Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 27
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 27 - O Rouxinol da Aurora da Primavera
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O vento de outono era sombrio quando o crepúsculo caiu. Os membros do Departamento de Exorcismo seguiram com entusiasmo Li Jinglong enquanto eles se dirigiam ao bordel seguindo o decreto imperial.
“Daqui a pouco, contenham-se um pouco” ordenou especialmente Li Jinglong.
“Ai yah! Capitão Li! Não, não, é Li-zhangshi ––!”
Rouxinol da Aurora da Primavera era a maior e mais luxuosa casa de entretenimento e bordel em Chang’an, e desprezava até mesmo o estudioso Yishi Lan. Este lugar foi preenchido com o tilintar do reino vermelho-cereja e verde-salgueiro¹, seus modos tornaram-se presunçosos e autoconfiantes.
“Hoje não vou tocar…”, disse A-Tai. “Em vez disso, vou ouvir todas vocês.”
As mulheres reunidas ficaram incrivelmente desapontadas quando a velha proprietária levou os cinco para os assentos mais grandiosos e luxuosos de todo o salão. Quando Li Jinglong entrou, a música e a dança no salão ainda não tinham começado e os clientes estavam rindo e conversando como uma tempestade, mas quando viram Li Jinglong passar, todos se calaram.
Quando Li Jinglong passou ao lado do Rouxinol da Aurora da Primavera, ele propositalmente pressionou perto do grande lago onde vários peixes koi² eram mantidos. Ele sacudiu habilmente o saco de pano, mandando o carpa yao para a piscina.
“Divirta-se brincando”, disse Li Jinglong.
“Obrigado!” O carpa yao colocou a cabeça para fora da água, antes de mergulhar de volta de uma maneira presunçosa e autoconfiante no cardume de peixes. Os peixes se assustaram e fugiram em todas as quatro direções, e o carpa yao abraçou um dos koi, gritando: “Não vá! Beleza!”
Não muito depois, o zumbido das conversas voltou mais uma vez. O tema quente das conversas em toda Chang’an era naturalmente o que tinha acontecido nos exames imperiais, e com Li Jinglong pegando os yaos, toda a cidade estava em alvoroço. A notícia não pôde ser interrompida e viajou na velocidade da luz; rumores eram rumores, e em toda parte ressoavam especulações sobre esse grupo de pessoas.
O servo os conduziu para a maior área de estar no corredor antes de montar uma tela e convidá-los a se sentarem. Três deles estavam à esquerda, enquanto dois estavam à direita; Qiu Yongsi e A-Tai sentaram-se de um lado, enquanto Li Jinglong, Hongjun e Mo Rigen sentaram-se do outro. Li Jinglong então pediu que outra tela menor fosse trazida para bloquear a esquerda e a direita, escondendo completamente A-Tai e Qiu Yongsi, os dois que frequentemente iam a bordéis, do resto, para evitar que as crianças não aprendessem maus hábitos.
Os três estavam de frente para aquele salão cintilante, que cobria quase meio acre e era decorado de forma extremamente luxuosa e ornamentada. Apesar da tela dobrável ser erguida, o som das mulheres rindo e conversando flutuou até eles. Quando Hongjun ergueu a cabeça mais uma vez, ele viu que dos três níveis do Rouxinol da Aurora da Primavera, cada um era mais alto que o anterior, e havia até pontes de madeira construídas em cima. Naquelas pontes pendurava uma variedade de lanternas brilhantes, e toda a cena parecia uma paisagem dos sonhos.
“Jovens mestres, qual de nossas garotas vocês estão vendo com bons olhos?”
“Nenhuma”, Li Jinglong claramente rejeitou a velha proprietária.
“Então deixe as garotas…”
Li Jinglong: “Não há necessidade.”
“Os outros dois jovens mestres, vocês precisam…”
Li Jinglong: “Não é necessário.”
Hongjun: “…”
Mo Rigen: “…”
“Por que viemos aqui?” Hongjun perguntou a Mo Rigen.
Mo Rigen achou isso muito divertido e respondeu: “Você tem que perguntar isso a Zhangshi, eu não sei”.
Li Jinglong estava comendo as uvas na mesa. Ele respondeu: “Ouça música, assista as danças, gaste algum dinheiro, e depois disso, voltaremos para o Departamento de Exorcismo para dormir.”
Hongjun perguntou: “Daqui a pouco, haverá gente dançando?”
Li Jinglong: “Sim, e haverá tocadores de qin também… Mo Rigen, se você quiser encontrar uma garota, sente-se do outro lado da tela.”
Mo Rigen sorriu. “Eu disse que preciso salvar minha primeira vez. Esta noite estou aqui apenas para ouvir o qin e a música.”
“Tem certeza disso?” Li Jinglong ficou um pouco surpreso.
Mo Rigen pensou por um momento antes de assentir, e Li Jinglong não se incomodou mais em perguntar. Mo Rigen então continuou: “Zhangshi não vai deixar Hongjun…”
“Ele não precisa.” Li Jinglong impiedosamente cortou a frase de Mo Rigen, antes de olhar para Hongjun e perguntar: “Estou certo?”
Hongjun pensou no que Li Jinglong lhe tinha explicado naquela noite. Originalmente, ele se divertiu um pouco, mas agora que um balde de água fria foi derramado sobre ele, ele não resistiu a retaliar um pouco, então disse: “Na verdade, eu também preciso de um pouco.”
“Então vá sentar na porta ao lado.” Li Jinglong apontou para Qiu Yongsi e A-Tai. “Este lado é para as pessoas corretas. Você quer sentar-se com a gente ou ir para a porta ao lado?”
Hongjun pensou sobre isso, mas ele só poderia admitir a derrota e disse: “Eu vou ficar aqui.”
Li Jinglong disse: “Pense bem, você não tem permissão para mudar de lugar novamente. Daqui a pouco vamos comer biluo de cereja³. ”
Hongjun: “O quê? Comer o quê? O que são biluo cereja? Eu não vou mais para aquele lado, então… posso tomar um pouco de vinho?”
Beber vinho estava bem, e Li Jinglong alegremente pediu um pouco de comida e vinho antes de enviar o criado para a loja que o general Han tinha aberto ao lado para comprar um pouco de biluo de cereja. Hongjun foi tão fácil de agradar como sempre; dos dois prazeres da vida de comida e luxúria, ele não ligava para a luxúria quando a comida o satisfazia com a mesma facilidade, muito menos quando tudo de que Li Jinglong falava parecia muito saboroso.
“Mas, jovens mestres, daqui a pouco, quando a música e a dança começarem, deve haver alguém para atendê-los e servir o vinho.” A velha proprietária apareceu novamente. Ela perguntou: “Que tal encontrarmos uma para você que se sente adequadamente no canto?”
Li Jinglong estava prestes a recusar, mas Hongjun de repente se lembrou de algo e perguntou à velha proprietária: “Você conhece Sang’er?”
A velha proprietária respondeu imediatamente com “sim, sim, eu conheço”, antes de se virar e repreender alguém para chamá-la, e Li Jinglong só poderia se sentar e deixar as coisas acontecerem. Hongjun disse: “Definitivamente, não vou tentar fazer nada aqui”.
“Você parece entender muito bem”, Mo Rigen sorriu.
Num piscar de olhos, Sang’er correu e Hongjun a cumprimentou. No fundo, Sang’er foi a primeira ‘amiga’ que ele fez quando veio para Chang’an, e vê-la novamente o deixou muito feliz. Tecnicamente, Sang’er era apenas uma das numerosas atendentes das garotas em Rouxinol da Aurora da Primavera, e ela nunca esperava que um cliente a solicitasse especificamente e, além disso, um patrocinador de alto nível, então ela também ficou excessivamente satisfeita.
Quando os dois se viram, os dois começaram a sorrir. Sang’er olhou para Li Jinglong antes de olhar para trás em Hongjun, e Li JInglong estava cheio de suspeitas: como exatamente Hongjun estava conectado com esta “Sang’er”? De repente, Sang’er falou: “Ei, é o Capitão Li! Vocês dois ficaram juntos! Quando você se aproximou dele”
Li Jinglong estava bebendo água e, naquele momento, cuspiu tudo fora. Ao lado, Mo Rigen estava rindo tanto que caiu de lado na mesa.
“Estamos juntos há muito tempo!” Hongjun sorriu. “Que tal você vir aqui e servir vinho para nós? Eu vou te dar dinheiro! ”
Sang’er sorriu ao se ajoelhar na área de estar, levantando a jarra e começando a servir o vinho. Naquela jarra havia um excelente Lanling Daqu⁴, que tinha sido fabricado em uma cor âmbar⁵. Quando foi derramado em uma tigela de porcelana branca, o cheiro do vinho flutuou pelo ar, combinando perfeitamente com a frase: “O vinho fino de Lanling é como uma tulipa, em uma tigela de jade ele produz uma luz âmbar”; este era o melhor vinho que tinham no estabelecimento.
“Não beba muito”, Li Jinglong comandou Hongjun. “Este vinho é forte.”
Mo Rigen estava comendo algumas das frutas secas e comentou divertidamente: “Isso não é vinagre?”
Sang’er disse: “Como poderia ser! Este é o melhor vinho que temos!”
Mo Rigen esfregou o nariz e disse: “Mas por que é que eu sempre sinto que esta área ao nosso redor cheira muito azedo”.
Li Jinglong: “…”
Sang’er entendeu o que Mo Rigen estava insinuando e começou a sorrir enquanto se apressava em dizer: “Jovem mestre, se você pudesse se mover um pouco…”
Li Jinglong disse: “Mo Rigen, você…”
Sang’er continuou enxotando Hongjun em direção ao lado de Li Jinglong antes de mover seu assento, sentando-se ao lado de Mo Rigen, e Mo Rigen sorriu. “Agora, está melhor.”
Hongjun: “???”
Eles mudaram para que Hongjun estivesse sentado ao lado de Li Jinglong, e ele teve que se inclinar um pouco para falar com Sang’er. Suas costas estavam apoiadas contra metade do corpo de Li Jinglong, e Li Jinglong deixou Hongjun se encostar contra ele, sem dizer mais nada. Não muito depois, o criado trouxe o biluo de cereja que havia comprado e todos soltaram um som ‘wa’.
Esses biluo de cereja foram feitos com cerejas em conserva como recheio principal, e dentro da casca à base de ovos, envolvia-se carne de lombo de cordeiro assado, queijo fresco, fios finos de quiabo, centros de vegetais⁶ e recheios semelhantes. A coisa toda feita no vapor até estar totalmente cozido, antes de as folhas de hortelã picadas serem polvilhadas por cima. Era delicioso, doce, salgado e saboroso, e na boca não parecia muito apimentado.
“Que coisa saborosa você comprou?” Qiu Yongsi colocou a cabeça para fora da porta ao lado para olhar, e o que viu foi realmente incrível. Ele se apressou em perguntar: “Do General Han?”
“Só esta mesa tem”, Li Jinglong respondeu friamente. “Se você quiser comê-lo, vá comprar o seu.”
Li Jinglong comprou quatro porções, mas ele não esperava que Sang’er se juntasse a eles, então ele só poderia dar uma porção para ela também. Depois que Hongjun inalou sua porção, ele perguntou: “Tem mais? Vamos pegar mais um pouco.”
Em vez disso, Li Jinglong entregou sua própria porção para ele comer antes de virar a cabeça para olhar o grande salão, pensando em seu coração, por que elas ainda não começaram? E quando ele virou a cabeça para olhar para Hongjun, aquele outro biluo cereja também havia desaparecido.
“Há mais?” Hongjun perguntou novamente.
“Você está aprendendo com Zhao Zilong?” Li Jinglong disse. “Engolir coisas inteiras quando você come?”
Hongjun disse: “Mas eu terminei”.
Li Jinglong só conseguiu responder: “Não há mais. Não posso deixar você comer até que esteja satisfeito, veja isso como uma lição. ”
Hongjun só conseguiu entender como estava e começou a se perguntar se seria capaz de pegar a metade que Mo Rigen ainda tinha nas mãos, mas Mo Rigen já havia quase terminado a sua.
Li Jinglong disse: “Existem tantas coisas deliciosas no mundo. Algum dia, vou levá-lo para experimentar todas elas lentamente. ”
No segundo e terceiro andares, acima de suas cabeças, os criados já haviam passado e apagado as lanternas. O salão escureceu de acordo, e a conversa cessou. Na escuridão, um “ding” ressoou e todo o salão ficou em silêncio. Logo depois disso, uma pipa⁷ começou a tocar, e aquela música era como água corrente; o dedilhar contínuo era como neve branca trovejando por uma montanha alta em uma avalanche, transformando-se em milhões de gotas d’água, caindo sobre o público.
Quando parou de soar, várias outras pipas começaram a tocar, misturando-se perfeitamente com aquela pipa principal, como se centenas de pássaros estivessem seguindo a fênix enquanto eles continuavam a dedilhar. Esse som envolveu todo o salão e ecoou para o céu!
Depois de ouvir esses dez dedos talentosos dedilhando as cordas, todos gritaram e começaram a aplaudir. Hongjun há muito havia esquecido o que queria dizer enquanto se apressava para se virar e espiar o salão, os olhos cheios de alegria; realmente parecia bom demais!
O gorjeio de um pássaro soou; era um artista kouji⁸. Logo depois, todas as telas dobráveis se acenderam sucessivamente, e as garotas que estavam esperando embaixo delas levantaram cada uma a tigela de vidro que tinham nas mãos. Em cada tigela havia uma luz, e as luzes multicoloridas deixavam as telas dobráveis, caminhando em direção ao centro do corredor com passos rápidos.
No segundo e terceiro andares, as dançarinas que acompanhavam se revelaram uma a uma. Com sua beleza uniforme e sua dança toutinegras, suas mãos segurando lanternas, as cinturas amarradas com cetim, elas desceram das alturas com um som de ‘shua’.
“Uau…” Esta foi a primeira vez na vida de Hongjun que ele viu tal cena.
Li Jinglong explicou a ele: “Rouxinol da Aurora da Primavera, assim como o seu nome.”
As taças de vidro ricamente decoradas cintilavam como a luz da primavera, e as dançarinas giravam na frente da longa área de estar em que estavam, com doces sorrisos em seus rostos.
Algumas pessoas no salão já tinham visto essa dança antes, mas não conseguiram resistir à torcida de qualquer maneira. Hongjun exclamou: “Isso é lindo demais!”
Como se centenas de pássaros estivessem dando as boas-vindas à primavera e a vida brotasse abundantemente, as dançarinas carregando as tigelas de vidro primeiro se reuniram no meio, antes de se espalharem para os lados, revelando uma tela dobrável que parecia mais com algo de uma lanterna cênica giratória. Atrás daquela tela dobrável estava a sombra de uma pessoa graciosa segurando uma pipa na mão; era de fato o concertino da música anterior.
Uma rodada de pipa ressoou mais uma vez, e aquela mulher abriu suavemente os lábios e começou a cantar. “Na chuva da manhã, a poeira leve da cidade de Wei, a pousada estava tão verde quanto os salgueiros…”
Hongjun: “!!!”
Essa peça se chamava “Os Três Refrões de Yang Pass”, e era uma peça musical que tinha sido amplamente popularizada recentemente em Chang’an. Embora tenha sido tocada inúmeras vezes, essa bela cena de primavera, onde as sombras nas laterais lentamente desapareciam sob a luz, emprestou-lhe um sabor completamente novo.
Sang’er se abaixou e se afastou para pegar mais vinho. Hongjun sentiu que estava um pouco embriagado e se encostou no ombro de Li Jinglong, observando aquela mulher na pipa, cantando suavemente: “Eu peço a este cavalheiro que tome outra xícara de vinho…”
Uma das mãos de Li Jinglong que estava sobre a mesa, bateu gentilmente na lateral da mão de Hongjun enquanto os dois cantavam em uníssono sob sua respiração, “… indo para o leste de Yang Pass… não há inimigos…”
O palco em que a mulher da pipa se sentou foi lentamente empurrado para a área de Li Jinglong e Hongjun sob os esforços combinados do grupo de mulheres, e quando a música terminou, ela a misturou com outra peça. Sua voz suave cantou: “As gramíneas no norte são verdes como o jade, e as amoras abaixam seus galhos verdes…⁹”
“Li Bai! É um de Li Bai!” Ao ouvir o poema de seu ídolo, Hongjun imediatamente ficou animado.
Li Jinglong não resistiu a sorrir e colocou a mão no ombro de Hongjun. A mulher da pipa foi empurrada até que ela estava na frente de seu assento, e ela olhou nos olhos de Hongjun enquanto cantava: “Quando você¹⁰ se lembrar dos dias do passado, é hora de meu¹¹ coração se partir…”
Hongjun também começou a sorrir. Isso era realmente muito agradável para os olhos e para o coração!
Li Jinglong viu o sorriso que a mulher da pipa lançou para eles, e seu rosto se fechou mais uma vez.
“… já que não conheço o vento da primavera, por que ele abre as cortinas da minha cama?” Depois de cantar essa linha, aquela linda tocadora de pipa abaixou a cabeça e em seu olhar havia uma ponta de tristeza. Sua voz era doce, e a plataforma em que ela se sentou recuou para trás.
Nesse momento, todos na sala aplaudiram alto, e no momento em que iam dar dicas para os intérpretes, aquela mulher pipa sorriu de repente. Acima de suas cabeças, um fogo rugiu e Hongjun ficou tão assustado que deu um pulo e ergueu o olhar – eram apenas os criados acendendo aquela enorme lanterna cênica giratória pendurada no terceiro andar.
Assim que a lanterna cênica giratória foi acesa, todo o salão principal do Rouxinol da Aurora da Primavera foi iluminado intensamente, e incontáveis pássaros cantando apareceram nas telas dobráveis, criando um contraste com a cena fraca de antes. Enquanto a lanterna cênica giratória girava lentamente, era como se incontáveis pássaros voassem ao seu redor.
Quando Hongjun abaixou a cabeça novamente, viu que aquela tocadora de pipa já havia passado por trás daquela plataforma giratória, que girava lentamente, revelando um homem magro, alto, de meia-idade, com uma pipa na mão.
As dançarinas que o acompanhavam também se despediram, e o salão bem iluminado se tornou o palco desse homem de meia-idade. Aquele homem parecia não querer exibir suas habilidades musicais, e ele simplesmente acariciou as cordas da pipa, deixando escapar incontáveis notas fluindo, antes de cantar: “As flores vermelhas crescem no sul do país, quantas brotam na Primavera? Espero que você colha muitos – como um símbolo de nosso anseio mútuo¹².”
Em um instante, Hongjun ficou fascinado. A voz dessa pessoa cantando era completamente diferente de A-Tai; onde a voz de A-Tai era clara e límpida, a voz deste homem era pesada e rouca. Mas quando ele cantava, era semelhante a A-Tai no sentido de que havia um certo sentimento perfurando diretamente o coração de uma pessoa, enviando arrepios por todo o couro cabeludo.
“Li Guinian¹³?”
Em Rouxinol da Aurora da Primavera, todos os convidados estavam em alvoroço. Algumas pessoas gritaram o nome daquele mestre musical, mas foram rapidamente silenciadas pelas outras pessoas ao seu redor.
Atrás da tela divisória ao lado deles, de repente veio o som de um prato sendo derrubado.
Hongjun perguntou a Li Jinglong: “Ele canta tão bem! Quem é ele?”
“Li Guinian”, Li Jinglong respondeu prontamente enquanto sorria e observava Li Guinian.
Essa pessoa era de fato o músico número um da capital, Li Guinian, e quando viu Li Jinglong, ele acenou com a cabeça e sorriu. Hongjun exclamou: “Vocês se conhecem?”
“Hnm.” Li Jinglong se apoiou na tela dobrável enquanto jogava um braço sobre Hongjun, fazendo-o se inclinar um pouco mais perto, e ele disse preguiçosamente: “Esse sujeito geralmente não vem ao Rouxinol da Aurora da Primavera para tocar, mas hoje ele veio para me dar alguma face.”
Foi então que Hongjun finalmente entendeu: Li Guinian havia sido especialmente convidado por Li Jinglong!
Li Guinian dedilhou as cordas mais uma vez, mas desta vez ele começou com a linha: “Na primavera, o rio sobe tão alto quanto o mar, a lua brilhante sobre o mar parecia ter nascido da maré… depois de seguir as ondas de luz nas ondas por milhares de li, onde o rio na primavera existe sem a luz da lua¹⁴?”
Lá em cima, a lanterna cênica giratória escureceu mais uma vez enquanto o grupo de mulheres se aglomerava, alinhando-se atrás de Li Guinian, cada uma delas segurando uma pipa na mão enquanto se juntavam. A voz profunda de Li Guinian se entrelaçou com a harmonia da pipa em coro, como se a maré os carregasse suavemente, uma rodada de lanternas brilhantes e a lua iluminasse a noite de primavera para milhares de quilômetros.
Hongjun ouviu em êxtase completo, até que “o quarto da lua silenciosamente se esconde na névoa do mar, e as estradas entre” Jieshi e Xiaoxiang¹⁵ “são ilimitadas.” Então, Li Guinian fez uma pausa para respirar, antes de continuar: “Quem sabe quantos vão voltar com a luz da lua, a lua poente se espalha com saudade por todas as árvores perto do rio.” A pipa desapareceu lentamente e o coração de Hongjun parecia seguir a vazante e o fluxo da maré, lentamente voltando ao lugar. O grande salão também escureceu lentamente.
“Hoje à noite posso ir encontrá-lo?”
“Li Guinian não vende seu corpo”, disse Li Jinglong um pouco embriagado. Ele não sabia se ria ou chorava.
“Quero pedir a ele que me ensine as artes”, disse Hongjun com entusiasmo. “Ele canta muito bem!”
“Você já se esqueceu de mim?” A-Tai perguntou tristemente do outro lado da tela dobrável.
Hongjun sorriu. “Eu realmente gostaria que pudesse haver um dia em que vocês dois se apresentassem no mesmo palco. Tenho certeza de que todos em Chang’an nunca parariam de falar sobre isso. ”
“Não posso me comparar a ele”, disse A-Tai.
Qiu Yongsi disse: “Zhangshi, você conhece Li Guinian? Nunca ouvi você mencionar isso antes.”
Li Jinglong disse: “Nos anos anteriores, quando ele ainda não tinha se tornado famoso, eu costumava gastar dinheiro para apoiar suas performances, só isso. Agora que ele é um famoso músico real, não posso mais pagar por ele, mas tudo que tive que fazer foi jogar fora minha face para persuadi-lo a tocar algumas músicas.”
O salão se iluminou mais uma vez, e desta vez um coro de instrumentos musicais começou a tocar ao mesmo tempo. As meninas no corredor começaram a dançar, agitando as mangas e enrolando suas roupas. Agora que Li Guinian havia mostrado seu rosto, o resto das músicas e danças desta noite tornaram-se comuns em comparação. Hongjun não parava de relembrar “Uma Noite de Primavera no Rio Cheio de Flores Iluminado pela Lua” de Li Guinian, e era como se ele tivesse perdido o coração por isso.
Quando veio o segundo geng¹⁶, o entretenimento finalmente terminou quando Chang’an entrou em seu toque de recolher habitual. Os clientes não podiam vencer a força daquele licor, e um a um eles abraçaram alguém enquanto eram carregados para o segundo e terceiros andares para dormir. Durante aquela noite, Hongjun bebeu o vinho como se fosse água e estava tão bêbado que caiu sobre a mesa. Li Jinglong sacudiu-o suavemente, perguntando: “Ei, devemos voltar?”
Qiu Yongsi veio olhar, mas Li Jinglong indicou que estava livre para ir quando quisesse. Mo Rigen se virou para olhar a lua de outono. Li Jinglong queria levar Hongjun de volta, mas ele sentiu que esta noite estava fria, então ele só poderia juntar algumas telas dobráveis ao redor deles no corredor e se preparar para a noite. Hongjun, fedendo a álcool, ergueu os olhos para olhar para Li Jinglong e disse: “Zhangshi…”
O álcool também estava afetando Li Jinglong, e ele perguntou: “Você quer um pouco de água?”
“Você… devolva a minha Lâmpada do Coração”, Hongjun sorriu e disse: “Eu quero ir para casa.”
Li Jinglong: “…”.
Hongjun então rolou novamente e adormeceu.
Li Jinglong estava impotente para fazer qualquer coisa, então ele puxou suas vestes ao redor dele um pouco mais antes de se deitar ao lado de Hongjun e adormecer, os dois deitados ombro a ombro.
Estava quase na hora de o céu clarear, e Mo Rigen tinha ido para quem sabe onde quando Li Jinglong deu um tapinha em Hongjun. O efeito do álcool havia passado um pouco e ele fez Hongjun voltar com ele.
Quando os dois cavalgaram sobre a “Ponte das Nove Curvas¹⁷”, Li Jinglong propositalmente diminuiu um pouco, e vendo que Hongjun não fez nenhum protesto, perguntou: “Você quer descer e andar um pouco?”
A manhã de outono estava carregada de nevoeiro e o álcool tinha acabado de passar para Hongjun, por isso, quando sentiu o vento frio, ele só queria vomitar. Ele foi até o fundo da Ponte das Nove Curvas para fazer isso. Quando ele virou a cabeça para trás, Li Jinglong entregou um tubo de bambu com água para deixá-lo enxaguar a boca, e após enxaguar, Hongjun tropeçou de volta. Quando ele fez isso sob a árvore de bordo, de repente ele pensou em sua casa.
Ontem à noite, a cena das centenas de pássaros voando e os rouxinóis cantando em uníssono lembrou-o daquela mancha de nuvens douradas ao redor do Palácio Yaojin, e ele ficou inevitavelmente triste.
“É porque eu estou com sua Lâmpada do Coração, que agora você não pode ir para casa?” A testa de Li Jinglong estava levemente enrugada quando ele olhou para Hongjun.
Li Jinglong o fez sentar embaixo da árvore por um tempo enquanto esperava que as barracas de comida do mercado abrissem para que eles pudessem tomar o café da manhã antes de voltar. Assim como antes, Hongjun ainda estava tonto com o álcool e disse a Li Jinglong: “Eu vou levá-lo comigo para minha casa para brincar. Nas montanhas de trás há… Tantos pássaros.”
Li Jinglong começou a sorrir e perguntou: “Quando devemos ir?”
“Hum”, respondeu Hongjun. “Vamos sair mais cedo amanhã…”
Hongjun se esparramou totalmente sobre o corpo de Li Jinglong, e Li Jinglong só poderia deixá-lo assim; ele não queria afastá-lo novamente. Sob a Ponte das Nove Curvas, as folhas de bordo dançavam, e enquanto Hongjun pressionava Li Jinglong, seu rosto esfregou-se contra o peito e ele se sentiu extremamente confortável. Quando era pequeno também se esparramava assim na forquilha da árvore para tirar o cochilo da tarde, e quando o vento soprava, as folhas soltavam sons de ‘sha sha’ ao se esfregar umas nas outras, enchendo o ambiente com elegância e liberdade.
“Sim.” A cabeça de Li Jinglong começou a doer e ele disse: “Não durma mais, vamos voltar e descansar depois… Levante-se.”
Hongjun não respondeu. Li Jinglong inclinou a cabeça e sua respiração ficou áspera, e ele também adormeceu sob a árvore.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Uma carruagem puxada por cavalos passou pela Ponte das Nove Curvas, deixando escapar ruídos silenciosos. Nessa névoa, Lady Guoguo, na carruagem, afastou a cortina da janela, olhando para o fundo da ponte.
Sob o céu cheio de folhas de bordo, Li Jinglong encostou-se na árvore, com Hongjun esparramado sobre ele como um cachorro.
“Senhora,” um homem vestindo uma capa disse calmamente.
“Qual é a sua origem?” Lady Guoguo perguntou com uma voz profunda.
O homem balançou a cabeça e respondeu: “Xuanyin fez especialmente algumas investigações, mas não foi capaz de descobrir seu passado”.
O olhar de Lady Guoguo voltou do fundo da Ponte das Nove Curvas, caindo sobre aquele homem. O homem tirou a capa, revelando um rosto especialmente feio e feroz, os músculos de seu rosto eram estreitos e magros, e suas sobrancelhas e olhos brilhavam com malícia. A fina lasca de sua boca revelou quatro dentes afiados e sob seu pescoço havia uma marca. Essa cicatriz de queimadura continha a marca de Yazi, um dos “nove filhos do dragão¹⁸”.
“Vá notificar Baxia e Suanni,”disse Lady Guoguo sombriamente. “Quando chegar a hora, cada um atuará separadamente. Certifique-se de manter Li Jinglong vivo para que possamos arrancar sua pele e pendurá-la do lado de fora dos portões da cidade de Chang’an. ”
Yazi respondeu: “Podemos agir esta noite. Não importa o quão preparados os exorcistas pensem que estão, eles são apenas cinco pessoas e não podem vencer nós e Xuanyin.”
“Devemos jogar com segurança”, disse Lady Guoguo. “O destino do Grande Tang ainda não está fadado ao fim, e até o último momento, não devemos nos engajar levianamente na batalha para evitar incorrer na ira do destino.”
Yazi só pôde se curvar e concordar, e ele deixou a carruagem quando ela saiu da Ponte das Nove Curvas para trás, indo em direção ao palácio real.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Notas:
1. reino vermelho cereja, verde-salgueiro – hedonista, materialista.
2. peixes koi – a diferença entre carpa e koi é que todos os koi são carpa, mas nem todas as carpas são koi.
3. biluo de cereja – biluo é uma espécie de massa com um recheio que se parece com wontons modernos
4. Lanling Daqu – vinho da região de Lanling, na atual província de Shandong, na fronteira com Jiangsu.
5. fabricado em uma cor âmbar – os grãos cozidos são misturados primeiro antes de fermentados, daí “fabricados”.
6. centros de vegetais – geralmente usado para se referir ao centro de qualquer verde frondoso, como bok choy ou yu choy ou similar.
7. Pipa – um alaúde em forma de pera. Geralmente é mantido com uma extremidade ao lado da sua cabeça, mas também pode ser realizada de lado como um violão, dependendo do período do tempo.
8. artista kouji – Kouji é a arte de imitar ruídos cotidianos apenas com suas cordas vocais.
9. “As gramíneas no norte são verdes como o jade, e as amoras abaixam seus galhos verdes…” – este é o “Pensamento da Primavera” de Li Bai.
10. você – aqui é especificamente, um cavalheiro.
11. meu – especificamente, uma concubina ou uma mulher que não é a primeira esposa.
12. “As flores vermelhas crescem no sul do país, quantas brotam na Primavera? Espero que você colha muitos – como um símbolo de nosso anseio mútuo.” – um dos poemas de Wang Wei (700 – 761), chamado “Anseio” ou “Pensando uns nos outros”.
13. Li Guinian – Outra figura histórica… Li Guinian foi um famoso músico da dinastia Tang, e mais tarde foi conhecido como o santo musical da dinastia Tang. Ele era tão famoso, que o poeta Du Fu (de quase igual posição a Li Bai, mas veio atras dele em termos de tempo) compôs um poema sobre Chang’an dando as boas-vindas a ele.
14. “Na primavera, o rio sobe tão alto quanto o mar, a lua brilhante sobre o mar parecia ter nascido da maré… Depois de seguir as ondas de luz nas ondas por milhares de li, onde o rio na primavera existe sem a luz da lua?” – as duas primeiras linhas de um poema intitulado “Uma noite de Primavera no Rio Iluminado pela Lua”, do poeta da dinastia Tang Zhang Ruoxu (670 – 730).
15. Jieshi e Xiaoxiang – Jieshi refere-se a uma montanha perto do Mar de Bo, e Xiaoxiang refere-se ao rio Xiangjiang, em Hunan. Esses dois lugares estão no norte e sul da China, respectivamente, o que mostra a distância entre os dois e a desesperança de poder se encontrar, sendo separados por tal distância.
16. segundo geng – o 2º geng da noite era entre 21hrs às 23hrs à noite.
17. “Ponte das Nove Curvas” – uma ponte, que como o próprio nome indica, tem nove curvas nela.
18 “nove filhos do dragão” – a mitologia diz que o dragão teve nove filhos, e dependendo da fonte, você vê diferentes encarnações das quais bestas míticas são contadas entre os nove.
.. ·: * ¨¨ *. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. ·: * ¨ ♡ ¨ *: ·. *
Sim, Mo Rigen é muito vinagre mesmo¯_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯