Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Extra
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Extra - Celebrando o Festival do Meio do Outono 2020: Uma Onda de Luz Prateada Reflete a Passagem dos Anos
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Xi’an1, Padoge Dayan.
O vento que durou milhares de anos varreu as cenas mundanas da cidade de lanternas vermelhas e vinho verde, dissipando a cobertura de nuvens, e quando as nuvens de chuva da noite de outono se dispersaram suavemente, revelou um céu noturno iluminado por holofotes coloridos.
Na cidade da Grande Tang que nunca dormia, milhares de luzes de néon brilhavam no céu, enquanto vários instrumentos tocavam uma abertura em uníssono. A peça que a guitarra elétrica, o teclado, a bateria e o instrumento tradicional chinês criaram refluíram em reverberações que se misturaram com as luzes brilhantes, como se fosse a folia selvagem de um grande festival.
A rua de pedestres estava tão lotada que nem uma gota d’água conseguia passar, com uma multidão de pessoas aglomeradas. A primeira fila ajoelhou-se ou sentou-se sobre os folhetos espalhados, enquanto as últimas fileiras ficavam sobre as escadas, formando um enorme anel de humanos.
No meio do palco estavam quatro jovens, cada um deles afinando seus instrumentos.
“Amanhã é o festival do meio do outono, e como um pedido de desculpas por não podermos acompanhá-los para comemorar este feriado, com antecedência vamos trazer para vocês…”
Em meio aos aplausos daquele dia enevoado, Li Jinglong se virou e sentou-se em um banquinho de madeira, com a perna esquerda chutada para cima e a direita pendurada, antes de virar sua pipa elétrica, colocando a cabeça contra o joelho e a ponta redonda contra si mesmo, enquanto se acomodava em um clássico “tocar a pipa de cabeça para baixo.”
“… a Canção do Arrependimento Eterno2.”
A voz de Li Jinglong ficou em silêncio e foi seguida por aplausos. Os acordes de abertura tocaram, e o público imediatamente ficou em silêncio. As luzes circulavam sob o Grande Pagode Dayan.
“O lascivo Imperador Han ansiava por uma beleza que devastasse seu país e, apesar de muitos anos de reinado, ele não pôde realizar esse desejo…”
Em um instante, vários instrumentos tocaram juntos. Qiu Yongsi pressionou a guitarra elétrica, A-Tai tocou o baixo e Mo Rigen bateu uma batida na bateria enquanto as ondas sonoras começaram a rolar sobre a plateia. Sob seus gritos altos, a atmosfera do show foi empurrada para o auge.
“Quando a brisa da primavera soprava, os pessegueiros floresciam a noite inteira; quando as chuvas de outono caíram, as folhas do guarda-sol caíram no chão…” O som da pipa nas mãos de Li Jinglong ressoava por todo o céu noturno, seu som quente e pesado, e a luz brilhava ao redor dos smartphones que balançavam para frente e para trás, transformando-se em um mar de luz.
Porém sua atenção não estava na música, nem em seu público. Aquele que se sentava um pouco acima de todos passava o olhar sobre a multidão de vez em quando, antes de se virar para a rua.
Um Maybach3 de comprimento estendido passou, parando do lado de fora da rua de pedestres, bem quando Li Jinglong cantava: “Ele se moveu pelo ar tão rápido quanto um relâmpago, procurando pelos céus e pela terra.” Os cantos de seus lábios levemente levantados para cima.
“Aaaaaaaaaaah ——” Hongjun não esperou que o motorista, Yu Zhou, abrisse a porta para ele. Ele saiu correndo do carro e pensou: porque havia tanto trânsito na estrada hoje! Por quê?!
“Hongjun!” Yu Zhou trouxe um guarda-chuva, com medo de que chovesse, e em alguns passos largos ele também saiu do carro.
“Você pode voltar!” Hongjun nem virou a cabeça enquanto gritava. “Não conte ao meu pai!”
Em um piscar de olhos de Yu Zhou, Hongjun já havia se infiltrado na multidão e desaparecido, e quando virou a cabeça para trás, viu que o carro estava sendo multado, então Yu Zhou só podia voltar melancolicamente.
“Li Jinglong!” Hongjun correu para o círculo mais externo e gritou: “Li Jinglong ——”
Li Jinglong ainda estava cantando, mas Hongjun sabia que, com tanta gente, ele não tinha como saber onde Hongjun estava, e talvez nem soubesse que Hongjun tinha vindo. Com isso, Hongjun realmente se sentiu um pouco desapontado.
“Você canta tão bem”, disse Hongjun a si mesmo, antes que seu ânimo se elevasse e ele gritou: “Você canta tão bem ——! Você é lindo!”
Hongjun subiu a escadaria, acenando para Li Jinglong de um lugar alto. A “Canção do Arrependimento Eterno” que Li Jinglong estava cantando já estava na linha: “Sejamos dois pássaros voando no céu, lado a lado; sejamos dois ramos na terra, entrelaçados. O céu e a terra um dia chegarão ao fim, mas esse arrependimento durará para sempre.” E assim que esse último “para sempre” foi lançado, a música que encheu os céus e a terra instantaneamente chegou ao fim.
Os aplausos e assobios mais uma vez ressoaram.
Hongjun continuou sentido que Li Jinglong o tinha visto, e esse último movimento parecia ser um beicinho com os lábios4.
“Se vocês gostaram”, Li Jinglong ligou o projetor e mostrou o site antes de dizer: “Você pode acessar este site. Este é o nosso site oficial, e esperamos poder trazer músicas mais bonitas para todos…”
“Ei, ei, ei! Você não tem permissão para se estabelecer aqui!” A polícia da cidade chegou. “Vá embora depressa, vá embora! Você também não pode cantar!”
E no espaço de dez minutos, o público, a banda e os tios e tias circulando ao redor, como pássaros e animais fugindo em todas as direções, foram todos enxotados pela polícia da cidade.
Restava apenas Hongjun, de pé no alto, encontrando o olhar de Li Jinglong de longe. Hoje eles terminaram cedo, o que nem mesmo Li Jinglong esperava, e eles só puderam pegar seus instrumentos. Quando ele virou a cabeça, ele deu uma olhada em Hongjun, que estava usando um boné de beisebol e seu traje de jovem mestre, acenando para ele.
Hongjun começou a sorrir.
No primeiro dia em que conheceu Li Jinglong, Hongjun havia ficado com raiva e fugiu de casa. Ele entrou aleatoriamente em um bar apenas para ouvir a banda de Li Jinglong, “O Glorioso Tang5”, tocando, e em um instante, ele ficou atordoado com o canto de Li Jinglong.
O que valia mais a pena lembrar, era que justamente porque Hongjun havia discutido com seu pai que ele queria encontrar algo para descarregar sua raiva. Vendo que a banda tinha um código QR pendurado na frente, ele apertou alguns botões aleatoriamente, lhes enviando gorjetas descontroladamente. Mo Rigen ouviu seu telefone piscar vinte vezes com【você recebeu 50.000 yuans6 em sua conta Alipay】, e ele quase pensou que havia usado muita energia e sua mente ficou confusa como resultado.
Depois que eles recolheram seus instrumentos, Hongjun naturalmente foi com a banda para comer churrasco, e Li Jinglong deu uma olhada no telefone, antes, tão levemente quanto as nuvens e o vento, devolveu todas as gorjetas para Hongjun.
“Fique com isso, se você está livre, então venha encontrar os irmãos mais velhos para se divertir”, disse Li Jinglong a Hongjun. “Se você continuar fazendo desse jeito, não vou me atrever a dizer aonde vamos da próxima vez.”
“Um milhão ah!” Mo Rigen, A-Tai e Qiu Yongsi choraram loucamente ao mesmo tempo. “Um milhão! Capitão!”
Hongjun não conseguiu se conter e riu alto, com uma das mãos apoiadas na testa enquanto aceitava os fundos devolvidos por Li Jinglong; Ele achava que essa pessoa era realmente muito interessante.
Naquela noite de verão, todos beberam um pouco de cerveja antes de seguirem seus próprios caminhos. No entanto, Li Jinglong não deixou Hongjun beber muito, e depois que ele pagou a conta, eles se sentaram um de frente para o outro, e Li Jinglong comprou para Hongjun uma geleia de açúcar7 para comer e ficar sóbrio.
“Quantos anos você tem?” Li Jinglong perguntou.
“Dezoito anos, vou começar meu terceiro ano do ensino médio no final do ano8”, respondeu Hongjun, mas não disse a Li Jinglong que hoje era o dia que ele acabara de atingir a maioridade. Li Jinglong então perguntou onde ele estudava, e Hongjun disse o nome de uma escola particular cujas taxas eram muito caras. Na verdade, foi exatamente por ter discutido com o pai sobre estudar que acabou dessa maneira hoje.
“Você não está de bom humor?” Li Jinglong sabia que as crianças do terceiro ano do ensino médio estavam no meio de sua fase rebelde.
“Hm.” Naquela noite, Hongjun falou por um longo tempo com Li Jinglong, e Li Jinglong apenas o ouviu pacientemente, sem oferecer qualquer tipo de opinião. Ele entendia que os meninos dessa idade sabiam muitas coisas claramente em seu coração.
“Posso ficar com você?” Hongjun não tinha casa para onde voltar e não havia trazido sua carteira de identidade de residente quando saiu, então não podia ficar em um hotel. De repente, ele pensou algo. “Ah, desculpe, você está solteiro? Esqueci de perguntar.”
“Estou realmente solteiro”, disse Li Jinglong. “Mas você não pode ficar comigo. Você precisa ir para casa e conversar adequadamente sobre isso com seu pai. Você parou de ficar com raiva há muito tempo.”
Lamentavelmente, os assuntos do coração de Hongjun foram vistos diretamente por Li Jinglong, então ele só pôde responder: “Tudo bem.”
Li Jinglong mandou Hongjun de volta para casa e, depois de adicioná-lo aos contatos, toda vez que Li Jinglong ia se apresentar, ele sempre dizia a Hongjun, e Hongjun vinha ouvir todas as vezes. Às vezes a banda inteira se reunia, e às vezes era apenas Li Jinglong sentado sozinho no bar, segurando um ruan9, ou uma guitarra, enquanto cantava o que queria.
Ele estabeleceu três condições com Hongjun: Hongjun não tinha permissão para beber, não tinha permissão para lhe dar gorjetas e, desde que ele viesse, as bebidas estariam na conta de Li Jinglong.
“São quase doze horas.” Li Jinglong disse uma noite. “As crianças que ainda estão na escola devem voltar agora.”
“Hoje é fim de semana!” Hongjun disse infeliz. Ele balançou um canudo na boca enquanto bebia a bebida não alcoólica que Li Jinglong havia comprado para ele.
“Estou falando de você.” Li Jinglong começou a sorrir e olhou para Hongjun na multidão como se não houvesse outras pessoas por perto.
Hongjun estava muito triste, mas só podia ir para casa.
Mas Li Jinglong sempre enviava suas músicas recém-escritas para Hongjun para que ele ouvisse primeiro, e ouvisse seriamente suas opiniões sobre elas. E Hongjun não podia dizer nada específico, em vez disso, soltando frases lisonjeiras como um pequeno fã, coisas como: “Parece tão bom!”, “Super bonito!” e assim por diante. Li Jinglong sempre sentiu que não sabia se deveria rir ou chorar, e respondeu: “É realmente tão bom assim?”
“Você é o melhor!” Hongjun sempre lhe respondia com seriedade.
Essas duas pessoas, que em outras circunstâncias nunca teriam se cruzado, se encontraram assim, e depois de se entrelaçarem, eram impossíveis de se separar.
Hongjun era bem protegido por sua família e não era muito versado nos caminhos do mundo, mas mesmo ele podia dizer que a vida de Li Jinglong era bem difícil.
Por exemplo, ele sempre comprava apenas algumas camisetas e calças compridas, roupas de ginástica, ternos casuais, e quando se apresentava ele os usava, quando passeava nas ruas os usava e até quando se reuniam para comer, ele os usava. A razão que ele deu foi que era fácil trazê-los quando ele se movia, e para as coisas fora de seu corpo, ele não precisava ser tão exigente.
Hongjun queria comprar roupas para Li Jinglong, porque não importava o que ele vestisse, Li Jinglong sempre parecia bem – seus ombros eram largos e suas pernas eram longas ah!
Mas Li Jinglong era completamente indiferente a essas coisas materialistas, e seu estilo de vida era muito simplista. Hongjun entendeu para não o ofender; afinal, ele estava mostrando a Hongjun um tipo de estilo de vida completamente diferente, um onde ele se concentrava em experiências, aprendendo em detalhes as diferentes atitudes em relação à vida que variam completamente de pessoa para pessoa. Por exemplo, no meio da noite em uma rua completamente deserta, quando os dois estavam sozinhos, Li Jinglong tocava gaita para Hongjun por um tempo; depois que Hongjun saia da escola, Li Jinglong ocasionalmente vinha buscá-lo e levá-lo para comer todos os tipos de comida de rua que o pai adotivo de Hongjun, Chong Ming, o proibia de tocar…
Em algumas noites, Li Jinglong até se esgueirava na escola de Hongjun e acompanhava ele e seus colegas para jogar um pouco de basquete, antes de levá-lo para jantar.
Hongjun realmente gostou desse tipo de estilo de vida, tornando-se totalmente fã de Li Jinglong, perseguindo-o o tempo todo.
No inverno passado, depois de se conhecerem por meio ano, Li Jinglong foi com sua banda para Xangai para uma competição. Antes de sair, ele não disse a Hongjun o local específico, mas Hongjun ainda o perseguiu com sucesso, embora apenas porque ele tinha um colega de escola chamado Lu Xu, que também era fã dessa banda. Ele era até um super hacker.
Quando Li Jinglong viu Hongjun sentado no meio da multidão no bar, ele claramente parou por um momento. Em seu telefone, Hongjun lhe enviou uma mensagem:【eu me preparei com antecedência! Cante, você é o melhor!】
Naquele dia, Hongjun usava terno e óculos escuros enquanto se sentava na primeira fila da seção VIP. Lu Xu levantou um sinal brilhante, acenando para frente e para trás.
Hongjun tirou os óculos escuros e sorriu enquanto lançava um beijo voador em direção a Li Jinglong. Ele abaixou o rosto vermelho e digitou【eu te amo] no WeChat. Mas depois de pensar nisso, ele apagou o “eu”, e finalmente ficou envergonhado, e apagou as outras duas palavras.
Essa competição foi muito importante para Li Jinglong. Ele precisava obter resultados naquela competição, para que pudesse encontrar um agente adequado para contratar.
De repente, ele mudou de ideia, apenas por causa desse estudante do ensino médio que apareceu de repente em sua vida. Sem saber por que, ele sentiu como se eles se conhecessem há muito tempo.
Algum ano, algum mês, alguma noite, ele teve um sonho. Em seu sonho, a fumaça dos faróis subiu aos céus, as chamas da guerra varreram a paisagem, e seu inimigo derrotado fugiu como se estivessem derrubando as montanhas e revirando os mares enquanto ele atacava à frente de milhares de tropas em direção a formação, correndo em direção a um jovem de pé na plataforma acima.
E no dia em que se conheceram, a aparência de Hongjun parecia coincidir com a do jovem de seu sonho.
Depois disso, ele pensou na Canção do Arrependimento Eterno; não era exatamente como seu sonho?
Então ele decidiu colocar uma melodia para a Canção do Arrependimento Eterno, e depois que ele terminou de cantar, ele discutiu cuidadosamente as coisas com a sua banda. Todos sentiram que seguir o caminho comercial não era bom, e mesmo que continuassem fazendo pequenos shows e substituindo outros, ainda era muito melhor do que cantar músicas que não queriam cantar.
Quanto àquela vida materialista, isso não era importante. Escolhendo cantar em vez disso, os corações de todos já estavam claros sobre esse fato.
“Vamos”, disse Li Jinglong após o término do primeiro dia da competição. “Hongjun, eu vou te levar para se divertir.”
“Amanhã ainda tem a rodada final”, disse Hongjun. “Descanse bem hoje, certifique-se de proteger sua garganta.”
“Nós não vamos”, disse Mo Rigen a Hongjun. “Nós desistimos da competição.”
“Ah?!” Hongjun e Lu Xu ficaram simultaneamente chocados e perguntaram: “Por quê?”
“As finais precisam de dinheiro para comprar uma posição”, disse Li Jinglong. “É muito caro e eles exigem que assinemos um contrato com antecedência. Não queremos seguir esse caminho e, além disso, minha sorte sempre foi média, então sempre sinto que não haverá nada de bom esperando por nós.”
Hongjun quase disse “Então eu cubro!”. Felizmente, ele captou suas palavras bem a tempo; ele respeitava cada uma das decisões de Li Jinglong e, aos seus olhos, Li Jinglong não tinha pontos fracos. Ele estava perfeitamente completo, e as decisões que tomou também devem estar certas.
“Isso é ótimo!” Hongjun sorriu.
“Contando que você saiba o que aconteceu, então está tudo bem,” Li Jinglong sorriu de volta. “Você já reservou um hotel? Onde você está ficando?”
Hongjun apenas sorriu sem responder. Mo Rigen não pôde deixar de provocar Lu Xu. “Nós vamos ficar em Hanting10, você vai vir hoje à noite para se divertir?”
Lu Xu disse fria e suavemente: “Também vou ficar em Hanting, bem em frente a todos vocês.”
Mo Rigen: “Experimentando a vida? Que lisonjeiro para nós.”
A primeira vez que Lu Xu o viu, ele sentiu que esse sujeito era um pouco arrogante e punível, e ele continuou querendo assá-lo algumas vezes com suas palavras.
No dia seguinte, Li Jinglong trouxe Hongjun quando saíram para tocar, enquanto Lu Xu foi com Mo Rigen e o resto dos membros da banda para passear pelas ruas. Lu Xu concordou em fazer um site para a banda.
“Para onde estamos indo?” perguntou Hongjun. “Você está trazendo seu qin com você?”
Li Jinglong respondeu: “Vamos ao Bund11? Ou você quer ir para a Disney? Você provavelmente já foi.”
Hongjun respondeu: “Você não esteve lá?”
“Eu não estive no país”, disse Li Jinglong. “Você gosta de parques de diversões? Se tivermos uma chance mais tarde, eu te levarei para Hogwarts em Londres12.”
No inverno passado, Hongjun havia comprado especialmente uma roupa da moda para Li Jinglong, uma combinação de jaqueta e calça que era um conjunto perfeito. Quando Li Jinglong se apresentava, ele não o usava, mas quando saia para tocar, ele o usava.
Ele é tão lindo! Hongjun pensou em seu coração. Embora Yu Zhou também fosse muito bonito, a aura de Li Jinglong era muito fascinante, um tipo de sensação viril confortável, tranquila e bonita. Hongjun certa vez escreveu um ensaio sobre Li Jinglong e, embora não tenha mencionado quem era o assunto, a descrição que ele escreveu foi: “Como o inverno ameno que vem quando as folhas caem das árvores do guarda-sol”, e Li Jinglong realmente deu aos outros esse tipo de impressão.
“Você é bonito demais,” Li Jinglong disse seriamente. “Ontem, quando vi você usar aquele terno, quase não te reconheci.”
Hongjun riu alto e disse: “Eu também não queria usá-lo, é muito formal”.
“Você é como uma pequena celebridade”, disse Li Jinglong, divertido. Ele sabia que Hongjun se parecia com sua mãe, já que Hongjun até o deixou ver algumas fotos dela.
Hongjun e Li Jinglong usavam os mesmos lenços e ficaram parados na frente das grades do Bund por um tempo.
“Eu não disse para você não vir?” Li Jinglong virou a cabeça para olhar para Hongjun enquanto falava. “Eu disse que voltaríamos em alguns dias.”
“Ah?” Hongjun respondeu. “Bem, de qualquer forma… eu não tinha nada para fazer, então eu vim.”
“Oh? Foi só porque você não tinha nada para fazer?” Li Jinglong disse. “Embora seja fim de semana, hm… você também é considerado maior de idade agora, então você pode fazer o que quiser.”
Hongjun disse muito adequadamente: “Eu queria vir, não está bem?”
“Hm”, Li Jinglong o provocou novamente: “Por que você quis vir?”
Hongjun: “Porque… porque…”
Obviamente, porque eu gosto de você! ah!
Naquele instante, o coração de Hongjun começou a bater furiosamente. Desde aquela manhã quando eles saíram, o olhar de Li Jinglong nunca o deixou.
A menos que ele… sempre soube? Hongjun quase não conseguia respirar.
“Essas palavras, eu deveria ser o único a dizê-las, afinal.” Li Jinglong desviou o olhar do olhar de Hongjun, e Hongjun de repente descobriu que todo o seu rosto ficou vermelho brilhante quando seu cérebro ficou completamente em branco.
Li Jinglong tirou de dentro do estojo o ruan que havia trazido.
“Eu escrevi uma nova música,” Li Jinglong não se atreveu a olhar para Hongjun. Ele pensou por um momento, e um rubor subiu em seu rosto quando ele disse: “Que tal você ouvir e me dizer como é.”
Uma rajada de vento soprou e as folhas dos guarda-sóis dançaram no céu.
Naquele dia, Li Jinglong se sentou e se inclinou contra as escadas, dedilhando o ruan algumas vezes, antes de tocar “As montanhas têm árvores e as árvores têm galhos13.” Hongjun escutou em silêncio por um tempo, antes de se lembrar e apressadamente pegou seu telefone para gravar. Li Jinglong olhou diretamente para a lente da câmera, como se estivesse assistindo Hongjun e, finalmente, disse para a lente: “Hongjun, você entendeu?”
Muitos turistas que se reuniram em torno deles de repente soltaram um ‘wah’, mas Hongjun ainda não havia entendido o que havia acontecido. Ele estava com medo de que qualquer choro pudesse arruinar a gravação que ainda estava rodando, então ele finalmente manteve sua expressão quieta, mas intensa.
Algumas mulheres finalmente não resistiram e começaram a gritar bem alto. “Você é burro? Este homem está se confessando a você agora ——!”
Hongjun: “………………………….”
Quando a música parou, Li Jinglong guardou seu ruan, agarrou a mão de Hongjun, e saíram correndo.
Depois daquele dia, Hongjun e Li Jinglong ficaram juntos.
Porém, Li Jinglong não fez nada porque Hongjun estava no último ano do ensino médio. Este foi o momento mais importante de sua vida, e Li Jinglong estava com muito medo de influenciar seus estudos, então eles mais uma vez concordaram que Hongjun tinha que estudar bem.
Hongjun realmente não tinha outros pedidos; desde que pudesse namorar seu ídolo, ele já estava muito satisfeito. Mesmo que tivessem dado as mãos apenas uma vez e jantado juntos.
Mais um ano depois, Chong Ming encontrou algumas fotos que Hongjun havia tirado de Li Jinglong se apresentando.
A princípio, ele apenas pensou que seu filho estava perseguindo uma estrela; afinal, os jovens sempre tiveram alguns ídolos, então isso não era estranho. Quando Chong Ming era jovem, ele também perseguia estrelas. Claro, isso era um tipo diferente de “perseguir uma estrela”, mas isso não era importante.
Mas, pouco tempo depois, ele descobriu que havia palavras escritas em uma letra desconhecida no verso. Essa era a canção de amor que Li Jinglong escreveu para Hongjun, e só então Chong Ming sentiu que isso havia se tornado uma coisa importante.
Na primavera, sob o interrogatório de Chong Ming, irrompeu entre pai e filho uma briga familiar intensa, abalando a terra e o céu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Você contou ao seu pai?” Li Jinglong podia dizer pelo rosto de Hongjun que as coisas não estavam bem.
“Eu vou cuidar disso”, disse Hongjun. “Eu posso tomar minhas próprias decisões e tomar conta da minha própria vida. Já pensei em tudo com clareza.”
Li Jinglong ficou em silêncio por um momento, antes de acenar com a cabeça e dizer: “Comunique-se com ele corretamente, não discuta com seu pai”.
Hongjun estava sempre muito feliz e cheio de sol, e a maneira como ele pensava sobre as coisas também era muito direta. Ele se esforçou muito para se comunicar e não tentou se esquivar. Neste ano, ele tinha dezenove anos e estava prestes a entrar no primeiro ano da universidade, mas por causa da pandemia, seu dia de início na universidade foi adiado. Chong Ming queria mandá-lo para estudar no exterior, mas ele não tinha outra escolha, então decidiu deixá-lo ficar em Xi’an.
“Você virá amanhã?”
Esta noite, depois que a banda foi dispersada pelos guardas da cidade, Hongjun conferiu mais uma vez com Li Jinglong.
“Definitivamente vou”, disse Li Jinglong. “O que? Você está ansioso por mim?”
“Vocês sempre me tratam como uma criança,” Hongjun não pôde deixar de dizer. “Já tenho dezenove anos! Eu…”
“Você ainda virá depois que as aulas começarem?” Mo Rigen se aproximou para perguntar.
“Claro”, disse Hongjun.
“Eu quase esqueci que seu namorado era o líder da nossa banda!” A-Tai disse divertidamente, e eles começaram a provocar Hongjun de brincadeira, incapazes de conter o próprio riso.
A banda voltou para o armazém que eles haviam alugado temporariamente, e Qiu Yongsi ainda não havia terminado de expressar sua opinião. Ele bateu no tambor algumas vezes e disse: “Isso não vai funcionar. É fácil para nos sermos expulsos pelos outros, então precisamos encontrar um festival de música mais adequado para tocar.”
“Seus fãs já estão na casa de dezenas de milhões.” Lu Xu deixou Mo Rigen ver os comentários online, antes de continuar: “E o site tem um milhão e alguns usuários registrados.”
Li Jinglong e Hongjun se sentaram de um lado falando baixinho, e a banda praticou casualmente por um tempo sem Li Jinglong. Depois disso, todos se dispersaram, e Li Jinglong levou Hongjun para a rua de comida de rua para jantar. Após o jantar, eles se sentaram em um ponto alto, observando a visão noturna de Xi’an.
“Quando sua escola começa?” Li Jinglong perguntou.
“Outubro?” disse Hongjun. “Em breve.”
“Olha, Hongjun,” Li Jinglong disse de repente, sorrindo.
Estava perto do meio do outono, e a lua já estava cheia. Aquele disco prateado brilhou sobre a terra e as luzes brilhantes do reino humano.
“Hm?” Hongjun estava bebendo distraidamente enquanto olhava para a multidão agitada abaixo do Pagode Dayan.
“Esta noite, Chang’an está tão bonito.” Mas o olhar de Li Jinglong estava fixo no rosto de Hongjun.
“Sim,” Hongjun sorriu. “eu não sei porque, mas não parece ser a primeira vez que você me disse essa linha.”
“Amanhã à noite será a mesma, é lindo todos os dias”, disse Li Jinglong.
Um carro parou à beira da rua, e Qing Xiong subiu as escadas, vestindo um terno. Ele chamou para cima: “Você precisa voltar, Hongjun.”
Hongjun terminou de beber seu chá com leite e se despediu de Li Jinglong. Ele reuniu coragem, querendo beijá-lo uma vez, mas Li Jinglong disse em voz baixa: “Um veterano está aqui, não faça isso para que você não seja repreendido.” Ele gentilmente bloqueou Hongjun, rapidamente entrelaçando seus dedos antes de soltá-los logo em seguida.
Hongjun só poderia ir para casa com Qing Xiong que veio buscá-lo. Mas antes que eles pudessem ir, Qing Xiong parou, mediu Li Jinglong com os olhos e disse a ele:
“Comporte-se adequadamente amanhã.”
“Eu definitivamente irei.” Embora esta fosse a primeira vez que Li Jinglong o via, ele sabia que o relacionamento de Qing Xiong e Hongjun era profundo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A noite do festival do meio do outono, no clube “Florescendo o Grande Tang” de Xi’an, um jantar em família.
Li Jinglong chegou muito cedo. Afinal, era feriado, e ele estava conhecendo os pais de Hongjun, então qualquer um ficaria incomparavelmente nervoso e incapaz de dormir bem.
Ele vestia o terno que Hongjun comprou para ele e abaixou a cabeça para olhar o cardápio.
Hoje, Hongjun também chegou cedo, e ele percebeu que Li Jinglong estava muito nervoso. Ele disse: “Meu pai e eu já conversamos sobre isso.”
Li Jinglong sorriu um pouco e disse: “Estou visivelmente nervoso?”
Esta foi a primeira vez que Hongjun viu Li Jinglong ser tão autoconsciente. Mesmo quando cantava em frente a um estádio de cem mil pessoas, Li Jinglong nunca ficava nervoso.
“Um pouco.” Hongjun também estava apreensivo e só conseguia descascar incessantemente as nozes com pele de papel na sala privada reservada e comer as nozes. Ele temia que Chong Ming não aceitasse Li Jinglong, e temia que Chong Ming deixasse Li Jinglong triste, e isso era ainda pior do que deixar o próprio Hongjun triste. Quando estavam juntos, raramente discutiam o futuro, e Hongjun esperava que Li Jinglong fizesse as coisas que realmente gostava, mesmo que poucas pessoas gostassem de seus trabalhos.
Li Jinglong disse: “Eu realmente não posso beber, o tio gosta de beber?”
“Ele também raramente bebe”, disse Hongjun. “Quanto é o seu limite antes de ficar bêbado?”
“Um ou dois jin de baijiu14”, respondeu Li Jinglong. “mas eu geralmente não bebo.”
Hongjun: “………….”
Atrás de Hongjun, Yu Zhou disse sem expressão: “Quando Hongjun contou ao Patrão sobre vocês, o Patrão passou a noite inteira bebendo em silêncio.”
“Então estou acabado”, disse Li Jinglong.
Hongjun: “Yu Zhou, não seja assim, você está o deixando ainda mais nervoso.”
“Eu não estarei”, Li Jinglong Disse auto depreciativamente. “Eu definitivamente estarei no meu melhor comportamento, no meu melhor comportamento.”
O nervosismo de Hongjun já havia atingido seu auge quando a porta da sala privada abriu e Chong Ming e Qing Xiong entraram. O banquete de hoje só contou com a presença de quatro pessoas, mas quando Li Jinglong viu Chong Ming, ele se levantou como uma pessoa diferente, educadamente apertou a mão de Chong Ming, e disse: “Tio, olá.”
Chong Ming, também, parecia ser uma pessoa diferente. Ele não era tão severo como tinha sido quando falava com Hongjun em casa, e apenas disse levemente: “Dia após dia eu ouvi falar de você de Hongjun. Finalmente nos encontramos agora. Por favor sente-se”.
“Não é todo dia”. Hongjun tentou encontrar algo para dizer, mas só veio esta linha.
Qing Xiong deu uma piscadela para Hongjun. Li Jinglong sorriu, enquanto todos se sentavam.
“Você é um bom cantor”, disse Chong Ming.
“Obrigado, tio.” Li Jinglong se levantou da cadeira e estava prestes a servir chá para Chong Ming, quando Yu Zhou veio e serviu para todos.
“Há quanto tempo vocês dois se conhecem?” Chong Ming teve uma verdadeira dor de cabeça quando perguntou.
Li Jinglong ficou um tanto surpreso que Chong Ming foi direto ao ponto; esta reunião não era exatamente o que eles esperavam. Chong Ming parecia se importar menos com o fato de seu filho se apaixonar por um homem, mas mais com o fato de seu filho ter se apaixonado; quanto à pessoa ser homem ou mulher, isso não era totalmente digno de nota.
Li Jinglong olhou para Hongjun e respondeu: “Já faz mais de um ano.”
Chong Ming disse: Os pais de Hongjun não estão por perto desde que ele era pequeno.”
Li Jinglong, “Mnn, ele me contou sobre isso.”
Chong Ming acrescentou: “Eu sou seu guardião. Hongjun… é minha culpa também, por não ter lhe ensinado muitas coisas.”
Qing Xiong riu, enquanto Hongjun apenas olhou para o prato e não disse nada.
Li Jinglong pensou por um momento e não disse uma palavra.
“Mas ele foi inflexível”, acrescentou Chong Ming mais uma vez. “Eu poderia dizer que ele estava tentando se comunicar comigo, tentando me fazer aceitar você. Para dizer a verdade, eu também fui veementemente contra isso no começo.”
Ao ouvir isso, o coração de Li Jinglong tremeu. Sempre que falavam sobre Chong Ming, a resposta de Hongjun era sempre “estou me esforçando”, mas, embora ele costumasse dizer isso, significava que ainda havia muita resistência.
A principal coisa que ele não esperava era que Hongjun realmente tivesse feito um esforço e se esforçado. Durante o ano em que se conheceram, ele aprendeu muito e sabia muito bem que Chong Ming o amava, esperando que seu filho vivesse feliz e fosse responsável por sua própria vida.
“Você não sabe quanto esforço ele colocou para promover seu relacionamento na minha frente. Ele estava disposto a provar isso para mim, enquanto eu só posso aceitar e esperar por sua prova, esperando que ele possa se tornar uma pessoa melhor. Porque ele está com você”, disse Chong Ming. “Esqueça, vamos deixar por isso mesmo. Vamos apenas jantar e conversar, você não precisa ficar nervoso.”
“Papai”, disse Hongjun timidamente.
Emocionado no momento, Li Jinglong olhou para Hongjun em transe.
A comida então veio junto com um conjunto de saquê. Li Jinglong imediatamente disse: “Tio, um brinde a você.”
Chong Ming levantou sua taça. Li Jinglong sabia que isso significava que ele havia aprovado tacitamente o relacionamento dele e de Hongjun e considerado formalmente Hongjun como um adulto, e por trás de tudo isso deve ter sido a persuasão persistente de Hongjun.
Li Jinglong finalmente ficou aliviado, se sentindo tocado e oprimido em seu coração. Quando ele soube que Hongjun estava persuadindo incessantemente seu pai, ele percebeu que Hongjun realmente estava falando sério sobre o relacionamento deles.
No entanto, este foi apenas o começo. Ele não deve se deixar levar, deve ser vigilante, não deve exagerar só porque ficou muito feliz; isso deduziria pontos de impressão dos pais, Li Jinglong não pôde deixar de se lembrar.
“Vamos comer”. Qing Xiong sorriu. “Yu Zhou, você deveria ir comer também. Não se importe conosco.”
Yu Zhou então saiu.
“Estou faminto, há caranguejos?” Hongjun disse, sentindo-se aliviado. Ele nunca tinha esperado que tivesse corrido tão bem.
Li Jinglong não estava acostumado a esse tipo de banquete, mas sabia mais ou menos quando falar e quando calar a boca. Entre seus colegas, ele era bastante maduro e de caráter estável para sua idade, mas Chong Ming tinha uma aura muito forte. Ele poderia dizer apenas por sua frase, “você não precisa ficar nervoso” que as pessoas devem estar bastante nervosas ao enfrentá-lo.
Li Jinglong começou a abrir os caranguejos para Hongjun, servindo-o como costumava descascar lagostins para ele no jantar.
Qing Xiong, “Eu li alguns comentários online. Sua banda é ótima. Todos os outros também foram por conta própria para o festival?”
Li Jinglong sorriu e respondeu: “Sim, todos foram para casa.”
“As Avaliações da Internet não representam totalmente uma pessoa”, disse Chong Ming. “Bom ou ruim, você não deveria se importar com isso.”
Li Jinglong sorrindo disse: “Certo. Nós também pensamos assim. Contando que cantemos bem, tudo bem, e o resto não tem importância.”
“Quais são seus planos para o futuro?” Chong Ming perguntou.
Li Jinglong pensou sobre isso, quando Hongjun interrompeu: “Uau! Este tem bastante gordura de caranguejo, venha, coma este.” Li Jinglong de repente ficou preso, esquecendo o que dizer.
Qing Xiong, “Você planeja lançar um álbum no futuro? Seguindo a carreira de cantor?”
Chong Ming olhou cuidadosamente para Li Jinglong. Ele veio hoje com a ideia de inspecioná-lo, mas não importa o quê, ele certamente não tornaria as coisas difíceis para eles. Porque embora o caráter de Hongjun sempre tenha sido muito despreocupado e obediente, no fundo ele também era rebelde e obstinado, e era inútil se opor a ele. Ele só podia esperar que o próprio Hongjun deixasse de amá-lo e aprendesse uma lição.
No entanto, a primeira vez que Chong Ming viu Li Jinglong, ele sentiu que esse jovem era diferente do que ele havia imaginado, e ele tinha um bom temperamento.
Chong Ming raramente estava errado em seu julgamento sobre as pessoas.
Hongjun sentiu vagamente como se isso fosse um confronto. No entanto, como todo julgamento, Li Jinglong possuía uma forte autoconfiança, e mesmo um pouco de nervosismo não o impedia de ser seu verdadeiro eu.
“Não”, Li Jinglong respondeu rapidamente. “Na verdade, nossa banda simplesmente se formou como um hobby. Não era para ser um meio de vida em primeiro lugar.”
“Eu posso dizer”, Chong Ming disse fracamente. “Hongjun disse que sua banda se retirou de um concurso no meio do caminho.”
“Claro, seria legal lançar um álbum, mas as pessoas podem ter o peixe e a pata de urso15 ao mesmo tempo. O principal é curtir a música, certo?” Li Jinglong disse.
“Se a música não é o caminho o que você quer seguir, que outras ideias você tem?” Chong Ming perguntou.
Qing Xiong olhou para Hongjun e sorriu.
“Ainda não pensei nisso”, disse Li Jinglong. “Por causa do impacto dessa epidemia, provavelmente vou procurar um emprego em alguns meses e trabalhar com seriedade.”
“Indo sozinho?” Hongjun disse surpreso, cheio de arrependimento.
Li Jinglong sorriu. “Não é exatamente um voo solo. Ainda vamos nos apresentar aos sábados.”
Chong Ming não perguntou que trabalho Li Jinglong planejava fazer, provavelmente porque todo mundo estava lutando para procurar emprego neste clima econômico, sofrendo com os espancamentos e tortura da sociedade.
Após um momento de silêncio, Hongjun perguntou: “Você vai trabalhar em Xi’an, não é?”
“Claro,” disse Li Jinglong. “O que você está pensando? Como posso sair da cidade quando você está aqui?”
“Você vai ficar aqui porque Chang’an é lindo?” Hongjun brincou.
“Mnn,” disse Li Jinglong com um sorriso nos lábios. “Porque Chang’an é lindo.”
Li Jinglong agora sabia que muitas vezes Hongjun tinha de fato entendido tudo, mas ele apenas educadamente não disse nada.
“Você já terminou seus estudos de graduação?” Chong Ming perguntou.
“Concluído, Tio, deixe-me fazer isso.” Li Jinglong pegou o frasco da mão de Qing Xiong e serviu menos que meia taça de vinho tinto para Chong Ming e Qing Xiong cada.
“Oh…” Chong Ming sabia por que ele tinha uma boa impressão de Li Jinglong mesmo à primeira vista, e perguntou: “Qual universidade você frequentou?”
Li Jinglong, “Tsinghua”.
Qing Xiong estava no meio de sua bebida quando de repente ele “Puff” e cuspiu o vinho.
Hongjun, “???”
Houve um silêncio constrangedor na sala de banquetes.
“Você é de Tsinghua? Qual departamento?” perguntou Hongjun.
“Sim”, disse Li Jinglong. “Departamento de Sociologia.”
Hongjun, “Essa é uma universidade difícil de entrar!”
Li Jinglong: “Está tudo bem.”
Qing Xiong de repente caiu na gargalhada. Hongjun olhou intrigado e perguntou: “Há algo engraçado?”
Qing Xiong prontamente acenou com a mão e olhou para Chong Ming, que ficou sem palavras por um momento enquanto os cantos de sua boca se contraíam.
“Os alunos de Tsinghua realmente gostam de formar bandas”, disse Qing Xiong casualmente.
Hongjun ficou um pouco surpreso, não por causa da universidade de Li Jinglong, mas porque Li Jinglong raramente discutia assuntos universitários com ele.
“Você nunca disse isso!” disse Hongjun.
“Eu não te ensinei compreensão de leitura em inglês?” Li Jinglong disse. “Você nunca perguntou também.”
Hongjun esqueceu tudo sobre esse assunto, pois estava muito ocupado olhando para o belo Li Jinglong. De qualquer forma, aos seus olhos, Li Jinglong era apenas a perfeição; ele sabia tudo, então seu inglês ser bom era muito normal.
Os dedos de Chong Ming bateram inconscientemente na mesa. Ele segurou uma taça para Li Jinglong, que imediatamente retribuiu o favor, e cada um bebeu um pouco mais.
“Você pode fazer um mestrado”, disse Chong Ming.
“Eu já fiz”, disse Li Jinglong. “Estou atualmente considerando se devo voltar para um doutorado.”
“Em qual universidade você se formou?” Chong Ming perguntou.
“Cambridge”, disse Li Jinglong. “Eu tirei notas médias. Comecei a banda quando estava na pós-graduação.”
Chong Ming e Qing Xiong ficaram sem palavras.
“Eu estive lá”, Hongjun falou de uma vez, “viajei para lá quando criança.”
“O outono de Cambridge foi bastante confortável”, disse Li Jinglong a Hongjun. “Claro, é ainda mais bonito em Chang’an”.
“Você nunca falou sobre isso antes,” disse Hongjun surpreso.
“O que há para dizer?” Li Jinglong disse fracamente. “Você gosta de mim… você se interessando por mim, foi por causa de nada disso?”
Hongjun riu. “Isso é verdade, não foi por isso.”
Li Jinglong também explicou a Chong Ming: “Depois que voltei da formatura, me deparei com essa pandemia, então não me apressei para encontrar um emprego e fui em frente e formei uma banda com alguns amigos, pois também desejava passear e experimentar a vida nesta sociedade.”
“Todos os membros da sua banda são de Tsinghua?” Chong Ming perguntou novamente.
“Mo Rigen e Tegla são meus amigos de classe. Ambos gostam de música folclórica.” Li Jinglong disse, e acrescentou: “Yongsi é um ex-aluno de Zhejiang. Nos conhecemos em um show.”
Chong Ming não sabia o que dizer.
“Uma vez que Hongjun entrar na universidade”, disse Li Jinglong. “Eu vou lá também. Vou ver se consigo me misturar com alguns trabalhos na Academia de Ciências Sociais. Será mais fácil cuidar dele.”
Hongjun havia passado no vestibular de uma universidade muito boa em Xi’an. No mesmo dia em que recebeu o aviso, Li Jinglong enviou seu currículo para esta universidade e aproveitou para fazer uma entrevista. Alguns dias atrás, ele já havia recebido uma oferta da escola, mas não contou a Hongjun sobre isso, pois pretendia surpreendê-lo no início do semestre.
Mas isso não importa agora.
Por isso diziam que a vida inevitavelmente tem muitas inversões, muitas surpresas e muitos percalços. Mesmo que fosse Chong Ming, ele também tinha que enfrentá-los.
O banquete terminou. Todos os convidados consideraram o banquete harmonioso, pois se divertiram muito, satisfeitos com a refeição e o vinho.
“Você precisa voltar para casa?” Li Jinglong pegou seu casaco, deixando Hongjun vesti-lo e então disse em voz baixa: “Você tem que estar ao seu lado para celebrar o Festival do Meio do Outono?”
“Ele e o tio Qing Xiong vão ter a segunda rodada no bar. Tudo bem, ele me prometeu que eu poderia estar com você hoje.”
Hongjun acenou para Chong Ming e disse que ele estava saindo. Chong Ming acenou com a cabeça para ele.
À medida que a lua brilhava a milhares de quilômetros de distância, sua luz descia do teto de vidro do restaurante, onde o cantor cantava enquanto tocava piano.
Li Jinglong e Hongjun esperaram que Chong Ming e Qing Xiong entrassem no carro e saíssem. A voz do cantor que vinha do restaurante era lenta e gentil, transformando uma canção fervorosa em uma melodia lírica acompanhada pelo ritmo suave de um piano.
“Esta música é muito agradável de ouvir”, disse Hongjun.
“Posso te beijar?” Li Jinglong olhou nos olhos de Hongjun.
“Agora?” Hongjun ficou nervoso.
Li Jinglong não esperou a resposta de Hongjun, abaixou a cabeça e o beijou suavemente nos lábios. A música veio enquanto a lua cheia brilhava em direção à terra.
Li Jinglong então pegou a mão de Hongjun e saiu do restaurante, enquanto Hongjun ainda estava cantarolando a música.
“É preciso toda a nossa sorte para estar com você… Tendo visto a vida e a morte, eu sei que não tenho arrependimentos com você nessa vida… Tendo passado por altos e baixos… Eu amo Chang’an porque eu tenho você lá…”
—— ·Fim· ——
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1 Xi’an: Dias modernos he he. Uma vez, também foi conhecido como Chang’an.
2 a Canção do Arrependimento Eterno: Também conhecido como Chang Hen Ge, composto pelo poeta Bai Juyi sobre o amor entre o imperador Xuanzong de Tang e sua Concubina Imperial Yang, e os eventos que aconteceram durante a Rebelião de An Lushan.
3 Maybach: uma empresa de automóveis que é considerada parte da maior corporação Mercedes-Benz a partir da década de 1960.
4 beicinho com os lábios: quando você aponta para algo com os lábios.
5 O Glorioso Tang: Isso foi quase um “A Lenda de Tang”. Na verdade, existe uma banda real chamada “Dinastia Tang”, na qual Li Jinglong provavelmente se inspirou.
6 50.000 yuans: pois bem, esse valor em reais equivale a +/- R$35.295,19, ele mandou vinte vezes 【1.000.000,00 yuans】, que daria +/- R$706.396,43. (lembrando que existe a variação)
7 geleia de açúcar: Uma sobremesa que é feita de gelatina mastigável feita de amido, coberta com uma calda açucarada (com vários sabores disponíveis) e coberturas de sua escolha, comida fria.
8 meu terceiro ano do ensino médio no final do ano: O sistema escolar da China pode ser um pouco diferente de alguns países. São seis anos de ensino fundamental I, três anos de ensino fundamental II e três anos de ensino médio.
9 ruan: instrumento de cordas dedilhadas, da mesma família da pipa. Ele vem em cinco tamanhos com cinco faixas, e pode ser tocado com uma palheta ou um conjunto de unhas de acrílico.
10 Hating: uma verdadeira cadeia de hotelaria na China pertencente ao grupo Huazhu, da classe econômica.
11 Bund: é uma área do Distrito de Huangpu, no centro de Xangai, é o núcleo de uma seção da Rodovia Zhongshan dentro do antigo Assentamento Internacional de Xangai, que corre ao longo da margem ocidental do rio Huangpu, de frente para Pudong, na parte oriental do Distrito de Huangpu. O Bund geralmente se refere aos edifícios e ao cais nesta seção da estrada, bem como algumas áreas adjacentes. É um dos destinos turísticos mais famosos em Xangai.
12 Hogwarts em Londres: Não existe Hogwarts em Londres, mas existe o Harry Potter Warner Brothers Studio. Ok, ok, vamos dar a Feitian o benefício da dúvida aqui.
13 “As montanhas têm arvores e as árvores têm galhos.”: da “Canção do Barqueiro de Yue”. A linha após “As montanhas têm árvores e as árvores têm galhos.” É “Meu coração adora/anseia por meu jun, mas meu jun não sabe”, onde jun aqui se refere a fujun, que significa marido.
14 um ou dois jin de baijiu: um jin moderno tem 500ml, ou entre 450 e 550ml, dependendo do teor alcoólico. Normalmente uma garrafa de baijiu tem cerca de 750ml, então ele pode beber cerca de uma garrafa, e uma garrafa e meia.
15 o peixe e a pata de urso: você deve escolher um ou outro; você não pode ter os dois lados.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Yo povo!
Trouxe um dos extras que eu já havia traduzido há muito tempo e estava deliberando se postaria aqui ou não também…
Edit: quando traduzi eu não revisei e lendo agora eu pulei uns dois parágrafos! Eles já foram adicionados! Me perdoem
Então acho que vou dar um mimo pra vocês quando os capítulos ficarem tensos?
E aí topam?
Até mais!