Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 137
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 137 - A Partida Imediata da Torre
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Quando os quatro reis dragões voaram sobre aquele esqueleto, eles cantaram juntos mais uma vez, realizando um funeral simples para o Rei Dragão da Água. Quanto mais perto chegavam do nono nível, menor ficava cada nível e, não muito tempo depois, a passagem para o oitavo nível estava próxima.
Li Jinglong contou ao rei dragão sobre o que aconteceu com eles no oitavo andar, mas Xuan Ming respondeu: Não há necessidade de se preocupar. Faremos o possível para controlá-lo.”
“Seu nome é Feng Kui.” A memória de Li Jinglong era ainda um pouco mais clara do que a de Hongjun, porque, afinal, os Registros de Banimento Yao haviam passado das mãos de Li Jinglong para as de Hongjun, depois de volta para Li Jinglong. Mais tarde, foi devolvido a Hongjun via Qing Xiong e, finalmente, Hongjun o trouxe de volta e o entregou a Li Jinglong.
Depois que Li Jinglong o recuperou, ele naturalmente o leu cuidadosamente e conseguiu relacionar as identidades dos antigos reis dragões com os guardiões da Torre de Subjugação de Dragões. Sob o reinado de Ye Ming, havia Ying Huo, Feng Kui, Fei Lian, Xuan Ming, Shu Hai, Lian Wen, Bing Zhu e Li Mu como os oito reis dragões. Cada um deles ocupa uma das oito posições – qian, kun, kan, ze, zhen, xun, li e dui¹. A partir de agora, restavam sete dos oito reis dragões², e havia mais um rei dragão que controlava o abismo profundo que poderia ter falecido há muito tempo. Mas não importa como ele pensou, ainda havia muitos pontos questionáveis. Como eles pareciam estar enraizados em uma longa história, no entanto, ele não tinha escolha a não ser deixá-los ir por enquanto.
“Preparem-se”, disse Xuan Ming. “Estamos entrando no oitavo nível!”
E com isso, todos prenderam a respiração. Uma luz brilhante brilhou em seus olhos enquanto o grupo de reis dragões avançava até o oitavo nível. Este nível já havia caído em completo caos, e relâmpagos cruzavam o ar. Os relâmpagos brancos eram tão brilhantes que Hongjun quase não conseguiu manter os olhos abertos, e quando o rei dragão Feng Kui descobriu os intrusos, ele veio rugindo na direção deles.
Os quatro reis dragões colocaram os exorcistas no chão, antes de todos se levantarem no ar juntos, correndo para segurar o corpo de Feng Kui em suas mandíbulas. Relâmpagos brilhavam e trovões retumbavam ao redor deles enquanto eles os arrastavam para o chão.
“Agora!” gritou Qiu Yongsi.
Li Jinglong e Qiu Yongsi avançaram rapidamente. Com um aceno de seu pincel, Qiu Yongsi transformou todos os fragmentos de rocha que voavam no ar sob os relâmpagos em pontos de tinta, e enquanto o enorme corpo de Feng Kui despencava em direção ao local onde os dois estavam, Li Jinglong estendeu a mão e embainhou a Espada da Sabedoria. Ele abriu a mão e o arco longo formado com o poder da Lâmpada do Coração apareceu, uma flecha brilhante encaixando-se na corda.
Com dois ‘weng’, duas flechas dispararam uma após a outra, deixando para trás um rastro de faíscas brancas, atingindo os parasitas demoníacos nos chifres de Feng Kui. Enquanto a luz da Lâmpada do Coração queimava, o rei dragão se contorcia e se agitava, batendo seu corpo contra o chão.
O relâmpago que enchia o céu de repente desapareceu, e o mundo ficou mortalmente silencioso. Três jiao verdes voaram para a frente, mas recuaram imediatamente novamente diante do poder dos reis dragões. Eles só podiam observar de longe.
Feng Kui continuou encolhendo, antes de assumir a forma de um homem de meia-idade caído no chão.
“Já acabou”, disse Fei Lian. “Vamos, acorde de seu longo pesadelo.”
Uma leve brisa soprou e Feng Kui lentamente abriu os olhos. Ele claramente ainda estava atordoado, e perguntou: “O que aconteceu?”
O grupo de reis dragões ajudou Feng Kui a se levantar. Li Jinglong originalmente pensou que haveria uma batalha avassaladora, então ele não esperava que isso fosse resolvido tão rapidamente. Evidentemente, comparado aos mortais que lutavam contra dragões, os dragões que lutavam entre si eram muito mais simples. Eventualmente, o poder desse grupo de dragões estava em outro nível.
Eles caminharam pela terra desolada e rochosa. Ashina Qiong também parecia ter se inspirado no que acabou de acontecer e disse: “Heh, se esse grupo de jiao e dragões, se chegar um dia em que eles escapem, será realmente terrível.”
Qiu Yongsi respondeu: “É por isso que proteger a Torre de Subjugação de Dragões tem sido uma tarefa importante que as gerações passadas de minha família realizaram.”
Li Jinglong lançou um olhar significativo para Qiu Yongsi, antes de olhar para Hongjun. Hongjun disse: “Yongsi-ge, depois de chegarmos ao nono nível, você ainda precisará de duzentos anos para reparar a barreira?”
Qiu Yongsi sorriu, resignado e abatido. Esta foi a primeira vez que Li Jinglong ouviu falar sobre isso, mas ele apenas balançou a cabeça e não perguntou mais nada.
No nono nível, todo o grupo apareceu na passagem na base da torre, e todos subiram as escadas. Conforme Hongjun passava por cada nível desta torre dentro da torre, ele soltou um ah de surpresa.
Qiu Yongsi sorriu. “Era aqui que eu morava quando era pequeno.”
Ele pegou um dudou* que usava quando era pequeno. Ele então foi até a penteadeira, olhando para os pentes e pós que sua mãe havia usado. Tudo parecia como se aquele período de tempo tivesse sido ontem.
(n/t: *dudou: é uma espécie de roupa íntima que as crianças e adultos usavam naquela época, era muito usado para fins medicinais)
“Vamos dar uma olhada um pouco mais tarde.” Qiu Yongsi murmurou para si mesmo, antes de rapidamente levar seus companheiros até o topo da torre.
Yeming ainda estava no topo da torre, mantendo a barreira. Qiu Yongsi lentamente se aproximou e pegou o frasco de vidro, dizendo: “Deus Dragão, eu trouxe suas cinzas de volta.”
Yeming se virou, observando Qiu Yongsi.
Os cinco grandes reis dragões vieram na frente de Yeming. Ele pareceu um pouco surpreso e perguntou: “Vocês são os únicos que sobraram?”
“Os outros estão mortos”, disse Ying Huo, após cumprimentar Yeming.
Xuan Ming soltou um som estranho – o leve som de metal raspando veio de dentro de sua garganta. O grupo de reis dragões lentamente começou a usar aquela língua estranha para falar uns com os outros.
Qiu Yongsi parecia estar muito nervoso, mas ficou parado em silêncio.
Li Jinglong ouviu por um tempo. Ele entendeu que havia muitas coisas que os dragões não queriam que estranhos como eles ouvissem, então ele gesticulou para Hongjun descer com ele. Eles e Ashina Qiong entraram na torre para esperar.
Os três desceram para o quarto onde Qiu Yongsi morou. Li Jinglong limpou a cama para que Hongjun pudesse deitar nela, antes de distribuir um pouco de comida e água para eles.
“Que horas são?” Hongjun estava pensando em como seria da próxima vez que eles saíssem, eles não teriam ideia de como seus companheiros estariam.
“Faz quatro dias e meio desde que entramos na torre”, disse Ashina Qiong em resposta. “Pelo menos três meses se passaram lá fora, provavelmente mais perto que quatro.”
Hongjun pensou, graças aos Céus não é tão longo quanto eu imaginava.
Li Jinglong segurou a mão de Hongjun, os dois se inclinando silenciosamente um contra o outro.
“Yongsi deve nos enviar em breve, certo?” Ashina Qiong perguntou. “Por alguma razão, continuo me sentindo desconfortável. Realmente subestimamos nosso inimigo desta vez e acabamos caindo nos truques de Xie Yu.”
“Não é uma questão urgente”, respondeu Li Jinglong distraído. “Já deixamos passar tanto tempo, não custa nada esperar um pouco mais. Antes de entrarmos, o que Yongsi te disse?”
Com isso, Hongjun os informou sobre o que Qiu Yongsi havia dito antes de entrar na torre. Li Jinglong assentiu; as cinzas já haviam sido entregues e, embora a separação fosse iminente, pelo menos não havia mais perigo, então os três relaxaram um pouco. Li Jinglong continuou: “Nunca pensei que, no final, estaríamos nos separando de Qiu Yongsi dessa maneira.”
Hongjun evidentemente achou isso um pouco difícil de suportar e disse: “Os reis dragões não têm outra maneira mais rápida de Yongsi-ge reparar a barreira?”
Quando ele pensou em como eles se conheceram e tudo o que fizeram juntos, embora Hongjun e Qiu Yongsi não tivessem ficado juntos muitas vezes, eles já haviam se acostumado com o entendimento tácito entre os dois. Li Jinglong sabia que Hongjun não suportaria se separar dele e disse: “No futuro, ainda podemos voltar para visitá-lo. Afinal, mesmo que dez anos se passem do lado de fora, dentro da torre isso não terá passado de alguns dias.”
Hongjun ‘mn’, mas não disse mais nada. Afinal, essa separação era algo que eles não podiam evitar.
Ashina Qiong disse: “Da miríade de coisas neste mundo, reencontros alegres são, no final, temporários, só as separações são eternas.”
Hongjun ficou em silêncio por um longo tempo, antes de dizer de repente a Li Jinglong: “Depois que partirmos desta vez, posso voltar ao Palácio Yaojin para uma visita?”
“Claro”, respondeu Li Jinglong.
Eles pareciam ter esquecido o que aconteceu na última vez que voltaram ao Palácio Yaojin. Hongjun estava simplesmente sentindo falta de Chong Ming, e Li Jinglong não guardou nem um pouco de rancor pelo que seu sogro havia feito da última vez – afinal, graças aos seus esforços, a semente do demônio foi selada, o que significava que ele definitivamente tinha a capacidade de provar a Chong Ming que Hongjun estava mais seguro ao seu lado.
“Você vai nos receber se formos à sua casa para passear?” Ashina Qiong perguntou de repente.
“Claro”, disse Hongjun com um sorriso.
“Ouvi dizer que sua família é a mais rica entre todos nós”, disse Ashina Qiang, incrédulo. “Você pode me emprestar um pouco?”
Quando Li Jinglong ouviu essas palavras, ele ficou um pouco surpreso. Ele sabia que Ashina Qiong e A-Tai não tinham dinheiro para restaurar sua terra natal, mas nunca pediram dinheiro a seus amigos. Mesmo depois de chegar à casa de Qiu Yongsi e testemunhar o esplendor da Vila da Montanha das Nuvens Flutuantes, eles nunca perguntaram a Qiu Yongsi.
Hongjun respondeu: “Deixe-me discutir com meu pai primeiro.”
Ashina Qiong riu. “Depois que A-Tai restaurar nossa pátria, farei com que ele te nomeie um pequeno príncipe. Podemos dizer que você é nosso terceiro irmão.”
Hongjun riu imediatamente. “Isso seria muito bom.”
Li Jinglong imediatamente ficou cauteloso. “Por que você de repente pensou em pedir dinheiro a Hongjun? Vocês dois não estão dependendo de suas próprias habilidades?”
Mas Ashina Qiong não levou a questão a sério. “Xiao Kong está bem, ele é um de nós.”
Li Jinglong respondeu: “Ashina Qiong, você e Hongjun não são tão íntimos um do outro.”
Hongjun: “???”
Ashina Qiong riu alto com isso e, depois que terminou, disse: “Parece que coloquei meus sentimentos na pessoa errada. Se eu soubesse antes, não teria entrado na torre com você só para você se exibir bancando o herói. Você acha que eu vim com você por sua causa? Se não fosse por Xiao Kong, quem teria se importado?”
As palavras de Ashina Qiong instantaneamente fizeram Li Jinglong engasgar. “Você…”
Hongjun disse imediatamente: “Obrigado por ter vindo me salvar.” E dizendo isso, ele apertou brevemente os dedos que havia entrelaçado aos de Li Jinglong.
Foi só então que Ashina Qiong esclareceu: “Não há necessidade de ser educado. Todos são bons irmãos, eu estava perfeitamente disposto a fazer isso.”
Depois de ouvir essas palavras, Li Jinglong se preparou para deixar isso de lado, mas Ashina Qiong acrescentou: “É que fiquei muito feliz em salvar você especialmente.”
Li Jinlong: “…”
Hongjun não poderia lidar com essas palavras. Ele pensou sobre isso várias vezes, antes de finalmente perguntar: “De quanto dinheiro vocês precisam?”
“É por isso,” disse Ashina Qiong, “você deve meus sentimentos e me empresta dinheiro em troca, e podemos considerar essa dívida liquidada. Isso não é bom?”
Li Jinglong protestou: “Ei, ei, Ashina Qiong, não leve isso longe demais.”
Ashina Qiong estava se divertindo muito, e ele estava observando os dois, antes de dizer repente disse: “Zhangshi, ajude um irmão encontrando um companheiro para mim também. Olhe para vocês dois e olhe para o Velho Mo e A-Tai. Todo mundo já tem um parceiro, você não me acha muito patético?”
Hongjun não pensou que Ashina Qiong realmente daria voz a tais pensamentos também. Li Jinglong disse: “Yongsi também parece ser solteiro. Que tal juntarmos vocês dois?”
A expressão de Ashina Qiong mudou. “Por favor, não!”
Hongjun achou isso muito divertido – não importa o quanto ele tentasse, ele não conseguia imaginar Qiu Yongsi e Ashina Qiong juntos.
Li Jinglong concordou, divertido: “Depois que sairmos, vou encontrar alguém para você.”
Ashina Qiong também gostava de jovens. Li Jinglong sabia que quando se juntou a Dunhuang, ele gostou de Hongjun desde a primeira vez que colocou os olhos nele e, depois de retornar a Chang’an, ele até flertava estupidamente com Hongjun de vez em quando. Apesar de A-Tai e Mo Rigen o avisarem seriamente, não foi até Li Jinglong confessar a Hongjun sob o luar que Ashina Qiong finalmente desistiu completamente.
Li Jinglong acreditava que, como ele e Hongjun estavam juntos há tanto tempo, e eles também tinham esse forte vínculo da Lâmpada do Coração amarrando-os como se tivessem sido destinados um ao outro, não havia como Hongjun gostar de Ashina Qiong. No entanto, Ashina Qiong estava solteiro há muito tempo, então todos os dias o resto do grupo passava fazendo ele se sentir mais ou menos um pouco desconfortável.
Enquanto eles conversavam sobre Qiu Yongsi, o próprio homem desceu do topo da torre.
“Pessoal,” disse Qiu Yongsi, soltando um suspiro, “obrigado por seu árduo trabalho desta vez. Vou descobrir uma maneira de mandá-los para fora da torre imediatamente.”
Ashina Qiong se espreguiçou, antes de dizer: “Tenha cuidado, irmão.”
Hongjun levantou-se para se despedir de Qiu Yongsi, mas Li Jinglong pôs a mão em seu ombro para detê-lo.
“Não vamos nos despedir ainda”, disse Li Jinglong. “Que outras dificuldades existem? Diga-me.”
Qiu Yongsi sorriu. “Não tem mais.”
“Não há nenhum?” Li Jinglong disse. “Agora mesmo, quando eu estava ouvindo eles falarem, não foi isso que eles disseram.”
Hongjun ficou chocado com isso, e Qiu Yongsi congelou por um momento também, antes de perguntar: “Você pode entender a linguagem dos dragões?”
Todos ficaram em silêncio naquele momento. Os cantos da boca de Li Jinglong se curvaram levemente, mas ele não respondeu, observando a expressão de Qiu Yongsi com diversão.
“Você me enganou!” Qiu Yongsi percebeu que Li Jinglong não tinha entendido o que os reis dragões estavam falando. Ele estava simplesmente testando Qiu Yongsi, que, estando totalmente despreparado, ficou completamente exposto.
Hongjun perguntou: “Há algo que você precise que eu faça?”
Li Jinglong acrescentou impacientemente: “Esses seus pequenos truques não podem me enganar. Caso contrário, como eu poderia ser o líder de vocês? Me diga.”
“Como você percebeu isso?” Qiu Yongsi perguntou.
“Por que os reis dragões precisariam chegar ao nono nível?” Li Jinglong perguntou, levantando-se. “É mais provável que algo tenha dado errado em todos os andares. Veja como os velhos dragões pareciam tão preocupados durante todo esse caminho. Como eles poderiam ter enganado alguém?”
Qiu Yongsi não teve escolha a não ser contar a eles. “Tá bom… pra falar a verdade, eu já briguei com eles lá em cima. A situação atual é que, mesmo que espalhemos as cinzas de Yeming agora, não podemos resistir por muito mais tempo… quando Xie Yu foi aprisionado no abismo, ele corrompeu o núcleo da matriz que mantém toda a Torre de Subjugação de Dragões unida. Alguém precisa entrar no abismo profundo e restaurá-lo à sua forma original.”
Qiu Yongsi conduziu seus três amigos até o nono nível e disse a Yeming, “Eu os trouxe aqui.”
Li Jinglong disse: “Estou disposto a ouvir sua orientação.”
Ashina Qiong entrou na conversa. “Alguém vai ter que morrer? Parece que sou o único que pode.”
Todos: “…”
“Ninguém vai morrer,” Qiu Yongsi disse inquieto. “Pelo menos, ninguém vai fazer isso agora.”
Yeming disse: “Reformular a Barreira de Luz e Sombra³ na Torre de Subjugação de Dragões exige que meu poder seja enviado do topo da torre até o abismo profundo. A partir de agora, as passagens em cada nível da torre foram desalinhadas, então estão nas posições erradas.”
O pilar central original da Torre de Subjugação do Dragão foi formado pelos pilares de luz que eles viram ao subir. Cada um dos pilares de luz ficava no centro do nível e cada andar estava conectado. Como ossos de dragão, eles compunham toda a espinha dorsal da torre. No entanto, quando Xie Yu escapou pela primeira vez da torre, ele destruiu a matriz na parte inferior da torre, no abismo profundo.
Sob seu ataque, essa matriz fez com que todas as passagens da torre mudassem. E se eles quisessem reconstruir a barreira do tempo, teriam que corrigir a matriz no fundo do abismo, para que a passagem em cada andar se conectasse novamente.
“Existem duas matrizes” explicou Yeming, evocando a imagem de dois círculos entrelaçados no ar com um movimento de sua manga. “Eles são divididos em matriz interna e externa. A partir de agora, não sei como as matrizes foram destruídas, mas imagino que Xie Yu trocou as posições das matrizes interna e externa, fazendo com que as passagens mudassem.”
“E se a matriz for destruída?” perguntou Li Jinglong.
“Isso é impossível”, disse Yeming, “Esta matriz é construída com as veias da terra como foco. Mesmo que Xie Yu tivesse uma quantidade de poder sobrenatural, ele não teria como destruí-lo.”
Ashina Qiong perguntou: “Por que vocês não vão?”
Xuan Ming ficou em silêncio por um longo tempo, antes de responder: “O santo que construiu a torre colocou poças de derretimento de dragões ao redor da matriz em sua base, para evitar que dragões e jiao a destruíssem. Enquanto qualquer membro da tribo do dragão se aproximar, eles estarão sujeitos à corrosão.”
“Então como Xie Yu entrou?” Li Jinglong perguntou em dúvida.
Yeming deu de ombros. Ele não sabia.
“Talvez fosse porque ele tinha qi demoníaco nele, ou talvez ele usasse algum outro método”, disse Yeming. “De qualquer forma, ele entrou e, quando você entrar no abismo profundo, imagino que todos vocês possam obter as respostas que procuram.”
◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:
Notas:
- 坤、坎、泽、震、巽、离、兑 (Qian, Kun, Kan, Ze, Zhen, Xun, Li, Dui): estes são os Bagua, os oito símbolos que formam os fundamentos da realidade de acordo com o taoísmo. Em ordem, eles se referem aos céus, à terra, à água, às montanhas (embora haja um erro de digitação para Ze aqui, pois se refere a lagos/pântanos, que aparecem mais adiante na lista. O autor poderia ter colocado o significado de gen, que é um dos oito símbolos e significa montanhas), trovão, ar, fogo e lagos.
- 八大龙王现其七 sete dos oito Reis Dragões: pode ser um erro de digitação aqui, porque tecnicamente são apenas seis… dois deles estão mortos, o rei dragão da água e o rei dragão de areia.
- Luz e Sombra: essa parte é outra maneira de se referir à passagem do tempo.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Madame Aria: sei que é um momento da história tenso e tals mas… a parte em que Li Jinglong pega Qiu Yongsi no pulo me lembra brincadeira de criança sabe? Aquela em que o outro pergunta o besta diz o “que” e aí o outro pergunta “o que?” E o resto vocês já sabem (-_-;)・・・ hehehe