Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 68
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 68 - Dragões e Cobras Seguindo o Pincel
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Nesse momento, o demônio do coração já estava preso no alto da torre de nove andares e, enquanto rugia, seu corpo inteiro emitia o que parecia fogos de artifício do reino humano. Esses foram os pesadelos que o Cervo Branco coletou das sete emoções e seis desejos de todos os seres vivos ao longo de vários milênios, mas, neste momento, os pesadelos se tornaram camadas sobre camadas de imagens fantasmagóricas. Instantaneamente, a área ao redor deles se encheu de tristeza, sofrimento e desespero!
Lu Xu gritou: “Ele soltou todos os pesadelos!”
A-Tai gritou de volta: “Você é o Cervo Branco, você não tem como controlar isso?!”
Lu Xu rangeu os dentes e se transformou no Cervo Branco, galopando no ar. Mas como seus chifres que emitiam luz branca já haviam sido cortados, ele não tinha como liberar mais luz branca e absorver os pesadelos que enchiam o espaço ao seu redor. Havia uma infinidade de imagens fantasmagóricas no chão, enrolando-se incessantemente ao redor do rei fantasma e seus guardas.
Com um rugido vingativo, o rei fantasma gritou: “Mana!”
Todos os seus guardas prepararam suas alabardas em uníssono, enviando o poder de seus neidans cadáveres fantasmas para suas armas, antes de começarem a cortar e cortar as formas fantasmagóricas que se lançaram sobre eles. Suas armas começaram a brilhar em um roxo escuro, e todos os pesadelos que as armas perfuraram se dissiparam.
O Lobo Cinzento e o Cervo Branco estavam lutando no ar, e ao ver as circunstâncias, A-Tai guardou seu Leque do Furacão Divino. Ele e Ashina Qiong formaram as mãos em selos de mão; atrás de A-Tai apareceu a imagem do deus zoroastriano do fogo, Ahura¹, enquanto atrás de Ashina Qiong apareceu a imagem do deus zoroastriano da guerra, Bahram. Ambos perseguiram aqueles pesadelos que assolavam o céu, pegando-os e acabando com eles.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun saltou das Cavernas de Mogao, caindo em direção à terra abaixo, mas ele não esperava que suas facas de arremesso fossem completamente inúteis contra este céu cheio de pesadelos. Ele abriu a Luz Sagrada Pentacolorida, mas foi totalmente incapaz de impedir a passagem do qi demoníaco!
“Você tem que se esconder!” o Lobo Cinzento rugiu: “Hongjun!”
Hongjun deu alguns passos para trás, inacreditavelmente enfurecido, mas sem poder para agir, ele só conseguiu recuar, mais uma vez escalando as Cavernas de Mogao.
No topo das Cavernas de Mogao, Li Jinglong puxou seu arco. A haste da flecha brilhou com uma luz branca enquanto ele observava ansiosamente o demônio do coração; os pesadelos no corpo do demônio do coração pareciam intermináveis, e vomitava onda após onda. O Lobo Cinzento rugiu: “Zhangshi, ataque!”
A flecha de Li Jinglong deixou a corda, perfurando o céu noturno enquanto disparou em direção ao demônio do coração. O demônio do coração de repente explodiu, como se tivesse caído com aquele golpe, mas depois soltou ainda mais pesadelos!
O carpa yao gritou: “Hongjun! Venha aqui, rápido!”
Hongjun: “…”
Hongjun não tinha como fornecer apoio; ele só podia ficar no terceiro nível, observando seus companheiros se defenderem contra o demônio do coração com todas as suas forças, seu coração cheio de várias emoções. O Lobo Cinzento e o Cervo Branco no ar estavam enviando os inimigos voando para a esquerda e para a direita quando o Lobo Cinzento gritou para o Cervo Branco: “Volte!”
O Cervo Branco também não discutiu. Ele saltou no ar, pousando ao lado de Hongjun, voltando a ser Lu Xu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun estava ofegante, os olhos bem fechados, as profundezas de seu coração cheias de tristeza. O passado de Liu Fei e o horror dos sonhos da meia-noite de todos aqueles estranhos da Terra Divina enroscaram sua alma, arrastando-o para um pedaço de escuridão sem limites.
“Os mortais sempre têm que sofrer com essas dores?” Hongjun perguntou, com a voz trêmula.
Lu Xu pressionou uma mão nas costas de Hongjun, enviando o pouco de mana que ele havia deixado em seu corpo, ajudando-o a escapar dos pesadelos.
“Toda vez que eu era assimilado pelo demônio do coração”, Lu Xu respondeu em voz baixa, “eu sempre sentia essa dor mais intensamente e sempre acreditei que morreria completamente. Esperar pelo seu retorno tornou-se minha única esperança nessa dor e também me ajudou a resistir até hoje.”
Mas onde posso encontrar minha esperança? Hongjun não resistiu a olhar para o céu noturno.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A área antes das Cavernas de Mogao já estava tomada por pesadelos. Li Jinglong, a Espada da Sabedoria na mão, correu em direção ao campo de batalha cheio de espectros de sonhos malignos, usando o poder da Lâmpada do Coração para cortar ao seu redor.
“Hongjun não está aqui, certo?!” Li Jinglong gritou.
O rei fantasma gritou de volta: “Ele está lá em cima! Existem muitos! Não podemos matar todos eles! Você deve se livrar completamente do demônio do coração!”
Li Jinglong respondeu: “Não tenho mais forças de sobra!”
Ele havia usado a Lâmpada do Coração muitas vezes e, neste momento, seu coração começou a latejar de dor novamente. O Lobo Cinzento em que Mo Rigen havia se transformado estava lutando, enredado com o demônio do coração, bem alto no ar. Ashina Qiong gritou: “Há muitos! Rápido, pense em alguma coisa! Não podemos aguentar por muito mais tempo!”
Esta era a primeira vez que eles escolheram uma briga com um verdadeiro “demônio”, e todos eles eram completamente novos para isso e completamente despreparados. Os demônios não tinham medo de armas, e menos ainda de magias comuns envolvendo fogo, vento, trovão e coisas do gênero. Eles só podiam invocar a magia em seu próprio corpo, usando esse poder para lutar contra o qi demoníaco, bloqueando-o com força.
Mas usar sua magia como esta o esgotou drasticamente. Eles não tinham como resistir até que se livrassem de todos os pesadelos, muito menos do fato de que sempre que terminavam de exorcizar os pesadelos no chão, o demônio do coração simplesmente liberaria outra onda!
“Somente aceitando todos eles o demônio do coração será completamente eliminado”, disse Hongjun.
“Não!” Lu Xu gritou. “Não faça isso!”
O carpa yao de repente gritou alto: “Hongjun! Olhe! Há um dragão! Um dragão está chegando ––!”
Sob o brilhante rio estrelado do céu noturno, um jiao passou voando, brilhando com luz prateada. Soltou um rugido de dragão e todos ergueram a cabeça para olhar para o céu em uníssono.
“Isso é um jiao, não um dragão”, disse Hongjun. “Quem é esse?!”
“Hai mie hou bi –” a voz de Qiu Yongsi gritou da cabeça do jiao, antes que um estudioso vestindo uma grande capa saltasse do alto no ar, gritando: “Meus queridos camaradas de armas… o que vocês estão fazendo?!”
“Qiu Yongsi!”
“Yongsi!”
Ao ver que chegaram novos reforços, todos eles gritaram ao mesmo tempo: “Rápido, venha ajudar!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Qiu Yongsi segurou seu pincel e olhou para a esquerda e para a direita. Aquele jiao o derrubou, antes de se levantar e voar para longe, seu corpo desaparecendo no céu noturno. Assim que Qiu Yongsi viu o rei fantasma, ele ficou tão assustado que começou a gritar descontroladamente. “Yaoguai!”
“Ele não!” Li Jinglong gritou. “As sombras! Lute contra essas sombras!”
Qiu Yongsi continuou recuando, gritando: “Por que há tantos?! O que é isso?!”
Ashina Qiong: “Este também faz parte do Departamento de Exorcismo de vocês?”
A-Tai: “…”
O carpa yao gritou para Qiu Yongsi do alto das Cavernas de Mogao: “Qiu Yongsi! Você se recompõe! Eu sou seu mais velho!”
Qiu Yongsi levantou a cabeça para olhar para o alto, antes de olhar de volta para o campo de batalha, e reforçou sua coragem e jogou todos os pensamentos pela janela. Ele correu alguns passos para trás e, com um movimento da manga, voou no ar. Jogando sua capa para trás, ele ergueu o Pincel de Paisagem em suas mãos e começou a lançar seu feitiço.
“Ajude-me a ganhar mais tempo!”
Qiu Yongsi mandou o dragão jiao embora com um movimento de seu pincel, começando a proferir um encantamento. Neste momento, as milhares de cavernas que compunham as Grutas de Mogao começaram todas a brilhar com uma luz dourada, e com um ‘weng‘, todos os murais das paredes ergueram-se no ar. Bodhisattvas², Reis da Sabedoria³, yakshas⁴, fantasmas famintos e guerreiros guardiões⁵, todos deixaram os murais e saíram voando. A luz dourada cobriu a terra, e assim que as representações nos murais deixaram as cavernas, eles surgiram em direção aos pesadelos como a maré, colidindo com os pesadelos emitindo energia negra.
Ao ver isso, Li Jinglong gritou: “Pegue o demônio do coração!”
A-Tai e Ashina Qiong avançaram sobre ele de cima com as imagens divinas do Zoroastrismo acima deles, enquanto o rei fantasma e seus guardas pessoais levantavam suas alabardas e avançavam. Li Jinglong canalizou o que restava de sua magia na Espada da Sabedoria, correndo em direção ao Demônio do Coração, esfaqueando-o ferozmente!
O demônio do coração tremia incessantemente, e todos arregalaram os olhos, olhando para o centro do campo de batalha, onde o demônio do coração estava gritando loucamente.
“Mesmo se… você me matar… você ainda… não tem como… impedir…”
Quando a voz sombria e horrível do demônio do coração falou, o qi demoníaco explodiu para fora, espalhando-se em todas as direções. Li Jinglong se preparou com sua espada, de pé na frente daquele vórtice de qi demoníaco, derramando cada gota de sua magia para canalizar o poder da Lâmpada do Coração para aquela massa. O qi demoníaco continuou colapsando sobre si mesmo. Todos assistiram a cena nervosos.
O demônio do coração gradualmente se dissipou, e os pesadelos ao redor deles enfraqueceram lentamente, subindo para o céu.
As chamas negras do demônio do coração ficaram cada vez mais fracas, revelando um redemoinho circular. A espada de Li Jinglong estava presa bem no meio dele, mas assim que o redemoinho estava prestes a se dissipar totalmente, todos soltaram um suspiro –
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
–– De repente, uma cobra enorme explodindo em fogo negro saiu do vórtice, mordendo o braço de Li Jinglong!
Li Jinglong estava com tanta dor que soltou um grito alto quando sentiu as presas afiadas daquela enorme cobra perfurando sua própria alma. Seu braço latejava com uma dor tremenda, e como a energia da Lâmpada do Coração já havia secado, seu braço direito começou a queimar com uma chama negra!
“Li Jinglong!”
“Zhangshi!”
Todos correram para frente, mas a enorme cobra rolou no chão, mordendo o braço de Li Jinglong e sua parte superior do corpo, subindo no ar.
“Mortal lamentável,” uma voz trovejou. “Você tem esse poder divino, mas não tem feitiços para aproveitá-lo…”
“Xie Yu!” O rei fantasma rugiu. “Solte ele!”
Um ruído ondulou por todo o corpo da cobra enorme, ecoando pelo céu, uma risada selvagem e desenfreada. “Depois de destruir esta semente de demônio do coração, você está muito surpreso por eu estar me escondendo bem aqui?!”
A enorme cobra tinha agarrado o braço de Li Jinglong e a Espada da Sabedoria, e Li Jinglong lutou poderosamente, tentando enviar poder mágico para a Espada da Sabedoria. No entanto, ele já havia usado tudo. As chamas negras pareciam ter acendido sua própria alma em chamas, fazendo-o sofrer neste fogo ardente.
O rei fantasma correu, mas uma rajada de vento selvagem surgiu do nada, e Xuannü e o Deus da Praga apareceram, suas vestes esvoaçando ao redor deles. Eles voaram em direção ao rei fantasma e receberam seu golpe.
Xuannü disse asperamente: “Rei fantasma, você achou que esse dia chegaria?”
O Deus da Praga riu friamente. “Li Jinglong, mesmo se você quebrasse a cabeça, você nunca teria imaginado que dentro do demônio do coração estaria na verdade Sua Majestade o Rei yao, certo?”
Li Jinglong continuou lutando, apenas para ouvir um grito alto vindo das Cavernas de Mogao.
Aquela enorme cobra de fogo de repente arregalou os olhos, as chamas demoníacas em seu corpo se afastaram como se estivessem sendo sugadas por um tornado. Ele deixou Li Jinglong para trás, virando-se e acelerando na outra direção, em direção à sua própria cauda!
Xie Yu abriu a boca e soltou um longo rugido!
“Hongjun!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Neste momento, Hongjun balançou no ar, sua mão esquerda agarrando a cauda de Xie Yu. O fogo negro acelerou descontroladamente em direção a seu braço, afunilando-se indefinidamente em seu coração. Xie Yu parecia realmente incapaz de resistir enquanto as chamas demoníacas enfraqueceram lentamente, revelando uma concha quase transparente.
Li Jinglong puxou o braço enquanto todos na frente das Cavernas de Mogao levantavam suas cabeças para olhar para Hongjun balançando no ar. Neste momento, todas as chamas demoníacas no corpo de Xie Yu foram absorvidas por Hongjun. Enquanto Xie Yu rugia descontroladamente, ele virou seu corpo, suas presas escancaradas, mordendo a cabeça de Hongjun!
A mão esquerda de Hongjun segurou a cauda, sem soltar, enquanto ele levantava a mão direita, pressionando-a na cabeça da cobra em sua direção. As chamas demoníacas acompanharam esse movimento, e Xie Yu instantaneamente desabou no ar enquanto era destruído, dissolvendo-se em pontos de luz que se ergueram em direção aos céus!
Xuannü e o Deus da Praga ficaram chocados. Eles não se atreveram a continuar lutando e se viraram para fugir, mas quando estavam prestes a escapar, Hongjun ergueu os dedos indicador e médio em uma pose de dedos de espada, desenhando um sigilo no ar. Instantaneamente, duas rajadas de chamas negras dispararam, prendendo Xuannü e o Deus da Praga, envolvendo seus corpos inteiros, incluindo suas cabeças.
Os dois yao soltaram gemidos enquanto eram despedaçados no ar por aquela chama.
A terra abaixo estava completamente silenciosa quando Hongjun chamou aquela chama demoníaca de volta para ele. Seu corpo inteiro estava devastado pela dor enquanto ele afundava lentamente, caindo no chão.
Ele abaixou a cabeça e olhou para sua própria mão direita, onde havia um traço de qi preto subindo lentamente por seu braço, indo em direção ao seu coração. Em seguida, começou a desaparecer gradualmente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong agarrou a Espada da Sabedoria, cambaleando em direção a Hongjun, como se quisesse dizer alguma coisa. Foi para repreendê-lo por não cumprir sua promessa? Ou era para se culpar por sua própria impotência?
Os dois ficaram em frente à torre de nove andares, olhando silenciosamente um para o outro. Mas Hongjun evitou seu olhar, virando-se e entrando.
O sol começou a nascer. Todos eles estavam incrivelmente cansados além da crença, e após a grande batalha que durou a noite, dentro do Departamento de Exorcismo, Qiu Yongsi, A-Tai, Li Jinglong, Mo Rigen e o carpa yao se reuniram.
“… Eu não pensei que tantas coisas iriam acontecer”, disse Qiu Yongsi, deixando escapar um longo suspiro. “Depois de receber a carta de Zhangshi, chamei um dragão jiao que uma vez fez um acordo com a família Qiu e ele voou para cá comigo nas costas sem parar. Fui primeiro a Liangzhou, e o grande exército de Geshu Han me apontou para Yumen. Foi quando eu estava correndo para Yumen que vi vocês.”
Li Jinglong pensou um pouco, antes de perguntar: “Você pode invocar os dragões jiao?”
“Três vezes”, disse Qiu Yongsi. “Esta é a última vez.”
Mo Rigen soltou um longo suspiro, apoiando-se na mesa. Ele virou a cabeça para olhar o mural na parede dentro do corredor, dizendo: “O Cervo Branco foi encontrado, mas ele perdeu toda a sua magia.”
Li Jinglong disse: “Cortar os chifres foi um plano que eu criei, então a culpa é minha”.
Mo Rigen acenou com a mão, dizendo: “Não há problema, nós já o resgatamos, então todo o resto é fácil. Apenas Hongjun, ele… ”
A-Tai sussurrou: “Eu nunca pensei que a semente do demônio realmente estaria nele. O que foi aquilo que apareceu no final?”
Li Jinglong pensou profundamente por um momento, antes de dizer: “O rei fantasma disse que Xie Yu quer reviver Mara, mas ele não consegue encontrar as sementes do demônio. Imagino que seja porque ele usou um de seus próprios po como semente para absorver o ressentimento reunido pelo Cervo Branco durante incontáveis anos de pesadelos coletados que não puderam ser purificados, criando assim este ‘demônio do coração’.”
“Isso não é muito bom?” A-Tai disse, dando de ombros. “O demônio do coração foi cuidado, e o poder de Xie Yu também foi enfraquecido. Contanto que possamos garantir que a semente do demônio no corpo de Hongjun não aconteça nenhum outro dano, podemos conseguir manter a paz.”
Li Jinglong “hm”, usando os dedos para esfregar a ponte do nariz. Ele então disse: “Mas Xie Yu ainda está vivo, e não vai desistir desta oportunidade tão facilmente.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A verdade foi gradualmente ficando clara. Hongjun herdou uma das sementes do demônio no corpo de seu pai, o Deus Demônio, ele deveria se tornar o próximo Mara. No entanto, por causa das reviravoltas do destino, ele foi levado ao Palácio Yaojin e mantido sob a proteção de Chong Ming. Como Xie Yu não conseguiu encontrar esta semente do demônio, ele procurou outro método para criar uma…
“Não é de se admirar”, murmurou Mo Rigen.
“Não admira o quê?” Qiu Yongsi perguntou.
Mo Rigen e Li Jinglong trocaram um olhar, ambos entendendo os pensamentos um do outro. Não é à toa que quando Hongjun era pequeno, yaoguai continuava indo à sua casa para encontrá-lo, e Kong Xuan e a mãe de Hongjun, Jia Yuze, morreram para protegê-lo. Não é à toa que ele disse: “No meu corpo, vive um yaoguai”.
“Onde está Hongjun?” Qiu Yongsi perguntou.
“Lu Xu está lhe fazendo companhia”, Li Jinglong respondeu, suspirando. “Temos que encontrar uma maneira de expulsar a semente do demônio de dentro dele.”
“Algo que nem mesmo o pai dele poderia fazer”, disse Mo Rigen, “você acha que pode realizar?”
Li Jinglong não disse mais nada.
“Não importa o que aconteça”, disse Qiu Yongsi, “todos estão reunidos novamente. Esse assunto de Hongjun, contanto que o guardemos, e o guardemos bem, então deve estar sob nosso controle; é só que Zhangshi terá que se exaurir um pouco mais.”
“Receio não ser capaz de protegê-lo bem”, respondeu Li Jinglong.
“Você pode definitivamente fazer isso!” A-Tai disse.
Mo Rigen acrescentou: “Você definitivamente pode, Zhangshi, depende de você!”
Qiu Yongsi disse sinceramente: “Zhangshi, só você pode”.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No outro salão, Hongjun estava sentado em frente às grades, encostado nela enquanto observava o brilhante pôr do sol lá fora. Aquelas grades eram como uma prisão, e através delas ele podia ver o cenário lá fora cortado em fragmentos.
“Lu Xu”, disse Hongjun, com as sobrancelhas franzidas. “O que exatamente você estava pensando? Você está tão ansioso para morrer?”
Lu Xu sabia que Hongjun o estava advertindo pelo último momento antes de ativar a matriz.
“Se eu fosse prender o demônio do coração em meu corpo”, disse Lu Xu, “então seria muito mais fácil matar”.
“Mas você também morreria”, disse Hongjun.
“Quem não morre?” Lu Xu respondeu. “Se eu morrer, então irei renascer de novo, isso é tudo.”
Hongjun respondeu: “Mas você não seria mais capaz de se lembrar do seu passado. Você se tornará outro Lu Xu.”
Lu Xu e Hongjun sentaram-se ombro a ombro, e Hongjun estendeu um braço, envolvendo-o em torno de seus ombros, abraçando-o na frente de seu corpo. Ele disse levemente: “Você não pode fazer essas coisas novamente no futuro.”
“Hm.” Lu Xu deitou-se de lado, sua cabeça apoiada nas pernas de Hongjun.
Hongjun então perguntou: “Você pode me fazer ter outro sonho? Eu quero ver meu pai e minha mãe.”
“Eu não posso,” Lu Xu murmurou, levantando a cabeça para olhar para o rosto de Hongjun. Ele estendeu a mão e pressionou-a contra a testa, respondendo: “Meus chifres ainda não cresceram.”
“Quanto tempo isso vai levar?” Hongjun perguntou em resposta.
Lu Xu balançou a cabeça, seu olhar perdido.
Hongjun perguntou: “Esse sonho foi real?”
Lu Xu não respondeu, e o coração de Hongjun afundou lentamente.
Lu Xu respondeu: “Quando o demônio do coração me controlou e fez você mergulhar em sonhos, eu também vi… o seu passado.”
“Aquilo foi real”, respondeu Hongjun.
“Mas muitas coisas sobre o seu passado ainda não foram reveladas”, disse Lu Xu, inquieto. “Suas memórias foram seladas e muito se perdeu, especialmente entre você e… aquela pessoa, Li Jinglong, desde o primeiro encontro até a separação. Você sabe quem selou você?”
Hongjun franziu a testa, pensando profundamente, antes de de repente se lembrar daquela vez em que foi sufocado pelo Pólen Lihun e lembrou que Qing Xiong estava diante dele, dizendo uma frase para ele. A memória estava nebulosa e ele não conseguia se lembrar dos detalhes.
“Foi Qing Xiong?” Hongjun murmurou.
“Aquele que selou suas memórias, talvez também tenha sido a pessoa que selou as memórias de Li Jinglong,” Lu Xu respondeu, observando Hongjun sem piscar. “Hongjun, seu rosto é muito bonito.”
A testa de Hongjun estava profundamente franzida e quando ele ouviu essas palavras, ele voltou a si e olhou para Lu Xu, sorrindo amargamente.
“Estou tão cansado”, disse Hongjun calmamente.
“Durma,” Lu Xu respondeu. “Quando você acordar, tudo ficará bem.”
“Fale mais um pouco sobre o meu pai,” Hongjun disse enquanto se deitava. Desta vez, eles trocaram de lugar, e foi Lu Xu quem estava sentado enquanto respondia: “Não vamos mais falar sobre isso, está tudo no passado.”
Hongjun fechou os olhos e, sem saber quando, adormeceu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Não muito tempo depois, a forma alta e robusta de Li Jinglong bloqueou a entrada do corredor, bloqueando a luz do sol, e Lu Xu ergueu os olhos para olhar para ele. Ele então se levantou e passou por Li Jinglong ao sair. Li Jinglong se ajoelhou ao lado de Hongjun, que dormia profundamente, e o observou por um tempo.
Seu rosto ainda exibia aquele hematoma escuro do soco de Hongjun. Mas não muito depois, ele também soltou um longo suspiro e se deitou ao seu lado.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- Ahura – por algumas pesquisas indicam que “Ahura” é na verdade o termo para uma classe de divindades; esta é provavelmente a forma abreviada em chinês para o Deus Ahura Mazda, o criador e divindade mais elevada que está associado ao conceito de fogo sagrado.
- Bodhisattvas – especificamente, o tipo de Budismo Mahayana.
- Reis da Sabedoria – Acala e Dipankara pertenceriam a esta categoria, assim como Mahamayuri. Eles são considerados uma classe de deuses protetores.
- yakshas – espíritos da natureza, que muitas vezes são retratados com um lado mais sombrio – eles consomem viajantes desavisados.
- guerreiros guardiões – isso se refere a uma classe de seres que atuam como assistentes guerreiros de um Buda.