Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 67
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Hongjun e Lu Xu estavam do lado de fora do jardim, em frente a um solitário salão do palácio que uma vez brilhava com esplendor nesta planície desolada. O “Rei dos Cervos Jātaka” descreveu a história de um caçador que inadvertidamente encontrou o Cervo de Nove Cores em uma floresta. Mais tarde, ele relatou isso ao rei, que trouxe seus homens com ele para caçar este rei cervo cujo dever era proteger todos os seres vivos.
Mas agora, o mural já havia sido poluído pelo qi negro.
Lu Xu disse a Hongjun: “Eu vi antes disso no meio do salão, há uma matriz. Xuannü e o Deus da Praga já entraram no mural por essa matriz antes, e você definitivamente deve ser capaz de sair por isso também.”
Enquanto falavam, Hongjun de repente se lembrou de algo – o encantamento que a raposa yao havia usado quando estava criando aquele mar de sangue!
“É assim?” De suas memórias, Hongjun esboçou essa matriz.
Surpreso, Lu Xu perguntou: “Você já viu?”
Hongjun imediatamente entendeu, este lugar talvez não fosse o mural em sua totalidade, mas sim um reino ilusório que Xuannü e o Deus da Praga haviam criado!
Mas, neste exato instante, dois meteoros riscaram o céu, mergulhando na floresta atrás deles!
Hongjun: “??”
Lu Xu inconscientemente virou a cabeça em direção à fonte do ruído, dizendo: “Alguém entrou!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No bosque, Li Jinglong e Mo Rigen ficaram parados um de frente para o outro, ambos completamente nus. Quando começaram a estudar os arredores, Hongjun e Lu Xu já haviam entrado e Hongjun imediatamente soltou um grito alto.
Li Jinglong deu um passo à frente, agarrou o pulso de Hongjun e gritou, enfurecido: “O que exatamente vocês dois estão fazendo?!”
“Lu Xu?! Você acordou?” Mo Rigen também se aproximou rapidamente, mas Lu Xu recuou meio passo, escondendo-se atrás de Hongjun.
A testa de Li Jinglong estava profundamente franzida quando ele disse seriamente: “Hongjun, nestes últimos dias, o que exatamente está acontecendo com você?”
Mas Hongjun não respondeu. Lu Xu tinha visto os sonhos de Hongjun e, naturalmente, sabia sobre o que estava emocionalmente em conflito, então ele respondeu: “Vocês… que tal vocês colocarem as roupas primeiro, depois continuar falando?”
Li Jinglong: “…”
Lu Xu levantou a mão e estalou os dedos. A luz branca ondulou, concedendo a Li Jinglong um conjunto de mantos de pano, mas Mo Rigen se sacudiu e se transformou no Lobo Cinzento, espalhando pelos por todo o corpo. Ele disse em um tom baixo: “Estou bem. Lu Xu, esse é o seu sonho?”
“Eu não sei”, respondeu Lu Xu.
“O que exatamente aconteceu?” O Lobo Cinzento então perguntou.
Assim que Mo Rigen e Li Jinglong chegaram, Lu Xu parecia ter levantado a guarda e não queria falar muito. Hongjun olhou para ele antes de descrever aos dois a essência do que havia acontecido antes disso. Do início ao fim, Li Jinglong só tinha olhos para Hongjun, seus olhos aparentemente capazes de ver a parte mais profunda de seu coração. Hongjun se sentiu um pouco constrangido sob aquele olhar, e desviou o olhar.
“Esta é uma dimensão de bolso dentro do mural”, disse Li Jinglong após um momento de reflexão enquanto Hongjun terminava.
Embora Hongjun continuasse pensando nos assuntos do passado, quando viu Li Jinglong, ele teve que dizer que se sentiu muito mais aliviado. Afinal, com ele aqui, muitas coisas poderiam ser resolvidas.
O Lobo Cinzento perguntou: “Este lugar e a caverna que a Raposa Celestial de Nove Caudas abriu são construídos com o mesmo princípio?”
“É possível”, disse Li Jinglong. “Mas esse é definitivamente mais complexo.”
Após uma breve discussão, Li Jinglong e Mo Rigen olharam para Lu Xu ao mesmo tempo. Li Jinglong disse solenemente: “Lu Xu, você deve explicar a situação claramente, caso contrário, não estaremos em posição de julgar o que está acontecendo.”
Lu Xu franziu a testa. “Eu realmente não sei.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O que Lu Xu sabia sobre este lugar, ele havia coletado em fragmentos de Xuannü e do Deus da Praga – afinal, desde que ele nasceu, ele vivia neste mural. Apenas em algumas raras ocasiões, ele foi capaz, através daquele corpo no reino humano, de sentir o que o cercava, e ele nem sabia como falar com as pessoas Han. Para esta pergunta, ele quebrou a cabeça, tentando lembrar o máximo de informações possível para dar a eles.
Antigamente, quando o monge budista Lezun¹ construiu as Cavernas de Mogao e esculpiu a primeira caverna, ele usou uma arte secreta para gravar muitas escrituras na parede de rocha. As mensagens das escrituras eram: “Nos três mil reinos, há três mil Prajna Bodhis²”, “O Monte Sumeru está contido em uma única semente de mostarda”, e assim por diante, e elas continham poder ilimitado. E essas escrituras, com o passar do tempo desde sua criação, foram corroídas e suavizadas por artesãos, então elas desapareceram lentamente com o passar do tempo. No entanto, seu poder foi preservado.
Até mesmo as pinturas nas muitas cavernas, que foram abertas acima das escrituras, tornaram-se dimensões de bolso através desse poder milagroso. Quando Lezun experimentou o parinirvāṇa³, o Cervo Branco veio para o oeste e escolheu uma caverna para estabelecer sua alma de besta espiritual. Depois, quando os pintores das Cavernas de Mogao viram que os padrões na pedra desta caverna eram muito misteriosos, eles criaram o “Rei dos Cervos Jātaka”.
“E o que é o demônio do coração?” Li Jinglong deu voz à pergunta com a qual todos estavam preocupados.
“Sou eu… ou talvez, seria melhor dizer, é o ressentimento de minhas vidas passadas.” Lu Xu não se lembrava mais do que havia acontecido antes de renascer, e todas as suas memórias eram depois daquele momento em que ele renasceu – e muito daqueles pedaços de conhecimento que ele obteve nas trocas entre Xuannü e o Deus da Praga.
“Temo que não seja ressentimento”, disse o Lobo Cinzento, observando Lu Xu. “São os pesadelos que você tirou dos seres vivos do mundo, naqueles longos anos.”
“Talvez,” Lu Xu disse. “Assim como nesta vida, esquecemos nossas vidas passadas, eles transformaram esses pesadelos em algo novo.”
Instantaneamente, Hongjun pensou em algo e perguntou: “Você viu o rei yao?”
Lu Xu pensou um pouco, antes de responder: “Havia uma cobra preta que aparecia às vezes, bem em frente ao altar. Eles de fato o chamam de ‘Sua Majestade o Rei Yao’ também.”
Li Jinglong olhou pensativamente para aquele palácio. O Lobo Cinzento respondeu: “Há uma barreira protetora ao redor dele.”
“O demônio do coração não está aqui”, disse Lu Xu. “Imagino que ele esteja voando por aí, tentando encontrar a mim e a Hongjun.”
“Vamos entrar para dar uma olhada!” Li Jinglong disse. “Hongjun não tem sua magia, então vocês dois sigam atrás de nós.”
Com o Lobo Cinzento liderando o caminho, eles pularam para o jardim. Li Jinglong entrou rapidamente, mesmo quando Hongjun disse: “Você também não…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Mas assim que os quatro se aproximaram, a chama negra circulando ao redor do salão pareceu sentir sua intrusão. Ele assobiou no ar, correndo em direção a eles!
Aquela chama negra parecia uma cobra voadora, ondulando no ar enquanto corria em direção a eles, mas Li Jinglong ergueu a mão. Com um único movimento, o poder da Lâmpada do Coração explodiu. A cobra voadora soltou um rugido de terror quando aquela chama branca explodiu!
“Você…” Hongjun ficou chocado.
“Parece que a Lâmpada do Coração já entrou em meus três hun e sete po.” Li Jinglong abaixou a cabeça para observar sua própria mão direita, antes de levantar a cabeça para olhar para Hongjun.
Hongjun pensou consigo mesmo, não é de admirar que quando canalizei minha Luz Sagrada Pentacolorida nos meridianos de Li Jinglong, não consegui encontrar onde estava a Lâmpada do Coração!
Hongjun ainda estava se recuperando disso, mas Li Jinglong disse: “Vá!” Imediatamente, ele ergueu a luz brilhante da Lâmpada do Coração como uma proteção, correndo em direção ao interior do salão. Depois que todos entraram no mural apenas com o poder de suas almas, Hongjun, que era muito versado no uso de artefatos, tornou-se o mais fraco. Mo Rigen poderia se tornar o Lobo Cinzento, enquanto Li Jinglong tinha a Lâmpada do Coração, então eles protegeram Hongjun e Lu Xu atrás deles.
Naquele instante, cobras voadoras encheram o ar, mas sob o poder da Lâmpada do Coração, elas continuaram se enrolando e fugindo. Nesse momento, Li Jinglong ergueu a mão bem alto e a luz explodiu para fora, protegendo-os por todo o caminho até o palácio. Logo depois, as milhares de cobras voadoras pretas no telhado do palácio mais uma vez correram para eles, afunilando-se descontroladamente no corredor.
Um flash de luz brilhante explodiu para fora, enviando as cobras pretas voando para trás.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Feche as portas!” Lu Xu gritou.
Hongjun e Mo Rigen fecharam as grandes portas do salão. Quando voltaram, viram que um altar havia aparecido no meio do salão principal e, em cima daquele altar, um corpo esférico preto flutuava. O ar ao redor da esfera estava cheio de múltiplas chamas negras, que se enrolavam ao redor dela!
“Este é o seu demônio do seu coração?” Li Jinglong perguntou.
Lu Xu observou aquela bola preta, um olhar de incompreensão aparecendo em seus olhos.
“Fale!” Li Jinglong gritou.
“Sim, talvez,” Lu Xu respondeu imediatamente. “Eu não o vejo há muito tempo, como é que cresceu tão rápido?!”
“Destrua-o!” O Lobo Cinzento rugiu. “Só então os três hun e sete po de Lu Xu podem ser purificados!”
Li Jinglong reagiu imediatamente. Cada vez que Lu Xu deixava o mural, ele era engolido pelo demônio do coração, e somente dentro dele o demônio do coração seria separado de seus três hun e sete po. Essa também era a melhor chance de se livrar daquele demônio!
Com um aceno de sua mão, a luz em sua palma derramou seu brilho em todas as direções, e a Lâmpada do Coração imediatamente se transformou em um arco longo. Enquanto ele puxou a corda, uma flecha de luz brilhante e deslumbrante apareceu. Aquela esfera negra pareceu sentir o perigo e começou a tremer violentamente. Um estrondo de trovão veio do horizonte, e o demônio do coração que estava caçando Hongjun percebeu que algo estava errado, então uma enorme onda de qi preto correu de todas as janelas do palácio.
As costas e ombros de Li Jinglong estavam nus, cheios de vigor e poder. Quando ele puxou o arco, os músculos ao longo de seu braço incharam ao máximo e ele soltou um grito alto: “Bata!”
A flecha saiu do arco, voando pelo ar. O qi demoníaco avançou em direção ao qi preto, e quando um grande estrondo soou, ele bloqueou a haste da flecha! Esse ataque foi varrido, antes que a escuridão se espalhasse, cobrindo o céu e a terra, colidindo de frente com a luz da Lâmpada do Coração!
Li Jinglong: “…”
Inúmeras vezes antes, com a Raposa Celestial de Nove Caudas, o rei fantasma dos cadáveres fantasmas que caíram em batalha, inúmeros yaoguai e demônios, desde que tivessem qi demoníaco, todos eles recuariam ou seriam purificados sob a luz da Lâmpada do Coração. Li Jinglong nunca esperou que esse demônio do coração realmente combinasse em força com sua luz!
A Lâmpada do Coração queimou o qi demoníaco como um fogo ardente, mas ainda mais escuridão veio correndo, instantaneamente envolvendo todo o palácio. O demônio do coração soltou um grito, cuspindo qi preto como chamas!
“Atenção!” O Lobo Cinzento gritou.
Hongjun correu para a frente, agarrou Lu Xu e caiu no chão. Li Jinglong transformou a Lâmpada do Coração em uma espada de luz e a puxou para si enquanto corria para frente. O demônio do coração, porém, riu friamente. “Você não consegue nem chamar a imagem de Dīpankara, mas deseja usar a Lâmpada do Coração para me exorcizar?! Como uma mariposa para a chama, você é muito confiante!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Num piscar de olhos, o demônio do coração se contraiu, antes de liberar os milhares de pesadelos no altar. Eles foram para todos os lugares, como meteoros de escuridão voando desenfreadamente pelo salão, cruzando no ar, perseguindo os quatro!
Hongjun agarrou Lu Xu. Embora, neste momento, ele tivesse vontade de lutar, ele não tinha a capacidade de fazê-lo, então ele só poderia levar Lu Xu para se esquivar. Ele gritou: “Lu Xu! Você tem alguma ideia?!”
Lu Xu respondeu: “Vá para o altar! Há uma matriz lá! Deixe-me ativar essa matriz!”
Instantaneamente, o telhado do palácio desabou sobre si mesmo com a força do qi preto colidindo com ele. O Lobo Cinzento correu pelo lado, tirou os dois do caminho e rugiu: “Saiam!”
O demônio do coração já havia coletado o qi preto, e agora circulava na frente do altar, constantemente vomitando energia negra em direção a Li Jinglong. Li Jinglong ergueu sua espada à sua frente, mal conseguindo se preparar contra o ataque, enquanto gritava: “Deixe este lugar!”
Hongjun gritou: “Mo Rigen! Nos proteja!”
As pupilas do Lobo Cinzento imediatamente contraíram quando Hongjun agarrou Lu Xu, avançando em direção ao altar no centro.
O qi preto surgiu como uma onda tempestuosa em direção a eles, indo direto para o Lobo Cinzento. O Lobo Cinzento rolou no ar enquanto o qi preto se enrolava em torno dele, mas incontáveis soldados empunhando armas de haste apareceram do qi preto e o atacaram! Com um rugido selvagem e vários sons de impacto, o Lobo Cinzento fez com que as ilusões do pesadelo desaparecessem lentamente.
Hongjun se esquivou do qi preto, chegando a cinco passos daquele altar. O demônio do coração, no entanto, soltou um grito. Ele se virou, separando de seu próprio corpo a imagem de Liu Fei empunhando a espada, que atacou violentamente Hongjun!
Hongjun imediatamente protegeu Lu Xu atrás dele e levantou seu braço, bloqueando com força o ataque de Liu Fei.
“Hongjun!”
“Não se importe comigo!” Hongjun gritou, antes de empurrar Lu Xu em direção ao altar.
O Liu Fei, cujo meio corpo foi criado a partir do qi demoníaco reunido, levantou sua espada e soltou um grito alto, trazendo-a para Hongjun! Mas quando o qi demoníaco colidiu com Hongjun, as coisas ficaram completamente diferentes de como eram com Mo Rigen e Li Jinglong. Instantaneamente, uma chama negra brilhou no peito de Hongjun, sugando o pesadelo de Liu Fei!
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Com um estrondo alto, Hongjun viu a paisagem dos sonhos de Liu Fei por um breve momento.
Assim como o sonho da primeira noite que ele teve quando chegou a Liangzhou, o quintal estava cheio de luz do sol, e o jovem e bonito general passou lentamente pela garota no corredor… eles se conheceram naquela noite de verão e se beijaram sob um céu estrelado… logo depois veio uma discussão feroz, e a garota se virou e saiu.
“Naoji…” Liu Fei deitou em seu leito doente, segurando firmemente as mãos da garota.
Os olhos daquela linda mulher que se chamava Naoji estavam vermelhos brilhantes, e ela soluçou: “Vou embora junto com meu senhor…”
Liu Fei finalmente fechou os olhos, o coração em paz. Incontáveis imagens passaram diante dos olhos de Hongjun; quando o corpo de Liu Fei foi trazido para o mausoléu real, Naoji realmente caminhou em direção à cama de outro jovem, desatando lentamente suas vestes de luto.
Naquele instante, na parte mais profunda do coração de Hongjun, uma onda de raiva rugiu enquanto saia correndo! Após sua morte, por causa de seu amante e da inconstância de seu próprio filho, Liu Jian⁴ se enforcou em uma viga, e Naoji saiu correndo horrorizada, mas foi puxada para um abraço por seu próprio irmão… até que o rei fantasma pressionou a mão na testa de Liu Fei.
“Esses assuntos do passado são apenas nuvens à deriva em sua visão. Se você vier ao meu serviço, de agora em diante, você existirá fora dos caminhos da vida e da morte…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Hongjun ––!” Com um rugido furioso de Li Jinglong, uma luz brilhante veio brilhando, e Hongjun de repente acordou com os sons de um lobo uivando.
Lu Xu havia pousado na frente do altar e abaixou a cabeça para estudar a matriz no altar. Mas do jeito que as coisas estavam agora, o demônio do coração já havia escolhido desconsiderar o resto deles, voltando seu corpo para Hongjun. Dentro da nuvem de silhuetas humanoides negras, um par de olhos vermelho-sangue apareceu.
“Você pode realmente absorver este pesadelo?” o demônio do coração rosnou sombriamente. “Semente do demônio!”
Hongjun deu meio passo para trás, abaixando a cabeça para encarar o qi preto se enrolando na frente de seu peito. Fumaça negra saiu lentamente de seu peito; A dor de Liu Fei já havia entrado em sua alma. Aquela dor pesada de perder seu ente querido, e todas aquelas emoções que ele sentiu depois de sua morte, que o fizeram sentir o tipo mais primitivo e profundo de dor que existia neste reino!
O demônio do coração gritou, mais uma vez disparando qi demoníaco como meteoros negros. Em um flash, Li Jinglong apareceu na frente de Hongjun, protegendo-o. Em um flash de luz brilhante, ele bloqueou todo aquele qi preto correndo em direção a eles. Ele nunca esperou, no entanto, que Hongjun pressionasse o ombro de Li Jinglong e o empurrasse para o lado, indo sem medo em direção ao demônio do coração!
Tiros consecutivos de qi demoníaco foram disparados em direção a Hongjun, às explosões altas intermináveis enquanto cada uma afundava em seu corpo. Naquele instante, Hongjun sentiu uma quantidade infinita de desespero e raiva – pais cozinhando seus filhos e consumindo-os, cavaleiros matando seus próprios companheiros com as armas em suas mãos, batedores saltando do penhasco na frente deles – traição, assassinato, fome, pessoas más pisando nos outros!
“Não ––!” Li Jinglong gritou descontroladamente.
Naquele instante, Lu Xu e Mo Rigen congelaram, estupefatos, apenas para ver o qi demoníaco ao redor de Hongjun circulando-o descontroladamente enquanto dançava. Ele fechou os olhos, sua expressão se contorceu em uma careta, antes que eles se abrissem novamente, e ele rugiu, “Dispersem!”
No instante seguinte, Hongjun estendeu a mão e incontáveis pesadelos circulando pelo salão viraram de uma só vez, disparando em direção à palma da mão. Eles então se transformaram em uma lâmina afiada que cortou em direção ao demônio do coração!
O demônio do coração gritou: “semente do demônio –!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Sua voz foi cortada repentinamente enquanto o mundo inteiro tremeu. Com isso, o palácio desmoronou completamente. Os pilares se partiram, expondo o céu e a terra, turvando-se com uma névoa escura. Naquele instante, Hongjun e o demônio do coração subiram no ar. Nesses milhares de anos, a dor e o sofrimento daqueles pesadelos que se reuniram no reino humano se reuniram em um vórtice, que girou rapidamente em torno de Hongjun e do demônio do coração!
Marcas demoníacas vermelho-sangue apareceram na parte superior nua do corpo de Hongjun, e seus olhos brilharam com luz vermelha. O demônio do coração assumiu o contorno de Lu Xu, atraindo descontroladamente os pesadelos de volta para seu corpo, com medo de que eles fossem absorvidos por Hongjun.
“Demônio tolo,” Hongjun disse lentamente, sua voz ficando mais profunda e rouca. “A dor dos mortais já deveria ter sido enterrada na escuridão há muito tempo. Como eles se tornaram meros brinquedos em suas mãos?”
Ao ver que a situação havia mudado, Li Jinglong não teve tempo de pensar no que fazer a seguir. Ele gritou: “Lu Xu! Rápido! Isso não pode continuar! Mande-os embora ––! ”
No altar, Lu Xu estendeu as mãos, uma luz branca prateada brilhando de suas mãos, entrando no altar.
Do lado de fora do mural, o rei fantasma, A-Tai e Ashina Qiong estavam todos observando silenciosamente o “Rei dos Cervos Jātaka”.
Nesse momento, uma mudança horrível já havia ocorrido no “Rei dos Cervos Jātaka”. As cores e imagens originais no mural ficaram distorcidas, e dois jovens seminus apareceram dentro, o qi preto enrolando em cada um deles. Abaixo deles havia um lobo e um homem que brilhava com luz, ambos circulando em torno da batalha acima.
“Eles estão quase acabando”, disse o rei fantasma solenemente.
Ashina Qiong virou a cabeça e olhou para as quatro pessoas que estavam deitadas uma ao lado da outra. O carpa yao estava segurando uma toalha e enxugando o suor da testa de Hongjun.
Dentro do mural, a energia emitida pelas mãos de Lu Xu se derramou indefinidamente naquela matriz, que começou a se ativar. Hongjun e o demônio do coração viraram a cabeça ao mesmo tempo, olhando para Lu Xu!
Com um rugido de raiva, o demônio do coração correu em direção a Lu Xu, mas Hongjun estava logo atrás dele. Lu Xu estava pairando no ar acima do altar, e Li Jinglong e o Lobo Cinzento subiram correndo ao mesmo tempo.
Em um flash, o demônio do coração colidiu fortemente com Lu Xu, e Hongjun soltou um grito alto. “Lu Xu!”
Lu Xu respondeu calmamente: “Depois que você sair, me mate. A morte não me assusta. Proteja o seu coração mais íntimo, gege. ”
Lu Xu abriu os braços, abraçando aquele demônio do coração que estava emitindo qi preto por toda parte. Hongjun gritou: “Não! Lu Xu!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
De repente, o Lobo Cinzento uivou e as vibrações enviaram o demônio do coração, que estava prestes a entrar no corpo de Lu Xu, voando para longe. No instante seguinte, Hongjun estendeu a mão e enfiou-a diretamente no peito de Lu Xu, puxando uma figura humanóide negra pelos cabelos. O qi preto em sua mão explodiu, e estrondosamente, ele impiedosamente puxou aquele demônio do coração para fora do corpo de Lu Xu!
Assim que Lu Xu congelou, a matriz desmoronou e um anel de luz ondulou para fora.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, o mural “Rei dos Cervos Jātaka” brilhou com uma luz brilhante, expelindo pós-imagens de hunpo e qi preto que enchiam o céu. O rei fantasma ergueu o chocalho em sua mão e gritou: “Todos vocês, levantem-se!”
Nesse momento, Li Jinglong, Lu Xu e Mo Rigen abriram os olhos imediatamente. No entanto, os três hun e sete po de Hongjun, repletos de qi preto, entraram em seu corpo.
“Hongjun ––!” o carpa yao exclamou horrorizado, antes de pular para o lado.
Li Jinglong imediatamente virou, acendeu a Lâmpada do Coração e expeliu o qi preto no hunpo de Hongjun. Mas eles já estavam chegando ao fim, e quase todo o qi demoníaco havia sido sugado para o coração de Hongjun. Ele abriu os olhos e eles se encheram de ódio!
No caso seguinte, um coração diabólico irrompeu do mural, suas garras e dentes brilhando. A-Tai e Ashina Qiong atacaram ao mesmo tempo, mas o demônio do coração, cercado pelas chamas demoníacas, saiu correndo das Cavernas de Mogao!
“Vão atrás dele!” Mo Rigen gritou.
Todos se levantaram e correram atrás dele, saindo das Cavernas de Mogao.
Na escuridão da noite, as estrelas acima estavam fracas. O demônio do coração voou para fora do terceiro andar, mas o Lobo Cinzento pisou na luz enquanto corria em sua direção, rugindo para ele, e o demônio do coração foi enviado com tudo de volta para baixo. A-Tai pressionou uma das mãos nas grades enquanto saltava sobre elas, acenou com seu Leque do Furacão e enviou chamas ardentes.
O rei fantasma liderou um grupo de seus guarda-costas que saltaram sobre as grades, voando para fora das Cavernas de Mogao. Lu Xu estava bem atrás deles e gritou: “Limpe seu pesadelo!”
“Onde está Zhangshi?!” A-Tai gritou de volta.
Hongjun puxou suas facas de arremesso, mas quando estava prestes a sair correndo da caverna, uma mão se estendeu por trás dele, agarrou seu pulso e puxou-o bruscamente de volta!
“Você me escute”, Li Jinglong disse solenemente. “Você não deve ter pesadelos com o demônio do coração…”
Antes que ele pudesse terminar de falar, Li Jinglong de repente foi vítima de um soco sólido e limpo de Hongjun. Esse soco acertou firmemente em sua órbita ocular, e fez o mundo ao seu redor girar vertiginosamente enquanto ele quase caiu.
“Vocês se juntaram para mentir para mim…” Hongjun disse, apertando os punhos com força, com tanta raiva que não conseguia parar de tremer. “Todos vocês sabiam muito antes… essa era a semente do demônio…”
Com grande dificuldade, Li Jinglong tossiu algumas vezes, usando uma mão para cobrir o olho. Ele disse: “A culpa é minha, eu menti para você, mas não importa o que aconteça, você não pode absorver mais qi demoníaco… Hongjun, me prometa, me prometa…”
Ele conseguiu levantar a cabeça, sua visão girando. A raiva havia torcido o rosto de Hongjun em uma careta, mas agora sua expressão lentamente suavizou, mas em seus olhos havia um traço de frieza.
“Acene”, disse Li Jinglong. “Eu prometo a você que vou derrotá-lo. Você irá. Definitivamente. Não, se torne como você estava no mural de novo… Acene, acene para mim, caso contrário, eu nunca vou deixar você sair deste lugar!”
Hongjun ofegou duramente, antes de finalmente assentir uma vez e sair correndo das Cavernas de Mogao!
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- monge budista Lezun – um monge que se diz ter vivido no tempo dos Dezesseis Reinos, que é lembrado como aquele que criou a primeira caverna nas Cavernas de Mogao.
- Nos três mil reinos, há três mil Prajna Bodhis – esta é uma frase transliterada das matérias – primas chinesas; Prajna sendo “perspicácia da verdade”, e bodhi sendo “a iluminação final”.
- parinirvāṇa – é o termo budista para “nirvana-após-morte”, reservado para aqueles que alcançaram o nirvana durante suas vidas.
- Liu Jian – filho de Liu Fei, que historicamente foi feito Príncipe Herdeiro.