Nan Chan - Novel Pt -Br - Extra Livro Tradicional
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A-Yi sentou-se na enorme pedra. Um vento forte surgiu do mar de nuvens, golpeando seu rosto e deixando para trás um frescor refrescante em seu rastro. Ele jogou uma pedra, seu olhar fixo no vasto mundo humano sob seus pés.
“Você já o viu e caminhou entre este mundo mortal uma vez. Com o que você ainda não está satisfeito?”
Shuran tirou o chapéu de inverno e alisou o cabelo desgrenhado pelo vento enquanto olhava para A-Yi no topo da pedra.
A-Yi, sentindo-se desanimado, apenas disse: “Eu apenas fiquei por mais alguns dias, e A-Jie ainda tem que enviar você para ficar de olho em mim. Vocês estão tão preocupados com a minha ausência… não me digam que têm medo de que eu o mate?”
“Você já o fez perder um casamento perfeito da última vez, fazendo com que ele ficasse sozinho por toda a vida”, disse Shuran.
A-Yi riu disso. “Ele tem oito vidas de reencarnação para passar, com uma vida útil de cem anos. O que é apenas uma vida?”
O tempo todo, Shuran não lidaria com A-Yi. O status de A-Yi era especial e ele não podia ser repreendido ou espancado. Além do mais, ele era um recalcitrante por natureza que não dava ouvidos a palavras de conselho e persuasão. Com esse pensamento, Shuran não pôde deixar de soltar um longo suspiro ao dizer com irritação: “Ele foi originalmente destinado a descer ao mundo mortal para ser punido, então por que fazer um movimento tão desnecessário? Se você o odeia, um soco no coração dele não seria muito mais gratificante?”
“Você não entende.” A-Yi jogou a pedra fora e colocou os braços atrás da cabeça. Melancolicamente, ele disse: “Quão inútil é isso? Ele apenas se machucou por um tempo. Eu acabei com o casamento dele, deixando-o muitas noites sem dormir. Sua dor dura muito mais tempo.”
“Você agiu arbitrariamente. A Divisão de Demarcação local já o denunciou ao Nono Reino do Céu. Fu Li tem que dar um passo à frente para se desculpar. Você já está tão crescido agora, então por que ainda está criando problemas?” Shuran não pôde deixar de dizer mais algumas palavras.
A-Yi prontamente se virou com fúria nos olhos enquanto dizia com uma voz fria: “O que há de novo? Eles só sabem reclamar às escondidas. Por que procurar minha A-Jie? Eu estou bem aqui. Não é mais rápido me procurar?! E o que esse Li Rong fez? É perfeitamente justificado para mim mexer com ele. Agora que Dong Jun é o governante comum do Céu e da Terra, ele quer me capturar? Diga à minha A-Jie que ela não precisa se desculpar!”
“Você não pode colocar dessa forma…”
“Eu não vou embora!” A-Yi era tão obstinado quando perdia a paciência que nada poderia fazê-lo mudar de ideia. Ele se transformou em uma fênix e disparou através do mar de nuvens. Antes de sair, ele gritou: “Pegue-me se ousar! Quero ver quem mais no Céu e na Terra se atreve a me capturar!”
Uma rajada de vento frio atingiu Shuran no rosto. Ele enxugou o rosto, colocou o chapéu de inverno para se proteger do vento e pensou consigo mesmo: realmente existe um.
◈ ◈ ◈
Os pés descalços de Jing Lin estavam encharcados na água rasa. As mangas de suas roupas do dia-a-dia estavam cuidadosamente arregaçadas, cobrindo seus pulsos e antebraços. Ele se endireitou e enxugou a água da ponta dos dedos enquanto olhava para Shuran e disse: “Eu fiz você fazer uma viagem perdida.”
Havia um lenço limpo pendurado no braço de Shuran enquanto ele pegava o lenço que Jing Lin usava para enxugar as mãos. “Meu senhor tem seus melhores interesses no coração, mas este rapaz é realmente muito confuso. Vendo como ele é teimoso e obcecado, temo que Lorde Sha Ge tenha dificuldade em escapar de ser feito de tolo nesta vida também.”
Jing Lin ponderou por um momento. “A-Yi pode ser um pouco dominador, mas ele não será muito pesado. O que Fei Luo disse?”
Shuran respondeu: “O Rei do Inferno respondeu que ainda é a não realização de desejos e desejos para Lord Sha Ge nesta vida. Seu sofrimento deveria estar ligado ao seu casamento em sua vida anterior, mas A-Yi acabou estragando tudo, então ele ainda tem que passar por isso novamente. Eu simplesmente não consigo entender como A-Yi descobriu sobre isso, já que a descida de Lord Sha Ge ao mundo mortal é um segredo.”
Jing Lin levantou os olhos para olhar para o outro lado. Havia uma cadeira de vime na varanda e Cang Ji estava cochilando com a pequena figura de pedra em seus braços. Ele olhou para Cang Ji com um olhar significativo por um longo tempo, encarando-o com tanta intensidade que Cang Ji não pôde deixar de se virar.
“Quem sabe?” Jing Lin disse em um tom monótono.
◈ ◈ ◈
Cang Ji sentiu o olhar queimando em suas costas. Ele se deitou de lado, puxando a pequena figura de pedra para perto e abriu os olhos silenciosamente. Atrás dele, Jing Lin falou mais algumas palavras com Shuran, que então se retirou da sala. Jing Lin levantou a ponta de seu manto molhado, jogou um punhado de água e caminhou até a varanda.
“Como você vai explicar isso para Fu Li se ele se machucar depois que você o persuadiu lá?” Jing Lin perguntou enquanto inseria seus dedos gelados na parte de trás da gola de Cang Ji.
Cang Ji apertou os olhos com a frieza disso. “Ele não vai se comportar e ficar parado mesmo se eu disser para ele não ir. A Divisão de Demarcação de lá tomou as devidas providências. Nada desastroso acontecerá.”
“A-Yi é precipitado e mal-humorado. Ele vai perder”, disse Jing Lin.
“Ele não respeita os mais velhos e é arrogante, teimoso e indomável. Não importa se ele tem alguém lá em cima que o protege, mas Fu Li pode assumir a responsabilidade por ele por toda a sua vida? Nessa idade, ele deveria saber melhor. Só pode haver benefícios em deixá-lo sofrer alguns contratempos.” Cang Ji bocejou repetidamente. Ele se deitou de costas e abriu os braços em direção a Jing Lin. “Não dormi bem porque os mosquitos me picavam durante a noite. Venha e seja meu cobertor. Deixe-me dormir mais um pouco.
Jing Lin beliscou a carne no pescoço de Cang Ji levemente com as pontas dos dedos, parecendo um pouco distraído.
Cang Ji o agarrou e se sentou. “Eu não dei a ele as direções exatas; Eu apenas joguei uma pedra e o deixei ir aonde o destino o leva. Desde que ele encontrou Li Rong, essa é a afinidade entre eles no trabalho. Se você realmente não consegue ficar tranquilo, então desceremos para dar uma olhada.”
“Li Rong não é como os outros”, disse Jing Lin. “A-Yi não é páreo para ele. Faz apenas algumas centenas de anos desde que Dong Jun retornou ao Nono Reino do Céu, e ainda há muitas coisas que ainda precisam se estabilizar. Mesmo que algo dê errado, a Divisão de Demarcação não ousaria intervir sem uma consideração cuidadosa.”
“A-Yi não disse que ninguém no céu e na terra agora se atreve a capturá-lo?” Cang Ji sorriu. “A audácia daquele pássaro, se nosso Lorde Lin Song vier dar uma olhada, aposto que ele ficará com os dois joelhos fracos.”
Jing Lin deu as mãos a ele. Seus pés descalços ainda estavam sujos de lama. A pequena figura de pedra deslizou para o chão e circulou em torno de Cang Ji.
“Feliz agora, não estamos?” Cang Ji perguntou. “Depois de ficar detido por tantos anos, você pode finalmente descer ao mundo mortal para se divertir.”
A expressão de Jing Lin permaneceu inalterada, mas seu dedo mindinho desenhou um círculo ao longo do centro da palma da mão de Cang Ji. “Na verdade. Tenho me cultivado em casa.”
Cang Ji colocou a mão no ombro de Jing Lin. “Mentiroso. A ponta do seu dedo já está entrando no meu coração.
Jing Lin pegou a pequena figura de pedra em seus braços, querendo voltar para dentro com Cang Ji. Cang Ji, que estava tomando banho de sol, estava prestes a calçar os sapatos quando sentiu um peso nas costas. Jing Lin já havia subido de costas.
Cang Ji nem queria seus sapatos agora enquanto o carregava nas costas e o provocava. “Você ainda tem que ficar todo tonto de prazer quando eu te derrubo para brincar. Como você é tão fácil de persuadir?”
Com ambas as pernas balançando no ar, Jing Lin virou a cabeça para o lado e colocou uma bochecha nas costas de Cang Ji. “Já faz um tempo desde a última vez que saí para brincar com você.”
“Muitos assuntos irritantes e muito pouco tempo para o lazer.” Carregando Jing Lin nas costas, Cang Ji desceu a varanda. “Agora que a maioria das questões já foi resolvida, teremos mais tempo para brincar. Vamos fazer uma viagem. Do Nono Reino do Céu ao Submundo — Iremos aonde você quiser.”
Animado, a pequena figura de pedra cobriu sua coroa de grama enquanto rolava nas costas de Cang Ji.
◈ ◈ ◈
Zhongdu agora estava rigorosamente dividido. A Divisão de Demarcação foi estabelecida no céu, mas a papelada oficial e as correspondências indo e vindo eram muito mais fáceis de lidar. Todo esforço foi feito para incitar Dong Jun de volta ao reino. Rumores diziam que ele ainda queria dormir no submundo, mas o pequeno rei do inferno se recusou veementemente a concordar com isso.
Ao ouvir que Cangdi e Lord Lin Song iriam descer ao reino mortal, Dong Jun jogou de lado seu roteiro de contar histórias e sentou-se no sofá, suspirando: “Por que ambos podem descer, mas não eu?”
Quando Yining ouviu isso, ele sabia que Dong Jun estava pensando em deixar seu trabalho de lado e partir novamente, então ele disse: “Seus status são diferentes; eles podem ir e vir quando quiserem. Já que agora você está sentado aqui, não pode simplesmente seguir suas inclinações como fazia antes.”
“Quando vocês estavam me enganando para vir, eu era a menina dos seus olhos. Agora que estou aqui, me tornei o pássaro em sua gaiola.” Dong Jun se arrependeu. “Eu não posso acreditar que fui enganado tão facilmente por toda a sua conversa e palavras doces.”
Yining, que estava avaliando o novo pincel, nem mesmo levantou a cabeça ao ouvi-lo. “Foi por causa de nossa conversa e palavras doces, ou porque Fei Luo tirou você de seu lugar? Você nunca refletiu sobre isso antes?”
Dong Jun deitou-se e disse com o fantasma de um sorriso: “Eu sou a primavera amada por todos, então como posso ser indesejado? Ninguém neste mundo me odeia, nem ele. Estou falando com você sobre Jing Lin. Por que você continua falando comigo sobre Fei Luo?”
“Tenho tentado entender a mente do Pai Supremo por milhares de anos.” Yining levantou a cabeça ligeiramente. “Mesmo que ele não expresse o que está pensando, e mesmo que sua expressão não o traia, ainda tenho minhas próprias maneiras de adivinhar.”
Dong Jun ainda estava na mesma postura confortável e relaxante. “É inútil você empregar o método que usou para descobrir o velho sobre mim. Eu venho e vou livremente. Eu nunca tive um coração. Como diz o ditado, estar na companhia do governante é tão perigoso quanto viver com um tigre. Como meu pensamento pode ser tão facilmente legível?”
“Se você não sente falta de Fei Luo,” Yining colocou o pincel de lado, colocou as palmas das mãos sobre a mesa e perguntou respeitosamente, “então por que você está discutindo comigo?”
Dong Jun se dobrou de tanto rir. Ele pegou alguns amendoins, quebrou-os entre as pontas dos dedos e soprou as migalhas com indiferença. “Eu só estava brincando com você.”
Com isso, ele mastigou o amendoim descascado e fechou os olhos para tirar uma soneca, sem prestar mais atenção em Yining.
Yining suspirou, mas não o expôs.
◈ ◈ ◈
Era agora o décimo segundo mês do ano lunar em Zhongdu, onde flores de ameixeira desabrochavam fora da capital e a neve valsava por dez li ao redor. A carruagem parou em frente à loja de vinhos. Cang Ji foi o primeiro a desmontar.
Cang Ji fez um show bufando em suas mãos. Diante de Xiyan, que veio recebê-los, ele disse: “Diga a eles para prepararem água quente lá dentro.”
Tendo progredido em seu cultivo, Xiyan agora podia esconder suas orelhas e cauda e assumir a forma de um jovem. Ele sorriu e cumprimentou com uma reverência: “Como poderíamos deixar nossos distintos senhores descansarem em um quarto humilde em um campo desolado? A carruagem de raposa de Lady Proprietária virá recebê-lo daqui a pouco. Tudo em casa foi preparado.”
“O cenário aqui parece lindo para mim.” Cang Ji não disse isso para benefício de Xiyan. Ele se virou assim que as palavras saíram de sua boca e observou Jing Lin sair da carruagem.
Xiyan não via Lorde Lin Song há muitos, muitos anos. Ele inicialmente não deveria ter olhado para ele diretamente no rosto, mas não pôde evitar e secretamente roubou alguns olhares.
Como se não tivesse percebido, Jing Lin desceu da carruagem e examinou os arredores. “As flores desabrocharam melhor do que as do pátio.”
“A montanha está perto também. Ainda podemos caminhar na neve em busca de flores de ameixeira amanhã de manhã.” Enquanto Cang Ji falava, ele olhou para Xiyan.
Xiyan rapidamente voltou a si como se tivesse acabado de acordar de um sonho. “Vou avisar os outros em casa. Meus senhores podem apenas passear pelas montanhas para o conteúdo de seu coração.”
Dito isso, ele levou os dois para dentro. Esta loja de vinhos parecia despretensiosa por fora, mas depois de passar pelo pequeno corredor e pela sala dos fundos, um novo pátio os esperava.
O pátio não era nada grande, mas era limpo e arejado. Nenhum atendente havia sido arranjado para ficar de plantão dentro e fora. A janela dos fundos do quarto simplesmente dava para o inverno selvagem, permitindo sentir o cheiro de sua fragrância sutil quando as janelas eram abertas. Todo o lugar era calmo, tranquilo e elegante.
As raposinhas se revezaram para servir os pratos e as bebidas antes de se retirarem uma a uma. Xiyan ficou para trás como o último a garantir que tudo estivesse em ordem antes de recuar.
As roupas no peito de Jing Lin farfalharam e a pequena figura de pedra colocou a cabeça para fora. Cang Ji pressionou de volta. Ele abriu a janela e flocos de neve entraram.
“Você ainda tem que trazê-lo quando está brincando comigo?” Cang Ji pressionou seu peito contra as costas de Jing Lin e envolveu um manto em torno de Jing Lin, simultaneamente levando-o em seus braços. “Que poser, Lorde Lin Song.”
“Eu quero brincar com isso”, disse Jing Lin.
“O que você vai brincar com isso?” Cang Ji colocou o queixo no ombro de Jing Lin e disse com um sorriso. “Olhe para mim. Posso carregá-lo com um braço e dar três voltas ao redor da montanha.”
Jing Lin olhou para ele com o canto dos olhos e disse: “Eu também posso fazer isso.”
Tendo dito isso, Jing Lin realmente se virou e foi levantar Cang Ji. Cang Ji abaixou-se e imediatamente içou Jing Lin por cima do ombro. Ele deu alguns passos, jogou-o na cama e de repente se lançou para imobilizá-lo.
“Eu até sei o que você não pode fazer.” Cang Ji agarrou a mão de Jing Lin e pressionou mais perto. “Correr três voltas carregando você não é nada. O que é impressionante no seu gege está em outro lugar. Observe. Eu ainda posso fazer isso.”
Assim que as palavras saíram de sua boca, Cang Ji rolou e virou Jing Lin em cima dele. Ele facilmente levantou Jing Lin, então soltou e abraçou Jing Lin inteiro em seus braços.
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Na manhã seguinte, Xiyan preparou o café da manhã para os dois homens e, quando terminaram, ele preparou a carruagem. Uma pena que Cang Ji recusou sua oferta. Com Jing Lin como companhia, ele saiu de casa e subiu a montanha a pé.
Xiyan esperou por eles na loja de vinhos. Ele se sentou ao redor do fogo junto com as raposinhas e conversou com elas enquanto observava o tempo enquanto esperava para preparar o jantar. Ele esteve com Huachang por muito tempo, e com todas as lendas das divindades e imortais do Nono Reino do Céu que ele tinha na ponta dos dedos, ele fez os olhos das pequenas raposas brilharem com sua narrativa.
Xiyan estava narrando com grande entusiasmo quando de repente ouviu alguém chamando-o do lado de fora. Ele tomou um gole de chá e perguntou: “Qual é o problema?”
A tela pendurada na porta foi levantada para o lado para revelar um cachorro demônio vestido com trapos esfarrapados. Este cão demônio torceu as mangas, parecendo sombrio enquanto varria o olhar pela loja de vinhos. “Onde está Dijun?” Ele perguntou. “Sou um velho amigo dele e vim solicitar uma audiência com ele.”
◈ ◈ ◈
Cang Ji e Jing Lin retornaram de ótimo humor. Eles tinham acabado de entrar no pátio quando viram o cachorro demônio sentado nos degraus. Este pátio estava transbordando com a aura do dragão, tão opressiva que as pernas do cão demônio tremiam.
Jing Lin até perguntou antes de entrar pela porta: “Você devia dinheiro a alguém?”
Cang Ji avaliou o cachorro demônio e apertou Jing Lin com as costas da mão. “Cuidado para não te comprometer a pagar minha dívida mais tarde.”
Jing Lin disse em voz baixa atrás dele: “Isso significa que você deve um favor, gege!”
Cang Ji riu alto. Ele ergueu o queixo do cachorro demônio que estava prestes a se curvar para ele. Com o ramo de flores em seus braços, ele perguntou: “Ouvi dizer que é um velho amigo meu. Por que você me parece familiar? Onde você costuma sair? Eu tenho esquecido ultimamente, então me lembre.”
O cão demônio foi ficando cada vez mais constrangido. Seu cultivo não era alto e ele estava tão intimidado que estava prestes a revelar sua forma real. O vento soprou suavemente contra seu rosto, dando-lhe uma sacudida para acalmá-lo. Só então ele respondeu.
“Dijun não se lembra… mas muitos anos atrás, quando você estava investigando o demônio raposa Qianyu na capital, eu avisei…”
Com essas palavras, Cang Ji se lembrou disso também. Naquela época, quando eles estavam na capital rastreando Qianyu, ele confiou nas informações do demônio cão para descobrir o paradeiro de Qianyu.
“Então é você,” Cang Ji disse. “Qual é o seu propósito em me encontrar desta vez?”
O cachorro demônio disse apressadamente: “Estou no limite de minhas forças agora, então só posso pedir ajuda a Dijun!”
“Ainda há uma Divisão de Demarcação acima de você,” Cang Ji disse. “Como você pode ter chegado ao ponto em que está no fim de sua corda?”
“Não recebi resposta da divindade responsável quando implorei por ajuda sobre este assunto e não recebi notícias quando implorei ao Rei do Inferno no submundo. Já estou perdendo o juízo, tendo esgotado todos os caminhos, então só posso pedir isso a Dijun!” O cachorro demônio parecia apavorado.
“Qual é o assunto que nem mesmo Fei Luo se incomoda?” Jing Lin perguntou.
“Tenho um amigo chamado Guan-ge’er”, disse o cão demônio. “Certa vez, combinamos de nos encontrar no Pavilhão Sanli, fora da capital. Esperei até o dia da consulta, mas não apareceu, então fui na capital procurá-lo, só para descobrir que já havia morrido na capital.”
Um entendimento surgiu em Cang Ji, que disse, “Demônio?”
“Demônio,” o cão demônio respondeu enquanto enxugava as lágrimas. “Embora Guan-ge’er ainda não tivesse evoluído para a forma humana, já havia formado uma consciência humana. Se não tivesse morrido, eu teria viajado o mundo com ele e o exortado a se transformar em um ser humano o mais rápido possível.”
“Deve haver uma razão para você prosseguir até aqui”, disse Jing Lin. “Por favor, fale livremente e conte-nos sobre isso.”
O cão demônio disse: “Guan-ge’er ainda não havia se libertado de seu corpo canino, então vivia no pátio de uma casa que pertencia a uma família rica e influente com a velha madame no comando. Guan-ge’er sempre foi dócil e obediente, e era muito mimado pela velha senhora. Quando fui investigar, o vi morto no poço seco da residência. Eu não conseguia descobrir. Achei que devia haver algo suspeito nisso, então verifiquei a residência desta família e descobri que duas outras pessoas na casa haviam morrido no dia da morte de Guan-ge’er. Eu fui para o yamen para denunciá-lo às autoridades, mas ninguém se importou. Então fui indagar na Divisão de Demarcação, mas me disseram que Guan-ge’er não podia ser considerado um demônio. Este caso tornou-se gradualmente um caso que ninguém se preocupou. Deixado sem escolha, eu só poderia vir procurar meus senhores.”
Os flocos de neve nos ombros de Cang Ji se dissiparam. Ele subiu as escadas e disse: “Este caso realmente não está sob a jurisdição da Divisão de Demarcação, então você não pode culpá-los por responderem assim. É que faz séculos desde que Lorde Lin Song e eu renunciamos ao mundo secular. Não nos intrometemos mais nos assuntos mundanos. Vou te dar uma oportunidade. Vá falar com Dong Jun.”
Ao ouvir isso, o cão demônio ajoelhou-se apressadamente e implorou: “Dijun! Além de você, não confio em mais ninguém com este assunto.’
Cang Ji olhou para trás. “Por que você diz isso?”
O cão demônio abaixou a cabeça e disse com dificuldade: “Aquele Dong Jun é tão irreverente que este caso provavelmente será deixado de lado e esquecido, mesmo que eu o denuncie. A alma de Guan-ge’er ainda não passou por Lijin. Espere mais um pouco e temo que não conseguiremos mais encontrá-lo. Se eu investigar e descobrir que realmente há uma injustiça grosseira neste caso, poderei pedir uma boa família para reencarnar quando eu for para o Palácio do Rei do Inferno no futuro.”
“Seus laços fraternos com certeza são profundos,” Cang Ji disse. “Mas foi por outro assunto importante que desceu desta vez.”
Que era levar Jing Lin para brincar, além de encontrar A-Yi. Dong Jun anteriormente não estava disposto a suceder ao trono, então Cang Ji e Jing Lin assumiram tarefas de vários dias e estavam tão ocupados que mal podiam parar para uma pausa. Pelo que valeu a pena, eles mais tarde pegaram Dong Jun de volta e se recusaram a assumir mais responsabilidades, alegando que a temporada de acasalamento de Cang Ji estava chegando e sua aura de dragão era dominadora. O tempo de lazer que eles tinham agora não era fácil, e fazia muitos anos que Jing Lin não se divertia. Isso sempre esteve na mente de Cang Ji, e ele estava pensando em usar A-Yi como pretexto para adorar sua espada impiedosa.
Este caso não era tabu. Mesmo que Dong Jun não assumisse, Cang Ji também poderia pedir a Huachang para supervisionar a investigação. Ele pessoalmente não daria uma mão, a menos que o céu desmoronasse e a terra rachasse. Ele não queria estabelecer um precedente tão facilmente e dar aos que observavam por trás a oportunidade de se aproximar deles para pedir ajuda.
Vendo que era impossível, o cachorro demônio virou-se para olhar suplicante para Jing Lin.
Jing Lin olhou para o céu na neve. Após um momento de silêncio, ele perguntou: “Quando esse caso aconteceu?”
No momento em que Jing Lin falou, Cang Ji quis suspirar. Ele levantou a mão para tirar a neve do ombro de Jing Lin, seu coração transbordando de carinho e amor.
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
A casa em que vivia Guan-ge’er tinha o sobrenome Qian. Este sobrenome evocou algumas memórias do passado, então Cang Ji fez um esforço especial para folhear o Registro de Vidas Humanas e descobriu que este Clã Qian era a família original de Qianfuzi daquela época.
“Dá.” Fei Luo montou na cadeira, quebrando suas sementes de melão em alta velocidade. “Não estás a divertir-te com os teus idílicos dias de lazer? Esse cachorrinho está fadado a ter vida curta. Isso nem pode ser considerado um caso.”
“Você também não tem registro aqui?” Cang Ji fechou o livro. “É um espírito espiritualmente desperto. Tem que haver uma explicação para sua morte. Por que não há um único registro aqui?”
“Como é um espírito?” Fei Luo soprou na casca da semente de melão. “É apenas um cachorro comum ainda a séculos de um despertar espiritual. Não tem a sabedoria inata, nem o destino de se transformar em demônio.”
“Isso não faz sentido,” Cang Ji disse.
Fei Luo estava quebrando as sementes até se sentir ressecado. Ele bebeu uma xícara de chá e esticou o pescoço para perguntar: “O quê?”
Cang Ji golpeou seu rosto com o livro. “Por que você está se aproximando de um homem que já tem marido? Tenha cuidado para que minha outra metade não lhe dê duas estocadas de sua espada mais tarde.” Dito isso, ele ignorou Fei Luo e se levantou, onde então espanou as mangas e saiu.
Tendo sido inexplicavelmente golpeado, Fei Luo carregou os documentos em suas mãos ao vê-lo sair. Ao sair, ele bateu com a cabeça, lembrando-se de algo. “Dá! Dijun! Sobre isso… esse Li Rong! Você ainda se lembra de Li Rong? Esse é o seu cunhado materno. Ele também está na capital! E nesta vida, ele é chamado de Qian alguma coisa…”
◈ ◈ ◈
Cang Ji e Jing Lin entraram na capital, jantaram com Huachang e foram juntos para aquele Clã Qian em particular.
A residência Qian era uma casa grande com pátio e, do lado de fora, parecia abranger uma grande área. O clã deles realmente tinha uma longa história, tendo produzido três altos funcionários e inúmeros outros membros da família que ocuparam cargos importantes na administração central. Mas nesta geração, eles enfrentaram uma escassez de herdeiros, e a maioria de seus descendentes eram imprestáveis. A velha Madame Qian era atualmente quem comandava toda a família. Seu filho e sua nora morreram jovens, e ela tinha apenas um precioso neto ao seu lado.
“Um neto precioso.” Cang Ji esfregou o queixo. “Este também é um homem dominador.”
“Este precioso neto se chama Qian Tongming. A garota que morreu no mesmo dia que Guan-ge’er se chama Lianyu. Ela é a ‘aquecedora de cama’ de Qian Tongming.” Jing Lin caminhou pelo pátio. “Lianyu era originalmente uma serva da Velha Senhora Qian, mas algum tempo depois, Qian Tongming gostou dela e pediu à Velha Senhora Qian que ela fosse sua ‘aquecedora de cama’.”
“O cachorro demônio não disse que duas pessoas morreram naquele dia? Quem mais há além dessa garota?”
Jing Lin voltou seu olhar para trás. “Esta menina e a criança em sua barriga.”
No vento frio da noite, grandes flocos de neve começaram a voar por todo o pátio simples. As lanternas brancas penduradas sob os beirais, ainda não removidas, balançavam para frente e para trás ao vento, parecendo fantasmas enforcados.
Cang Ji agarrou a mão de Jing Lin e baixou a voz: “Isso é bastante assustador.”
Jing Lin disse: “É isso. Todos os fantasmas perdidos neste pátio foram afugentados por você.”
Cang Ji puxou Jing Lin pela mão em direção ao poço seco. “Já que a alma dessa garota não foi para o submundo, vamos convocá-la para perguntar a ela.”
“O cachorro demônio disse que a alma de Lianyu foi levada”, disse Jing Lin. “Ela não pode ser encontrada.”
A ponta do nariz de Cang Ji se contorceu enquanto ele cheirava o cheiro residual. “Por que eu sinto que há uma espécie de…”
Jing Lin seguiu o exemplo e cheirou também.
Após um momento de silêncio, ambos exclamaram em uníssono: “A-Yi!”
◈ ◈ ◈
A-Yi espirrou. Ele andava pelas ruas, seu casaco de pele acentuando a brancura nevada de seu rosto. Ele xingou após o espirro e perguntou à pessoa atrás dele: “Quanto tempo você vai chorar? Pare de chorar! Você está fazendo tanto barulho que meus ouvidos estão doendo. Vou ficar de mau humor quando meus ouvidos doerem e, quando isso acontecer, vou lavar minhas mãos de você!”
Lianyu foi amarrada com correntes durante toda a jornada. Seu rostinho bonito estava pálido e pálido; ela claramente não parecia humana. Ela forçou um sorriso e disse com as mãos cobrindo o estômago: “A criança está com fome.”
Uma névoa negra emergiu das lacunas entre aqueles dedos cobrindo seu estômago e se condensou em uma criança sem rosto. Ele rastejou sobre o corpo de Lianyu, revelando apenas uma boca cheia de dentes brancos como a neve.
“A criança fantasma é gulosa.” A-Yi puxou as correntes feitas de letras em sânscrito. “Não continue cedendo a ele. Ou ele partirá para uma matança assim que tiver um pouco de coragem.
“Como você pode dizer isso?” A expressão de Lianyu suavizou enquanto ela gentilmente acariciava a criança. “Ele é muito obediente. Ele não vai matar ninguém.”
“Se eu não tivesse chegado a tempo, ele teria até comido o próprio pai.” A-Yi franziu a testa. “Jogue-o fora assim que puder! Esta coisa não pode ser considerada humana. Você não pode criar familiaridade alimentando-o. Ele a trata como sua mãe agora apenas porque você acabou de morrer e sua aura humana ainda não se dissipou. Mais alguns dias e ele vai comer até você.
Lianyu fez ouvidos moucos para A-Yi e apenas abraçou a criança enquanto dizia: “Por favor, dê-lhe uma refeição.”
A-Yi achou essa mulher extremamente estranha. Ela teve uma morte tão trágica, então não foi surpreendente que ela se transformasse em um fantasma malévolo. Mas quando A-Yi foi, ele a viu toda bem vestida e sentada em um banquinho esperando. Ao ver A-Yi, ela até se levantou e gentilmente fez uma reverência em saudações a ele. Ela não parecia uma criada, mas uma senhorita bem-educada de uma família distinta.
“O pai dele é realmente Qian Tongming?” A-Yi perguntou de repente.
Lianyu alisou gentilmente o cabelo da têmpora com o dedo mindinho e acenou com a cabeça com um sorriso. “É o Jovem Mestre Mais Velho.”
A-Yi pigarreou. “Eu não esperava que ele fosse tão canalha nesta vida.”
A-Yi levou a mãe e o filho amarrados até a loja de carne de porco. Eles tinham que comer carne crua e se sentiriam péssimos se ficassem sem sangue por alguns dias. Mas mesmo quando Lianyu estava jantando carne crua, ela ainda parecia tão gentil e doce, dando pequenas mordidas e enxugando a criança devoradora com um lenço entre os dedos em uma pose delicada.
“Ele nem tem forma humana,” A-Yi disse. “Mesmo assim, você o ama também?”
“Isso mesmo”, respondeu Lianyu.
A-Yi inicialmente achou um pouco assustador olhar para a situação, mas depois de observar por um longo tempo, ele conseguiu surpreendentemente perceber alguma ternura. “Você tem um bom coração, não é?”
Lianyu franziu os lábios em um sorriso. “Eu sou a mãe dele.”
“Seu pai biológico é um filho da puta.” A-Yi segurou o rosto com as mãos. “Qian Tongming é uma escória. Ele se forçou contra você e até bateu em você. Você o ama também?”
Os longos cílios de Lianyu tremeram. “O Jovem Mestre é meu marido.”
“Mas ele te trata mal”, disse A-Yi. “Ainda pior que um cachorro.”
“Ele me dá comida, então ele é uma boa pessoa”, disse Lianyu.
Ela falou todas essas palavras com suavidade e delicadeza, como se não soubesse nada sobre ressentimento e agonia.
“Você é mesmo…” A-Yi disse, “Você não vai odiá-lo nem um pouco?”
Lianyu sorriu e respondeu. “Eu não vou.”
A-Yi prontamente achou chato. Ele não gostava desse tipo de mulher. Era como se o marido fosse o pilar de sua vida. Não importa o quão infeliz ela estivesse, ela aceitaria tudo com um sorriso. Mesmo quando ela foi abusada fisicamente, ela ainda elogiava o marido por ser um bom homem.
A-Yi esperou que eles terminassem de comer, então balançou as correntes de escrita em sânscrito e fez menção de se levantar e sair. Mas a nevasca de repente se intensificou, soprando com tanta intensidade que ele teve que levantar a manga para cobrir o rosto. Ele mal conseguia abrir os olhos.
“Vento demoníaco!” A-Yi repreendeu. “Quem se atreve a soprar nos meus olhos?!”
Ele ainda tinha que terminar suas palavras quando Cang Ji o levantou pelo colarinho traseiro e o jogou fora como uma bola de pelo. A-Yi deu uma cambalhota no ar e gritou. Jing Lin o chutou na bunda, fazendo-o rolar algumas vezes na neve antes de parar.
Ao vê-los, A-Yi sabia que eles estavam aqui para capturá-lo de volta. Então, como ele ainda ousaria ficar mais longe? Ele se levantou de um salto e fez menção de fugir.
A Espada Yan Quan descansou levemente no ombro de A-Yi. Com um olhar gelado, Jing Lin perguntou: “Onde você está indo?”
A-Yi se esparramou na neve com um “baque” e olhou para trás para dizer insinuantemente a eles: “Jiu-ge! Feliz ano novo para Jiu-ge! Que Jiu-ge e Jiu-sao realizem os desejos de seus corações no ano novo e desfrutem da felicidade conjugal nos próximos séculos!”
“Você será recompensado por sua língua doce.” Cang Ji casualmente tirou uma pérola dourada de sua manga e jogou para ele.
A-Yi percebeu e aproveitou a oportunidade para convencê-lo. “Jiu-sao é verdadeiramente generoso!”
“Agora que você recebeu a recompensa, diga-nos a verdade honestamente.” Cang Ji pesou suas cadeias de escritas sânscritas. “Por que você pegou a alma dela?”
A-Yi tentou enganá-lo. “Só estou brincando…”
“Eu disse à sua irmã mais velha para fazer uma nova casa para você,” Cang Ji disse. “Tem metade da altura de um homem e fica muito bonito pendurado no pátio. Isso não é perfeito, já que você gosta tanto de brincar? No futuro, você pode se agachar e cantar uma musiquinha ou recitar poesia para o seu Jiu-ge.”
A-Yi exclamou ansiosamente: “O quê? Eu não estou vivendo em uma gaiola! Aquele seu pátio dourado é adequado para as pessoas viverem? A aura do dragão é tão opressiva que nem Dong Jun aguenta! Eu ainda sou jovem, ok?!”
Cang Ji respondeu: “Eu tenho dois pátios. É por conta do seu Jiu-ge que estou te enforcando no pátio dourado. O que? Você ainda quer ficar preso no Pátio Zhenchan? Continue sonhando!”
Com a cabeça doendo, Jing Lin arrastou Cang Ji de volta e disse a A-Yi: “Sua captura de uma alma humana pode ser um assunto maior ou menor. Diga-nos a verdade e não direi a Fu Li.”
A-Yi pensou, vá me denunciar então, não é como se eu estivesse com medo!
Mas ele obedientemente confessou: “Eu estava apenas brincando… Ela não é a esposa de Qian Tongming?! Qian Tongming é Li Rong. Levar sua esposa é como ter influência sobre ele.”
“Sua falta de consciência da gravidade do assunto a impediu de reencarnar”, disse Jing Lin.
A-Yi apontou para Lianyu. “Jiu-ge, dê uma boa olhada nela. Ela não pode reencarnar!”
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Uma pérola luminosa iluminou-se na sala. Jing Lin sentou-se ereto nesta extremidade, enquanto Lianyu sentou-se do outro lado da mesa. A-Yi e Fei Luo dividiram um punhado de sementes de melão, ouvindo com uma das pernas sobre a outra. Cang Ji descansou a cabeça em um assento almofadado, enquanto o cachorro demônio ficou atrás da cadeira de Jing Lin.
“Lianyu,” Jing Lin bebeu seu chá e disse, “Nome original, Laidi. Uma nativa de Xitu.”
O rosto de Lianyu parecia ainda mais pálido sob a iluminação da pérola luminosa. Ela sorriu cansada e disse com um aceno de cabeça: “Nasci na Vila Qianshui dez li da cidade de Xitu. Minha família era pobre e, para ter um filho, meus pais venderam quatro filhas. Eu era a quarta.”
“Por que ter tantos filhos?” A-Yi disse baixinho para Fei Luo. “Fico chateado cada vez que uma criança nasce na Árvore Can Li.”
“Bem, seres humanos…” Fei Luo disse: “Você não entende.”
Olhando para o Registro de Vidas Humanas, Jing Lin perguntou: “O que aconteceu a seguir?”
Lianyu descansou as mãos adequadamente nos joelhos e inclinou a cabeça para pensar por um momento antes de falar. “Entrei na residência com oito anos e servi no pátio da velha senhora. Tornei-me a criada-chefe aos quatorze anos, e a velha senhora mandou alguém me ensinar a ler. Nesse ponto, ela sorriu timidamente para Jing Lin, com os olhos brilhando. “Conheço um pouco de poesia.”
O olhar de Jing Lin deslizou pelas páginas. Ele já havia terminado de ler sobre a segunda metade de sua vida, mas não disse nada. Todos nesta sala esperavam em silêncio que Lianyu continuasse.
Lianyu parecia estar perdida em suas memórias ao dizer sonhadoramente: “Aqueles foram os bons dias… minhas refeições diárias e roupas eram todas fornecidas em tempo hábil; a vida estava a par com uma filha de uma família pequena. Assim que aprendi a ler, ajudei a velha senhora a examinar alguns livros de contabilidade por um salário mensal considerável. Guardei tudo sob a laje de calcário naquele meu pátio. Se for conveniente para você, por favor, ajude-me a retirá-lo algum dia e doá-lo ao salão de caridade.”
“Você estava noiva antes”, disse Jing Lin. “Ele também é um membro do Clã Qian.”
“Quando eu tinha dezesseis anos, a velha madame me desposou com Yi-lang.” Lianyu agarrou seu lenço com força quando falou sobre esse ponto. “Yi-lang era um parente de um ramo colateral de seu clã. Sua família entrou em declínio desde o início. Ele tinha vindo para a capital naquela época para fazer o Exame Imperial.”
O noivado foi feito, mas Qian Yi falhou nos Exames Imperiais. Antes de voltar para casa, ele prometeu voltar três anos depois. Passando ou não, ele se casaria com Lianyu.
Lianyu costurou sapatos e costurou roupas para ele. Eles só se encontraram algumas vezes, mas Lianyu sentiu que ele era um bom homem. Antes de Qian Yi partir, ele deu a Lianyu um grampo de cabelo dourado. Ambos trocaram olhares de longe, e Lianyu achou que tudo valeu a pena. Ela esperou, dia após dia, com o coração transbordando de alegria. Mas inesperadamente, no segundo ano, Qian Tongming a tomou como sua mulher.
“Quão incorrigível da parte dele é roubar a esposa de outro homem!” disse A-Yi. “Que tipo de bastardo é esse Qian Tongming?!”
“Não pode ser ajudado.” Fei Luo suspirou. “Esse é o destino da maioria das beldades.”
“Tornei-me o ‘aquecedor de cama’ do Jovem Mestre e depois fui elevada à posição de serva-concubina,” Lianyu disse. “A velha senhora se sentia solitária, pois o Jovem Mestre raramente estava em casa, então ela pediu a alguém que trouxesse um cachorro para criar. Ela o chamou de Guan-ge’er. Guan-ge’er era inteligente e perspicaz, e a velha senhora o adorava muito.
Mas Jing Lin disse: “Qian Tongming é obstinado e tirânico por natureza. Ele costuma abusar de você física e verbalmente.
Lianyu sorriu. “O Jovem Mestre é o único filho, então é inevitável que ele seja um pouco arrogante e obstinado.”
Jing Lin, no entanto, mudou de assunto. “Você procurou a morte antes.”
Lianyu disse: “Eu poderia ter morrido inicialmente, mas o médico disse que eu estava grávida, então o Jovem Mestre decidiu que não era tarde demais para eu morrer depois de dar à luz o bebê. Ele tinha acabado de se casar legitimamente com uma esposa na época, uma senhorita da família de um oficial, então ele não se atreveu a dizer uma palavra a ninguém e me deteve no pátio. Ele ia esperar um pouco antes de avisar a velha senhora. Eu estava muito sozinha no pátio. Ninguém falou comigo ou veio me ver.”
Jing Lin não disse nada, mas Cang Ji de repente se sentou ereto.
Lianyu continuou em silêncio. “Fui detida em casa. Eles até selaram as janelas. A casa estava escura e úmida. Tudo o que pude fazer foi me agarrar às rachaduras e olhar para fora. Algum tempo depois…”
Cang Ji sentou-se sem reservas ao lado de Jing Lin e segurou a mão de Jing Lin em sua palma. “O que aconteceu depois?”
A-Yi ainda queria ouvir com mais detalhes, mas não ousou interromper. Embora ninguém tivesse mencionado isso, ele sabia vagamente que Lorde Lin Song também havia sido preso assim muitos, muitos anos antes. A-Yi deu uma olhada furtiva em Jing Lin, apenas para ver Jing Lin olhando como sempre fazia; o último até deu uma olhada nele.
Com esse único olhar, A-Yi nem se atreveu mais a quebrar sementes de melão.
“Mais tarde, a senhora descobriu sobre isso.” Lianyu estendeu a mão, seus dedos delicados e claros. “Quando o Jovem Mestre saiu para se divertir, a senhora me amarrou. O bebê já tinha cinco meses. Madame mandou alguém enfiar drogas na minha garganta. Eu não aguentei, então vim para este lado junto com a criança.”
“Você conhece Guan-ge’er. Ele morreu naquele dia também. O cão demônio falou em um tom ligeiramente urgente. “Este assunto não teve nada a ver com isso, então por que morreu?”
Lianyu olhou para ele. “Você é o antigo mestre de Guan-ge’er?”
O cão demônio disse: “Eu sou seu amigo. Combinamos de viajar juntos.”
O sorriso no rosto de Lianyu desapareceu. Ela disse estupidamente por um momento antes de dizer: “Por que você não veio procurá-lo antes?”
“Essa família o maltratou?” O cachorro demônio disse.
Lianyu abaixou a cabeça. “A velha senhora gostou, então como ela poderia maltratá-lo…? O Jovem Mestre não gostou, pois Guan-ge’er o mordeu antes, quando ele me puxou para dentro da sala. Mais tarde, o Jovem Mestre tinha uma dívida de jogo fora. Ele não se atreveu a contar à velha senhora e, sem escolha, roubou a caixa de jóias da velha senhora. Guan-ge’er percebeu e acordou os guardas do pátio com seus latidos, causando tal comoção que todos ficaram sabendo. O Jovem Mestre o odiava profundamente e secretamente ordenou que alguém o envenenasse até a morte.
“Mas não morreu,” o cão demônio estava todo excitado quando disse, “você o salvou, certo? Então ele se lembrou dessa gentileza.”
Lianyu sorriu novamente, um sorriso amargo e adstringente. “… A velha senhora gostou e me disse para cuidar dele. Não poderia morrer.”
O zelo do demônio cão esfriou gradualmente, como se alguém o tivesse encharcado com água fria. Várias vezes, ele abriu a boca, mas engoliu as palavras. Eventualmente, ele apenas chorou e riu enquanto murmurava: “Eu entendo agora… eu entendo tudo agora.”
A-Yi perguntou-lhe curiosamente: “O que você entende?”
O cachorro demônio o ignorou e continuou com seus murmúrios. Fei Luo retomou o assunto da conversa. “Ele se recusou a entregar o caso a outros porque temia que eles simplesmente fizessem um trabalho negligente. Ele já havia adivinhado que Guan-ge’er estava retribuindo uma gentileza. Este é um ato meritório, que está registrado de minha parte, então Guan-ge’er pode ser capaz de reencarnar como humano em sua próxima vida.
“Então por que ele está chorando?” A-Yi perguntou, achando estranho. “Você já sabe disso agora, e com o mérito contado, pode-se dizer que ele fez o melhor que pôde como amigo.’
“É por isso que costumam dizer que você não entende nada”, disse Fei Luo com pena. “Ele riu, porque Guan-ge’er realmente morreu para retribuir uma gentileza. Ele chorou, porque Guan-ge’er viu Lianyu como sua salvadora, mas Lianyu apenas fez o que fez para se proteger. Você não entende? Em todo o mundo, apenas esse cachorro demônio levou isso a sério. Os outros apenas o viam como um cachorro. Chutá-lo ou alimentá-lo era apenas algo que eles faziam de passagem. Ele se sente triste por Guan-ge’er. Ele é o que um amigo de verdade é.”
“Não é só um cachorro?” disse A-Yi. “Você disse que retribuiu uma gentileza. O que ele fez?”
Fei Luo respondeu: “Aquela nova senhora drogou Lianyu até a morte. Guan-ge’er mordeu a perna até virar polpa, então ela espancou Guan-ge’er quase até a morte. Ela não se atreveu a confessar à velha senhora, então jogou Guan-ge’er e Lianyu juntos no poço. Embora Lianyu tenha perdido seu bebê, ela ainda estava respirando, porque Guan-ge’er usou sua força vital para sustentar sua vida. É muito estranho. Inicialmente não tinha essa inteligência espiritual, mas de alguma forma foi realmente despertado espiritualmente.”
“Nesse caso, por que ela ainda morreu?!”
“Porque Qian Tongming voltou para casa naquela mesma noite”, respondeu Jing Lin.
A expressão de Lianyu mudou quando ela disse: “O Jovem Mestre ouviu meus gritos. Ele se inclinou sobre o poço e me viu. Eu disse a ele para me ajudar, mas ele me perguntou se eu ainda tinha o bebê.”
Claro que o bebê se foi. No momento em que Qian Tongming ouviu isso e viu como Lianyu estava terrivelmente ferida, ele temeu ser repreendido pela velha senhora mais tarde, então ele bloqueou a abertura do poço com uma pedra e a fez desaparecer completamente da residência.
Guan-ge’er não guardou este último suspiro de vida para si mesmo. Ele deu a Lianyu, mas Lianyu também não sobreviveu.
A-Yi se sentiu um pouco deprimido depois de ouvir isso. “Que tipo de bastardo é Qian Tongming?”
“Este assunto é fácil de lidar.” Fei Luo acariciou as cascas das sementes de melão e disse a Lianyu. “Você é uma beldade, então você não é como as outras quando se trata de mim. Pelo que vejo, você também foi assassinada e se recusou a reencarnar todo esse tempo porque estava grávida de uma criança fantasma. Esta criança também não tem vida fácil. De todas as famílias nas quais renascer, ele acabou nesta casa. Que tal agora? Vocês dois me seguem de volta ao submundo primeiro. Vou conseguir que alguém pense em uma maneira de encontrar uma boa família para vocês dois renascerem.”
Lianyu acariciou seu rosto. “Podemos ainda ser mãe e filho em nossa próxima vida?”
Fei Luo respondeu a ela com uma pergunta própria. “Entre a criança e Guan-ge’er, você só pode encontrar um. Quem você quer encontrar?”
Lianyu respondeu sem hesitar: “A criança! Afinal, ele é minha carne e sangue…”
“Eu entendo.” Fei Luo a interrompeu. “Apenas espere pelas minhas notícias.”
A-Yi olhou para Lianyu e viu que ela ainda parecia profundamente grata, mas de alguma forma, ela não tinha mais seu ar anterior de gentileza e doçura. Ele mastigou a fruta cristalizada sem pensar, parecendo entender um pouco porque o cachorro demônio chorava.
◈ ◈ ◈
Fei Luo levou Lianyu embora e o cachorro demônio veio se despedir.
“Lamento ter que incomodar meus senhores para fazer esta viagem”, disse o cão demônio. “Agora que o assunto está concluído, sou eternamente grato.”
Cang Ji viu que a neve já havia parado. “Você deveria agradecer ao seu Lorde Lin Song.”
O cão demônio levantou a bainha de seu manto e se curvou três vezes para Jing Lin.
Jing Lin disse: “Guan-ge’er foi registrado novamente no registro de demônios. Espere por isso no Pavilhão Sanli por vinte anos e você poderá se encontrar novamente.”
Lágrimas e muco fluíram quando o demônio cão disse: “Certamente retribuirei a grande bondade de meu senhor com minha morte”.
Jing Lin disse despreocupadamente: “Não fiz nada digno de agradecimento neste assunto. Não há necessidade de você fazer isso. Você pode sair.”
Quando todos se dispersaram, Cang Ji puxou A-Yi para fora.
A-Yi teve um acesso de raiva. “Eu não vou voltar! Ainda não lidei com Li Rong! Veja o que ele fez nesta vida. Ele pode ao menos ser chamado de humano?”
“O que?” Cang Ji disse: “Você ainda quer esfaqueá-lo?”
“Mesmo se eu fizesse, estaria cavalgando o povo de um flagelo!” A-Yi bufou.
“Ao contrário do que você pensa, eu quero deixar você esfaqueá-lo centenas de vezes,” Cang Ji disse. “É só que você quer esfaqueá-lo hoje porque ele cortou a vida de Lianyu. Se você me perguntar, porém, a morte de Lianyu não é obra apenas de Qian Tongming. Isso é fundamentalmente um mal do mundo.”
A-Yi implorou: “Dage! Por favor, deixe-me em paz.”
Cang Ji zombou. “Eu sou seu Jiu-sao ou dage? Seja claro.”
“Jiu-sao!” A-Yi disse apressadamente. “Jiu-sao!”
Mas Cang Ji começou a rir. Ao mesmo tempo em que soltou o aperto, deu um chute em A-Yi e o repreendeu com bom humor: “Rapaz estúpido! Como é Li Rong? A tribulação de Li Rong só começará no ano que vem.”
A-Yi ficou pasmo. “Ele não é Qian Tongming? Então quem é ele?!”
Cang Ji passou um braço em volta de seus ombros e negociou com ele. “Comporte-se e fique na capital. Se você não tem nada para fazer, brinque com sua Huachang-jiejie e não crie problemas. Você poderá vê-lo na primavera do ano que vem.
A-Yi originalmente murmurou algumas vezes, mas sua expressão mudou de repente. “Eu não quero vê-lo! Por que eu iria querer vê-lo?”
Cang Ji sorriu sinistramente e enfiou um pacote de objetos na palma da mão de A-Yi. “Quando você o vir, esfaqueie-o algumas vezes em meu nome.”
Jing Lin arrastou Cang Ji pela parte de trás do colarinho. Cang Ji ainda estava acenando com a mão para A-Yi. “Lembre-se, não o mate com um golpe. Sem pressa…”
◈ ◈ ◈
A-Yi permaneceu no lugar sozinho e abriu a palma da mão apenas quando não havia ninguém por perto. Cang Ji deu a ele um pacote de doces. Ao ver os doces, A-Yi pensou que realmente valia a pena chamá-lo de dage e jiu-sao.
A-Yi murmurou para si mesmo: “Eu não sou uma criança. Por que me dar doces?”
Ao dizer isso, ele enfiou um pedaço na boca. Ele se virou e, com os braços atrás da cabeça, partiu para causar estragos nas lojas dos outros.
Inesperadamente, ele tinha acabado de dar alguns passos quando de repente cuspiu o doce. Era tão azedo que ele esfregou os braços vigorosamente e xingou: “Avaro mesquinho! E você se chama Cangdi, o Imperador do Norte?! Tem um gosto horrível, eca!”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪