Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 24
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Cang Ji ouviu os gritos de Caoyu se distanciarem. Seu corpo parecia ter mergulhado na água. A cena ao redor se despedaçou em fragmentos de luz. Era como se ele tivesse acabado de acordar de um sonho. Houve uma súbita explosão de tosse ao lado dele e um peso em seus braços. Ele viu Jing Lin se encolhendo de dor.
“O que aconteceu?” Cang Ji o pegou. Jing Lin estava gelado ao toque.
“Apenas uma recaída de uma doença antiga.” Jing Lin cobriu a boca. “A hora está se aproximando. O fim de Dong Lin está próximo.”
“Ele está decidido a morrer. Mesmo se salvarmos sua vida, não podemos restaurar sua vontade de viver.” Cang Ji abriu os punhos cerrados de Jing Lin. Ele franziu a testa ao ver a mancha residual de vermelho nos lábios de Jing Lin. “É apenas uma caminhada em uma cena ilusória. Por que você está tão fraco?”
Um cansado Jing Lin disse: “… Isso não está certo. Mesmo que o ódio de Qian Weishi tenha sido suficiente para gerar o Pássaro Luocha, não foi o suficiente para que ele corresse até aqui.” Ele gradualmente fechou os olhos. Depois de um tempo, ele continuou: “Dong Lin deve ter feito alguma coisa. Eu quero vê-lo antes que sua cabeça role.”
Dong Lin se esparramou no chão e ouviu o barulho abaixo da plataforma. O sol estava muito forte. Sua nuca entrou em contato com a tábua rústica. O carrasco pisou em suas costas. Dong Lin ficou sem fôlego. Sua testa estava encharcada de suor.
O chão do mercado estava imundo, com cabeças de frango descartadas, sangue de cachorro, vegetais podres e frutas cobertas pela neve. Agora, o fedor estava dominando os sentidos de Dong Lin. Não demoraria muito para que ele se tornasse parte deles — uma bagunça de carne podre e uma poça de sangue sujo.
“Dong Lin!” Um grito ecoou por entre a multidão de pessoas. Ouviu-se o som de xingamentos irracionais de uma mulher enquanto ela abria caminho no meio da multidão. Ficando na ponta dos pés, Huadi viu o rosto de Dong Lin em meio à miríade de cabeças humanas. Ela estava fora de si quando olhou para Dong Lin e começou a empurrar os outros com ainda mais força: “Abram caminho… abram caminho! Todos vocês, abram caminho para mim!”
“Por que você está lutando?!” Um homem na multidão a empurrou para trás e a repreendeu. “Eu estava me perguntando qual mulher é tão desavergonhada para se espremer entre os homens! Então é a puta do beco!”
“Bah!” Huadi cuspiu nele, puxou as roupas para trás, levantou a cabeça e estufou o peito enquanto dizia: “E daí se eu for uma prostituta? Uma prostituta sujou sua cama? Olhe esses seus olhos astutos vagando pelo meu corpo. Você é ainda mais baixo do que uma prostituta! Saia do caminho! Caso contrário, vou dar um tapa em você até que você não consiga dizer as instruções!”
“Ouça ouça!” O homem puxou a mão de Huadi em direção ao próprio rosto para dar um tapinha gentil em sua bochecha. Ele disse com uma língua fluente. “Eu deixei você me dar um tapa de graça, então você também vai me deixar…”
Ele ainda não tinha terminado de falar quando soltou um grito. Huadi o chutou e deu um tapa bem no rosto dele com a palma da mão. Isso deixou a multidão em desordem. Ninguém conseguiu segurar Huadi quando ela deu vários tapas fortes no homem. Ela ajeitou as lapelas e apontou para a multidão com a outra mão na cintura.
“Saiam do meu caminho! Olhe para todos vocês entrando em ação e criando uma confusão! Bah! Todos vocês estão com muita pressa para assistir à decapitação. Qual é a pressa? Quem sabe de quem será a próxima cabeça que a lâmina cairá? Você disse que sou humilde, mas todos vocês são ainda mais desprezíveis do que eu! É um prazer você ver alguém em perigo. Você mal pode esperar para ver todos neste mundo vivendo como eu! Vagabundo! Pervertido! A lama na sola de uma prostituta é ainda mais limpa do que todos vocês!”
Huadi mal conseguia recuperar o fôlego enquanto os xingava. Ela esfregou o rosto e enxugou as lágrimas, então disse sem reservas: “Eu não sou uma prostituta hoje. Não estou aqui para fazer parte do espetáculo.”
Ela trocou olhares com Dong Lin. Dong Lin a ouviu dizer.
“Estou aqui para mandar meu marido embora.”
O homem começou a xingar: “Você sabe quem é? Ele é o homem mau que matou os Chen! Ah, bem, só um selvagem assim pode aturar você! Você ainda se atreve a bater nas pessoas? Seu amante merece morrer por massacrar uma família inteira!”
“O peido que você conhece!” Huadi gritou. “Que absurdo!”
“O aviso do yamen provincial estava escrito em preto e branco! Você vai negar?” O homem incitou os dois lados da multidão. “Quão boa seria a mulher de um homem mau? Sem dúvida ela também é maliciosa! Pelo que sabemos, ela também tem algo a ver com este caso! Bata nela! Quatro dos Chens estão mortos. Por que o assassino deveria pagar apenas com a vida? Bata nela até a morte! Uma vida por uma vida!”
“Bata nela até a morte!” Alguns deles gritaram de entusiasmo. “Vingue os Chens!”
Huadi não conseguiu se esquivar a tempo e foi atingida pelos diversos itens arremessados contra ela. Incontáveis rostos brilharam diante dela enquanto a multidão a arrastava para o meio da multidão e a empurrava com tanta força que seus ossos doíam. Eles puxaram seu cabelo. Ela mal conseguia suprimir seus gritos enquanto rastejava em direção a Dong Lin, mesmo enquanto os chutava e os mordia de volta.
As mãos de Dong Lin estavam amarradas atrás das costas. O carrasco teve medo de que ele escapasse e pisou nele com ainda mais força. Dong Lin empurrou a madeira. Seus olhos estavam vermelhos.
“Parem com isso!” Dong Lin rugiu. “Porra, parem com isso! Uma vida por outra vida. Lance suas lâminas em mim! Fui eu quem os matou e desmembrou. O que isso tem a ver com ela?!”
Ele endireitou o pescoço e respirou fundo, cerrando os dentes com tanta força que fizeram um som.
“Vamos. Venha atrás de mim! Não apenas matei os Chens, mas também os cortei, um de cada vez, e os pisei.” Sorrindo intermitentemente, ele lutou contra as restrições até seu pescoço ficar vermelho. Sua aparência insana correspondia à ideia de todos sobre como era um fora-da-lei. “Eu matei um! Depois outro! As pernas de Chen Ren foram quebradas primeiro. Fui eu quem os esmagou. Eu não o matei com uma lâmina. Eu usei um cajado de madeira para quebrar o rosto daquela besta em uma polpa. Por que eu os desmembrei? Porque eu não quero que eles sigam para o submundo! Qual é o caminho da besta¹? Eu quero que eles sejam fantasmas errantes sem chance de reencarnação!”
Dong Lin caiu na gargalhada enquanto suas lágrimas escorriam. Ele disse: “Que revigorante. Esta deve ser a ação mais deliciosa que já fiz na minha vida! O que você pode fazer comigo? Mate-me, mate-me! ”
Todo o público ficou horrorizado, mesmo aqueles que estavam gritando por justiça ficaram em silêncio assustados. Como codornas assustadas, eles recuaram em pânico. Huadi ficou de pé e cambaleou até a frente da plataforma.
“Eu perguntei tantas vezes, mas você nunca me leva embora.” Huadi cuspiu e deu um tapa em Dong Lin. Ela engasgou com os soluços e derramou lágrimas silenciosas enquanto o repreendia. “Olha o que aconteceu agora?! Você vai se tornar um fantasma de verdade! O que devo fazer com você fora? E Nan-nan?”
“Há uma bolsa de ouro escondida sob o seu baú.” Dong Lin mordeu a manga dela e finalmente abaixou a cabeça para beijar a palma da mão de Huadi. Ele sussurrou: “Eu sei que você é muito perdulária para economizar dinheiro, então o escondi debaixo do baú. Volte e leve para a alcoviteira para se redimir. Deve haver algum equilíbrio. Leve com você. Não importa aonde você vá, você… ”
Huadi deu-lhe um tapa forte.
A cabeça de Dong Lin se inclinou para o lado, mas isso apenas o deixou mais gentil.
“Eu te decepcionei.” Ele virou os olhos. “Eu arrastei por muito tempo e fiz você esperar por mim ano após ano. Mulher tola, não seja tão dura com suas palavras quando se casar com outra pessoa.” Ele deu um sorriso apressado e continuou. “Esqueça. Não mude a si mesma. Deixe aquele homem aguentar isso. Depois de receber toda a minha boa sorte, ele merece ser repreendido por você pelo resto de suas vidas.”
Huadi virou a cabeça de Dong Lin de volta para ela e se agarrou a ele sem se importar. Ela disse amargamente: “Não serei estúpida desta vez! Você quer me abandonar e ir embora para poder viver livremente com aquela sua mulher morta? Bem, eu nunca! Eu insisto em te seguir! Eles te decapitam aqui; Eu vou bater minha cabeça e morrer aqui. Eu quero ir com você. Eu quero ir com você!”
“Não vou levar ninguém junto.” Dong Lin se virou e apoiou a testa na de Huadi. Ele soltou uma gargalhada repentina. “Nan-nan está bem diante de mim. Isso é tão bom. Procurei por toda a Zhongdu e pensei que nunca mais a encontraria em minha vida. O engraçado é que esqueci que posso vê-la quando morrer.”
“Eu proíbo!” Huadi o abraçou. “Você se esqueceu de mim de novo. Você sempre me esquece! Seu homem sem coração. Você quer me abandonar para viver feliz com sua família?!”
Dong Lin disse: “Existem muitos homens com duas pernas neste mundo. Cada um deles é melhor do que eu.”
“Isso mesmo, todo mundo é melhor do que você.” Huadi disse. “Mas quem me pediu para encontrar você e mais ninguém? Seu credor é seu amante. Você me deve essa metade da sua vida, de qualquer maneira. Agora que você me retribuiu, você também me libertou da minha preocupação.”
“Isso não vai funcionar.” Dong Lin disse. “Falaremos sobre isso na próxima vida. Você tem que superar esta vida. Encontrar-me atrasou você. Será mais fácil para você sem mim no futuro. Você deve viver uma vida despreocupada. Vá. Vá para casa. Pegue aquele ouro e se redima. Eu vou esperar por você.”
A hora havia chegado. O atendente de plantão do yamen provincial apareceu para puxá-la. Huadi se agarrou a ele e se recusou a soltá-lo. O atendente foi colocado em uma situação difícil e só conseguiu que algumas pessoas arrastasse Huadi de volta. Huadi engasgou com os soluços e praguejou, mas não conseguiu evitar ser afastada. Seus pés se arrastavam no chão enquanto ela se afastava cada vez mais da plataforma.
Houve um peso nas costas de Dong Lin. Ele viu sua placa de identificação cair no chão. Atrás dele, o carrasco ergueu a lâmina e o vento soprou quando ele a ergueu. A dor em queimação em sua testa o fez cerrar os dentes e gritar em voz alta. Houve um “estalo” da lâmina e a cabeça caiu no chão. Huadi soltou um grito estridente e caiu no chão desmaiada.
Os Guardas Fantasmas, que estavam esperando há muito tempo em ambos os lados, sacudiram suas correntes. Depois de garantir a alma de Dong Lin, eles se prepararam para partir.
“Isso é ruim.” Jing Lin apareceu no ar, girou e jogou um leque dobrável. “Deixe sua alma para trás!”
O vento soprou junto com o leque. As correntes de ferro dos Guardas Fantasmas foram pressionadas e mantidas no lugar por Jing Lin à distância. Ele olhou para cima e viu Jing Lin nos lindos olhos de flor de pêssego. Ele nunca os tinha visto antes e sabia que Jing Lin devia ter usado algum tipo de camuflagem para esconder sua aparência. Um Guarda Fantasma ficou de pé e gritou: “Quem se atreve a causar problemas quando o Submundo está executando seus deveres? Ladrões como vocês devem ter esperado por muito tempo!”
Assim que ele disse isso, ele viu incontáveis arranhões de sombras no chão. O bando de Guardas Fantasmas sacudiu as correntes e ficou em formação. O Cajado Xiang Mo avançou em direção ao coração da cidade, onde Zui Shan Seng estava em um pé só com as palmas das mãos juntas. Com um forte empurrão, uma luz dourada instantaneamente encheu o céu.
“Você com certeza me manteve ocupado procurando por você!” Zui Shan Seng tirou seu chapéu de bambu, revelando sua cabeça de casca de tangerina verde. Ele deu um sorriso frio. “Vamos ver para onde você pode correr dessa vez.”
A luz dourada surgiu como uma onda enorme e Jing Lin deu um passo para trás e puxou Cang Ji com uma mão. Cang Ji voou alto e mergulhou na boca da onda. Como chutar uma bola, ele chutou a onda dourada em um contra-ataque.
“Já faz um tempo desde a última vez que nos encontramos.” A aura maligna de Cang Ji era imponente. “Velho, me ensine mais alguns movimentos.”
Zui Shan Seng transformou as ondas furiosas em nuvens de fumaça e disse: “Como esperado, você não é um demônio comum.”
“Isso é natural.” Cang Ji encolheu os ombros. “Há apenas um de mim no céu e na terra. Sou muito precioso. Você chegou bem na hora. Estou com fome hoje. Por que você não me dá sua energia espiritual restante? Você será considerado metade do meu shifu.”
“Um professor por um dia, um pai por toda a vida².” Jing Lin sussurrou atrás dele. “Você quer chamá-lo de pai? Ele não é tão velho quanto eu.”
“Se você quer ser meu pai,” Cang Ji agarrou o ombro de Jing Lin e se apoiou nele enquanto ele enunciava: “Você precisa ter um certo charme. Porque? Você quer tentar, já que ele não consegue?”
“É a primeira vez que sou pai.” Jing Lin disse. “Chame-me uma vez. Veremos se soa bem.”
“Se soar bem,” Cang Ji se inclinou e falou no ouvido de Jing Lin. “Você vai me deixar comer?”
Os olhos de Jing Lin seguiram o olhar de Cang Ji e caíram para seu colarinho entreaberto, onde sua clavícula podia ser vista vagamente. Ele ergueu as sobrancelhas e disse em um tom leve. “Ossos frágeis são fáceis de mastigar. Podes tentar.”
Ele tinha acabado de dizer isso quando o vento uivou atrás de Cang Ji. Cang Ji sorriu para Jing Lin e se curvou abruptamente. O Cajado Xiang Mo passou por cima dele. Jing Lin ergueu o braço para abrir o leque em suas mãos e deu vários passos para trás.
“Sou frágil e fraco.” Ele levantou o queixo ligeiramente exposto debaixo do leque. “Estou contando com você, meu bom filho.”
“Você tem que me pagar em dobro por se aproveitar de mim.” Cang Ji parou o Cajado Xiang Mo com um braço, firmou-se e ergueu-o.
Zui Shan Seng sentiu como se o cajado dourado em sua palma estivesse preso em uma parede maciça, e ainda assim Cang Ji conseguiu movê-lo. Embora ele não demonstrasse isso em seu rosto, ele estava internamente alarmado.
Esta carpa de brocado era realmente notável. Ele não apenas devorou sua energia espiritual, como até a fundiu nele. Em apenas alguns dias, nem mesmo o Cajado Xiang Mo poderia dizer pela sua aura se ele era inimigo ou amigo!
“Hui’an!” Zui Shan Seng gritou. “O que você está esperando?! Venha rápido. Junte forças comigo para derrubá-los! ”
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 畜生道 Caminho das Feras.Os Seis Caminhos ou Reinos da Reencarnação é um ciclo de morte e renascimento no budismo, onde uma pessoa é reencarnada em um dos seis caminhos ou reinos dependendo de seu karma acumulado de sua vida passada.São os Caminhos ou Reinos do Inferno (Submundo), Fantasmas Famintos, Feras, Asura, Humanos, Céu. Dong Lin queria que eles sofressem por toda a eternidade, sem chance de redenção e reencarnação.
2 日 为 师 终生 为父; Quem me ensina por um dia é meu pai por toda a vida. Basicamente, dizer um professor, não importa por quanto tempo ele ensine uma pessoa, é como um pai para a vida toda.