Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 207
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 207 - Todo o Ressentimento Passado Acabou
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
No planalto de Ruoer’gai, a Montanha Sagrada do Vento e da Neve, a nascente do Rio Amarelo das Nove Curvas, onde os cavalos mal conseguem se mover, Hongjun, Li Jinglong e Yu Zhou cruzaram todo Qinghai e chegaram ao norte de Bashu. No final deste planalto em forma de escada, havia aldeias dispersas.
Quando Li Jinglong viu que os cavalos não conseguiam mais viajar, ele os deixou na aldeia e comprou comida e água dos moradores. Os três, envoltos em grossos casacos de pele, caminharam ao longo do rio congelado em direção ao curso superior do Rio Amarelo. O tempo estava frio e o solo estava congelado, até mesmo uma gota de água se transformaria em gelo. Hongjun sugeriu que com a Essência Verdadeira da Fênix protegendo seu corpo, Yu Zhou seria capaz de voar novamente e não teria que carregar uma carga pesada adiante. No entanto, Li Jinglong insistiu em caminhar para economizar um pouco de qi espiritual, o que era necessário.
“Não é como se fôssemos ser atacados.” Yu Zhou disse. “Por que você está sendo tão cauteloso?”
“Isso é difícil de dizer.” Li Jinglong respondeu casualmente, não se preocupando em discutir com Yu Zhou.
Yu Zhou estava morrendo de tédio e não teve escolha a não ser seguir atrás dos dois. De acordo com os aldeões, a Montanha Sagrada do Vento e da Neve era a fonte do Rio Amarelo. De acordo com as antigas lendas passadas pelos mestres geomantes, esta também era a primeira Veia do Dragão nas Planícies Centrais, e também era chamada de Dragão dos Dez Mil Dragões.
“Zhao Zilong!” Li Jinglong segurou a mão de Hongjun na neve e perguntou suavemente. “Você ainda se lembra de onde nasceu?”
“Como isso é possível?!” Yu Zhou apertou o casaco e apressou o passo. “Eu não me lembrava de muita coisa antes dos meus cinquenta anos!”
Hongjun se virou e perguntou: “Como você conheceu Xie Yu?”
Yu Zhou ponderou por um momento e começou a falar sobre seu passado na neve. Naquela época, ele era apenas uma carpa no Rio Amarelo. Fazia muitos anos que não havia desenvolvido sua sabedoria espiritual, quando finalmente obteve inteligência, já haviam se passado cinquenta anos que vivia no reino humano. Era estranho dizer que criaturas aquáticas comuns teriam um corpo surpreendentemente grande depois de viver por algumas décadas, mas este não era o caso. Apenas anéis foram deixados nas escamas, como as marcas de anéis de crescimento.
Árvores e criaturas aquáticas escamosas eram as mais fáceis de identificar sua idade, pois cada ano que viviam era esculpido em seus corpos. Desde que o carpa yao ganhou inteligência, ele tem vagado por aí, embora impotente, ainda vivia livremente. No entanto, com o passar do tempo, para um yao, é inevitável que ele pense no significado de sua existência. O carpa yao desejava cultivar para se tornar um humano e então pular o portão do dragão. Talvez um dia, no futuro, ele tenha um vislumbre do caminho do céu.
Assim, ele começou a exercer toda a sua força e, no final, seus braços e pernas foram forçados para fora.
Li Jinglong: “…”
Hongjun disse: “Eu acho que já ouvi isso antes.”
Li Jinglong perguntou: “Você pode controlar seus movimentos apenas o segurando, quão poderoso é isso?”
Yu Zhou obviamente não queria falar sobre o passado. Afinal, suas ações não foram muito legais. No entanto, já que Hongjun perguntou, ele só pôde responder com sinceridade.
“Isso foi depois que conheci o monge.”
Antes que ele soubesse quanto qi espiritual tinha, um dia foi capturado por uma rede de pesca. Até hoje ele lembra que era uma tarde ensolarada e a voz do pescador ecoava em seus ouvidos.
“Três catties* por dois liang e meio!”
(n/t: catties; catty – unidade de peso igual a 0,5 kg)
Assim, o carpa yao foi enviado ao mercado em Chang’an e colocado à venda. Pouco tempo depois, foi comprado por um restaurante; este restaurante foi o antecessor do Carpa Pulando Sobre o Portão do Dragão. Pouco tempo depois, Xuanzang chegou à cozinha do Carpa Pulando Sobre o Portão do Dragão…
Li Jinglong perguntou: “Porque o Mestre Xuanzang viria até a cozinha de um restaurante?”
“Porque um dos discípulos dele estava aqui”, explicou Yu Zhou. “Ele está aqui para procurar alguém.”
Então, o carpa yao viu o monge. Em sua impressão, monges não matam, então naturalmente ele gritou por ajuda. Xuanzang ficou surpreso ao ver a carpa falar a linguagem humana, então ele comprou a carpa e a manteve no lago do Templo Daci’en. O carpa yao ouvia o som dos sinos pela manhã e dos tambores à noite. Quando Xuanzang estava recitando os sutras, o carpa yao estava ouvindo ao lado.
Mais tarde, Xuanzang mudou-se para o Pagode Dayan, e o carpa yao não tinha nada para fazer por um tempo…
“Em outras palavras, você mora em Chang’an há décadas?” Li Jinglong perguntou.
Quando os três chegaram à Montanha Sagrada, já estava escurecendo. Hongjun encontrou uma caverna do lado oposto do vento e se preparou para passar a noite. Yu Zhou olhou para Li Jinglong, que segurava a mão de Hongjun, e disse casualmente: “Não quero mais falar sobre isso.”
Li Jinglong soltou Hongjun e gesticulou para que ele fervesse a água. Então ele disse a Yu Zhou: “Todos esses anos, você sempre foi o comandante do Departamento de Exorcismo em nome…”
Quando Yu Zhou ouviu isso, seu humor ficou muito complicado e ele disse: “Eu sei que todos vocês me desprezam.”
Li Jinglong rapidamente acenou com as mãos modestamente e explicou: “Todos te respeitam muito.”
O carpa yao geralmente tinha uma atitude de ver através de muitas coisas, mas não dizê-las em voz alta. Afinal, ele tinha vivido por tantos anos, e era impossível para ele não entender os caminhos do mundo. No entanto, ele era um yao, e havia traído Hongjun. Ele estava com medo de que se o Departamento de Exorcismo o expulsasse, seu ímpeto enfraqueceria. Mesmo agora que ele havia se cultivado em um humano, quando enfrentou Li Jinglong, ele ainda tinha os sentimentos de um peixe daquela época, e ele não podia deixar de se sentir ansioso.
“Você sabia?” Yu Zhou disse de repente. “Naquele dia, quando escapei de volta para Chang’an, pensei que o Departamento de Exorcismo abriria suas portas.”
Li Jinglong ouviu o que Mo Rigen e Lu Xu relataram e disse: “Nem todo mundo estava em casa, o que poderíamos fazer?”
Yu Zhou olhou para Li Jinglong por um longo tempo. Hongjun sentiu que a atmosfera estava um pouco estranha e levantou a cabeça para olhar para Yu Zhou.
“Segundo irmão, você realmente me considerou um membro da família nestes anos?” Yu Zhou perguntou em silêncio.
Hongjun estava prestes a falar, mas Li Jinglong levantou a mão para impedi-lo.
“Para ser honesto”, respondeu Li Jinglong. “Não.”
Yu Zhou pensou inicialmente que Li Jinglong iria persuadi-lo com algumas palavras, mas ele não esperava que Li Jinglong revelasse a verdade de uma forma tão simples e grosseira.
“Porque eu traí você”, disse Yu Zhou.
Hongjun: “Zhao Zilong, eu disse que te perdoo!”
Yu Zhou de repente tornou-se teimoso e apenas olhou para Li Jinglong.
“Isso é só uma questão trivial”, disse Li Jinglong levemente. “Eu não acredito em você porque você não é humano. Você é da tribo yao.”
Hongjun: “…”
“Não é apenas você.” Li Jinglong disse. “Enquanto for um da tribo yao, seja Zhao Yun, Qing Xiong, Chong Ming, Yu Zaoyun, Rei Fantasma… temos sido hostis desde o início. Exceto Hongjun, não posso confiar completamente em todos os membros da sua tribo yao. Este é meu dever como comandante do Departamento de Exorcismo.”
Hongjun não interrompeu Li Jinglong. Ele ficou extremamente surpreso, era muito raro ouvir Li Jinglong falar a verdade neste momento e lugar e até mesmo expressar sua posição. Afinal, Li Jinglong é uma pessoa que raramente expressa seus pensamentos. Mesmo quando ele estava discutindo assuntos com seus colegas, sua posição era geralmente algo que só podia ser compreendida e não podia ser explicado com palavras. Ele era até mesmo extremamente cuidadoso com o próprio Hongjun, e era excessivamente superprotetor com Hongjun para impedi-lo de entrar em contato com muitos esquemas e astúcias.
Neste momento, ele conseguia entender vagamente porque Li Jinglong traria o passado à tona e falaria com Yu Zhou abertamente. Talvez, em última análise, seja porque o último artefato mágico está prestes a ser obtido. Se este artefato mágico pertencer ao carpa yao, Li Jinglong tinha que garantir que, após obter o artefato mágico, Yu Zhou faria o seu melhor para cooperar com todos.
“Você não precisa dizer isso. Eu vou te ajudar”, disse Yu Zhou. “Só estou fazendo isso por Hongjun. Nada mais.”
“Isso é o que eu quero dizer, ‘Segundo lugar’.” Li Jinglong sentou-se de costas para Hongjun, separando os dois. Ele disse suavemente: “Hongjun, você pode encontrar um pouco de lenha?”
Hongjun franziu a testa. Não importa o quão estúpido ele fosse, ele sabia que Li Jinglong queria falar com Yu Zhou a sós. Embora não gostasse do comportamento de Li Jinglong, ele ainda se levantou e saiu da caverna.
“Segundo lugar”, Li Jinglong olhou diretamente para Yu Zhou e disse, “Você gosta de Hongjun. Você gosta dele desde o começo.”
Yu Zhou de repente ficou confuso. Seu rosto ficou vermelho quando ele disse: “Eu…”
Depois que Li Jinglong disse isso, ele disse indiferentemente: “Então você não gosta de mim, e eu não gosto de você.”
Yu Zhou gradualmente se acalmou de seu pânico inicial após ser exposto. Em apenas algumas respirações curtas, ele finalmente disse: “Está certo. O que lhe dá o direito de fazer isso? Você é digno?”
Li Jinglong apenas sorriu e disse sinceramente: “Sinto muito, Zilong.”
Yu Zhou: “…”
Os olhos de Yu Zhou lentamente ficaram vermelhos. Depois de um longo tempo, ele disse distraidamente: “Naquele ano, fui pego por Xie Yu… e fui enviado para as Montanhas Taihang… e um urso quase me comeu…”
Li Jinglong não o interrompeu e apenas olhou para Yu Zhou em silêncio. Yu Zhou de repente engasgou com soluços e disse intermitentemente: “Foi Hongjun quem salvou minha vida. Ele é filho de Mahamayuri, e filho adotivo da Fênix. Ele é tão brilhante e lindo…”
“… Mas ele nunca me tratou como… um yao comum, me dando ordens…”
“Ele até me deu um nome… Ele disse: ‘Eu acredito em você. Um dia, você se tornará um dragão’…”
“Você viverá por muito tempo.” Li Jinglong disse. “Ele só tem uma vida. Você não pertence a ele e ele não pertence a você.”
Yu Zhou olhou para Li Jinglong inexpressivo: “Eu sei.”
Li Jinglong franziu a testa ligeiramente e Yu Zhou suspirou como se tivesse desistido. “Desde o momento em que te vi o perseguindo até o sopé da Montanha Qilian, eu soube que não tinha mais esperança.”
O coração de Li Jinglong estava cheio de sentimentos confusos por um momento. Ele disse em uma voz profunda: “É por isso que arrisquei minha vida para persegui-lo.”
“Isso é tudo.” Yu Zhou deu um tapinha no ombro de Li Jinglong, virou-se e saiu, gritando: “Hongjun!”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun entrou segurando lenha. Ele olhou para Yu Zhou e depois para Li Jinglong, com uma pitada de reprovação nos olhos. Li Jinglong levantou-se, pegou a lenha e acendeu a chama.
A atmosfera era muito estranha e ninguém falou. Hongjun olhou para os rostos das duas pessoas e finalmente não conseguiu evitar e disse: “Não o intimide.”
“Eu não fiz isso.” Li Jinglong disse inocentemente.
Li Jinglong riu. Hongjun disse: “Você ainda está rindo?! O que os yao fizeram com você?”
Li Jinglong disse: “Estou disposto a mudar a mim mesmo por você.”
Quando Hongjun ouviu isso, seu tom relaxou um pouco. Ele olhou para cima para olhar para Li Jinglong e disse: “Sério?”
“Sim.” Li Jinglong não evitou o olhar de Hongjun. Em vez disso, havia um sorriso em seus olhos.
O vento diminuiu gradualmente. O mundo ficou em silêncio. Hongjun ficou em silêncio. Li Jinglong e Yu Zhou pareciam ter algum tipo de entendimento tácito estranho e nenhum deles falou. Hongjun não conseguiu deixar de adivinhar sobre o que eles estavam falando. Contudo, quando ele pensou em como Li Jinglong sempre teve boas intenções quando o afastava todas as vezes, e se ele estivesse curioso demais, ele só estaria pedindo uma rejeição, então ele parou de perguntar.
“Mestre Xuanzang…” Hongjun decidiu encontrar algo para dizer. “Ele é um Buda.”
“Isso mesmo.” Yu Zhou, era como um pedaço de madeira, que de repente ganhou vida e disse, “Ainda me lembro do dia em que ele se tornou um Buda.”
“Você estava ao lado dele?” Li Jinglong perguntou enquanto encontrava um tópico para conversar.
Yu Zhou murmurou: “Sim, eu sou o único ao lado dele.”
A atmosfera de repente se tornou natural e calorosa. Hongjun sentiu que durante o tempo em que esteve fora, Yu Zhou pode ter desatado um nó em seus corações.
“O que ele disse?” Hongjun perguntou.
Yu Zhou balançou a cabeça. “Ele disse que fui enviado pelos Céus para libertar todos os seres vivos do tormento.”
Hongjun ficou chocado. Este foi realmente um elogio extremamente alto e veio da boca do Buda do Mérito Zhantan*!
(n/t: *旃檀, Zhan tan, significa sândalo, mas teve um empréstimo do sânscrito “candana”)
“Você é o único.” Yu Zhou riu, “O Hongjun de nossa família é o único, hum…” Então ele murmurou para si mesmo, “Eu nasci para te ajudar.”
Li Jinglong perguntou: “Ele previu o desastre da Dinastia Tang?”
Yu Zhou pensou um pouco, balançou a cabeça e respondeu: “Não, ele não fez isso. Ainda me lembro que era anoitecer. Antes de se tornar um Buda, ele me deu algo.”
“O que ele te deu?” Hongjun nunca ouviu falar disso.
“Eu não sei.” Yu Zhou disse, “Acho que é para me ajudar a cultivar, certo? Eu simplesmente engoli tudo.”
Li Jinglong disse: “Buda lhe deu algo, e você engoliu?”
Yu Zhou disse: “Isso mesmo. Algum problema?”
Li Jinglong e Hongjun ficaram sem palavras. Yu Zhou levantou uma perna e arregaçou as calças, revelando sua perna peluda. Ele disse: “Mais tarde, eu cultivei seriamente. Depois de segurar por um tempo, eu consegui minhas mãos e pés.”
Li Jinglong, “…”
O canto da boca de Hongjun se contraiu. “Ah—— então é assim.”
Yu Zhou continuou: “Mais tarde, fui libertado e entrei no Rio Jing. Planejei encontrar um lugar para cultivar adequadamente. Mais tarde, fui encontrado por Xie Yu e então vim te procurar.”
Hongjun disse: “O Deus Kun disse que você tem que acumular méritos antes de se tornar um humano.”
“Isso deve ser o suficiente.” Li Jinglong disse. “Na batalha fora do Passo Hangu, Zilong salvou mais de dez mil pessoas.”
Hongjun pensou sobre isso e concordou. Mais tarde, Lu Xu contou que o carpa yao controlou o Jingwei naquele dia e de fato salvou a vida de muitas pessoas. Sem ele, inúmeros soldados teriam morrido no campo de batalha.
“Mas meu cultivo não é o suficiente.” Yu Zhou ponderou por um momento antes de dizer, “Depois que eu te ajudar a derrotar Mara e Yuan Kun, eu ainda tenho que encontrar um lugar para cultivar.”
Hongjun olhou para Yu Zhou, mas Yu Zhou evitou seu olhar. Li Jinglong sentiu que Yu Zhou finalmente havia pensado nas coisas naquela noite.
“Parabéns.” Li Jinglong sorriu.
Hongjun disse: “Talvez eu não consiga ver você se transformar em um dragão até o fim da minha vida.”
Quando Hongjun disse isso, Yu Zhou quase chorou, mas Hongjun o confortou com um sorriso: “Mas você já me carregou pelo mundo, então cumpriu sua promessa.”
Naquele momento, Yu Zhou começou a ofegar. Li Jinglong fingiu estar calmo na superfície, mas seu coração subiu de repente à garganta. Ele estava receoso que Yu Zhou não conseguisse deixar de dizer algo a Hongjun e que ele não conseguiria controlar a situação.
“Zhao Zilong?” Hongjun notou algo incomum nele.
Yu Zhou finalmente se acalmou gradualmente.
“Sim.” Yu Zhou forçou um sorriso e disse para si mesmo, “Este é o meu maior desejo nesta vida.”
Li Jinglong finalmente soltou um suspiro de alívio e suas palmas estavam suadas. Não é que ele não acreditasse em Hongjun, mas desde o momento em que conheceu esse peixe, Li Jinglong estava sempre preocupado, temendo que um dia ele realmente se transformasse em um dragão e sequestrasse Hongjun. Ele tinha ainda mais medo de que um dia Hongjun perdesse a cabeça e seguisse uma carpa para viver em reclusão nas montanhas, e ele nunca mais os encontraria… Na verdade, desde que viu Hongjun pela primeira vez, esta forte sensação de insegurança quase nunca parou. Ele tinha que se proteger contra Chong Ming. Embora Chong Ming fosse seu pai adotivo em nome, ele havia criado Hongjun por muito tempo. Mais tarde, ele sentiu que Qing Xiong também era um pouco perigoso, mas ele o havia eliminado gradualmente.
Mais tarde, Ashina Qiong veio e ele foi totalmente descuidado. Felizmente, Hongjun nunca gostou dele. A coisa mais problemática era a carpa. Ele conheceu Hongjun antes dele e cuidou dele de todo o coração. Hongjun era ignorante e só o considerava como da família. Se o carpa yao se transformasse em um jovem bonito, seria um concorrente extremamente forte.
Como resultado, Yu Zhou fugiu com Hongjun. Foi realmente o momento mais emocionante na vida de Li Jinglong, um momento de vida e morte. Não importa o que, ele tinha que alcançá-los.
Dessa vez, o carpa yao finalmente recuou e Li Jinglong sentiu-se ainda mais cansado do que depois de travar uma grande batalha.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Eu não consegui pensar em nenhum outro título para o Mestre Xuanzang, então usei de acordo com o que tava no chinês mesmo, me desculpem T-T
Fiquei surpresa que o Yu Zhou escondeu tão bem seus sentimentos todo esse tempo!
Eu morri com o radar do Li Jinglong em cima do Hongjun kkkkkkkk
Vi muita gente aqui no site perguntando se eu ia continuar a tradução:
Sim! Eu vou continuar a tradução direto do chinês como sempre!
Sobre as postagens: gente já avisei que são todas as sextas (tbm podem ver pelas datas rs) e quando não der posto no sábado XD
Até o próximo capítulo!