Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 217
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 217 - Puxando As Cordas No Escuro
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Hongjun limpou cuidadosamente o corpo do Rei Fantasma e disse: “Seu cheiro não é forte.”
“Eu tomo banho com frequência.” O Rei Fantasma disse, “A aura do cadáver é muito forte, é fácil para os outros sentirem o cheiro.”
Hongjun: “Você é um cadáver que adora estar limpo, mas cadáveres que morrem em batalha não conseguem sentir cheiro, não é?”
O Rei Fantasma estava deitado em um sofá baixo feito de várias mesas, dizendo lentamente: “Como gosto de interagir com as pessoas, seu pai até me deu uma bolsa de remédios para disfarçar meu cheiro.”
“É isso?” Hongjun olhou para a pequena bolsa que o Rei Fantasma carregava consigo.
“Sim.” O Rei Fantasma respondeu.
O braço e o ombro direito do Rei Fantasma estavam gravemente queimados. Os ossos das mãos e costelas estavam expostos, e alguns de seus órgãos internos pretos como breu podiam ser vistos. Hongjun coçou a cabeça. Ele podia tratar pacientes, mas não sabia como tratar o Clã Cadáver.
“O neidan do Demônio da Seca funciona?” Hongjun perguntou.
O Rei Fantasma vestiu suas roupas e se levantou. Sua manga direita estava vazia. Ele tentou esticar e fechar suas garras de osso para agarrar o punho da espada.
“Não funciona.” O Rei Fantasma interrompeu de forma simples e rude os pensamentos de Hongjun.
Hongjun: “…”
O Rei Fantasma tentou balançar sua espada, mas a garra de osso em sua mão direita ainda era muito poderosa.
Hongjun disse: “Depois que Zhao Yun engoliu o neidan do Cobra Ba… uh… pensei que absorver o neidan do mesmo clã poderia…”
O Rei Fantasma: “O Clã Cadáver é diferente dos yaoguai vivos.”
Hongjun: “Então…”
O Rei Fantasma: “Não há cura.”
As palavras do Rei Fantasma bloquearam os pensamentos de Hongjun. Como ele não conseguia curá-lo, Hongjun só podia desistir.
Depois que o Rei Fantasma brandiu sua espada algumas vezes, ele se virou para olhar para Hongjun e entregou-lhe novamente o neidan do Demônio da Seca, o que significava que era um presente para ele. Hongjun abaixou a cabeça para examiná-lo. O Rei Fantasma acrescentou: “O neidan do Clã Cadáver pode solidificar a alma. Depois que os três hun e sete po deixarem o corpo, eles podem ser armazenados dentro.”
Hongjun entendeu vagamente o princípio por trás da sobrevivência do Clã Cadáver — é lógico que após a morte, os três hun e sete po deveriam ser sugados para as veias do Céu e da Terra. O neidan do Clã Cadáver era o lugar onde as almas eram armazenadas. A morte de Liu Fei ocorreu porque o neidan foi quebrado e sua alma se dissipou. Ele estudou o neidan sob a luz pálida do sol, e o Rei Fantasma acrescentou: “O Demônio da Seca foi queimado até a morte pelo fogo das veias da terra. No último momento, deixei o neidan e enviei sua alma de volta ao Céu e à Terra.”
Hongjun ponderou por um momento e então perguntou: “Como vocês se conheceram?”
“Esta é uma história muito antiga.” O Rei Fantasma disse em voz baixa. Ele caminhou até o corredor da mansão e sentou-se em silêncio. Ele disse: “Ele foi o primeiro cadáver vivo do mundo, e também o ancestral do Clã Cadáver. Foi há tanto tempo que pode ser rastreado até a época em que Chiyou liderou os Cinco Exércitos para atacar o Imperador Amarelo. Você e eu ainda não estávamos no mundo naquela época…”
Assim que Hongjun estava prestes a fazer outra pergunta, de repente houve um tremor em Luoyang. O mundo ficou escuro como breu enquanto os pássaros bloqueavam a luz do sol. Milhares de yao avançaram em direção a Luoyang, atacando a antiga capital milenar que havia sido reduzida a ruínas.
Hongjun saiu rapidamente e levantou a cabeça para olhar para o céu. Os yao tinham entrado na cidade e estavam espalhados pelas ruas e becos de Luoyang.
Em seguida, um sino tocou “ding dong” no distante Salão Mingtang, acompanhado pelo chilrear dos pássaros. Era o longo canto do Grande Peng de Asas Douradas, que era profundo, claro e cheio de majestade.
“O Grande Peng de Asas Douradas está reunindo a tribo inteira.” Yu Zaoyun entrou apressadamente e disse ao Rei Fantasma, “Eles descobriram que seus artefatos foram roubados.”
O Rei Fantasma agarrou sua espada e segurou o tambor de chocalho em sua mão esquerda. Depois de ponderar por um tempo, ele olhou para Hongjun novamente.
Hongjun pressionou o tambor de chocalho e balançou a cabeça: “Ainda não é hora.”
O Rei Fantasma e Yu Zaoyun abaixaram a cabeça e olharam para a Corrente das Mil Possibilidades no tornozelo de Hongjun. Hongjun disse: “Vá em frente. Vou pensar em algo.”
Yu Zaoyun disse: “Não é o momento certo. O Grande Peng de Asas Douradas não ousa brigar conosco.”
“Vamos encontrá-lo.” O Rei Fantasma disse em voz baixa, “Vossa Majestade, cuide-se.”
Com isso, Yu Zaoyun se virou e saiu da velha casa com o Rei Fantasma. Ao pôr do sol, Hongjun parou em frente à porta. Sua figura arrastando uma longa sombra no chão do salão abandonado. Ao longe, o Grande Peng de Asas Douradas do Salão Mingtang gritou três vezes e então parou. Os yaoguai passaram pela porta e correram em direção ao Salão Mingtang.
Hongjun voltou para a sala e pegou as facas de arremesso. Depois de perder seu qi espiritual, as facas de arremesso não brilhavam mais e a Luz Sagrada Pentacolorida também era como um jade comum.
Hongjun usou suas facas de arremesso para abrir a Corrente das Mil Possibilidades, mas a corrente não se moveu. Nesse momento, ele sabia que Qing Xiong não estava mentindo. Ele franziu a testa profundamente e afundou em ansiedade. Ele testou as quatro facas de arremesso uma por uma, mas a Corrente das Mil Possibilidades não foi danificada. O barulho lá fora parou gradualmente, e passos puderam ser ouvidos, Hongjun levantou a cabeça e descobriu que era Zhao Yun.
“Os exorcistas retornaram”, disse Zhao Yun. “O Rei Raposa me enviou aqui para ouvir suas instruções.”
Hongjun indicou que não era um problema e continuou a estudar a corrente. Zhao Yun deu um passo à frente e disse: “Devo tentar?”
Hongjun disse: “Acredito que deve haver uma maneira, mas ainda não a encontrei.”
As Facas de Arremesso Matadora de Imortais só reconhecem a linhagem de Kong Xuan. Sem mencionar que Zhao Yun era um yao, nem mesmo imortais e deuses conseguiam controlá-lo. Zhao Yun tentou até ficar coberto de suor, no final, ele só pôde desistir e perguntou: “Quem mais no mundo pode usar esse artefato? Se houver alguém que possa usá-lo, vamos procurá-lo.”
“As Facas de Arremesso Matadora de Imortais foi transmitida pelo Lorde Lu Ya durante a Batalha de Muye¹.” Hongjun disse, “Mais tarde, ela foi dada ao meu pai. Lu Ya se tornou um Santo e escapou dos Três Reinos e dos Seis Caminhos… Meu pai é o único que pode usar.”
Hongjun estava exausto. Ele estava prestes a lutar com Qing Xiong em outro dia, mas não tinha ideia do que fazer.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que esta lendo em site ladrão!<
À noite, Li Jinglong sentou-se atrás da mesa no quarto. No quarto estava o braseiro que Zhao Yun havia acendido há pouco tempo. Os exorcistas estavam descansando temporariamente no único quarto intacto, enquanto Qiu Yongsi estava arrumando camas para todos.
“Alguém já morou neste quarto antes.” Li Jinglong disse de repente.
“Sim.” Mo Rigen disse, “Há vestígios de uma fogueira, e foi apenas um dia antes de chegarmos.”
Li Jinglong ficou em silêncio por um momento. Lu Xu olhou ao redor da sala e disse: “Essa pessoa também sangrou aqui.”
Ele cheirou uma bacia de cobre abandonada no canto. A bacia estava manchada com sangue.
“Talvez seja um yaoguai?” Mo Rigen disse.
“Vamos dormir”, Yu Zhou disse. “Estou com tanto sono.”
Todos fizeram suas camas e deitaram-se no local. Mo Rigen reacendeu o fogo, o que deixou o quarto muito mais quente, dissipando o frio do final da primavera em Luoyang no terceiro mês.
Li Jinglong era como uma estátua com a Espada da Sabedoria sobre os joelhos. Ele não se moveu, como se estivesse meditando.
“Vamos dormir.” Qiu Yongsi disse. “Ainda falta mais um dia amanhã.”
“A Espada da Sabedoria ainda não conseguiu encontrar seu mestre.” Li Jinglong disse.
Nos poucos dias desde que partiram de Yuzhou, havia apenas dois tópicos sobre os quais todos falavam. Um: Yuan Kun e Destino; Dois: a Espada da Sabedoria.
Li Jinglong levantou a Espada da Sabedoria e olhou para os padrões nela. Ele murmurou para si mesmo: “Isso não faz sentido…”
Mo Rigen se virou e sentou-se, dizendo: “Irmãos, também me sinto desconfortável.”
Além de Yu Zhou, que estava roncando levemente, os outros também não conseguiam dormir.
“Nós lutaremos contra eles depois de amanhã”, disse Mo Rigen. “Hongjun ainda não foi resgatado. Ninguém pode usar a Corda de Amarração Yao. Então quem é o mestre da Espada da Sabedoria?”
Qiu Yongsi disse: “Você não acha que é tarde demais para fazer essa pergunta agora?”
Li Jinglong permaneceu em silêncio. A-Tai disse: “Zhangshi, desta vez, ou temos sucesso ou morremos tentando. Se você tem algo a dizer, apenas diga.”
Todos os exorcistas olharam para Li Jinglong.
Qiu Yongsi disse: “Sempre senti que o verdadeiro dono desta espada deveria ser Zhangshi. Não pode ser mais ninguém.”
“Caso contrário, pense nisso”, disse Qiu Yongsi. “Quando Zhangshi falou com o Rei da Sabedoria Acala, Di Renjie só tinha a Espada da Sabedoria em suas mãos. Este era o símbolo que ele usou para nos reunir, e também foi a primeira dos seis artefatos. Como ele não poderia reconhecê-lo como seu mestre? Talvez não fosse o momento certo, ou havia algumas condições que ainda tínhamos que cumprir.”
Os exorcistas não falaram. Seus olhares estavam fixos na Espada da Sabedoria, por um momento.
Se fosse apenas uma questão de condições, talvez ainda houvesse alguma esperança. O que eles mais temiam era que o dono da Espada da Sabedoria fosse outra pessoa, e eles passaram por dificuldades incalculáveis para reunir todos os artefatos, mas no final, eles estavam perdendo a pessoa mais importante. Essa era a coisa mais perigosa.
“Esta espada foi encontrada no curso d’água do Lago Poyang. Yuan Kun disse que ele era o yao que foi suprimido naquela época”, disse Li Jinglong.
“O dono da Espada da Sabedoria não pode ser Yuan Kun, não é?” Lu Xu perguntou.
Mo Rigen disse: “Isso é impossível. Assim como o dono do Arco do Eclipse Lunar não seria a Anta dos Sonhos, este artefato não reconhecerá o yaoguai suprimido como seu mestre.”
A-Tai tirou o Anel Dourado do Sol e o girou sobre a mesa. Uma luz dourada disparou com um zumbido, e o resto dos artefatos a sentiu.
“A Espada da Sabedoria já demonstrou seu poder na minha frente antes”, Li Jinglong murmurou. “É só que o momento é muito estranho.”
Qiu Yongsi disse: “Eu ainda insisto que você é seu mestre. Caso contrário, a Espada da Sabedoria não teria sido capaz de funcionar algumas vezes.”
Mo Rigen disse: “Zhangshi, pense cuidadosamente desde o início, e então lembre-se claramente de cada momento em que a Espada da Sabedoria exerceu força. Você perdeu alguma informação?”
Li Jinglong franziu a testa profundamente, e ele disse desamparadamente: “Isso é realmente tudo.”
A primeira vez que a Espada da Sabedoria brilhou foi quando ele e Hongjun se encontraram novamente depois de muitos anos. Naquela época, a Espada da Sabedoria rompeu a Luz Sagrada Pentacolorida. Depois disso, Li Jinglong usou a Lâmpada do Coração para controlá-la na maioria das vezes. Em vez de dizer que Acalanatha estava manifestando seu espírito, é melhor dizer que mesmo sendo um soldado mortal, após infundir o poder da Lâmpada do Coração, ele terá o mesmo efeito de exorcizar e suprimir demônios.
A Espada da Sabedoria uma vez deu a Li Jinglong uma dica extremamente clara de que ele estava no Monte Li. Ela brilhou com luz, guiando Li Jinglong ao Palácio Huaqing para ter uma audiência com Acalanatha. Ele então recebeu a missão de reunir os artefatos mágicos restantes.
Li Jinglong segurou a espada e injetou qi espiritual nela. A Espada da Sabedoria iluminou-se com luz branca, mas não era seu poder original, mas o resultado da Lâmpada do Coração.
“Há outra questão que ainda não consigo resolver”, A-Tai disse. “Quem nos enviou a carta para reportar ao Departamento de Exorcismo?”
Qiu Yongsi disse de repente: “Será que esse é o nó no ciclo de causa e efeito?”
Li Jinglong olhou para Qiu Yongsi.
“Vamos fazer uma suposição ousada”, disse Qiu Yongsi a todos. “E se a pessoa que enviou a carta fosse o próprio Zhangshi?”
Os exorcistas ficaram estupefatos por um momento e murmuraram: “Não pode ser, né?”
“Este é o último elo que faltava para completar a mudança, não é?” Quando Qiu Yongsi disse isso, ele estava realmente muito nervoso. “Zhangshi retornou ao passado, enviou uma carta, nos convocou e removeu algum tipo de selo para a Espada da Sabedoria…”
“Isso está errado.” Li Jinglong interrompeu Qiu Yongsi. “Há um detalhe que é o suficiente para refutá-lo. Vocês todos leram a carta, e eu também. A caligrafia na carta não é minha.”
Eles estudaram a carta mais de uma vez. A caligrafia usada na carta era completamente diferente da caligrafia de Li Jinglong.
“Além do mais”, disse Mo Rigen, “se puder ser usada, pode ser usada. Se não puder ser usada, não pode ser usada. A Espada da Sabedoria às vezes não funcionará.”
“Poderia ser Di Renjie?” A-Tai perguntou.
“Também não é a caligrafia de Di Renjie.” Li Jinglong balançou a cabeça.
O palpite de Qiu Yongsi foi rejeitado e todos ficaram em silêncio novamente.
Li Jinglong disse: “No entanto, Yongsi, sua dedução parece estar correta. Há alguém que está promovendo tudo isso secretamente. No passado, dávamos um passo de cada vez e não pensávamos muito em coisas que não conseguíamos descobrir, apenas esperávamos que mais pistas surgissem. Mas agora, eu acho… temos que encontrar essa pessoa. Só então teremos uma chance de vencer a batalha depois de amanhã.”
“Quem poderia ser?” Mo Rigen franziu a testa, sentindo-se um pouco inquieto.
Esta foi a primeira vez na vida de Li Jinglong que ele sentiu uma forte sensação de desconforto antes do teste que se aproximava. Ele não estava mais tão confiante quanto antes, mas estava cheio de incertezas sobre o futuro.
“Acho que isso é uma coisa boa”, Lu Xu disse de repente de uma maneira avassaladora.
O ânimo de todos foi elevado.
“O que você quer dizer?” Li Jinglong perguntou enquanto um pensamento passava em sua mente.
Lu Xu disse: “Toda vez que você pensa que a vitória está ao seu alcance, você terá muito azar. Algo inesperado sempre acontecerá…”
Todos: “…”
Lu Xu continuou: “… Mas quando você sente que não sabe o que fazer amanhã, e se arrisca a fazê-lo, ou mesmo quando sente que vai perder, em vez disso você vencerá.”
Mo Rigen: “Ei! Que tipo de explicação é essa?”
Lu Xu: “O que há de errado? Todos pensavam que o plano para atacar Passo Yumen, Passo Tong e Luoyang, eram perfeitos, mas no final, eles ainda acabaram em um estado lamentável. Só na batalha em Chang’an, todos pensaram que definitivamente perderiam, mas quem imaginaria que teríamos tanta sorte a ponto de realmente ganhar.”
Li Jinglong não sabia se ria ou chorava, “Se eu pudesse escolher, preferiria usar toda a minha sorte nesta vida para trocar pelo dia depois de amanhã.”
“Já é”, disse Lu Xu, “Você tem tido azar por tanto tempo, tem que haver um retorno.”
“Não diga mais nada.” Qiu Yongsi colocou a mão na testa.
Li Jinglong suspirou, embainhou a Espada da Sabedoria, levantou-se, abriu a porta e saiu.
“Onde você está indo?” Mo Rigen pegou suas roupas e estava prestes a segui-lo.
“Indo dar uma volta”, Li Jinglong se virou e respondeu, “Deixe-me pensar sobre isso.”
“Cuidado com os pássaros”, Qiu Yongsi lembrou.
Li Jinglong “hm” e desapareceu na noite.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
>se você não estiver lendo no Dianxia Trads saiba que esta lendo em site ladrão!<
No quinto geng*, Hongjun acordou, mas a algema em seu tornozelo ainda estava lá.
(n/t: 五更时, é o quinto dos cinco períodos da vigília noturna entre 3 hrs as 5 hrs am)
Luoyang inteira estava anormalmente silenciosa. Todos os pássaros que monitoravam a cidade foram evacuados durante a noite e recuaram ao Salão Mingtang. Hongjun abriu a porta e ficou no pátio. Zhao Yun ouviu o som das correntes de ferro e o seguiu.
“Sua Majestade…”
“Shh.” Hongjun sinalizou para não fazer mais perguntas. Ele segurou a Corrente das Mil Possibilidades em uma das mãos, saiu da mansão, caminhando lentamente pelo beco. Zhao Yun, por outro lado, olhou para o céu vigilantemente, caso houvesse falcões os observando.
“Encontre Li Jinglong agora.” Zhao Yun disse nervosamente.
“Não podemos encontrá-lo ainda”, disse Hongjun. “Embora eu realmente queira… realmente queira, pelo bem da vida de todos, tenho que suportar isso.”
Zhao Yun: “Eu não entendo, por quê?”
“Porque assim que Yuan Kun descobrir que a pessoa que Qing Xiong aprisionou não sou eu”, Hongjun murmurou, “o resgate de Li Jinglong será um pouco diferente. Yuan Kun é uma pessoa meticulosa, se houver muitas diferenças nas cenas que ele espiou, seria fácil para ele revelar uma falha. Assim que ele descobrir essa falha, sua atenção se voltará para mim e as variáveis aumentarão drasticamente.”
Zhao Yun olhou em volta cautelosamente e perguntou: “Ele definitivamente notará isso?”
Hongjun acenou com a mão e disse: “Não sei. É sempre melhor ter cuidado.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1 牧野之战时, No final da Dinastia Shang (por volta do século 11 a.C), durante a batalha da Dinastia Zhou para destruir a Dinastia Shang, o Rei Wu da Dinastia Zhou, Ji Fa, liderou seu exército para atacar o exército Shang em Muye (ao sul do atual Condado de Qi, ao norte do Rio Wei, perto da Cidade de Xinxiang). Quando Di Xin (Rei Zhou de Shang) foi para os Bárbaros do Sudeste, embora tenha vencido, ele usou sua força militar para intensificar os conflitos sociais e de classe. No final, ele foi derrotado e se queimou, e a Dinastia Shang foi destruída.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Eu já tenho uma suspeita de quem é o Demônio da Seca!
Mas eu queria saber a história toda! T-T
Sobre a carta, todos já sabem quem a mandou né?
Ah se eles soubessem quem é~~ queria muito ver a reação deles!
Tô ficando agoniada com a espera dessa batalha! AAAAAAH
Até sexta!