Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 5
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Por trás da porta, havia um jardim, que parecia ser a saída para a porta dos fundos de uma casa de família. Havia um lago de lótus, o aroma doce e flutuante das flores de jasmim-do-imperador pairava sobre o lago, e enquanto a chuva caia, o lugar ainda mantinha uma elegante atmosfera culta. Hongjun arrastou aquele homem para o corredor. Ele olhou para a esquerda e para a direita, e pensou: Uau, é muito bonito aqui.
Esta família construiu uma casa de dois andares, a voz de uma garota, veio do andar superior. Hongjun estava para morrer de exaustão; ele tinha perseguido o peixe ao a noite toda, e então tantas coisas aconteceram em rápida sucessão que tudo o que ele queria era encontrar um lugar para descansar primeiro. Ele imediatamente se sentou, encostou-se na parede do corredor e ofegou.
Justamente nessa hora, uma jovem usando um ruqun¹ amarelo, veio caminhando pelo corredor, enquanto segurava um galho de jasmim-do-imperador na mão. Ela deu de cara com Hongjun.
Nessa hora, ela viu que Hongjun estava exausto, sentado no chão e ofegante. Um homem estava deitado ao lado dele, e por trás dele, espiava uma carpa com a boca abrindo e fechando.
Menina: “…”
Hongjun tinha uma expressão confusa e, quando virou a cabeça, seu olhar encontrou com o dela.
A menina quase gritou alto, mas Hongjun fez um gesto de “silêncio”, para que ela não gritasse de maneira nenhuma. Hongjun se colocou de pé em um pulo animado e se curvou várias vezes em saudação à menina.
Depois de uma forte chuva durante a noite, o rosto de Hongjun finalmente foi limpo da sujeira e poeira dos últimos dias, sua pele era branca e clara e suas feições bonitas e bem desenhadas. Ele era lindo o bastante para impactar os céus e mover a terra, e, com tal aparência, quando ele ergueu a cabeça, a menina ficou tão chocada que levou um tempo para se recuperar da visão.
Hongjun disse: “Estou… pegando emprestado esse lugar por um tempo.”
O pai de Hongjun, certa vez viajou pelos três reinos², e se ele fosse considerado o número dois, então ninguém ousaria a ser o número um, o belo homem conhecido como Mahāmāyuri³. Sempre que ele mostrava seu rosto, ele movia as donzelas celestiais para espalhar flores por toda a parte, e quinhentos anos atrás, para ter a chance de ver seu rosto, os clãs yao cruelmente se atropelaram, causando uma devastação em grande escala.
Era uma pena que Hongjun tivesse ficado órfão quando era jovem e não tivesse sido capaz de crescer ao lado de seu pai biológico, Kong Xuan, mas foi permitido por Chong Ming a vagar livremente por doze anos. Hongjun costumava correr livremente entre os riachos e montanhas e sendo queimado pelo sol durante o dia e encharcado pela chuva à noite, e de vez em quando também respirava fumaça. Enquanto corria ao vento e à chuva, certos danos ocorreram, mas aqueles olhos, sobrancelhas, lábios macios, dentes brancos, pele branca e pálida que ele havia herdado de seu pai, juntamente com a energia limpa que todos os jovens possuíam, ainda fazia com que todos que o olhassem pela primeira vez fossem agradavelmente surpreendidos.
“Você… O que há de errado com essa pessoa?” A jovem virou o seu olhar para o general inconsciente que estava ao lado de Hongjun e arquejou em surpresa: “Este não é o general Jinglong?”
“O que é um general?” Hongjun estava cheio de dúvidas.
“O que você está fazendo!” A voz de uma mulher descontente veio do corredor da torre oeste. “É Sang’er4 que está aí embaixo? Que pessoa você trouxe dessa vez?”
A jovem chamada “Sang’er”, apressou-se em fazer um gesto de mão em direção a Hongjun e disse: “Todo mundo está prestes a dormir, não faça barulho e venha comigo.”
Hongjun então se levantou e pendurou aquele ‘General Jinglong’ sobre seu ombro, enquanto cambaleava escada acima atrás da jovem. Os pés do general arrastaram-se contra a escada de madeira, soltando baques, antes que Hongjun finalmente se lembrasse que ele ainda usava aquelas botas de aço. Ele correu para tirar as suas botas antes de carregá-lo para o quarto e deitá-lo na cama. Ele então desamarrou seu pacote e colocou sobre a mesa lateral.
“O que devo fazer?” Hongjun disse para si mesmo.
“Este peixe é seu?” Sang’er olhou para o carpa sobre a mesa, as guelras de Zhao Zilong ainda se moviam de vez em quando.
Hongjun acenou com a cabeça. Esse oficial militar estava usando um conjunto de roupas brancas, então Hongjun estendeu a mão para tocá-lo, apenas para encontrar uma placa de metal em sua cintura, na qual estava escrito as palavras “Li Jinglong do Grande Exército Tang Longwu”. Depois de ler, ele ainda não sabia o que significava, então ele a jogou sobre a mesa e pegou a espada que quebrou sua Luz Sagrada Pentacolorida e inspecionou-a. Ele só podia dizer que a espada era muito velha e pesada, enegrecida pela sujeira e esculpida com um grande conjunto de pequenos selos5.
Hongjun não conseguiu descobrir nada com ela, então ele despiu Li Jinglong revelando seu robusto peito nu. O corpo de Li Jinglong era alto e magro, seu peito e abdômen tinham contornos bem definidos dos músculos, suas sobrancelhas em formato de lâmina pareciam feitas com tinta. Os traços de seu rosto eram bem desenhados, com um nariz de ponte alta e reta; os cantos de sua boca estavam levemente inclinados para cima.
A Lâmpada do Coração foi transmitida pela Lâmpada Ardente… Hongjun pensou naquele momento em que o pingente foi quebrado, recordando-se do que Qing Xiong lhe havia dito: que quando o cristal do pingente fosse destruído, a Lâmpada do Coração entraria naturalmente no corpo. Naquele momento, apenas Hongjun e Li Jinglong estavam presentes no local, de acordo pela lógica, se a Lâmpada do Coração não tivesse entrado no corpo do general, então havia entrado em si mesmo.
Ele mesmo não sentiu nada de diferente, mas para Li Jinglong estar inconsciente por muito tempo, não era muito normal. Alguém que sofreu uma queda e caiu inconsciente evidentemente já deveria ter acordado… poderia ser por causa da Lâmpada do Coração?
Hongjun não sabia para que servia esse feixe de luz. Ele inclinou a cabeça e encostou a orelha na pele do peito de Li Jinglong, ouvindo seu batimento cardíaco. Quando ele virou a cabeça, viu Sang’er com uma expressão de surpresa em seu rosto.
“Você pode nos deixar ficar sozinhos por um tempo?” Hongjun perguntou.
O rosto de Sang’er estava com uma expressão estranha, e ela acenou com a cabeça e disse: “O General Jinglong está ferido? Devo ir chamar um médico?”
“O que é um médico?” Hongjun perguntou subconscientemente. “Não, não, ele não precisa de um.”
“Então vou buscar um pouco de água para ele.” Disse Sang’er, antes de sair pela porta.
Hongjun imediatamente agarrou o carpa yao e disse ansiosamente: “Zhao Zilong! Acorde!”
“O médico é o médico, eles diagnosticam doenças.” O carpa yao estava acordado há algum tempo: “Onde estamos? O que aconteceu?”
A cabeça de Hongjun também estava cheia de perguntas, ele explicou a série de eventos. Uma pessoa e uma carpa se entreolharam por um momento, antes que o carpa yao gritou alto: “Waaah – você se meteu em apuros! Você está acabado! O que devemos fazer?!”
“Eu também não sei, ah ––!” Hongjun estava enlouquecendo.
“O sobrenome dele é Chen?”
“Seu sobrenome não é Chen!” Hongjun havia decidido morrer no local. “O sobrenome dele é Li… certo, e se ele mudar seu sobrenome?” Hongjun de repente teve uma ideia.
“Você é estupido?” O carpa yao disse: “Ele ainda não é descendente de Chen Ziang!”
“Acabou! Acabou! O que devemos fazer agora?
“Mate ele.” O carpa yao disse: “Talvez a Lâmpada do Coração saia.”
“Como posso matá-lo?!” Hongjun disse: “Claramente, eu causei essa bagunça!”
O carpa yao continuou: “Todas as criaturas vivas sofrem, e embora eu veja que ele é um homem que parece talentoso, mas seu ophyron6 é um pouco escuro, e sua testa ainda estão franzidas. Seu rosto tem uma expressão de derrota, e mesmo que ele continue vivendo, ele vai continuar sofrendo, então seria misericordioso acabar logo com ele.”
Hongjun: “…”
Hongjun não tinha ideia de como reagir, o carpa yao continuou: “A Lâmpada do Coração pegou a pessoa errada, e agora tornou-se tão problemático!”
Hongjun segurou a espada e o carpa yao continuou: “Você não é um mortal, então não tenha medo de matá-los”
“Minha mãe era uma mortal!” Hongjun disse.
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que esta lendo em site ladrão!<
“Você até matou um yao.” O carpa lembrou: “Apresse-se! Faça-o! Caso contrário, o que a família Chen fará no futuro? A Lâmpada do Coração deve ser devolvida à família Chen, para que Mara…”
O carpa yao percebeu que estava falando demais e parou imediatamente.
“Mara?” Hongjun perguntou com suspeita. Ele se lembrou que também foi mencionado isso quando ouviu Chong Ming discutindo com Qing Xiong naquele dia.
O carpa yao se apressou em dizer: “Seja qual for o caso, a Lâmpada do coração deve ser recuperada! Caso contrário, todo mundo estará acabado! Não estou tentando te assustar… onde está a faca de arremesso? Você a encontrou?”
Hongjun: “Não… estou com uma a menos …”
“Aaahhh ––“ O carpa yao ficou enfurecido. “Eu disse para você não o perseguir, mas é claro que você não escutou! Olhe! Estamos perdidos! A faca de arremesso se foi! A Lâmpada do Coração ainda está…”
Hongjun agarrou a toalha e enrolou, de repente e precisamente enfiando-a na boca da carpa yao e interrompendo aquela incessante sessão de ensinamentos tardios de Zhuge Liang7.
Batendo na porta do lado de fora, Sang’er chegou carregando uma chaleira.
“Com quem você está falando?” Sang’er perguntou, perplexa, depois de ver que Li Jinglong ainda estava inconsciente na cama.
“Eu estava falando sozinho”, Hongjun respondeu apressadamente, “Vamos ficar sozinhos um pouco mais de tempo, ok.”
Sang’er entregou uma toalha para Hongjun, ela sorriu para ele e disse: “Ei, tudo bem.”
Depois que Sang’er saiu novamente, Hongjun enxugou o rosto de Li Jinglong. Ele então virou-se, sentou-se sobre ele, respirou fundo. Inclinando seu corpo para frente, ele acumulou mana, com uma mão reuniu sua Luz Sagrada Pentacolorida e pressionou sua palma no peito de Li Jinglong.
O carpa yao mexeu com as duas mãos freneticamente, antes de pegar a toalha que estava enfiada em sua boca, puxou-a para fora e gritou: “Hongjun, não demore demais!”
Hongjun transportou a luz divina Pentacolorida, com a intenção de injetar mana no meridiano do corpo de Li Jinglong. Se o poder da Lâmpada do Coração fluísse em seu meridiano, ele teria um senso de autodefesa. No entanto, quando foi infundido com mana, Li Jinglong de repente acordou.
Ao mesmo tempo, uma barulheira caótica começou do lado de fora.
“O Exército Shenwu está conduzindo uma busca! Pessoas sem envolvimento, devem ficar fora do caminho!”
Li Jinglong abriu os olhos e olhou abruptamente para baixo, apenas para ver a mão de Hongjun pressionada em seu peito. Seguindo a linha do braço acima, ele encontrou os olhos de Hongjun.
Hongjun: “…”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong tinha uma expressão confusa, antes de perceber que a parte superior de seu corpo estava nua, e ele estava vestindo apenas um par de calças. Ele se recuperou instantaneamente do choque e gritou: “O que você está fazendo?”
Hongjun disse rapidamente: “Você pegou minha Lâmpada do Coração…”
Li Jinglong gritou, prendeu o pulso da mão que pressionava seu peito e puxou-o para baixo. Os dois caíram da cama, enquanto Hongjun gritava: “Pare!”
O interior da sala se tornou um caos quando Li Jinglong derrubou uma jarra de água de cima da mesa. O carpa yao pulou rapidamente da mesa, e os guardas do lado de fora que estavam procurando ouviram o barulho e imediatamente disseram: “Aquele quarto no final! Rápido!”
O carpa yao gritou: “Hongjun! Vamos! Há mais pessoas vindo!”
Li Jinglong se virou, e assim que viu aquele carpa yao, ele ficou imediatamente horrorizado e gritou: “Yaoguai8!”
Hongjun estava com medo de se meter em mais problemas novamente, então ele rapidamente agarrou sua bolsa com uma mão, abraçou o carpa yao com a outra, e irrompeu pela janela, pulando para fora. Ele abandonou Li Jinglong, segurando sua espada, seu rosto entorpecido por uma expressão de choque, enquanto ofegava sem parar, sem entender o que havia acontecido agora.
Quando Hongjun saiu pela janela, ele se prendeu nos beirais com uma das mãos, jogando-se para cima do telhado. Ele trotou pelos beirais até alcançar o fim dos telhados conectados e deslizou pelas telhas, escapando com sucesso.
Li Jinglong ainda estava na sala, sua armadura há muito havia criado asas e levantado voo. Ofegante ele arregalou os olhos, do lado de fora da sala um grito furioso imergiu: “Quem está aí dentro?! O Exército Shenwu está conduzindo uma busca! Se você não abrir a porta…”
Sang’er disse: “Há dois convidados que estão atualmente ocupados lá dentro… Por favor, não os perturbe…”
Assim que Li Jinglong ouviu as palavras “Exército Shenwu”, ele sabia que os problemas de hoje não podiam ser piores. Ele decidiu fugir primeiro, caso contrário sua reputação e dignidade estariam arruinadas. Então ele imediatamente pulou pela janela, mas ao contrário de Hongjun que havia saltado para cima enquanto fugia, Li Jinglong pulou para baixo. Como estava descalço, ele escorregou pelas telhas e o mundo pareceu ficar de ponta cabeça enquanto caia do telhado.
Li Jinglong segurava a espada com uma mão, e com a outra, tentava se agarrar inutilmente a algo enquanto suas duas pernas chutavam descontroladamente, vendo que o telhado terminava em uma rua barulhenta, em um instante ele percebeu que isso não era bom, mas já era tarde demais.
Antes, quando Hongjun o carregava e corria loucamente, o lugar onde se escondeu era a região mais famosa de Chang’an chamada “Pingkang Li” ou “Pingkang Fang”, uma área repleta de bordéis em atividade. Este lugar foi chamado de “Nightingale of The Spring Dawn”, e foi classificado entre os primeiros bordéis, e nos arredores do Rouxinol da Aurora da Primavera estava o Mercado Oriental de Chang’an.
No momento, a chuva havia passado e o tempo estava bom, e o Mercado Oriental estava aberto para negócios. Quando os vendedores e transeuntes ouviram a comoção todos eles se viraram para olhar, apenas para ver o Capitão Li Jinglong, do Exército Longwu, seu sangue viril fervendo e seu corpo másculo seminu, carregando uma espada enquanto fugia às pressas por uma janela do Rouxinol da Aurora da Primavera em plena luz do dia. Ele escorregou violentamente pelas telhas e caiu no Mercado Leste com um estrondo, assustando as mulas e os cavalos que zurraram e relincharam, espalhando cestas por toda a parte.
“Ei, não é o General9 Jinglong?”
“Capitão Li? Hahaha –”
Li Jinglong ficou tonto com a queda, e antes que ele pudesse recuperar o fôlego, muitas pessoas o cercaram, e os soldados do Exército Shenwu que estavam dentro do Rouxinol da Aurora da Primavera até colocaram as cabeças para fora para ver o que estava acontecendo. Li Jinglong se abaixou para um lado enquanto arrastava sua espada parecendo extremamente patético enquanto se escondia no Mercado Oriental. O restante dos soldados procuraram por toda a parte, os pedestres riam ruidosamente, enquanto algum estudioso trabalhava no incidente com muitos detalhes.
“Tenho um poema. Quem deseja ouvir?”
“Fale! Fale!”
“‘Li Jinglong, do Exército Longwu, se despede do Rouxinol da Aurora da Primavera –‘“
“Capitão Jinglong, este bom filho, dormiu por tempo demais em Pingkang; correndo pelos telhados com bravura de um herói, se despede dos bordéis em meio às lágrimas!”
“Excelentes habilidades! Permita que este irmão acrescente duas frases no rabo do cachorro…10”
“Vamos, vá em frente, fale!”
“Ele é como o General Voador11 que atirou em um tigre, nascido com bela aparência, não teme o humilde Exército Shenwu, mas se esquece de vestir a armadura do Exército Longwu!”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong se escondeu em um grande jarro de água atrás do Mercado Oriental enquanto versos esfarrapados sobre si mesmo chegavam aos seus ouvidos. Sem fazer som, ele levantou ligeiramente a tampa de madeira e viu o Exército Shenwu abrir caminho pelo Mercado Oriental, então ele soltou um suspiro exausto.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
1 Ruqun – uma blusa e um conjunto de saias.
2 Três Reinos – conceito budista, onde os três reinos, são três destinos para o renascimento.
3 Mahāmāyuri – Significa “Grande Pavão” ou “Rei Pavão”. Uma Rainha da Sabedoria feminino, tem o nome de uma das cinco deusas protetoras do budismo, é dito ter o poder de proteger os devotos do envenenamento.
4 er – sufixo usado por pessoas jovens, significa ‘criança/filho’. Apelido carinhoso.
5 grande conjunto de pequenos selos – Um estilo de caligrafia padronizado na Dinastia Qin para unificar o sistema de escrita.
6 Ophyron – o lugar na testa onde a linha de suas sobrancelhas cruza a linha central de seu rosto. É um dos pontos de acupuntura.
7 Zhuge Liang – foi um famoso estrategista militar para o país de Shu na era dos Três Reinos. Muitas das histórias em Romance dos Três Reinos mostram o seu poder cerebral.
8 Yaoguai – de forma simplificada “Yao Mo Gui Guai”. É a classificação generalizada dos seres místicos, muitas vezes abreviado como “Yaoguai”, “Yaomo” ou “Yao”, cada sílaba representa um tipo diferente:
Yao – são monstros cultivados a partir de animais.
Mo – são demônios (aqueles que surgem ou se cultiva do ressentimento).
Gui – são os fantasmas
Guai – são criaturas cultivadas a partir de plantas.
9 General – então jiangnun; é mais comumente traduzido para general, mas não tem a mesma classificação que em português. Jiangnun apenas se refere, em geral, a alguém com um papel de comando sobre os outros; o tamanho real do comando e onde eles caem na cadeia depende do título real de sua posição.
10 duas frases no rabo do cachorro – Adicione duas frases ruins ao bom poema da primeira pessoa.
11 O General Voador que atira no tigre – é uma referência a Li Guang, o general voador. Há uma lenda que fala sobre ele ter atirado em uma pedra que ele pensou que fosse um tigre.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Coitadinho do Li Jinglong. Não fez nada e acabou levando a fama ;-;