Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo 125
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
As ondas de nuvens se dispersaram para revelar a visão do Lorde Jiu pisando no lótus. Ondas ondulantes de luz dourada irromperam da névoa de sangue com uma magnificência insuperável que intimidou os espíritos malignos ao redor.
Cang Ji transformou um de seus braços em uma garra. Havia uma vermelhidão levemente discernível em meio às suas escamas pretas como azeviche. Para evoluir para um dragão, ele devorou todo o Mar de Sangue, apenas para Lorde Jiu Tian selá-lo no mar oriental com apenas um dedo. Se não fosse por um golpe de sorte, ele ainda estaria enterrado debaixo d’água. No entanto, ele não recuou nem um passo diante da aura de Buda.
O mar oriental gera um grande demônio.
O mar oriental anseia por evoluir para um dragão.
Jing Lin nunca esperou que essas duas previsões se referissem a Cang Ji. Ele viu Cang Ji olhando para trás de onde estava em meio aos demônios, e inesperadamente sentiu uma pontada de saudade – como se três outonos tivessem se passado para cada dia em que ele não o via¹.
O lótus dourado veio voando em alta velocidade junto com as ondas. Sons de explosões encheram seus ouvidos. Cang Ji já havia saltado no ar, com a névoa de sangue seguindo de perto em seus calcanhares atrás dele. A água de lótus de Fan Tan se agitava violentamente. Ambos os homens tinham uma tendência a movimentos ousados e radicais, e provou ser difícil para o Terraço do Nono Céu suportar o peso de sua ferocidade. As escritas sânscritas bombardearam o Reino do Nono Céu e se espalharam, enquanto trovões ressoavam entre o mar de nuvens.
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Fei Luo estava prestes a se envolver em um combate corpo-a-corpo quando alguém o fez tropeçar e o fez cair. Ele deu um giro para a frente e se virou de pé. Quando estava prestes a explodir de raiva, viu Dong Jun retraindo a perna e levantando as mãos.
“Por que você fez isso?!” A cautela de Fei Luo em relação a ele era bem severa.
Dong Jun levantou o queixo e gesticulou. “Desamarre-me.”
Dong Jun tinha Fei Luo em suas mãos, então Fei Luo não teve outra escolha a não ser remover as correntes para ele. Então ele viu as mãos finas e esbeltas de Dong Jun, com pulsos que tinham a espessura certa, espalhadas diante de seu rosto. A ponta de seu nariz instantaneamente ficou um pouco quente. Ele pulou para trás e disse: “E agora?!”
Dong Jun disse: “Onde está meu leque? Devolva-o para mim.”
Foi então que Fei Luo começou a vasculhar suas mangas. Não encontrando, ele tateou em volta da cintura antes de pescar Shan He Fan por trás – apenas para ver que ele havia se sentado no leque até que sua superfície fosse apenas uma grande massa de tinta.
“Você não poderia ter cuspido saliva nele, não é?” Dong Jun pegou o leque com extremo desdém e estalou a língua maravilhado. “Faz apenas algumas horas que eu te entreguei.”
Os olhos de Fei Luo vagaram. Ele não se atreveu a olhar para Dong Jun diretamente nos olhos. Ele bufou internamente para si mesmo, mas estava com medo de ver o rosto de Dong Jun, então ele guardou o bufo para si mesmo e apenas esticou o pescoço e disse: “É só um leque…”
Antes que ele pudesse terminar suas palavras, ele viu o leque vindo em sua direção com o canto dos olhos. Fei Luo desviou, querendo escapar do golpe, mas Dong Jun o puxou de volta pela frente de suas roupas. Ambos os homens colidiram um com o outro.
Fei Luo disse: “Você me bateu!”
Com um “baque”, Dong Jun afastou a espada que se aproximava com seu leque. Mas ele ainda queria provocá-lo, então ele disse: “Como eu suportaria bater em você? O ratinho perdeu a cabeça! Vá procurar Li Rong. A hora de Li Rong se redimir chegou!”
Com isso, ele chutou as costas de Fei Luo. Fei Luo prontamente rolou para longe dos brilhos e lampejos de aços frios e correu agilmente em direção à Prisão Zhui Hun.
Sentindo o cheiro do Mar de Sangue, Dong Jun não pode deixar de se sentir confortável por todo o corpo. Ele abriu seu leque para cobrir seu rosto e disse educadamente a todos ao redor: “Posso incomodar a todos para fecharem os olhos? Eu me sinto um pouco tímido diante de uma multidão tão grande.”
Ele tinha acabado de dizer isso quando Shuran imediatamente se agachou e cobriu a cabeça com as mãos, gritando para a esquerda e para a direita: “Ele é a forma maligna do Mar de Sangue. Não olhem diretamente para o rosto dele!”
Dong Jun levantou seus olhos de flor de pêssego. Ao contrário da expectativa, seu rosto não mudou, mas uma sombra escura imponente se materializou atrás dele. Por um breve momento, a imagem daquela sombra negra se cristalizou em uma com olhos malignos da cor de pesadelos por toda parte. No instante em que a forma maligna de Dong Jun apareceu, o canto parou abruptamente. Ele moveu seu leque um pouco para revelar seu rosto, e a figura negra atrás dele se espalhou pelo céu para cobrir a luz dourada em um instante. No momento seguinte, Dong Jun saltou do chão direto em direção aos vários monges.
“É tão chato libertar humanos e demônios do sofrimento². Por que não me libertar hoje?”
◈ ◈ ◈
Yining pousou ao lado de Jing Lin e disse: “Seu Yan Quan está aí?”
Jing Lin abriu as palmas das mãos e disse a ele: “Já está quebrado.”
“Você nasceu uma espada. Enquanto você existir, a espada existirá.” Dizendo isso, ele olhou para Lorde Jiu Tian e Cang Ji à distância entre as nuvens densas e a névoa densa. Ele disse: “O cobre poderia ter ajudado você a reforjar sua espada se ela ainda estiver com você. Mas ele já ajudou o Lorde Imperador a evoluir para um dragão. Para forjar sua espada, você tem que encontrar outra maneira.”
“Você também conhece o sino de cobre.” Jing Lin virou a cabeça para o lado.
“Realmente me custou muito esforço mandá-lo para o reino mortal. Aquele sino de cobre…” Yining fez uma pausa, e continuou: “Este não é o momento para conversa fiada. Se você quer reforjar a espada, você deve recuperar o Lótus da Compaixão. A criança está escondida nas mangas Qiankun do Pai Supremo.”
Jing Lin olhou mais uma vez e viu que Cang Ji já havia quebrado várias paredes em uma fileira, enquanto Lorde Jiu Tian parecia estar mal se segurando. O vento se agitava sob os pés de Jing Lin. O homem em azul se levantou em alguns passos e prontamente foi até o lado de Cang Ji.
O fio luminoso amarrado em volta dos pulsos de ambos os homens se iluminou no caos. A garra de dragão de Cang Ji explodiu em um ataque, mas sua outra mão humana agarrou Jing Lin com precisão. Ele se levantou do chão, levantando-se mais uma vez.
O manto preto balançava ruidosamente no ar. A palma da mão do Lorde Jiu Tian veio em direção ao seu rosto, mas então ele viu Cang Ji pisar no ar e se virar. Jing Lin imediatamente passou por ele e usou o impulso de sua enorme força massiva para avançar bem na frente do Lorde Jiu Tian.
Yan Quan já estava quebrado. No entanto, Jing Lin conjurou uma longa espada formada de uma luz azul e a varreu com força em direção ao pescoço do Lorde Jiu Tian. Lorde Jiu Tian levantou as palmas das mãos para agarrá-la, e a espada de luz azul se despedaçou. A raiva brilhou em seus olhos negros. “Você está cortejando a morte!”
O selo mágico desceu com um estrondo estrondoso, mas Jing Lin não recuou. Em vez disso, havia um peso no fio luminoso em seu pulso, e toda a sua pessoa foi puxada para trás no ar. A garra de dragão de Cang Ji chegou imediatamente depois e suportou o impacto do selo mágico do Nono Céu. No instante seguinte, a pressão no ar caiu; o selo mágico havia entrado em colapso.
Lorde Jiu Tian apontou para o céu com um dedo e para o chão com um dedo e recitou uma série de cânticos ensurdecedores. Céu e Terra rapidamente se uniram em uma força abrangente e devastadora. Luz dourada atravessou o mar trovejante de nuvens e caiu abruptamente como agulhas de aço.
O mundo diante de seus olhos de repente mergulhou na escuridão.
O som de matança estava bem longe no horizonte, mas Jing Lin de repente começou a suar frio. A força intimidadora invisível parecia ser o poder do Céu ao qual ninguém conseguia resistir. Ele ouviu algo se abrir. No entanto, essa opressão não se espalhou mais, porque um rugido de dragão soou ao lado dele.
Na escuridão total, os dedos de Jing Lin claramente sentiram a mão de Cang Ji se transformando em uma garra de dragão. A sensação daquelas escamas de dragão duras e afiadas pressionadas contra ele enquanto um gigante gelado deslizava rapidamente sob seus dedos.
◈ ◈ ◈
“O que vamos fazer se não conseguimos ver?” Fu Li, que estava chutando pessoas no momento, virou a cabeça para trás e gritou: “Shuran! Fogo!”
Antes que Shuran pudesse responder, ele viu um guarda-chuva de pé que parecia uma luz fraca e fantasmagórica. Huachang levantou o dedo para apontar para a frente e disse: “A Fornalha de Fogo Celestial está na Prisão Zhui Hun. Derrube-a e haverá luz!”
Zui Shan Seng levantou seu cajado sobre o ombro e cruzou o céu para chegar até lá.
Mas Fu Li disse: “O tempo não espera por ninguém! No momento…”
Suas palavras abruptamente se tornaram vagas quando um rugido de um dragão de sacudir a terra rasgou o vento. O vento forte extinguiu a luz fantasmagórica de Huachang e jogou o Nono Reino do Céu na escuridão.
Um dragão enorme surgiu da escuridão sem limites na velocidade da luz. Luz azul envolveu todo o seu corpo como uma armadura. No momento em que ele voou das nuvens, a convergência do Céu e da Terra foi repelida. Aquele corpo gigantesco superou o da besta de Buda, e até mesmo a forma maligna de Dong Jun. Era tão colossal que sua cauda de dragão ficou, por um momento, invisível.
Canglong saiu da escuridão e rugiu. Jing Lin assumiu posição na cabeça do dragão. O ar imponente da força combinada de ambos os homens realmente parecia que eles seriam capazes de destruir o Céu e a Terra. Jing Lin conjurou uma luz azul que circulou furiosamente ao redor do corpo do dragão como o vento para se tornar a única luz no Céu e na Terra.
Cang Ji subitamente rompeu os obstáculos, e a barreira mágica do Lorde Jiu Tian desmoronou com um estrondo estrondoso. Com os olhos abertos, ele observou friamente enquanto Cang Ji rugia e investia contra ele, mas ele estendeu os braços para ele em boas-vindas.
“Você é um dragão nascido para devorar o Céu e a Terra. Mas você já pensou que visão magnífica será quando você estiver sendo devorado?”
Lorde Jiu Tian riu no vento. Sua forma humana se dissolveu e gradualmente se transformou em um gigante com fogo girando por todo o corpo. Esta besta tinha quatro chifres selvagens, quatro cascos que tinham uma semelhança impressionante com garras de dragão e uma cauda grande e grossa como relâmpago e fogo.
“Foi somente depois de ser o Verdadeiro Buda que entendi que sou o Céu e a Terra, assim como todas as criaturas vivas.” Lorde Jiu Tian falou em linguagem humana. “Eu conheço o passado do mundo. Você é apenas um mero dragão. Não ter visto uma besta antiga antes o tornou tão selvagem e indisciplinado. Vou quebrar suas escamas e cabeça hoje e guardá-lo para minha refeição!”
O hou³ em que Lorde Jiu Tian se transformou e galopou em direção a Cang Ji. Os rugidos das duas bestas perfuraram as nuvens, destruindo as rochas. Resistindo ao vento, Jing Lin olhou para frente e viu o fogo do Lorde Jiu Tian serpenteando ao redor do corpo do dragão, ardendo até que estalos pudessem ser ouvidos. Foi só então que ele entendeu que essa besta não era uma criatura comum.
O dragão já havia se enrolado em torno do corpo do hou. O talismã azul de Jing Lin subiu acima, e a chuva torrencial veio caindo de uma vez para ajudar Cang Ji. Ambos os lados estavam envolvidos em batalha, e as mordidas e dilacerações deste hou penetraram através das escamas do corpo do dragão, fazendo o sangue jorrar.
◈ ◈ ◈
Quando Cang Ji nasceu, não havia mais nenhuma besta antiga no mundo. Como tal, ele não tinha oponente que fosse páreo para sua forma original. Consequentemente, ele era arrogante ao máximo enquanto dominava o mundo inteiro. Quem diria que esta besta antiga na qual Lorde Jiu Tian se transformou não só poderia romper suas escamas e rasgar sua carne; ela também poderia consumir e cuspir fogo.
Cang Ji nunca havia admitido a derrota e se submetido a ninguém antes. A crueldade transbordava em seus olhos enquanto ele rasgava a besta hou até que esta uivasse de dor. A chuva continuava a cair. A distinção entre o dia e a noite nos Três Reinos já havia se tornado turva, e as quatro estações estavam todas desequilibradas. Enquanto eles estavam travados uma batalha feroz no Nono Reino do Céu, Zhongdu também mergulhou em um estado de anarquia moral⁴.
As garras da hou arremessaram o corpo do dragão para baixo. Cang Ji colidiu com o pavilhão do palácio, agitando uma onda turbulenta de nuvens. Lorde Jiu Tian prendeu o corpo do dragão com suas garras, rasgando-o até que as escamas de Cang Ji voaram por todo lado. Suportando a dor, Cang Ji se transformou de volta à forma humana. Lorde Jiu Tian fez o mesmo. Suas palmas já estavam muito mutiladas.
“Uma formiga tentando sacudir uma árvore⁵!”
Lorde Jiu Tian zombou e estava prestes a desencadear seu movimento mortal quando Cang Ji de repente agarrou um de seus braços e o jogou no chão. Lorde Jiu Tian bateu no chão com a palma da mão durante sua queda e saltou para seus pés. A manga daquele braço já estava completamente rasgada.
Incontáveis tesouros caíram, e o choro de uma criança ecoou entre esses tesouros. Aquele lótus na palma da mão balançou no ar e seguiu a criança em uma queda livre em direção a Zhongdu.
Lorde Jiu Tian deu um passo para fora com a intenção de perseguir a criança. Cang Ji já havia se levantado. Ele não tinha armas, mas a força de seus socos e chutes fez Lorde Jiu Tian recuar repetidamente.
Jing Lin pisou no vento e seguiu em perseguição. Mas os gritos da criança na escuridão sumiram sobre o lugar. Enquanto Jing Lin hesitava, ele viu uma chama ardendo na direção da Prisão Zhui Hun enquanto a Fornalha de Fogo Celestial tombava no chão. Naquele mesmo instante, o Nono Reino do Céu começou a queimar.
Se libertando das nuvens, o hai jiao saltou para frente e se transformou em sua forma humana para pegar a criança em seus braços. Zong Yin caminhou rapidamente em direção a Jing Lin, que estendeu um dedo para tocar a palma da mão da criança.
Mas nada aconteceu.
Os olhos lacrimejantes do bebê fitaram Jing Lin. A palma da mão de Jing Lin estava vazia. Seu mar espiritual já estava exausto, e sua forma original ainda estava mortalmente parada.
“Não funciona…” Zong Yin disse surpreso. “Por que não está funcionando?!”
Jing Lin franziu a testa enquanto olhava para a palma da mão. Ele queria invocar a pequena figura de pedra, apenas para descobrir que sua manga estava vazia. Até mesmo a pedra não estava em lugar nenhum.
Como isso pôde acontecer?
O cajado de Zui Shan Seng foi erguido abaixo de seus pés. Ele se agachou em cima dele e gritou para Dong Jun de longe: “Você calculou mal?!”
Até Dong Jun ficou estranhamente atordoado. Ele disse: “Isso não deveria ser. Como pode ser? Não me diga que ele realmente tem que comer a criança?”
Cang Ji foi se chocando contra o chão. A forma hou de Lorde Jiu Tian imobilizou por trás até que ele não conseguiu nem soltar um rugido de dragão. Ele se apoiou e se virou para dar um chute em Lorde Jiu Tian. Espíritos malignos avançaram em direção ao Lorde Jiu Tian.
O grito da besta do Lorde Jiu Tian ressoou, a força do qual até fez com que a névoa de sangue ao redor se dispersar. Ele disse: “Eu conheço o mundo. Mesmo se você for um dragão, você não será mais capaz de exibir seu poder. Você sabe o que a besta hou gosta de comer quando ainda existe?”
Ele apertou ainda mais a garganta de Cang Ji.
“Ele tem apetite por cérebros de dragões. Você devora o Céu e a Terra, mas nunca provou por si mesmo qual é o seu próprio gosto.”
Cang Ji agarrou os braços de Lorde Jiu Tian firmemente. Sua vulnerabilidade estava exposta em sua garganta.
Lorde Jiu Tian disse com pena: “Você originalmente não tinha fraqueza. Se você tivesse matado Jing Lin naquele dia em que o conheceu em Nan Chan, você não teria que sofrer esse destino hoje. Mas, no final, você não fez isso.”
Lorde Jiu Tian transformou sua outra mão na garra de um hou. Sangue já estava escorrendo da garganta de Cang Ji.
Lorde Jiu Tian disse: “No instante em que você passou a possuir uma fraqueza, você perdeu.”
Aquela garra desceu em uma fração de segundo, prestes a arrancar e cortar a garganta de Cang Ji.
A chuva torrencial caía forte, e foi nesse momento que Jing Lin se lembrou daquela voz quando suas testas se pressionaram.
“Você está vivo.”
Jing Lin viu o vento vindo em sua direção de Cang Ji. Ele fez suas mangas, manto e cabelo molhado balançarem. Um soluço de repente borbulhou em sua garganta, mas ele rapidamente o suprimiu. Ele deu um passo para fora e voou no ar em sua direção.
◈ ◈ ◈
Aquelas imagens fantasmas há 1.400 anos que roçaram por ele se sobrepuseram neste momento e se fundiram. Lágrimas já brotaram nos olhos de Jing Lin. No entanto, aqueles olhos também estavam cheios de fria malevolência.
Ao atravessar o vento, ele reuniu o vento uivante em sua palma. Parecia haver algo se quebrando com um “estalo”. Logo depois, seu mar espiritual inchou e subiu, e o brilho frio de Yan Quan se materializou e rompeu a chuva pesada e o vendaval.
Antes que a garra do Lorde Jiu Tian pudesse descer, aquela espada número um no Céu e na Terra já estava diante dele. Num piscar de olhos, ela golpeou de lado o Verdadeiro Buda brilhante como ouro. Jing Lin rangeu os dentes e disse em um tom gelado:
“Que audácia a sua de matá-lo!”
◈ ◈ ◈
O sussurro do vento nos pinheiros rugia, enquanto o brilho nevado de Yan Quan ofuscava. Nesse mesmo instante, o fio luminoso em volta dos pulsos mudou abruptamente de cor. O fio vermelho⁶ ganhou vida como a grama da primavera para se enrolar em volta deles, conectando-os intimamente.
O sino de cobre tilintou.
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: Estou chorando de alegria, meu Jing Lin finalmente recuperou suas memórias.😭😭😭😭❤️❤️❤️
Notas de rodapé
1 一日 不见 , 如 隔 三秋 Um único dia de intervalo parece uma separação de três outonos (três anos). ou seja, sentir muito a falta de alguém.
2 (超) 渡 (ou 度) redimir as almas perdidas e ajudá-las a encontrar a paz fazendo oferendas e entoando sutras; libertar almas do sofrimento.
3 犼Hou , uma criatura mítica, também conhecida como denglong. Algumas lendas dizem que hou é um dos filhos do Rei Dragão e também a montaria do Bodhisattva Guanyin.
4 五常 cinco virtudes constantes do confucionismo, a saber: benevolência (仁), retidão (义), propriedade (礼), sabedoria (智) e fidelidade (信).
5 蚍蜉 撼 树 literalmente uma formiga tentando sacudir uma árvore; ou seja, superestimar a si mesmo.
6 O fio vermelho é um Fio do Destino ou Casamento, que é usado pela Divindade dos Casamentos para conectar e reunir dois amantes destinados.