Mil Outonos - Capítulo 10
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
Capítulo 10
Estou orgulhoso de você
Depois que as palavras foram ditas, tudo ficou quieto ao seu redor. Ninguém o respondeu.
Yun Fuyi franziu a testa quando o abade do mosteiro e os dois pequenos monges cruzaram sua mente. Eles não tinham aparecido até agora. Ela não tinha certeza se eles desmaiaram de medo ou se algum outro imprevisto aconteceu.
Em vez disso, Murong Xun e Tuoba Liangzhe, que foram enviados para fazer buscas, voltaram trazendo Shen Qiao e Chen Gong, juntamente com os dois gerentes da Associação das Seis Harmonias.
“Patriarca, só há lixo nesses baús. O que nós queremos não está lá!” Tuoba Liangzhe relatou quando impiedosamente atirou Chen Gong ao chão.
Chen Gong tinha gemido dolorosamente todo o caminho até aqui, então também travaram seu ponto de acupuntura mudo, pois ele era muito barulhento. Agora que não conseguia nem gritar, todo o rosto de Chen Gong estava distorcido pela dor.
Shen Qiao foi tratado um pouco melhor. Talvez por causa da habilidade que acabou revelando, deixou Murong Xun um tanto temeroso. O último o segurou firmemente pelo ombro.
Liu Qingya e Shangguan Xingchen, os dois gerentes da Associação das Seis Harmonias, que normalmente também seriam considerados inspiradores, agora pareciam bastante abatidos, com todos os seus principais pontos de acupuntura travados. Mas eles cerraram os dentes e recusaram-se a dizer uma palavra.
Murong Qin olhou para eles e disse: “Se a Vice-presidente Yun ainda se preocupa com a vida desses subordinados, é só me dar o item.”
Yun Fuyi suspirou: “Se o Patriarca Murong está apenas atrás das mercadorias que estamos acompanhando nesta viagem, os dois baús estão na sala ao lado onde o Gerente Liu e os outros estavam hospedados. Basta trazer seus homens para levá-los. Não tenho nada a dizer, já que minha habilidade marcial é inferior à sua.”
Murong Qin zombou: “Você acha que todos os outros são idiotas? Esses seus dois baús estão lá apenas como iscas. Receio que os bens reais que você esteja acompanhando tenham sido mantidos em seu corpo todo esse tempo, estou certo?”
Depois dessas palavras, até mesmo as pessoas da Associação das Seis Harmonias viraram-se para olhar Yun Fuyi com espanto.
O rosto de Yun Fuyi ficou sombrio. “De onde o Patriarca Murong ouviu esses boatos e até mesmo os considerou verdade? Esses dois baús foram confiados a nós para serem enviados de volta a Chen do Sul. O proprietário das mercadorias também é claramente conhecido por nós e, por falar nisso, é na verdade seu colega falecido, o Preceptor Júnior do Príncipe Herdeiro, Xue Rong. Depois que ele faleceu devido a uma doença, sua esposa e filhos pediram à Associação das Seis Harmonias para ajudá-los a transportar seus pertences de volta para sua terra natal. Nosso Presidente tinha um bom relacionamento com o Preceptor Júnior Xue e, portanto, ordenou que eu mesmo o acompanhasse. Isso é tudo!”
“Esses dois baús estão cheios com nada além dos pertences antigos de Xue Rong, a maioria dos quais são livros. Duas caixas de livros podem ser liberados imediatamente. Por que a necessidade de transportá-los de Qi para o sul?”
“Você está me perguntando, mas a quem devo recorrer para obter a resposta?”
“Sua equipe encontrou esquemas e sequestros repetidamente desde que partiram em jornada. Não me diga que todas essas pessoas estavam vindo atrás de duas caixas de livros antigos de Xue Rong?”
“Talvez algumas pessoas acreditem que o Preceptor Júnior Xue acumulou muita riqueza enquanto estava vivo e pensem que aquelas duas caixas estão cheias de ouro e tesouros. Mal sabem que o Preceptor Júnior Xue tinha as mãos limpas. Ele nem sequer deixou muito dinheiro para trás.”
Murong Qin respondeu friamente: “Entre os objetos pessoais restantes de Xue Rong, há um livro intitulado ‘Suplemento ao Mar Azul’, eu gostaria de pedir à Vice-presidente Yun para entregá-lo, por favor.”
“Todos os livros estão nesses dois baús. Se está lá, então está lá. Se não, então não. Os baús já estão à sua disposição. O que mais você ainda me pedirá para entregar?”
Murong Qin olhou para Tuoba Liangzhe e Murong Xun. Este último relatou: “Já procurei por tudo. Não existe um livro intitulado ‘Suplemento ao Mar Azul’.”
Um murmúrio veio do ar: “Patriarca Murong é realmente paciente. Se continuar fazendo rodeios assim, temo que a Vice-presidente Yun esteja determinada a se fazer de boba até o fim. Seria melhor se você simplesmente dissesse diretamente que o ‘Suplemento ao Mar Azul’ é apenas uma capa, onde oculto dentro está o ‘Livro do Livre Arbítrio’ de ‘A Estratégia do Yang Escarlate’. Peça a ela a ‘A Estratégia do Yang Escarlate’ diretamente!”
Havia mais gente se escondendo por aqui?!
Surpresa e perplexidade apareceram nos rostos dos irmãos Hu. Eles rapidamente ergueram a cabeça para olhar ao redor, mas tudo o que puderam encontrar foram galhos densos e horríveis e o mosteiro silencioso. Nem mesmo meia alma foi vista.
No entanto, no momento seguinte, eles avistaram uma figura extra atrás da coluna da varanda.
Chen Gong ouviu atentamente a conversa deles por um bom tempo, apesar de sua dor, mas percebeu que não havia entendido nem mesmo uma frase dela. As grandes aspirações que ele tinha originalmente de ingressar na Associação das Seis Harmonias já estavam abandonadas há muito tempo. Ele estava muito machucado, suando por causa das dores. Só porque a dor agora estava ligeiramente atenuada, ele finalmente conseguiu gastar um pouco de energia para levantar a cabeça e dar uma olhada na figura que havia falado. No entanto, o olhar o assustou tanto que ele sentiu que teria sido melhor se não tivesse visto nada.
A figura careca sob a luz da lua estava usando uma vestimenta de monge — era claramente um dos pequenos monges do Mosteiro Além das Nuvens!
Como havia mulheres no mosteiro, os dois pequenos monges cederam seu quarto para Yun Fuyi ficar e foram dormir com Chen Gong e os outros nos dormitórios comuns. Quando Chen Gong levantou-se para assistir à cena, estava escuro como breu. Ele só sabia que as pessoas da Associação das Seis Harmonias saíram e não prestaram atenção se os dois pequenos monges ainda estavam lá.
Mas ouvindo agora, a voz do pequeno monge estava totalmente diferente em comparação com antes. Na verdade, era a voz pretensiosamente doce de uma mulher!
Chen Gong sentia que sua mente estava uma bagunça completa, como se sua cabeça estivesse cheia de pasta de arroz e fosse completamente incapaz de descobrir o que estava acontecendo.
A principal preocupação dos outros, entretanto, não era se alguém havia substituído o pequeno monge mais tarde ou se nunca houve um verdadeiro desde o início.
A aparência de todos mudou drasticamente quando as palavras “A Estratégia do Yang Escarlate” deixaram sua boca!
Yun Fuyi perguntou: “E quem é você, senhora? Se escondendo e se esquivando assim, será que você está planejando algo escandaloso?”
O “pequeno monge” respondeu coquete: “Meu plano original era realmente entrar furtivamente e depois sair furtivamente com o item, mas o que posso fazer quando a Vice-presidente Yun simplesmente não me deu a chance? Com o Patriarca Murong intervindo também, não tenho escolha a não ser aparecer.”
Yun Fuyi não conseguia descobrir a origem da outra pessoa. Enquanto ela a examinava de cima a baixo com as sobrancelhas franzidas, a outra pessoa riu novamente: “Vice-presidente Yun, você pensou que era bastante prudente, mantendo tudo quieto e discreto. Mal você sabia que inúmeras pessoas têm observado vocês com atenção desde que saíram da capital. Aqueles dois grupos anteriores não eram nada além de peixinhos e camarões que nem merecem ser mencionados, enquanto este, esta noite, é de fato um verdadeiro encontro de talentos. Temo que, além da minha Seita Harmonia e do Patriarca Murong, existam especialistas que ainda não se revelaram. Uma vez que as estrelas e o luar são perfeitos e esta oportunidade para nos reunirmos de uma só vez é rara também, por que não chamamos os outros e temos uma boa conversa? Vamos aprofundar nossa amizade e também decidir sobre este livro remanescente de ‘A Estratégia do Yang Escarlate’. Afinal, como devemos distribuí-lo? A pessoa mais forte deve ficar com ele? Ou devemos rasgá-lo para que cada um de nós receba um pedaço?”
Ela brincou enquanto falava. Parecia muito engraçado, mas nenhum dos presentes riu.
O coração de Yun Fuyi afundou.
Ela ainda podia lidar com Murong Qin sozinha, embora pudesse ser difícil; mas a situação ficaria bastante penosa se a Seita Harmonia, conhecida por sua conduta um tanto excêntrica e selvagem, também entrasse em cena. Além disso, pelo que a misteriosa mulher havia sugerido, parecia que ainda havia outras pessoas escondendo-se no escuro, que ainda não haviam se revelado.
Murong Qin disse em uma voz profunda: “Você mesmo viu, Vice-Presidente Yun. Há muitos especialistas no Mosteiro Além das Nuvens esta noite para você cuidar sozinha. Se você concordar em entregar ‘A Estratégia do Yang Escarlate’ para mim, eu os liberarei em nome da Corte Imperial e garantirei que todos vocês possam deixar o país em segurança.”
“É verdade que o Patriarca Murong trabalha para a Corte Imperial, mas temo que nossa Seita Harmonia seja mais qualificada para dizer essas palavras, considerando nossa influência no país de Qi.” Sorriu o “pequeno monge” de aparência honesta e comum quando veio por trás da coluna da varanda.
Ela não pareceu se mover muito, antes de Murong Xun gritar um “ai!” ao seu lado. Ele soltou Shen Qiao imediatamente e rapidamente recuou vários passos.
A figura de Murong Qin se moveu, bloqueando a frente de Murong Xun instantaneamente. Dois raios cintilantes dispararam de dentro de suas mangas, seguidos pelo próprio Murong Qin enquanto se lançava sobre o “pequeno monge”.
Chen Gong olhou fixamente para as duas pessoas ao luar: suas vestes e mangas balançando no ar, junto com luzes e sombras pairando sobre eles, pintando o cruzamento de espadas de vida ou morte como se fossem flores de flor de pessegueiro. De repente, ele percebeu quão ridícula havia sido sua indignação quando a Associação das Seis Harmonias o rejeitou antes, assim como quão ignorante e ingênua era sua compreensão do chamado mundo pugilista.
Ele não pôde deixar de olhar para Shen Qiao.
O último ainda estava parado em silêncio, com a vara de bambu na mão. Metade de seu corpo estava coberto pelas sombras, tornando-o quase imperceptível para os outros.
À primeira vista, Shen Qiao parecia um homem que não poderia ser mais simples. Mas, ao mesmo tempo, parecia haver camadas de mistérios escondidos dentro de si também, de modo que os outros não eram apenas incapazes de obter uma visão dele, mas também incapazes de sondar quaisquer coisas dele.
Do outro lado, Murong Qin e o “pequeno monge” começaram a lutar corpo a corpo. Yun Fuyi olhou para todos ao seu redor; uma ideia veio à sua mente e seus passos a seguiram.
É preciso dizer que seu jogo de pés foi rápido. Um passo dela era comparável a dez passos de um homem comum. Uma flor parecia desabrochar a cada um de seus passos, roçando em suas roupas, mas sem deixar vestígios.
No entanto, ela só foi capaz de mover um passo antes que uma pressão tão forte quanto uma montanha viesse de trás dela, empurrando-a.
Sem qualquer consulta prévia, Murong Qin e o “pequeno monge”, que lutavam intensamente entre si, decidiram atacar Yun Fuyi!
O “pequeno monge” deu uma risadinha, não esquecendo o sarcasmo enquanto falava: “A Vice-presidente Yun é realmente muito insincera, tentando ir embora assim enquanto seus subordinados ainda estão aqui. É assim que a Vice-presidente de uma associação deve se comportar? Se a notícia se espalhar, quem se atreveria a segui-la novamente no futuro, hem?”
Yun Fuyi sabia que, como o item estava com ela, o resto de seus homens eram insignificantes. Murong Qin e os outros desdenhariam totalmente de prestar qualquer atenção a eles e, portanto, não estariam em perigo por um bom tempo. Foi por isso que ela decidiu sair primeiro sozinha. No momento, mesmo com o “pequeno monge” incitando deliberadamente a desarmonia entre seus colegas e seguidores, ela permaneceu em silêncio. Murong Qin sozinho a deixou suficientemente ocupada; mas com uma “mulher demoníaca” adicional da Seita Harmonia, a pressão dobrou.
Três fluxos de qi interno misturaram-se e chocaram-se dentro do círculo centrado nos três. Os outros tiveram que recuar ainda mais com medo de serem pegos no fogo cruzado. Liu Qingya e Shangguan Xingchen, por outro lado, não tiveram tanta sorte. Eles foram incapazes de se mover e, por mais lamentável que fosse, um dos fluxos de qi interno colidiu com eles, fazendo-os cuspir um bocado de sangue de uma vez. Hu Yan e Hu Yu ficaram muito chocados. Eles avançaram na tentativa de arrastá-los para longe, apenas para descobrir que não tinham absolutamente nenhuma chance de se aproximar do círculo de batalha em torno daquelas três pessoas.
O “pequeno monge” e Murong Qin pareciam ter unido forças, embora na verdade também estivessem preocupados um com o outro. Protegendo-se contra a traição um do outro, eles eram um tanto reservados em seus movimentos. Yun Fuyi estava originalmente na posição perdedora, lutando contra os dois sozinha, mas como eles tinham suas próprias ideias sinistras, ela foi capaz de encontrar um equilíbrio sutil dentro da luta e agarrou-se a ele vigorosamente.
Essa perigosa situação de equilíbrio logo foi quebrada quando Murong Qin mudou repentinamente de plano. A luz da sua “Lâminas de Asa de Cigarra” mudou de rota depois de passar pelo rosto de Yun Fuyi e disparar em direção ao “pequeno monge”, levando consigo ventos frios e vigorosos, congelando tudo em seu caminho. Em resposta, o “pequeno monge”, que estava bloqueando a rota de fuga de Yun Fuyi, teve que deslizar para o lado para se esquivar. Mas a lâmina fina a seguiu implacavelmente, inflexível até o último suspiro.
A julgar pela sua força real, Murong Qin era um pouco mais habilidoso do que o “pequeno monge”. Acontece que a lacuna não foi revelada porque os dois tinham um objetivo em comum até então. Agora que a situação havia mudado, o “pequeno monge” acabou ficando sobrecarregado. Com a coluna da varanda atrás dela e beirais acima de sua cabeça, ela não tinha como recuar. Ela olhou ao redor e com o canto dos olhos avistou Chen Gong no chão ao seu lado. Sem pensar duas vezes, aproximou-se dele, com a intenção de usá-lo como escudo.
A cena não durou mais do que um piscar de olhos. Aos olhos das pessoas que pouco ou nada conheciam das artes marciais, seus movimentos eram como as sombras passando, algo que eram totalmente incapazes de perceber com clareza.
Chen Gong nem percebeu que o “pequeno monge” estava se aproximando dele. Sua cabeça ainda estava voltada para o lado enquanto olhava para Yun Fuyi e Murong Qin.
Mas Shen Qiao pressentiu.
Ele não tinha um único traço de qi interno dentro de seu corpo. Quanto às chamadas artes marciais, ele só conseguia se lembrar um pouco e muitas vezes se esquecia disso e daquilo. Sua saúde também não estava boa, pois de vez em quando tossia sangue, e seus olhos estavam ruins também. Mas ele não conseguiu se convencer a apenas ficar parado e assistir.
Então ele escolheu salvá-lo.
Quando Chen Gong foi brutalmente jogado no chão, ele ainda não sabia o que havia acontecido.
Vendo que a pessoa que ela originalmente queria agarrar fora substituída por uma vara de bambu, o “pequeno monge” soltou um som de surpresa.
Nesse instante, houve uma miríade de mudanças. A luz da lâmina já havia chegado e o “pequeno monge” só conseguiu soltar a vara enquanto colocava os dedos em concha para formar uma flor com sua mão delicada, agarrando de frente e com força a lâmina fina.
A lâmina penetrou no escudo do qi interno, perfurando diretamente a palma da mão do “pequeno monge”. Se ela não tivesse segurado firmemente com todas as forças, o impulso da lâmina certamente não teria terminado ali.
A mão do “pequeno monge” imediatamente se tornou uma confusão de sangue e sangue coagulado.
Se não fosse por aquele pedaço de bambu arruinando seu bom plano, ela teria pegado um bode expiatório há tempo. Como acabou se machucando desse jeito? Uma feroz intenção de matar apareceu em seu rosto. Ignorando Yun Fuyi e Murong Qin ali, ela imediatamente enrolou seus dedos em uma garra, para agarrar a pescoço de Shen Qiao!
A razão pela qual Murong Qin escolheu desistir de Yun Fuyi e tramar contra o “pequeno monge” era porque ele sabia que Yun Fuyi dificilmente poderia escapar esta noite. Portanto, não era importante quem a manteria aqui.
Como esperado, o som de um sino de jade[1] soou da escuridão. Para outras pessoas, parecia tão distante e, no entanto, tão claro que até mesmo sua visão e audição pareciam limpas por ele. Aos ouvidos de Yun Fuyi, no entanto, não era diferente de centenas de agulhas cravando sua carne ou milhares de espadas perfurando seu coração. Seu corpo inteiro foi vítima de uma dor extrema e até mesmo o qi interno que estava prestes a circular dentro de si foi forçado à estagnação.
E quem é desta vez?!
Yun Fuyi estava profundamente apavorada. Ela não se importava com mais nada e só queria escapar com todas as suas forças, apenas para se descobrir incapaz de dar um único passo, como se estivesse bloqueada por uma rede invisível.
Certa vez, ela costumava pensar que mesmo que a competência em suas artes marciais não fosse suficiente para entrar no top dez, não seria completamente inútil. Só neste exato momento ela percebeu o quão excessivamente errada estava. Sem nem mesmo aparecer, alguém já a reprimiu com firmeza.
Ela estava destinada a perder o item que estava com ela esta noite? Pensando nisso, Yun Fuyi não pôde evitar sentir um fragmento de desespero crescendo dentro de si.
Do outro lado, o “pequeno monge” precipitou-se para Shen Qiao, seus dedos tão rápidos quanto um raio, sem qualquer hesitação.
Ela pode ser inferior a Yun Fuyi ou Murong Qin quando lutando sozinha, mas para lidar com alguém como Shen Qiao, sua habilidade era certamente mais do que suficiente para torná-lo uma presa fácil.
A razão pela qual Shen Qiao foi capaz de impedir o “pequeno monge” de pegar Chen Gong mais cedo foi porque, além de ter sido um movimento raro, ele aproveitou o momento e a pegou de guarda baixa.
Quando o “pequeno monge” atacou seriamente, ele não teve absolutamente nenhum poder para resistir.
Com o impulso de uma avalanche, a força do qi varreu seu caminho, levando consigo uma monstruosa intenção de matar. Mesmo que eles ainda estivessem cinco ou seis passos de distância um do outro, Shen Qiao já tinha dificuldades para respirar. Ondas de dor começaram a explodir dentro de suas costelas enquanto caía na escuridão total, incapaz de sentir o chão sob seus pés. Todo o seu corpo amoleceu, exceto pelo ponto em torno do peito que, como se estivesse sendo queimado pelo fogo, parecia tão tenso que a única maneira de se libertar era cuspir um grande gole de sangue.
O “pequeno monge” não se importava nem um pouco com Shen Qiao. Para ela, essa pessoa realmente merecia morrer por não pesar suas próprias capacidades antes de meter o nariz nos negócios de outras pessoas.
Uma pessoa como ele não valia nada, não importava o quão bonita parecesse.
Em seus olhos, Shen Qiao já estava morto.
No entanto, outro incidente ocorreu quando a ponta do dedo mal alcançou seu pescoço.
O incidente não veio de Shen Qiao.
Uma mão de repente apareceu da escuridão e apertou o pulso do “pequeno monge”.
Não era rápido, seu estilo também era simples. Não havia nada de especial em seu movimento.
A mão era clara e fina, com uma pele lisa que não apresentava vestígio nenhum de cicatrizes. Podia-se dizer que pertencia a um homem, e certamente a um homem que viveu uma vida confortável e luxuosa por anos em uma posição elevada.
ᘛ ⋅ ※ ⋅ ᘚ
[1] Sino de jade (玉磬/yu qing): um sino invertido em forma de tigela que é usado principalmente para meditação e fins religiosos no budismo.