Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo Final 221
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo Final 221 - O Exorcismo da Divindade
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Já vi incontáveis ciclos de vida e morte, tanto para humanos quanto para yao.”
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Jinglong levou Hongjun para longe dos Dez Li do Rio Celestial. Os dois ficaram em frente ao leito seco do rio. Hongjun de repente pensou em algo e disse: “Jinglong, se eu trouxesse a Corrente das Mil Possibilidades para o mundo dos sonhos e meu pai a cortasse para mim, então, isso também aconteceria na realidade — —”
“Não”, disse Li Jinglong, “Sonhos não podem mudar o que já aconteceu.”
“Mas como você fez da última vez?” Hongjun perguntou surpreso.
Li Jinglong disse: “Isso porque o Deus Kun já havia mudado a trajetória do meu destino. Ele queria que eu voltasse e estabelecesse causa e efeito.”
Li Jinglong explicou suas deduções e as de Qiu Yongsi para Hongjun. Quanto mais Hongjun ouvia, mais confuso ele ficava. Finalmente disse: “Não entendo.”
Li Jinglong de repente começou a rir. Hongjun ficou um pouco zangado e disse com raiva: “Do que você está rindo?”
“Enquanto eu estava explicando”, Li Jinglong riu um pouco antes de se recuperar, dizendo, “Pensando nisso, devo dizer três palavras para você: você não entende.”
Hongjun disse ansiosamente: “Você ainda está rindo? O que deve ser feito em uma guerra?”
Li Jinglong disse: “Embora não possamos mudar o que já aconteceu, podemos mudar a ‘causa’. Além disso, é precisamente porque no futuro voltaremos ao passado e mais uma vez mudaremos uma certa ‘causa’. Isso já foi manifestado ao longo do caminho.”
Hongjun: “Qual razão?”
Li Jinglong disse: “A Espada da Sabedoria.”
“Onde está a Espada da Sabedoria?” Hongjun perguntou novamente.
“Não posso te contar agora”, disse Li Jinglong, “Porque você está destinado a não saber. Não podemos mudar o passado, e não podemos mudar o presente, mas podemos mudar o futuro que está prestes a acontecer. Contanto que eu volte e estabeleça a causa e o efeito mais uma vez, sua Corrente das Mil Possibilidades será desatada.”
Hongjun disse: “Mas você disse que a Corrente das Mil Possibilidades não pode ser desatada!”
“Isso é o passado e o presente”, disse Li Jinglong. “Isso não representa o futuro.”
Hongjun desistiu de tentar entender tudo e finalmente disse: “Tá bom, vou ouvir você, eu acredito em você. Então…”
Li Jinglong segurou a mão de Hongjun e olhou para ele.
“Você tem que voltar”, disse Hongjun.
“Você não tem mais nada a dizer?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun olhou para cima e olhou nos olhos de Li Jinglong, assim como na primeira vez que se olharam cara a cara.
“O General Zhongzi está partindo, não ultrapasse o meu muro¹.” Hongjun murmurou.
“Você se arrepende?” Li Jinglong sussurrou: “Já se passaram dezesseis anos, como se fosse ontem.”
Naquele momento, Hongjun sentiu como se um tsunami explodisse em seu coração, rompendo todas as suas defesas. Ele estendeu as mãos, envolveu-as em volta do pescoço de Li Jinglong e o beijou, seus lábios e línguas se entrelaçando com força. Li Jinglong nunca esperou que Hongjun respondesse a ele dessa forma. Ele imediatamente o abraçou com força, e o beijou até que ele foi pressionado contra o fundo da ponte seca do rio.
“Como você chama isso…” Li Jinglong não conseguiu mais se conter, ofegando enquanto desamarrava seu manto externo.
Hongjun fechou os olhos e os cantos da boca exibindo um sorriso enquanto ele dizia: “Dragões e cobras o chamam de ‘entrar na primavera’. Os pássaros cantam a ‘primavera’.” Em seguida, suas sobrancelhas franziram levemente ao sentir a temperatura corporal escaldante de Li Jinglong e sua invasão dominadora.
“Zhao Yun! Afaste-se um pouco mais”, Li Jinglong gritou.
“Eu não estou olhando!” Zhao Yun sentou-se em um píer na ponte e olhou para a lua no céu. Ele respondeu: “Eu sei que você não gosta de ser visto pelos outros.”
Hongjun abraçou firmemente os ombros nus e cheios de cicatrizes de Li Jinglong. Ele ainda se lembrava da primeira vez que viu o corpo de Li Jinglong, com músculos bem definidos e pele clara. Agora, porém, estava coberto de cicatrizes, quase todas deixadas por causa dele.
Seus dedos deslizaram pelas costas e pescoço de Li Jinglong. Li Jinglong franziu a testa ao olhar para ele, seus movimentos eram tão gentis como se tivesse medo de machucar Hongjun.
Hongjun sussurrou no ouvido de Li Jinglong: “Você sentiu?”
Foi uma chama que irrompeu instantaneamente de suas almas, a luz de suas Lâmpadas do Coração iluminou as almas um do outro por um momento. Hongjun mordeu levemente a orelha de Li Jinglong. Li Jinglong sentiu como se aquela alma familiar se fundisse novamente com a dele em um instante. Por direito divino, eles eram originalmente água da mesma fonte, um rio que se separou em dois e finalmente se reuniu em um só lugar.
Enquanto a lua se punha atrás das montanhas ocidentais, Hongjun e Zhao Yun partiram, e Li Jinglong estava deitado nu sob a ponte, com o seu manto externo coberto de lama.
“A coisa mais maravilhosa da minha vida foi escalar aquele muro e conhecer você”, Li Jinglong murmurou para si mesmo, olhando na direção em que Hongjun havia partido. Em seguida, ele se sentou e se envolveu em seu manto externo, pensou por um momento, rasgou um pedaço de pano e, com os dedos ensanguentados, escreveu quatro palavras:
【aja de acordo com a situação】
Depois, ele saiu debaixo da ponte, tirou um pouco do pó Lihun e cheirou, espirrando em seguida.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Nos céus de Luoyang, o sol e a lua estavam ofuscados, trovões ressoavam na escuridão, e uma besta ancestral emanava ondas silenciosas de choque.
Hongjun e Li Jinglong seguravam firmemente as mãos um do outro, mas uma força poderosa puxou Li Jinglong em um instante para longe.
“Jinglong!”
“Espere por mim!” Li Jinglong gritou.
Hongjun se assustou, e então avançou voando. A escuridão irrompeu, cobrindo o céu e a terra e o engoliu completamente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O cenário ao redor dele mudou e girou rapidamente. Li Jinglong viu muitos momentos de sua morte e de Hongjun em um instante. O destino nasceu como uma bolha, subindo e estourando. Folhas de salgueiro flutuavam ao vento, e o sol da primavera em Chang’an era brilhante e lindo. Com um “swoosh”, ele voltou para sua antiga casa.
“Xie Yu?” Li Jinglong perguntou subconscientemente.
Não houve resposta. Li Jinglong apenas ficou parado em silêncio na frente da árvore guarda-sol.
“Yuan Kun?” Li Jinglong tentou novamente.
Ainda sem resposta, Li Jinglong olhou para si mesmo. Diferente da última vez em que entrou no Sonho da Borboleta de Zhuang Zhou, desta vez ele não ficou menor e manteve sua aparência adulta. O som das crianças veio da casa ao lado, e o coração de Li Jinglong se apertou de repente quando ouviu a voz furiosa de Xiao Hongjun.
“Por que temos que nos mudar?” Xiao Hongjun perguntou.
“Por que você sempre tem que perguntar por quê? Hein?” Jia Yuze disse ao Xiao Hongjun. “Não precisa fazer tantas perguntas.”
Kong Xuan bateu na janela da sala de estudo sinalizando para que parassem de fazer barulho lá fora. Jia Yuze disse: “Seu pai vai ficar bravo. Vamos ajudar a mãe a escolher os vegetais.”
Jia Yuze levou Xiao Hongjun para a cozinha, e não demorou muito para pegar o dinheiro. Ela disse a Kong Xuan que ia comprar alguns petiscos para acompanhar a bebida e pediu a ele que cuidasse da criança. Kong Xuan concordou, e Jia Yuze saiu apressadamente pela porta.
Li Jinglong estava inicialmente encostado na parede. Quando viu Jia Yuze sair, ele desceu silenciosamente e se aproximou da porta do escritório.
“Entre.” Kong Xuan, que estava lá dentro, falou antes mesmo de Li Jinglong bater na porta, “Quem é você?”
Li Jinglong estava prestes a abrir a porta, mas seu corpo passou direto por ela.
Eu sou um espírito? Li Jinglong ficou extremamente surpreso.
Após entrar, Li Jinglong ponderou por um momento antes de se ajoelhar para prestar seus respeitos. Kong Xuan ficou surpreso e rapidamente estendeu a mão para ajudá-lo a se levantar. Quando ele tocou em Li Jinglong, ele percebeu que estava no estado de um corpo espiritual e seu corpo estava realmente emitindo a luz fraca da Lâmpada do Coração.
“Você é… o sucessor de Dipankara, a família Chen?” Kong Xuan ficou chocado.
Li Jinglong disse: “Por favor, aceite minhas três reverências primeiro e deixe-me explicar o resto lentamente.”
Kong Xuan ficou surpreso, mas não recusou. Ele aceitou as três reverências de Li Jinglong. Toda vez que Li Jinglong se abaixava, sua testa tocava o chão. Finalmente, quando ele levantou a cabeça novamente, Kong Xuan imediatamente encontrou uma pista. Ele disse com a voz trêmula: “Você é… Li Jinglong?”
Li Jinglong não esperava que a percepção de Kong Xuan fosse tão aguçada, com um único olhar, ele o reconheceu imediatamente. Li Jinglong levantou-se e assentiu.
“Você é o Li Jinglong adulto”, Kong Xuan murmurou, “O que está acontecendo? Como… como você voltou?”
Li Jinglong olhou para Kong Xuan, que gesticulou para que ele se sentasse novamente. Ele olhou para Li Jinglong, e Li Jinglong disse: “Acho melhor não me sentar, senão posso acabar caindo de bunda.”
Kong Xuan riu, e Li Jinglong ponderou por um momento, murmurando: “Isso é um sonho? Tio, você está vivendo no meu sonho ou… isso é o passado real?”
“O Sonho da Borboleta de Zhuangzi².” Kong Xuan disse, “Yuan Kun pediu para você voltar?”
Li Jinglong imediatamente captou o ponto principal.
Kong Xuan disse: “Isto não é um sonho, isto é o meu presente, o seu passado. Para ser exato, é um passado que você não pode mudar.”
Li Jinglong disse: “Tenho um palpite. Tio, por favor, me escute primeiro.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun se virou naquela escuridão e viu incontáveis bolhas subindo e estourando.
Esse era o futuro da Tribo Yao que o Deus Kun conhecia.
E entre esses incontáveis futuros, havia uma bolha extremamente pequena. Dentro dessa bolha, estavam refletidas duas pessoas.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong recordou o passado. Ele não sabia como estava a situação externa e se atrasar ali afetaria a batalha em Luoyang. Então, ele tentou ser breve e contou a Kong Xuan a maioria dos detalhes de seu primeiro retorno.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, no campo de batalha de Luoyang.
“Ele parou de se mover”, disse Lu Xu. “O que está acontecendo?”
Mo Rigen e todos olharam para o céu.
A-Tai disse: “Devemos tentar atacá-lo agora?”
“Não, é muito alto.” Qiu Yongsi franziu a testa. “Hongjun e Zhangshi parecem ter formado algum tipo de conexão com ele. Se o atacarmos agora, pode atrapalhar.”
A besta ancestral flutuava no ar, e na frente dela havia um pequeno pedaço de espaço congelado. Hongjun e Li Jinglong também estavam flutuando no ar, com os olhos fechados e os cabelos esvoaçando, congelados no ar.
A batalha no chão estava perto do fim. Os pássaros começaram a subir aos céus um após o outro, e as feras foram gradualmente repelidas pelo exército dos cadáveres fantasmas.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Terra dos Sonhos de Chang’an.
Depois de ouvir o relato de Li Jinglong, Kong Xuan disse: “Seu palpite está basicamente correto. Posso lhe ensinar algo que você sempre negligenciou. De fato, existe um feitiço no mundo que pode viajar através do tempo, mas esse feitiço deve ser separado do corpo físico e existir apenas nos três hun e sete po³.”
Li Jinglong entendeu em um instante!
O que o Deus Kun chama de ‘espiar o destino’ é usar seus três hun e sete po para viajar através do rio do tempo e ver o futuro! E ‘o Sonho da Borboleta de Zhuang Zhou’ é enviar a alma de Li Jinglong de volta ao passado! Durante o sono, a alma existe independentemente do corpo físico, e esse é o momento ideal para a travessia da alma!
Da última vez que Li Jinglong voltou à Chang’an, dezesseis anos atrás, foi sua alma adulta que entrou em seu corpo de infância. Por isso, seu corpo naquela época estava ocupado pela alma de seu eu adulto, e todas as suas memórias permaneceram em sua consciência de adulto. Não era de se admirar que ele tivesse esquecido completamente o passado quando conheceu Hongjun quando era criança!
“Então”, murmurou Li Jinglong, “o que voltei é realmente o passado real…”
“Correto”, respondeu Kong Xuan. “Agora mesmo, tenho certeza de que sou real e que não sou parte do seu sonho, porque os sonhos só podem descrever o que você sabe sobre mim. Por exemplo, posso lhe contar algo que você não sabe: prometi a Xie Yu que quando Chouxing completasse dezesseis anos, ele se tornaria seu discípulo.”
“Eu sei disso”, respondeu Li Jinglong.
Kong Xuan ficou um pouco surpreso. “Chouxing nasceu na Montanha Tianluo em Bashu.”
“Eu também sei disso”, acrescentou Li Jinglong.
Kong Xuan: “…”
“Uma vez eu o levei para Dunhuang…”
Li Jinglong: “Eu encontrei o Rei Fantasma Cadáver que caiu em batalha, procurando uma maneira para separar a semente demoníaca. Eu também sei disso.”
Kong Xuan disse: “Você sabe tanto assim? Não, nem mesmo Chouxing sabe disso… vocês…” Enquanto falava, ele pareceu entender algo, acenou com a cabeça lentamente e sorriu, dizendo: “Parece que vocês ainda são tão próximos quanto são agora, mesmo depois de adultos.”
Li Jinglong ainda franziu a testa.
Kong Xuan disse: “Quando era pequeno, Chouxing adorava o tambor de chocalho do Rei Fantasma. Não acho que o Rei Fantasma contaria isso a você. Você não sabe quem é o Rei Fantasma, sabe? Ele…”
“Eu não sei sobre isso.” Li Jinglong disse, “Mas eu acredito em você.” Enquanto falava, ele pensou novamente, “Eu estava apenas pensando no pedido que fiz a Acalanatha… Acalanatha também apareceu na forma de uma alma…”
Kong Xuan disse seriamente: “Você não pode mudar o passado que se tornou um fato.”
“Isso mesmo.” Li Jinglong disse, “Eu apenas voltei ao presente para fazer tudo acontecer e me tornar minha própria ‘causa’.”
“Isso mesmo”, Kong Xuan disse alegremente. “Você tem que pensar cuidadosamente sobre o que precisa que eu faça. Não acho que você veio aqui para relembrar os velhos tempos comigo.”
Li Jinglong contou a Kong Xuan todos os acontecimentos desde o estabelecimento do Departamento de Exorcismo. Quando Kong Xuan ouviu o começo, sua expressão ficou séria.
“Em outras palavras…” Kong Xuan franziu a testa, “Você… é o sucessor de Di Renjie, o fundador do Departamento de Exorcismo?”
Li Jinglong assentiu. Kong Xuan disse em voz profunda: “Além de você, quem mais está no Departamento de Exorcismo?”
Li Jinglong pensou em seus companheiros do Departamento de Exorcismo desde o momento em que a separação dos seis artefatos era uma conclusão precipitada. De alguma forma, isso confirmou seu palpite.
“Canglang, Sumo Sacerdote Zoroastrista, Cavaleiro Imortal Subjugador do Dragão, Chouxing”, murmurou Li Jinglong.
(n/t: Canglang = Lobo Cinzento/ Mo Rigen, A-Tai, Qiu Yongsi e Hongjun = Chouxing.)
“Em outras palavras, você tem que fazer os preparativos suficientes e reunir seus futuros companheiros.” Kong Xuan disse seriamente.
“Sim.” Primeiro Li Jinglong assentiu, depois balançou a cabeça, dizendo: “Não, porque sou uma alma agora, não posso escrever uma carta. Quando eu entrar no meu corpo atual, o eu de nove anos perderá todas as minhas memórias depois que tudo acabar… Eu não posso convocá-los, hmm.” Ao dizer isso, Li Jinglong pareceu vagamente entender algo. De repente, ele olhou para Kong Xuan!
Kong Xuan disse: “Se seu objetivo é salvar Chouxing, posso escrever a carta para você.”
Li Jinglong, como se tivesse despertado de um sonho, disse: “Então terei que incomodá-lo, tio. Mas esta carta…”
Kong Xuan disse: “Vou garantir que ela seja enviada sem problemas, independentemente de eu estar vivo no futuro.”
Li Jinglong: “…”
Quem era Kong Xuan? Ele já havia adivinhado o propósito de Li Jinglong em vir aqui. Como Mahamayuri, ele teve uma vaga premonição de que não viveria por muito tempo.
Quando Li Jinglong olhou para Kong Xuan, era como se visse outro Hongjun. Pai e filho eram extremamente parecidos, ambos com uma aparência nobre. A diferença era que Kong Xuan mostrava uma elegância e uma aceitação moldada pelo tempo. Talvez, além de sua esposa e filho, nada mais pudesse mudá-lo neste mundo, mas o que ele mais se importava acabou sendo aquilo que ele não conseguiu proteger no final…
Kong Xuan pegou o papel de carta e disse seriamente: “Como devo escrever a carta? Apenas me diga.”
Li Jinglong ditou ao lado. Depois que Kong Xuan terminou de escrever vários envelopes, Li Jinglong disse: “Ainda me lembro do dia em que conheci Hongjun, era o quinto dia do nono mês do décimo segundo ano de Tianbao.”
Kong Xuan disse: “Vou providenciar isso adequadamente, não se preocupe.”
Kong Xuan parou de escrever, como se tivesse algo a perguntar. Ele olhou para Li Jinglong, com medo de ter quebrado alguma regra tácita. Li Jinglong ainda estava imerso em pensamentos, encarando Kong Xuan em silêncio.
“Chouxing… ele sobreviveu?” Kong Xuan perguntou.
“Já que você quer saber, por que não dá uma olhada por si mesmo?” Li Jinglong perguntou seriamente.
Kong Xuan estremeceu levemente. “Posso viver até Chouxing crescer?”
Li Jinglong não respondeu. Ele apenas olhou para Kong Xuan.
Kong Xuan disse: “Algo terrível deve ter acontecido com vocês dois no futuro. É por isso que vocês voltaram para me encontrar e pedir ajuda…”
Li Jinglong disse: “Para ser honesto, você e a tia podem não viver até o final deste ano.”
Os cantos da boca de Kong Xuan se curvaram levemente. Após um longo período de silêncio, ele disse: “Contanto que Chouxing possa ser feliz, tudo vale a pena.”
“Mas foi tudo por causa do meu erro…”
“Mãe!” A voz do Xiao Hongjun veio de fora da sala de estudos. “O pai não vai sair para jantar?”
“Shh, temos um convidado.” A voz de Jia Yuze respondeu do lado de fora da janela, obviamente ela estava ouvindo há muito tempo.
Li Jinglong se virou para olhar pela janela e soltou um longo suspiro.
“O que mais você precisa que eu faça?” Kong Xuan ficou um pouco inquieto e perguntou. “Fale, rapaz.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
O céu girava e a terra rodava, as luzes douradas brilhavam por toda parte, e Hongjun voltou mais uma vez ao abandonado Departamento de Exorcismo. Ele olhou fixamente para a cena diante dele — era o momento antes da morte de seus pais.
Xiao Li Jinglong montou uma matriz no pátio, onde a matriz mudava dia e noite. Sob o sol escaldante da tarde, Xiao Hongjun foi levado para a matriz pelo Xiao Li Jinglong. Ele foi queimado pelas chamas douradas e seu corpo inteiro estava sangrando.
“Pai… mãe…” Hongjun ajoelhou-se no meio da matriz, os traços de seu rosto já estavam irreconhecíveis, uma voz horrível saindo de sua garganta, implorando: “Salve-me… isso… dói tanto… ah…”
Li Jinglong abriu os olhos e se transformou em um guerreiro com armadura dourada. A voz de Di Renjie soou em seus ouvidos:
“Agora, você só tem a Espada da Sabedoria em suas mãos”, disse Di Renjie. “Faça.”
Tremendo, Li Jinglong puxou seu longo arco, mirando diretamente em Xiao Hongjun no meio da matriz.
“Isso nunca foi minha intenção…” Li Jinglong soluçou. “Hongjun… me desculpe…”
A alma de Hongjun flutuou sobre as ruínas do Departamento de Exorcismo. Ele olhou para Li Jinglong atordoado e disse com a voz trêmula: “Jinglong? O que você quer fazer?”
Hongjun voou em direção a Li Jinglong e abraçou seu pescoço. Ele disse em voz baixa: “Está tudo no passado. Jinglong, por que você quer passar por isso de novo?”
Li Jinglong fechou os olhos dolorosamente, esforçando-se para manter seus dedos no lugar, sem soltar a corda do arco, mas ele estava impotente. No fim, seus dedos deixaram a corda do arco!
No instante seguinte, as grandes portas do Departamento de Exorcismo desabaram para dentro, as portas de madeira caindo como se tivessem sido destruídas por uma inundação. Kong Xuan passou tão rapidamente que se transformou em uma sombra, avançando para a matriz, encontrando de frente a flecha que deixou a corda do arco do guerreiro dourado ——
Kong Xuan abriu a Luz Sagrada Pentacolorida, voltando-se para a haste da flecha que havia sido disparada dos seis artefatos que haviam se transformado em um, avançando. Mas no momento seguinte, a flecha de luz quebrou facilmente a Luz Sagrada Pentacolorida, enterrando-se no peito de Kong Xuan!
Jia Yuze correu para a matriz, com os cabelos desarrumados, abraçando Hongjun, que já havia sido carbonizado pelas chamas, soltando um gemido de partir o coração!
Kong Xuan caiu de joelhos fracamente, o punho da espada apareceu em seu peito. Ele tremia, segurando com uma mão a Espada da Sabedoria que estava cravada em seu peito. A cascata de cabelo preto de Jia Yuze instantaneamente se transformou em neve, ficando completamente branca…
Hongjun não se atreveu a virar a cabeça, com medo de que suas lágrimas começassem a cair.
“Xing’er…” Kong Xuan, com a consciência turva, disse com a voz trêmula, “Xing’er… olhe para… mim…”
Hongjun engasgou e disse: “Pai…”
“Você tem que… cuidar bem de si mesmo.” Os lábios de Kong Xuan tremeram e ele sussurrou, “Pai e mãe… sempre protegerão… você…”
Assim que as palavras caíram, sangue escorreu do canto da boca de Kong Xuan. Ele fechou os olhos e revelou um leve sorriso e sua mão, que segurava o punho da espada, emitiu uma luz forte. Em um lampejo de luz branca, Hongjun de repente sentiu uma enorme onda de força que o expulsou do sonho.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong cambaleou para frente, encarando a tempestade que Kong Xuan havia provocado, até ficar frente a frente com seu eu mais jovem.
“Você… deve se lembrar disso.” O guerreiro de armadura dourada disse solenemente.
Xiao Li Jinglong só voltou a si naquele momento, e olhou para o guerreiro de armadura dourada com uma expressão vazia.
“Você deve… sempre… ser gentil…” Li Jinglong disse para seu eu do passado, “No futuro… haverá… uma chance de sobrevivência… Nunca tema a morte, e nunca tema as dificuldades…”
“Os vivos são apenas viajantes de passagem, e os mortos retornam aos seus lares eternos.”
Por alguma razão, Li Jinglong pensou nessa frase simples.
“Os Céus e a Terra são uma pousada e, apesar de toda a nossa dor… voltamos inevitavelmente ao pó.”
A tempestade ficou mais forte, e Li Jinglong afrouxou seu aperto. Ele deixou o corpo do guerreiro de armadura dourada e foi expulso da terra dos sonhos.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No céu acima de Luoyang, a enorme besta ancestral imóvel desencadeou uma onda de choque em apenas um breve momento. Então, com um rugido, uma força enorme fez Li Jinglong e Hongjun voarem para longe!
Os dois estavam no ar quando de repente abriram os olhos. Zhao Yun voou em direção a Hongjun, mas Hongjun gritou: “Salve Jinglong!”
Zhao Yun teve que voar em direção a Li Jinglong mais uma vez. Ao mesmo tempo, Qiu Yongsi voou por trás e pegou Hongjun.
“Quando você escapou?” Qiu Yongsi gritou com um sorriso.
“Jinglong!” Hongjun não teve tempo de responder.
A enorme besta ancestral ficou extremamente furiosa e rugiu loucamente: “Seus pequenos ladrões——!”
Em seguida, incontáveis tentáculos, acompanhados por trovões e chamas, avançaram em direção a Li Jinglong!
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, o exército humano liderado por Guo Ziyi chegou do lado de fora da cidade de Luoyang. Eles olharam para cima e viram que o céu já havia se tornado um campo de batalha entre os exorcistas e a besta ancestral.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong pousou na cabeça do Cobra Ba e gritou: “Voe mais alto!”
Mo Rigen rugiu furiosamente do chão: “Usem todas as cartas na manga que tiverem! É hora de mostrar todas as suas cartas!”
No céu escuro, a enorme besta ancestral se enfureceu. Em um instante, o chifre afiado em sua cabeça gerou milhares de relâmpagos estrondosos, formando uma enorme rede com os seus tentáculos densamente compactados por toda parte, prometendo transformar Li Jinglong em pó. O Cobra Ba fez o possível para se libertar do cerco pesado de todas as direções e avançou em direção ao céu!
Li Jinglong retirou a Espada da Sabedoria de suas costas, segurando-a em sua mão junto com sua bainha. Ele murmurou: “Então… é você.”
Depois disso, a enorme rede de trovões e relâmpagos caiu, Qiu Yongsi imediatamente baixou a altitude enquanto Lu Xu rugia: “Saia daqui! Luoyang inteira será destruída!”
Num piscar de olhos, o Cobra Ba saltou para o céu como um peixe saindo do mar, desenhando um arco de luz. No ponto mais alto, Li Jinglong sacou a Espada da Sabedoria e disse em voz profunda: “Último artefato! Responda ao meu pedido! Kong Xuan!”
A Espada da Sabedoria emitiu milhares de raios de luz dourada. Em um instante, era como uma luz divina que rompeu os céus e as planícies. Quando Li Jinglong a soltou, ela girou e voou em direção ao chão!
Em meio aos raios de luz entrelaçados, a Espada da Sabedoria instantaneamente se transformou em uma gigantesca Espada Celestial, cravando-se com um estrondo estrondoso no chão. Em um instante, a luz brilhante de inúmeras almas giraram rapidamente em torno do corpo da espada. O Espírito da Espada se ergueu do chão, explodindo com uma força que poderia destruir o Céu e a Terra.
A divindade manifestou sua forma sagrada naquela luz brilhante que iluminava a longa noite ——
Mahamayuri apareceu no mundo!
As Veias do Céu e da Terra sentiram essa força poderosa e instantaneamente giraram, formando um anel de vórtice. Dentro desse vórtice de energia, o grito de um pavão ressoou pelo céu.
“Pai?” Hongjun ficou atordoado por um momento.
Todos se esqueceram do campo de batalha por um momento e olharam para a cena à sua frente.
Mahamayuri sacudiu o brilho que fluía e foi coberto por uma armadura.
Kong Xuan usava um capacete de nuvem de fogo de jade, vestia uma armadura de tecido negro com reforços, ombreiras de jade de vento e trovão, e botas de batalha. Seu cabelo comprido balançava ao vento enquanto ele subia aos céus! Num instante, a enorme besta ancestral soltou um rugido de terror.
“Por que você ——”
“Segundo irmão, quanto tempo sem nos ver.” Kong Xuan disse em voz profunda.
A enorme rede de relâmpagos caiu com um estrondo. Kong Xuan levantou a mão esquerda, e a Pena de Pavão de Jade que Hongjun segurava desapareceu instantaneamente, aparecendo na mão de Kong Xuan. Em seguida, Kong Xuan abriu a Luz Sagrada Pentacolorida que subiu aos céus, expandindo-se como uma barreira e cobrindo toda a cidade de Luoyang.
A Luz Sagrada Pentacolorida colidiu com os relâmpagos, e os relâmpagos se dissiparam no céu instantaneamente.
“O poder do seu pai…” Lu Xu murmurou, “Você… Hongjun, posso tomar a liberdade de perguntar, você é filho biológico dele?”
Hongjun: “…”
Hongjun, arrastando suas correntes, saltou para o telhado e olhou para o céu, sentindo seu corpo inteiro tremer.
A enorme besta ancestral rugiu: “Você já está morto! Kong Xuan!”
“Minha alma ainda não entrou no ciclo de reencarnação”, Kong Xuan disse indiferentemente. “É porque minha obsessão ainda não foi resolvida.”
Os tentáculos da enorme besta ancestral avançaram, e Kong Xuan, com a Luz Sagrada Pentacolorida em sua mão esquerda, fez um gesto com a mão direita no ar. As quatro facas de arremesso que Hongjun segurava no telhado desapareceram instantaneamente.
“Desde pequeno”, a voz de Kong Xuan ecoou no céu, “Nunca te ensinei artes marciais, Xing’er, observe bem.”
No momento seguinte, Kong Xuan flutuou no ar e encarou a enorme besta ancestral. Ele se abaixou um pouco e levantou a mão para guiar as facas de arremesso com os dedos em forma de espada. O poder divino do Grande Rei irrompeu, e as facas de arremesso avançaram como se estivessem movendo montanhas e mares, soltando rugidos furiosos. Em um instante, elas se dividiram em milhares de meteoros, cruzando o céu e disparando em direção à enorme besta ancestral!
Os tentáculos da besta gigante de repente foram cortados, e sangue jorrou do céu enquanto ela soltava um rugido de dor.
Hongjun gritou no chão: “Pai!”
Kong Xuan acenou com a mão novamente, e as quatro facas de arremesso se combinaram no Gládio Matador de Imortais, girando no ar. Em seguida, com a força de mil trovões, o gládio lançou uma onda de qi da espada em direção ao chão. Com um som de “ding”, a Corrente das Mil Possibilidades no tornozelo de Hongjun se partiu em um instante.
Um par de asas flamejantes que cobriam o céu se abriram atrás das costas de Hongjun, e ele voou para o céu como um pássaro que finalmente obteve a liberdade!
Kong Xuan flutuava no ar, a luz espiritual de sua alma se espalhava ao redor dele. Li Jinglong sabia que, uma vez que ele deixasse a Espada da Sabedoria, ele não seria capaz de aguentar por muito tempo. Ele gritou: “Não há tempo! Depressa!”
Kong Xuan levantou a mão direita, e o Gládio Matador de Imortais se desfez, junto com a Luz Sagrada Pentacolorida, retornando para as mãos de Hongjun. Em seguida, Kong Xuan estendeu a mão esquerda em direção ao chão, e a Espada da Sabedoria subiu como um meteoro, retornando para sua mão.
“Dê a ordem”, Kong Xuan disse em uma voz profunda. “Eu estava esperando por esse momento.”
Hongjun voou em direção a Kong Xuan levantando a mão para enxugar as lágrimas.
“Me carregue!” Mo Rigen gritou.
O Cervo Branco carregou Mo Rigen para o céu, Yu Zhou carregou A-Tai e Qiu Yongsi montou um jiao, todos voaram para o céu. Os portadores dos Seis Artefatos avançaram simultaneamente em direção à besta ancestral.
Li Jinglong puxou seu arco longo e posicionou a Flecha Vajra. Hongjun juntou as mãos revelando a Corda de Amarração Yao. Kong Xuan se virou e voou para cima, o qi de sua espada cruzando o ar. A besta ancestral soltou um rugido doloroso, seus olhos cuspiram chamas demoníacas enquanto continuava a lutar. No céu, uma batalha caótica se desenrolava enquanto a besta ancestral se esforçava para se virar, tentando fugir da Cidade de Luoyang.
“Não podemos deixá-lo ir em direção ao exército humano!” Lu Xu gritou.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que está lendo em site ladrão!<
Havia tropas fora da cidade de Luoyang. Os pássaros e as tribos aquáticas receberam a ordem e voaram para atacar os exorcistas.
“Atirem nos pássaros!” Guo Ziyi gritou após observar por um tempo.
Os soldados Tang levantaram suas poderosas bestas e dispararam flechas afiadas em direção ao céu. As aves e as criaturas aquáticas voadoras caíram como meteoros. A pressão sobre Li Jinglong e os outros diminuiu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Todos injetaram seu qi espiritual nos seis artefatos. Os artefatos de Acalanatha emitiram incontáveis raios de luz dourada.
No entanto, neste momento, a besta ancestral virou e rugiu, chamas negras saíram de seus olhos, formando inúmeras sombras demoníacas que avançaram em direção a Hongjun. Hongjun usou a Luz Sagrada Pentacolorida para bloquear o qi demoníaco, apenas para lembrar que a Luz Sagrada Pentacolorida não conseguia bloquear o qi demoníaco. Ele gritou ansiosamente: “Não se preocupem comigo!”
Li Jinglong abandonou seu artefato e ativou sua Lâmpada do Coração, que disparou uma luz ardente para bloquear o ataque de Hongjun. A besta ancestral rugiu furiosamente e avançou, chamas demoníacas irromperam de sua boca e engoliram Li Jinglong.
Kong Xuan perguntou em voz profunda: “O que você está esperando?”
As palavras de Kong Xuan soaram em seus ouvidos, e Hongjun imediatamente irrompeu com um poder poderoso. Com um rugido furioso, ele desenhou um círculo com a mão esquerda, formando as Facas de Arremesso Matadoras de Imortais, abandonando a Luz Sagrada Pentacolorida e arrastou quatro chamas de cauda semelhantes a meteoros, disparando em direção à escuridão monstruosa!
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong se esforçou para resistir com a luz da Lâmpada do Coração. Na escuridão, o corpo de Yuan Kun apareceu, seus olhos emitindo chamas negras ardentes. Ele empurrou suas mãos em direção a Li Jinglong e duas shurikens apareceram em suas palmas.
“Este é… o seu fim…” Yuan Kun disse com voz profunda.
As shurikens brilhavam com uma luz fria e qi de sangue encheu o ar. Quando estava prestes a atingir a garganta de Li Jinglong, Hongjun avançou por trás e gritou. A Faca de Arremesso Matadora de Imortais voou, colidindo com as shurikens de Yuan Kun!
Em um instante, as shurikens se transformaram em dezenas de milhares, e as Facas de Arremesso Matadora de Imortais também se transformaram em dezenas de milhares. Meteoros sangrentos e as chamas de quatro cores iluminaram os rostos de Li Jinglong e Hongjun na escuridão, iniciando uma colisão frenética!
Li Jinglong: “Hongjun!”
“Huh—— Ah——” Hongjun cerrou os dentes e suportou a enorme força semelhante a um tsunami. Em meio ao confronto de milhares de meteoros, sua consciência espiritual de repente se tornou extremamente clara. Uma faca de arremesso foi contra a corrente, atravessando as brechas na chuva de shurikens e, com um lampejo de luz, girou e cravou-se no peito de Yuan Kun.
Foi direto ao punho!
Yuan Kun soltou um gemido, e a tempestade de shurikens entre o céu e a terra desapareceu de repente. A chama demoníaca se dissipou, explodindo em todas as direções. Então, a enorme besta ancestral rugiu em direção ao céu e, com um estrondo alto, se separou novamente.
O enorme kun espalhou sangue por todo o céu e voou, enquanto o Grande Peng de Asas Douradas caiu no chão.
“Eles estão separados!” Lu Xu gritou.
Li Jinglong disse: “Lu Xu, Yu Zhou e Zhao Yun vão cuidar disso! O resto cuidará de Qing Xiong!”
Os exorcistas imediatamente se separaram. Li Jinglong liderou os outros para o chão para cercar Qing Xiong, enquanto Lu Xu e Zhao Yun voaram para o céu para perseguir o enorme kun.
“Mesmo que você vença por um momento, o que o espera é apenas a morte eterna…” O sangue do kun se espalhou pelo céu de Luoyang, mas ele não mostrou nenhum sinal de escapar. Ele abriu suas seis asas e escancarou sua boca enorme e uma luz azul brilhou em seu interior.
“Você está prestes a morrer!” Lu Xu rugiu.
Lu Xu e Zhao Yun voaram em direção ao céu. Yu Zhou rugiu: “Ele quer morrer junto conosco!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No chão, estava o exército de cem mil homens de Guo Ziyi da Grande Tang, além de inúmeras feras por toda a parte. Yu Zhou já havia testemunhado o golpe mortal de Yuan Kun antes. Sabendo que se as águas do mar invadissem, não se saberia quantas vidas seriam perdidas. Então, o Deus Kun liberou seus raios, combinando-os com a água do oceano para matar todos os mortais de uma só vez!
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No entanto, nesse momento, reforços chegaram do oeste. Havia apenas mil homens, todos vestindo armaduras vermelhas. O general à frente, também em uma armadura vermelha, gritou:
“Chegamos ——!” Era a voz de Ashina Qiong.
Antes que Lu Xu e Zhao Yun pudessem se aproximar, a enchente caiu com a força de um colapso celestial!
“Uau, não acredito! Acabamos de chegar e já encontramos uma situação dessas?!”Ashina Qiong gritou apressadamente, “Rápido, derrubem-no do céu!”
O resto das pessoas eram todos guerreiros do fogo zoroastrianos trazidos por Ashina Qiong. Eles desmontaram rapidamente, entoando encantamentos. Em um instante, dezenas de milhares de bolas de fogo voaram do chão, assobiando enquanto disparavam em direção ao enorme kun no céu!
Ashina Qiong lançou um feitiço e chamas cercaram seu corpo, convocando Bahram, o Deus da Guerra Zoroastriano que segurava uma lança flamejante. Ele se transformou em uma chama ardente e esfaqueou o enorme kun. O enorme kun soltou um rugido selvagem, e a enchente mudou de direção, desviando-se do exército no solo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Yu Zhou pulou sobre o telhado e, no ar, deu uma cambalhota, transformando-se em um peixe longo, subindo aos céus. Em seguida, o relâmpago brilhou deslumbrantemente à sua frente, ofuscando-o quase a ponto de não conseguir abrir os olhos.
“Idiota!” A voz do enorme Kun trovejou. “Criatura aquática insignificante como uma formiga——”
Yu Zhou: “…”
Trovões e relâmpagos caíram como uma tribulação celestial, e as escamas no corpo de Yu Zhou foram carbonizadas até que elas se espalhassem, enegrecidas. O que se seguiu foi um mar de fúria incontrolável, enquanto o relâmpago desenhou um arco nas ondas furiosas que desciam do céu.
Naquele momento, a única coisa nos olhos de Yu Zhou era o enorme kun que estava jorrando água do mar querendo transformar Luoyang em um vasto mar. Em meio ao impacto da água, ele deu um salto poderoso, atravessando o arco. Todos os relâmpagos no céu se concentraram em seu corpo, atravessando-o, seguido por um rugido de dragão——
Um par de chifres dourados apareceu em sua testa, seu corpo se transformou em um longo dragão, suas garras afiadas se curvaram quando ele colidiu de repente com o enorme kun, torcendo-o violentamente. A água do mar que o enorme kun jorrou desenhou uma coluna de água no ar e foi jogada em direção ao Rio Luo. O nível da água do Rio Luo de repente subiu bruscamente, correndo rio abaixo como um exército de mil homens.
“Os méritos estão completos”, Yuan Kun disse friamente, “É uma pena que você…”
Yu Zhou arregalou os olhos.
Yuan Kun disse: “Você está destinado, um dia, a morrer nas mãos dos humanos que protege… nas mãos de… um exorcista…”
De repente, inúmeras cenas inundaram a mente de Yu Zhou. O céu e a terra eram vastos, neve branca flutuava no ar, e um dragão gigante caiu no reino humano. Um velho se apoiou na Árvore Qibao* e caminhou em sua direção, estendendo a mão e cobrindo seus olhos brilhantes.
(n/t: *七宝妙树, algo como árvore dos sete tesouros maravilhosos)
Em um instante, Lu Xu correu para cima da cabeça do enorme kun e pressionou uma mão contra sua testa, gritando: “Acorde!”
Com um estrondo alto, a ilusão foi expulsa à força da mente de Yu Zhou.
Yu Zhou hesitou por um momento, e o enorme Kun virou a cabeça para se libertar de seu controle. No entanto, o dragão amarelo-acinzentado no céu disse em uma voz profunda: “Eu não me importo!”
Yuan Kun: “Você…”
Imediatamente depois, Yu Zhou agarrou o enorme kun e usou suas garras de dragão para arrancar duas de suas asas! O enorme kun uivou de dor.
O Cobra Ba gritou: “Você se tornou um dragão! Não se esqueça do seu irmão!”
Um instante depois, o Cobra Ba se enrolou em volta e mordeu as costas do enorme kun. O enorme kun já havia perdido toda a sua força e caiu no chão com um estrondo de abalar a terra.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Fora de Luoyang, quando o enorme kun se chocou contra o chão, as tropas Tang fugiram rapidamente com suas bestas em mãos. O dragão, o Cobra Ba e o Kun encolheram seus corpos e se transformaram novamente em humanos. Yuan Kun cambaleou e cuspiu um bocado de sangue antes de cair de joelhos no chão. As tropas Tang avançaram novamente e apontaram suas bestas para Yuan Kun no meio.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na cidade de Luoyang, o Grande Peng de Asas Douradas agitou um furacão. As chamas demoníacas ao redor dele queimavam intensamente enquanto ele subia para o céu e foi em direção ao mar de nuvens. Kong Xuan liberou uma onda de energia que envolveu a todos e os exorcistas imediatamente voaram para o céu, rompendo as nuvens!
Bem alto no céu, o mar de nuvens ondulava enquanto uma lua solitária brilhava no céu. O Grande Peng de Asas Douradas abriu suas asas e gritou, instantaneamente, o vento e as nuvens surgiram enquanto o qi demoníaco varria as nuvens pesadas, formando um furacão com um estrondo!
Ao mesmo tempo, na cidade de Luoyang, no chão, os cadáveres explodiram com qi preto que subia para o céu e se reunindo ao redor de Qing Xiong.
“Eu nunca pensei… Kong Xuan, você e eu… realmente teríamos este dia…” A voz de Qing Xiong ecoou pelo céu, “Naquela época, eu apenas… esperava que um dia você se libertasse dessa semente demoníaca… Por que… você me trataria assim…”
A alma de Kong Xuan olhou para Qing Xiong calmamente e disse em voz baixa: “Vejo você na próxima reencarnação, segundo irmão.”
Li Jinglong gritou: “Todos os membros do Departamento de Exorcismo, preparem-se!”
Todos gritaram: “Obedecemos à ordem——!”
Li Jinglong disse em voz baixa: “Me empreste seus artefatos! Hongjun! Me dê uma mão!”
Todos cercaram o Grande Peng de Asas Douradas. Mo Rigen empunhou o Arco do Eclipse Lunar, A-Tai brandiu a Roda Dourada do Grande Sol, Kong Xuan levantou a Espada da Sabedoria, Qiu Yongsi levantou o Cajado Subjugador de Yao e Hongjun pegou a Corda de Amarração Yao.
Uma luz intensa emanava ao redor de Li Jinglong enquanto ele invocava os deuses!
A armadura de Dipankara apareceu na longa noite, manifestando-se no céu. Com o selo da Lâmpada do Coração iluminando a terra, brilhando sobre o Grande Peng de Asas Douradas. O Grande Peng de Asas Douradas se debateu, mas não conseguiu voar.
“Acabou.” Hongjun sussurrou, então juntou as mãos, e o Arco do Eclipse Lunar de Mo Rigen e a Roda Dourada do Grande Sol de A-Tai voaram em direção a Hongjun.
A Espada da Sabedoria nas mãos de Kong Xuan e o Cajado Subjugador de Yao nas mãos de Qiu Yongsi voaram em direção a Li Jinglong.
Hongjun empunhou o Arco do Eclipse Lunar e voou no ar. A Corda de Amarração Yao foi usada como uma corda de arco. Com o Arco do Eclipse Lunar em mãos, os nove caracteres na Roda Dourada do Grande Sol giravam e se uniram ao arco.
Li Jinglong abriu a palma da mão, e a Lâmpada do Coração em sua mão brilhou com uma luz intensa. Sob essa luz intensa, a Espada da Sabedoria se tornou a ponta da flecha, o Cajado Subjugador de Yao se tornou o corpo da flecha, e a Flecha Vajra se tornou as penas da flecha!
Hongjun carregava um enorme arco em seu braço, e Li Jinglong puxou a enorme flecha, a posicionou no Arco do Eclipse Lunar e puxou a corda do arco.
Os exorcistas e Kong Xuan gritaram simultaneamente, canalizando seu cultivo e, de repente, o arco e a flecha se iluminaram brilhando intensamente.
O Grande Peng de Asas Douradas deu sua luta final e soltou um rugido indignado. Li Jinglong estendeu sua mão esquerda e abraçou a cintura de Hongjun. Hongjun usou seu cotovelo para bloquear o arco. Com um longo grito, Li Jinglong puxou a corda do arco com sua mão direita!
“Acalanatha! Empreste-me seu poder divino!” Li Jinglong gritou.
As palavras divinas de Acalanatha ressoaram por toda a Terra Divina como o som do céu. Os Nove Caracteres vibraram em sequência e foram absorvidos pelo arco!
A luz da Lâmpada do Coração iluminou a longa noite. A imagem de Dipankara juntou as mãos, e a luz que iluminava o céu desapareceu repentinamente. O mundo inteiro estava escuro, exceto pelo brilho do arco e da flecha, que brilhavam como um sol ardente, iluminando todas as direções.
Aquela flecha era como a brisa suave no momento da criação do mundo; é também como o trovão brilhante no fim dos tempos, que cria e destrói todos os seres vivos. O sol escaldante explodiu, e as estrelas se espalharam.
A mão do deus que desce ao mundo uma vez a cada mil anos puxou a cortina da noite, e o ciclo do dia e da noite se inverteu, irradiando um brilho dourado.
A flecha deixou a corda do arco, exorcizando demônios!
A luz forte brilhou apenas por um momento, despertando todos os seres vivos que dormiam na terra. Como um raio, ele dividiu o céu e iluminou a vasta Terra Divina. O Grande Peng de asas douradas soltou um rugido furioso que sacudiu o céu. Ele foi penetrado por aquele raio de luz — apenas por um momento.
Uma alma se transformou na figura de Yang Guozhong. Ela foi perfurada e separada do Grande Peng de Asas Douradas, e se transformou em uma alma de dragão em espiral e foi lançada aos céus para ser libertada.
Em cima do mar de nuvens, o Grande Peng de Asas Douradas estava queimando nas chamas da luz, que perfurou a semente demoníaca em seu coração. O mar de chamas cobriu o Céu e a Terra, queimando as nuvens ondulantes.
Uma faixa de luz do amanhecer surgiu, os exorcistas flutuavam no mar de nuvens. Qing Xiong apareceu e pressionou seu peito. Ele se curvou de dor e disse em voz baixa: “Todas as tribulações recaem sobre mim…”
“Qing Xiong.” Hongjun disse tristemente.
Qing Xiong disse: “Você desistiu da vida eterna, você desistiu da única chance de salvar toda a tribo. Hongjun, você realmente nunca se arrependeu?”
“Eu vi que há morte na vida.” Hongjun flutuou ao lado de Li Jinglong e disse suavemente para Qing Xiong, “Eu também vi que há vida na morte. Eu vi incontáveis ciclos de vida e morte, tanto para humanos quanto para yao. É o mesmo para as duas raças.
“E não importa quando ou onde…” Ele sorriu fracamente, “sempre haverá pessoas como eu e Jinglong. Eu vi um jovem montando um Cobra Ba. O Cobra Ba se transformou em um dragão e expulsou Mara. A Terra Sagrada foi revivida após seu declínio.
“… Eu vi a queda do Salão dos Dez Mil Yao e também vi uma nova vida crescendo em meio às ruínas.
“Eu vi as plantas murcharem, e também vi a fênix renascer das cinzas”, disse Hongjun por fim. “Céu e Terra, todas as criaturas, todas as coisas, nós, vocês, e eles; sempre fomos assim desde tempos imemoriais.”
Hongjun juntou as palmas das mãos. Qing Xiong sorriu tristemente: “Esqueça.”
Todos os exorcistas juntaram as palmas das mãos e observaram a Semente de Mara se dissipar. O corpo de Qing Xiong brilhou intensamente e se dispersou em pontos de luz, subindo para o rio ondulante da Veia Celestial. É como um rio eterno fluindo ao amanhecer, fluindo sem fim. Foi assim no passado, agora e será no futuro.
“Meu filho, eu também tenho que ir.” Kong Xuan disse a Hongjun.
De repente, os feitiços sob os pés dos exorcistas foram retirados e todos caíram através do mar de nuvens, gritando ao mesmo tempo. Hongjun ficou nervoso, Kong Xuan disse: “Não se preocupe, alguém vai pegá-los. Eu só quero conversar com você.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No chão de Luoyang, naquele momento, todos estavam olhando para o céu. Quando os viram caindo, Yu Zhou imediatamente se transformou em um dragão e voou para pegá-los. No entanto, Qiu Yongsi invocou um jiao e pegou todos primeiro.
“Você realmente precisava fazer isso?” Zhao Yun disse amargamente.
Yu Zhou: “Eu só queria me exibir um pouco, não posso?”
Em cima do jiao, Qiu Yongsi disse: “Vamos subir e dar uma olhada?”
Li Jinglong acenou com a mão. “Vamos esperar por eles no chão.”
Ele sabia que Kong Xuan e Hongjun teriam muitas coisas para conversar quando se encontrassem dessa vez. No entanto, assim que o sol nascesse, Kong Xuan deixaria o mundo e seguiria para o ciclo de reencarnação do céu e das veias terrestres.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Kong Xuan e seu filho estavam sentados lado a lado nas nuvens, de frente para o leste. Raios brilhantes de luz varriam o esplendor dourado do amanhecer no mar de nuvens.
“Não importa quantos anos passem”, disse Kong Xuan, “a qualquer hora e em qualquer lugar, sempre haverá pessoas como nós.”
“Você e a mãe também?” Hongjun perguntou.
“No começo, eu não sabia que ela era a reencarnação de uma deusa.” Kong Xuan pensou por um momento e respondeu, “Depois de reencarnar várias vezes, ela já se considerava humana.”
Hongjun suprimiu as emoções complicadas em seu coração e sussurrou: “Jinglong mudou a causa e o efeito, em outras palavras, você sempre esteve na espada, por que não veio me ver antes?”
“O feitiço secreto me aprisionou na espada. Desde que morri, só posso deixar a Espada da Sabedoria uma vez.” Kong Xuan se virou para olhar seu filho e sorriu. “Depois que a longa noite terminar, quando o amanhecer chegar, eu me dissiparei e retornarei aos ciclos de reencarnação das Veias do Céu e da Terra. Alguém já lhe disse que você se parece muito comigo?”
Hongjun assentiu. Kong Xuan assentiu também.
“Você nos odeia?” Kong Xuan perguntou. “Odeia seus pais por terem dado à luz você.”
“Como poderia ser?” Hongjun disse com a voz trêmula, “Eu nunca odiei ninguém.”
Kong Xuan disse: “Eu me sinto culpado em relação à sua mãe, e também em relação a você. Mas eu sei que nenhum de vocês dois me odeia. Quando sentir saudades de mim, olhe-se no espelho.” Kong Xuan sorriu novamente, “Eu sempre estarei ao seu lado.”
Sob a luz do amanhecer, a figura de Kong Xuan gradualmente desapareceu. Hongjun ofegante, foi instantaneamente tomado pela dor e tristeza. Ele ansiava dia e noite por seu pai e sua mãe, e após tantos anos de espera, acabou por vê-los apenas por esse breve momento.
“Os vivos são apenas viajantes de passagem, e os mortos retornam aos seus lares eternos. Os Céus e a Terra são uma pousada e, apesar de toda a nossa dor… voltamos inevitavelmente ao pó”, disse Kong Xuan. “Por que se preocupar? Meu filho, você e eu estamos destinados a nos encontrar novamente no ciclo de reencarnação um dia.”
Hongjun: “Mas você…”
“Na próxima vida, eu serei seu filho, e você será meu pai”, disse Kong Xuan sorrindo, “Combinado?”
Dizendo isso, ele esticou seu dedo mindinho. Hongjun tentou segurar, mas não pegou nada. Sob a luz do amanhecer, a alma de Kong Xuan finalmente se dissipou. No entanto, neste momento, Hongjun de repente viu uma mulher deslumbrante voar para fora das Veias do Céu e da Terra, ela abriu os braços e gentilmente abraçou Kong Xuan.
“Xing’er”, Jia Yuze disse gentilmente, “Você é uma boa criança. Você é o meu orgulho.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A luz do amanhecer iluminou o Céu e a Terra, e o caminho das Veias do Céu e da Terra desapareceu no céu azul claro. Hongjun ainda estava sentado nas nuvens, atordoado. Não sabia quanto tempo tinha passado quando, de repente, um par de braços atravessou as nuvens e o pegou pela cintura. Era Li Jinglong, que, sem dizer uma palavra, o abraçou apertado.
“Vamos para casa”, disse Li Jinglong. “De agora em diante, nunca mais nos separaremos.”
O humor de Hongjun melhorou repentinamente. Por algum motivo, ele notou o dragão aos pés de Li Jinglong e perguntou: “Ei, de onde veio esse dragão?”
“Não sei”, respondeu Li Jinglong casualmente, “Ele insistiu em vir buscá-lo.”
“Sou eu!” Yu Zhou rugiu com raiva.
“Uau, você se transformou em um dragão?” Hongjun disse incrédulo: “Como conseguiu? Você pulou pelo Portão do Dragão?”
Li Jinglong disse educadamente a Yu Zhou: “Sinto muito, houve tantas coisas que nos surpreenderam hoje que ninguém teve tempo de ficar chocado com o fato de você ter saltado pelo Portão do Dragão e se transformado em um dragão.”
A cauda de Yu Zhou emergiu do mar de nuvens e uma pequena parte dela tinha sido queimada. Ele disse desesperadamente: “Olha só! Hongjun! Eu pulei pelo Portão do Dragão e você nem viu, foi tudo em vão!”
Hongjun riu alto e prontamente confortou Yu Zhou. O dragão amarelo desceu à terra, a água de Luoyang recuou e retornou ao Rio Luo, deixando o chão uma bagunça. Li Jinglong gritou: “Cadê todo mundo? Para onde eles foram?”
“Aqui!” Qiu Yongsi gritou.
Hongjun quase tropeçou em uma pessoa coberta de lama, essa pessoa era Mo Rigen. Ele disse fracamente: “Aqui!”
Lu Xu estava deitado no chão lamacento. Ele disse de longe: “Estou aqui—— Hongjun——”
“Por que você também…”
Todos ficaram espalhados na lama, cada um deitado no chão, afundando na terra. Li Jinglong procurou por um longo tempo, mas não conseguiu encontrar Ashina Qiong. Depois de perguntar por aí, ele descobriu que Ashina Qiong estava com os guardas zoroastrianos e as tropas Tang às margens do Rio Luo, fora da cidade.
O sangue do enorme kun espalhou-se por toda parte, acumulando-se na margem do rio. Os exorcistas, com passos pesados e hesitantes, chegaram à beira do rio. A enorme criatura estava reduzida a ossos brancos, com a carne quase completamente arrancada.
“Yuan Kun, ele…”
“Ele está morto.” Qiu Yongsi disse, “O Kun e o Peng eram um só. Quando você atirou em Qing Xiong no céu, ele caiu no chão e morreu.”
Hongjun colocou uma mão na lateral do enorme kun. O Rei Fantasma Cadáver que caiu em batalha e Yu Zaoyun, lideraram os yao restantes, enquanto os pássaros pousaram no chão, cheios de medo.
“Eu perdoo todos vocês”, disse Hongjun.
Os humanos e os yao estavam claramente divididos em dois campos, cada um olhando cautelosamente para o outro.
Li Jinglong disse a Guo Ziyi: “Velho General Guo, agora que Luoyang foi retomada, quanto aos yao…”
Li Jinglong parecia estar em uma situação difícil. Guo Ziyi pensou por um momento e respondeu: “Naturalmente, deixaremos isso para o Departamento de Exorcismo resolver.”
Guo Ziyi e seu exército de 100 mil homens testemunharam a enorme batalha travada por Li Jinglong e os outros. Quem ousaria usurpar seu poder? Ser poupado de ser intimidado por yaoguai já era uma sorte.
Hongjun disse: “Este Deus Kun já foi um rei yao de nossa tribo. É melhor dar-lhe um enterro na água.”
Os yaoguai avançaram juntos e, unindo forças, empurraram o corpo de Yuan Kun para o Rio Luo. O enorme kun afundou na água e, levado pela correnteza, flutuou até o Rio Amarelo, onde finalmente seguiu para o vasto oceano com força.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, um meteoro voou em direção a Hangzhou e caiu na Torre de Subjugação do Dragão.
No último andar da Torre de Subjugação do Dragão, a alma brilhante de Yeming apareceu. A alma de Yang Guozhong lentamente chegou à frente de seu pai e se ajoelhou em um joelho.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Às margens do Rio Luo.
“Todos vocês… Bem, aqueles que não têm um lar para onde voltar, retornem à Terra Sagrada”, disse Hongjun disse aos yaoguai restantes, “Voltarei em alguns dias.”
O Rei Fantasma Cadáver assentiu e disse solenemente: “Vida longa ao nosso Rei!”
Todos os yao responderam em uníssono: “Vida longa ao nosso Rei! Vida longa ao nosso Rei! Vida longa ao nosso Rei!”
Restavam menos de 50 mil yao, ajoelhados na planície. Hongjun sinalizou para que todos se levantassem, afinal, não era bom o Exército Tang observar ao lado.
Yu Zaoyun deu alguns passos à frente. Li Jinglong lembrou que Guo Ziyi já havia visto Yang Yuhuan mais de uma vez. Se Yu Zaoyun se transformasse na consorte imperial, e Guo Ziyi reportasse que ele estava manipulando um yao para enfeitiçar o Filho do Céu, então nem mesmo pular no Rio Amarelo limparia sua reputação. Ele rapidamente sinalizou com o olhar para que Yu Zaoyun não se transformasse em humana neste momento.
“Vossa Majestade está retornando para Chang’an?” Yu Zaoyun entendeu o que Li Jinglong quis dizer e perguntou.
Li Jinglong disse decisivamente: “Rei Raposa, eu farei os preparativos para você.”
Uma raposa e uma pessoa, uma pergunta e uma resposta. Li Jinglong sabia que Yu Zaoyun ainda queria ver Li Longji mais uma vez. Yu Zaoyun estava apenas buscando uma promessa. Ela então sorriu delicadamente e disse: “Obrigada, então levaremos todos de volta à Terra Sagrada primeiro. Prometemos que não causaremos mais problemas para vocês.”
Hongjun ficou com uma expressão perplexa e perguntou: “Sobre o que vocês estão falando?”
Em um instante, o exército yao partiu de forma grandiosa, se pavoneando na frente do Exército Tang. Li Jinglong e Guo Ziyi então discutiram a questão de entregar Luoyang. A cidade estava praticamente destruída, e Li Jinglong pensou, aliviado, que pelo menos ninguém veio falar sobre compensação.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Tudo bem!” Hongjun voltou para a lama e se sentou com todos, se espreguiçando. Li Jinglong ainda não tinha voltado, finalmente tudo tinha acabado. No entanto, ao pensar nisso, sentiu uma inexplicável melancolia.
“Seu pai é tão poderoso”, disse Lu Xu, “Suas habilidades nem chegam a metade das dele, né?”
Hongjun respondeu: “Lu Xu, você pode parar de falar sobre isso?”
“Ele cultivou por mil anos”, disse Qiu Yongsi, “há quantos anos Hongjun cultiva? Como isso pode ser comparado?”
Todos pensaram assim também e riram.
Hongjun perguntou: “Para onde todos irão agora?”
“Para casa, é claro”, disse A-Tai. “Sua saozi ainda não chegou.”
Hongjun pensou sobre o que restava de um lar, então perguntou: “Vamos voltar para Chengdu?”
“Chang’an!” Qiu Yongsi riu, “Guo Ziyi reconquistou a cidade.Você não ouviu?”
“Ele não estava aqui antes”, disse Lu Xu.
Hongjun de repente se lembrou de que Chang’an havia sido reconquistada, o que significava que eles poderiam voltar ao Departamento de Exorcismo!
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No terceiro dia do quarto mês, com os pássaros voando e a grama crescendo, o Exército Tang ainda estava lutando contra os remanescentes das forças de Shi Siming. Todos voltaram para a cidade de Chang’an. As marcas da grande fuga ainda estavam vividos em suas mentes, mas muitos cidadãos já estavam voltando gradualmente para Guanzhong. A capital da Grande Dinastia Tang estava renascendo, e, por enquanto, não havia yaoguai com que se preocupar.
Todo o qi demoníaco que se espalhava pela área de Guanzhong foi completamente purificada, subindo até as Veias do Céu e da Terra, após a destruição da semente demoníaca com aquela flecha. A corte imperial ainda está em Lingwu, e parece que está tão aterrorizada que provavelmente não voltará por um ano ou mais.
A caravana de comerciantes Hu trouxe Turandokht e Chen Feng de Bashu. No início do verão, antes que as cigarras começassem a cantar, Chen Feng se reencontrou com Li Jinglong, Hongjun e os outros, ele imediatamente se jogou nos braços de Hongjun, gritando sem parar.
Chen Feng: “Vamos lutar contra yaoguai?”
Qiu Yongsi disse: “Não há yaoguai.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Em uma noite de verão, todos se sentaram no pátio para aproveitar o ar fresco. Chen Feng comia melancia e disse: “Zhao Zilong é um yaoguai.”
“Eu sou um dragão!” Yu Zhou disse com raiva, “Eu sou um dragão! Como posso ser um yaoguai?”
Zhao Yun apressadamente tomou a iniciativa: “Eu sou um yao, Alteza. Você pode me bater. Eu vou brincar com você.”
Todos: “…”
Qiu Yongsi balançou seu leque e se concentrou em ler a carta.
Hongjun perguntou: “Qual é o problema?”
“Meu avô quer que eu volte para casa”, respondeu Qiu Yongsi.
“Eu quero ir à sua casa!” Chen Feng disse.
“Mm…” Qiu Yongsi olhou para Chen Feng e disse, “Agora não dá, que tal no ano que vem?”
Li Jinglong percebeu que Qiu Yongsi estava voltando dessa vez para se preparar para o funeral de Qiu Qiu. Afinal, seu avô já estava velho.
“Volte amanhã e passe mais tempo com o velho”, disse Li Jinglong a Qiu Yongsi.
Hongjun também sentiu algo e deu um tapinha no ombro de Qiu Yongsi. Qiu Yongsi apenas sorriu para eles.
Ashina Qiong disse: “Nós também precisamos voltar. Nós apenas levamos todos para um novo lugar para viver. O Rei e a Rainha ainda não apareceram em público.”
“Hongjun, você vem conosco?” Turandokht perguntou com um sorriso.
Hongjun queria ir, mas não suportava deixar este lugar.
Li Jinglong disse a eles: “É uma longa jornada. Vocês ainda não se acomodaram, então não vou incomodá-los. Vamos esperar até a primavera do próximo ano para visitar.”
A-Tai disse a Hongjun: “Hou Bi, você tem que ir.”
Hongjun disse: “Há muito tempo que queria perguntar, o que significa Hai Mie Hou Bi?”
“Hai mie”, disse Ashina Qiong, “significa amor, carinho e saudação. Quanto a Hou* Bi, é como os macacos competindo entre si…”
(n/t: *猴, Hou, significa literalmente macaco…)
“Não dê ouvidos às bobagens dele!” Turandokht interrompeu Ashina Qiong, “Hai Mie Hou Bi significa ‘querido’, ‘baobei’ ou ‘pequeno baobei’.”
“Você vai trazer um Hou Bi para todos verem quando voltar para casa?” Mo Rigen brincou.
Li Jinglong piscou apressadamente, mas Ashina Qiong sorriu e disse: “Não se preocupem! Eu deveria ter trazido desta vez, mas achei melhor deixá-lo cuidando do clã…”
“Wah.” Todos imediatamente fizeram um alvoroço, insistindo que Ashina Qiong explicasse.
Ashina Qiong rapidamente acenou com a mão e disse: “Ele ainda nem aceitou minha proposta.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No dia seguinte, Li Jinglong e os outros se despediram de várias pessoas. Mo Rigen e Lu Xu retornaram preguiçosamente e viram Chen Feng importunando Li Jinglong e Hongjun o dia todo, Mo Rigen observou por um longo tempo e, de repente, pensou em algo. O Departamento de Exorcismo já havia se recuperado há muito tempo, mas ainda não havia casos na cidade de Chang’an. Apenas Yu Zhou e Zhao Yun iam e vinham entre a Terra Sagrada e Chang’an, a Tribo Yao e os humanos viviam em harmonia, e Mo Rigen não pôde deixar de se sentir um pouco deprimido.
No sétimo dia do sétimo mês, a Via Láctea cruzou o céu, o Mercado Ocidental da Cidade de Chang’an reabriu. Todos se reuniram no pátio para beber. Mo Rigen bateu na taça de vinho com seus hashis e disse: “Zhangshi, quero ir para casa por um tempo.”
“Até vocês estão indo embora?” Hongjun estava muito relutante em se separar deles. Ele olhou para Lu Xu, de quem ele estava mais relutante em se separar.
Como se tivesse feito algo errado, Lu Xu disse a Mo Rigen: “Eu disse que não vou.”
“Vá em frente.” Li Jinglong sorriu. “Para onde você quer ir? O Departamento de Exorcismo não é uma prisão. Não há nenhum caso para investigar de qualquer maneira. Vamos sair outro dia.”
Hongjun lembrou-se das coisas que Li Jinglong lhe havia prometido, uma delas era “comer comidas deliciosas em todo o mundo”. No entanto, a Rebelião de An Lushan ainda não tinha sido suprimida e as coisas estavam longe de serem tão prósperas quanto antes, o que significava que não havia muitas comidas deliciosas para experimentar.
Com uma pitada de embriaguez no rosto, Mo Rigen disse com um sorriso: “Vamos voltar para Shiwei. Lu Xu quer ter uma filha e vai pedir ajuda ao Deus Lobo, para ver se há alguma maneira.”
“Ele é um homem!” Hongjun disse, “O Deus Lobo pode ajudar com esse tipo de coisa?”
Lu Xu disse: “Não dê ouvidos às bobagens dele, ele não afirma ser o próprio Deus Lobo?”
Hongjun pensou sobre isso e sentiu que era estranho, não importa como ele ouvisse. Li Jinglong riu alto e deu um tapinha na cabeça de Mo Rigen, dizendo: “Você está bêbado, não beba tanto.”
“Não é verdade.” Mo Rigen murmurou, abaixou um pouco a cabeça balançando, dizendo: “Feng’er é tão fofo.”
“Então por que você ainda é tão mau com ele?” Lu Xu riu tanto que seu estômago doeu.
Hongjun sabia que Mo Rigen gostava de crianças, então disse a Lu Xu: “Existe algum remédio que possa fazer os homens…”
“Isso é impossível!” Lu Xu disse, “Kong Hongjun, se você quiser me provocar, eu vou brigar com você.”
Hongjun sorriu e se levantou, ajudando Lu Xu a levar Mo Rigen de volta ao quarto. No dia seguinte, quando Li Jinglong acordou, viu que todas as coisas de Mo Rigen e Lu Xu ainda estavam no quarto. Eles só tinham arrumado algumas roupas, então Li Jinglong sabia que eles estavam apenas saindo temporariamente.
Yu Zhou e Zhao Yun, eram oficialmente os guardiões de Hongjun, frequentemente viajavam entre Chang’an e Bashu. No início da primavera do ano seguinte, após a batalha na Terra Sagrada, Hongjun pediu a Yu Zhou para ajudar a mover tijolos e se preparar para expandir alguns lugares, mandando os dois companheiros juntos.
“Agora só restam nós dois”, disse Hongjun, olhando para Li Jinglong, que acabava de responder a uma carta e mandar Zhao Yun embora.
“Seu filho não é humano?” Li Jinglong perguntou, indicando Chen Feng, que estava cavando na lama no canto.
Hongjun coçou a cabeça e disse: “Eu esqueci.”
“Quanto tempo mais você vai ficar até se cansar?” Li Jinglong perguntou. “Quando você vai para a Terra Sagrada assumir seu posto de rei?”
“Onde você estiver, eu estarei”, Hongjun ainda não se cansou de viver em Chang’an.
“Onde você estiver, eu estarei”, Li Jinglong sorriu e deu um beijo no rosto de Hongjun.
Hongjun sentiu que, embora tivesse vivido uma vida tão longa, nunca se sentiu entediado estando junto de Li Jinglong todos os dias. Embora Chen Feng fosse animado e ativo, ele também dormia por longos períodos. Além disso, desde pequeno, ele tinha o hábito de dormir em seu próprio quarto. Embora, ao acordar, Li Jinglong não pudesse agir de forma muito íntima na frente do filho, sempre que Chen Feng tirava um cochilo à tarde, eles podiam fazer o que quisessem.
No final, Hongjun não aguentou mais e fez um acordo com Li Jinglong de que eles só poderiam fazer isso três vezes ao dia, uma vez pela manhã, uma vez à tarde e uma vez à noite.
No entanto, essa regra se aplicava no inverno, mas não na primavera. Na primavera, não havia necessidade de trabalhar, e Li Jinglong tinha muitas economias. Quando a primavera chegasse, todo o seu corpo ficaria quente, como um cachorro macho no cio. Ele queria estar com Hongjun o tempo todo.
“Feng’er parece ter saído.” Li Jinglong olhou para fora do quarto. Era um dia ensolarado de primavera.
“Não!” Hongjun disse imediatamente, “Da última vez, ele voltou logo depois que tirei minhas roupas! Você não pode esperar até a noite?”
Li Jinglong disse: “Então vamos nos abraçar e nos beijar.”
Hongjun sabia que, contanto que ele dissesse “só um beijo”, ele definitivamente terminaria tudo no final. Era como se não houvesse razão para ir embora depois de ouvir o começo de uma peça. Ele disse: “Então, só um beijo. Vou comprar mantimentos.” Ao dizer isso, ele beijou levemente os lábios de Li Jinglong e saiu rapidamente.
Antes de partir, Hongjun instruiu: “Continue compilando seu Registro do Banimento de Yao. Ainda estou esperando para vê-lo.”
Li Jinglong só conseguiu se recompor e entrar no escritório para organizar os yaoguai que havia encontrado ao longo dos anos. Havia raposas yao, peixe ao, deuses da praga, donzela da neve, fênix…
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A brisa da primavera e as flores de pêssego voando se entrelaçavam e se perseguiam, o céu é de um azul límpido, o dia de primavera está ensolarado e claro, e Chang’an havia recuperado sua vitalidade vibrante. Hongjun passou pelo Mercado Ocidental, a livraria tinha acabado de abrir, e do lado de fora, algumas crianças estavam rodeando uma barraca.
“Jogar em uma idade tão jovem!” Hongjun disse, “Isso não é bom!”
As crianças olharam para cima e uma delas gritou: “Ah?”
Hongjun de repente percebeu que era seu filho!
“Você… Feng’er!” Hongjun ficou furioso.
Chen Feng disse apressadamente: “Dê um para mim.”
Hongjun não sabia se ria ou chorava. “Te dar o que?”
Era uma barraca de acertar o alvo com flechas. Havia figuras de madeira, cavalos de madeira, vasos de porcelana e antiguidades, supostamente eram itens recolhidos durante os tempos de guerra. Cada item tinha um alvo distante, com o objetivo de ganhar dinheiro: uma moeda por cada flecha, e se acertasse, poderia levar o prêmio.
Chen Feng se interessou por um suporte de dragão de cobre dourado. Os cantos da boca de Hongjun se contraíram. Isso não era da Residência Yang no passado? No passado, Yang Guifei costumava colocar um prato neste suporte de dragão cheia de minzhi mingao⁴. Hongjun costumava comer doces e jogar o prato fora. Ele não sabia por que Chen Feng gostava disso.
“Deixe comigo.” Hongjun pensou consigo mesmo: Eu vou atirar facas de arremesso onde quer que você aponte, atirar flechas em um pote é moleza. Então, ele arregaçou as mangas, comprou dez flechas e começou a lançar.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Meio shichen depois, do lado de fora do beco, Chen Feng correu rapidamente para dentro.
“Pai—Pai—!”
Chen Feng gritou alto, levantando a cortina do escritório e olhando para dentro.
Li Jinglong saiu, curvou-se e agachou-se, perguntando: “O que foi?”
“A mãe perdeu todo o dinheiro das compras.” Chen Feng sussurrou no ouvido de Li Jinglong: “Ele pediu que você pegasse um pouco de dinheiro e levasse para ele.”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong o abraçou, deu-lhe um beijo na bochecha e perguntou: “Isso é impossível, ele sabe jogar?”
Chen Feng foi até a varanda para pegar uma xícara de chá e bebeu um pouco de água para matar a sede. Li Jinglong franziu a testa profundamente e perguntou a Chen Feng novamente. Chen Feng não conseguiu esconder e só conseguiu contar tudo a ele. Ele então pediu a Li Jinglong que rapidamente pegasse o dinheiro. Li Jinglong não teve escolha a não ser pegar duas peças de ouro guardá-las, ele segurou a mão de Chen Feng e caminhou em direção ao mercado.
Depois que Hongjun terminou de atirar cinquenta flechas, ele não tinha mais dinheiro e só podia ficar ali. Vendo que todos os outros estavam atirando uma flecha de cada vez, ele pensou consigo mesmo que não deveria atirar a que Chen Feng havia reservado. No entanto, quando ele pensou sobre isso, por que todos os outros conseguiam acertar o alvo, mas ele não?
Quando Hongjun viu Li Jinglong, ele disse: “Quer tentar? Eu ainda lhe devo vinte moedas.”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong sabia o que estava acontecendo assim que viu a barraca. Quando ele ainda era um dândi, ele gastava muito tempo ocioso nessas barracas. Jogos como arremessar flechas e girar pratos sempre envolviam truques. Como um truque tão pequeno poderia enganá-lo?
“Rápido!” disse Hongjun. “Lance para ganhar o suporte de dragão para o seu filho, isso está me irritando!”
“Eu também não vou conseguir.” Li Jinglong disse sorrindo. “Com a minha sorte, se você não conseguiu, eu também não vou conseguir.”
O dono da barraca olhou para Li Jinglong com desconfiança. Esse sujeito era um forasteiro e nunca tinha ouvido falar da reputação de Li Jinglong na capital. Ele disse: “Você trouxe dinheiro? Este é um pequeno negócio, por favor, me perdoe, não fazemos fiado…”
Li Jinglong jogou a peça de ouro na bandeja com um som de “clang”, atraindo curiosos ao redor.
“Troque por quarenta flechas”, disse Li Jinglong. “Primeiro uma rodada de dez, o restante você guarda.”
“Okay——”, pensou o dono da barraca, “essa agora é uma presa fácil.”
Li Jinglong pegou a flecha, pesou-a na mão, da mão esquerda para a direita, e depois da mão direita para a esquerda. Apontou por um bom tempo, mas então abaixou a flecha e disse a Hongjun: “Com a minha sorte, realmente não vou conseguir.”
“Então, deixa pra lá.” Hongjun riu. “Vamos voltar para casa.”
“Não vai tentar mais?” Li Jinglong perguntou.
Li Jinglong segurou a flecha com uma das mãos e se inclinou sem olhar para o alvo. Hongjun pensou que Li Jinglong iria falar com ele, mas não esperava que Li Jinglong o beijasse repentinamente nos lábios. Os espectadores ao redor imediatamente fizeram um alvoroço. Naquela época, havia muitos dândis na Dinastia Tang e era muito comum ver homens demonstrando afeto entre si, e os transeuntes achavam engraçado. Logo depois, Li Jinglong lançou a flecha, que entrou no alvo com um som de “clang”.
Hongjun e Chen Feng imediatamente comemoraram juntos!
Li Jinglong atirou outra flecha e, ao mesmo tempo, com um som de “clang”, todos os potes na barraca foram atingidos!
O dono da barraca ficou pálido, e Li Jinglong disse: “Pessoal, venham pegar os prêmios.”
Os curiosos correram e pegaram todos os prêmios, exceto o suporte de dragão de Chen Feng. Li Jinglong sinalizou para o dono da barraca trocar os prêmios rapidamente. O dono da barraca disse: “Preciso fechar a barraca! Não tenho mais prêmios!”
Li Jinglong disse: “Nós também somos pequenos comerciantes, não podemos simplesmente deixar você ir.”
Houve outra onda de risos, e Hongjun percebeu que o dono da barraca provavelmente estava tentando ganhar, mas acabou perdendo. Entendendo a situação, ele disse: “Deixe-o ir. Ele não fez nada de errado.”
Li Jinglong então, em meio aos risos, deixou o dono da barraca ir embora. O dono fugiu rapidamente, e Li Jinglong fez Chen Feng subir em suas costas. Carregando-o, ele e Hongjun compraram vegetais e voltaram para casa.
“Você não disse que sua sorte era ruim?” Hongjun provocou.
Li Jinglong disse: “Isso não foi sorte, foi habilidade.” E, dizendo isso, ele revelou um ímã escondido na manga. Hongjun finalmente entendeu.
Sob o sol poente, Chen Feng já havia adormecido nas costas de Li Jinglong.
Hongjun disse: “Então, você confia na sua força para lutar?”
“É tudo força”, disse Li Jinglong seriamente, “Desde que te conheci, tive azar o tempo todo.”
Hongjun e Li Jinglong estavam em frente ao beco. Li Jinglong estava carregando Chen Feng nas costas. Hongjun estava vagamente infeliz, mas sentiu que essa cena era familiar, e simplesmente não conseguia se lembrar de onde a tinha visto antes.
“Então, você nunca teve sorte?” Hongjun perguntou, olhando para Li Jinglong insatisfeito.
Li Jinglong respondeu: “Em toda a minha vida, apenas uma vez.”
“Oh? Quando foi isso?”
“Na primavera, escalei o muro da minha casa e te conheci… Pensando nisso agora, realmente gastei toda a minha sorte naquele dia.”
—— Tianbao Fuyao Lu· Fim ——
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1 A frase “将仲子兮,无逾我墙” é uma linha do clássico poema chinês “Zhongzi, por favor” (《诗经·邶风·匏有苦叶》). Este verso expressa um pedido para que Zhongzi não atravesse a muralha, possivelmente simbolizando um pedido para respeitar limites físicos ou emocionais. O poema é conhecido por seus temas de amor e desejo, bem como a tensão entre emoção e restrição.
2 Para recapitular: A frase “庄生晓梦” (O Sonho da Borboleta de Zhuangzi) faz referência a um conhecido trecho do filósofo chinês Zhuangzi. Trata-se de uma história onde Zhuangzi sonha que é uma borboleta, voando alegremente. Ao acordar, ele não sabe se é Zhuangzi que sonhou ser uma borboleta ou uma borboleta que está sonhando ser Zhuangzi. Este conto explora temas de transformação, identidade e a natureza da realidade.
3 Para recapitular: três hun e sete po – uma antiga tradição de dualismo de alma, acredita-se que todo ser humano tem uma alma hun (espiritual, etérea, yang) que deixa o corpo após a morte, e uma alma po (corpórea, substantiva, yin) alma que permanece com o cadáver do falecido. Também são chamadas de almas Yin e Yang.
hun espiritual – se o hun espiritual for perdido, a pessoa morrerá. Se os outros dois forem perdidos, a pessoa não morrerá imediatamente. hun da terra – controla principalmente as emoções e conexões externas. hun humano – memórias de controle.
Diz-se que os três hun vão para lugares diferentes após a morte; o hun espiritual junta-se aos céus ou é dissipado; o hun da terra retorna à vida após a morte para passar pelo processo de renascimento; o hun humano permanece no cemitério ao redor de seu túmulo ancestral.
4 para recapitular: 民脂民膏, Minzhi mingao – significa “riquezas e riquezas que são obtidas através da troca do sangue e do suor das pessoas comuns. Minzhi mingao – gao aqui refere-se a bolos e doces. A tradução literal seria “bolos feitos do sangue e suor de pessoas comuns.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Declaro oficialmente o fim da história principal de Tianbao!
Gente que final, a cada parágrafo eu ficava agoniada…
Kong Xuan aparecendo foi o marco da história!
Muito obrigada a todos que acompanharam desde o começo com a Aria, comigo junto na revisão, e por fim na tradução sozinha, foram muitas emoções, lágrimas caindo, morrendo de fofura e de calor! Eles merecem tudo!
Espero que tenham amado essa história que foi um grande desafio de traduzir!
Estarei renomeando os extras que estão no começo na semana que vem!
PS: E eu comentei que encontrei mais alguns extras, né?!
Pretendo trazê-los! MAAAAS será demorado, pois eles têm o mesmo tamanho que esse capítulo final aqui, então me aguardem u.ú
A gente se vê!