Mil Outonos - Capítulo 19
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
Capítulo 19
Eu não gosto muito disso
Shen Qiao perguntou: “E se eu insistir em ir?”
Em vez de responder, Yu Ai perguntou de volta: “Este é o lugar onde você cresceu, e há irmãos e irmãs marciais que o acompanharam desde a infância. Você está me dizendo que tem coragem de abandonar o Monte Xuandu e afastar-se de todas essas coisas assim?”
Yu Ai tentou persuadi-lo com afeto e razão ao mesmo tempo, mas a resposta de Shen Qiao foi a mesma de antes: “Se você está se referindo a colaborar com o povo de Tujue, não vou aprovar.”
Depois de ver que Shen Qiao ainda se apegava à sua opinião original, o tom de Yu Ai ficou mais frio: “Que diferença faz você aprovar ou não? Existem agora sete anciãos no Monte Xuandu, e quatro deles concordaram com meu plano. Os outros três estão cultivando em meditação de portas fechadas, eles não se importam mais com os assuntos seculares. Entre nossos irmãos marciais, o irmão mais velho é um pacificador, contar a ele sobre isso será inútil. O quarto irmão e a irmã mais nova ficarão muito felizes em vê-lo de volta, mas também não concordarão com você. A reforma do Monte Xuandu é imprescindível. Não quero testemunhar a maior seita taoísta de sua geração declinando lentamente durante minha vida, e eles também não. Caso contrário, por que você acha que fui capaz de estabilizar a situação e me tornar o Líder de Seita substituto em tão pouco tempo? Sem a aceitação e o apoio deles, eu poderia ter tido sucesso sozinho? Você, o Mestre, e até mesmo a maneira de pensar das gerações passadas não funciona mais. Como é possível para o Monte Xuandu preocupar-se apenas consigo mesmo quando o mundo em que estamos está cheio de caos?”
A noite estava muito quieta, como se até os pássaros tivessem desaparecido. Os ventos pararam também. O farfalhar das folhas não podia mais ser ouvido. Tudo parecia ter se imobilizado.
Ninguém sabia quando a lua havia se escondido atrás das nuvens. O mundo mergulhou em uma escuridão imensa. A luz da vela na mão de Yu Ai tremeluziu. Ela diminuiu gradualmente e, de repente, apagou-se.
Desde que ficou cego, os dias e as noites eram o mesmo para Shen Qiao.
Ele ainda era humano, afinal. Ele também se sentiu magoado quando foi ferido e angustiado quando entrou em apuros. Mas sempre acreditou que havia esperança pela frente e sempre esteve disposto a enfrentar tudo com uma atitude otimista. Depois que suas memórias retornaram, ele não ficou desanimado, apesar das muitas perguntas que se acumulavam dentro de si. Ele não parava de pensar em subir o monte Xuandu para pedir uma resposta cara a cara com Yu Ai.
No entanto, neste exato momento, quando a verdade foi colocada diante de si, Shen Qiao de repente sentiu um profundo cansaço brotando do fundo de seu coração; era como se uma mão o tivesse agarrado e o arrastado para um oceano gelado.
Ele não pôde deixar de agarrar com força a vara de bambu em sua mão.
Yu Ai sentiu um pouco de pena depois de ver a expressão de Shen Qiao, mas como as coisas já haviam chegado a esse ponto, sentiu que devia declarar essas palavras claramente: “Irmão mais velho, ninguém se algemaria de bom grado à solidão. O Monte Xuandu é a seita taoísta número um sob os Céus e tem força para apoiar um governante sábio, espalhando a influência da escola taoísta para o mundo inteiro. Então, por que deveríamos nos manter obstinadamente nas profundezas das montanhas como aqueles eremitas? Quase todos no Monte Xuandu pensam assim, exceto você. Você é muito ingênuo!”
Shen Qiao respirou fundo. “Kunye é de Tujue. Sua cooperação com ele não foi tão longe a ponto de ajudar o povo de Tujue a entrar e governar as Planícies Centrais, não foi?”
Yu Ai respondeu: “Claro que não. Eu disse antes que cooperar com Kunye era apenas uma das etapas do meu plano. Não importa o quanto eu queira que o Monte Xuandu volte a entrar no mundo secular, eu não escolheria Tujue. Violentos e implacáveis como são, como podem ser considerados governantes sábios?”
As sobrancelhas de Shen Qiao se apertaram em um nó. Ele tinha uma vaga sensação de que Yu Ai estava liderando o Monte Xuandu para um plano enorme, mas seu cérebro estava um pouco confuso agora e ele não conseguia descobrir no momento.
Yu Ai disse novamente: “Se você voltar agora, ainda podemos ser os irmãos próximos que éramos. Não haverá estranhamento. Seus olhos ainda não se recuperaram e você ainda tem ferimentos internos. Deve ter custado um grande esforço até mesmo escalar a montanha. Quanto mais tempo um corpo como este ainda poderá viajar? Só o Monte Xuandu é sua casa.”
Shen Qiao balançou a cabeça lentamente. “Você pode pegar a via pública, mas vou passar pela minha ponte de uma só tábua. Um Líder de Seita fantoche… prefiro não assumir uma posição como esta. De agora em diante…”
Ele queria dizer algumas palavras ferozes para quebrar todos os seus laços amigáveis, mas cenas deles juntos desde que eram jovens, de forma inesperada, passaram por seus olhos.
Essas memórias eram tão vívidas em sua mente que não eram algo que pudesse realmente cortar apenas dizendo uma frase como “terminamos um com o outro”.
Shen Qiao suspirou em silêncio. No final, ele não disse nada. Apenas franziu os lábios, virou-se e saiu.
Naqueles anos, quando esses irmãos marciais foram tomados como discípulos por Qi Fengge, Shen Qiao tinha a melhor aptidão entre eles. No entanto, com alguém como “o artista marcial número um sob os Céus” como seu mestre, era impossível para as outras pessoas serem realmente ruins. Para uma pessoa ser aceita como discípula por Qi Fengge, seu talento e constituição deveriam ser excelentes.
Se o antigo Shen Qiao estivesse saindo, Yu Ai provavelmente não seria capaz de pará-lo, mas o atual Shen Qiao certamente não deu a Yu Ai nenhum motivo para não atacá-lo!
Ele apareceu na frente de Shen Qiao em um instante e bloqueou o caminho da outra pessoa sem nem mesmo pensar sobre isso.
“Irmão mais velho, não vá.” Ele disse em voz baixa enquanto levantava a mão, pronto para nocautear a outra pessoa com um golpe.
No entanto, como se Shen Qiao já tivesse antecipado sua ação, ele recuou primeiro enquanto segurava sua vara de bambu no ar, aparentemente para desviar.
Yu Ai não se importou com esse movimento, é claro. Ele estendeu a mão para a vara de bambu.
Este movimento deveria ter tido sucesso garantido, mas simplesmente falhou!
A vara de bambu escorregou e passou por sua mão. Em vez de recuar, ela realmente avançou, atingindo o pulso de Yu Ai.
Yu Ai franziu a testa ligeiramente. Ele sacudiu o pulso, enquanto sua outra mão foi em direção ao ombro de Shen Qiao. Não havia vento, mas suas mangas moveram-se, e ele mesmo moveu-se em direção às costas de Shen Qiao em uma tentativa de bloquear sua saída.
O ombro de Shen Qiao caiu direto na mão de Yu Ai. Ele exerceu um pouco de poder e infligiu uma leve dor em Shen Qiao. Mas Shen Qiao não deu atenção a isso — a vara de bambu em sua mão ainda atingiu a cintura do outro. Yu Ai tinha um antigo ferimento por ter caído de uma árvore quando era jovem. Ele quebrara seu osso naquela época. Portanto, mesmo tendo se recuperado completamente, ainda deixou uma sombra na mente de Yu Ai, para que inconscientemente se esquivasse quando esse lugar fosse atacado.
Shen Qiao tinha apenas trinta por cento de seu poder marcial sobrando. Ele não era em tudo páreo para Yu Ai. No entanto, como eles se conheciam desde a infância, embora não pudesse ver com os olhos, ele ainda sabia de tudo sobre cada movimento da outra pessoa e quais movimentos de artes marciais poderia usar. Ele também estava confiante de que Yu Ai não iria tirar sua vida e, portanto, Shen Qiao poderia atacar sem receios.
Yu Ai sabia claramente sobre o plano de Shen Qiao. Depois de lutar corpo a corpo por um momento, ele gradualmente ficou inquieto e não queria se arrastar assim. Ele golpeou uma palma da mão no ombro da outra pessoa, usando seu qi interno desta vez.
Shen Qiao ouviu o vento criado pela palma da mão e, subconscientemente, levantou sua vara de bambu para bloqueá-lo. Porém, era inútil. O qi interno veio direto para o peito. A vara de bambu partiu-se em dois pedaços com um estalo, enquanto ele próprio dava vários passos para trás. Ele tropeçou um pouco e depois caiu no chão.
“Ah-Qiao, pare de lutar e volte comigo. Não consigo nem imaginar como a irmãzinha mais nova e o resto ficarão felizes quando souberem que você está de volta!” Yu Ai deu alguns passos à frente e estava prestes a puxá-lo para cima.
Shen Qiao não disse uma palavra.
Logo depois que Yu Ai agarrou o pulso de Shen Qiao, ele viu a outra pessoa segurando metade do bastão de bambu e lançando-o contra ele com um impulso que lembrava vagamente um raio e um trovão.
Shen Qiao estava guardando seu poder, esperando pela oportunidade de quando a guarda da outra pessoa estivesse baixa!
Yu Ai nunca esperou que ainda tivesse energia para resistir, apesar de ter sido gravemente ferido a ponto de ficar cego.
Ele não sabia que Shen Qiao só tinha trinta por cento de seu poder marcial sobrando. A vara de bambu agitou-se em uma espiral de vento ao seu redor. Com um frio como uma primavera fria, seu gelo parecia perfurar profundamente os ossos. Ele não se atreveu a receber o golpe fisicamente, então virou o corpo para o lado para esquivar-se. Para sua surpresa, entretanto, Shen Qiao não brigou com ele, mas imediatamente retirou a palma da mão no meio do caminho, recuando em direção ao caminho de onde veio!
Tendo crescido aqui desde que era jovem, embora Shen Qiao não pudesse realmente ver agora, ele ainda conseguia distinguir o ambiente. Nesse momento, ele disparou para frente usando suas habilidades de leveza, sem virar a cabeça para trás mesmo quando Yu Ai o perseguiu por trás. Ao ouvir o som, ele rastreou a posição de Yu Ai, então jogou o resto da vara de bambu para trás.
Yu Ai estava determinado a manter essa pessoa aqui, então parou de ter o coração mole. Ele enrolou a vara de bambu com a manga e jogou-a de volta para Shen Qiao.
Quando um som penetrante veio atrás de si, a vara de bambu passou pelo ombro de Shen Qiao e rasgou suas roupas. Sangue jorrou instantaneamente. Ele não se esquivou e decidiu continuar correndo apesar da dor, mas sua figura inevitavelmente balançou um pouco.
Assim, Yu Ai já o havia alcançado em um piscar de olhos. Ele bateu com a palma da mão com as costas da mão em Shen Qiao. Shen Qiao não se esquivou a tempo. Isso o atingiu bem no centro das costas. Ele cuspiu um grande bocado de sangue e todo o seu corpo caiu, enrolando-se no chão enquanto tentava recuperar o fôlego.
“Pare de correr!” Yu Ai estava com muita raiva. Ele estendeu a mão novamente, mas para puxá-lo para cima. “Desde quando você se tornou tão teimoso? Eu não quero machucá-lo, por que você não apenas escuta?!”
“Quem não foge depois de saber que vai ser confinado? Só pode ser um idiota então!”
Um riso de escárnio foi ouvido no escuro. Parecia indistinto e frio, mas ninguém sabia dizer de onde veio.
Yu Ai ficou surpreso. Ele parou e olhou em volta, mas não conseguiu encontrar o rastro da outra pessoa.
“Qual rato está aí? Saia!”
“No início, pensei que para um filho orgulhoso dos Céus como Qi Fengge, seus discípulos não deveriam ser um fracasso, não importa o quê. Para minha surpresa, não apenas Shen Qiao tornou-se uma pessoa meio inútil, mas até mesmo Yu Ai, que se tornou o Líder de Seita substituto, o é em termos de artes marciais. Se Qi Fengge souber disso no submundo, ele provavelmente vai se revirar em seu túmulo.”
No momento seguinte, Yan Wushi apareceu com zombaria e escárnio em seu rosto.
Yu Ai percebeu que, com suas artes marciais, ele não conseguiu nem ver claramente de onde a pessoa tinha acabado de sair, nem onde ele estava se escondendo antes disso.
Ele estava chocado por dentro, mas na superfície, ainda estava calmo. “Posso saber o honorável nome deste distinto senhor? E o que o trouxe a visitar o Monte Xuandu à meia-noite? Se você é um velho amigo do meu respeitado Mestre, por favor, tome um pouco de chá no salão principal.”
Yan Wushi respondeu: “Um Monte Xuandu sem Qi Fengge é realmente muito insípido. Estou bem sem o chá. Além disso, você ainda não está qualificado para desfrutar de um chá comigo face a face.”
Como Yu Ai tinha a intenção de permitir que o Monte Xuandu voltasse ao mundo secular, ele já havia se preparado para isso. Vendo como as palavras dessa pessoa eram ridiculamente arrogantes, além de suas artes marciais insondáveis, ele procurou por um tempo em sua mente e de repente veio com um nome: “Yan Wushi? Você é o ‘Soberano Demoníaco’, Yan Wushi?!”
Yan Wushi franziu a testa. “’Soberano Demoníaco’… não gosto muito desse apelido.”
Yu Ai pulou esse tópico. Seu rosto tornou-se mais digno enquanto ele questionava: “Posso perguntar o que trouxe o Mestre de Seita Yan ao Monte Xuandu? Yu está lidando com alguns assuntos internos da seita agora e, portanto, pode não ter tempo para você. Por favor, volte para uma visita durante o dia, Mestre de Seita Yan.”
“Eu posso ir quando eu quiser. Desde quando você tem o direito de me dar ordens?”
Yu Ai ficou surpreso com sua aparição repentina, então ele não pensou sobre isso. Agora finalmente lhe ocorreu que o Monte Xuandu não era um lugar onde as pessoas pudessem invadir facilmente como desejavam. Mesmo especialistas no nível de grandes mestres, como Yan Wushi e Ruyan Kehui, não podiam vir quando queriam. A única possibilidade era que ele tivesse vindo pelo caminho por trás da montanha, margeada pelo penhasco.
Ele de repente virou-se e olhou para Shen Qiao.
A cabeça da outra pessoa estava ligeiramente caída, sua expressão indiscernível. Ele apalpou o tronco da árvore ao seu lado com a mão, e fez um esforço para levantar-se com seu apoio. Parecia que uma rajada de vento seria suficiente para levá-lo embora.
De fato, o vento tornou-se gradualmente mais forte e as roupas das pessoas começaram a chacoalhar com ele. No entanto, ele ainda permaneceu lá firmemente, aparentemente impossível de se dobrar sob qualquer devastação.
Vendo que não estava surpreso com a aparição de Yan Wushi, Yu Ai repentinamente pensou em outra possibilidade. Ele ficou surpreso e enfurecido ao mesmo tempo: “Ah-Qiao, como você pôde sair com pessoas das seitas demoníacas?!”
Depois de ouvir essa frase, Shen Qiao soltou lentamente um suspiro turvo com um odor de sangue misturado a ele. Ele limpou o sangue que havia derramado do canto da boca e perguntou com uma voz rouca: “Se você pode conspirar com o povo de Tujue, então por que não posso ficar junto com pessoas das seitas demoníacas?”
※
Nota do autora
Não tenho certeza se algum fofinho não entendeu as relações aqui. Vou resolver isso para você: Yu Ai está executando um plano, e esse plano exige que ele coopere com o povo de Tujue. Ele sabe que Shen Qiao não concordará com isso, então deve remover Shen Qiao da posição de liderança. Na mente de Yu Ai: “O plano de cem anos para o Monte Xuandu é mais importante do que o irmão mais velho e, portanto, farei o que for necessário, mesmo às custas de minha família.” Vamos fazer isso! Depois que Shen Qiao caiu do penhasco, Yu Ai naturalmente tornou-se o Líder da Seita substituto. Claro, outras pessoas também concordaram com a ideia de que o Monte Xuandu precisava entrar no mundo secular, então Yu Ai foi amplamente apoiado. Mas eles não sabem que Yu Ai envenenou Shen Qiao e não sabem que ele tem cooperado secretamente com Kunye.
A razão pela qual Shen Qiao escolheu partir é porque Yu Ai sempre se comportara muito bem anteriormente e porque ele não tem nenhuma evidência. Então outras pessoas podem não acreditar nele, mesmo que diga a verdade.
Portanto, Shen Qiao não foi enganado porque era muito estúpido. Ele simplesmente confiava demais na personalidade de Yu Ai. É o mesmo para os outros. Todos eles cresceram juntos desde pequenos e são mais próximos do que irmãos de verdade, por isso não mantêm guarda uns com os outros.
Por ser um ambiente tão gentil, foi capaz de nutrir um QiaoQiao tão gentil ~
A propósito, eu também tenho que mencionar isso:
Agora é o fim das dinastias do norte e do sul (420-580 DC).
Por causa da Revolta dos Cinco Bárbaros, todos os tipos de grupos minoritários estabeleceram regimes na área norte.
Nessa época, a influência do povo de Tujue era tremenda. Eles ocuparam um vasto território. Até formaram uma aliança com o Império Romano do Oriente (Bizâncio) para lutar contra o Império Persa.
Mesmo Zhou do Norte e Qi do Norte não puderam enfrentá-los de frente e tiveram que ceder ocasionalmente. Isso não é necessariamente algo vergonhoso para os regimes do Norte.
Mas eles não podem representar todos. Ainda houve muitas pessoas que aderiram à ortodoxia das Planícies Centrais para restaurar seu território perdido.
Isso inclui Puliuru Jian. Depois de obter o governo do mundo, ele imediatamente retomou seu sobrenome Han (Yang, então seu nome passou a ser Yang Jian), e etc.
Esta novela não é uma novela histórica. Eu quero explicar principalmente que, por ter um histórico tão grande, o próprio Yu Ai não sente que colaborar com o povo de Tujue seja um assunto tão sério. Shen Qiao tem seus princípios e fundamentos, e ele acredita que não é certo recuar (trocar/mudar/trair seus princípios).
É como o que QiaoQiao diz na novela. Ele também pensa que pode não ser apropriado para o Monte Xuandu selar a montanha e evitar o mundo como faziam antes, mas nunca concordará em colaborar com o povo de Tujue por qualquer motivo.
E é aqui que eles diferem.
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ