Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 62
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Cang Ji achou esse rapaz muito mais agradável aos olhos logo depois que as palavras saíram da boca de A-Yi. Ele levantou a corda para puxar A-Yi e perguntou: “Por que você precisa pegar esse demônio pincel?”
A-Yi limpou a poeira de seu belo rosto e cuspiu alguns bocados de terra antes de dizer: “Ele era originalmente o pincel do Sábio Yining. Ele tem a habilidade de alterar a Doutrina das Divindades e o Registro da Vida. Minha A-Jie foi acusada por Yining de má conduta no Reino do Nono Céu. Claro, vou usá-lo para fazer alterações nas acusações.”
“Fu Li protegeu a Árvore Can Li por tanto tempo, e ela sempre foi meticulosa em seus deveres. Porque Yining está acusando-a?” Jing Lin saiu das sombras, seu calor residual tendo desaparecido.
A-Yi disse: “Yining disse que minha A-Jie tem protegido a Árvore Can Li por cem anos, e ainda assim não há sinal de que ela tenha evoluído para uma fênix. Aparentemente, isso ocorre porque ela foi consumida por seus próprios rancores pessoais e, portanto, nutre más intenções.”
Uma semente de dúvida foi plantada no coração de Jing Lin, mas ele apenas perguntou: “Foram essas suas palavras precisas?”
A-Yi sentou-se no chão e disse: “Exatamente! Quão inútil ele pode ser? Não houve sinal de que minha A-Jie evoluiu para uma fênix só porque ainda não é a hora dela. Aquele Zong Yin do Mar Oriental não continua o mesmo depois de centenas de anos? Ele ainda é um Hai Jiao¹!”
Jing Lin perguntou: “Ele censurou apenas Fu Li desta vez?”
A-Yi respondeu: “Na verdade, não. Ele também denunciou Lorde Dong e a Prisão Zhuihun. Nem mesmo o adormecido Li Rong foi poupado.”
Cang Ji perguntou: “Se for esse o caso, então com o que você está preocupado?”
A-Yi se irritou: “A questão é que Lorde Cheng Tian não tomou conhecimento dos outros e apenas repreendeu minha A-Jie! Ele não só quer retirar minha A-Jie de seu posto em Can Li, mas também transferi-la de volta ao Céu para ficar de guarda ao lado do Lago de Lótus de Fan Tan. Qual é a graça nisso? Eles são todos apenas um bando de burros carecas² que entoam as escrituras o dia todo! Além disso, minha A-Jie ainda é solteira. Se ela for transferida de volta para o Céu, ela ficaria sozinha por centenas de anos, não é?”
“Então você veio aqui querendo capturar o demônio pincel para ajudar a sua A-Jie a emendar o decreto especial do Nono Céu?” Cang Ji zombou. “Pirralho! Quem é Lorde Cheng Tian? Ele é o atual Lorde dos Três Reinos; ele não é um homem com quem se brinca. Se ele ordenar que Fu Li seja transferida e você interferir em suas ordens sem aprovação explícita, você e aquele demônio pincel não conseguirão escapar da culpa. Você também teria implicado sua A-Jie sem motivo. Quem sabe que outra culpa pode cair sobre os ombros dela?”
A-Yi retrucou em um acesso de raiva: “Mesmo assim, ainda quero capturá-lo! Yining machucou minha A-Jie sem nenhuma razão. Então, eu vou agarrar esse pincel em minhas mãos e humilhá-lo de todas as maneiras que eu puder!”
Cang Ji deu um peteleco na testa de A-Yi com o dedo tão forte que ela ficou vermelha. Sua intimidação com A-Yi fez com que este se lembrasse das penas que ele havia perdido. A-Yi não conseguiu evitar odiá-lo ainda mais. Embora esse rapaz fosse teimoso, ele sabia como avaliar a situação. Talvez fosse porque Cang Ji lhe havia ensinado uma lição brutal na cidade de Xitu da última vez que ele não falou mais irresponsavelmente agora, embora estivesse tão cheio de ódio que rangia os dentes.
Jing Lin perguntou: “Como você sabia que o demônio pincel estava aqui?”
A-Yi olhou presunçosamente para aquele espírito da grama pelo canto dos olhos. “Eu tenho olhos em todas as terras de Zhongdu. Se eu os convocasse com um aceno, qual dos demônios se atreveria a ignorar meu chamado? Até o Submundo tem que me dar uma cara. Esse demônio pincel foi abertamente ao Submundo alguns dias atrás para alterar o Registro de Vidas Humanas. É moleza para mim caçá-lo.”
Um pensamento repentino atingiu Cang Ji. Se até mesmo A-Yi sabia sobre isso, então como o Sábio Yining e a Divisão de Demarcação nas várias terras não sabiam? Então qual era? Eles sabiam disso, mas não se incomodaram em interferir, ou alguém estava encobrindo?
“No entanto, ouvi há alguns dias que havia um espírito maligno causando estragos na capital. Depois de uma investigação completa, ha!” A-Yi disse. “Jing Lin, você ainda se lembra daquele seu irmão mais novo de vida curta? Há uma abundância de heróis no Portão do Nono Céu, mas também há muita escória. Depois que você morreu, ele emergiu do Mar de Sangue novamente. Se um puder escapar hoje, então haverá dois, três, quatro ou cinco deles que poderão escapar algum outro dia. Cada um deles era maligno, Lorde Lin Song, eliminou. Se eles souberem que você ainda está vivo, eles nunca seriam apaziguados até que se vingasse de você.”
“Em vez de se preocupar com Jing Lin, você deveria se preocupar consigo mesmo.” Cang Ji desfez a corda de A-Yi. “Este não é um lugar onde você deveria estar. Em um momento tão crítico, sua A-Jie ainda tem que estar em sobressaltos, preocupando seu pequeno coração por você.”
“No coração de A-Jie, Jing Lin vem em primeiro lugar.” A-Yi moveu os pulsos. “Como é que vocês estão vagando por Zhongdu há tanto tempo?”
“As criancinhas devem ficar fora dos assuntos dos adultos.” Cang Ji disse, “Agora, suma.”
“Isso não vai dar certo. É muito covarde ir embora assim.” A-Yi deu um tapinha na grama e disse: “Aquele demônio está com Yining há muito tempo. Ele certamente sabe de alguma coisa. Deixe-me interrogá-lo para que eu possa descobrir algo sobre ele!”
Jing Lin inclinou a cabeça e permaneceu em silêncio enquanto os dois conversavam. Ele olhou para a longa noite. Um pedaço de fio se estendendo em uma direção imprevisível se desenrolou em sua mente. Ele amarrou todos aqueles que eles tinham experimentado juntos no mesmo fio, deixando-o ter uma ideia do que era estranho.
O sino de cobre primeiro procurou Dong Lin e os levou a chegar à sua conjectura dos “oito sofrimentos” antes que este caso chocante os seguisse logo em seguida. Então Gu Shen os conduziu para a cidade entre as montanhas para avistar o sofrimento da separação. Agora que estavam na capital, o entrelaçamento de “doença”, “velhice” e “incapacidade de deixar ir” arrastou o que era inicialmente um fio claro para algo ainda mais inesperado e complicado. Ele não conseguia mais dizer se os “oito sofrimentos” em si eram todos parte desses casos, ou se os casos tinham apenas tocado nos “oito sofrimentos”. No entanto, o número crescente de conhecidos que Jing Lin havia encontrado o convenceu de que isso não era coincidência.
Zui Shan Seng, Lorde Dong, Hui’An, o Sábio Yining.
De todas as pessoas no Reino do Nono Céu, ele teve que se deparar com essas quatro. E essas quatro tinham mais ou menos algo a ver com Jing Lin. O sino de cobre estava lembrando Jing Lin de algo? Ou havia alguém que queria que o sino de cobre lembrasse Jing Lin de algo? Ou talvez essas quatro já estivessem cientes da identidade de Jing Lin e tivessem vindo como intermediários para lhe dar dicas das mensagens que não eram convenientes para Lorde Cheng Tian expressar.
A morte de Dong Lin foi o que deu início à cadeia de incidentes que aconteceram depois. Mas por que Dong Lin? Mesmo que ele tivesse que sofrer a provação desses oito sofrimentos, por que teve que começar com a “morte”?
Sobrevivendo ao beijo da morte.
Jing Lin estreitou os olhos.
Estava se referindo a ele?
“Como eles disseram, uma catástrofe sobrevivida é uma bênção reservada³.” A-Yi pegou uma fruta da bandeja que Le Yan havia deixado embaixo do beiral e disse: “Mas por que é que quando se trata de vocês dois, só piora? Primeiro, vocês incorreram na ira de Zong Yin, depois se colocaram bem debaixo do nariz de Hui’An. Em vez de uma coincidência, é mais como se vocês estivessem andando em círculos no mesmo lugar.”
A mente de Cang Ji deu uma guinada abrupta, como se ele tivesse sido iluminado!
Ele uma vez ouviu Jing Lin ser mencionado na cidade que esse caso era tão familiar que era como se ele estivesse passando por tudo de novo — isso mesmo, passando por tudo de novo! Como Jing Lin morreu? Ele estava investigando um caso. Mas quem ele estava investigando?
Cang Ji olhou para Jing Lin.
Ele matou o Pai Supremo. Quer dizer, ele estava investigando o Pai Supremo, Lorde Jiu Tian.
Exatamente qual caso Jing Lin estava investigando?
“Andando em círculos.” Cang Ji murmurou para si mesmo. Ele agarrou a fruta que A-Yi estava roendo e aproveitou sua altura para mantê-la fora do alcance de A-Yi. Ele perguntou: “Há uma coisa que acho estranha. Jing Lin não consegue se lembrar de como ele chegou na montanha. Também não me lembro como vim morar no jarro. Então como sua A-Jie sabia que ele ainda estava vivo? Pelo jeito como ela falou, ficou claro que ela só descobriu muito mais tarde.”
“É claro que o próprio Jing Lin disse isso. Afinal, é um assunto muito secreto.” Incapaz de alcançar a fruta, A-Yi pulou e disse: “Devolva para mim! Pergunte se quiser. Por que pegar minha comida? Eu corri do Norte até aqui e ainda não bebi uma única gota d’água. Eu estou com fome!”
“Nunca coloquei os pés fora da montanha desde que acordei.” O coração de Jing Lin bateu forte. “Quando Fu Li veio, eu simplesmente tratei isso como se ela tivesse feito algo para reconstruir minha consciência divina.”
“Impossível.” A-Yi falou sem hesitação. “Você morreu no Terraço do Nono Céu quinhentos anos atrás. Os Três Mil Guerreiros Celestiais há muito tempo estão de olho na minha A-Jie. Nessas circunstâncias, minha A-Jie não será incapaz de lhe dar uma mão, muito menos ajudá-lo a se recompor! Sobreviver ao cerco do Verdadeiro Buda e dos Quatro Lordes não deveria ser o resultado de sua indestrutibilidade após atingir o Estágio da Perfeição? Caso contrário, quem se atreveria a salvá-lo? Isso não seria fazer um inimigo do Reino do Nono Céu?! Aquele que você matou não era outro senão o Pai Supremo — o homem que dividiu os Três Reinos e estabeleceu o Reino do Nono Céu!”
A-Yi tinha acabado de falar quando viu Jing Lin com as sobrancelhas fortemente franzidas, parecendo particularmente sério enquanto estava parado entre as sombras projetadas pelas lanternas. A-Yi inconscientemente tocou seu traseiro, imaginando se ele havia dito algo que faria os dois arrancarem suas penas novamente.
“… Ei.” A-Yi se arrastou para trás. “Não chegamos a um entendimento tácito sobre esse assunto? Minha A-Jie sabia que Jing Lin ainda estava vivo quando recebeu seu sino de cobre na Árvore Can Li. Depois disso, todos nós nos encontramos com frequência… Não há nada de estranho nisso, certo?”
“Sino de cobre.” Cang Ji sentiu como se uma onda enorme tivesse batido em seu peito, virando-o de cabeça para baixo. “Você não disse que o sino de cobre não tem consciência e não poderia evoluir para um demônio?”
Jing Lin também ficou atordoado. Ele disse: “Ele foi lançado dos fragmentos da Lança Po Zheng de Li Rong. Ele não pode se transformar em um demônio.”
“Isso mesmo.” A-Yi não conseguia entender nada. “É por isso que minha A-Jie tinha certeza de que você ainda estava vivo.”
Os nós dos dedos de Jing Lin ficaram brancos.
Ele tinha dado um passo após o outro para chegar até aqui. Ele não poderia ter sido reduzido a ser o peão de outro homem novamente, poderia? Quem o salvou? Quem tinha a habilidade de salvá-lo? Foi Li Rong? Mas Li Rong estava claramente envolvido em uma batalha feroz com ele naquele dia. Ele havia jurado defender a cabeça do Pai Supremo com toda a sua vida, recusando-se a deixar Jing Lin chegar perto nem por meia fração.
Cang Ji estava um passo à frente quando agarrou o pulso de Jing Lin. Ele agarrou Jing Lin com força, como se Jing Lin fosse desaparecer no momento seguinte. Essa sensação de ser manipulado e tramado contra cada passo que ele dava era comparável a ser enganado! Ele já estava certo de que não importava quem fosse o mentor, seu alvo era Jing Lin.
A-Yi olhou para suas expressões estranhas e disse: “O quê? Aquele sino de cobre não poderia ter a habilidade de derrubar o Céu, poderia? Mesmo se tivesse, do que há para ter medo? Posso ver que o dano em seu mar espiritual já foi curado. Presumivelmente, não demorará muito para que você se recupere completamente. Você também não parece mais um inválido. Com a Espada Yan Quan em suas mãos, não há mais necessidade de se esgueirar por aí. Jing Lin é notório. Qual fantasma ou demônio se atreveria a provocá-lo? Você pode fazer o que quiser nos dias que virão!”
Jing Lin queria tocar seu abdômen, mas Cang Ji foi um passo mais rápido. Ele viu a escuridão nos olhos de Cang Ji quando este olhou de volta para ele.
“Já está curado?” Cang Ji enunciou cada palavra friamente. “Você nem mencionou uma palavra para mim.” Mas quando ele viu Jing Lin em um raro torpor, ele suavizou seu tom e perguntou hesitante, “… Você também não sabia?”
◈ ◈ ◈
Jing Lin tirou suas roupas. A câmara interna estava fumegando com o calor. Ele estava diante do espelho com o cabelo ainda pingando água. A figura de Cang Ji estava parada há muito tempo atrás da tela, onde a luz amarelada e obscura da sala lançava manchas de sombras no topo.
“Você terminou?” Cang Ji perguntou.
Jing Lin proferiu um som de afirmação, e Cang Ji saiu de trás da tela. O cabelo de Jing Lin estava bloqueando suas próprias costas, mas isso só tornava os contornos de sua cintura estreita ainda mais evidentes. Cang Ji olhou para as costas de Jing Lin, mal se importando onde sentia calor. Ele levantou as mãos e separou o cabelo úmido de Jing Lin. As manchas que antes eram cobertas de rachaduras agora eram quase imperceptíveis.
“Elas desapareceram.” Cang Ji acariciou a ponta do dedo ao longo das linhas finas. “… Não sobrou nada na cintura.”
“E ainda assim eu não conseguia sentir isso.” Jing Lin olhou para o homem no espelho. “Também não vejo um mar espiritual abundante.”
“Quando chegamos à capital, Huachang disse que seu mar espiritual estava danificado.” A pele sob o dedo de Cang Ji estava lisa como graxa. Ele se inclinou um pouco. “Faz apenas meio mês.”
“No palácio, encontrei Tao-di*, que caiu tão baixo a ponto de trilhar o caminho de um espírito maligno.” Jing Lin inclinou levemente a cabeça e disse a ele: “Ele também disse que meu mar espiritual estava com defeito e meu cultivo, destruído.”
(n/t: *陶 弟Tao-di , ou irmão mais novo Tao.)
“Mas na chuva daquela noite, você convocou o remanescente de Yan Quan.”
Jing Lin só conseguia ver o peito de Cang Ji pelo canto do olho. Ele disse: “Achei que fosse por causa da sua ajuda.”
“Já estava lá antes de eu te ajudar.” Cang Ji disse, “Além disso, sua energia espiritual e a minha não são do mesmo Caminho. Como minha energia espiritual poderia tr ajudar a reconstruir sua forma original?”
Neste ponto, Jing Lin virou a cabeça.
“Isso não está certo.” Jing Lin disse, “Quando você entrou, não senti nenhuma resistência.”
Cang Ji ficou um pouco perplexo. “Entrou?”
Jing Lin agarrou o pulso de Cang Ji com as costas da mão e o colocou sobre a frente de seu abdômen. Ele disse com toda a seriedade: “Aqui.”
Gotas de água das pontas do cabelo de Jing Lin espirraram na mão de Cang Ji. Aquele ponto específico onde a palma de Cang Ji estava pressionando parecia suave e requintado ao toque. Ele sabia no fundo o que Jing Lin estava dizendo. Mas sua mente ficou em branco de repente.
“Você entrou aqui.” Jing Lin continuou, “E não foi insuportável ou torturante para mim. O encontro de duas correntes de energias espirituais no mar espiritual parecia exatamente a energia espiritual de uma única pessoa. Mal havia tempo para pensar mais sobre isso naquela época, mas como poderia haver energias espirituais tão harmoniosas neste mundo?”
“Eu também não achei torturante quando você entrou no meu. Eu sabia que era doce muito antes de prová-lo, e uma vez que provei, achei difícil parar. Pelo contrário, o Zui Shan Seng me deixou muito desconfortável.” A garganta de Cang Ji ficou rouca enquanto seu pomo de Adão pulsava. Foi só depois que ele parou por duas piscadas completas que ele continuou, “… mas você vai me colocar em uma tortura ainda maior se você não soltar minha mão.”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 海蛟 literalmente Sea Jiao (Dragão). Um Jiao, ou Jiaolong (蛟龙) é uma criatura aquática mítica capaz de invocar tempestades e inundações; às vezes também conhecido como dragão do dilúvio.
2 秃驴 burro literalmente careca; também é um termo zombeteiro para um monge budista.
3 大难 不死, 必有 后 福 。ou seja, a bênção aguarda aqueles que sobreviveram a uma catástrofe.