Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 49
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Na noite nublada, o Lobo Cinzento trouxe Lu Xu junto quando parou em uma pequena encosta na região norte das Montanhas Qilian. Ele olhou para baixo em direção à aldeia abaixo. Ao norte da aldeia, os cascos dos cavalos batiam em uníssono como uma batida de tambor. Cada vez que os cascos subiam e desciam, eles faziam um baque abafado ao encontrar o solo.
O Lobo Cinzento soltou um rugido profundo e abafado, no qual Lu Xu arregalou os olhos e não conseguia parar de tremer. Com aquele rugido furioso do Lobo Cinzento, o bando de lobos se encheu de medo e cada lobo recuou em retirada.
O Lobo Cinzento virou a cabeça, olhando com raiva para o bando, antes de liderar o caminho enquanto descia a encosta. Os outros lobos arquearam suas costas, os cabelos em pé, antes de finalmente se curvarem diante do poder do Lobo Cinzento e correr atrás dele em um enxame!
A massa negra e densa de milhares de fantasmas e cavalos cadáveres avançou como a maré, engolindo instantaneamente toda a aldeia. Foi só então que os sinos de alarme começaram a soar na aldeia. Gritos de confusão e terror soaram, junto com o choro das crianças, enquanto tudo caía no caos!
Os fantasmas dos cadáveres atacando eram milhares. Com uma inclinação de seu corpo, o Lobo Cinzento jogou Lu Xu de suas costas, rugindo, “Lu Xu! Você deve levar os cidadãos para um lugar seguro para se esconder!”
Em um piscar de olhos, o Lobo Cinzento mais uma vez ficou maior, atacando a aldeia do lado sul, gritando: “Corra!”
Um lobo enorme, seu corpo banhado pela luz do luar, entrou correndo. Ao ouvir o rugido do Lobo Cinzento, os aldeões imediatamente voltaram a si, não mais se importando com seus pertences enquanto todos fugiam. O Lobo Cinzento correu pelo telhado, e as estruturas sobre as quais ele pisou desabaram imediatamente. Ele correu pela direita ao longo da rua, e com um longo uivo, avançou no meio dos cavaleiros! Os cavaleiros foram derrubados por seu peso, espalhando-se para todos os lados.
Os Cadáveres Fantasma na frente do ataque cada um ergueu suas longas lanças, movendo-se em uníssono enquanto avançavam para o Lobo Cinzento. Assim que o Lobo Cinzento estava prestes a colidir com a formação de lança –
– o Lobo Cinzento saltou no ar e, com uma virada, mudou para um Mo Rigen usando uma máscara. Naquele instante, Mo Rigen era como um giro ártico cruzando o céu. Com um pé, ele pousou em cima das lanças que se aproximavam enquanto sua mão esquerda puxava seu arco e sua mão direita pegava as Sete Flechas Pregadas.
Com vários ‘xiu xius‘ consecutivos, as sete flechas voaram uma a uma, dançando e ziguezagueando pelo campo de batalha. Quando Mo Rigen se aproximou do chão, ele mais uma vez se transformou no Lobo Cinzento, avançando bem no meio da briga!
As Sete Flechas Pregadas, brilhando com a luz da magia, voaram por todo o campo de batalha, acertando nos capacetes dos Cadáveres Fantasma. Toda vez que uma flecha voava em direção a um inimigo, ela sempre atingia o rosto dentro do capacete, perfurando diretamente a cabeça do fantasma cadáver, mas os fantasmas do Cadáver ainda avançavam em direção ao Lobo Cinzento como a maré. Depois de serem pisados por ele, eles lutaram para se levantar, jogando-se para a frente para agarrar suas pernas.
Com um giro, o Lobo Cinzento voltou a ser Mo Rigen. Antes mesmo de pousar, ele acenou com a mão no ar. Com um ‘shua‘, as Sete Flechas Pregadas voaram de volta, e quando voltaram, incontáveis capacetes caíram. Os Cadáveres Fantasma continuaram a correr para frente, os que estavam por trás preenchendo as lacunas que os da frente haviam deixado, fluindo em direção a Mo Rigen, que virou as mãos em um círculo e recitou um canto!
As Sete Flechas Pregadas voltaram todas para o seu lado, começando a circular descontroladamente. Mo Rigen então estendeu as mãos para os lados, gritando: “Vá!”
As sete flechas criaram uma onda de magia como um furacão enquanto disparavam em todas as direções, enviando Cadáveres Fantasma nas proximidades explodindo para fora.
Há realmente muitos… Mo Rigen correu para a esquerda e para a direita, rugindo com raiva: “O que exatamente são vocês? De onde vocês vieram!”
Os fantasmas dos cadáveres avançaram onda após onda, saltando sobre ele. Mo Rigen foi pressionado no chão. Ainda mais Cadáveres Fantasmas o cercaram, amontoando-se em uma montanha. De repente, com outro rugido selvagem, o Lobo Cinzento se ergueu do chão, enviando para longe aquela pequena montanha de Cadáveres Fantasmas voando.
As flechas perdidas voaram em todas as direções enquanto o Lobo Cinzento corria em todas as direções, tentando passar. De longe veio um grito.
“Li Mingxing!”
O Lobo Cinzento rapidamente virou a cabeça, apenas para ver que Lu Xu estava segurando aquela pá enquanto ele e os lobos faziam o possível para impedir a invasão dos cadáveres fantasmas.
O Lobo Cinzento: “…”
O Lobo Cinzento imediatamente sacudiu seu corpo e mudou. Mo Rigen recuou de volta para a aldeia, saltando alto para dar uma olhada, apenas para ver que os movimentos de Lu Xu eram extremamente rápidos. Ele tinha uma adaga amarrada na cintura e ambas as mãos apertadas ao redor de uma pá de metal, enquanto ele se movia tão rapidamente quanto o vento. Quando os cadáveres fantasmas correram em direção a ele, sua pá veio cortando em direção a eles, fazendo suas cabeças voarem, formando arcos ao pousar no chão.
Os aldeões já haviam fugido até a encosta da montanha. Mo Rigen pressionou os dedos contra os lábios, e com um assobio, se transformou no Lobo Cinzento e voltou a descer.
Naquele momento, ele viu Lu Xu balançar aquela pá larga, assobiando através do vento enquanto ele batia para a esquerda, esbofeteava para a direita, cortava na frente, passava, cortava horizontalmente, batia para cima… De vez em quando, como uma façanha, ele corria cinco passos com um ‘shua’, e às vezes ele o enfiava sob a virilha de um cadáver fantasma e voltava com uma torção…
Mo Rigen: “…”
“Vamos!” O Lobo Cinzento saltou e rugiu: “Não lute mais! Volte!”
Lu Xu correu em direção ao Lobo Cinzento, mas com uma volta, ele saltou para o outro lado do Lobo Cinzento, soltando um último grito de batalha desesperado. Com as duas mãos na pá, ele bateu a pá para baixo, prendendo os cadáveres fantasmas que estavam atacando o Lobo Cinzento com lâminas no chão, acabando com suas vidas!
O Lobo Cinzento se virou e Lu Xu saltou sobre ele. Os cadáveres fantasmas já haviam invadido a aldeia como uma infestação de gafanhotos. Sob o ataque desta maré negra, a vila continuou a desmoronar sem parar, antes que uma explosão final soou.
O Lobo Cinzento estava na encosta, virando a cabeça para trás para olhar, apenas para ver que as expressões dos aldeões estavam cheias de medo enquanto eles tremiam e observavam este lobo enorme. Seus olhares então se ergueram para o jovem batedor em suas costas.
“Deus Lobo!” Alguém gritou.
“Li Mingxing!”
As pessoas da aldeia caíram de joelhos em adoração.
“Siga o caminho do sul ao longo das Montanhas Qilian,” disse o Lobo Cinzento calmamente. “Ao sul existe uma pequena aldeia. Fiquem lá primeiro para se protegerem do frio, antes de encontrarem outro caminho para o sul. Vão para a capital do condado mais próxima para buscar ajuda, vão rápido!”
Os cidadãos todos dispersos. Um estranho som gorgolejante veio da garganta do Lobo Cinzento, e todos os bandos de lobos se curvaram no chão, antes de também se dispersarem.
Lu Xu ofegou, segurando aquela pá de metal em sua mão enquanto tremia sem parar.
“Sua habilidade marcial não é ruim.” O Lobo Cinzento baixou ligeiramente a cabeça, seus olhos brilhando com uma luz verde, como se fossem duas pedras preciosas incrustadas dentro de um mar de escuridão. Ele observou os movimentos abaixo da montanha; o alvo dos cadáveres fantasmas parecia ser apenas esta aldeia, e depois que os moradores escaparam até a montanha, eles não os perseguiram. Em vez disso, depois de invadir a aldeia, eles lentamente a desocuparam, reunindo-se nas planícies em grandes números como um enxame de formigas antes de se dispersarem novamente.
“Devemos dar perseguição?” O Lobo Cinzento ergueu ligeiramente o queixo, perguntando a Lu Xu.
Lu Xu devolveu a pá para a sua posição em suas costas, antes de subir novamente e abraçar o pescoço do Lobo Cinzento. O Lobo Cinzento saltou para a neve, seguindo a tropa de cadáveres fantasmas enquanto se dirigiam para o nordeste.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que esta lendo em site ladrão!<
Na cidade de Liangzhou.
Assim que a noite caiu, toda a cidade esfriou. Cada família fechou bem as portas e acendeu o fogo em seu fogão a carvão para se aquecer.
Qin Liang disse à sua senhora: “Hoje, nós honramos os convidados, então faça mais alguns pratos e abata uma galinha. Além disso, traga um pouco de vinho.”
Hongjun desamarrou seu pacote, mas quando estava prestes a perguntar se poderia pegar algumas almôndegas para o carpa yao comer, Madame Qin viu e sorriu. “Uau, eu não sei o que fazer. Tão educado! Você até trouxe comida para um prato!”
“Perfeito, vou fritar isso…”
“Isso não é para um prato”, Hongjun se apressou em dizer.
“Eu não sou um prato,” o carpa yao explicou a Madame Qin. “Um pouco de carne está bom para mim, eu não como muito, mas se você não tiver, então pãezinhos ou bolinhos no vapor também estão bem.”
Madame Qin soltou um grito agudo, assustada a ponto de quase desmaiar. Li Jinglong se apressou em explicar, e finalmente, Madame Qin conseguiu aceitar a explicação de que o carpa yao podia falar, bem como as origens do Departamento de Exorcismo.
Qin Liang apressadamente a enviou para fazer o jantar. Então, aquela garota Hu entrou novamente, observando o carpa yao curiosamente enquanto ela começou a pôr a mesa.
“Esta é minha filha, Qin Xuan”, Qin Liang a apresentou aos dois. “Minha única filha.”
Com isso, Li Jinglong e Hongjun a cumprimentaram. Hongjun ficou muito surpreso e perguntou: “Sua esposa é uma pessoa uigure?”
Li Jinglong correu para corrigi-lo. “Você precisa ser respeitoso, chame-a de senhora.”
Mas Qin Liang disse, feliz: “Sua mãe e eu nos conhecemos sob a Passagem de Yang há dezessete anos, e estamos casados de acordo com as tradições de nós, o povo Han”.
Qin Liang, então, trocou algumas frases com Li Jinglong. Ele era originalmente da área de Longxi¹, e quando era jovem, sua família providenciou para que ele servisse sob o comando do Hexi Vice Jiedushi, organizando livros e documentos. Depois, quando o vice jiedushi se aposentou, Qin Liang foi transferido para Shazhou. A partir de hoje, Geshu Han assumiu o comando de Liangzhou e foi nomeado Duque de Liang por suas realizações. Como Qin Liang sempre foi um oficial honesto, nunca desviando fundos militares, ele foi chamado de volta para ser o governador do condado de Liangzhou.
Mas como Liangzhou e as regiões vizinhas estavam localizadas perto da fronteira com o nordeste, o jiedushi estava no comando. Os céus eram importantes e a terra era importante, mas Geshu Han era mais importante que todos; o que quer que ele dissesse seria sua palavra final. O poder monetário e militar eram todos controlados pelo velho general. Qin Liang era apenas responsável pela elaboração de documentos, converter a terra em terras agrícolas, manutenção das academias e mediação de disputas dentro das tropas. Para dizer a verdade, ele não tinha muito poder, e sua vida estava subsequentemente livre de qualquer mancha.
Pouco tempo depois, Madame Qin entrou para arrumar os pratos. Para entreter adequadamente os convidados, ela matou especialmente uma galinha, e Li Jinglong pediu desculpas por isso, apenas para Qin Xuan arrancar uma coxa de frango para Li Jinglong comer. Li Jinglong então deixou Hongjun ficar com ela. Qin Xuan olhou para ele, mas não disse nada.
Qin Liang abriu uma jarra de vinho lacrado, dizendo a Li Jinglong: “Embora eu acredite que existem fantasmas e deuses, no final, sinto que os yaoguai estão muito distantes de nós. Vendo que vocês estão trazendo este yaoguai junto, imagino que o Departamento de Exorcismo tenha alguma habilidade real.”
Hongjun quase cuspiu a sopa com um ‘pu’, pensando, por que o carpa yao prova que o Departamento de Exorcismo tem as habilidades necessárias?
Li Jinglong levantou sua xícara. “Não é mais do que uma questão de ter um salário concedido pelo imperador em troca de cumprir nossos deveres.” Dizendo isso, ele e Qin Liang saudaram um ao outro com suas xícaras.
Hongjun perguntou: “Que tal levarmos Zhao Zilong amanhã para o General Geshu Han dar uma olhada?”
O carpa yao estava atualmente usando os pauzinhos para pegar uma almôndega e enfiá-la na boca. Ao ouvir essas palavras, ele ficou chocado e protestou: “O que você fará se ele quiser cortar minha cabeça no lugar da de Zhangshi?”
Li Jinglong colocou sua xícara na mesa, dizendo: “Eu acho que o Grande General Geshu Han não é velho e obstinado, mas sim age conforme sua posição exige.”
O salão ficou em silêncio por um momento, antes de Qin Liang soltar um suspiro pesado. Ele respondeu: “É exatamente como você diz. É por isso que, na frente de Li-zhangshi, eu tenho uma coisa a perguntar.”
Hongjun: “?”
Li Jinglong virou a cabeça para observar Hongjun, dizendo: “Você se lembra do que o Príncipe Herdeiro nos disse antes de partirmos?”
Hongjun quebrou a cabeça pelo que o Príncipe Herdeiro havia dito naquela época. Li Heng realmente desejava que Li Jinglong investigasse este assunto completamente e o resolvesse com sucesso, sem influenciar as relações com os uigures, tomando todas as precauções para evitar combates… ah?!
Hongjun percebeu que a senhora e a filha de Qin Liang eram ambas uigures.
Qin Liang disse a Li Jinglong: “Sinto que começar uma guerra com os uigures é algo que o chanceler Yang, talvez esteja tentando facilitar. A relação entre o Grande General Geshu Han e An Lushan² e Shi Siming³ sempre foi como fogo e água…”
“Pai”, disse Qin Xuan, infeliz.
Qin Liang acenou com a mão, indicando que estava tudo bem.
A testa de Li Jinglong franziu profundamente quando ele disse: “O velho general Geshu Han deve lidar amigavelmente com o chanceler da direita, Yang Guozhong.”
Qin Liang respondeu: “Claro. Imagino que o chanceler Yang também tenha a intenção de se aproximar dele. O povo Tubo⁴ e uigure também costumam enviar pessoas à mansão Hexi Jiedushi…”
Li Jinglong, “Hm”, e com a testa ainda firmemente franzida, ele disse: “Então, o chanceler Yang persuadiu o velho general Geshu Han e conquistou o povo Tubo para transformar os uigures em inimigos… esta é uma situação difícil.”
“Correto”, disse Qin Liang. “Porque o Príncipe Herdeiro, quando liderava as tropas no campo de batalha, ele e Gelei Qhagan⁵ eram bons amigos. Seja seu estimado primo sendo nomeado general⁶ ou a conquista da Grande Bolu no ano passado, tudo isso só foi realizado com a ajuda de Gelei Qhagan. Originalmente, eu acreditava que nestes poucos anos, as relações entre a corte imperial e os uigures entrariam em um período de paz, mas eu nunca esperei… Hum…”
O cérebro de Hongjun foi preenchido por uma nuvem de neblina enquanto ele ouvia os dois falarem. Ele disse: “Eu não entendo, Yang Guozhong persuadindo Ge… que o que-é-seu-nome velho general não quer parecer muito próximo dos uigures, então ele quer colocar esta dívida dessas cidades de fronteira saqueadas na conta dos uigures.”
“Hm”, Li Jinglong respondeu. “É exatamente assim que as coisas são.”
Hongjun franziu a testa. “Mas como ele sabia quem saqueou as cidades fronteiriças? Vocês acham que ele sabe sobre os cadáveres fantasmas?”
Quando Li Jinglong ouviu isso, seus cabelos se arrepiaram imediatamente. Se Yang Guozhong soubesse sobre este assunto, isso seria um pouco assustador demais.
Qin Liang respondeu: “Por que ele, o chanceler da direita, se importaria com a vida ou a morte das tropas e dos cidadãos das fronteiras? Não importa como você olhe para isso, as cidades foram saqueadas. Os turcos farão, os uigures também farão, e mesmo que fossem os Tubo ou tropas fantasmas, isso não faria diferença para ele. O que ele quer é apenas uma desculpa para enviar uma petição a Sua Majestade que iniciará uma guerra contra os uigures.”
“Com isso”, disse Li Jinglong, “temo que dentro da cidade de Liangzhou, a vida de muitas pessoas se torne muito difícil”.
“Todo o povo uigure será exilado”, suspirou Qin Liang. “É por isso… Li-zhangshi, esta missão tem um significado profundo. Com a forte primeira impressão do General Geshu Han sobre você, ele não vai acreditar em você, e mesmo se acreditasse, ele ainda teria suas próprias dúvidas.”
Li Jinglong disse pesadamente: “Ele é muito negligente. Do meu ponto de vista, o problema que os fantasmas dos cadáveres trazem excedeu em muito a gravidade que Yang Guozhong calculou. No momento, embora não saibamos por que eles estão fazendo isso, mas podemos confirmar que se não investigarmos totalmente logo, podemos…”
Li Jinglong olhou nos olhos de Qin Liang, enunciando cada palavra cuidadosamente. “Ser arrastado para uma calamidade. Todos, mesmo que seja o próprio General Geshu Han, serão engolidos por ela e estarão condenados por toda a eternidade.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na noite escura, nas planícies da região central de Hexi, a massa negra do exército avançou a toda velocidade. O Lobo Cinzento, ainda com Lu Xu nas costas, começou a ofegar.
“Estou muito cansado”, disse o Lobo Cinzento, respirando pesadamente. “Eu preciso descansar um pouco.”
Lu Xu disse: “Sangue.”
“Estou sangrando?” O Lobo Cinzento procurou uma caverna na montanha protegida do vento, e após farejar algumas vezes, encontrou uma na encosta de uma montanha.
Lu Xu estendeu a mão e tateou as costas do Lobo Cinzento, apenas para descobrir que sua mão inteira estava coberta de sangue. Imediatamente, ele ficou alarmado.
“Não é sério”, disse o Lobo Cinzento enquanto usava suas garras para afastar a neve na encosta da montanha, cavando um buraco para revelar uma caverna. Lu Xu correu para pular, e o Lobo Cinzento se curvou e se espremeu, transformando-se em humano.
Com uma mão pressionada contra a parede da caverna, Mo Rigen ofegou. Demorou muito para ele recuperar o fôlego.
Um pouco mais tarde, uma fogueira deu vida à caverna. Mo Rigen tirou a camisa, revelando os músculos bem formados e poderosos de suas costas. Longos períodos puxando um arco e encaixando uma flecha nele fez com que suas costas e ombros ficassem cheios de uma espécie de poder e beleza masculinos. Ele mastigou as rações secas, que lhe secaram a boca, e sem parar para respirar, ele comeu muita neve.
Vários cortes foram gravados em suas costas, mas porque eram feridas que ele tinha ganhado em sua forma de Lobo Cinzento, eles não eram muito profundos quando ele voltou a ser humano.
Lu Xu mastigou algumas ervas medicinais, e depois de cuspi-las, aplicou a pasta uniformemente nas costas de Mo Rigen.
Quanto ao resto do medicamento, Lu Xu aplicou no abdômen de Mo Rigen.
“Durma um pouco”, disse Mo Rigen a Lu Xu. “Ainda há tempo.”
Lu Xu soltou um bocejo. Nesse único dia, tanto seu espírito quanto seu corpo foram amplamente testados, e ele se encolheu em exaustão dentro da caverna, adormecendo. Mas as noites frias de inverno estavam ficando ainda mais frias, e enquanto ele dormia, Lu Xu não podia deixar de tremer. Um momento depois, Mo Rigen assumiu a enorme forma de Lobo Cinzento, usando suas garras para puxar Lu Xu e envolvendo-o em seu abraço. Eles enfrentaram a fogueira, um humano e um lobo, adormeceram juntos.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Nas profundezas da noite, o vento gelado uivava descontroladamente. A residência de Qin Liang só tinha um quarto de hóspedes, e Hongjun havia se acomodado por conta própria. Li Jinglong ainda estava sentado em frente à mesa, escrevendo uma carta à luz da lamparina a óleo.
Quando ele era jovem, Li Jinglong tinha copiado as obras de Lu Ji⁷, então sua escrita era muito bonita. Mesmo os alunos nascidos de famílias conhecidas por seus méritos literários, como Qiu Yongsi, não resistiram a suspirar por suas próprias habilidades limitadas em comparação. Envolvido nos cobertores, Hongjun não resistiu a levantar a cabeça para espiar, perguntando: “Para quem você está escrevendo?”
“A Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro. Se você está com sono, então durma primeiro,” Li Jinglong pediu a ele. “Não espie mais.”
Hongjun estava com um pouco de frio. Antes, no pico das Montanhas Taihang, Chong Ming estava lá, então ele nunca tinha sido vítima do frio no inverno. Ele perguntou: “No reino humano, é especialmente frio este ano, ou todos os anos são assim?”
“Todo ano é assim”, disse Li Jinglong, olhando para Hongjun. “Aqueça sua cama corretamente.”
Hongjun estava embrulhado muito apertado, com apenas a cabeça aparecendo para fora dos cobertores, como um rolinho primavera.
Hongjun: “?”
Li Jinglong estava no meio da escrita quando hesitou, incapaz de colocar o pincel no papel. Se ele repetisse as palavras de Qin Liang como se fossem verdadeiras, depois de enviadas, talvez elas despertassem inimizade entre o Príncipe Herdeiro e Geshu Han; Se ele não os escrevesse, seria culpado de esconder a verdade.
“Não escreva mais”, disse Hongjun. Depois de vários dias de viagens constantes, ele estava tão cansado que poderia morrer e ele disse: “Durma, você ainda não se recuperou do resfriado.”
A cabeça de Li Jinglong era um emaranhado absoluto, e depois de meditar sobre isso novamente, ele finalmente rasgou a carta, desamarrou seu manto externo e foi para debaixo dos cobertores. Lá fora, o vento forte não parava de soprar como se tentasse explodir o telhado da casa, mas a cama do quarto estava muito quente.
“Por que sempre que estamos viajando, não importa para onde vamos, há apenas um quarto”, observou Hongjun.
“Ei, eu não me importo com você, mas você está se importando comigo agora?” Li Jinglong olhou Hongjun de cima a baixo, e Hongjun se apressou em negar. Na realidade, todo o corpo de Li Jinglong era quente e aconchegante, especialmente com aquela Lâmpada de Coração em seu peito, que o fazia se sentir muito confortável.
“Estou apenas curioso”, disse Hongjun, aturdido.
“Chang’an agora também é tão frio”, disse Li Jinglong casualmente. Os dois trocaram algumas frases, mas Hongjun não conseguia mais entender claramente o que ele estava dizendo. Em comparação com o quartel abandonado da noite anterior, a casa de Qin Liang era tão confortável quanto um palácio. Ele não conseguia se lembrar do que disse em seu torpor, mas Li Jinglong estendeu o braço para Hongjun descansar sua cabeça, e Hongjun, com a cabeça colocada perto do peito de Li Jinglong, adormeceu assim.
A noite foi longa, e em um pedaço de escuridão sem fim, Hongjun de repente começou a ter um sonho estranho depois de dormir sabe-se lá quanto tempo. Nesse sonho, havia uma pessoa que estava queimando, em chamas de fogo negro.
“Salve-me… salve-me…” a voz do homem disse.
Hongjun queria dizer algo, mas quando abriu a boca, não conseguiu fazer nenhum som.
Em um piscar de olhos, inúmeras memórias passaram por ele, fazendo-o viajar no tempo. Do lado de fora das portas do Departamento de Exorcismo, havia um guerreiro vestido com uma armadura dourada, segurando uma espada longa brilhante em sua mão, enquanto seu pai e sua mãe se ajoelharam na frente daquele guerreiro.
“Eu só tenho esse filho…”
A paisagem passou diante dele e Hongjun pareceu se tornar uma pessoa diferente. Ele tinha ficado muito mais alto e estava no quintal cheio do calor e flores da primavera. Quando ele virou a cabeça para trás para olhar em direção ao corredor, uma bela mulher usando um vestido Han atravessou o longo corredor, acompanhada por uma brisa primaveril. Ela virou a cabeça para observá-lo.
Em um flash, fogo negro envolveu todo o seu corpo, e Hongjun imediatamente entrou em pânico e recuou sem parar.
“––! Zhangshi” Os olhos de Hongjun se abriram e ele se sentou violentamente.
Lá fora, o vento soprava como de costume e o céu estava nublado e escuro. A noite havia passado, mas o Li Jinglong na cama já havia desaparecido para quem sabe para onde. A pluma de fênix foi colocada na mesa, junto com uma mensagem:
【Pela manhã, recebi uma carta de que o Monte Wu tinha sido vítima de uma súbita emboscada noturna dos cadáveres fantasmas, o Governador Qin e eu vamos investigar a situação.】
Hongjun pegou a pluma de fênix e colocou-a no colo antes de vestir as roupas e sair correndo como o vento.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
1 área Longxi – Longxi é um condado da província de Gansu.
2 An Lushan – AVISO: NÂO pesquise por ele! Se você quiser evitar spoilers no livro mais tarde! Ele é um general proeminente desta vez que era conhecido por sua defesa da fronteira nordeste.
3 Shi Siming – um amigo de infância de An Lushan e um colega general que apoiou firmemente sua causa.
4 Povo Tubo – um nome antigo para o Tibete, o Planalto Tibetano, e as pessoas que estavam no poder através dessa terra.
5 Gelei Qhangan – também conhecido como Bayanchur Khan.Este está bem para pesquisar, se você está com humor para pesquisa, claro rs.
6 seu estimado primo sendo nomeado general – provavelmente referindo-se ao primo de Li Heng, Li Hui, que foi nomeado general do exército que Li Heng liderou em 729 para conduzir de volta a incursão do Khitan e Kumo Xi.
7 Lu Ji – um famoso escritor que viveu sob o reinado do Jin do Leste. Mais tarde, tornou-se o chefe da academia imperial, apenas para ser acusado injustamente de traição e condenado à morte durante a Guerra dos Oito Príncipes.