Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 11
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 11 - Forças Divididas em Dois
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
À tarde, Li Jinglong levou Hongjun com ele enquanto passavam pelo pátio.
Mo Rigen deitou-se no quintal, aproveitando a luz do sol. Ele segurava um capim na boca e tinha uma perna cruzada sobre a outra, cochilando. Qiu Yongsi ficou sentado lendo um livro, enquanto A-Tai mexia no alaúde em sua mão.
“Levante-se, é hora começar a trabalhar”, disse Li Jinglong. “Vá ao Mercado Oeste e encontre um tipo específico de medicamento chamado ‘Pólen Lihun’.”
“O que?” todos perguntaram enquanto se reuniam ao redor.
“As flores de Lihun são um tipo especial de flor que vem das regiões ocidentais. O pólen que elas produzem após a polinização, quando inalado, fará a pessoa espirrar e, posteriormente, esquecer o que aconteceu antes”, explicou Li Jinglong. “No futuro, se o Departamento de Exorcismo acabar envolvendo acidentalmente as pessoas comuns enquanto executamos nossas funções, podemos usar isso para tornar o nosso trabalho mais fácil.”
Qiu Yongsi, Mo Rigen e A-Tai estudaram cuidadosamente Li Jinglong, seus rostos cheios de suspeita.
“E se não houver nenhuma?” A-Tai perguntou.
“Há uma chance de 80% de que não tenha, provavelmente”, disse Qiu Yongsi.
“Se não houver nenhuma, então será o fim da picada.” Li Jinglong disse. “Isso é uma ordem, não há espaço para barganhar. Vão agora mesmo.”
“Zhangshi, onde você ouviu isso?” A testa de Mo Rigen estava levemente enrugada, como se ele estivesse suspeitando de algo.
Pelas costas de Li Jinglong, Hongjun humildemente ergueu a mão. Em um piscar de olhos, as expressões de todos mudaram para de resignação, e assim que Li Jinglong virou a cabeça para olhar, Hongjun imediatamente baixou a mão.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
À tarde, o céu sobre Chang’an estava claro e o vento trazia uma pitada do frio do outono. Hongjun e Li Jinglong caminharam ao longo da rua e, à medida que avançavam, a consciência de Hongjun oscilava para frente e para trás. Ele sentiu que havia causado problemas extras para os outros três, e vendo que os outros foram relutantemente arrastados para fazer isso, se eles procurassem por meio dia e não encontrassem esta flor rara, ele estava um pouco apreensivo com a repreensão que ele receberia sobre como criar problemas quando não houvesse nenhum quando eles voltassem.
“Zhangshi, e se eles não conseguirem encontrar?”
“Zhangshi… honestamente, também não tenho certeza se as flores Lihun realmente funcionam ou não.”
“Zhangshi, por que você não fala mais comigo?”
Li Jinglong: “…”
“? Zhangshi, o que é isso?”
Nessa época, as ruas eram barulhentas e vibrantes, e muitas pessoas estavam agitadas. Hongjun estava com medo de se perder na multidão, então ele usou sua mão para agarrar a manga de Li Jinglong. Naquele momento, Li Jinglong estava muito desconfortável; ele queria levantar a mão para fazer um gesto, mas agora ela estava sendo puxada e a situação era extremamente estranha.
“Kong Hongjun”, disse Li Jinglong, “Não me puxe assim quando estivermos na rua!”
Quando Hongjun tinha quatro ou cinco anos no Palácio Yaojin, ele puxava a manga de Chong Ming todos os dias e, como uma pequena sombra pegajosa¹, ele seguia seu pai adotivo por aí, então ele se acostumou a puxar alguém. Mas agora que havia sido repreendido por Li Jinglong, ele só podia parar de puxar.
Li Jinglong o conduziu por muitas ruas e mais ruas² antes de entrar em um pequeno beco lateral. Eles entraram e viraram várias vezes antes de finalmente chegarem à entrada de uma casa. Ele bateu na porta e de dentro uma voz de mulher perguntou quem era. Li Jinglong relatou seu nome enquanto levantava os pés e entrava na soleira.
Na ocasião, a mulher, que carregava uma criança nos braços, correu. Ela parou na frente deles e olhou para seus visitantes.
Hongjun perguntou: “Chen Ziang está em casa?”
“Chen Ziang está morto há muitos anos”, Li Jinglong cerrou os dentes e sussurrou para Hongjun. “Não fale tolamente.”
Hongjun se assustou. Ao ver o estado deplorável do quintal, ele perguntou: “Seu neto ou bisneto está aqui? Quem é você?”
Aquela mulher pensou por um momento antes de dizer: “Vamos conversar lá dentro.”
No corredor escuro, o bebê nos braços da mulher, que não tinha mais de seis meses de idade a julgar pelo tamanho, começou a chorar. Hongjun achava que crianças pequenas eram fofas e gostava muito delas, então estendeu um dedo para a criança segurar e brincar. Quando Li Jinglong começou a discutir gentilmente com a mulher, Hongjun lentamente entendeu a história sobre sua vida: 51 anos atrás, esse famoso poeta havia sido perseguido pelo burocrata Wu Sansi³ e posteriormente morreu na prisão. Felizmente, ele havia deixado para trás seu único filho.
No entanto, a família Chen não teve muitos herdeiros homens na geração seguinte. Há alguns anos, o último descendente da família Chen foi reprovado no exame imperial, casou-se, com uma mulher de meia-idade, e para passar no exame na próxima vez, ele estudou muito, ignorando sua saúde, até que finalmente adoeceu e faleceu, deixando para trás sua viúva e um bebê em seus braços.
“Ele está enterrado fora da cidade, se vocês dois forem conhecidos do meu falecido marido e estiverem interessados”, disse a viúva. “Amanhã posso levar vocês dois lá.”
O coração de Hongjun já havia mergulhado nas profundezas de um lago gelado. Antes de vir, Qing Xiong mencionou que depois de dar a Lâmpada Coração ao seu legítimo dono, ele deveria fazer amizade com ele e descobrir o que realmente aconteceu naquela época…, mas este bebê, mesmo que tivesse obtido a Lâmpada Coração, este não o faria ser capaz de crescer em uma única noite!
“Terminou de perguntar?” Li Jinglong disse. “Se você acabou, então vamos voltar.”
Hongjun quebrou a cabeça, mas não conseguiu pensar em mais nada. No entanto, o fato de ainda haver pessoas da família Chen era uma coisa boa, então ele puxou algumas pérolas e as entregou à mulher, dizendo: “Vocês dois deveriam viver confortavelmente. Se você encontrar algum problema, vá ao Departamento de Exorcismo em Jincheng Fang⁴ para me encontrar. ”
A mulher, ao ver o brilho das pérolas, imediatamente as empurrou para trás, mas Hongjun insistiu repetidamente, e no final ela só pôde aceitá-las. Li Jinglong ficou muito surpreso e não pôde deixar de lançar um olhar desconfiado para Hongjun.
“Você conheceu meu falecido marido?” a mulher perguntou em agradecimento.
“Eu não o conhecia.” Hongjun respondeu honestamente.
As expressões dos outros dois eram extremamente confusas. Li Jinglong não sabia que objetivo estranho ele tinha em mente agora, e só poderia inventar uma desculpa fraca. “Meu irmão mais novo gosta muito de ler poemas nas horas vagas, especialmente os que Chen Shiyi⁵ escreveu.”
“Ah –” a mulher entendeu e acenou com a cabeça. Ela imaginou que esse jovem veio por causa de Chen Ziang, e através da leitura de seus poemas ele havia entendido um pouco de seu espírito, vendo assim o ancestral da família Chen como um velho amigo.
Hongjun suspirou, franzindo as sobrancelhas com firmeza enquanto andava de um lado para o outro no corredor. Os outros dois não entenderam exatamente o que o preocupava, e quando andou pelas costas de Li Jinglong, Li Jinglong terminou sua bebida, dizendo: “Vamos então.”
Hongjun ficou atrás de Li Jinglong e, vendo que Li Jinglong, o bebê e a mulher perfeitamente alinhados em uma linha reta, de repente teve um momento de realização. Se ele pudesse arrancar a Lâmpada do Coração de dentro do corpo de Li Jinglong…
“Expulse o verdadeiro espírito dos confins do corpo!”
Assim que ele terminou de falar, Hongjun acendeu a Luz Sagrada Pentacolorida e gentilmente a pressionou nas costas de Li Jinglong –
Naquele momento, a Luz Sagrada Pentacolorida afundou nos meridianos e no núcleo de Li Jinglong, com um som “weng“, todo o seu corpo começou a brilhar, a luz ficando tão brilhante que ninguém conseguia olhar para ele diretamente.
A mulher teve um grande susto e, enquanto abraçava a criança, gritou: “Li – Li – Li… Li-zhangshi, você está brilhando! Aiya, tem mais alguém aí?! Li-zhangshi está brilhando ––!”
Antes que Li Jinglong e a viúva pudessem se recuperar, Hongjun já havia, numa velocidade impressionante, enviado a Luz Sagrada Pentacolorida para o corpo de Li Jinglong.
Seus meridianos estavam vazios e desprovidos da presença da Lâmpada do Coração.
Naquele instante, Li Jinglong sentiu que todo o qi e o sangue se agitavam em seu corpo enquanto seus três hun e sete po eram retirados de seu corpo físico. A boca cheia de chá que ele acabara de engolir flutuou contra sua vontade, espirrando sobre a mulher e o bebê, e o bebê começou a chorar.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Um shichen mais tarde, no Departamento de Exorcismo.
“O que você fez exatamente?!” No pátio, Li Jinglong rugiu para Hongjun: “Estou reduzindo o valor de meio mês do seu salário!”
Hongjun respondeu rapidamente que não havia problema, ele poderia sobreviver com o tal valor, depois pediu: “por favor, acalme-se, acalme-se.”
“Como exatamente eu irritei você?” Li Jinglong estava com tanta raiva que tremia enquanto falava. “Por que você precisa me ridicularizar como se fosse um passatempo?”
Hongjun se apressou em explicar: “As coisas são realmente muito inacreditáveis, se eu dissesse acho que você não acreditaria em mim!”
Li Jinglong se virou para sair, mas Hongjun puxou sua manga e Li Jinglong novamente ficou com raiva. Ele disse: “Sua punição é ficar aqui de frente para a parede! Fique aqui até a hora do jantar! ”
“Você causou problemas de novo”, disse o carpa yao, que amava tirar sarro dos problemas dos outros, enquanto saia da lagoa. “Finalmente, há alguém para mantê-lo na linha.”
Hongjun mostrou a língua para o yao do carpa, sentindo-se descontente em seu coração.
No entanto, não se passou muito tempo, antes de Li Jinglong retornar ao pátio.
“Quão inacreditável pode ser?” Li Jinglong parou na frente de Hongjun e disse calmamente: “Explique as coisas claramente. Contanto que não seja uma brincadeira, este oficial não vai puni-lo.”
Ao chegar a este ponto, Hongjun percebeu que mesmo que ele não quisesse explicar, ele ainda teria que explicar, então ele começou a descrever a série de eventos que foram colocados em movimento quando ele trouxe a Lâmpada do Coração com ele. Ele o havia perdido acidentalmente na noite em que ele e Li Jinglong se conheceram por meio de seu primeiro encontro violento e, para colocar suas cartas na mesa de maneira adequada, ele queria apenas tirar a Lâmpada Coração de seu corpo para devolvê-la ao descendente de Chen Ziang, como forma de consertar as coisas.
Depois disso, Li Jinglong não disse uma palavra, e Hongjun só conseguiu suspirar. “Se Qing Xiong estivesse aqui, então tudo ficaria bem.”
“Então você está dizendo que, por causa de um erro durante toda aquela luta, a Lâmpada do Coração entrou no meu corpo?”
“Eu não tenho certeza.” Hongjun viu que a expressão de Li Jinglong mudou por um momento e se apressou em explicar. “Se não estiver em seu corpo, é mais problemático. Se estiver desaparecida, minha missão foi para o ralo e não posso ir para casa. Zhangshi, não tenho nada contra você, e essa coisa é realmente muito importante. Eu definitivamente não queria envolver você. ”
Ao lado, o carpa yao disse: “Não necessariamente. Há muitas pessoas com as quais você não tinha brigas, mas as arrastou mesmo assim.”
“Silêncio!” Hongjun e Li Jinglong disseram simultaneamente para o carpa yao.
“Volte para a sua lagoa.” Hongjun acrescentou.
O carpa yao balançou a cauda e saiu correndo.
Li Jinglong disse: “Podemos muito bem verificar agora. Vou cooperar com você. ”
Hongjun perguntou incerto: “Então… vou começar agora, okay?”
Li Jinglong levou Hongjun até o longo corredor da Câmara Oriental, e os dois se viraram de lado e se sentaram. Li Jinglong desamarrou a camisa, expondo a metade superior de seu corpo e, sob a luz do sol, seu corpo musculoso cor de trigo parecia magro, mas poderoso.
“Você deveria relaxar um pouco”, disse Hongjun. “Vai ser um pouco doloroso.”
Hongjun respirou fundo, dizendo para si mesmo, por favor, deixe-me descobrir o que aconteceu com a Lâmpada do Coração. Então ele se moveu, pressionando uma mão no peito de Li Jinglong, enviando a Luz Sagrada Pentacolorida em suas veias.
Assim que isso aconteceu, Li Jinglong estremeceu. Ele sentiu todo o sangue e qi em seu corpo se agitando enquanto seu rosto ficou vermelho e seus traços faciais não paravam de ter espasmos. A energia xian⁶ de Hongjun vagou em seus meridianos, mais uma vez fazendo seu corpo brilhar com uma luz fraca. Seguindo de perto, Hongjun retraiu sua Luz Sagrada Pentacolorida, prestando muita atenção em suas veias.
Hongjun se concentrou bastante, porém naquele momento alguém falou por trás.
“! Li-Zhangshi! O que você está fazendo?”
Um funcionário do Departamento Judiciário e um funcionário público ambos olharam para o jovem sentado em frente a Li Jinglong sem camisa, com a mão estendida, firmemente colocada no peito de Li Jinglong, sem soltar.
Em um instante, Hongjun retraiu a mão, mas naquele último momento, ele sentiu! Dentro dos meridianos de Li Jinglong, havia uma semente adormecida de energia fraca!
Todo o rosto de Li Jinglong estava vermelho brilhante enquanto ele empurrava Hongjun para trás para se proteger, e em alguns movimentos ele vestiu suas roupas com raiva. Ele parecia muito desconcertado, mas não se atreveu a deixar escapar. Ele colocou uma mão em volta da outra e se curvou, e com dignidade, disse: “Vice-chefe Huang, por favor, entre para tomar um chá.”
Hongjun estava nas nuvens. Ele encontrou! Ele realmente achou! Isso é muito bom! Ele pode finalmente consertar o problema que ele criou! Enquanto estava pulando no quintal, Li Jinglong se virou com raiva e disse: “Kong Hongjun!”
Hongjun se curvou apressadamente com Li Jinglong em uma reverência. O visitante era de fato o Vice-chefe Huang Yong, do Departamento Judiciário, e junto com aquele funcionário público estavam vendo Hongjun como se ele fosse um idiota.
“Levante-se”, disse Huang Yong. “Este é um caso que o Judiciário está entregando para você. O Ministro Yang disse antes, se for qualquer caso que não requeira a presença do Departamento Judiciário, então devemos enviar uma cópia para o seu departamento. No futuro, eles serão entregues pelo Registrador Lian, Lian Hao, atrás de mim, e ele será o encarregado das comunicações com o seu Departamento de Exorcismo. Com a fundação do Departamento de Exorcismo hoje, Sua Majestade e o Chanceler Yang veem você como algo benéfico, e você deve trabalhar duro para lidar com casos para o bem do país.”
Li Jinglong acenou com a cabeça antes de acompanhar Huang Yong e Lian Hao para fora. Os dois não tinham ido muito longe quando, do lado de fora da parede, gargalhadas puderam ser ouvidas.
“Em plena luz do dia e em seu próprio departamento, o que Li Jinglong estava tentando fazer? Leite ele mesmo⁷, hahahaha… ”
Li Jinglong: “…”
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
- uma pequena sombra pegajosa – a frase original é “um inseto que segue de perto”, usado especificamente para alguém que segue a pessoa muito de perto que está seguindo.
- o conduziu por muitas ruas e mais ruas – no original era ‘sete voltas e oito voltas’
- Wu Sansi – sobrinho de Wu Zetian tornando-se oficial da dinastia Tang e da curta dinastia Zhou.
- Jincheng Fang – a região da cidade considerada um dos principais centros financeiros.
- Chen Shiyi – nome póstumo de Chen Ziang.
- energia xian – um imortal; o que um ser humano se torna quando atinge o auge de seu cultivo.
- Leite ele mesmo – Acho que vocês já têm uma ideia… Para os puritanos é “relações implícitas”