Nan Chan - Novel Pt -Br - Capítulo Final 126
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
A luz dourada evitou os clarões da espada, vagamente escurecendo um pouco. Cang Ji aproveitou a oportunidade e se levantou. As nuvens turbulentas sob seus pés já haviam se espalhado, transformando-se em uma sucessão de lótus azuis florescentes.
O fio vermelho espiralou ao redor do punho da Espada Yan Quan reforjada de Jing Lin, cobrindo-o. Seu mar espiritual, que sempre esteve parado, correu loucamente como o rio retornando ao mar. Ele cruzou com a aura do dragão, impulsionando-o para o estágio supremo de grande realização.
Os dois homens atravessaram as flores de lótus juntos e avançaram em direção ao Lorde Jiu Tian.
Em meio à luz do fogo, Lorde Jiu Tian lançou-se no corpo dourado do Verdadeiro Buda para se elevar majestosamente sobre eles. Com o aceno de sua mão, a tempestade se agitou novamente, e as escrituras sânscritas se transformaram em uma grande barreira de luz dourada. A barreira de luz tremeu em resposta à ascensão da espada de Jing Lin, e o punho de Cang Ji veio batendo com força nela imediatamente depois. Incapaz de resistir ao impacto da força, a barreira de luz se quebrou em incontáveis escrituras sânscritas. No entanto, em um piscar de olhos, as escrituras sânscritas giraram em espiral no ar mais uma vez para construir uma barreira de luz para obstruí-los.
As formas de Lorde Jiu Tian estavam sempre mudando. Ele se orgulhava de ser o Céu e a Terra, e se gabava de conhecer completamente o mundo. Como tal, ele acreditava ser todas as criaturas, e todas as criaturas eram ele. Suas formas não eram mais do que bolsas de pele para se hospedar. Conforme ele transformava as formas, ele podia manifestar as aparências de todas as bestas.
O Fogo Celestial já havia aberto caminho para o reino mortal. Até o mar de nuvens estava fumegando. Ondas de sangue escorriam por todo lado enquanto os espíritos malignos jaziam prostrados em silêncio. As várias divindades e demônios se misturaram em um ponto e olharam para cima para observar o campo de batalha onde uma batalha intensa estava acontecendo. Eles já haviam lutado até que se tornasse um caos total.
◈ ◈ ◈
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Com seu olho preto brilhando, Lorde Jiu Tian fechou seu olho cinza com cansaço e disse: “Ambos ainda são teimosos e impenitentes.”
Uma lança repentinamente veio golpeando para baixo do ar, e o escudo de luz acima da cabeça de Lorde Jiu Tian foi respingado por todo lado com um “bang”. A aura assassina a Lança Po Zheng era palpável quando Li Rong veio em seu auxílio.
Lorde Jiu Tian ergueu os olhos e disse: “Então você quer se afundar na depravação e morrer junto com eles.”
Li Rong virou sua lança com um braço e pousou no lótus. Seus ferimentos ainda não haviam cicatrizado, mas ele disse: “Isso não tem nada a ver com os outros. Eu tenho um desejo na vida: e esse é que você morra. Por essa razão, não vou recuar, mesmo que acabe abandonado por todos e mesmo que tenha que massacrar todos os meus parentes e amigos.”
“Você parece ser aberto e honesto, mas na verdade, não é. Você quer que eu morra, mas não está disposto a me encarar de frente. Tudo o que ousa fazer é bater em um homem quando ele está caído.” Lorde Jiu Tian disse com um sorriso zombeteiro. “Mesmo que você ajude os dois hoje, eles ainda não vão deixar você escapar facilmente nos próximos dias.”
“Eu sei o que estou fazendo.” Li Rong apertou a Lança Po Zheng firmemente e olhou fixamente para ele. “Pai me guiou em direção ao Caminho de Asura, sem saber que o Caminho de Asura é um caminho solitário, sem parentes e sem amigos. Não preciso do perdão de ninguém. A retribuição só é esperada depois de ter feito o que fiz até hoje.”
No momento em que ele disse isso, ele viu a forma maligna se espalhando pelo céu. Dong Jun se apoiou nas ruínas da parede quebrada.
“Já que estamos prestes a nos separar pela vida e pela morte, então vamos pai e filhos nos despedir.” Dong Jun bateu na testa com seu leque e disse com um sorriso, “Eu nasci do Mar de Sangue, mas o que é o Mar de Sangue? O Mar de Sangue é a fonte do mal no Céu e na Terra. Muitos anos atrás, o Verdadeiro Buda veio para gerar luxúria e desejos egoístas e se tornou Lorde Jiu Tian. Para controlar o carma e o ciclo de reencarnação, Lorde Jiu Tian decidiu criar essa fonte do mal como uma besta sob seu comando. Quem esperaria que ela se tornasse uma pequena donzela com um coração misericordioso, apesar de saber de todo o sofrimento no mundo? Diga-me, o Céu e a Terra não são ridículos? Ele sempre adora brincar com todas as criaturas vivas assim. Isso deu a Qing Yao uma origem extremamente maligna, mas também deu a Qing Yao um coração extremamente gentil.”
O sorriso de Dong Jun já estava frio naquele momento.
“Qing Yao já tinha um coração altruísta para se sacrificar e livrar as massas do sofrimento. Ela sabia que sua morte era iminente, mas ainda assim queria deixar uma saída para você se arrepender. Ela o chamou de pai. Sabendo que aqueles milhões de pessoas em Zhongdu que morreram por causa do Mar de Sangue nunca mais entrariam no ciclo de reencarnação, que não haveria renascimento para eles, ela pediu ajuda a Sheng Le. Sheng Le iluminou e guiou Lan Hai para forjar o sino de cobre, e Qing Yao manteve aquelas incontáveis almas sem nenhum lugar para ir dentro. Este sino não apareceu por causa de Jing Lin. Ele foi feito para lhe dar a chance de expiar seus pecados e compensar seus erros.”
O olho cinza do Verdadeiro Buda se arregalou, e lágrimas brotaram em metade de seu rosto. Ele disse: “É hora de eu sofrer as consequências de minhas próprias ações hoje…” No momento seguinte, o olho preto dominou todo o corpo novamente. Com uma expressão que instantaneamente se tornou implacável, Lorde Jiu Tian disse: “Se eles fossem verdadeiros e sinceros comigo, eles não teriam deixado um objeto tão amaldiçoado para trás. Todos no mundo falharam muito comigo!”
“Já chega.” Cang Ji arrancou as mangas ensanguentadas dos braços. “Vou te dar um fim rápido.”
Gradualmente, Lorde Jiu Tian ficou perturbado, com metade do rosto rindo e a outra metade chorando. Sua voz flutuou quando ele disse: “Estou além do alcance da reencarnação. Já me tornei o Céu e a Terra. O que você pode fazer? Ninguém pode me destruir!”
Li Rong levantou sua lança e atacou. Dong Jun seguiu logo atrás dele. O selo mágico do Lorde Jiu Tian subiu instantaneamente, sua luz dourada explodindo cada vez mais enquanto ele era flanqueado e atacado de ambos os lados.
O vento uivava, as nuvens se agitavam. O Fogo Celestial ardia.
Carregando sua espada, Jing Lin avançou e gradualmente pisou no ar. Ele estava tão calmo quanto a água parada neste momento. O vento surgiu e circulou a Espada Yan Quan. Quando ele varria a espada para cima, o fio vermelho cruzou, e Cang Ji agarrou seu pulso por trás. Sua aura de dragão instantaneamente girou em torno da espada, e mais uma vez, Yan Quan estava coberto de luz branca como a neve enquanto um motivo de dragão vagava por toda parte.
Com a simbiose da espada implacável e do Lótus da Compaixão em um só corpo, a luz da espada se solidificou na forma de canglong no ar. Um dragão e uma espada coexistiram em harmonia e miraram no Lorde Jiu Tian, enquanto o Fogo Celestial, encorajado pelo vento, se intensificou.
A Lança Po Zheng de Li Rong esmagou o selo mágico de Jiu Tian, e o Shan He Fan de Dong Jun varreu a luz dourada imediatamente depois. Lorde Jiu Tian já havia revelado seu corpo dourado em meio aos ataques de pinça de ambos os homens. Ele levantou a palma da mão para encontrar os golpes, mas Jing Lin e Cang Ji já estavam bem na sua frente. A imponente estátua do Buda colidiu com o enorme dragão e os flashes da espada, dos quais uma luz azul irrompeu e explodiu. Com um estrondo ensurdecedor, o Nono Reino do Céu entrou em colapso.
◈ ◈ ◈
A Espada Yan Quan afundou profundamente no corpo dourado do Lorde Jiu Tian, e Lorde Jiu Tian gritou até ficar rouco no violento vendaval: “Eu sou o Céu ea Terra!”
Aquele par de olhos mudou abruptamente para um tom suave de cinza enquanto uma névoa negra subia do corpo em uma tentativa de fugir. O fio vermelho rapidamente se teceu em uma rede para prendê-lo. O corpo de dragão de Canglong saltou para o ar e mergulhou para devorar aquela massa de névoa negra de uma só vez.
Jing Lin observou enquanto ele segurava sua espada e viu aqueles olhos cinzentos olhando para ele. O Verdadeiro Buda acariciou o corpo da espada com seus dedos e disse suavemente: “Meu filho cresceu…”
O Verdadeiro Buda olhou para longe e sorriu de repente. Uma imagem fantasmagórica indistinta de tecido transparente dançando no ar apareceu atrás da espada de Jing Lin que fazia a terra tremer. Sheng Le pairou no ar e estendeu os braços, cobertos por aquele tecido transparente, em direção ao Verdadeiro Buda.
O Verdadeiro Buda de repente derramou lágrimas silenciosas.
Muitos anos atrás, o monge em roupas de algodão simples ficou em silêncio solene na margem do rio, onde viu um barco cruzando em um ângulo. A deusa no barco estava descalça, com sinos em volta dos tornozelos e tecido transparente circundando seus braços nus. Ele observou, encantado. Naquele instante, ele foi dominado pelas emoções e, desde então, não conseguiu esquecer aquela beleza esbelta e delicada que era tão hipnotizante quanto as flores de damasco na primavera.
O Verdadeiro Buda juntou suas palmas, e as pontas de seus dedos instantaneamente se transformaram em luz luminosa. Ambas se dispersaram com o vento, se transformando em nada mais do que fragmentos cintilantes de luz.
Todos os seres vivos têm um espírito. Seja um humano ou uma divindade, ninguém pode escapar dos desejos básicos de um ser espiritual. O céu e a terra são o mundo, e o mundo abraça a vida. Isso é eternidade. Não é algo que uma única pessoa possa cobiçar.
◈ ◈ ◈
Dong Jun olhou para trás enquanto o reino desabava e viu as nuvens de água no reino se libertando de sua represa e se transformando em uma vasta extensão de luz luminosa que dançava para longe dele. Sua forma maligna se dissolveu silenciosamente na noite, e a aura malévola que ele estava transbordando desapareceu junto com ela.
A imagem fantasmagórica do sino de cobre balançava suavemente.
Dong Jun estendeu os dedos para pegá-lo, mas então viu o sino de cobre se estilhaçando em uma luz luminosa também. Ele pareceu ver Qing Yao sentada sobre os calcanhares entre o aglomerado de flores e, em seu transe, ele podia sentir o vento quente e escaldante do sexto mês lunar soprando em seu rosto. Qing Yao gritou um “gege” para ele.
Dong Jun soltou uma risada de autodepreciação. Ele olhou para cima e soltou um suspiro profundo, então murmurou baixinho: “Eu sou o demônio mais feroz do Céu e da Terra… Como eu mereço ser chamado de seu irmão mais velho? Isso é tudo que existe para mim.”
Zui Shan Seng pegou o Cajado Xiang Mo e disse atrás dele: “Seu desejo foi realizado. Para onde você vai agora?”
O mau humor de Dong Jun foi prontamente varrido para longe. Ele abriu seu leque para se abanar e disse: “Eu? O mundo é tão grande; sem dúvida, irei para onde me agrada. Meu velho morreu hoje; primeiro, tomarei algumas taças de vinho com você.”
Zui Shan Seng virou os olhos para Li Rong e disse: “Ainda não o derrotei. Ainda preciso entrar em reclusão e cultivar mais.”
Mas Dong Jun disse: “Se você der um chute nele agora mesmo, ele vai perder com certeza.”
Zui Shan Seng disse: “Como posso fazer isso?”
Então Dong Jun disse: “Veja. Pessoas como você estão destinadas a nunca conseguir o que desejam. Nesse caso, por que você não me segue? Todos os demônios do mundo se tornaram lacaios do Lorde Imperador. Eu sou o único que vagueia livre e solto por aí. Você pode ficar tranquilo sabendo disso?”
Mas Zui Shan Seng disse: “Eu percebi uma coisa nestes 1.400 anos.”
Dong Jun se virou e disse: “Vamos ouvir.”
“A razão pela qual você cultiva o Caminho da Vida não é para se suprimir, mas porque este é você.” Zui Shan Seng estendeu as mãos. O Cajado Xiang Mo não conseguiu mais se segurar e se quebrou em vários pedaços novamente. Revelando um pequeno sorriso em seu rosto rígido, ele disse a Dong Jun, “Você não é mais um demônio. O que você não consegue entender não são “humanos”, mas você mesmo. Dong Jun, você e eu nos separaremos de agora em diante. Eu não vou mais te matar.”
Dong Jun deixou escapar uma sombra de sorriso no vento, mas não respondeu. Zui Shan Seng se virou para sair, sua velha batina gradualmente se transformando na roupa de linho de um plebeu. Ele deixou o Nono Reino do Céu, tão decisivamente quanto havia deixado as Terras do Norte naquela época.
Sozinho, Dong Jun tocou a ponta do nariz e agarrou Fei Luo com as costas da mão, que estava se afastando.
Fei Luo lutou e disse: “Eu fiz todas as coisas ruins! É hora de ir para casa!”
“Leve-me junto.” Dong Jun olhou para trás e disse, “Eu também quero ir para casa.”
Fei Luo disse aterrorizado: “Então vá em frente!”
Dong Jun franziu as sobrancelhas em tristeza e disse: “Estou sozinho. Eu não tenho casa. Nem mesmo Zui Shan Seng me quer mais. O mundo é tão grande lá fora; não tenho ninguém em quem confiar.”
Fei Luo viu o quão abatido e perdido ele parecia com a solidão em seus olhos. Ele era claramente a imagem de uma beleza melancólica, então não pôde deixar de sentir pena dele. Não se lembrando da forma original de Dong Jun, ele disse hesitantemente, “O Palácio do Rei do Inferno é muito frio…”
Dong Jun levantou as pernas e começou a andar, “Não se preocupe. Ouvi dizer que você tem inúmeras beldades. Elas não falam da fragrância e do calor de uma beldade? Não vai doer me aquecer também!”
Fei Luo se moveu tão rápido que seus pés mal pareciam tocar o chão. Em apenas um momento, ele já estava voando em direção ao submundo. Ele tardiamente agarrou-se ao braço de Dong Jun, querendo dizer: “Eu me arrependo agora”. No entanto, ele não conseguia abrir a boca.
◈ ◈ ◈
Com o colapso do Nono Céu, a Espada Yan Quan também se dissipou. O manto de Jing Lin ondulou enquanto ele mergulhava para baixo no vento, com cada um dos velhos eventos do passado vívidos em sua mente. Ele olhou para aquele céu e viu Canglong penetrar através das nuvens e se transformar em forma humana para persegui-lo.
Fio vermelho entrelaçado. As pontas dos dedos se tocaram.
Cang Ji puxou Jing Lin para um abraço. O Fogo Celestial caiu junto com eles enquanto eles afundavam em direção a Zhongdu.
Jing Lin pressionou o rosto contra o peito de Cang Ji. Ele levantou o dedo para desenhar nas costas de Cang Ji, arrastando suavemente o fio como se estivesse desenhando um dragão.
“Seguir você para casa.” Jing Lin disse. “Casar com você.”
A risada de Cang Ji aumentou gradualmente. Ele sussurrou para ele no ar: “Você precisa trazer presentes quando fizer o pedido de casamento. Você tem que me dar uma coisinha.”
Jing Lin colocou os braços em volta dele e disse com a voz abafada: “Eu te amo.”
Cang Ji estava acariciando o cabelo de Jing Lin quando o ouviu e caiu na gargalhada. Entre as nuvens no vento, ele disse a ele intencionalmente: “Então, eu te levarei para casa, e seremos os amantes mais despreocupados e desimpedidos do mundo.”
Ambos já haviam caído na esfera de Zhongdu. O Fogo Celestial abruptamente reverteu no céu noturno, e o chilrear de um filhote de repente soou entre as cinzas. Uma luz brilhante e deslumbrante seguiu logo depois, e uma fênix banhada em fogo voou e agarrou os dois.
A voz de Fu Li instantaneamente engasgou com as emoções enquanto ela agarrava a manga de Huachang e dizia para a multidão ao seu redor: “O bebê da minha família acabou de crescer. De agora em diante, ele não precisará mais de sua A-Jie para protegê-lo. Estou tão feliz e triste ao mesmo tempo.”
A-Yi girou e voou através das nuvens noturnas sem limites, passando pelo vento claro e sem fim para conduzir os amantes em direção à vasta terra.
Descansando a cabeça nas costas de A-Yi, Cang Ji beliscou a bochecha de Jing Lin com os dois dedos e gritou: “Meu querido está indo para casa. Vou garantir que todos nos Três Reinos saibam que Lorde Lin Song é meu de agora em diante.”
Jing Lin viu que o fio vermelho já tinha sido enrolado em um nó, e não havia mais ninguém no ar além do vento. Então, ele disse: “Gege.”
Cang Ji aproximou a cabeça e disse em resposta: “Do que você me chamou?”
Os olhos de Jing Lin brilhavam enquanto ele enganchava seu dedo mindinho no dedo de Cang Ji. Ele ainda não tinha aberto a boca.
A fênix de repente se transformou em forma humana. A-Yi se abraçou e gritou: “Não aguento mais isso! Vocês desçam vocês mesmos!”
Cang Ji nem ficou irritado quando ele mergulhou no lago com Jing Lin com um “plop”. Água espirrou por todo lado. Seus cabelos se espalharam juntos no mesmo lugar; seus dedos, entrelaçados. Cang Ji rapidamente saiu da água e riu alto enquanto se inclinava para prender Jing Lin e pressionava sua testa contra a testa de Jing Lin. Refletida em seus olhos estava a água do lago, cintilante e brilhante.
A escuridão no céu recuou, e a cortina da noite desapareceu quando o amanhecer surgiu. As nuvens de tempestade e os relâmpagos também cessaram sucessivamente enquanto o vento afastava as nuvens escuras. A chuva já havia parado.
“Luz do sol depois da tempestade.” Cang Ji baixou os olhos para beijar a testa de Jing Lin. “Vamos para casa e me divertirei ao máximo com você dia após dia.”
As bochechas molhadas de Jing Lin se pressionaram contra ele. A ponta do seu nariz roçou levemente contra Cang Ji enquanto ele lambia as gotas de água que rolavam pela têmpora de Cang Ji.
Cang Ji apertou os dedos e inclinou a cabeça para beijá-lo de volta para a água. A água ondulou, e a brisa acariciou as ondulações.
A grande neve¹ havia acabado; o Despertar dos Insetos² estava aqui.
—— Fim da História Principal ——
₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪
Mei: 🤧🤧🤧ahhhh…. Como eu amo vocês dois!❤️
Flor: 🤧 Aaaaah estou em prantos de novo! Eu amo esses dois também! 🥰 🥰
Nota:
Mais três (3) extras! Não acaba até que os extras sejam feitos! ٩ (• ͈ ꇴ • ͈) و ̑̑❀
(além deles tem mais alguns!)
Notas de rodapé
1 大雪Daxue ou Grande Neve, é o 21º dos 24 termos solares do calendário lunar chinês. (ou seja, inverno).
2 惊蛰 Jingzhe, literalmente o “Despertar dos Insetos”, é o terceiro dos 24 termos solares do calendário lunar chinês, quando a natureza desperta novamente após o sono de inverno (ou seja, primavera).