Mil Outonos - Capítulo 11
- Home
- Mil Outonos
- Capítulo 11 - Shen Qiao: meu coração está muito doente e cansado para amar novamente.
Um dia de atraso, mas trouxemos 3 caps de uma vez haha!
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
Capítulo 11
Shen Qiao: meu coração está muito doente e cansado para amar novamente
Não só o “pequeno monge” não estava com humor para apreciar isso, como na verdade, ela estava extremamente horrorizada.
Porque ela não tinha absolutamente nenhuma ideia de onde essa mão tinha vindo, e tudo o que podia fazer era deixar a outra pessoa segurar seu pulso entre os dedos, já que era absolutamente impotente contra ele!
“Ahhh!!!” Uma sensação aguda de dor explodiu em seu pulso. Ela não pôde deixar de gritar de dor.
Qualquer homem que ouvisse essa voz, mesmo se não tivesse sentimentos de proteção para com uma mulher, faria pelo menos uma pequena pausa em seus movimentos. No entanto, era uma pena que, como ela tinha o rosto simples e honesto de um pequeno monge, o efeito não era muito ideal e a pessoa que havia encontrado tinha um coração de pedra. Quando o osso do seu pulso foi brutalmente esmagado pelo aperto, seu corpo voou imediatamente. Mas não foi porque ela tomou a iniciativa de fugir — ela foi literalmente jogada para longe.
O corpo delicado chocou-se contra a coluna da varanda com tanta força que até mesmo o pilar pareceu estremecer um pouco com o impacto. O “pequeno monge” caiu e vomitou vários goles de sangue, parecendo miserável.
Um de seus pulsos foi quebrado pelo aperto esmagador e a outra mão tinha acabado de ser perfurada pelas “Lâminas de Asa de Cigarra”. Com um par de mãos mutiladas, ela estava tão lamentável quanto alguém poderia estar.
Mas ela não parecia ter uma condição tão devastadora em seu coração. Em vez disso, olhou ferozmente para a pessoa que a machucou e perguntou: “Quem é você?” Sua voz saiu abafada pelo sangue em sua boca.
O homem de manto negro respondeu: “Não há necessidade de me olhar assim. Sang Jingxing e Yuan Xiuxiu não teriam ousado se gabar de ter ganhado contra mim mesmo se se unissem, quanto mais você?”
A expressão de Bai Rong mudou um pouco: “Posso saber seu honorável nome, senhor?”
Mas alguém já estava respondendo sua pergunta: “Posso perguntar qual seria a razão de o Mestre de Seita Yan aparecer neste lugar?”
Mestre de Seita Yan… Yan Wushi?!
Os olhos de Bai Rong arregalaram-se ligeiramente. Ela mal podia acreditar.
Como a discípula mais proeminente da Seita Harmonia, ela sempre ouvia o nome de Yan Wushi. Mesmo que as três seitas demoníacas tivessem se originado da mesma raiz, elas estavam em péssimas condições desde muito tempo atrás. Em particular, a Seita Harmonia frequentemente causou problemas para a Seita da Lua Purificadora durante os dez anos em que Yan Wushi esteve ausente devido à sua meditação de portas fechadas, aproveitando a oportunidade para atingi-los com mais força enquanto eles estavam caídos. Agora que Yan Wushi havia reaparecido no mundo pugilista, sua lesão… para ser honesta, não era injusta.
Yan Wushi zombou: “Por que não posso estar aqui quando até um burro velho e careca[1] como você pôde vir?”
Acompanhado por sua voz, o monge que segurava um sino de jade na mão saiu lentamente das sombras. No entanto, ele não era nada como o “velho burro careca” que Yan Wushi chamava. Ele tinha um semblante de jade, parecendo estar no início dos trinta anos e vestido com uma túnica de monge branca como a neve, tão limpa que nem mesmo uma partícula de poeira poderia ser encontrada nela. Sem a necessidade de falar, em todo o seu corpo já estava retratado quatro palavras: “Um Monge Sênior Bem Respeitado”.
Sua aparência não criou grande agitação entre a geração mais jovem, como Murong Xun e Tuoba Liangzhe. No entanto, a expressão nos rostos de Murong Qin e Yun Fuyi mudou abruptamente ao vê-lo.
Murong Qin gritou: “Eu não esperava que dois surpreendentes especialistas tão nobres como o Grande Preceptor da Dinastia Zhou, Mestre Xueting, e o Grande Mestre da geração, Mestre de Seita Yan, também agissem tão veladamente, escondendo-se no escuro e entrando furtivamente no país de Qi para apreender o livro restante de ‘A Estratégia do Yang Escarlate’! Querendo tirar proveito de nossas disputas para roubá-lo, vocês ainda querem salvar suas caras ou não?”
O Mestre Xueting respondeu: “Não há necessidade de o Patriarca Murong ficar tão animado. O Imperador da Dinastia Zhou proibiu o budismo e o taoísmo desde que o Duque Jin faleceu. Este velho monge não é mais o Grande Preceptor de Zhou. A única razão pela qual vim esta noite foi por causa do pedido de um velho amigo meu. Espero que a Vice-presidente Yun possa entregar-me o item para que eu possa devolvê-lo ao seu legítimo proprietário, a fim de realizar seu desejo há muito acalentado.”
Bai Rong cuspiu um pouco de espuma ensanguentada e deu uma risadinha: “Nunca vi um monge com um rosto tão grosso quanto o seu. É óbvio que você concebeu um esquema depois de ver o tesouro, mas acaba de dizer que é um pedido de um velho amigo. Todo mundo sabe que ‘A Estratégia do Yang Escarlate’ tornou-se um tesouro sem dono após a morte de Tao Hongjing. Será que Tao Hongjing visitou você em seus sonhos, pedindo-lhe para coletar os livros e queimá-los para ele[2]?”
O Mestre Zen Xueting não demonstrou tristeza nem felicidade. Ele juntou as mãos[3], como se simplesmente não tivesse ouvido as palavras de Bai Rong.
Como havia mais duas pessoas, Murong Qin e Bai Rong não se atreveram a atacar apressadamente Yun Fuyi novamente, embora Yun Fuyi não se sentisse relaxada por causa disso. Em vez disso, seu coração ficara ainda mais pesado.
Desde a morte de Qi Fengge, não houve maiores artistas marciais do que a classificação dos dez primeiros.
Tanto o Mestre Zen Xueting quanto Yan Wushi tinham seus nomes na lista entre essas dez pessoas. O nível de artes marciais do primeiro era um mistério profundo, e era muito provável que ele já tivesse entrado entre os três primeiros. Quanto a este último, embora estivesse desaparecido por muitos anos, havia esmagado Kunye, o especialista da nova geração que uma vez derrotara o líder da Seita do Monte Xuandu, logo após seu retorno ao mundo pugilista.
Yun Fuyi não era capaz de lidar com nenhum deles. Quem poderia imaginar que os dois iriam ponderar sobre a tarefa que o presidente, Dou Yanshan, havia confiado a ela. Sua boca estava cheia de amargura.
Não que ela não se esforçasse ao máximo, mas a situação hoje à noite estava muito além do que havia previsto.
Era verdade que essas pessoas não se davam bem, mas todas tinham um objetivo em comum — o livro restante de “A Estratégia do Yang Escarlate” que estava com ela.
“A Estratégia do Yang Escarlate”, escrita por Tao Hongjing, consistia em cinco livros, cada um usando um dos cinco elementos para corresponder a uma das cinco vísceras do corpo humano. Ele foi dividido em cinco seções: “Conhecimento da Mente”, “Almas Demoníacas”, “Espíritos Errantes”, “Energia Turva” e “Livre Arbítrio”, integrando as filosofias das três escolas e foi considerado um livro maravilhoso sem precedentes. Os três livros atualmente conhecidos estavam localizados no Palácio Imperial da Dinastia Zhou, no Monte Xuandu e na Seita Tiantai, respectivamente, enquanto o paradeiro dos outros dois livros permanecia um mistério.
Contando com os livros restantes em suas mãos, o Monte Xuandu e a Seita Tiantai mantiveram, cada um, sua posição de liderança entre as seitas taoístas e budistas, como se fossem os grandes mestres entre todos os artistas marciais do mundo. Qi Fengge até tornou-se o artista marcial número um sob os Céus por causa disso.
Embora seu discípulo, Shen Qiao, tenha ficado muito aquém e na verdade tenha sido lançado para baixo do penhasco pelos ataques de outra pessoa, foi culpa do próprio Shen Qiao por não ter calculado bem. Não tinha nada a ver com “A Estratégia do Yang Escarlate”. Mesmo se alguém pudesse possuir apenas um livro, aprendendo a essência dele e compreendendo os mistérios internos, pode não ser impossível para ela alcançar a força para se tornar o artista marcial número um sob os Céus, como Qi Fengge.
Todos os três livros cujos locais eram conhecidos foram armazenados com grande segurança pelas respectivas seitas. Não era tão fácil para outros consegui-los à força. Os outros dois livros não tinham dono e eram reservados para os capazes. Portanto, quando a notícia de que Yun Fuyi carregava um dos livros restantes de “A Estratégia do Yang Escarlate” em seu corpo foi secretamente espalhada, ela atraiu grupos atrás de grupos de ladrões.
As pessoas da Associação das Seis Harmonias não sabiam a verdade. Eles simplesmente pensaram que havia alguns tesouros raros escondidos naqueles dois baús. Depois de ouvir que Yun Fuyi estava carregando “A Estratégia do Yang Escarlate”, todos ficaram pasmos e desde então não conseguiram reagir.
No silêncio do confronto, todos os envolvidos mostraram preocupações e temores uns pelos outros. Ninguém estava disposto a agir primeiro.
Murong Qin tinha a intenção de pegá-lo à força, mas também sabia que, assim que atacasse, o Mestre Xueting e Yan Wushi definitivamente o atacaria para detê-lo.
Estando no centro do vórtice, Yun Fuyi estava profundamente preocupada por dentro, mas ela já estava no fim de suas forças.
No fundo ela sabia que, mesmo se pudesse sobreviver à crise desta noite, depois que a notícia fosse divulgada no dia seguinte, haveria apenas mais pessoas vindo em busca do tesouro, em vez de menos. No pior dos casos, até mesmo pessoas da Seita Nuvem de Jade no Monte Tai e do Instituto Linchuan seriam atraídas para cá. A essa altura, pode-se dizer que a Associação das Seis Harmonias nunca mais teria dias de paz.
Ela fez um plano em sua mente e decidiu-se pela segunda melhor opção, escolhendo a pessoa que parecia ser a mais confiável entre todos os presentes: “O ditado é certo: ‘as coisas estão sempre reservadas para os capazes.’ Como a Associação das Seis Harmonias não tem força suficiente, esconder o tesouro seria mais uma desgraça para nós do que uma fortuna. Estou disposta a entregar o livro d‘A Estratégia do Yang Escarlate’ em troca da paz. Posso perguntar se o Mestre Xueting pode garantir minha segurança e a de meus subordinados se eu der o livro a você?”
O Mestre Zen Xueting declarou Buda[4]: “A Vice-presidente Yun é uma pessoa com muitos princípios. Como este velho monge ousaria não colocar todos os meus esforços?”
Depois de passar por várias rodadas de considerações sérias, Yun Fuyi cerrou os dentes secretamente e tirou um pequeno tubo de bambu de suas roupas. Hu Yan e Hu Yu não resistiram esticar o pescoço para dar uma espiada e Bai Rong não pôde evitar se endireitar. Era difícil acreditar que aquele tubo de bambu comum, mais fino do que o pulso de uma mulher, contivesse um dos livros restantes de “A Estratégia do Yang Escarlate”, algo que todo mundo queria.
Bai Rong não tinha forças para competir com eles, pois suas duas mãos estavam feridas, portanto, ela simplesmente encostou-se na coluna da varanda para curtir o espetáculo.
Mas Murong Qin já havia se transformado em uma sombra, indo direto para aquele tubo de bambu.
No entanto, antes que ele pudesse chegar perto de Yun Fuyi, o vento criado pela palma da mão do Mestre Zen Xueting já havia chegado por trás como uma brisa acompanhada pelos sons intermináveis do sino de jade, com cada som parecendo bater direto no coração das pessoas. Aos ouvidos de Murong Qin, não era diferente do que Yun Fuyi havia experimentado um pouco antes. Seus passos de repente ficaram mil libras mais pesados e seu peito se sentiu tão apertado que o deixou doente.
Ele sabia que era definitivamente o sino de jade o afetando, então ele simplesmente fechou os ouvidos e parou de ouvir. Mas o movimento de sua mão não parou. Ainda estava alcançando o tubo de bambu na mão de Yun Fuyi.
Ninguém sabia o que Yan Wushi estava pensando enquanto também colocava uma mão na luta. Sua figura mudou ligeiramente. Ele havia passado por trás de Murong Qin tão rápido que mesmo a sombra das flores ainda não havia se movido com a brisa de sua passagem.
Ele estendeu a mão. Mas em vez de impedir que Murong Qin agarrasse o tubo de bambu, era para impedir o Mestre Zen Xueting.
Em um piscar de olhos, as duas pessoas já haviam feito mais de algumas dezenas de movimentos. Sem falar em Chen Gong, que já estava deslumbrado e não tinha a menor ideia do que estava acontecendo e até mesmo jovens talentos como Hu Yan e Hu Yu também ficaram totalmente perplexos.
Chen Gong ficava tonto só de assistir, mas não conseguia desviar os olhos. Assim que estava ficando profundamente hipnotizado, Shen Qiao de repente pressionou seu ombro, sussurrando: “Levante-se, vá!”
Normalmente, sempre que Shen Qiao dizia uma frase, Chen Gong tinha que argumentar com pelo menos três. Era raro que ele o ouvisse obedientemente, como fez desta vez. Cerrando os dentes, ele levantou-se depois de muita luta e estava prestes a sair sem dizer uma palavra.
No entanto, logo depois de se levantar, Chen Gong sentiu uma força vigorosa levantando-o pelas costas enquanto todo o seu corpo voava alto para o céu. Ele estava extremamente assustado e não conseguiu conter os gritos. Quando Yan Wushi jogou-o em cima do telhado, suas pernas estavam tão fracas que ele se ajoelhou e quase caiu do telhado.
Ele estava completamente sem sorte desde o início desta noite. Chen Gong começou a ficar desesperado. Ele olhou enquanto tremia e viu uma pessoa a mais ao lado de Yan Wushi.
Shen Qiao também havia sido levado para o telhado.
Ele até tinha um tubo de bambu na mão — que foi dado forçadamente a ele por Yan Wushi. Algo que ele não queria segurar e nem era capaz de jogar fora. Ele parecia confuso e desamparado. “Somos apenas dois homenzinhos que por acaso passaram a noite aqui e não têm nenhuma relação com os negócios do mundo pugilista. Toda dívida tem seu devedor. O Mestre de Seita Yan poderia, por favor, não nos provocar assim?”
Yan Wushi sorriu ao responder: “Como você pode chamar isso de provocação? Estou te dando um benefício enorme. Agora, algo que todos neste mundo desejam está bem em suas mãos. Você não está se sentindo um pouco feliz, pelo menos?”
Ninguém esperava que Yan Wushi se envolvesse na luta apenas para dar o tubo de bambu a duas batatinhas irrelevantes que por acaso estavam presentes. Por um momento, todos ali olharam para Shen Qiao com um olhar ardente, desejando poder fazer um buraco nele.
O Mestre Zen Xueting franziu a testa: “Qual a necessidade do Mestre de Seita Yan envolver pessoas não relacionadas nisso?”
Yan Wushi brincou com o acessório de jade amarrado em suas roupas de maneira descuidada. “Vocês todos não estão morrendo de vontade de ver o que está escrito aqui? Não vamos chegar ao fim se continuarmos lutando assim, então por que não deixar que todos participem disso? Se eu for a pessoa a ler em voz alta, vocês definitivamente não irão acreditar no que digo. Se for algum de vocês a ler, também não poderei confiar em suas palavras. Então é melhor deixá-lo ler. O quanto você ouve do que ele lê, no entanto, depende da sua própria sorte.”
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
[1] Burro velho e careca (老秃驴/Lao Tulü): uma forma insultuosa de chamar um monge.
[2] Queime para alguém: na cultura chinesa, acredita-se que se você queimar algo para uma pessoa falecida, ela receberá no submundo.
[3] Juntar as mãos: uma saudação usada pelos monges juntando as palmas das mãos, normalmente acompanhada da saudação “Amitabha”.
[4] Declarar o nome de Buda: refere-se à saudação “Amitabha”.