Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 209
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Jinglong imaginou a situação de ir contra Yuan Kun há muito tempo — desde a primeira vez em que Qiu Yongsi inadvertidamente o lembrou, até o dia em que Hongjun foi atacado, uma vez que foi confirmado que a pessoa que agiu era Qing Xiong, e considerando o relacionamento entre Yuan Kun e o Grande Peng de Asas Douradas, não havia dúvidas de que o principal mentor por trás disso deveria ser este rei yao conhecido como “Vendo os Segredos do Céu”.
Iniciar uma luta com um oponente que sabe o que vai acontecer no futuro, fosse uma luta contra um ou um ataque em grupo, era uma sensação bastante complicada. Além disso, havia também uma suposição paradoxal: uma vez que o inimigo conhecia o resultado da batalha, se estivéssemos destinados a perder, não havia necessidade de continuar lutando; se estivéssemos destinados a vencer, então seu lado poderia desistir da resistência. Afinal, ninguém lutaria em uma batalha que sabe que vai perder.
Yuan Kun os seguiu por todo o caminho até o santuário. Contanto que ele fizesse um movimento, os três definitivamente perderiam, não importa o que fizessem. Em outras palavras, eles poderiam admitir a derrota agora.
“Você vai admitir a derrota”, respondeu Yuan Kun friamente a Li Jinglong.
Hongjun olhou de repente para Li Jinglong, seus olhos cheios de dúvidas.
Era essa a resposta que Li Jinglong queria. Ele levantou as sobrancelhas e perguntou: “O que vem depois?”
“Depois que você admitir a derrota, você pedirá para esse cara recuperar a Flecha Vajra, e então juntará forças com Hongjun para lançar um ataque furtivo contra mim.” Yuan Kun disse apontando para Yu Zhou.
Li Jinglong mostrou um sorriso astuto e malicioso: “E se eu não admitir a derrota, e não lançar um ataque furtivo contra você? Você não vai estar errado?”
Yuan Kun de repente ficou em silêncio. Li Jinglong observou a expressão de Yuan Kun e murmurou: “Acho que entendo agora.”
Yuan Kun foi pego desprevenido pelas palavras de Li Jinglong. Ele nem mesmo pensou sobre isso com cuidado, revelando alguma verdade sobre “Vendo os Segredos do Céu”. Li Jinglong imediatamente percebeu pelas poucas frases que o futuro que Yuan Kun observou não era um futuro onde todos os detalhes permanecessem inalterados, mas uma direção geral do futuro que estava cheia de caos!
Em outras palavras, Yuan Kun poderia prever o resultado desta batalha, mas não poderia prever como isso aconteceria.
“Você não consegue ver o futuro real”, Li Jinglong murmurou. “Você só consegue ver as ‘possibilidades’ do futuro, estou certo? Deus Kun? Pelo menos por enquanto, você está errado.” Enquanto falava, ele puxou a Espada da Sabedoria e apontou para Yuan Kun.
Yuan Kun disse friamente: “Nada disso é mais importante. No mínimo, eu pude testemunhar sua morte. Li Jinglong, você quer saber como você morreu?”
Hongjun ficou repentinamente surpreso. Li Jinglong levantou os cantos da boca e disse: “Diga-me, como eu morri?”
“Quando dois exércitos lutam, o comandante sempre morre porque… ele fala demais”, Yuan Kun disse suavemente. Então, ele calmamente deu um passo para trás. Li Jinglong e Hongjun estavam observando o Deus Kun de perto, esperando que ele fizesse um movimento. Naquele instante, os dois atacaram ao mesmo tempo!
No momento em que Yuan Kun recuou, ele voou no ar e então todo o seu corpo se transformou em uma forma semelhante a mercúrio, mudando rapidamente e se expandindo, formando um peixe enorme no ar.
Li Jinglong rugiu: “Zhao Zilong, pegue a Flecha Vajra! Hongjun, use a Luz Sagrada Pentacolorida para prendê-lo!” Então, ele e Hongjun avançaram, tentando repelir o enorme Kun antes que sua transformação terminasse.
Hongjun sacudiu a Luz Sagrada Pentacolorida, segurando o gládio, e avançou ao mesmo tempo com Li Jinglong. Li Jinglong levantou a Lâmpada do Coração e a empurrou para o ponto mais forte. A Lâmpada do Coração era como o sol escaldante do salão. Nesse momento, a estátua de Dipankara atrás dos dois realmente reagiu a isso e brilhou com uma luz forte.
As luzes budistas em todos os santuários começaram a ressoar ao mesmo tempo. A Lâmpada do Coração de Li Jinglong acendeu instantaneamente e se transformou em um fogo tangível que queimou no pequeno espaço. O enorme kun foi queimado pelo fogo branco enquanto se transformava, rugindo e recuando. Hongjun abriu as mãos e a Luz Sagrada Pentacolorida se espalhou, prendendo o Deus Kun e formando uma gaiola de luz.
Yuan Kun estava apenas na metade de sua transformação, e ele ainda estava no meio do rio. Levaria apenas algumas respirações para completar sua transformação. No momento em que Li Jinglong estava olhando para ele, incontáveis chamas brancas saíram das mãos de Li Jinglong como chicotes escaldantes ou cobras rastejantes. Em um instante, milhares de cordas de chamas brancas voaram das mãos de Li Jinglong e se enrolaram ao redor do corpo do Deus Kun. A Luz Sagrada Pentacolorida de Hongjun se expandiu e se transformou em uma barreira, prendendo o Deus Kun dentro!
O Deus Kun não teve escolha a não ser recuar. Com um estrondo alto, ele colidiu com a entrada do túnel. As paredes da caverna tremeram, e pedras caíram do teto.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Yu Zhou aproveitou a oportunidade para se virar e correr em direção à estátua do Rei da Sabedoria Acala. Ele estendeu a mão para agarrar a Flecha Vajra na mão do Rei da Sabedoria Acala! E no momento em que ele agarrou a Flecha Vajra, o corpo inteiro do Rei da Sabedoria Acala irrompeu com uma intensa luz dourada que varreu em direção a Yu Zhou! O corpo inteiro de Yu Zhou foi queimado pelas chamas douradas e ele imediatamente gritou de dor.
Hongjun, Qiu Yongsi e Mo Rigen entraram em contato com esse fogo dourado quando estavam removendo seus artefatos. Yu Zhou era completamente incapaz de retirar sua mão e só conseguia cerrar os dentes e aguentar. Li Jinglong gritou: “Aguente firme!”
A luz na mão de Li Jinglong continuou queimando o enorme kun, interrompendo o processo de transformação de Yuan Kun. Ele tentou se libertar várias vezes, mas a Lâmpada do Coração o alcançou e o atacou loucamente. Instantaneamente, ele soltou uma série de rugidos de abalar a terra! Ele bateu na parede de pedra, mas não conseguiu se libertar do controle da Luz Sagrada Pentacolorida e da Lâmpada do Coração.
“Ainda não terminou?!” Li Jinglong gritou com raiva.
Yu Zhou agarrou a flecha, mas não conseguiu puxá-la para baixo, não importa o quanto tentasse. O Deus Kun foi jogado contra as paredes do salão, fazendo com que as estátuas dos yaoguai desmoronassem uma após a outra, com um estrondo alto! O Deus Kun era como um peixe desidratado preso em uma rede de pesca, lutando desesperadamente para se libertar.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong cerrou os dentes e acendeu a Lâmpada do Coração, todo o seu corpo ficou quente. Ele estava procurando uma oportunidade para o Deus Kun subestimar o inimigo e estava pronto para feri-lo gravemente e deixá-lo aqui. A única coisa que poderia acontecer era que Hongjun não aguentaria e deixaria ir quando chegasse a hora. Quem imaginaria que Hongjun seria ainda mais implacável do que Li Jinglong? Ele prendeu o Deus Kun com sua Luz Sagrada Pentacolorida e o jogou com força contra a parede e o chão.
Li Jinglong gritou: “Não deixe isso ir!”
No início o enorme kun estava confiante, mas agora, ele estava com medo. Ele planejava pegar todos eles de uma só vez, mas agora, estava preso na Luz Sagrada Pentacolorida e não conseguia se mover. Na verdade, a força de Yuan Kun é ter um vislumbre do futuro — assim como na caverna subterrânea no sopé da Montanha Longmen, Li Jinglong foi capaz de derrotar Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho com sua orientação.
Além disso, como um grande yaoguai, Yuan Kun não tinha artes marciais como o Rei Fantasma, nem garras como Qing Xiong. Depois de ficar preso no meio de sua transformação, ele ficou indefeso contra Li Jinglong e Hongjun! Gradualmente, ele começou a entrar em pânico, e sua luta se tornou ainda mais intensa.
“Hongjun!” O Deus Kun rugiu. “Você quer me matar?!”
Li Jinglong observou com toda a sua atenção, e a Lâmpada do Coração continuou a queimar o yao parecido com mercúrio. Toda vez que o Deus Kun tentava atacar com toda a sua força, Li Jinglong também reunia toda a sua força para dar um golpe forte! O Deus Kun tentou várias vezes romper a Luz Sagrada Pentacolorida, mas foi suprimido por Li Jinglong.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
“Hongjun…” Yu Zhou disse fracamente.
Hongjun de repente virou a cabeça e viu Yu Zhou agarrando a Flecha Vajra. Seu corpo inteiro estava queimando nas chamas douradas!
Hongjun gritou apressadamente: “Jinglong!”
Li Jinglong olhou para ele rapidamente e, em um instante, sua mente girou como um raio. Ele já havia feito inúmeros julgamentos em sua mente — isso não era razoável! Não foi assim quando Qiu Yongsi e Hongjun obtiveram seus artefatos mágicos!
Era por causa de sua identidade como um yao? Mas Hongjun também é um yao! Quem estava destinado a possuir esse artefato? Lu Xu? Ashina Qiong? Não… pelo menos ele tinha que salvar Yu Zhou primeiro. Li Jinglong estava diante de uma escolha extremamente difícil. Por um lado, contanto que mantivesse o feitiço e a Luz Sagrada Pentacolorida ele poderia subjugar completamente o Deus Kun. Por outro lado, se isso continuasse, Yu Zhou morreria queimado pelas chamas douradas!
O que devo fazer?
Pensamentos passaram por sua mente um por um, como se durassem para sempre, mas demorou apenas um breve momento. No final, Li Jinglong não teve escolha a não ser dizer para si mesmo:
Se considere azarado.
“Eu vou salvá-lo! Você aguente firme!” Li Jinglong gritou com raiva e recuou imediatamente.
A Lâmpada do Coração foi instantaneamente retirada, e Hongjun rapidamente fortaleceu a Luz Sagrada Pentacolorida. No entanto, o enorme kun tinha mais medo da Lâmpada do Coração, porque a luz da Lâmpada do Coração suprimiu sua transformação. No momento seguinte, a Lâmpada do Coração foi retirada, e o corpo semelhante ao mercúrio do Deus Kun se expandiu repentinamente.
“Você terminou——” Yuan Kun rugiu com uma voz aterrorizante.
Hongjun cerrou os dentes e exerceu toda a sua força. Atrás dele, uma forma de fênix apareceu de repente. No entanto, assim que a pressão sobre o enorme kun diminuiu, a transformação já havia tomado forma. Ele abriu a boca e rugiu. Era como se houvesse um mar torrencial do Submundo do Norte girando em sua boca.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong voou na frente de Yu Zhou. Yu Zhou já havia sido perfurado pela luz dourada de Acala. Chamas saíram de sua boca e olhos, e ele sentiu uma dor insuportável. Uma luz brilhante da Lâmpada do Coração apareceu na mão de Li Jinglong, e ele a pressionou contra as costas da mão de Yu Zhou em uma tentativa de ajudá-lo a se libertar. Com um estrondo alto, a luz branca pareceu dividir os Céus e a Terra ao perfurar sua vontade.
Na luz branca, ele viu duas pessoas paradas à sua frente, uma à sua esquerda e outra à sua direita. A pessoa da esquerda usava armadura dourada, enquanto a pessoa da direita usava armadura prateada.
“Espada da Sabedoria…”
“O quê?!” Li Jinglong gritou.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao mesmo tempo, um mar furioso jorrou da boca do enorme kun, e o céu desabou.
Hongjun só sentiu que todos os sons estavam distantes. Embora a Luz Sagrada Pentacolorida pudesse resistir à corrente de água, ela não conseguia resistir às enormes ondas do Mar Profundo do Norte. As enormes ondas surgiram em sua direção e empurraram a Luz Sagrada Pentacolorida para longe. Em apenas um piscar de olhos, a água fria do mar de repente encheu a caverna inteira!
Os arredores ficaram em silêncio por um instante. Os ouvidos, a boca e o nariz de Hongjun estavam cheios de água do mar e sua mente estava em branco. O salão inteiro se transformou em uma caverna subaquática selada. Em questão de segundos, o enorme Kun destruiu a maior parte da caverna. Uma luz azul irrompeu de sua boca, e ele mordeu a cabeça de Hongjun!
Hongjun foi pego de surpresa. Quando ele se inclinou para trás, Yu Zhou atrás dele estava preso. Com um “shua” ele se transformou em um peixe e nadou na direção dele, segurando seu ombro na boca e correndo com toda a força.
A caverna estava extremamente silenciosa, apenas o som de bolhas podiam ser ouvidos. Hongjun não era muito bom em nadar e seus pulmões estavam cheios de água do mar. Lutando dolorosamente, Yu Zhou imediatamente se transformou em um ser humano, abraçou Hongjun por trás, pegou sua mão, empurrou seu pescoço e o arrastou para levantar a mão para remar.
Li Jinglong afundou na água, todo o seu corpo brilhava com uma luz dourada e ele ficou inconsciente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O sol vermelho tinha acabado de nascer na Montanha Sagrada de Gelo e Neve de Ruoer’gai. As planícies cobertas de neve eram vastos por milhares de li.
Com um som suave, a camada de gelo desmoronou e a cachoeira quebrou. O forte qi voou diagonalmente, como uma faca de arremesso cortando papel, desaparecendo sem deixar vestígios. Então, toda a cadeia de montanha foi cortada ao meio, do centro para fora, e a metade superior da montanha deslizou diagonalmente. Outro som estrondoso, desencadeou uma avalanche em grande escala e a água do mar jorrou!
Um enorme kun voou para o céu, desenhando um arco de luz sob a luz ofuscante do sol.
“Hongjun!” Yu Zhou gritou.
Hongjun estava deitado no chão, completamente inconsciente. A Luz Sagrada Pentacolorida consumiu quase toda a sua força, e o último qi da faca de arremesso havia usado até mesmo o auge do seu cultivo. A montanha se partiu e a água do mar jorrou violentamente, empurrando-o em direção ao sopé da montanha. O enorme kun virou-se no ar e estava prestes a atacar Hongjun. Yu Zhou correu loucamente em direção a Hongjun.
O enorme kun mergulhou no chão nevado enquanto rugia. Uma luz dourada voou da lateral do pico da montanha partida repentinamente — atingindo a lateral do enorme kun!
O rugido do enorme Kun abalou os céus e a terra. Sangue azul jorrou de seu olho esquerdo e, quando ele virou a cabeça, se espalhou para longe.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong encaixou uma flecha no arco, levantando a mão para invocar uma luz dourada rodopiante no ar. Ele encaixou a Flecha Vajra na corda do arco, puxou o arco e disparou a flecha!
A segunda flecha foi lançada.
Assim que as Flechas Vajra deixaram a corda do arco, elas se transformaram em uma chuva torrencial de luz dourada que cobriu o céu e a terra. Elas voaram para o céu e caíram em direção ao chão. Cada flecha era como uma estrela cadente que brilhava com luz dourada. Yu Zhou imediatamente mergulhou na neve e cobriu a cabeça para se esquivar.
O enorme kun voou para o céu e foi forçado a voar sob o bombardeio da densa chuva de flechas formada pelas densas Flechas Vajra. O sangue jorrou de seu corpo e se espalhou por todo o chão. Li Jinglong rugiu e levantou a mão novamente, e a formação da flecha dourada era como um meteoro brilhante, arrastando a chama da cauda de volta para a mão de Li Jinglong mais uma vez.
No momento seguinte, Li Jinglong se virou e puxou a corda do arco pela terceira vez.
O enorme kun torceu o corpo, e bateu suas asas enquanto voava no ar. Em vez disso, ele se virou de frente para encarar Li Jinglong com um estranho salto mortal para trás. Naquele momento, a mão de Li Jinglong tremeu enquanto ele puxava a corda do arco, pois os dentes afiados do enorme kun estavam mordendo o inconsciente Hongjun.
Neste breve momento, Li Jinglong não conseguiu soltar a flecha. Ele estava com medo de que o enorme kun usasse o corpo de Hongjun como escudo para enfrentar o golpe final da Flecha Vajra. Após um momento de hesitação, o enorme kun bateu suas seis asas e voou para as nuvens, desaparecendo acima delas.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Li Jinglong desceu a montanha e Yu Zhou emergiu da neve e olhou para o céu.
“Persiga-o!” Li Jinglong gritou.
O peixe prateado levou Li Jinglong para o céu e subiu até as nuvens.
O vento frio era cortante e o enorme kun desapareceu sem deixar vestígios. Li Jinglong pressionou o peixe prateado e gritou: “Desça e procure por ele ao longo da trilha de sangue! Precisamos encontrá-lo!”
Yu Zhou não teve escolha a não ser descer para baixo das nuvens novamente. A neve branca nas cristas das montanhas estava coberta com o sangue da fuga do Deus Kun. Li Jinglong seguiu o rastro de sangue por um longo tempo, mas depois de passar por várias montanhas rochosas negras, a mancha de sangue não era mais óbvia na rocha negra. Li Jinglong disse: “Ele não pode ter ido longe!”
No entanto, Yu Zhou estava voando cada vez mais devagar. Li Jinglong estava prestes a incitá-lo, quando inesperadamente, Yu Zhou caiu na neve. Todo o seu corpo brilhou com luz e se transformou em um corpo humano. Sua pele foi queimada a ponto de rachar e sangrar. Seu corpo estava coberto de feridas e ele estava inconsciente.
“Zhao Zilong?” Li Jinglong rapidamente o ajudou a se levantar.
Yu Zhou foi queimado pelas Flechas Vajra no Salão Sagrado. Todo o seu qi se esgotou e ele não conseguiu mais sustentá-lo. Li Jinglong olhou para o céu, franzindo a testa profundamente; ele soltou um suspiro de desamparo e ansiedade. Ele não teve escolha a não ser pegar Yu Zhou em forma humana e cambalear em direção ao abrigo do vento.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun sentiu que estava voando no céu. Esta cena parecia familiar; há muito, muito tempo, os solavancos nas faixas, o pássaro gigante abrindo suas asas, as ondas de luz do sol vindo do leste…
… Foi também ao amanhecer, após uma longa noite escura, que o Grande Peng de Asas Douradas agarrou um embrulho de pano, o envolvendo inconscientemente e voou em direção às Montanhas Taihang.
Hongjun abriu ligeiramente os olhos e uma cor vermelho-sangue entrou em sua visão. O sol estava se pondo no oeste, e estava no fim de um pedaço de terra queimada. A terra queimada estava silenciosa.
Certa vez, o levou até o fim das montanhas onde o sol nascia, e também o levou ao crepúsculo das planícies e à escuridão da noite.
Com um som abafado, Hongjun caiu no chão. O Grande Peng de Asas Douradas se transformou em Qing Xiong e passou por ele, indo em direção para o centro do salão destruído, onde ficava o antigo trono de An Lushan.
“Leve-o para baixo e prenda-o”, disse a voz de Qing Xiong.
A visão de Hongjun estava embaçada. Ele sentiu que alguém o havia algemado e acorrentado de ambos os lados, e então o arrastou pelo corredor principal.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Havia um buraco sangrento no olho esquerdo de Yuan Kun, e o sangue escorria por seu rosto pálido. Ele cambaleou e deu um passo para frente. Qing Xiong apenas olhou para ele em silêncio e não o ajudou a se levantar.
O corpo de Yuan Kun estava coberto de feridas, e seu sangue já havia secado.
“Você quer matá-lo?” Qing Xiong perguntou incrédulo.
Yuan Kun não respondeu. Qing Xiong rugiu de repente: “Saia daqui!”
A aura do Grande Peng de Asas Douradas varreu instantaneamente todo o palácio em ruínas. A corrente de ar empurrou Yuan Kun diretamente para fora, fazendo-o bater em um pilar.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Aviso:
Alterei a Lança de Diamante para Flecha Vajra (que também pode ser traduzido como Flecha de Diamante), apesar de ter o mesmo significado, pois a flecha tem a ponta de lança, daí minha confusão rs, eu já arrumei nos capítulos anteriores também!
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Quero fazer peixe assado e passarinho assado desses dois!
Espero que o Qing Xiong não faça nada com o Hongjun!
Olha, eu tenho ranço do Zhao Zilong/Yu Zhou, mas ser queimado vivo foi doloroso de ler!
Até sexta!