Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 7
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Cang Ji tirou os sapatos e abriu a porta da câmara interna. Ele estava correndo ao ar livre até que suas bochechas ficaram quentes e ele começou a suar. Estava ainda mais sufocante dentro da câmara interna. Jing Lin ainda estava dormindo. Cang Ji subiu no sofá e observou Jing Lin com a respiração suspensa por um momento, expirando apenas quando tinha certeza de que Jing Li não iria acordar.
A pequena figura de pedra entrou correndo, sacudiu as penas do pássaro em sua cabeça e subiu atrás dele.
Cang Ji perguntou: “Por quanto tempo ele vai dormir?”
A pequena figura de pedra naturalmente não soube responder. Cang Ji tirou suas roupas de pele e manto, querendo se aconchegar em Jing Lin. Ele só havia levantado a ponta da colcha quando alguém agarrou seu colarinho.
Ele olhou para trás e disse: “Você quer dormir ao lado dele também? De jeito nenhum. Vá lá fora. Você geralmente dorme lá fora.”
A pequena figura de pedra pisou nas costas de Cang Ji e o arrastou para longe de Jing Lin, mas Cang Ji não quis. Em um momento de desespero, ele agarrou o pescoço de Jing Lin e se espremeu com força ao lado de Jing Lin. Ele lançou um olhar feroz para a pequena figura de pedra, desconsiderando totalmente sua camaradagem anterior quando eles estavam arrancando penas juntos. Não era exagero dizer que ele havia brigado com um amigo por causa de Jing Lin.
A pequena figura de pedra bateu com a cabeça nas costas de Cang Ji, fazendo-o fazer uma careta, embora não se atrevesse a emitir nenhum som. Ele só poderia deixar a pequena figura de pedra bater em suas costas. Estava tão quente na sala, mas Jing Lin nem estava suando. Cang Ji fechou os olhos, tentado pelo pescoço bem debaixo do nariz. Mesmo que ele apenas tivesse acabado de fazer uma refeição completa, ele ainda queria morder um pedaço da carne de Jing Lin.
A pequena figura de pedra deu um soco em Cang Ji por trás, o que doeu e o surpreendeu, embora também tenha interrompido seu desejo. Ele lambeu os dentes e tocou o pescoço de Jing Lin. Ele supôs que não seria capaz de arrancar a carne de Jing Lin em seu estado atual e pensou como seria bom se ele pudesse crescer um pouco mais.
Mas o estranho é que ele era um peixe, não uma fera. Ele não deveria estar tão ávido por carne, nem deveria ter sido tão claro sobre as partes vitais de um corpo que teriam sido fatais se fossem feridos. Mas estes eram como instintos naturais embutidos nele, tanto que até ele achou estranho.
Eu sou realmente apenas um peixe?
A mente de Cang Ji estava vagando quando ele adormeceu.
Já era noite quando o nevoeiro diminuiu e a neve parou de cair.
O sino de cobre sob o beiral balançou quando alguém bateu na porta com urgência e continuamente.
Cang Ji se encolheu e sentiu o calor embaixo dele. Ele não queria acordar, mas a pessoa atrás da porta não parava de bater. Ele se agarrou a Jing Lin e perguntou vagamente: “Quem é?”
A pessoa na porta gritou: “Jiu Ge.”
Cang Ji acordou de repente, tendo reconhecido a irmã de A-Yi como a pessoa na porta. Ele havia arrancado as penas da cauda de A-Yi durante o dia, deixando-o tão careca que A-Yi ficou ao mesmo tempo envergonhado e ressentido. Assim, ele manteve os olhos abertos enquanto saía da cama e vestia o robe.
“O que você quer?”
Fu Li viu uma lacuna na porta da câmara interna e enfiou a cabeça para dentro. Ela parecia estar com pressa e simplesmente perguntou: “Jiu Ge ainda está dormindo?”
“Ele está dormindo e não pode ser acordado.” Cang Ji fingiu ser inocente enquanto observava detalhes minuciosos sobre ela. Ao ver que ela não estava aqui para vingar A-Yi, ele continuou: “Jiejie , você gostaria de entrar para tomar uma xícara de chá? É incerto quando o Mestre vai acordar.”
Com certeza, ele ouviu Fu Li dizer: “Lamento, mas devo deixar o chá de lado. Abra a porta e me deixe entrar.”
“Jiejie não pode entrar?” Cang Ji perguntou.
A expressão de Fu Li congelou e seus olhos escureceram ligeiramente. “A barreira espiritual de Jiu Ge está em todo lugar neste jardim. Eu não posso nem tocar em você, muito menos entrar na câmara interna.”
O sino de cobre sob o beiral do corredor balançou novamente.
Fu Li deu um passo à frente. “Isto é mau! A Divisão do Mar do Oriental nos alcançou. Não é aconselhável permanecer aqui. Abra a porta, rápido!”
Cang Ji fungou; o tom salgado da maré do mar estava saturando rapidamente o ar. O som das ondas parecia ter permeado a encosta da montanha, e uma força invisível surgiu rápida e violentamente. O céu estrelado escureceu de repente, e Cang Ji olhou para ele. O céu não estava coberto por nuvens escuras, mas por um corpo enorme abrindo caminho pelo céu.
Fu Li sabia que já era tarde demais. Ela se sacudiu e houve uma grande onda de luz de uma só vez na escuridão da noite. Sua forma original não era absolutamente algo que A-Yi pudesse igualar; ela quase roubou o brilho do céu estrelado.
Fu Li agitou suas asas, e Cang Ji foi lançado para dentro da sala. As portas e janelas estavam bem fechadas e todo o jardim coberto de neve acumulada e esvoaçante. Fu Li disparou para o céu e assobiou com uma voz clara. O enorme objeto no ar seguiu o som e uma cabeça emergiu das nuvens.
Este era um Dragão Jiao genuíno¹!
“A Deidade do Norte de Can Li deixou seu lugar sem autorização para vir para a costa do Mar Oriental. Que assuntos importantes você tem aqui?” O Dragão Jiao censurou em voz baixa.
“Zong Yin!” Fu Li girou entre as nuvens. “Você viveu no Mar do Leste por cem anos, devotado ao cultivo com o objetivo de evoluir para um dragão. Agora o Portão do Dragão² ainda não apareceu, mas você saiu para um tour de inspeção sem permissão. Então, o que te trás aqui?”
“Estou encarregado do Mar do Leste e é meu dever inspecionar minhas terras.” O olhar de Zong Yin era profundo. “Tenho sido franco com você e espero que me dê uma resposta direta. O que você está fazendo aqui? Este lugar está deserto e sem energia espiritual. Mesmo se você estiver aqui para ficar reclusa, você não deveria ter escolhido este lugar.”
“Eu sou a Deidade de Can Li, e onde quer que a árvore de Can Li aponte são minhas terras para supervisionar. Eu também estou surpresa. Não há aberrações nas estrelas em nenhum outro lugar, exceto neste lugar. Então corri para cá, mas descobri que era por sua causa.”
Zong Yin a examinou e disse: “Não me engane. Uma tempestade de neve estourou aqui esta manhã. Um Xue Mei informou ao Mar do Leste que o mal está à espreita aqui. Seres maus não são assuntos triviais. Preciso passar por este lugar com um pente fino. Você era dos Reinos do Nono Céu, então está bem ciente de quão pesadas são as consequências de um contágio maligno. Não se deixe enganar, saia rapidamente.”
Quando Lorde Lin Song abriu caminho para o Nono Céu, Zong Yin estava no ponto crucial de sua evolução para um Jiao. Portanto, ele não viu o estado trágico do Nono Céu. Tudo o que sabia era que Lorde Cheng Tian havia dito que Lorde Lin Song havia sido contaminado pelo mal e estava colhendo o que havia semeado.
“Xue Mei é astuto, ganancioso e gosta de provocar problemas. Você realmente acredita nas palavras de um ser de má reputação?” Fu Li disse. “As estrelas são instáveis. Não posso voltar agora. Não me impeça de fazer meu trabalho.”
Zong Yin girou seu corpo. “Deve haver uma razão para você estar tentando me impedir de inspecionar este lugar!”
Assim que disse isso, o Dragão Jiao de repente se transformou em um homem com a parte superior do corpo nua e mergulhou em direção ao chão. Fu Li abriu suas asas e cinco cores cortaram o céu enquanto ela o perseguia.
Quando Zong Yin caiu sobre um joelho, ele percebeu a energia espiritual vagando por toda parte. Ele se levantou e olhou para o jardim, dizendo com uma voz fria: “Existem demônios com tal nível de cultivo neste lugar. Você os esconde em vez de relatá-los. Se meu Lorde perguntar sobre isso algum dia, você e eu seremos responsáveis por isso!”
Fu Li levantou o vento para obstruí-lo. Ele era um oponente difícil de lidar! Ela ainda teria contra-medidas se quem viesse não fosse Hai Jiao Zong Yin³. Mas, de todas as pessoas, só tinha que ser Zong Yin. Entre as terras de Zhongdu, Zong Yin era o mais leal ao Lorde Cheng Tian. Essa pessoa era justa e tenaz; ele nunca desistiria até que chegasse ao fundo da questão!
A tempestade de neve caiu sobre ele e Zong Yin acenou com a mão para inverter sua direção. Naquele instante, o sussurro do vento entre os pinheiros aumentou, e toda a montanha de neve acumulada fluiu para trás e começou a tremer violentamente.
Cang Ji não conseguia ver o lado de fora da casa, mas sentiu um tremor repentino sob seus pés. Isso o deixou tonto e enjoado. O corpo adormecido de Jing Lin escorregou em direção ao chão, e Cang Ji abraçou metade do corpo de Jing Lin com força e o arrastou de volta para o sofá. Inesperadamente, no momento seguinte, ele cambaleou e tropeçou, rolando do sofá com Jing Lin. Ao colidir com a mesinha e as cadeiras da sala, um incêndio se alastrou dentro dele; ele mal podia esperar para morder o perpetrador até a morte.
Gradualmente ficou mais difícil para Cang Ji manter o controle sobre Jing Lin, então ele se curvou para proteger a cabeça de Jing Lin, dizendo com os dentes cerrados. “Eu ainda não comi você! Como posso deixar alguém provar seu sangue primeiro!”
A mesinha bateu em suas costas, prendendo-o no chão e dificultando sua respiração. Ele não tinha mãos livres e só podia suportar e resistir. Em meio ao caos completo na sala, ele de repente viu a pequena figura de pedra habilmente esquivando-se dos escombros ao chegar ao seu lado.
Cang Ji quase engasgou com o sangue. “Pare de brincar! Me dê uma mão…”
A pequena figura de pedra esticou os braços e pisou no braço de Cang Ji para subir em seu ombro, pressionando Cang Ji ainda mais para baixo. Cang Ji se irritou: “Como você ousa pisar na minha cabeça!”
A pequena figura de pedra pisou nele. Cang Ji inclinou o pescoço para ficar perto de Jing Lin. Mesmo neste momento, ele ainda estava pensando preguiçosamente: este homem tem um ar romântico quando está dormindo. Ele é uma pessoa totalmente diferente de quando está bem acordado. Mesmo se ele ficasse inconsciente para sempre, não iria…
“O que você está fazendo?!” Cang Ji rangeu os dentes.
A pequena figura de pedra puxou uma mecha de cabelo como se soubesse o que Cang Ji estava pensando. Então, o peso nas costas de Cang Ji desapareceu quando a mesinha foi empurrada para longe dele. Cang Ji estava ofegante quando a sala foi virada de cabeça para baixo. Aparentemente, Zong Yin não conseguiu encontrar nada incomum, então ele pretendia derrubar a montanha inteira.
Mesmo a barreira espiritual de Jing Lin seria incapaz de resistir a esse golpe. O jardim ficava no topo da montanha. Se fosse invertido, eles cairiam bem no fundo. Com o peso de toda a montanha sobre eles, mesmo que Jing Lin fosse capaz de sustentá-la, Cang Ji não queria correr o risco! Se Jing Lin tossisse sangue e a barreira espiritual fosse quebrada, todos eles seriam instantaneamente esmagados em uma massa de carne picada.
Fu Li pisou no chão, fazendo a montanha tombar de volta à sua posição original. Os pássaros na montanha se espalharam e os animais selvagens fugiram, miseráveis além das palavras.
“Derrubar a montanha para destruir uma alma! Você quer acabar com a vida de todos os espíritos vivos aqui? Pare de uma vez!”
Os sons da maré do mar permearam o ar. Zong Yin disse: “Eu conheço meus próprios limites. Saia do caminho.”
“Como posso ficar parada e não fazer nada quando você está se comportando assim!” Com um movimento da cauda de Fu Li, um vento violento passou e empurrou Zong Yin do chão, mandando-o em direção ao Mar do Leste.
Zong Yin se firmou no ar e dilacerou o vento. Escamas rapidamente saltaram em seus braços enquanto ele batia pesadamente no chão. O vendaval recuou e desapareceu sem deixar vestígios, enquanto o solo rachava rapidamente quando a floresta de pinheiros tombava.
“Preciso ver quem está se escondendo aqui! Você deve estar agindo de forma tímida e cautelosa porque tem medo de alertar os outros. Essa pessoa não é pequena, quem é? Fu Li, quem você está escondendo?!”
O chão se inclinou e desabou.
Cang Ji se chocou contra a parede, todo dolorido. Ele exalou com a voz rouca, incapaz de impedir que a situação se agravasse. Jing Lin cambaleou em direção a ele após os tremores, e seus braços deslizaram para os lados. O olhar de Cang Ji subconscientemente seguiu o braço de Jing Lin até a ponta de um dedo quando ele teve uma ideia repentina. Ele estendeu o pescoço, aproximando-se desesperadamente do dedo de Jing Lin.
“Ei!” Cang Lin sibilou para a pequena figura de pedra. “Dê-me o dedo de Jing Lin!”
Apenas um pouco mais perto e ele poderia tocá-lo. Mas estava se inclinando ainda mais, e ele só pôde observar enquanto a ponta do dedo de Jing Lin balançava levemente diante dele.
Este corpo era inútil. Não era alto nem forte. Não havia nenhum outro uso para ele, exceto bancar o bobo e agir obediente! Ele queria crescer; ele queria crescer; ele queria crescer!
A ponta do dedo era como jade branco e caiu e entrou em contato com os lábios de Cang Ji. Sem nem mesmo pensar sobre isso, Cang Ji mordeu! Ele pressionou os dentes de leite com força na ponta do dedo de Jing Lin e tirou sangue. O sangue entrou em sua boca, com gosto doce de orvalho quando desceu por sua garganta. Transformou-se em uma onda crescente de energia espiritual, jorrando pelas vísceras e órgãos de Cang Ji. Sentiu dor por todo o seu corpo enquanto seus ossos quebravam, forçados pela energia espiritual a crescer dentro de seu corpo.
Cang Ji era como um pinheiro que teve um surto de crescimento repentino e frenético. Num piscar de olhos, ele podia sentir a diferença completa em seu entorno em comparação com o passado. Ele podia ver claramente a textura do canto da parede e ouvir as ondas à distância. Ondas tempestuosas se ergueram de sua expansão de energia espiritual, e a dor o silenciou.
Que tipo de tesouro era Jing Lin?! Foi apenas um bocado de sangue, mas valeu mais do que cem anos de cultivo puro. Seu corpo cresceu de forma tão violenta, mas os órgãos internos estavam todos bem e ele permaneceu inteiro. Exceto pela dor, ele saiu ileso.
A corda do sino de cobre sob o beiral se quebrou e o sino de cobre caiu na neve e desapareceu de vista. A barreira espiritual desapareceu a uma velocidade visível a olho nu, expondo imediatamente um jardim que estava escondido.
Jing Lin parecia ser mais pesado. Atrás dele, Cang Ji ouviu um “plop”. A pequena figura de pedra de alguma forma se transformou em dois pedaços de pedras comuns, rolando para um lado.
Cang Ji não conseguia pensar mais nisso, porque a porta atrás dele foi esmagada em pedacinhos antes que ele tivesse tempo de se mover.
A esmagadora sensação de opressão se aproximou quando Zong Yin pisou na soleira e disse com uma voz fria.
“Encontrei você.”
Mas o que ele viu foi um homem sentado de costas para ele na sombra da câmara interna, suas roupas esfarrapadas e mal cobrindo-o, e seu cabelo, desgrenhado. O homem olhou para trás. Era claramente o rosto de um jovem altivo e arrogante, mas seu olhar era selvagem e feroz. Ele falou com determinação e determinação,
“Cai fora.”
Zong Yin não explodiu.
Porque aquele olhar inesperadamente lhe deu uma sensação de déjà vu.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 蛟龙Jiaolong ( dragão Jiao ), ou Jiao , é uma criatura aquática mística capaz de invocar tempestades e inundações; às vezes também conhecido como dragão do dilúvio.
2 龙门 Dragon Gate, portão do dragão mítico onde uma carpa pode se transformar e evoluir em um dragão.
3 海蛟 宗 音 literalmente Sea Jiao (Dragão) Zong Yin.