Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 56
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 56 - O Rei Fantasma Libertado de Seus Laços
Eu vou deixar em negrito as duas partes onde começa e termina para facilitar a visualização, caso tenha necessidade de pular. As partes são:
1 – “Liu Fei então disse: “Traga um jarro de água.”” pule para “Agora, imagino que possamos ter uma discussão aberta e sincera”, disse Li Jinglong.
2 – “Liu Fei ficou do lado de fora do corredor” pule para “Sob o olhar espantado de Hongjun, o neidan brilhou com luz.”
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
A luz do sol irradiava sobre o pátio. O Rei Fantasma virou a cabeça de lado com grande dor, dizendo: “Liberte-me.”
Hongjun: “!!!”
Li Jinglong: “…”
“Uau”, disse o carpa yao. “Você finalmente sabe como falar?”
“O que é… este lugar?” O Rei Fantasma não parou de lutar. Li Jinglong se apressou para que Lu Xu levasse o inconsciente Mo Rigen de volta, enquanto ele próprio segurava a Espada da Sabedoria, apontando-a para o Rei Fantasma.
“Quem exatamente é você?” Li Jinglong perguntou gravemente. “Sob as ordens de quem você veio aqui? Como podemos curar o veneno de cadáver que seus subordinados espalharam?! Fale!”
Li Jinglong segurou a Espada da Sabedoria, apontando-a para o Rei Fantasma, e a espada começou a brilhar com a luz.
“Desfaça minhas correntes,” o Rei Fantasma respondeu em voz baixa. “Só então você terá o direito de falar comigo.”
Sua voz era profunda e rouca, e somente quando ele falou seu peito subiu e desceu. Hongjun disse: “Liberte-o.”
Li Jinglong hesitou um pouco. O Rei Fantasma então disse: “Com essas correntes e o pilar sozinho, você não será capaz de me segurar. O mais tardar, esta noite, vou me libertar. Quando essa hora chegar, não me culpe por não mostrar misericórdia.”
Li Jinglong respondeu sombriamente: “Se não fosse por Hongjun pedindo misericórdia em seu nome, eu não o decepcionaria, mas você já deve saber que não tenho medo de você.”
E dizendo isso, Li Jinglong embainhou a Espada da Sabedoria, estendendo a mão, e Hongjun entregou seu gládio. A Lâmpada do Coração brilhou da mão esquerda de Li Jinglong, e o Rei Fantasma soltou um grito irritado, virando a cabeça horrorizado, não ousando olhar diretamente para a luz. Logo depois, Li Jinglong balançou o pulso, e com alguns ‘dang dangs’, ele cortou todas as amarras que prendiam o corpo do Rei Fantasma. Com isso, o Rei Fantasma cambaleou e quase caiu de cara na frente dos dois.
“Primeiro vá ver os pacientes”, disse Li Jinglong. “Há muitas perguntas para lhe fazer.”
Com isso, Hongjun o conduziu pelo longo corredor. O corpo do Rei Fantasma era alto e grande, e ele era até um pouco mais alto do que Li Jinglong. Se ele não prestasse atenção, ele se chocaria com os sinos de vento e nas decorações esculpidas nas vigas, então ele só poderia se abaixar de vez em quando.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Rei Fantasma”, disse Hongjun. “Todos os meus amigos foram vítimas do veneno de cadáver de seus companheiros nas batalhas anteriores que travamos. Pode ser curado?”
“Embora eu tenha sido um rei na minha vida anterior, na morte, eu não sou mais o rei dos cadáveres fantasmas que caíram em batalha. Você pode me chamar de Liu Fei ou General, qualquer um dos dois serve”, respondeu Liu Fei. “Quanto ao verdadeiro rei, há outro.”
“De jeito nenhum!” Hongjun disse com horror. “Tem mais?!”
“Meu rei ainda está dormindo.” Liu Fei entrou no quarto de Mo Rigen. Lu Xu sentou-se de um lado, olhando para Liu Fei de vez em quando enquanto ele o deixava ficar na frente da cama. Liu Fei disse a Lu Xu: “Obrigado”. Lu Xu não entendeu o que isso significava. Liu Fei estendeu um longo dedo indicador azul-acinzentado, abrindo as pálpebras de Mo Rigen para dar uma olhada, antes de inspecionar as cicatrizes em seu corpo.
“Isso foi causado pelo veneno nas lâminas dos meus subordinados”, Liu Fei respondeu. “E quanto aos outros?”
Hongjun então o levou para ver Geshu Han. Neste momento, Geshu Han já estava em seu leito de morte, então seu quarto estava cheio de oficiais comandantes. Assim que viram Liu Fei, todos gritaram, “Yaoguai!”, antes de puxarem suas lâminas, prontos para lutar contra ele até a morte. Hongjun, no entanto, tentou todos os métodos para informá-los da situação, explicando que estava aqui para curar a doença. Depois que Liu Fei olhou para Geshu Han, ele disse: “Este está bem pior do que o outro, é o mesmo veneno.”
Hongjun então o fez dar uma olhada na velha senhora. Assim que Liu Fei olhou para ela, ele disse: “Ela foi envenenada pelo Deus da Praga, sua condição é diferente da deles. Basta ela tomar remédio, e irá melhorar. Há mais alguém?”
Quando voltaram ao salão, Li Jinglong já havia ordenado que os soldados nos quartéis fossem trazidos e eles encheram todo o pátio. Depois que Liu Fei deu uma volta ao redor, ele disse no final: “Não há necessidade de olhar mais, eles estão todos no mesmo estado”.
“Eles podem ser salvos?” Hongjun perguntou nervosamente.
Liu Fei acenou com a cabeça. Foi só então que Hongjun finalmente se permitiu relaxar.
“Eles devem ser salvos agora, caso contrário, não conseguirão sobreviver à noite”, respondeu Liu Fei. “Vou escrever a receita do medicamento agora, e você envie pessoas para reunir os ingredientes. Eles devem ser reunidos o mais rápido possível.”
Logo depois, Liu Fei elaborou a receita e nela estava listado arsênico branco, grama de desgosto, veneno de víbora do poço e outras toxinas letais semelhantes. Quando Hongjun viu a lista, ficou muito abalado e disse: “Isso…”
“Vá”, disse Li Jinglong. “Se ele quisesse que morressem, não precisa listar ingredientes desse tipo, tudo o que ele teria que fazer é esperar.”
Quando Hongjun pensou sobre isso, ele concordou que era esse o caso, então ele enviou pessoas para juntar os ingredientes. Liu Fei então disse: “Traga uma jarra de água.”
Um pouco mais tarde, os soldados traziam uma jarra cheia de água. Liu Fei pegou emprestada uma das facas de arremesso de Hongjun, arregaçou a manga e enfiou-a no braço, cortando sua carne. O interior da ferida parecia uma seringueira; sangue negro como tinta jorrou, acompanhado por uma névoa, lentamente escorrendo preto. O sangue escorreu na jarra, e assim que uma única gota tocou a água, ela tingiu todo o jarro de preto.
“Depois que o remédio ferver, adicione uma colher de sangue do Rei Fantasma em cada tigela”, disse Liu Fei. “Faça com que todas as pessoas bebam de uma só vez. Hoje à meia-noite, o veneno será curado.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A noite caiu, e na propriedade do general, grandes potes foram colocados e os remédios estavam sendo fervidos nelas. Toda a propriedade brilhava com a luz das lâmpadas.
Liu Fei suturou o ferimento com uma agulha. No final, ele não conseguiu dar o nó direito, então Hongjun pegou e amarrou pessoalmente o nó para ele.
“Agora, imagino que possamos ter uma discussão aberta e sincera”, disse Li Jinglong.
“Eu tive um sonho tão longo.” Liu Fei encostou-se na frente da cama. Ele perguntou: “Há vinho?”
“Você está morto, mas ainda bebe?” O carpa yao perguntou.
“Mesmo como cadáveres ambulantes, ainda precisamos beber água”, Liu Fei respondeu facilmente. “Caso contrário, vamos secar muito rápido.”
Hongjun: “…”
Li Jinglong então ordenou que as pessoas trouxessem um pouco de vinho. Ele serviu um pouco para Liu Fei, dizendo: “Vou beber com você, mas Hongjun não pode beber.”
“E que tipo de yaoguai é você?” Liu Fei perguntou, inclinando a cabeça para observar Hongjun, alguma dúvida em seu olhar. “Uma fênix?”
Li Jinglong disse: “General Liu, a partir de hoje, ainda somos inimigos, não amigos. Não haja excessivamente amigável.”
“Vou verificar o medicamento”, disse Hongjun em resposta, antes de se levantar e sair.
Um leve traço de um sorriso estranho apareceu no rosto azul-acinzentado de Liu Fei. Quando ele sorriu, sua expressão tornou-se um pouco libertina e ele respondeu: “Não sou mais do que um rufião de um soldado. O mundo de hoje mudou há muito tempo de quando era o território da minha família Han. Ser humano é bom, ser yao também está bem, e esse general não desistiu de qualquer intenção de lutar por uma vantagem sobre todos vocês? Por que todos vocês estão agindo hostis comigo?”
“Aquele que está agindo hostil é você,” Li Jinglong disse sombriamente. “Seus exércitos varreram as terras de Saiwai, quão dominador foi isso? Quem sabe quantos cidadãos você separou de suas casas e de seus pertences, separando famílias e tirando suas vidas!”
Liu Fei tomou um gole de vinho, focando sua atenção em Li Jinglong enquanto murmurava: “Os humanos vivem apenas cem anos e todos morrerão no final. Por que ter a mente tão fechada?”
“Mesmo que eles não temam a morte”, Li Jinglong rebateu de volta, sem ceder um centímetro, “aqueles que estão vivos sempre desejam continuar vivendo. Para eles chegarem a um acordo com a vida e a morte por conta própria, em vez de serem cortados por um único golpe seu, sempre há uma diferença aí, não é isso mesmo?”
As sobrancelhas de Liu Fei franziram um pouco quando ele respondeu: “Estas palavras me lembram um velho amigo meu de antes.”
Li Jinglong ficou assustado. Liu Fei pensou profundamente, antes de dizer: “Como ele se chamava mesmo, esqueci, já faz um tempo… ele se chamava Li, acho que se chamava Li Guang. Sim, Li Guang!”
Li Jinglong: “…”
Liu Fei continuou: “Vinte anos atrás, todos vocês ainda tinham um poema que dizia ‘Se o General Fei e o Conquistador de Longcheng ainda estivessem aqui, eles não permitiriam que os cavaleiros Hu passassem pelas Montanhas Yin…’, e foi porque eu fiz aquela promessa de vida ou morte de que iria servir ao Rei Fantasma e me juntei à guarnição em Yadan. Desde então, já se passaram quase 900 anos.”
Li Jinglong perguntou incrédulo: “Por quê?”
“Para proteger a Grande Muralha.” Liu Fei mudou de posição, caindo casualmente. Seu cabelo comprido estava solto, e ele olhava distraidamente para o vinho em sua taça enquanto continuava: “Eu não esperava que, sem perceber, eu tivesse um sonho tão longo de uma vida fugaz…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Naquela época, Hongjun voltou, sentando-se ao lado de Li Jinglong. Quando ele ouviu a segunda metade da frase, ele não resistiu e perguntou: “Com o que você sonhou?”
“Sonhei com minha esposa”, disse Liu Fei, pensando em outro lugar. “Eu imagino que agora, ela há muito se tornou nada além de ossos brancos, e sua alma já reencarnou em um novo corpo. Sonhei com nosso primeiro encontro, nos Jardins Shanglin²…”
Hongjun de repente pensou no sonho que ele mesmo teve, em que sonhou que estava em um jardim repleto de flores, e quando se virou, viu uma linda jovem passando por um longo corredor. Seus olhos viram a paisagem dos sonhos de Liu Fei, o que exatamente estava acontecendo aqui?!
Antes que Hongjun pudesse dar voz a essa pergunta, Li Jinglong perguntou: “Já que você estava guardando a Grande Muralha e a área fora da Passagem de Yumen, por que você atacou os cidadãos de Sainei³?”
“Eu não sei.” Liu Fei balançou a cabeça lentamente, dizendo: “Originalmente, nós despertamos uma vez a cada dez anos para ir às Cavernas Mogao em Shazhou para nos apresentar ao Deus Cervo, mas eu nunca esperei… Depois de acordar desta vez, dois visitantes vieram ao mausoléu real em Yadan…”
“Espere!” Li Jinglong exclamou, surpreso. “O que você quer dizer com apresentar-se ao Deus Cervo?”
Ao mesmo tempo, Liu Fei parecia sentir algo, e ergueu a cabeça para olhar para fora da sala.
O céu noturno estava preto como tinta, e grasnados de alguns corvos viajaram levemente à distância. Liu Fei disse: “É quase meia-noite”.
E dizendo isso, ele se levantou. Só então, chegou um soldado que correu apressado, gritando: “Não é bom! Depois que o grande general tomou aquele remédio, ele…”
“Não é um problema.” Liu Fei saiu pela porta.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Neste momento, as nuvens escuras se separaram sob uma brisa, revelando uma lua brilhante pairando no céu. Era o décimo quinto dia do último mês, e a luz prateada da lua cheia se espalhava pela vasta terra.
Liu Fei ficou fora do corredor, vestindo um manto de guerreiro preto e vermelho. O luar brilhante brilhou sobre ele, e ele segurou uma tigela de vinho em sua mão esquerda, sua mão direita desfazendo os fechos de sua camisa, revelando o lado esquerdo fortemente marcado de seu torso. No lado esquerdo de seu peito havia um corte muito distinto.
Ele colocou os dedos naquele corte, e com um beliscão e um puxão, houve um som claro quando ele puxou um neidan verde escuro⁴!
Sob o olhar surpreso de Hongjun, o neidan brilhou com luz. Imediatamente, Liu Fei colocou o neidan de molho na tigela de vinho, e sob o brilho da lua, a tigela de vinho começou a brilhar com uma luz verde ondulada.
“No início de tudo, quem espalhou o dao⁵ neste mundo? Os céus e a terra ainda não haviam tomado forma, então quem estava lá para perceber a propagação do dao? ”
A postura de Liu Fei era casual e relaxada enquanto ele levantava a tigela um pouco mais alto, continuando, “Conhecendo o universo ilimitado e seu início ainda mais ilimitado, quem pode encontrar um ponto de vista externo?”
“A vida e a morte estão eternamente interligadas; Eu peço emprestado o poder dos céus e da terra e invoco os milhares e milhões de espíritos heróicos que partiram para a terra abaixo para retornar ao meu copo de vinho nublado… venham!”
Naquele instante, o espaço entre os céus e a terra parecia sofrer uma mudança extremamente estranha. Nas testas de Mo Rigen e Geshu Han, deitados em suas camas, e os soldados no pátio à beira da morte, apareceram pontos de luz brilhantes. A luz voou pela noite enluarada, transformando-se em um rio prateado que parecia uma faixa de jade!
“Li Mingxing!”
“Grande ––! General”
Todas as pessoas atingidas pelo veneno de cadáver pararam de respirar ao mesmo tempo.
Hongjun e Li Jinglong assistiram a tudo isso acontecer, seus corações cheios de choque. Naquele instante, Hongjun sentiu que dentro da tigela de vinho de Liu Fei, havia uma massa de energia poderosa que superava a vida e a morte, atualmente obstruindo o poder das veias espirituais dos céus e da terra! Os pontos de luz deveriam ter voado originalmente em direção à veia divina, mas sob a magia do neidan do Rei Fantasma, eles foram reunidos e coletados dentro da tigela de vinho, como se fosse um mundo vasto e magnífico!
Esta era a primeira vez que Hongjun teve um vislumbre da fronteira entre a vida e a morte. Essa cena era uma que talvez ele nunca seria capaz de esquecer pelo resto de sua vida.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Logo depois, Liu Fei segurou a tigela com a mão esquerda e mergulhou os dedos da mão direita nela, antes de jogá-los para o céu.
“Eu saúdo estes vastos céus, que todas as coisas no mundo retornem às suas formas originais.”
Então ele os jogou em direção à grande terra.
“Eu saúdo o solo fértil desta terra divina, que todas as coisas vivas voltem em silêncio para o seu fim.”
Logo depois, com um gesto extremamente bonito de suas mãos, ele jogou toda a tigela de vinho com um ‘huala’. Ao mesmo tempo, ele gritou: “Eu saúdo este reino infinito de mil maravilhas e os agitados seres vivos dentro dele! Almas, retornem!”
Com um ‘shua’, o neidan brilhava com uma luz forte enquanto girava rapidamente, e com outro ‘shua’, fazia com que todos aqueles milhares de almas se dispersassem enquanto girava!
Mo Rigen, que já havia parado de respirar, de repente abriu os olhos e começou a ofegar violentamente como se tivesse acordado assustado!
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O peito de Geshu Han subia e descia, e seus olhos se abriram.
Nos campos de treinamento, os soldados soltaram gritos de confusão.
“Eles estão vivos ––!
“Eles estão acordados! Eles estão acordados!”
“Eles voltaram à vida!”
Hongjun observou, com o couro cabeludo formigando. Ele não sabia que havia realmente uma magia tão majestosa e mística no mundo!
“Não vou te ensinar”, respondeu Liu Fei, parecendo ter adivinhado há muito tempo o que Hongjun queria perguntar. “Esta magia vai contra a vontade dos céus, e além de mim e meus parentes que foram eternamente amaldiçoados pelo mundo, ninguém mais pode usá-la.”
Dizendo isso, Liu Fei ergueu a mão, e com um gesto, seu neidan voltou para sua mão. Ele o colocou de volta em seu peito, antes de se virar e sentar-se novamente em seu assento. Do quintal vieram os altos gritos de alegria de Lu Xu, e Mo Rigen caminhou rapidamente para o corredor. Hongjun soltou um grito alto e correu para agarrar Mo Rigen em um abraço.
Mo Rigen não estava totalmente recuperado do choque enquanto olhava Liu Fei de cima a baixo, mas Liu Fei apenas balançou a cabeça levemente. Li Jinglong se apressou em endireitar seu manto marcial e disse: “Você tem que agradecer ao General Liu”.
Vendo a situação atual, Mo Rigen entendeu que foi Liu Fei quem salvou a vida de todos aqui e disse em voz baixa: “Obrigado”.
Liu Fei respondeu: “Este problema surgiu por minha causa, então, naturalmente, eu deveria tomar as responsabilidades disso. Eu causei tantos problemas adicionais para todos vocês no processo, por que me agradecer?”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Mo Rigen não comia há vários dias seguidos, então Hongjun correu para encontrar alguém que trouxesse comida para ele. Neste momento, a área fora da mansão do general já estava uma bagunça completa; Geshu Han havia acordado e um cavaleiro veloz veio com uma mensagem de que Qin Liang e o vice jiedushi Wang Lun também haviam se recuperado. Para evitar qualquer problema, Li Jinglong propôs mover-se para o pátio lateral para sentar e conversar ao redor do fogo, e mandou trazer comida para lá.
Depois de se ocuparem por um longo tempo, os soldados montaram um braseiro de carvão no pátio lateral e cozinharam uma grande panela de carne. Hongjun, Li Jinglong, Mo Rigen e Lu Xu já estavam morrendo de fome, e cada um segurava uma tigela e pauzinhos na mão enquanto se aconchegavam perto do fogo, jantando. Liu Fei se inclinou para o lado, bebendo vinho.
“Que ano é agora?” Liu Fei perguntou quando um pensamento de repente lhe ocorreu.
“O décimo segundo ano de Tianbao”, disse Li Jinglong. “Depois que o último mês acabar, será o décimo terceiro ano.”
Liu Fei começou a contar nos dedos, tentando calcular os anos, mas ele não conseguia descobrir, então só podia acenar com a mão e deixar quieto por hora. Ele então disse: “Se não houver caos causado pela guerra, então continuamos dormindo em nossos caixões. Nós apenas acordamos uma vez a cada dez anos, na noite de Lidong, quando deixamos Yadan e atravessamos os Passos Yang e Yumen, para deter qualquer Xiongnu em busca de problemas.”
Pensando nas palavras que Liu Fei havia falado antes de lançar sua magia, Li Jinglong perguntou: “Você disse que… dois visitantes vieram naquela noite?”
“De fato”, disse Liu Fei, acenando com a cabeça. “Falando nisso, isso também foi estranho. A entrada do Mausoléu dos Oficiais de Yadan estava bem fechada, e não sei como eles conseguiram entrar…”
Quando Hongjun ouviu isso, ele se esqueceu de comer. Li Jinglong então pegou um pedaço de carne para ele, dizendo-lhe para comer mais rápido para não passar fome, antes de servir mais vinho para Liu Fei. Liu Fei então continuou: “Esses dois mensageiros alegaram que vieram em nome do rei yao…”
“O que?!” Ao ouvir essas palavras, Hongjun, Li Jinglong e Mo Rigen ficaram todos abalados.
Lu Xu: “???”
“O rei yao já não está morto?” Hongjun perguntou incrédulo.
“Morto?” Liu Fei respondeu, estendendo a mão. “Eu não sei.”
Hongjun pensou, não pode ser meu pai, certo? Mas Li Jinglong olhou para Hongjun e arriscou um palpite. “Aquele Jiao Negro ainda está por aí, ele não morreu ainda.”
Hongjun imediatamente entendeu. Liu Fei pensou um pouco, antes de continuar: “… Ele queria que eu e meu rei liderássemos o exército de cadáveres fantasmas que caíram em batalha e retornassem para Mara”.
“Você e seu rei,” Li Jinglong ponderou. “Quem é o seu rei?”
“Meu rei é uma pessoa Qin,” Liu Fei disse sucintamente. “Ele é o primeiro cadáver fantasma que caiu em batalha, e ele é o mestre de todos nós. Diz a lenda que os valentes soldados do mundo que pereceram por seus países podem receber seu chamado ao morrer uma morte gloriosa, onde seus corpos não apodrecerão e eles se tornarão soldados sob seu comando.”
“Onde ele está.” Mo Rigen sentiu que depois disso, havia algo que Liu Fei queria desesperadamente manter escondido.
“Eu não sei”, murmurou Liu Fei. “Talvez ele ainda esteja dormindo no Mausoléu dos Oficiais.”
Todos ficaram em silêncio por um momento, cada um pensando em seus próprios assuntos e tirando suas próprias conclusões. Apenas Lu Xu continuou comendo, como se não houvesse mais ninguém presente.
“E depois disso?” Mo Rigen perguntou.
“Depois disso, naturalmente eles foram rejeitados por meu rei e por mim”, Liu Fei respondeu casualmente, antes que ele se calasse, como se estivesse se lembrando dos detalhes. Nenhum deles o perturbou. Não muito depois, ele continuou. “Com isso, ajustei minhas roupas e arrumei minha aparência, antes de passar por Yadan para entrar na passagem, rumo às Cavernas de Mogao em peregrinação. Mas assim que eu estava prestes a chegar às Cavernas de Mogao…”
“… ou talvez tenha sido enquanto eu estava na estrada. Seja qual for o caso, não consigo me lembrar claramente”, disse Liu Fei. “Foi então que comecei a sonhar.”
“Você teve um pesadelo”, disse Mo Rigen.
“De fato”, respondeu Liu Fei.
“Qual era a razão para a peregrinação?” Li Jinglong perguntou, com as sobrancelhas franzidas. “Por que você estava indo para as Cavernas Mogao⁶?”
“Embora os cadáveres fantasmas que caíram na batalha sejam chamados de ‘yao’”, Liu Fei respondeu: “Eu pessoalmente acredito que os cadáveres fantasmas são de um tipo diferente e só podem ser classificados vagamente como parte da tribo yao.”
Depois que Liu Fei morreu, ele viveu como um cadáver fantasma que caiu em batalha por 900 anos, então talvez ele já tivesse descoberto o estado geral de sua própria identidade. Hongjun também não o interrompeu, deixando Liu Fei continuar. “Além de quando a Terra Divina está em perigo de invasão de estrangeiros que mergulham o povo na miséria, uma grande parte dos meses e anos restantes, todos nós estamos profundamente adormecidos em vez de deixar nossos caixões para a batalha.”
Mo Rigen respirava enquanto gaguejava, como se ele tivesse pensado em algo.
“Enquanto estiverem profundamente adormecidos, eles precisarão sonhar”, disse Liu Fei. “E o mestre de todos os sonhos é, como tem sido por milhares de anos, o deus cervo nascido naturalmente das florestas, das pradarias e do deserto.”
Mo Rigen perguntou em voz baixa: “O Cervo Branco?”
“O Cervo Branco?” Liu Fei pensou por um momento, antes de responder: “Para ser mais preciso, deveria se chamar o Cervo de Nove Cores”.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- Li Guang – Li Guang é considerado um dos antepassados de Li Jinglong, aquele que foi apelidado de “General Fei”.
- Jardins Shanglin – muito pouco foi escrito e preservado da esposa de Liu Fei. Os Jardins Shanglin são os jardins reais.
- Sainei – seria dentro da parede, ao contrário de Sawai, que é fora da parede.
- neidan verde escuro – os personagens aqui, 内丹, traduzem diretamente para “pílula interna”. Em muitos wuxias e xunhuans tradicionais, um neidan era considerado a essência de uma criatura mágica, yaoguai ou cultivo de pico (apenas cultivadores de pico tinham um totalmente formado). Destruir um neidan equivalia a destruir os meridianos de um artista marcial; ele seria incapaz de aproveitar qualquer qi interno novamente.
- dao – Dao jiao, Daoismo, usa o mesmo dao. Ele literalmente se traduz em “caminho” ou “o caminho”, mas também é a maneira pela qual se interage com o mundo. Como Laozi disse, dao não é um nome para algo, mas sim o princípio subjacente do mundo.
- Cavernas Mogao – este local também é conhecido como as Cavernas Dunhuang, por sua proximidade com a cidade de Dunhuang, na atual província de Gansu. Eles também são conhecidos como as Mil Cavernas de Buda pela quantidade e qualidade de figuras budistas e estátuas encontradas no local. As Cavernas Mogao são nomeadas assim porque durante a dinastia Tang, elas estavam localizadas em um distrito administrativo chamado Mogao.