Mil Outonos - Capítulo 20
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
Capítulo 20
Este bastardo sem vergonha!
Por um momento, Yu Ai ficou sem fala.
E os comentários sarcásticos de Yan Wushi tornaram a situação ainda pior: “Qi Fengge decidiu liberar HuluGu, o que acabou fazendo com que seu próprio discípulo fosse empurrado do penhasco pelo discípulo de HuluGu. Qi Fengge decidiu aceitar outro discípulo, mas esse discípulo era tão ambicioso que realmente ousou conspirar com o povo de Tujue e planejou contra seu próprio irmão marcial para se tornar o Líder da Seita. Temo que se Qi Fengge descobrisse sobre tudo isso no mundo inferior, provavelmente ficaria exasperado a ponto de pular de seu caixão.”
Yu Ai ficou ainda mais furioso por dentro ao ouvir as provocações de Yan Wushi. Ele mal foi capaz de pressioná-lo e respondeu em um tom frio: “É um tanto indelicado para o Mestre de Seita Yan fazer uma visita à meia-noite sem ser convidado. Ainda tenho alguns assuntos de família que precisam ser resolvidos, então, por favor, desculpe-me por não o fazer companhia antes de vê-lo partir!”
Yan Wushi riu. “Que piada! Posso ir e vir como quiser e ainda não há lugar neste mundo que possa me impedir. Se Qi Fengge tivesse dito essas palavras hoje, talvez eu ainda tivesse que respeitá-lo, mas quem diabos é você?”
Nunca tinha acontecido na vida de Yu Ai que alguém apontasse o dedo para seu nariz e o repreendesse com “quem diabos é você?”. Na verdade, ele não tinha um temperamento muito bom. Sob a influência imperceptível de Shen Qiao ao longo desses anos, ele havia se tornado uma pessoa muito gentil, mas após ser estimulado pelo evento desta noite, a chama uma vez extinta dentro de si mostrou sinais de queimar novamente.
Seu dedo, que estava escondido dentro de sua manga, moveu-se um pouco. Ele queria chamar outras pessoas, mas desistiu no final — Shen Qiao tinha boas relações com os discípulos do Monte Xuandu e uma grande reputação entre eles. Mesmo que fossem a favor da proposta de Yu Ai de esperar que o Monte Xuandu pudesse mais uma vez entrar no mundo secular ajudando um governante sábio e participando da luta pela hegemonia, eles não queriam necessariamente ver o Monte Xuandu mudar de mãos. Sem mencionar que com o estado atual de Shen Qiao, era difícil dizer se aqueles anciões e irmãos marciais ficariam com o coração mole e mudariam de ideia depois de vê-lo. Nesse caso, a situação só se tornaria mais caótica e ainda mais difícil de controlar.
Enquanto ele pensava nesse ponto, com um aceno de sua manga, já havia uma longa espada em sua mão.
Esta era uma das três espadas que Qi Fengge havia dado aos seus discípulos. “Luto Celestial” foi dada a Shen Qiao, “Primavera Celestial” foi dada a sua discípula mais jovem, Gu Hengbo, e havia outra espada, a “Princípio Santo”, que estava na mão de Yu Ai[1].
A longa espada vibrou, criando camadas de luz cintilante como arco-íris na noite escura. Somente uma pessoa que havia aperfeiçoado a “Arte da Espada Onda Azul” do Monte Xuandu até seu estado final, poderia exercer uma luz de espada deslumbrante e excepcional. As ondas surgiram e avançaram uma após a outra, saindo da quietude para o movimento como a chegada repentina de uma tempestade com raios, engolfando o mundo em suas ondas.
Neste momento, seu oponente deveria sentir como se uma tremenda tempestade estivesse caindo em toda parte ao seu redor. As gotas de chuva caíam com tanta força que parecia que iam quebrar o solo. Ventos frios se estendiam por milhares de hectares cortando como facas, cada um deles perfurando profundamente os ossos e as entranhas das pessoas, trazendo horror ao rosto de todos!
Ninguém poderia dizer quando isso aconteceu, mas a figura de Yan Wushi também começou a mover-se e seus pés mal tocavam o chão. Num relance rápido, quase parecia que ele estava sendo levado pelo vento. Uma de suas mãos ainda estava atrás das costas, enquanto a outra empurrava direto para a frente. Com uma simples torção e um movimento de sua manga, ele primeiro desintegrou a maior parte da chuva da espada que caía sobre ele, e então apontou com o dedo indicador.
Este dedo era exatamente o mesmo que ele usou contra Yu Shengyan naquele dia, sob o pico do Meio Passo.
A diferença era que ele estava usando oitenta por cento de seu poder marcial agora, em oposição a apenas cinquenta por cento ao enfrentar Yu Shengyan.
A luz da espada por todo o céu simplificou-se em um anel de luz, que foi desenhado com a ponta da espada e veio diretamente para o dedo de Yan Wushi!
Com este ponto de contato sendo o centro, o qi interno que explodiu de seus corpos espalhou-se em círculos instantaneamente. Túnicas e mangas sacudiram e giraram no ar devido às duas pessoas dentro do círculo de batalha, mas para as pessoas que estavam fora dele, era ainda mais difícil de suportar.
Shen Qiao já havia se movido para o lado quando as duas pessoas se confrontaram pela primeira vez, mas ele ainda acabou sendo afetado e quase perdeu o equilíbrio.
O qi interno foi derramado na ponta da espada. Como ondas tremendas, ele subiu violentamente e desceu direto no rosto de Yan Wushi!
A “Arte da Espada Onda Azul” não era apenas um nome. Naquela época, Qi Fengge viajou para o leste e foi iluminado com este conjunto de artes da espada enquanto estava diante do mar azul. Com numerosas revisões depois, tornou-se um conjunto introdutório de artes marciais que todos os discípulos no Monte Xuandu praticavam. Embora fosse apenas uma habilidade introdutória, porque as pessoas que a usavam eram diferentes, ainda se podia distinguir o superior do inferior e o bom do mau.
Por exemplo, Yu Ai já havia alcançado o estado superior de semelhança espiritual, em vez de semelhança concreta. Ele foi capaz de integrar muitas de suas próprias compreensões na “Arte da Espada Onda Azul” e assim ganhou um comando verdadeiramente perfeito dela, a ponto de tornar-se praticamente um com a espada.
No entanto, tal ataque teve que parar na frente de um único dedo de Yan Wushi!
Se alguém olhasse de perto, eles perceberiam que aquele dedo de Yan Wushi não ficou parado depois de ser pressionado contra a ponta da lâmina. Era exatamente o oposto: ele estava se movendo extremamente rápido, tão rápido que seu dedo quase não deixava imagens residuais nos olhos das pessoas. Pode parecer imóvel, mas na verdade sua mão nunca parou de se mover. Era quase como se seu dedo tivesse olhos. Tocou em alguns lugares diferentes, e esses foram precisamente os pontos mais fracos da barreira que Yu Ai havia criado com seu qi interior.
Yu Ai de repente lembrou-se de que quando Qi Fengge, seu mestre, ainda estava vivo, ele uma vez comentou sobre os melhores especialistas em artes marciais de sua época. Entre as pessoas que ele mencionou estava Yan Wushi. Naquela época, todos pensavam que o maior rival de Qi Fengge era o Grande Mestre de Tujue, HuluGu, mas Qi Fengge disse que, com a aptidão de Yan Wushi, essa pessoa ultrapassaria HuluGu em apenas alguns anos. Disse que Yan Wushi poderia ser capaz de derrotar até a si mesmo, Qi Fengge, uma vez que suas artes marciais já estavam em um estado onde seguia seu coração ao invés de se apegar às formas e modelos estabelecidos.
Para outras pessoas, “A Estratégia do Yang Escarlate” lhes permitiria aprender uma profunda arte marcial e até mesmo atingir o ápice no campo das artes marciais. Quanto a Yan Wushi, ele apenas o via como um livro de referência. Ele apenas o usou para remediar as deficiências em suas próprias artes marciais, em vez de copiar tudo e praticar o qi interno desde o início.
Entre todas as técnicas de artes marciais de Yan Wushi, havia uma bem conhecida que se chamava “Dedilhado da Água Nascente”. Qi Fengge, que havia lutado com Yan Wushi antes, uma vez descreveu isso com dois versos de um poema: a onda terna da água da fonte lamenta o reflexo nela, de que toda a paixão se transformou em pó.
Esses dois versos soavam como uma garota cantando sobre seu romance que terminou cedo. Quando Yu Ai ouviu naquela época, ele não entendeu o que significavam.
No entanto, neste exato momento, finalmente entendeu a que se referia a segunda metade do poema.
Porque junto com o dedo da outra pessoa veio o qi interno que subiu violentamente como marés. Isso não apenas parou seu ataque, mas também trouxe a barreira, que Yu Ai havia trabalhado tão arduamente para construir com a energia de sua espada, quase ao colapso. No momento, seu sentimento e a pressão sobre si eram exatamente como o que Qi Fengge havia dito: toda a sua “paixão” havia virado pó!
Yu Ai teve que exercer a energia da espada ao máximo.
Tudo explodiu apenas um segundo depois. A névoa começou a aproximar-se conforme o vapor de água se adensava e envolvia o lugar — o vento veio do nada, e enormes rochas racharam e explodiram, criando sons ensurdecedores!
A explosão fez os ouvidos de Shen Qiao zumbirem. Por um momento, ele não conseguiu ouvir nada.
O som foi alto o suficiente para alarmar qualquer pessoa no Monte Xuandu em uma noite tranquila como esta. Luzes apareceram uma após a outra à distância, e muitas pessoas vestiram suas vestes enquanto corriam para cá.
A situação já estava além da expectativa original de Yu Ai. Ele queria terminar o mais rápido e silenciosamente possível, mas o que ele não previu é que Yan Wushi iria se intrometer, levando o assunto a ficar fora de controle.
Ambos recuaram seus ataques. Yu Ai deu três passos para trás e Yan Wushi recuou dois.
No entanto, enquanto o primeiro deu tudo de si, o último usou apenas oitenta por cento de sua força. Era evidente quem tinha saído por cima.
Yan Wushi ficou composto no meio desse caos, parecendo esperar por um bom espetáculo.
Yu Ai cerrou os dentes e não disse nada. Por um lado, ele sentiu que, já que as outras pessoas estavam chegando, se desse as mãos aos anciões, eles poderiam pelo menos manter esse invasor louco aqui, mas por outro lado, no fundo de seu coração, ele realmente não queria que as outras pessoas no Monte Xuandu vissem Shen Qiao.
Assim que estava pensando sobre isso, alguém já havia corrido antes de todo mundo.
Era o discípulo mais velho de Qi Fengge, Tan Yuanchun.
Ele era o irmão marcial mais velho de Yu Ai e Shen Qiao. Sua aptidão era meramente média e ele tinha um temperamento bastante brando — um pacificador que tentava nunca ofender ninguém. Este tipo de disposição e nível de artes marciais eram definitivamente inadequados para um líder de seita, mas todos os irmãos marciais, incluindo Shen Qiao, respeitavam-no muito por sua tolerância e generosidade. Depois que Shen Qiao tornou-se o Líder da Seita, Tan Yuanchun naturalmente tornou-se um ancião e todos os dias se ocupava disciplinando a próxima geração de discípulos.
“Irmão mais novo Yu?” Tan Yuanchun imediatamente viu Yu Ai e pareceu um pouco surpreso. “Aquele som agora, você estava…? Quem é este senhor?”
Yu Ai respondeu: “Mestre de Seita Yan, da Seita da Lua Purificadora.”
Depois de ouvir a introdução casual de Yu Ai, Tan Yuanchun deu um suspiro de espanto.
Por que o Soberano Demoníaco da Seita demoníaca da Lua Purificadora apareceria aqui?!
O humor de Yan Wushi estava muito bom. Ele até tomou a iniciativa de cumprimentar a outra pessoa: “Então você é o discípulo mais velho de Qi Fengge? Seu Mestre lutou comigo uma vez e eu perdi para ele. Mas agora todos os seus discípulos revelaram-se inúteis. Que tal você brigar comigo também?”
Tan Yuanchun: “…”
Ele se virou e olhou para Yu Ai. O último abaixou a voz: “As artes marciais do Mestre de Seita Yan certamente são insuperáveis, mas temos tantas pessoas no Monte Xuandu e podemos pelo menos mantê-lo aqui. Será que o Mestre de Seita Yan acha a paisagem no monte Xuandu tão excepcionalmente bela que prefere ficar aqui por mais tempo?”
Yan Wushi deu um leve sorriso de escárnio. “Sem Qi Fengge, o Monte Xuandu simplesmente não tem valor aos meus olhos.”
Ele se virou para Shen Qiao e satirizou: “Não quer ir embora, hein? Você está esperando seu irmão mais novo prendê-lo primeiro para depois conversarem sobre a boa e velha irmandade entre vocês dois?”
Só então Tan Yuanchun percebeu que havia outra pessoa sob a árvore não muito longe deles. Porque a outra pessoa estava meio escondida nas sombras e tinha a respiração um tanto fraca, além de sua atenção ser imediatamente atraída pela presença de Yan Wushi agora, ele não percebeu.
No entanto, quando ele olhou, não pôde deixar de ficar chocado quando explodiu: “Irmão mais novo, o Líder da Seita?”
Apoiando-se no tronco da árvore, Shen Qiao acenou com a cabeça em direção de onde veio a voz como uma saudação. “Irmão mais velho, eu acredito que você esteja bem desde que nos separamos?”
Tan Yuanchun ficou felizmente surpreso. Ele deu alguns passos à frente, perguntando: “Você está bem? Quando você voltou? Por quê…”
Yu Ai interrompeu-o: “Irmão mais velho!”
Esse bloqueio na verdade lembrou Tan Yuanchun do que Yan Wushi acabara de dizer. Ele imediatamente segurou a língua e olhou para Yu Ai: “O que está acontecendo aqui?”
Yu Ai não respondeu. Em vez disso, foi Shen Qiao quem realmente perguntou de volta: “Irmão mais velho, é verdade que todos vocês estão planejando eleger o irmão mais novo Yu como o novo líder da seita?”
Tan Yuanchun parecia relutante em responder. Ele primeiro olhou para Yu Ai, depois para Shen Qiao. Ele não sabia como dizer coisas que pareciam oficiais e diplomáticas, então teve que dizer a verdade: “Temos confiado no irmão mais novo Yu para cuidar dos assuntos da seita enquanto você não estava aqui. Ele já te ajudava nessas coisas antes de qualquer maneira, e ele é quem melhor conhece o Monte Xuandu. Depois que você caiu do penhasco, os anciãos tiveram uma discussão e decidiram deixar o irmão mais novo Yu tornar-se o Líder da Seita substituto até… bem, é bom que você esteja de volta. Tenha uma boa recuperação primeiro, o resto pode esperar ainda algum tempo!”
Shen Qiao estava muito ciente de que mesmo se realmente ficasse esta noite, já que havia perdido para Kunye e também estava gravemente ferido, não haveria como continuar a assumir o dever de um líder de seita. Mesmo que as outras pessoas não se importassem, ele mesmo definitivamente não teria rosto para manter a posição. A Mansão Roxa do Monte Xuandu sem dúvida continuaria sendo controlada por Yu Ai. Nesse caso, ele não poderia impedir a cooperação de Yu Ai com os de Tujue, quer escolhesse ficar ou não. Na verdade, com sua condição atual, ficar seria simplesmente o mesmo que colocar-se à mercê dos outros.
Pensando neste ponto, ele suspirou para si mesmo e não hesitou mais: “Mestre de Seita Yan, posso incomodá-lo para me levar junto?”
“Ah-Qiao!”
“Irmão mais novo!”
Eles gritaram simultaneamente, Yu Ai com raiva e Tan Yuanchun com choque. Ele não conseguia entender como e quando Shen Qiao tinha se envolvido com as pessoas das seitas demoníacas.
Yan Wushi ergueu as sobrancelhas. Ele não pareceu surpreso com a decisão de Shen Qiao e achou especialmente interessante. Ele sugeriu deliberadamente: “Você ainda tem tempo para se arrepender.”
Luzes podiam ser vistas fracamente à distância conforme aproximavam-se. Aqueles eram os discípulos do Monte Xuandu que se apressavam.
Os ouvidos de um cego eram excepcionalmente aguçados. Shen Qiao não conseguia ver muito bem, mas conseguia ouvir.
Ele balançou a cabeça negativamente.
Vendo que Yan Wushi pegaria a pessoa e simplesmente se afastaria de tudo, Yu Ai ficou chocado e furioso com isso ao mesmo tempo. Ele ergueu a espada e deu um passo à frente para detê-los. “Espere!”
Para sua surpresa, Yan Wushi não se esquivou ou se afastou. Ele agarrou Shen Qiao pela cintura e mandou-o para frente, imediatamente tornando Shen Qiao o alvo do ataque de Yu Ai.
Tan Yuanchun estava apavorado: “Terceiro irmão mais novo, pare!”
Yu Ai ficou muito alarmado. Ele retirou a mão e recuou imediatamente. Yan Wushi riu com vontade, levando a pessoa consigo. Eles desapareceram sem deixar vestígios em um piscar de olhos.
Apenas as risadas continuaram a ecoar no espaço aberto.
Yu Ai quase explodiu: “Esse bastardo sem vergonha!”
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
[1] Nomes das três espadas: é interessante notar como os nomes das espadas correspondem aos seus proprietários.
Luto Celestial (Shanhe Tongbei/山河同悲): as montanhas e os rios sofrem junto conosco.
Primavera Celestial (Tianwei Shuichun/天为谁春): “Céu! Para quem você fez a primavera?” Um verso retirado de um poema de um poeta chamado Nalan Xingde.
Princípio Santo (Junzi Buqi/君子不器): “Um erudito realizado não deve ser como um vaso” é uma frase dos Analectos de Confúcio. Vaso refere-se a coisas que são feitas e usadas para um único propósito, então a frase significa que o talento de uma pessoa nobre não deve servir apenas para um único propósito. Um cavalheiro é um especialista com certas habilidades, mas essas habilidades devem ser uma forma de abrir sua mente para uma visão mais ampla e iluminá-lo espiritualmente, em vez de confiná-lo a um determinado campo. Se uma pessoa se contenta apenas com um nível de “habilidade”, ela nada mais é do que um vaso.