Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 29
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Essa pessoa era de fato Qin Wu, vestindo um conjunto de armadura de metal. Hongjun imediatamente foi acordar os outros, e Qin Wu se esparramou no chão, ofegante incontrolavelmente. Enquanto convulsionava, ele ergueu a cabeça para olhar em direção ao altar sacrificial de Acala no salão da frente. Sob o luar, Acala encontrou seu olhar como pedra, seus seis braços levantando as armas, severas e imponentes.
Passos soaram quando Hongjun trouxe Li Jinglong apressadamente. Li Jinglong apenas deu uma olhada antes de perguntar: “As manchas de sangue lá fora foram lavadas e limpas?”
A-Tai, Mo Rigen e Qiu Yongsi tinham acabado de acordar também. A-Tai enfiou a cabeça para fora da porta e, vestindo apenas seu pijama, saiu rapidamente. O anel em seu dedo médio emitia qi d’água e, com um ‘shua’, uma tromba d’água varreu toda a rua, lavando as manchas de sangue que Qin Wu havia deixado para trás. Ele então saiu do beco e foi para a rua principal para limpar o resto.
“Pegue água e jogue sobre todo o corpo dele”, disse Li Jinglong. “Hongjun, vá preparar um incenso calmante, rápido!”
O conjunto completo de armadura de Qin Wu foi removido, e ele ficou deitado no pátio, seus lábios tremendo sem parar, seu corpo coberto com o cheiro de cobre do sangue. Mo Rigen disse baixinho: “Eu vou fazer isso.”
Assim como na noite em que expulsou o pesadelo de Hongjun, Mo Rigen colocou a mão na testa de Qin Wu, permitindo que ele se acalmasse lentamente.
“Eu… eu os matei”, disse Qin Wu, com a voz trêmula.
“Quantos você matou?” Li Jinglong perguntou em resposta. “Amanhã de manhã, vá se entregar. Pequeno Wu, quando você mata alguém, você tem que pagar por isso com sua vida! Pague sua dívida! Se você é um homem de verdade, por que está disposto a fazer a ação, mas não assume a responsabilidade!”
As feições de Qin Wu estavam distorcidas e com um tom de soluço em sua voz, ele disse: “Fui à família Zheng em busca de vingança, mas Zheng Wenbin e minha madrasta estavam… eles, toda a sua família… e minha madrasta… eu matei todos eles…”
Li Jinglong, “Sua família inteira?! Qin Wu! Você é insano!”
“Salve-me, salve-me…” Qin Wu sufocou em seus soluços enquanto agarrava a mão de Li Jinglong, sem soltá-la. Hongjun já estava perplexo, mas quando ele se lembrou de ter visto Qin Wu durante o dia, a atmosfera pesada e os movimentos que ele fez ao limpar sua espada, parecia que tudo o que aconteceu hoje à noite tinha sido gravado em pedra há muito tempo.
“Alguém estava puxando minha mão.” Qin Wu estava em uma agonia inacreditável e agarrou Li Jinglong como se estivesse agarrando seu único fio de salvamento, e sua voz tremia enquanto ele falava. “Eu não queria matar aquela criança, eu não queria, eram apenas minha madrasta e Zheng Wenbin, aqueles dois…”
Li Jinglong sacudiu violentamente Qin Wu, caminhando para o lado, respirando pesadamente. Hongjun ergueu o olhar para observar Li Jinglong e viu que parecia que havia lágrimas se acumulando naqueles olhos.
A-Tai terminou de limpar os rastros do lado de fora e voltou. Ele disse: “Vou limpar a casa também.”
E com isso A-Tai acenou o leque, e o vapor de água explodiu para fora, cobrindo o rosto de todos com água. Li Jinglong gritou com raiva: “Não cause mais problemas!”
A-Tai foi gritado do nada com esta frase, e ele só conseguiu responder: “Minhas boas intenções foram recebidas com um raio. Se você não quer que eu lave, então eu não vou, por que ser tão rude? ”
“Amanhã de manhã, a primeira coisa que você precisa fazer é se entregar. Se não for, vou acompanhá-lo até lá”, disse Li Jinglong para Qin Wu. “Vocês todos se revezam para observá-lo, e Hongjun, dê a ele um pouco de pó calmante, mas não dê muito.” E depois de dizer isso, ele foi para o seu próprio quarto e fechou a porta com força com uma batida forte.
“Quem exatamente é essa pessoa?” Qiu Yongsi ainda não sabia a identidade de Qin Wu, mas Hongjun sentiu uma emoção estranha em seu coração. Para Li Jinglong, Qin Wu parecia ser extremamente importante.
“Eu não o conheço”, Hongjun respondeu apaticamente. Mo Rigen então mandou o resto deles voltarem para seus quartos para descansar; ele poderia vigiar a noite sozinho.
“Zhangshi.” Hongjun até saiu de seu caminho para bater na porta de Li Jinglong, mas não obteve resposta, então só pôde deixá-lo em paz.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na manhã do dia seguinte, quando todos saíram, a expressão de Li Jinglong já havia voltado ao normal, mas no pátio Qin Wu já havia desaparecido.
“Ele foi embora”, disse Mo Rigen. “Fui com ele até as portas do Departamento Judiciário, e ele não saiu desde então.”
Li Jinglong fechou os olhos e suspirou. Ele respondeu: “Muitas coisas estão destinadas a acontecer na vida, então faça o que quer que você deva estar fazendo.”
Depois do café da manhã, Li Jinglong estava prestes a distribuir tarefas para seus subordinados quando Lian Hao apareceu com mais casos. Li Jinglong só pôde deixar Mo Rigen descansar, e enquanto A-Tai, Qiu Yongsi e Hongjun examinavam os casos, ele próprio saiu para investigar. Assim que ele saiu pelas portas do Departamento de Exorcismo, Hongjun o seguiu.
“Volte,” Li Jinglong virou a cabeça e disse.
“Eles me disseram para lhe fazer companhia”, persistiu Hongjun.
Li Jinglong parou em seus passos, mas não disse nada antes de se virar e continuar a andar. Hongjun o seguiu; ontem à noite foi a primeira vez que ele sentiu um ressentimento tão pesado em um mortal, e quando Qin Wu entrou correndo coberto de sangue, Hongjun só sentiu que era um yao que matou inúmeras pessoas.
Li Jinglong suspirou e disse: “Precisamos comprar alguns cavalos, caso contrário, será problemático quando saímos.”
Os dois caminharam para frente, um na frente, um atrás, por um tempo. Hongjun achava que Qin Wu era muito lamentável, mas ver Li Jinglong se importar tanto com ele o fez se sentir muito aborrecido. Qin Wu claramente tratou Li Jinglong tão mal, mas Li Jinglong ainda estava dividido por ele. Por um tempo, parecia haver dois carpas discutindo um contra o outro no coração de Hongjun. Um deles disse com raiva, ele é obviamente meu zhangshi, e apesar da história deles, ele ainda está tão triste por causa dele!
O outro carpa yao o repreendeu. Qin Wu já é tão lamentável e você ainda está com raiva dele?
O primeiro carpa yao começou a gritar bem alto. Por quê?! Diga, por quê?! O que isso tem a ver comigo? Se algum dia Chong Ming voltar com outra criança a reboque, então essa criança não levaria meu pai também?!
Enquanto Hongjun lutava internamente, ele seguiu atrás de Li Jinglong. Quando eles passaram por um pequeno beco, Li Jinglong perguntou: “Você quer comer macarrão?”
“Sim.” Hongjun mais uma vez começou a sorrir.
O humor de Li Jinglong melhorou um pouco e ele disse: “Sorria um pouco, está tudo bem. Por que você também está tão infeliz?”
“Quando você está triste”, disse Hongjun com sinceridade, “Eu também não consigo me sentir feliz.”
Li Jinglong fez Hongjun sentar-se e eles pediram o macarrão. Agora que ele tinha dinheiro, eles podiam comer o que quisessem, mas ele ainda não conseguia se animar e disse: “Ontem eu também queria dar a ele algumas palavras de apoio, mas esses assuntos não são algo que os espectadores podem consolar com suas palavras, depende da própria pessoa.”
“Ele matou pessoas”, disse Hongjun. “E, no entanto, a primeira pessoa em quem ele pensou foi você, o que prova que… hum…”
Ele observou a expressão de Li Jinglong; ele havia aprendido lentamente a observar o semblante de uma pessoa enquanto falava, então engoliu a última metade da frase para evitar que Li Jinglong ficasse triste novamente.
Quando Li Jinglong ouviu essas palavras, ele pareceu sentir algo, e depois de lançar um olhar para Hongjun, as rugas em sua testa suavizaram um pouco.
Hongjun, “?”
Li Jinglong, “Não é nada.”
Os dois terminaram de almoçar nesta atmosfera estranha, e Li Jinglong disse: “Não coma muito. Você só pode comer uma tigela hoje.”
Hongjun persistiu e, no final, Li Jinglong não conseguiu vencê-lo, então ele só pôde deixá-lo comer duas tigelas. Hongjun disse: “Eu pagarei por mim”.
“Não é uma questão de dinheiro”, disse Li Jinglong. “Seu Zhangshi agora tem dinheiro mais do que suficiente, o suficiente até para pedir ao chefe do estabelecimento que volte para casa conosco e faça macarrão para você todos os dias. Só estou com medo de que você vai…”
“Com medo de que eu o quê?” Hongjun perguntou. “Não me despreze.”
“Tudo bem, tudo bem”, disse Li Jinglong. “Você coma até ficar satisfeito.”
Esta barraca de macarrão era uma barraca muito famosa de 50 anos em Chang’an, especializada em macarrão de ganso assado. Depois que o macarrão grosso foi cozido, as grandes tigelas foram dispostas em uma fileira, e eles selecionaram cuidadosamente os cortes escolhidos dos gansos que foram especialmente criados por 56 dias antes de serem pendurados no forno especial para serem assados, e eles apenas fazem 10 desses gansos por dia.
O caldo de assar era trocado uma vez por ano, e geralmente só acrescentavam caldo de sopa. A carne de ganso recém-saída da panela era perfumada e macia, e a carne foi cortada em tiras com um golpe rápido da faca, antes que um pouco menos da metade de uma asa fosse adicionada também. A marinada foi derramada por cima e a fragrância saltou para o nariz dos espectadores. O macarrão espesso era branco como a neve, a carne de ganso era dourada e macia, e Hongjun consecutivamente bebeu duas tigelas grandes.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Um shichen depois, quando os dois haviam entrado no necrotério subterrâneo do Departamento Judiciário, antes de darem cinco passos, Hongjun vomitou.
Li Jinglong perguntou preocupado: “Você está bem?”
Hongjun, “…”
Li Jinglong pediu ao médico legista que pegasse água rapidamente para Hongjun enxaguar a boca, enquanto Hongjun ficava em frente a um grande vaso de barro e vomitou até ficar tonto. Li Jinglong disse: “Eu disse para você não comer muito para ficar muito cheio, mas você não me ouviu, e quando eu disse para não me seguir, você ainda veio, e veja o que aconteceu?”
Hongjun se apressou em acenar com a mão. Li Jinglong o empurrou para fora para esperar, mas Hongjun disse: “Deixe-me continuar, se eu vomitar um pouco mais, então vai ficar tudo bem.”
Li Jinglong então o apoiou com uma mão enquanto na outra segurava um pedaço de sais perfumados, segurando-os na frente do nariz de Hongjun enquanto o arrastava para frente.
Assim que Hongjun viu o interior do necrotério ficou totalmente horrorizado, porque além do cadáver sem cabeça que Mo Rigen foi dar uma olhada na noite anterior e do doente cujo sangue havia sido totalmente derramado pelo médico, todos os cadáveres daqueles que não morreram naturalmente também foram enviados para cá, e somente depois que a causa da morte foi determinada é que seus familiares poderiam levar o cadáver para casa.
Li Jinglong fez Hongjun ficar de pé, querendo cobrir os olhos, mas Hongjun acenou com a mão indicando que estava tudo bem, então Li Jinglong passou a usar a mão esquerda para envolver o seu pescoço, usando o perfume para cobrir o nariz e a boca, enquanto com a outra mão puxou o pano de saco coberto de manchas de sangue, revelando o corpo.
O cadáver Hu tinha sido cortado em uma bagunça e o sangue já havia secado há muito tempo.
“Ele foi ferido por um objeto afiado”, disse Li Jinglong.
Hongjun, “Oh”.
Hongjun estava um pouco melhor. Não que ele não tivesse visto pessoas mortas em sua jornada para Chang’an, mas sim que ele havia vomitado com o cheiro de cadáver que flutuava diretamente para ele, e agora ele indicou que estava bem.
Li Jinglong então retirou as cobertas de pano de saco, uma por uma, e depois de examiná-las, ele disse: “Eles foram todos mortos por armas, não era um yaoguai.”
Hongjun franziu a testa e olhou para eles por um tempo. Li Jinglong olhou para um dos corpos e disse: “Este morreu por suicídio. A ferida é lisa e as bordas estão limpas, com a punhalada perfurando diretamente o coração…” e dizendo isso, ele ergueu a mão do cadáver e colocou-a em uma postura adequada para enfiar uma faca no coração.
“Não é um yaoguai”, disse Li Jinglong, antes de prosseguir para o próximo.
Hongjun olhou para aqueles cadáveres, observando suas expressões, e pareceu sentir algo.
“Não toque”, disse Li Jinglong. “Você não está usando luvas.”
Hongjun se aproximou um pouco mais para olhar com atenção e Li Jinglong perguntou: “O que você está pensando em fazer?” E com isso, ele tirou uma luva e entregou a Hongjun. A seda da luva ainda estava quente de sua palma.
Hongjun a vestiu, antes de abaixar a cabeça e sentir o rosto do cadáver. A pessoa estava morta há um dia e uma noite, e o cadáver já estava extremamente rígido. Hongjun disse: “Está vendo?”
Ele virou a cabeça do cadáver um pouco, descascando as pálpebras do cadáver, e o que entrou no campo de visão de Li Jinglong foi um rosto, seus olhos bem abertos em uma expressão de grande horror.
Essa expressão era uma que Hongjun vira na noite anterior. Era exatamente a mesma expressão distorcida que Qin Wu usava quando entrou correndo no Departamento de Exorcismo.
As sobrancelhas de Li Jinglong estavam profundamente franzidas e ele ponderou por um momento antes de dizer: “Ele viu algo muito assustador.”
Hongjun disse: “Eu estava perseguindo Fei Ao em Chang’an porque fora da cidade, quando eu estava dormindo, ouvi gritos estridentes, e quando corri para fora, vi o cadáver de alguém que foi mordido até a morte…”
“As expressões eram as mesmas?” Li Jinglong disse.
Se Hongjun não tivesse apontado, Li Jinglong teria perdido esse detalhe. Ele se virou e recuou para trás, juntando-se a Hongjun na observação da expressão do cadáver. Sempre que um mortal morria, fosse uma morte pacífica ou cheia de arrependimentos, no instante antes de morrer, suas emoções estariam sempre escritas, pelo menos um pouco, em seus rostos. Embora Li Jinglong entendesse esse princípio, era muito raro ele ver pessoas que foram mordidas até a morte por yaoguai, muito menos ser capaz de passar por alguém tão perto.
“Já que ele cometeu suicídio”, disse Hongjun, “então ele não deveria ficar tão horrorizado antes da morte, certo.”
“Ele teria ficado horrorizado, mas deveria ser um tipo diferente de horror”, disse Li Jinglong. “Vamos continuar procurando.”
Hongjun fechou as pálpebras dessa pessoa, antes de recitar calmamente uma frase, “Que você vá em direção à felicidade e não caia no inferno”, para limpar o falecido de seus pecados, antes de se virar e seguir Li Jinglong. Depois de inspecionar todos os corpos, eles deixaram o Departamento Judiciário.
“Vamos à cena do crime.” Li Jinglong começou a meditar sobre isso enquanto pegava um cavalo emprestado do Departamento Judiciário, e quando estava saindo pela porta, coincidentemente viu Hu Sheng discutindo coisas com Huang Yong. Ao vê-lo trazendo o cavalo, Hu Sheng soltou um suspiro profundo e disse a Li Jinglong: “Qin Wu, você se lembra dele?
“Eu já sei.” A expressão de Li Jinglong parecia a mesma de sempre.
Huang Yong ficou chocado. “Como Li-zhangshi soube?”
“Acala me contou”, respondeu Li Jinglong, acenando com a cabeça educadamente para ele.
Hu Sheng disse: “Jinglong, você acha que pode pedir misericórdia em nome dele na frente de Sua Majestade e do Chanceler Yang?”
Li Jinglong montou o cavalo na frente dos dois enquanto dizia: “As consequências de uma ação impensada devem ser suportadas apenas por ele. Hongjun, nós estamos indo.”
Hongjun subiu, sentando-se como de costume atrás de Li Jinglong. Li Jinglong sacudiu as rédeas, o cavalo recebeu o sinal e deixou o Departamento Judiciário.
No caminho, Hongjun não se atreveu a falar muito, e quando pararam do lado de fora da casa da família Zheng, Li Jinglong pensou por um momento antes de descer do cavalo e entrar no lugar com seus próprios pés. A governanta da mansão de Yang Guozhong, o comandante assistente do Exército Longwu e vários funcionários do Departamento Judiciário e do Ministério da Justiça estavam no local e, quando viram Li Jinglong chegar, sabiam que este era altamente favorecido pelo Filho do Céu, todos eles acenaram para ele.
A cena do crime foi extremamente cruel. O salão estava repleto de sangue e havia vestígios de sangue saindo pela porta, mostrando o desespero e a agonia que os moribundos devem ter sofrido enquanto fugiam.
“Este rastro de sangue era da velha mãe de Zheng Wenbin”, disse Wen Xiao. “Ela tinha quase 70 anos e o pequeno Wu primeiro a esfaqueou pela frente, antes de alcançá-la por trás e acabar com sua vida.”
Li Jinglong disse: “Só estou com medo de que, quando os irmãos no exército descobrirem a história por trás disso, eles não serão capazes de parar de pedir reparação pelas injustiças que o pequeno Wu sofreu.”
Wen Xiao soltou um suspiro antes de mostrar a saída para Li Jinglong. Para que um assunto tão grande aconteça, todos sob o comando de Hu Sheng no Exército Longwu não seriam capazes de escapar da punição, e nenhum deles teria dias fáceis pela frente.
“A quantidade de ressentimento que a família Yang acumulou dos cidadãos comuns está atingindo seu auge”, disse Wen Xiao. “O exército Shenwu e o exército Yulin já tiveram confrontos anteriores com eles, e embora aqueles que deveriam ser derrotados tenham sido espancados e aqueles que deveriam ser punidos recebessem suas dívidas justas, há um sentimento geral de inquietação nos Seis exércitos. Somando-se ao fato de que seu pagamento está sendo reduzido, eles estão insatisfeitos há muito tempo. Agora tudo o que resta é alguém usar um pretexto ou outro como desculpa para descarregar sua raiva, e o que acontecer então não poderá ser suprimido.”
Quando Li Jinglong estava prestes a falar, ele de repente sentiu que Hongjun ainda estava de pé naquele corredor e gritou: “Hongjun?!”
Hongjun ficou lá parado calmamente enquanto sentia a raiva que toda a família sentiu ontem à noite no corredor antes de morrer. O ressentimento parecia incapaz de se dissipar, e mesmo depois que ele murmurou alguns feitiços para acalmar as almas, eles não funcionaram. De repente, uma mão se estendeu por trás, mas era apenas Li Jinglong agarrando seu pulso, levando-o para longe, sem deixá-lo olhar mais.
“Este sangue tem um cheiro muito forte de ressentimento”, disse Hongjun.
Li Jinglong dirigiu o cavalo enquanto ele conduzia Hongjun pela rua principal, e ele virou a cabeça e disse: “Hongjun, você tem que me prometer…”
“O quê?”
“Que não importa o local ou a hora, não importa o que aconteça, se você não conseguir controlar sua própria raiva, então pense em mim, seu Zhangshi, primeiro.” Li Jinglong disse, enfatizando cada palavra. “A diferença de apenas um pensamento pode levar a um desastre como este, e quem sofre não será apenas você.”
“Isso não vai acontecer”, respondeu Hongjun. “Eu não sou ele.”
“Você é um bom garoto”, disse Li Jinglong facilmente, “mas exorcistas têm poderes que estão muito além dos de um mortal, e quando você está lutando contra monstros e demônios, é difícil para as pessoas normais entenderem o que está acontecendo.”
Hongjun achava que isso era verdade, mas não importava o que acontecesse, ele nunca se tornaria como Qin Wu, perdendo todo o controle sobre sua razão e cometendo um ato tão atroz quanto matar uma família inteira.
O terceiro lugar era a cena do crime onde a esposa foi assassinada, e era o mesmo naquele sangue espalhado pelas quatro paredes. Essa cena era muito horrível de se olhar, especialmente a mesa que estava coberta com sangue fresco e as marcas de mãos ensanguentadas na parede. O ressentimento que Hongjun sentia hoje parecia ser muito maior do que em qualquer outro dia no passado, o que fez com que suas emoções ficassem muito pesadas e ele se sentisse muito desconfortável.
Li Jinglong o fez sair enquanto ele mesmo inspecionava cuidadosamente a sala, mas Hongjun notou um pedaço de algo no canto e perguntou: “O que é isso?”
Um pedaço de metal preto brilhante em forma de meia lua.
Li Jinglong respondeu: “Já que estava na casa de um ferreiro, imagino que seja algum tipo de armadura.”
Hongjun segurou aquela peça de metal, esfregando o dedo na borda afiada, e Li Jinglong perguntou: “O que há de errado? Você acha que há algo estranho neste objeto? ”
Hongjun estreitou os olhos e segurou aquela peça de metal sob a luz do sol para observá-lo mais de perto.
“Guarde-o”, disse Li Jinglong. “Vamos dar uma olhada mais de perto quando voltarmos.”
O próximo lugar era fora da cidade, em direção a Pinghe Liang. Pinghe Liang era uma grande campina e, quando chegaram, já estava quase anoitecendo. Hongjun esticou o corpo antes de caminhar com Li Jinglong pela estrada que cruzava a planície para inspecionar a cena do crime.
“Eles acamparam aqui”, disse Li Jinglong ao encontrar o resíduo da fogueira. “Eles estavam se preparando para partir cedo no dia seguinte para chegar a Chang’an.”
“Quais mercadorias eles estavam transportando?” Hongjun perguntou.
Os olhos de Li Jinglong mostraram uma sugestão de sorriso quando ele olhou para Hongjun e disse: “Todas as mercadorias foram contabilizadas, não foi um assassinato com fins lucrativos. Você está se tornando cada vez mais como um exorcista adequado agora. ”
Hongjun, “Eu só queria perguntar se eles tinham sobras de mercadorias, para que eu pudesse encontrar algumas rações secas…”
Li Jinglong, “…”
“Essa pessoa esfaqueou primeiro uma pessoa até a morte aqui”, disse Li Jinglong, apontando para uma série de manchas de sangue. “A vítima estava aqui, e então a pessoa cortou a garganta de outro, que morreu… aqui.” Ele se virou para apontar para outro lugar.
“Essa pessoa é muito forte”, disse Hongjun. “O cadáver tinha aproximadamente o tamanho e a altura de Qiu Yongsi.”
“Hum”, disse Li Jinglong. “Ele provavelmente era um dos guarda-costas da caravana, então as duas primeiras pessoas que ele esfaqueou até a morte eram como ele, dois outros guarda-costas, em seguida, ele matou os mercadores que estavam totalmente desarmados, como se fossem cordeiros para o matadouro.”
“Onde ele morreu?” Hongjun perguntou.
A cena do crime já havia sido alterada e Li Jinglong não tinha como determinar isso pelas manchas de sangue. Hongjun caminhou algumas vezes em círculo, antes de dizer de repente: “Zhangshi, venha aqui e olhe!”
Hongjun estava atrás de uma grande rocha, e havia manchas de sangue aqui. Ele disse: “Havia alguém que estava se escondendo aqui”.
Li Jinglong ficou em silêncio por um momento antes de dizer: “Mas não há sangue na área circundante, então não parece um sobrevivente. Veja, os torrões de grama não foram pisoteados e não há rastros próximos que sugiram que alguém escapou.”
Seus olhares se encontraram e Hongjun entendeu as deduções de Li Jinglong. Se fosse um comerciante que havia se escondido, então era muito provável que, depois de ser descoberto, ele teria sido arrastado para fora de trás da rocha e morto ali mesmo, o que deixaria manchas de sangue. Então isso queria dizer…
“Aquele que se escondia atrás da rocha foi precisamente o carrasco que de repente matou todas as pessoas, o guarda-costas que acabou se matando.” Li Jinglong deu um tapinha no ombro de Hongjun, agachando-se com ele atrás da rocha, olhando para a cena do crime. Ele perguntou: “O que ele estava assistindo?”
Hongjun se apressou em se levantar e correr em direção à fogueira que estava tingida com sangue roxo-escuro, virando a cabeça e olhando em todas as direções.
Li Jinglong franziu as sobrancelhas enquanto pensava, caminhando lentamente. Hongjun se virou, primeiro olhando para Li Jinglong, antes de olhar para o chão. Os dois olharam, apenas para ver que havia um conjunto muito fraco de trilhas levando para a grama alta.
Li Jinglong respirou fundo, seguindo aqueles rastros até a borda das planícies, onde havia um bosque de árvores e no chão tinha vários galhos quebrados. Os dois ergueram a cabeça ao mesmo tempo e Li Jinglong disse: “Pode ter sido um humano ou um yaoguai, mas estava se escondendo na árvore naquela noite, observando todos eles.”
Não havia vestígios de sua saída; havia apenas um leve traço dele chegando perto da fogueira depois de deixar a árvore.
“Ele voou?” Li Jinglong perguntou.
Hongjun respondeu: “Isso é possível.”
Li Jinglong, “Um yaoguai pode voar?”
Hongjun, “Muitos yaoguai podem voar, se eu começar a contar agora, ainda não terminarei até amanhã de manhã.”
Li Jinglong só podia assentir.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Hong Jun com ciuminho é a coisa mais fofa(つ≧▽≦)つ