Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 14
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Tons de cinza e branco cobriam a noite enquanto o Vento Norte agitava a neve. Pedaços de neve caíram na gola de Cang Ji e esfregaram em sua pele, o frio penetrando em seus ossos.
Por que doeu tanto?
Cang Ji apertou ainda mais. As costas de Jing Lin estavam uma bagunça sangrenta. Ele subiu, virou o rosto de Jing Lin e enxugou as bochechas de Jing Lin com o polegar manchado de sangue. Jing Lin ainda estava tremendo antes, mas agora Cang Ji era o único que tremia. Foi então que ele percebeu que os tremores às vezes estavam além do controle dos humanos.
Ressentido, Cang Ji cerrou os dentes com tanta força que emitiram um som. Ele deveria estar pulando de alegria enquanto devorava essa mistura de sangue e carne em sua barriga. Mas por alguma razão desconhecida, ele queria rasgar a garganta de Zui Shan Seng naquele exato momento.
O Cajado Xiang Mo voltou para as mãos de seu mestre. Zui Shan Seng havia tirado o chapéu antes, revelando uma cabeça que parecia ter uma camada de casca de tangerina verde. Ele estava inicialmente abatido, mas agora parecia jovem. Zui Shan Seng carregou seu cajado e se aproximou, sem nenhum traço de brincadeira. A neve encharcou suas roupas esfarrapadas. Sua batina marrom escura estava gasta, mas em seu corpo parecia um artigo roubado.
“Você é apenas um peixe que acabou de existir. Mesmo que você tenha se desviado acidentalmente, ainda há uma chance de voltar ao caminho certo. Este homem é estranho. Não é surpreendente para ele confundir o seu coração com alguns comentários heréticos.” Zui Shan Seng ficou parado. “Quando eu acabar com ele, você vai conseguir sair.”
Com essa mudança de aparência, ele até parou de se chamar “esse velho”. Mas aquele par de olhos ainda estava turvo e em desacordo com suas características faciais. Todos os vestígios de embriaguez também desapareceram. Era como se sua aparência anterior fosse apenas uma fachada, e este fosse o verdadeiro Zui Shan Seng.
Zui Shan Seng estava muito ciente do cultivo de Cang Ji. Se Jing Lin ainda era valioso o suficiente para que ele estivesse disposto a cuidar dele, então não valia a pena mencionar Cang Ji. Com apenas um leve movimento do dedo, ele poderia acabar com essa carpa de brocado. No entanto, ele não se via como um assassino, então não estava disposto a desferir outro golpe mortal em Cang Ji.
Cang Ji não respondeu. Quando Zui Shan Seng viu que ele não tinha nenhuma intenção de consertar seus hábitos, levantou a mão para instá-lo a se afastar. Cang Ji saltou como um lobo, seu corpo forte e comprido atacando Zui Shan Seng como uma lâmina voadora afiada.
Zui Shan Seng repreendeu: “Você está se superestimando!”
Cang Ji rompeu a barreira de neve e agarrou o ombro esquerdo de Zui Shan Seng. Zui Shan Seng permaneceu firme como uma rocha enquanto retraía o ombro e revidava com as próprias mãos. Os dedos de Cang Ji estavam tensos enquanto ele recebia os golpes sem recuar, usando pura força bruta para forçar Zui Shan Seng a recuar. Zui Shan Seng não esperava que Cang Ji conhecesse uma forma de combate tão crua e implacável; ele estava desconsiderando totalmente sua própria vida. Zui Shan Seng imediatamente se esquivou dos golpes.
A neve desintegrada voou por toda parte, cobrindo o chão com neve enevoada. Sons de batidas surgiram incessantemente dos braços de Zui Shan Seng. Ele sempre desprezou esse tipo de luta de luta até a morte, mas ele nunca esperou encontrar um oponente tão problemático hoje! Ele não estava disposto a matar pessoas à vontade, então continuou cedendo repetidamente. Escamas surgiram nos ombros, braços e pescoço de Cang Ji. Acertar Cang Ji com os punhos só fez Zui Shan Seng sentir como se Cang Ji fosse inexpugnável e indestrutível.
Zui Shan Seng deu um passo para trás e se firmou, então de repente se virou e levantou o joelho. Cang Ji bloqueou o golpe com o braço, mas o impacto ainda fez seus órgãos internos girarem e todo o seu corpo doer. O sangue de Jing Lin derreteu entre sua língua e o fogo em Cang Ji queimou com mais intensidade. Parecia que ele estava pronto para lutar até o fim.
Dane-se isso!
Cang Ji provou seu próprio sangue. Com os dentes cerrados, ele deu uma cabeçada abrupta em Zui Shan Seng. Mesmo Zui Shan Seng nunca tinha visto um movimento tão desonesto! Ele imediatamente viu estrelas. Cang Ji empurrou-o para a neve e deu-lhe um soco na bochecha com o punho antes de apertar as mãos em volta do pescoço. Zui Shan Seng levantou as pernas decisivamente e atingiu Cang Ji nas costas com os joelhos dobrados. Parecia que uma montanha estava esmagando Cang Ji, mas Cang Ji se recusou a se soltar.
Zui Shan Seng teve dificuldade para respirar. Ele bateu no chão com a palma da mão e o Cajado Xiang Mo veio voando na diagonal. Cang Ji pisou na palma da mão, toda a sua pessoa como um lobo faminto atacando sua presa. O Cajado Xiang Mo caiu no chão em resposta enquanto o rosto de Zui Shan Seng gradualmente ficou verde.
“Ar… arrependa-se e você será libertado do… pecado.” Zui Shan Seng rangeu os dentes de raiva. “Caso contrário eu…”
A respiração de Cang Ji estava rápida quando ele apertou ainda mais.
Zui Shan Seng cravou os dedos na neve e desenhou uma matriz de maneira bagunçada. A neve parou enquanto nuvens sombrias giraram no alto. De repente, uma montanha imortal invertida desceu sobre eles. O vento varreu a montanha enquanto ela despencava e se transformava em uma enorme imagem de um punho no ar e balançava em direção a Cang Ji. Mas já era tarde demais. A enorme sombra estava se aproximando de Cang Ji quando a dor disparou do braço de Zui Shan Seng. Zui Shan Seng sibilou de dor quando sua energia espiritual irrompeu da parte que havia sido roída e abriu-se e avançou incontrolavelmente em direção a Cang Ji.
Zui Shan Seng nunca havia experimentado sua energia espiritual sendo consumida por demônios antes. Por um tempo, ele estremeceu enquanto sua expansão espiritual se derramava dele. Mesmo quando ele se livrou do aperto de Cang Ji, a intenção de matar já havia tomado conta de seu coração.
Este demônio era anormalmente mau! Ele não deve deixá-lo viver, ou ele se tornará uma calamidade no futuro!
O horizonte da Divisão de Demarcação ondulou e a divindade responsável pelos templos de sacrifício repentinamente falou: “Zui Shan Seng, pare!”
A semelhança do punho gigante, destruiu a barreira da cidade e a luz se dispersou. As casas desabaram em uníssono e as ruas desabaram. Todos, humanos ou demônios, fugiram como ratos assustados. O espírito metafísico e a pseudo-forma de Zui Shan Seng eram tremendos o suficiente para cobrir o céu; se esse golpe atingisse o alvo, provavelmente varreria a cidade do mapa.
Uma figura branca apareceu de repente no ar com uma mão atrás dele. Os longos cabelos do homem balançavam enquanto seu manto flutuava ao vento. Ele encontrou a pseudo-forma de Zui Shan Seng de frente com a mão. O punho gigantesco atingiu a palma da mão do homem, quebrando-se em raios de luz antes de se dispersar.
Com os olhos vendados com um pedaço de pano branco, Hui’an disse em voz baixa: “Zui Shan Seng, não o machuque.”
Zui Shan Seng estava deitado na neve, com o braço encharcado de sangue.
“Você está me obstruindo de novo!” Zui Shan Seng pressionou a cabeça na neve e bateu a cabeça na neve algumas vezes. Ele amaldiçoou: “Fui muito descuidado para cometer tal erro de julgamento!”
Hui’an se deixou cair ao lado dele e estendeu a mão para ajudá-lo, mas Zui Shan Seng deu um tapa em sua mão e agarrou Hui’an pelas lapelas. Ele se enfureceu: “Persiga-o rapidamente! Esse menino não deve ser mantido vivo! Quê vivamos ou morramos, tudo depende desta noite!”
O nariz abaixo da venda branca de Hui’an era reto. Ele levantou a mão para cobrir os olhos suavemente, e o pano branco escorregou. Então, ele abriu um par de olhos penetrantes e de águia.
◈ ◈ ◈
Cang Ji abriu a porta do pátio com toda a força e o painel da porta finalmente cedeu. Ele caiu com Jing Lin nos braços e se deitou na neve, respirando dolorosamente. A energia espiritual que ele devorou não era o que ele esperava. Ao contrário da energia doce e gentil de Jing Lin, este era um frio penetrante que percorria seu corpo.
Cang Ji finalmente sentiu frio. Ele tocou as costas de Jing Lin; O sangue de Jing Lin já havia congelado. Ele abaixou a cabeça e agarrou a parte de trás do colarinho de Jing Lin com a boca e puxou-o para seus braços.
“Jing Lin.” Cang Ji gritou nos ouvidos de Jing Lin. “Jing Lin”.
Jing Lin parecia sem vida. Cang Ji o arrastou para o canto da parede. A energia espiritual de Zui Shan Seng ainda estava causando estragos em seu corpo, fazendo com que as mãos e os pés de Cang Ji tremessem. Ele encostou a testa nas têmporas de Jing Lin e lambeu o sangue das bochechas de Jing Lin para limpá-lo. A doçura refrescante era como um punhado de água termal, subindo da garganta do Cang Ji com um calor suave. O calor acalmou seus tremores e gradualmente suprimiu a energia de Zui Shan Seng. No entanto, o que Cang Ji não podia ver é que a forma do peixe em sua expansão espiritual havia mudado. Seu formato era um pouco diferente de antes, só que a mudança ainda não era tão óbvia.
Tendo recuperado um pouco de sua força, Cang Ji teve que encontrar um esconderijo imediatamente. Ele sabia que Zui Shan Seng não os deixaria escapar facilmente, e também havia Hui’an conduzindo uma patrulha rigorosa em torno deste lugar.
Cang Ji olhou em volta, era um pátio humilde e estreito. Ele fechou a porta com um pé, mas não demorou muito. Em vez disso, ele pegou Jing Lin no colo, deu uma cambalhota no telhado com uma mão e tateou na escuridão da noite até uma rua curta que era ainda mais escura. Ele silenciosamente desceu para a rua e se moveu ao longo da parede para entrar no interior.
Havia uma porta baixa que estava bem trancada. Cang Ji ouviu, mas não ouviu nenhum sinal de vida lá dentro, então ele abriu a porta com força. O excesso de calor na câmara interna era como ondas acariciando seu rosto, afastando o frio e fervendo seu corpo. Ele fechou a porta e colocou Jing Lin na cama em meio aos escombros.
O quarto era pequeno, mas o gabinete estava cheio até a borda. O espelho de maquiagem estava limpo, e a parte superior da roupa frágil e o tecido fino que caíam do armário antigo eram em grande parte de cores berrantes. O pequeno fogão ainda estava quente, assim como a jarra de vinho.
Cang Ji deitou-se ao lado de Jing Lin e olhou para os lábios pálidos de Jing Lin. Ele os esfregou com os dedos algumas vezes enquanto seu rosto gradualmente assumia uma expressão feroz. Ele esfregou os lábios de Jing Lin com força até que a cor retornasse gradualmente. Então, evitando os ferimentos de Jing Lin, ele puxou Jing Lin para um abraço.
Ele segurou Jing Lin dessa maneira como se fosse o suficiente para aquecer e acordar Jing Lin.
◈ ◈ ◈
Huadi estava tão congelada de frio que se enrolou com força em seu casaco de lã e foi cambaleando até a porta, querendo descansar. Seu corpo ainda estava sujo e ela cheirava a álcool. Ela estava tão nauseada que quase vomitou. Inesperadamente, ela tinha acabado de encostar na porta quando caiu no quarto.
“Qual filho da puta roubou minha casa…” Ela praguejou enquanto subia e se apoiava contra a cômoda. Agarrando a cintura, ela continuou a praguejar, então parou abruptamente e disse sem jeito: “… O filho da puta ainda está dormindo na minha cama.”
Huadi virou a cabeça e ergueu a voz em um grito: “Pegue o ladrão!”
Ela tinha acabado de gritar quando Cang Ji agilmente cobriu sua boca e fechou a porta com um pé enquanto a puxava para trás. Huadi lutou como uma codorna. Ela sentiu a tremenda força no braço de Cang Ji; ela teria morrido se ele a tivesse agarrado com mais força.
Cang Ji disse em voz baixa: “Vamos fazer um acordo? Podemos falar sobre dinheiro. Que tal nos deixar ficar alguns dias?”
Huadi abriu a boca e disse: “Essa é uma bela maneira de colocar isso! Você está evitando seus inimigos? Uh, se eles encontrarem e invadirem o caminho para minha casa, em quais ombros eu devo chorar?!”
Cang Ji relaxou o braço e finalmente deixou Huadi cair no chão. Huadi rastejou para o outro lado, segurando o grampo de cabelo com força enquanto recuava rapidamente. Ela tocou o pescoço, ofegante.
Cang Ji se agachou. O olhar feroz em seus olhos foi completamente limpo, deixando apenas um traço de constrangimento e hesitação no rosto deste jovem inexperiente.
Seu olhar era sério quando ele implorou: “Jiejie, você não pode me dar um fora assim?”
Huadi não era uma pessoa ingênua, então ela não cedeu. “Meu querido didi, eu sou apenas uma mulher tentando ganhar a vida nos três ofícios desprezíveis¹. Não há razão para me colocar em uma situação difícil, certo?” Ela olhou para cima: “Vire à direita alguns passos fora da porta e você poderá se hospedar na pousada disponível.”
As linhas no rosto de Cang Ji gradualmente se dissiparam e se transformaram em uma expressão angustiada. Ele apontou para a cama e demorou muito para pronunciar as palavras: “Por favor, salve uma vida”.
Huadi não teria acreditado nele se ele tivesse dito algumas palavras doces. Mas o fato de ele parecer estar passando por algum problema indescritível despertou um sentimento de compaixão em Huadi. Huadi não estava sem filhos nessa idade, mas, como ela disse, para uma mulher que tentava ganhar a vida nos três ofícios desprezíveis, como ela se atreveria a ter um filho de quem exigir o pagamento? Ela nem saberia quem é o pai.
Cang Ji entendeu isso de relance. Ele até imitou perfeitamente a inquietação de um jovem até nos detalhes. Graças a esse rosto, sua expressão não parecia estranha ou deslocada.
A cautela de Huadi diminuiu ligeiramente, embora ela permanecesse sentada. Em vez disso, ela olhou para a cama e perguntou: “Irmãos?”
Cang Ji parecia estranho e com a língua presa. Huadi era sábia do mundo e ergueu ligeiramente as sobrancelhas ao dizer: “O que há de tão difícil em dizer isso? Corta-manga, certo? Existem muitas pessoas assim a portas fechadas, embora todas estejam apenas fingindo ser o que não são na superfície.” Ela inseriu o grampo de volta no cabelo e se levantou enquanto segurava a cintura de uma maneira obviamente artificial. “Você foi expulso?”
Cang Ji não sabia o que era “corta-manga”, mas estava acostumado a atuar, então apenas acenou com a cabeça em resposta, sem revelar qualquer emoção em seu rosto.
Huadi olhou para a roupa de cama e a cor sumiu abruptamente de seu rosto. “Por que há tanto sangue!” Ela o levantou com um dedo e esqueceu tudo sobre como manter as aparências enquanto exclamava em estado de choque: “Ele está gravemente ferido. Se não conseguirmos um médico, ele morrerá!”
O coração de Cang Ji ficou sufocado quando ele franziu as sobrancelhas.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Notas de rodapé
1 下三滥, refere-se aos três ofícios desprezíveis nos dias antigos, ou seja, cortesãs (prostitutas), estudiosos e mendigos. Aqui, está sugerindo que Huadi está no comércio de carne.