Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 30
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 30 - Procurando Trilhas Subterrâneas
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
A esta hora, a noite havia caído e Li Jinglong sugeriu: “Espere aqui um pouco.” E com isso, ele acendeu uma fogueira e retirou algumas rações secas para Hongjun comer. Hongjun não teve apetite o dia todo e estava quieto e apático; ele só bebeu um pouco da água do riacho antes de se deitar sozinho.
“Obrigado pelo seu trabalho árduo”, disse Li Jinglong. “Essas etapas iniciais da investigação mostraram que realmente há yaos envolvidos, e quando tudo isso acabar, vou levar todos vocês para se divertirem de forma adequada novamente.”
Hongjun deitou-se na grama e virou a cabeça para olhar para Li Jinglong enquanto perguntava: “Durante minha jornada montanha abaixo para Chang’an, eu dormi assim todos os dias, então estou acostumado com isso. Como você descobriu o resto? ”
Li Jinglong disse, como se estivesse esperando a pergunta: “Para um guarda-costas assassinar de repente uma caravana inteira de pessoas apenas no último dia antes de chegarem a Chang’an, antes de tirar a própria vida, você não acha isso é muito ilógico?”
Hongjun disse: “Mas o yaoguai não cometeu os assassinatos com as próprias mãos, então por que ele veio aqui?”
Li Jinglong respondeu: “Talvez seja aqui que esteja a pista chave.”
Hongjun quebrou a cabeça, mas isso era algo que ele não conseguia descobrir. No entanto, Li Jinglong disse: “Vamos voltar primeiro, discutir as coisas com eles e talvez então chegaremos a uma decisão mais clara. Vamos pensar em algo mais feliz, onde você gostaria de ir se divertir?”
“Eu não vou para Pingkang Li de novo”, disse Hongjun facilmente.
“Depois da última vez, quando eu levei você, acabou perdendo o interesse?” Li Jinglong perguntou suavemente.
Hongjun não sabia por que, mas de repente pensou nas palavras que falara com o carpa yao ontem. Seguindo Li Jinglong, que sabia comer bem e se divertir bem, todos os dias havia um monte de coisas novas para ele experimentar. E se continuassem assim, era como se toda a sua vida fosse tão contente como agora.
Li Jinglong, “?”
Hongjun de repente apontou para os aglomerados de estrelas no céu noturno de outono, dizendo: “Zhangshi, olhe para as estrelas, elas são tão bonitas.”
Li Jinglong também se deitou, e os dois observaram as estrelas juntos.
“Eu não gosto de Qin Wu”, disse Li Jinglong. “Você está com um pouco de ciúmes?”
Quando esta pergunta foi feita a Hongjun, seu coração de repente começou a pular descontroladamente, sem qualquer motivo, e ele disse sem jeito: “Eu… não!”
“Você me viu preocupado com ele”, disse Li Jinglong com uma expressão séria, “então você se sentiu muito insatisfeito, certo?”
Hongjun imediatamente se virou para deitar-se de lado, sem dizer mais nada.
Li Jinglong então disse: “Eu costumava ser um bom amigo dele, então não suportei vê-lo cair para o nível em que está hoje…” e, dizendo isso, ele voltou os olhos para o céu estrelado, dizendo sem se importar: “Embora eu só o conheça há menos de um mês, sua fala e maneirismos mostram claramente que você é de uma família requintada. E com a forma como você se comporta entre as pessoas, fica ainda mais claro, sem dúvida, então como você pode ser comparado a alguém deste mundo empoeirado¹?”
Quando Hongjun ouviu Li Jinglong elogiá-lo assim, flores brotaram em seu coração. Ele se virou e olhou para ele enquanto dizia: “Sério? Você está me deixando muito feliz me elogiando desse jeito!”
Li Jinglong disse alegremente: “Considere isso como se eu estivesse fazendo você se sentir melhor.”
Hongjun estava um pouco sonolento e murmurou confuso: “Às vezes, quando vejo Du Hanqing ou o pequeno Wu, não consigo deixar de pensar, se eu não tivesse crescido em Yao… naquela casa, então talvez, comparado com eles, eu ficaria ainda pior. Então as vantagens que tenho são apenas porque nasci em uma boa família, só isso.”
“Esse não é necessariamente o caso”, disse Li Jinglong. “Todo mundo tem sua própria natureza, e embora algumas pessoas possam ser espancadas repetidamente até que não tenham mais nada, há muitas coisas que eles não se rebaixariam a fazer. Naquele dia você disse, você gosta de Zhangshi…”
Hongjun “Hm” sentiu suas pálpebras ficarem pesadas; mas o cansaço o envolveu, então ele perdeu o que Li Jinglong disse depois disso. Li Jinglong, entretanto, achou que era muito estranho. Como é que quando ele disse dormir, ele dormiu? Ele estendeu a mão e sacudiu Hongjun um pouco antes de chamar seu nome uma vez, mas depois que ele não obteve uma resposta, ele só o deixou em paz.
A fogueira diminuiu lentamente e o mundo mergulhou na escuridão.
Hongjun de repente acordou assustado na escuridão e soltou um grito alto como antes. Ele sentiu que havia uma peça de roupa colocada sobre ele, mas antes que ele terminasse de lutar, Li Jinglong, que estava deitado ao lado dele, imediatamente estendeu as mãos e o segurou.
Li Jinglong se moveu para se deitar ombro a ombro ao lado dele em algum momento da noite, e os dois foram cobertos por seu manto externo enquanto se apertavam.
“Teve outro sonho?” Li Jinglong perguntou preocupado. “Por que você está sempre tendo pesadelos?”
Hongjun respirou levemente ao dizer: “Sonhei que vi um yaoguai matando… matando humanos.”
Ele sonhou que viu aquele cadáver do dia escondido atrás da rocha, tremendo incontrolavelmente, enquanto uma sombra negra emanando névoa avançava, estendendo a mão. O sangue que cobria o chão se transformou em vermes se contorcendo, que dançavam e saltavam como se estivessem vivos, antes de finalmente se recolherem sem parar em sua palma.
“Não tenha medo”, disse Li Jinglong calmamente. “Você é sensível ao ressentimento? Eu queria te perguntar isso desde hoje cedo.”
Hongjun “Hm” quando sentiu a poderosa batida do coração de Li Jinglong em seu corpo musculoso. Havia um brilho escuro perto do meridiano de seu coração que o atraiu, e ele escorregou ligeiramente. Seu espírito, que havia sido assustado pelo pesadelo, lentamente se acalmou, e ele mais uma vez adormeceu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No início da manhã do dia seguinte, ao acordar novamente, nada tinha acontecido. Li Jinglong patrulhava a área em outro círculo antes de montar com Hongjun e levar o cavalo de volta para Chang’an. Quando eles chegaram ao Departamento de Exorcismo, os outros três estavam deitados no corredor principal dormindo em suas roupas; claramente, eles haviam examinado as caixas a noite toda.
“Ontem à noite, mais casos novos surgiram”, disse A-Tai, com os olhos turvos de sono. “Um homicídio, yaoguai. E havia até testemunhas oculares.”
Li Jinglong pensou profundamente por um momento, antes de dizer: “Por enquanto, deixe este caso de lado e ouça os resultados de nossas investigações. Hongjun, diga a eles desta vez.”
“Ah?” Hongjun há muito havia esquecido a maior parte de tudo e disse: “Ontem eu comi pela primeira vez duas tigelas de macarrão de ganso assado…”
“Uau, vocês!” A-Tai disse com raiva. “Estávamos trabalhando até a morte no Departamento de Exorcismo e vocês saíam para comer uma boa tigela de macarrão?”
Li Jinglong realmente sentiu que quanto mais Hongjun falava, mais fundo de um poço ele cavava para eles e disse com raiva: “Fale sobre assuntos apropriados!”
Portanto, Hongjun só podia confiar em suas memórias enquanto repassava as investigações em detalhes e, quando chegou à parte sobre ele vomitando, todos, incluindo o carpa yao, falaram em uníssono: “Você mereceu!” Por fim, quando ele estava falando sobre Pinghe Liang, as testas de todos ficaram profundamente franzidas quando começaram a trocar ideias. Desta vez, foi Li Jinglong quem respondeu; ele expôs as causas e efeitos muito claramente de uma maneira altamente organizada, antes de dizer a Hongjun: “Você não se esqueceu de algo?”
Hongjun não conseguia pensar em nada. Mo Rigen, no entanto, disse primeiro: “Os três primeiros podem não ter envolvimento com yaoguai, mas o último definitivamente tem algumas esquisitices”.
“Você também está contando com Qin Wu”, observou Li Jinglong.
“Entre esses quatro casos, sinto que há algo em comum?” A-Tai murmurou.
“A coisa em comum é que o Departamento Judiciário não consegue resolvê-los?” Qiu Yongsi disse.
Todo mundo, “…”
Qiu Yongsi acenou com a mão e disse alegremente: “Estão todos relacionados ao sangue.”
Hongjun, “Oh sim.”
“Além do médico que escapou da cidade, parece que a trilha esfriou”, disse Li Jinglong pesadamente. “Para o resto dos casos, não importa se foi a cena do crime ou o modus operandi do assassino, eles foram todos extraordinariamente violentos.”
“Isso não pode por si só constituir uma semelhança”, disse Mo Rigen. “Os homicídios sempre têm sangue fresco espalhado por todo o chão.”
Li Jinglong então disse: “O assassino sempre perde a razão em algum momento”.
Qiu Yongsi, “Quando uma pessoa é dominada pela raiva, ela sempre fará alguma ação precipitada, quando for conduzida por um demônio do coração²…”
“Demônio do coração.” Li Jinglong apontou sem rodeios o termo que Qiu Yongsi usava.
Todos ficaram em silêncio novamente.
“Apenas Qin Wu era assim, certo?” Hongjun disse. “Afinal, não vimos nenhum dos outros assassinos.”
Li Jinglong o lembrou: “Aquele guarda-costas que cometeu suicídio”.
Hongjun lembrou-se imediatamente da expressão do guarda-costas que se suicidou, e foi ele mesmo quem descobriu esse detalhe.
“Precisamos encontrar o ferreiro no caso do assassinato da esposa”, disse Mo Rigen. “Se ele for igual a Qin Wu, então pode muito bem haver um problema.”
“Os vizinhos do ferreiro estavam familiarizados com ele, certo?” A-Tai perguntou.
“De acordo com seus testemunhos, ele era uma pessoa honesta”, Li Jinglong indicou que A-Tai deu uma olhada por si mesmo.
Quando o assunto mudou para o ferreiro, Hongjun de repente se lembrou de algo e puxou aquela peça de metal em forma de meia-lua que encontrou na casa do ferreiro, dizendo: “Eu continuo sentindo que isso…”
“Espere!” Qiu Yongsi imediatamente se levantou, correu rapidamente e agarrou-o, segurando-o em sua mão, respirando rapidamente.
“Que artefato é esse?” Hongjun perguntou. No momento em que viu esta peça de metal, ele sentiu como se houvesse um cheiro muito fraco de energia yao nela, mas ele não podia dizer com certeza de onde veio. Dos cinco, o conhecimento de Qiu Yongsi era o mais vasto, e como ele sabia sobre a Espada da Sabedoria, ele também poderia saber sobre as origens dessa coisa.
“Isso não é um artefato”, murmurou Qiu Yongsi. “Isto é uma escama…”
Na tarde do dia seguinte, um carcereiro trouxe os membros do Departamento de Exorcismo, bem como o registrador do Departamento Judiciário, Lian Hao, para a parte mais profunda da prisão.
“Nós já o interrogamos e ele não admite nada. Ele apenas mencionou que quando se moveu para matar sua vítima, ele se sentiu como se estivesse enfeitiçado.” Lian Hao fez com que o carcereiro usasse as chaves para abrir os portões da cela, deixando-os entrar.
O assassino havia se escondido em um canto escuro da cela. Ele era um ferreiro de mais de 50 anos, tendo espasmos esporádicos. Seu cabelo estava completamente desamarrado e bagunçado, e ele murmurava frases estranhas; claramente, sua mente estava confusa.
Li Jinglong o tocou levemente, e aquele ferreiro imediatamente soltou lamentos de partir o coração, gritando: “Fantasma ––! Fantasma!”
Mo Rigen ajoelhou-se em frente daquele ferreiro, observando sua expressão.
“O que você viu?” Mo Rigen perguntou. “Não tenha medo, diga-nos.”
O ferreiro não conseguia parar de tremer e suas feições estavam contorcidas em uma careta quando sua garganta soltou um gorgolejo, mas ele não disse nada. A testa de Li Jinglong estava profundamente franzida quando ele olhou para Hongjun, e os dois chegaram a um entendimento tácito quando se lembraram da expressão congelada e morta do guarda-costas que matou toda a caravana mercante.
“Fantasma, um fantasma…” o ferreiro disse apenas aquela frase enquanto se mexia.
Quando o grupo saiu da prisão, Hongjun não resistiu a olhar ao redor e descobriu que Qin Wu estava preso em outra cela. Qin Wu usava um uniforme de prisioneiro enquanto estava deitado no chão coberto de feno, com algemas de ferro em seus pulsos e pernas, dormindo.
Os sons de ferro batendo vieram quando o carcereiro abriu a porta e Hongjun entrou para dar um tapinha em Qin Wu. Qin Wu instantaneamente despertou totalmente e agarrou violentamente o pulso de Hongjun.
“Salve-me… salve-me…” A voz de Qin Wu tremeu. “Eu não deveria ter feito aquilo… eu estava errado…”
Hongjun franziu a testa. “Pequeno Wu, me diga, o que exatamente aconteceu?”
Os olhos de Qin Wu estavam cheios de terror e ele estava à beira das lágrimas quando disse: “Eu não sei… eu não sei… havia uma sombra constantemente me seguindo… eu não queria fazer aquilo… me salve…”
Todos do lado de fora da cela estremeceram.
“Explique melhor.” Li Jinglong entrou na cela, ajoelhando-se na frente de Qin Wu, observando suas expressões.
Qin Wu disse, tremendo de medo: “Depois que eu os matei, uma sombra entrou…”
Hongjun instantaneamente ficou alerta, mas Li Jinglong perguntou: “Como era a sombra?”
Qin Wu balançou a cabeça e disse suplicante: “Não sei, não vi claramente. Eu escapei, não me atrevi a ficar mais…”
Naquela noite, depois que Qin Wu massacrou a família de seu inimigo com a lâmina em sua mão, antes que pudesse se recuperar de seu surto de loucura induzida pela sede de sangue, ele sentiu que um vento negro começou a soprar de todos os lados. O sangue parecia ganhar vida enquanto se reunia em vermes que se contorciam no chão, rastejando em todas as direções. Naquele instante, seu choque e loucura foram substituídos por horror, e com isso ele ergueu sua espada e lutou para escapar de lá.
“Provavelmente foi uma alucinação”, Lian Hao franziu a testa e falou. “Depois de cometer crimes, muitas pessoas caem em um estado mental confuso e algumas poucas conseguem manter a calma.”
Hongjun pensou no frio e sereno Qin Wu que conhecera naquele dia e comparou aquela imagem dele ao homem aterrorizado de hoje, depois de matar pessoas. Eles pareciam ser duas pessoas totalmente diferentes, e ele não tinha como conciliar as duas imagens dele.
Naquela noite, um fino pedaço de uma lua de outono brilhou no céu quando todos pararam em frente à Ponte das Nove Curvas, todos sem dizer uma palavra.
Hongjun virou aquele pedaço de escama de dragão repetidamente em sua mão, passando-o do dedo indicador para o dedo médio, do dedo médio para o anelar, antes de reverter o processo e virá-lo de volta para o dedo indicador.
“Não corte sua mão”, Mo Rigen o avisou.
“Um dragão?” Li Jinglong perguntou. “Instigar um ferreiro, Qin Wu, esse tipo de pessoa a matar outros, para que exatamente, qual é o motivo?”
“Deve ter algo a ver com algum feitiço maligno”, deduziu Qiu Yongsi. “Embora o que Hongjun tem em mãos possa ser chamado de escama de dragão, os nove filhos do dragão têm cada um suas próprias idiossincrasias, e a possibilidade de vir de um dragão real é mínima.”
“Hum”, disse Hongjun. “Escamas de dragão e penas de fênix possuem o poder de feras mágicas extremamente poderosas dentro delas. Esta talvez seja uma escama da tribo do dragão, mas definitivamente não é de um dragão real.”
Neste momento, o som de respingos veio da Ponte das Nove Curvas, e o carpa yao escalou para fora do rio pingando, enquanto dizia: “A água do rio é toda turva, nada pode ser visto. Mas no lado mais interno do Lago Jinchi, há vestígios de alguma coisa grande rastejando por toda parte, derrubando muitas das rochas esculpidas do lado de fora do alinhamento.”
Enquanto fossem da tribo da água, mesmo que se cultivassem em um dragão real, o yao aquático frequentemente precisaria de uma fonte de água. Para quem não cultivava em nível alto, como o carpa yao, mergulhar na água era ainda mais necessário. A primeira suposição de Li Jinglong foi realmente precisa; como se tratava de um yaoguai aquático, então ele deve ter deixado vestígios nas vias navegáveis de Chang’an.
“Dividam-se e investiguem todas as vias navegáveis”, disse Li Jinglong. “Se vocês encontrarem algo estranho, informem imediatamente.”
Todos então se separaram para procurar em todos os cantos e recantos de Chang’an. Na região de Chang’an, desde a época da dinastia Zhou Ocidental, quando era conhecida como a capital, “Haojing”, desde a queda da dinastia Han, dizia-se que “oito rios envolviam Chang’an”. Os rios Jing e Wei fluíram por esta capital milenar e seus afluentes se dividiram e se encontraram em uma complicada teia de água, e em lugares como os Jardins Shanglin³, onde a profundidade da água pode chegar tão fundo quanto um zhang⁴.
Se houvesse yaoguai aquático espalhado, então cada saída, cada rio e cada grade teriam todos os traços de movimento. Hongjun e o carpa yao foram para o leste ao longo da Ponte Lishui; a cidade tranquila já havia entrado no toque de recolher, e havia apenas o som de um humano e um yao conversando em um beco escuro.
“Alguns yaos nascem como dragões, mas alguns yaos precisam se cultivar por milhares de anos para se tornarem dragões”, suspirou o carpa yao. “Diga, quão injusto é isso?”
Hongjun segurou a Luz Sagrada Pentacolorida em sua mão enquanto iluminava os arredores, dizendo à carpa yao: “Eu, entretanto, sinto que o carpa yao tem uma vantagem injusta. É claro que eles não têm relações com a tribo do dragão, mas tudo o que precisam fazer é pular o portão do dragão para se tornar um dragão.”
“É um pensamento fantasioso”, respondeu o carpa yao. “Aqueles livros ilustrados estavam mentindo para você, sabia? Você tem que primeiro reunir méritos, e depois de reunir méritos suficientes, então quando você for pular o portão do dragão, você pode se tornar um dragão.”
“Shh.” Hongjun ficou perto de uma das entradas do canal no oeste da cidade, segurando a Luz Sagrada Pentacolorida para brilhar nela. Ouviu-se o som de água pingando e, quando outra gota caiu, o carpa yao escondeu-se rapidamente atrás de Hongjun.
Dentro da escuridão, seus arredores estavam muito silenciosos. O rio Li passou para o subsolo neste ponto, fluindo para fora dos limites da cidade e para o fosso ao redor de Chang’an. Foi também neste local que o muro oriental da cidade de Chang’an foi construído por Qin Qiong durante o reinado de Li Shimin⁵. Foi construída em uma colina e, durante uma seca, a água fluía de fora, entrando em Chang’an e fazendo com que o nível da água subisse. Durante uma inundação, a água da cidade fluía em direção ao rio Wei, e depois às planícies de Qinchuan; este método foi usado para controlar o fluxo de água dentro e fora da cidade.
Depois que Wu Zetian mudou a capital para Luoyang, este lugar foi deixado para apodrecer por um longo tempo, e até hoje, não era tratado por ninguém. O Ministério da Indústria não o manteve, o que fez com que o canal subaquático ficasse cheio de lodo. A abertura foi bloqueada por uma grade de ferro robusta, mas sob as barras da grade de ferro, algo brilhou fracamente quando a luz brilhou sobre ele.
O carpa yao correu para pegá-la e Hongjun exclamou: “É outra escama! Por que parece diferente?”
Hongjun colocou aquelas duas escamas de metal uma ao lado da outra para comparar, apenas para ver que uma peça era cinza escuro, enquanto a outra era verde azulada, uma diferença muito clara.
“Há mais de um”, disse Hongjun sombriamente.
Hongjun tentou levantar a grade de ferro, mas essa grade pesava quase dois mil jin⁶, então ele só podia puxar as facas de arremesso e cortar uma das barras. Ele segurou aquela barra quebrada em sua mão enquanto se virava e entrava na hidrovia.
“Hongjun, não seja tão rápido em agir, suas facas de arremesso não são um conjunto completo. Vou chamar os outros e podemos discutir então!” o carpa yao disse.
Hongjun não sabia se deveria rir ou chorar. “Você está me subestimando demais.”
Embora Hongjun tenha tropeçado em muitas situações em sua jornada aqui, ele ainda tinha um pouco de habilidade real. Em comparação com seus camaradas do Departamento de Exorcismo, no entanto, não foi o suficiente. O carpa yao se virou para alertar seus companheiros, enquanto Hongjun avançava lentamente naquela hidrovia escura.
O túnel era largo e profundo. O som de água pingando vinha de forma intermitente, e ao redor dele a escuridão era tão densa que, quando estendeu a mão, não conseguiu ver os dedos. De longe, uma rajada de vento soprou, antes que um som “zhi ya––” soasse, como se alguém estivesse empurrando uma porta de madeira.
“Quem está aí?!” Hongjun chorou, assustado.
Não houve resposta. Hongjun ficou sozinho na escuridão e, com um ‘pa’, soltou um estalo nítido e limpo. O feitiço lançou luz em todas as direções, vagamente traçando a forma de uma fênix levantando voo antes que uma bola de fogo sagrado surgisse, se transformando em dezenas de meteoros que se dividiram e dispararam em direção às duas extremidades do túnel. O som da ignição acendendo veio sem parar enquanto as tochas presas ao longo das paredes da caverna se iluminavam, e o interior do túnel mais uma vez ficou claro.
Houve outro “zhi ya –”, e Hongjun lentamente se dirigiu para a fonte daquele som. Ao dobrar uma esquina, descobriu que havia entrado em uma caverna subterrânea muito espaçosa, dentro da qual tinha muitos navios de guerra em desuso, e o rio borbulhava. Uma corrente de água escorria do alto, espirrando nos remos de uma roda d’água apodrecida, e toda vez que a roda d’água fazia uma meia volta, emitia aquele som.
Hongjun estava prestes a se virar quando de repente, por trás, uma mão pressionou seu ombro. Uma voz disse assustadoramente em seu ouvido: “Hai, mie, hou, bi…”
Os cabelos de Hongjun se arrepiaram instantaneamente e ele quase cortou a mão de A-Tai com um golpe de sua faca de arremesso. Quando ele se virou, A-Tai imediatamente indicou que ele deveria ficar quieto. O carpa yao só tinha encontrado A-Tai nas proximidades, e os outros ainda não tinham vindo.
“O que exatamente essa frase significa?” Hongjun estava quase louco de medo.
“É persa para ‘Olá, Hongjun, queridinho’.” A-Tai segurou aquele leque dobrável incrustado de pedras preciosas enquanto falava, sorrindo tristemente.
“A última parte é o que você adicionou por si mesmo, huh,” Hongjun disse impassivelmente, antes de jogar a outra escama de dragão para A-Tai. A-Tai indicou que ele deveria olhar para baixo, antes que com um aceno de seu leque, pequenas ondas de fogo voaram hulala para fora de seu anel, iluminando a margem do rio.
Na margem do rio apareceu uma linha de pegadas humanas. Os dois olharam para as pegadas por um momento, antes de levantarem a cabeça ao mesmo tempo, observando as águas paradas.
“Talvez esteja se escondendo na água”, disse A-Tai muito baixinho. “Quer apostar?”
Hongjun respondeu, igualmente baixinho: “Sinto que este yaoguai pode não estar em casa.”
A-Tai ergueu uma sobrancelha, querendo dizer, de onde você conseguiu essa informação, e Hongjun disse baixinho: “Nos últimos dias, todos os homicídios aconteceram à noite, certo?”
“Inteligente,” A-Tai riu, antes de, sem qualquer aviso, ele acenar o leque em sua mão, agitando as águas do rio!
“Wah ah!” Hongjun disse apressadamente: “Eu estava apenas adivinhando!”
O leque de furacões na mão de A-Tai exerceu todo o seu poder e, ao som de um grande estrondo, toda a água que fluía no rio foi pega em uma espiral gigante, antes de com um ‘huala’ desabar. As laterais da caverna foram cobertas por cachoeiras que desciam.
“O queridinho estava certo, o yaoguai claramente não está em casa”, disse A-Tai facilmente. “Por que cada um de nós não investiga um lado? Que tal escolher primeiro? ”
Hongjun então se virou e, junto com A-Tai, eles começaram a vasculhar os dois lados da caverna. Os navios de guerra que eram feitos de madeira estavam apodrecendo e caindo aos pedaços, e ele cuidadosamente abriu caminho por cima do convés de um deles.
“A-Tai!” Hongjun disse. “Venha dar uma olhada nisso!”
A-Tai saltou rapidamente sobre as proas de vários navios, pousando ao lado de Hongjun. No convés, Hongjun encontrou uma matriz entalhada cheia de sigilos. Dentro do arranjo foi colocada uma placa de latão, e dentro da placa de latão uma gota de algum estranho líquido vermelho brilhante, que estava em constante movimento.
Os dois trocaram um olhar antes de levantar a cabeça e olhar ao redor.
“Parece um altar construído às pressas,” A-Tai franziu a testa. “É usado para sacrifícios? E para que serve essa matriz?”
“Por que eles ainda não vieram?” Hongjun perguntou.
A-Tai continuou sentindo que havia algo errado, e disse: “Pegue a coisa e nós damos logo um fora.”
A-Tai indicou que Hongjun deveria pegar aquele prato de latão enquanto ele próprio puxava uma minúscula e delicada garrafa de vidro. Ele puxou a rolha, apontando a boca da garrafa para aquela gota de sangue, e logo depois, em um instante, aquela gota de sangue pareceu ganhar vida ao se transformar em uma película fina com um ‘shua’. Em seguida, veio voando para os dois!
“Cuidado!” A-Tai gritou.
Hongjun ainda não teve a chance de reagir quando A-Tai instantaneamente acenou com seu leque dobrável. Uma rajada de vento forte soprou, mandando os dois para fora da formação! E no instante seguinte, aquela gota de sangue fresco disparou na água do rio, instantaneamente tornando as águas do rio vermelho-sangue, enquanto corria em direção aos dois!
Hongjun começou a gritar bem alto. “O que é isso?!”
A-Tai gritou: “Saia deste lugar! Vá encontrar ajuda! ”
Logo depois disso, A-Tai usou todas as suas forças, acenando seu leque uma vez enquanto tentava tirar Hongjun do caminho da onda de sangue que se aproximava, mas naquele instante uma sombra apareceu na entrada da caverna e bloqueou caminho na frente de Hongjun!
O mar de sangue fresco cobriu a terra e o céu enquanto vinha na direção deles. O corpo de Hongjun estava no ar, quando ele viu uma sombra vindo em sua direção, a capa flutuando atrás dele, revelando um rosto feroz – era Yazi! A pele do rosto de Yazi estava esticada em uma careta enquanto ele puxava os lábios para revelar suas presas, espalhando suas garras afiadas, saltando em direção a Hongjun!
“A-Tai ––!”
Hongjun soltou um grito alto, mas A-Tai já havia sido varrido por aquele mar de sangue que havia se fundido em uma onda gigante. Logo em seguida, as facas de arremesso nas mãos direita e esquerda de Hongjun saíram ao mesmo tempo, e essas duas facas seguraram com firmeza as garras afiadas de Yazi! Yazi abriu a boca e seus olhos que eram como sinos de cobre brilhavam com um flash de luz forte. Embora Hongjun não sentisse nem mesmo uma pontinha de medo, seu corpo inteiro tremia com a força.
Naquele instante, a Luz Sagrada Pentacolorida disparou, colidindo fortemente com Yazi. Yazi nunca esperou que ele não pudesse derrotar este jovem, então subestimou seu inimigo. Agora, ele voou para trás, batendo fortemente na lateral de um barco, rompendo as grades e caindo de cabeça para baixo no mar de sangue!
A Luz Sagrada Pentacolorida de Hongjun era originalmente o artefato de proteção mais forte e poderia proteger contra basicamente qualquer coisa, incluindo areia voadora, fogo ardente, gelo congelante e trovão selvagem. Era bom para a defesa, mas não para o ataque, e se ele perseguisse Yazi, ter um conjunto incompleto de facas de arremesso tornaria as coisas difíceis, mas bloquear um yaoguai era algo que ele ainda podia fazer.
“A-Tai!” Hongjun chamou em voz alta.
Um ciclone espiralou em existência, e a onda de sangue moveu-se para os dois lados. O gelo disparou em todas as direções e, às vezes, fogo ardente e relâmpagos irromperam ao mesmo tempo. Claramente, A-Tai que havia sido arrastado para o mar de sangue estava lutando fortemente, mas inesperadamente o mar de sangue não tinha forma física; era apenas uma série de ondas, e o Fã do Furacão Piedoso poderia bloquear as ondas que vinham da frente, mas não de trás. A-Tai saltou sem parar entre as proas dos barcos, mas outra onda enorme passou por cima e ele quase foi arrastado de volta!
O mar de sangue subiu implacavelmente mais alto, e A-Tai já estava ofegante. O barco quebrado em que pousou já havia quase todo se desintegrado, tornando-se uma ilha solitária no mar de sangue.
Em um flash, Hongjun atirou seu gancho, envolvendo ‘shua shua’ ao redor do ponto mais alto da caverna. Ele correu rapidamente, uma mão agarrando a outra extremidade da corda, circulando ao redor da caverna em forma de anel, antes de virar o corpo e correr para cima. Com uma virada, ele abriu os braços enquanto saltava no ar em direção a A-Tai, gritando: “Agarre-se ––!”
O frenético mar de sangue desceu em todas as direções em direção a A-Tai, e com um rugido vingativo, A-Tai girou em um círculo no lugar, e um vento violento irrompeu para fora, transformando a parede de sangue que corria em sua direção em um redemoinho, antes de ele virar de cabeça para baixo no ar, enviando um ciclone correndo em direção ao navio, pegando emprestada aquela força para saltar em direção ao teto da caverna.
O navio só poderia se desintegrar sob essa poderosa onda de energia, e quando Hongjun saltou do ar, agarrando A-Tai com força com uma das mãos, A-Tai se virou e agitou seu leque mais uma vez, e a violenta rajada de vento voltou, mandando os dois como uma flecha deixando um arco em direção à entrada!
O mar de sangue engoliu todo o espaço vazio enquanto corria para cima em direção ao teto da caverna, antes de se enrolar em si mesmo e se aproximar, precipitando-se para baixo em direção aos dois! Hongjun balançou a mão esquerda uma vez, e a Luz Sagrada Pentacolorida ergueu-se do solo, transformando-se em uma parede. O mar de sangue bateu na parede, mas não tinha como passar!
A-Tai não parava de ofegar, e as mãos de Hongjun formaram um arco enquanto ele empurrava a Luz Sagrada Pentacolorida para frente. A-Tai gritou: “Muito bem-feito!”
Aquele mar de sangue foi empurrado implacavelmente para trás por Hongjun, e o tsunami de sacudir a terra foi fortemente interrompido em seu caminho. Logo depois, um monstro deformado apareceu de dentro da água, batendo fortemente na barreira protetora da Luz Sagrada Pentacolorida!
Yazi finalmente se revelou, mas assim como antes, não conseguiu romper o super artefato de Hongjun. Assistindo a essa cena, toda a caverna parecia se tornar um aquário de vidro, e um raio de luz de vários zhangs de comprimento e largura bloqueou a água do rio de quase dez mil jin que havia sido tingida de vermelho com sangue. Dentro da água, uma besta enorme e horrível estava atacando descontroladamente a barreira!
“Por quanto tempo você consegue mantê-la?” A-Tai perguntou.
“Em termos de magia… Eu devo ser capaz de mantê-la até amanhã de manhã sem problemas”, disse Hongjun. “É que minhas mãos vão ficar cansadas.”
“Quando eu disser para liberá-lo, você libera”, disse A-Tai. “E então vire e corra. Quando eu disser para você parar, você pára, depois usa seu artefato para bloqueá-lo.”
“Tudo bem,” Hongjun respondeu. “Tome cuidado.”
Naquele instante Yazi mais uma vez correu em direção à Luz Sagrada Pentacolorida, colidindo fortemente com a luz, antes que a Luz Sagrada Pentacolorida brilhasse intensamente e a enviasse voando para fora.
“Solte!” A-Tai gritou.
Hongjun deixou a Luz Sagrada Pentacolorida se dissipar, e naquele instante, a onda do tsunami do mar de sangue desabou sobre eles como um deslizamento de terra. Logo depois, A-Tai abriu os braços para o lado, pulando para trás, gritando: “Corra!”
Hongjun imediatamente se virou e correu, e quando A-Tai saltou para trás, ele lentamente separou as mãos. Um anel em sua mão esquerda lançou uma série de bolas de fogo densamente compactadas, e com um aceno do leque em sua mão direita, o enxame de bolas de fogo disparou em direção ao mar de sangue!
Naquele instante, Yazi saiu correndo da grande onda do mar de sangue, rugindo ao saltar em direção aos dois, e A-Tai então gritou: “Pare!”
Quando Hongjun virou a cabeça, viu com o canto do olho que Yazi havia aberto sua boca ensanguentada, mas o que o esperava era um fluxo incessante de dezenas de bolas de fogo. Naquele instante, as bolas de fogo voaram com ‘xiu xius’ quando todas entraram na boca de Yazi!
Hongjun curvou seu corpo e suas mãos pressionaram o chão enquanto o escudo protetor da Luz Sagrada Pentacolorida se erguia mais uma vez.
Com um baque surdo, como se alguém tivesse batido de cabeça em uma parede, as bolas de fogo que Yazi engoliu explodiram em seu estômago. O poder da explosão fez um buraco em seu abdômen, e logo depois disso ele se chocou contra a Luz Sagrada Pentacolorida. O mar de sangue foi agitado em uma bagunça tenebrosa, e aquela cortina de fumaça bateu na parede e foi enviado voando para trás.
Hongjun, “Hahahaha –”
Ele apenas sentiu que aquela cena era muito engraçada, e A-Tai soltou um suspiro. “Vamos recuar.”
As mãos de Hongjun pressionaram contra a barreira da Luz Sagrada Pentacolorida, selando o túnel, bloqueando o mar de sangue. Yazi já havia desaparecido há muito tempo, e o que também era estranho é que o mar de sangue estava lentamente se acalmando.
Os dois deram alguns passos para trás, e a cor do mar de sangue pareceu desaparecer lentamente. Aquela mancha de vermelho brilhante parecia ter vida própria enquanto se encolhia sem parar na água. Hongjun lembrou-se daquela gota de sangue se contorcendo que ele vira no pires, então ele decidiu fazer um teste liberando a proteção da Luz Sagrada. A água poluída espirrou com um huala.
No chão molhado, uma mancha de sangue vermelho brilhante se contorceu lentamente. O abdômen de Yazi foi perfurado e ele já havia escapado para quem sabe onde.
Hongjun franziu as sobrancelhas enquanto ele e A-Tai se entreolharam.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
1. mundo empoeirado – como em a poeira do reino mortal manchou os mortais que vivem dentro dele.
2. demônio do coração – em chinês, xin mo. Mo são yaoguai que cultivaram ainda mais para o próximo estágio, e xin é coração, assim “os demônios dentro de uma pessoa” é uma maneira de colocá-lo; mas no caso do autor, isso é algo um pouco diferente.
3. Jardins Shanglin – um conjunto de jardins reais, que como você provavelmente pode adivinhar, em Chang’an, com um rio profundo.
4. um zhang – um zhang é de 10 qui, e um chi era cerca de 0,3m na época, então cerca de 3 metros de profundidade.
5. Li Shimin – o imperador fundador da dinastia Tang.
6. dois mil jin – um jin era cerca de 0,6kg, então dois mil jin é 1200kg.