Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Extra
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Extra - 2021 Fim do Áudio Drama Tianbao Fuyao Lu
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Neste verão, Xi’an parecia ter dois sóis, um pendurado no céu e outro pressionado contra o chão, lançando sua luz brilhante sobre a terra. O grito das cigarras era tão ensurdecedor que era como se seus gritos estivessem tocando em som ambiente.
“Por que está tão quente —!” Hongjun já não queria mais andar; ele só queria ficar exatamente onde estava.
Li Jinglong, usando óculos escuros, fez tudo o que pôde para convencê-lo a seguir em frente. “É ainda mais quente se ficarmos nas muralhas da cidade!”
Estava tão quente que Hongjun só queria sentar onde estava e colocar a língua para fora, mas se ele caísse agora, o resultado seria que ele simplesmente, queimaria.
“Como está tão quente mil e duzentos anos depois!” Hongjun pensou na era de onde ele veio. Embora também houvesse o grito das cigarras naquela época, estava fresco sob a sombra das árvores.
“Porque na nossa época não tínhamos o efeito estufa,” respondeu Li Jinglong, sério. “A Revolução Industrial ainda nem tinha acontecido.”
“Como você sabe de tudo?” Hongjun enxugou o suor, seguindo atrás de Li Jinglong enquanto ele era arrastado pelas muralhas da cidade.
Li Jinglong: “Olha, o que é isso?”
Hongjun: “???”
Como se estivesse realizando um truque de mágica, Li Jinglong puxou uma caixa e Hongjun imediatamente a identificou.
“Sorvete!” Hongjun gritou. Como havia sorvete para comer, eles pararam temporariamente.
Havia apenas pontos positivos em ter nascido como uma pessoa desde os tempos antigos; eles não tinham comido nada disso, e tudo o que viram, eles acharam muito refrescante, então foi muito fácil persuadir Hongjun. Quando eles chegaram a esta era, Li Jinglong tinha aprendido com Xiang Cheng de antemão, e Hongjun não era como Chi Xiaoduo, que não comeria esta marca ou aquela marca de sorvete, não estava disposto a andar quando ele saiu porque ele queria levar o carro, e tinha sido estragado.
Onde quer que Hongjun fosse, ele sentia que era divertido, além dos parques de diversões. Ele realmente não conseguia entender o que era excitante sobre as montanhas-russas girando em círculos, quando claramente eles podiam montar suas espadas e levar a pessoa voando.
“Depois de experimentar três Silêncios de Todas as Magias”, disse Li Jinglong, “o uso casual de magia foi proibido no reino humano, e tudo está sob controle do Departamento de Exorcismo desta era”.
Enquanto Hongjun comia o sorvete, ele perguntou: “Para onde Xiang Cheng e os outros foram?”
Li Jinglong deu de ombros. Ele também não sabia. Depois de usar a Espada da Sabedoria para romper o vazio do tempo, ele tomou Hongjun e se debateu por várias dinastias: de Tang, às Cinco Dinastias, depois a Song, Yuan, Ming, Qing, a República¹ e a partir de hoje chegou nesta era em que Xiang Cheng e Chi Xiaoduo viviam.
“Você não vai dar uma mordida no Gege?” Li Jinglong perguntou indiferente.
Ele inclinou a cabeça ligeiramente para baixo, o rosto de Hongjun refletido em seus óculos escuros enquanto ele se aproximava lentamente do sorvete. Nesse momento, Hongjun espalhou o sorvete nos óculos de sol de Li Jinglong.
“Ei!”
“Hahahahahaha –” Hongjun começou a rir alto.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong o alcançou com passos rápidos. Depois que chegaram à era moderna, eles mudaram de roupa; Li Jinglong estava vestindo uma camisa branca e shorts pretos, enquanto Hongjun estava vestindo uma camiseta folgada. Ambos pareciam muito pertencer a esta era. Só que seus cabelos ainda não haviam sido cortados, mas vagando assim em Xi’an, eles pareciam nada deslocados.
Seu próximo destino de salto originalmente planejado foi outros cem anos depois. Eles viveriam por um tempo em cada século, antes de escolher uma era que Hongjun mais gostasse. Nas palavras de Li Jinglong, era “ficar com você até os fins dos tempos”.
Mas no dia em que eles saltaram para esta era, Xiang Cheng deu a Li Jinglong uma tarefa especial – ajudá-los temporariamente com seu trabalho por um período de tempo, porque Xiang Cheng e Chi Xiaoduo tinham uma tarefa ainda mais importante para cuidar.
Com isso, os dois usaram o método de romper o vazio do tempo que aprenderam com Li Jinglong e, com um salto no tempo, desapareceram.
Com isso, Li Jinglong só pôde cerrar os dentes e assumir o dever de Xiang Cheng, ajudando-o e Chi Xiaoduo a supervisionar os movimentos das tribos yao, sem falar que uma pessoa dos tempos antigos que acabara de aprender a usar um celular, ele também teve que aprender a usar o smartphone para chamar um táxi, usar o Alipay e se comunicar pelo WeChat. O mais doloroso foi que os personagens Han tiveram que ser inseridos através de pinyin, o que diabos era isso! Li Jinglong era como uma pessoa velha que havia sido deixada para trás pelos tempos e, com muito cuidado, detalhou cada traço do personagem tradicional que estava escrevendo, diferenciando vigorosamente entre aquela pilha de botões estranhos na tela do telefone. Se ele acidentalmente escrevesse errado, teria que começar tudo de novo, e em cima dos caracteres simplificados que o outro mandava.
Aqueles que aprenderam o tradicional descobriram que a leitura simplificada era muito tediosa, enquanto aqueles que aprenderam simplificado descobriram que a leitura tradicional era muito simples. Às vezes, Li Jinglong realmente queria jogar fora o telefone, isso era realmente muito injusto.
Claro, porque tudo era muito complicado, Hongjun não precisava aprender.
“Ding-dong”. Ele tinha uma mensagem no WeChat.
Xuan:【16:30 da tarde, Museu de História de Shaanxi, Salão 2, a exposição especial.】
Li Jinglong: “…”
Esses três algarismos arábicos deixaram Li Jinglong intrigado por um longo tempo, e ele só conseguiu cerrar os dentes e responder: “Entendi”, antes de adicionar um rosto emoji.
“Por que você precisa agir de forma tão fofa?” perguntou Hongjun.
“Eu não estou agindo de forma fofa,” Li Jinglong argumentou.
Hongjun: “Esses rostos amarelos são todos usados para agir de forma fofa.”
Li Jinglong mais uma vez argumentou de volta. “Eu realmente não estou agindo de forma fofa, isso se chama agir de acordo com os costumes da terra.”
Hongjun: “Você está agindo de forma fofa.”
A mão de Li Jinglong disparou, alcançando a camiseta solta de Hongjun. Ele ameaçou: “Daqui a pouco, eu vou te mostrar o que é ser fofo.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Ah! Solte!” Hongjun foi pego por Li Jinglong, e ele continuou lutando.
“Compre-me isso…”
“O que é isso?”
“Definitivamente algo comestível…”
“Coma daqui a pouco. Pequeno antepassado, você não comeu tantas coisas hoje, você não está com medo de seu estômago doer?”
“Compre rápido!”
“Tudo bem, tudo bem, tudo bem…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O clima estava realmente muito quente e, ao entrar no Museu de História de Shaanxi, Hongjun finalmente soltou um suspiro de alívio.
“Você não pode entrar bebendo chá com leite”, disse o funcionário.
“Vou terminar imediatamente”, disse Hongjun, segurando um grande pote de chá de leite com pérola. “Assim que terminar, entro.”
“Esse seu copo é muito grande!” Um grupo de pessoas assistiu enquanto Hongjun bebia um enorme copo de chá com leite com o tamanho de uma família, antes de olharem para Li Jinglong que estava de pé ao lado, pensando, como você está criando esse garoto… esse colegial, você não tem medo de que ele vai ficar com dor de estômago se beber tudo isso?
Li Jinglong sussurrou: “Jogue fora e apresse-se e entre, está quase na hora.”
“Eu não vou”, Hongjun insistiu. O chá com leite foi um presente concedido a ele pelos céus, como ele poderia jogá-lo fora? Era muito mais saboroso do que o sorvete da era Tang! E havia também as pérolas que ele ainda não tinha comido!
Sob os olhares daquele grupo de pessoas, Li Jinglong só podia dizer: “Ah, bem, eu ajudo você a beber”.
“Agora é mais assim.” Os membros da multidão cada um afastou seus olhares de condenação.
Com isso, na entrada, Li Jinglong glug-glug-glug, e bebeu quase um litro de chá com leite.
Li Jinglong: “…”
Hongjun: “…”
“Você está bem?” perguntou Hongjun.
Li Jinglong acenou com a mão. Seu estômago não doía, mas ele estava com medo de vomitar o leite. Ele só podia esperar que eles não estivessem lutando muito duro então.
“Você veio.” O representante que o Comitê de Exorcismo enviou especialmente, Xuan Hezhi, acenou em saudação a Li Jinglong.
Li Jinglong: “…”
Xuan Hezhi fez uma expressão duvidosa e Hongjun disse baixinho: “Fale, ele não quer dizer nada agora.”
“É assim,” Xuan Hezhi disse, colocando seus óculos de sol. “Tem um yaoguai que virou relíquia histórica, e agora está enterrado em uma pilha de relíquias. Daqui a pouco, contanto que tome sua forma original, todos correm de uma vez e batem nele, e contanto que leve uma boa surra, isso serve. Há uma coisa que é muito importante: as coisas aqui custam uma fortuna, então você não deve causar estragos aqui. Se você destruir o museu, o Comitê de Exorcismo terá que vender algumas terras em compensação.”
“Se não destruirmos o museu, tudo bem destruir outras coisas?” perguntou Hongjun.
“Você não pode destruir nada, você não deve!” Xuan Hezhi enfatizou. “Mesmo que seja apenas o extintor de incêndio, você não pode!”
Li Jinglong: “…”
Xuan Hezhi perguntou a Li Jinglong: “Quais são as suas habilidades únicas?”
“A Lâmpada do Coração”, explicou Hongjun, “e o poder divino de Acala”.
“Você não deve cegar os visitantes”, disse Xuan Hezhi. “Se formos acusados de quebrar algo que já estava quebrado, devemos enfatizar a importância dos custos de subjugar yao.”
Li Jinglong: “…”
“E você?” Xuan Hezhi perguntou a Hongjun.
Hongjun e Xuan Hezhi se entreolharam.
Li Jinglong fez um gesto, significando que em pouco tempo, Hongjun nunca deveria atacar.
“Isso não é importante”, disse Hongjun a Xuan Hezhi. “Zhangshi não me dará a oportunidade de atuar.”
Xuan Hezhi disse: “Se ele não pode fazer isso, você também pode atacar. Contanto que você não destrua o museu inteiro, tudo bem.”
Li Jinglong finalmente se recompôs e disse: “Hongjun, se você usar as Facas de Arremesso que Matam Imortais, nós dois não poderemos mais ficar nesta era, e você não poderá mais tomar sorvete.”
“Eu entendi”, Hongjun imediatamente respondeu obedientemente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Como eram férias de verão, havia muitos visitantes no Museu de História de Shaanxi, e todos fizeram fila para ver as exposições. Muitos deles, quando viram Xuan Hezhi e Li Jinglong, começaram a sussurrar entre si.
“Todos eles acham que parecemos estranhos?” Xuan Hezhi perguntou, confuso. “Como eles poderiam dizer?”
“Porque apenas nós dois usaríamos óculos escuros em um lugar como este”, respondeu Li Jinglong, com o resto inexpressivo.
Os visitantes observaram Li Jinglong, metade porque ele estava usando óculos escuros e metade porque parecia legal. Claro, uma parte do motivo era porque ele estava usando óculos escuros no museu, então ele parecia legal. E depois de cobrir os olhos, seu rosto e penteado pareciam particularmente arcaicos, mas é claro, ele bloqueou a visão de Hongjun atrás dele, caso contrário Hongjun também seria encarado.
“Qual é?” Li Jinglong perguntou.
Xuan Hezhi balançou a cabeça, perdido.
Os três fizeram fila e entraram na exposição especial da vila do Clã He. Xuan Hezhi imediatamente os lembrou: “Esta exposição é a mais cara! Não importa o que, você não deve, não deve…”
“Entendi…”, disse Hongjun.
Li Jinglong: “Também não parece muito caro. Eu pensei que seria pelo menos o tipo com um volume da poesia escrita pessoalmente por Taibai-xiong…”
“Este não é o prato de molho de soja da nossa família???” Hongjun perguntou. “Quão pouco isso custa?”
“Shh,” Xuan Hezhi disse imediatamente.
“Espere um segundo.” Li Jinglong de repente parou em seu caminho, parando na frente de um dragão de jade jue².
Xuan Hezhi: “???”
Li Jinglong: “É este?”
Hongjun: “É muito óbvio. Como poderia ter existido esse estilo de jade na era Tianbao?”
Xuan Hezhi: “Como vocês podem dizer? Espere, você não deve, não deve…”
Li Jinglong e Hongjun: “Não devemos destruir o prato de molho de soja da nossa família – nós entendemos!”
Li Jinglong pressionou a mão suavemente no vidro da exposição.
Houve um clarão de luz brilhante.
Todos os visitantes gritaram ao mesmo tempo, e Xuan Hezhi rugiu com raiva: “Fiquei cego!”
Naquele instante, o jade jue explodiu com o qi yao, transformando-se em uma cobra yao que estava se enrolando no ar. Ele revelou sua boca e rosto hediondos, de repente esmagando a exposição. O vidro da exposição foi instantaneamente quebrado em pequenos pedaços e desabou.
“AAAAAAAHHHH ––” Quando Xuan Hezhi recuperou sua visão, a primeira coisa que viu foi aquela cobra yao não apenas destruindo a exposição, mas também derrubando várias outras. A totalidade do Museu de História de Shaanxi começou a soar com alarmes, e todos os visitantes começaram a gritar em pânico.
Li Jinglong e Hongjun levantaram as mãos ao mesmo tempo, querendo dizer, não fomos nós que destruímos, tome nota, foi o yaoguai que fez isso.
A cobra yao atravessou a claraboia, escapando. Li Jinglong gritou: “levante-se –”
No Salão 3, uma espada de bronze da era Qin veio voando, e Li Jinglong pisou nela com fluidez, subindo do ar, perseguindo aquela cobra yao.
“Uau – ele subiu ao céu –” Alguém notou Li Jinglong.
Os visitantes imediatamente pegaram seus smartphones e começaram a gravar.
“Droga, onde está o pólen Lihun?” Xuan Hezhi disse imediatamente. “Onde está a ampulheta?”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Todas as pessoas na exposição especial levantaram a cabeça, observando Li Jinglong voar para longe. Xuan Hezhi disse a Hongjun: “Vá depressa!”
“Você não me disse para não atacar?” perguntou Hongjun.
Xuan Hezhi jogou uma pequena e intrincada ampulheta no ar, e o tempo pareceu congelar. Logo em seguida, ele imediatamente, partindo do visitante mais próximo a ele, começou a cutucar seus smartphones, excluindo os vídeos.
Os visitantes cada um abriu a boca, observando o céu. Xuan Hezhi pegou seus smartphones e até teve que usar seus rostos para desbloqueá-los.
“Você precisa de ajuda?” perguntou Hongjun.
Xuan Hezhi acenou com a mão, sacudindo um pouco de pólen Lihun na frente de cada pessoa. Dez minutos depois, ele finalmente apagou todos os vídeos e puxou a ampulheta de volta. O interior do salão de exposições imediatamente ecoou com centenas de pessoas espirrando ao mesmo tempo, e os sons ecoavam no salão.
Xuan Hezhi: “Ufa…”
“Hongjun!” Li Jinglong voou de volta, gritando da claraboia: “Você não vem? Daqui a pouco, ele vai espalhar o pólen Lihun.”
O coração de Xuan Hezhi disparou, e todas as pessoas mais uma vez levantaram suas cabeças.
Hongjun: “Ele já espalhou! Está muito quente lá fora, vai você.”
“Vem!” Li Jinglong gritou para Hongjun de sua posição em uma espada pairando no ar. “Tem muito vento quando começamos a voar!”
“Tudo bem.” Mesmo que Hongjun ficasse, ele estaria apenas olhando o prato de molho de soja de sua própria família com tédio, então ele voou.”
“Uau ––!” veio a exclamação simultânea, alta o suficiente para sacudir a terra.
“Alguém está subindo para o céu de novo!” alguém gritou.
“Huh, porque você está dizendo ‘de novo’?”
Xuan Hezhi: “…”
Uma sombra negra brilhou no Museu de História de Shaanxi no meio do calor do verão. Com o som de coisas quebrando, ele quebrou uma janela de um hotel em algum lugar a sudeste, a vários quilômetros de distância. Logo atrás, Li Jinglong, carregando Hongjun na espada, o alcançou.
“Se lutarmos aqui, não precisaremos pagar pelo que quebramos certo?” perguntou Hongjun.
“Faça o seu melhor para não fazer isso”, disse Li Jinglong. “Esse amigo vai ficar muito magoado.”
“Uau, que lugar é esse!” disse Hongjun. “A cama, o teto, tem até um espelho… a cama também é muito bonita…”
“Um hotel de amor!” Li Jinglong disse. “Pare de causar problemas… vamos, rapidamente.”
“Deixe-me dar uma olhada, o que é isso? Posso beber isso?” Hongjun estendeu a mão para tomar uma bebida na mesa.
“Vamos nos livrar do yao primeiro, e depois podemos voltar, e eu vou brincar com você”, disse Li Jinglong.
“Está correndo muito rápido!” Hongjun perseguiu aquela cobra yao, que disparou direto como uma flecha pelo corredor. Claramente, seu cultivo não era alto.
“Você pense em alguma coisa.” Esta também foi a primeira vez que Li Jinglong entrou em um prédio tão alto. “Não use o gládio, eu vou para o andar de baixo para pegá-lo.”
Um membro da equipe de limpeza no corredor viu Li Jinglong e Hongjun saindo de um dos quartos, e eles pararam.
“O que é isto?” perguntou Hongjun. “Pode ser usado como ancinho?”
O faxineiro: “???”
Hongjun gesticulou para a coisa nas mãos do faxineiro.
“Isso é um aspirador, garoto!” disse o faxineiro.
“Empreste-me por um segundo.”
“Ei!”
Carregando o aspirador no ombro e a lata de lixo na mão, Hongjun saiu do corredor atrás dele.
Aquela pequena cobra já estava voando muito rápido, e Li Jinglong quase a pegou algumas vezes, mas ele quase errou todas as vezes. Com um passo deslizante, Li Jinglong correu para o final do corredor. A pequena cobra mais uma vez correu para uma sala, mas Li Jinglong saltou no ar, e sua mão estava apenas um pouco longe de sua cauda!
“Zhangshi! Abra caminho!” Hongjun ergueu o aspirador, ligando-o como aspirador, e aumentou-o para o nível mais alto, gritando: “Ventos das quatro direções, prestem atenção às minhas ordens!”
Com um enorme estrondo, uma tempestade de vento surgiu na sala. A magia de Hongjun instantaneamente ampliou o poder do vácuo em mil vezes, e o vento selvagem soprou forte. Li Jinglong recuou para o lado e, com um salto, aterrissou atrás de Hongjun.
Instantaneamente, o tornado rugiu, e assim que a cobra pulou para fora da janela, foi sugada de volta, o vácuo com um peng. O mundo ficou em silêncio.
Li Jinglong colou um talismã na lata de lixo e brilhou com luz, a cobra yao dentro se acalmando.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Depois que Xuan Hezhi parou o tempo pela segunda vez, apagando os vídeos e espalhando o pólen Lihun, ele finalmente tinha terminado. Felizmente, já era noite, caso contrário ele teria que dispersá-lo por todo o caminho até aqui.
“Huff, huff.” Xuan Hezhi pegou a lixeira, algum medo persistente em seu coração enquanto assentiu. “Obrigado.”
“Não há necessidade”, disse Li Jinglong. Ele tinha um braço em volta dos ombros de Hongjun, e enquanto o abraçava, ele se virou e caminhou de volta.
“Lembre-se de se apresentar à Academia de Exorcismo assim que o ano letivo começar”, Xuan Hezhi lembrou a Li Jinglong.
Li Jinglong nem virou a cabeça para trás. Ele levantou a mão e saudou o adeus com dois dedos. “Entendido, mas as férias de verão ainda não acabaram?”
“Agora para onde vamos?” perguntou Hongjun.
Li Jinglong o levou para a recepção do hotel, e ele casualmente colocou os dois cartões de identificação que o Comitê de Exorcismo havia fornecido.
“Quero abrir uma suíte para casais”, disse Li Jinglong com seriedade.
—— ·Fim· ——
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1 República: O que é coloquialmente conhecido como período Minguo, o período que durou de 1912-1949. Esse governo, desde então, mudou para Taiwan, após a Guerra Civil Chinesa.
2 jue: Eram peças decorativas em forma de anel de jade.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Nem nos dias atuais eles tem paz e dinheiro kkkkk
Falta mais um extra… quando será que postarei?!
Sim, deixei o melhor por último!
Até amanhã com o capítulo do dia!