Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 26
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A chuva caiu e os sinos de metal sob os beirais balançaram. Cang Ji observou um Jing Lin atordoado se jogar em seus braços e bater com a testa no peito. Então, sem fazer barulho, ele enrolou o corpo e permaneceu imóvel. Cang Ji ainda segurava uma das mãos de Jing Lin. Ele o chamou várias vezes, mas não houve resposta. Em vez disso, foi a pequena figura de pedra que ouviu seus chamados. Ele empurrou para o lado as camadas de roupas que o protegiam e caiu no chão. Arrastando a ponta das roupas de Cang Ji, ele pegou um galho que o vento havia quebrado.
“Ele está bêbado como um gambá.” Cang Ji pensou que queria que ele o levasse para brincar, então ele disse: “Não vou sair esta noite.”
A pequena figura de pedra girou o galho como uma flor de espada¹ e deu um passo à frente para fazer uma pose de arte marcial. Mas antes que pudesse voltar atrás, tropeçou em si mesmo. Cang Ji começou a rir. A pedra estava no chão esfregando a cabeça, seus olhos negros parecendo zangados e irritados.
“Ele está bêbado. Você também está bêbado?” Cang Ji segurou Jing Lin em seus braços e apoiou sua cabeça. “O que você está tentando me mostrar?”
A pedra se levantou e pegou o galho. Ele endireitou sua coroa de grama e fez uma reverência a Cang Ji para prestar seu respeito. Cang Ji observou enquanto ele levantava o galho e começava a empunhá-lo. Ao desenhar um arco com o galho quebradiço, uma brisa fresca subiu e girou em torno dele.
O som da chuva diminuiu quando o som do vento além da varanda se amplificou.
As sombras da figura de pedra se sobrepuseram enquanto o galho murcho gradualmente perdia sua lentidão e assumia o impulso de um dragão veloz e errante. Gotas de chuva espirraram e respingaram. O ritmo da pedra era lento. Um golpe no galho seco e as gotas de chuva vagaram ao lado da pequena figura de pedra como pérolas brincando com um dragão. O galho seco manipulou o vento como uma lâmina. As gotas de chuva escorregaram quando a figura de pedra se virou e saltaram no ar quando a figura de pedra balançou seu pulso. Com um leve empurrão do vento, as gotas de chuva voaram direto para Cang Ji. Cang Ji sentou-se e encostou-se na grade quando o vento frio roçou suas bochechas. Antes que ele pudesse levantar a mão, as gotas de chuva caíram de repente no chão. Ele baixou os olhos. A figura de pedra já estava esparramada sobre os joelhos, roncando.
Aquele assobio indistinto do vento entre os pinheiros ainda reverberava. Cang Ji quase acreditou que também estava bêbado. Ele carregou Jing Lin nos braços e pegou a figura de pedra. Ao entrar na câmara interna, Cang Ji jogou a figura de pedra na almofada sem um momento de hesitação.
“Então você ensinou como usar uma espada em segredo. Basta você observar. Vou jogar fora.” Cang Ji colocou Jing Lin no chão, apertou as bochechas dele e disse amargamente: “Vou garantir que você não encontre mais ninguém. O único que você pode ensinar serei eu.”
Jing Lin deu uma resposta vaga e adormeceu com a capa meio enrolada sobre ele.
◈ ◈ ◈
Quando Jing Lin acordou na manhã seguinte, a chuva havia parado. Ele vestiu suas roupas e ficou de frente para a janela. O solo lá fora era plano e três ou quatro brotos verdes haviam brotado no pátio. Cang Ji passou ao lado dele e trouxe uma xícara de chá quente para Jing Lin no caminho de volta, depois de enxaguar a boca. Com a cabeça girando, Jing Lin bebeu.
Cang Ji se inclinou do outro lado de frente para ele. Quando Jing Lin bebeu o chá restante, Cang Ji perguntou em um tom sem pressa. “Olhe para esses círculos pretos sob seus olhos. Com o que você sonhou ontem?”
Jing Lin franziu os lábios e não disse nada. Ele tinha acabado de acordar com uma ressaca e agora estava se sentindo mal.
“Você não tocou antes?” Cang Ji apertou a xícara e olhou para ele, depois disse em um tom misterioso. “Vinho é uma coisa boa.”
Tendo pego um leve resfriado, Jing Lin conteve uma tosse e disse: “A primavera está próxima. É hora de Lorde Dong descer ao reino mortal para despertar os espíritos.”
“Quem é Lorde Dong?”
“A Divindade da Primavera.” Jing Lin disse. “Não podemos ficar muito tempo neste lugar. Ele não é como Hui’an. Eu não posso me esconder dele.”
“Então é um velho conhecido.” Cang Ji perguntou. “O que significam espíritos estimulantes?”
“Zhongdu é vasto e há falta de mão de obra na Divisão de Demarcação. Assim, Lorde Cheng Tian designou várias divindades encarregadas de manter as fronteiras. A maioria dessas divindades menores são demônios maiores que nunca estiveram no Nono Reino do Céu, embora atendam às ordens do Nono Reino do Céu. Existem muitos deles, então seus hábitos variam. Todo inverno, alguns retornariam aos seus ninhos para hibernar. Quando a primavera se aproxima, Lorde Dong tem que fazer uma visita a eles e acordá-los para garantir que possam retornar aos seus postos e continuar com seus deveres.”
“Que tarefa árdua e pouco gratificante.” Cang Ji deu um tapinha na madeira da janela. “Uma pena que este agradável pátio vá para outra pessoa.”
“Mesmo que Lorde Dong não venha, devemos fazer um movimento.” Jing Lin conjurou seu leque dobrável e afastou a pequena figura de pedra subindo pelas mangas de Cang Ji. Ele disse: “Eu sei onde está o sino de cobre.”
Cang Ji estava de bom humor, então ele não amaldiçoou o sino e simplesmente disse: “Ele seguiu Dong Lin e gerou muitos problemas. Para onde foi agora?”
Jing Lin bateu na grade da janela e disse com uma voz pesada. “Foi procurar Gu Shen.”
◈ ◈ ◈
Gu Shen deixou a cidade e foi para o norte. Ele viajou com um cavalo leve, enfrentando os elementos. Ele tinha devolvido o token da cintura de policial ao yamen, embora mantivesse a lâmina com ele. Qian Weishi e Chen Caoyu o mandaram embora. Ele se sentiu complicado, mas no final, apenas soltou um suspiro. A morte de Dong Lin tornou-se um nó em seu coração. Ele decidiu que precisava encontrar sua casa e ver seus pais novamente nesta vida.
Gu Shen encontrou uma pousada no caminho e desmontou para descansar. Ele deu alguns passos, mas antes que pudesse levantar a tela, viu um tapete de lã vermelha enrolado sob seus pés. Ele entrou e quase ficou cego pela exibição na pousada.
Jing Lin estava limpando as mãos enquanto uma fila de servos esperava em silêncio. A velha mesa da pousada foi retirada e uma nova com os quatro cantos dourados foi montada. O tampo da mesa era tão polido que refletia luz. Todas as xícaras, tigelas e pauzinhos foram jogados fora e substituídos por porcelanas caras e marfim. Tudo foi feito meticulosamente e cada item era valioso. A única coisa que restou foi marcar uma palavra em seu rosto.
Rico.
Era precisamente uma maneira intoleravelmente grosseira de fazer as coisas que estava em sintonia com o rosto atual de Jing Lin. Seus olhos de flor de pêssego brilhavam, mas eram sérios. O leque dobrável foi colocado ao lado de sua mão, e até seu lenço estava cuidadosamente dobrado. Foi tudo tão meticuloso que não se podia deixar de rir. Ele deu a impressão de que não era apenas mimado, mas também afeminado.
Gu Shen reconheceu esse rosto, mas não esperava que Jing Lin tivesse companhia desta vez. Um jovem indisciplinado em um manto de brocado estava sentado em frente a Jing Lin. Embora ele não tenha se levantado, Gu Shen já podia imaginar sua aura opressiva quando ele se levantou.
Jing Lin olhou de soslaio para ele e disse: “Que coincidência, Meritíssimo Gu.”
Gu Shen notou que seu tom parecia pouco entusiasmado. Não parecia ser uma “coincidência”. Pelo contrário, era mais como se ele estivesse esperando há muito tempo. Gu Shen removeu sua lâmina e sentou-se, dizendo: “Não esperava encontrar você aqui.”
“Nunca pensei que encontraria Vossa Excelência aqui também.” Jing Lin disse. “Esse caso chocante já foi resolvido? Ouvi muita coisa ao longo do caminho, mas não sei dizer o que é verdadeiro ou falso.”
“E o que eu digo é a verdade absoluta?” Gu Shen deu um sorriso zombeteiro. “Não estou mais trabalhando no yamen agora. O Jovem Mestre pode me chamar de Gu Shen.”
“Eu não ousaria. Já que Vossa Excelência não está aqui para deveres oficiais, então por que você viria para um lugar tão remoto?”
“Eu vim por um assunto pessoal.” Gu Shen fez uma pausa. “Este lugar é realmente remoto, e a jornada até aqui não é fácil. O Jovem Mestre é uma pessoa tão distinta. Por que você veio aqui também?”
Jing Lin vacilou e olhou para Cang Ji. Ele disse: “Meu irmão mais novo ainda é jovem e nunca viajou para longe de casa. Estou aqui para mostrar a ele os locais famosos.”
Os pauzinhos de Cang Ji estremeceram e o amendoim caiu. A pequena figura de pedra sentada em seu joelho estendeu a mão para segurá-lo. Cang Ji lançou um olhar para Gu Shen, bem a tempo de ver Gu Shen observando-o. Seus olhos se encontraram por apenas uma fração de segundo, mas as sementes da dúvida foram plantadas em seus corações.
Gu Shen estava cansado da viagem e subiu apressado para descansar depois de comer. Cang Ji deixou de lado seus pauzinhos e disse: “Quando ele olhou para mim agora há pouco, eu realmente senti como se ele pudesse ver através de mim.”
“Ele tem um par de olhos penetrantes.” Jing Lin disse: “Embora este homem seja mortal, não devemos subestimá-lo”.
“Se ele sabia que não somos humanos, por que não fugiu?”
“O que ele tem a temer?” Jing Lin bebeu seu chá. “Ele está sozinho desde jovem. Tendo percorrido todo o país durante tantos anos, o que ele ouviu e viu superaria o da pessoa comum. É razoável que ele não se sinta surpreso ao se deparar com alguns demônios.”
“Então por que o sino está seguindo ele?” Cang Ji perguntou.
Jing Lin não respondeu porque alguém entrou no corredor. Ele fechou o leque e apontou para cima. Cang Ji agarrou a pequena figura de pedra, jogou pérolas de ouro para o garçom que levantava a cortina para entrar e seguiu Jing Lin escada acima.
“Ainda não perguntei.” Cang Ji perguntou no momento em que entrou na câmara. “O que exatamente é este sino de cobre?”
Jing Lin tirou o casaco e respondeu casualmente: “Um sino”.
Cang Ji enganchou o banquinho com a perna para bloquear o caminho de Jing Lin. No entanto, Jing Lin o evitou e passou por ele. Cang Ji sentou-se no banquinho e esticou as pernas para fazê-lo tropeçar, e Jing Lin contornou-os suavemente. Com seu interesse despertado, Cang Ji colocou as pernas para trás. Jing Lin se virou e Cang Ji esbarrou nele.
Parecendo calmo e sereno, Jing Lin disse: “Se não é um sino, o que poderia ser? Um humano?”
“Isso é difícil de dizer.” Cang Ji disse: “Onde você conseguiu isso?”
Jing Lin respondeu: “Um velho amigo me deu”.
Cang Ji parou por um momento. Assim que Jing Lin estava prestes a dar um passo, ele ouviu Cang Ji perguntar: “Li Rong deu para você?”
Jing Lin pareceu surpreso.
“Lorde Sha Ge do Nono Céu, Li Rong.” Cang Ji pisou no banquinho. “Ouvi dizer que essa pessoa é um cultivador tão talentoso que todos os demônios ficariam aterrorizados ao mencioná-lo. Com apenas sua lança de prata, ele comanda os Três Mil Guerreiros Blindados do Céu. Ele é o irmão do atual Senhor dos três reinos, Lorde Cheng Tian.”
E também o irmão de Jing Lin.
O Pai Supremo, Lorde Jiu Tian, teve oito filhos sob seu comando. Cinco de seus filhos perderam a vida durante a Batalha do Mar de Sangue, e apenas três deles foram agraciados com o título de Lorde da Deidade. Um deles era Lorde Cheng Tian, Yun Sheng. O segundo foi Lorde Sha Ge, Li Rong. E o terceiro foi Lorde Lin Song, Jing Lin. Fora isso, para garantir a paz mundial durante o estabelecimento inicial do Reino do Nono Céu, ele convidou Lorde Dong e Lorde Pu Man para formar os Seis Senhores do Nono Céu, com cada um deles encarregado de uma jurisdição. Em outras palavras, o atual Senhor dos Três Reinos, junto com este Lorde Sha Ge, Li Rong, eram todos irmãos parentes de Jing Lin. Além do Verdadeiro Buda que manteve o forte durante o tempo em que Jing Lin foi sitiado e aniquilado após cometer parricídio, quinhentos anos atrás, os Quatro Lordes restantes também tiveram uma participação importante nisso.
Cang Ji aprendeu com os demônios que a maioria das pessoas acreditava que a razão pela qual Lorde Lin Song, Jing Lin, havia perdido foi por causa desse Lorde Sha Ge, Li Rong. Porque ele liderou os Três Mil Guerreiros Blindados do Céu para lutar contra Jing Lin de frente até que tudo terminou em um banho de sangue e ambos ficaram gravemente feridos. Após a obliteração de Lorde Lin Song, ele afundou no Mar de Sangue e caiu em um sono profundo.
Jing Lin usou uma palavra “boa” para descrever tal pessoa. Cang Ji não conseguia entender, e agora isso despertou seu interesse.
“Já que você está tão interessado nele.” Jing Lin disse. “Você também pode ir para a cidade de Tongtian. O Registro da Doutrina dos Deuses sobre as várias Deidades do Nono Céu está em exibição lá. Li Rong está listado sob Lorde Cheng Tian. Basta virar uma página e você poderá ver.”
“Não estou tão interessado nele quanto em você.” Cang Ji disse. “Você está bem aqui. Por que eu rejeitaria o que está próximo e buscaria o que está longe?”
“Ele não tem nada a ver com o sino.” Jing Lin inclinou a cabeça para pensar a respeito e disse: “Não há nada de incomum na origem deste sino. Ele está comigo há tantos anos e não houve nada de peculiar nele no passado. Quem esperaria que ele adquirisse inteligência durante um dos meus sonos?”
“Tudo bem.” Cang Ji cruzou os braços em compreensão, depois recostou-se e olhou para Jing Lin.
Jing Lin disse: “Hmm?”
“Estou curioso.” Cang Ji deu um sorriso franco. “Vocês brigaram um com o outro?”
“Irmãos brigando entre si. Parentes e amigos virando as costas uns para os outros.” Os lábios de Jing Lin se espalharam em um sorriso frio. “Que delícia.”
Ao ver a expressão de Jing Lin, Cang Ji teve o desejo subconsciente de lambê-lo. Ele estremeceu e sorriu de excitação. Porque toda vez que Jing Lin fazia isso, era como se ele tivesse tirado sua pele e máscara, deixando para trás uma besta selvagem e ameaçadora como ele. Eles eram almas gêmeas de coração frio e insensíveis que deixaram de lado toda a lógica.
Cang Ji pressionou a ponta da língua contra a ponta dos dentes e disse avidamente. “Quão delicioso isso pode ser? Eu só adoraria se você se tornasse alguém em quem ninguém acreditaria, lembraria ou sentiria falta. Só assim você realmente pertencerá a mim quando eu te devorar.” Então, ele deslizou o dedo pela bochecha de Jing Lin e suprimiu a voz para seduzi-lo. “Por que você ainda precisa de outros? Neste mundo, eu sou o único que te trata com todo o coração. É assim que tenho pensado de todo o coração em devorar você dia e noite. Irmãos de carne e sangue não são confiáveis. Sou muito mais confiável do que eles.”
“Você já imaginou?” Jing Lin virou a cabeça de lado. Sua bochecha roçou as pontas dos dedos de Cang Ji. No entanto, seus olhos estavam indiferentes e frios. “Se no final aquele a ser devorado fosse você ou eu?”
“Não importa se eu sou o único.” A astúcia de um demônio brilhou em seus olhos. Cang Ji disse: “Contanto que eu esteja junto com você.”
Seus olhos eram sinceros enquanto ele usava todas as suas pretensões para colocar as mãos no que era mais importante para Jing Lin. Ele não temia nada e não se importava com nada. Ele não estava muito preocupado com o que iria tirar de Jing Lin. Ele apenas daria o seu melhor e não esperava perder.
Mas era muito ruim.
Jing Lin era uma fortaleza inexpugnável.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé:
1 挽剑花 Literalmente ‘desenhar uma flor de espada’. É uma técnica no jogo de espadas, embora a postura exata possa diferir de seita para seita.