Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 198
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 198 - Um Velho Amigo em Perigo, Mais Uma Vez
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Jinglong bateu a porta enquanto ele, Qiu Yongsi e Mo Rigen entravam. Hongjun examinava as condições de Ashina Qiong, enquanto Lu Xu enxugava seu corpo com um pano úmido.
Ashina Qiong foi obviamente submetido a algum tratamento de tortura desumano, antes de finalmente ser descartado naquele tunel escuro. Se Lu Xu não tivesse tido uma ideia, talvez Ashina Qiong tivesse desaparecido assim. Ele estava com febre alta, em combinação com uma grande perda de sangue. Hongjun forçou remédios e pílulas garganta abaixo na mesma medida e até procurou ervas medicinais raras na cidade de Bazin antes de usar cártamo, lótus da neve e outros medicamentos espirituais semelhantes para fazer uma mistura para tratá-lo.
“Você pode acordá-lo primeiro?” Li Jinglong perguntou. “Só quero fazer três perguntas a ele e, quando terminar, Mo Rigen e eu iremos procurar A-Tai, enquanto vocês ficam aqui para cuidar dele.”
“Não vai dar”, Hongjun franziu a testa profundamente e balançou a cabeça. “Além dos ferimentos, ele também foi envenenado.”
“Que veneno?” Mo Rigen verificou o pulso de Ashina Qiong. Hongjun cantarolou “uh” e disse: “De qualquer forma, temos que primeiro… limpar o veneno”.
Ashina Qiong permaneceu inconsciente, seu corpo estava cheio de ferimentos. Finalmente, Qiu Yongsi disse: “Quando ele vai acordar? Dê-me um limite de tempo.”
“No mínimo, três dias”, respondeu Hongjun, impotente. “No máximo, dez dias.”
“O ferimento dele não é tão grave quanto o seu”, disse Lu Xu. “Ele poderá viver. Não há perigo para a vida dele.”
Quando Li Jinglong enfrentou Mara, ele destruiu basicamente todos os seus meridianos. A maioria dos ferimentos de Ashina Qiong, em comparação, eram apenas lesões externas; o único problema era que sua vitalidade estava bastante esgotada. Mo Rigen estudou Ashina Qiong, antes de dizer: “Por que ele se parece com aquelas pessoas mortas que foram sugadas até secar no caso da raposa yao em Chang’an…”
“É assim que se parece uma perda de vitalidade”, respondeu Hongjun inexpressivo. “Não faça mais perguntas.”
A energia dentro do corpo, os meridianos, a força e assim por diante foram chamados de “os pontos vitais”, e os pontos vitais foram divididos em pontos vitais yin e pontos vitais yang.
“Por que ele perderia vitalidade?” Li Jinglong perguntou. “Eu devo saber. Não esconda nenhum detalhe.”
Hongjun disse desamparado: “Ok, a razão pela qual ele perdeu tanto de sua vitalidade… é porque eles lhe deram um tipo de remédio. Não é bem um veneno/droga, mas é um remédio muito cruel, porque irá forçá-lo a constantemente… isso.”
“Gozar”, Lu Xu acrescentou concisamente.
Li Jinglong entendeu imediatamente e todos revelaram alguns detalhes sobre a situação com base neste medicamento. Li Jinglong começou a analisar os detalhes com Qiu Yongsi e Mo Rigen.
“Eles encontraram Amman em Bazin”, disse Li Jinglong. “Era óbvio que Qiong e A-Tai confiaram naquele cara no início.”
“Hmmm”, continuou Mo Rigen. “Mas, no meio das discussões, e de forma cautelosa, eles descobriram que algo estava errado.”
Qiu Yongsi caminhou um pouco pela sala e murmurou: “Um fugiu e o outro foi pego.”
“Qiong ficou propositalmente para trás para proteger suas costas”, disse Li Jinglong. “A-Tai ainda deve estar seguro.”
O esboço vago tornou-se gradualmente claro sob sua inferência — Ashina Qiong e A-Tai encontraram seu velho amigo Amman em Bazin e caíram na armadilha de Amman. No momento crítico, Ashina Qiong caiu nas mãos do inimigo e A-Tai escapou com sucesso. Então, Ashina Qiong foi torturado por Amman e até foi alimentado com afrodisíacos…
…Li Jinglong tinha quase certeza de que Ashina Qiong e Amman já tiveram muitas disputas emocionais, e era provável que o guerreiro Amman tivesse expressado seu amor, apenas para ser rejeitado por Ashina Qiong. No final, seu amor se transformou em ódio… Claro, o que realmente aconteceu não era tão simples quanto o que Li Jinglong havia descrito.
“Ele gosta da aparência desses dois”, respondeu Mo Rigen casualmente. “É mais provável que Amman ou qualquer outro cara já tenha enlouquecido.”
Ashina Qiong sempre gostou de jovens bonitos e nunca se interessou por homens guerreiros que brilhavam com força e poder e que exalavam uma aura masculina da cabeça aos pés. No final, Amman poderia tê-los traído sob o pretexto de “você não queria estar no topo?” Ele então alimentou Ashina Qiong com um afrodisíaco e o prendeu na masmorra, chicoteando-o com um chicote de couro até que ficasse coberto de feridas e hematomas, antes de observar sua aparência enquanto sentia dor e estremecia constantemente por gozar repetidamente, exaurindo sua vitalidade, ele perderia todas as suas forças e morreria de exaustão…
Os prazeres na cama eram realmente lindos, mas usá-lo para exaurir uma pessoa era muito cruel. Com base nisso, Li Jinglong chegou a uma conclusão sobre a personalidade de Amman, bem como os sentimentos complicados por Qiong.
“Mas não importa o que aconteça”, disse Qiu Yongsi desamparado, “em comparação a ser entregue a Bagdá e ser apedrejado até a morte, mandá-lo embora com um poderoso afrodisíaco ainda pode ser considerado… hm, uma maneira de morrer sem dor.”
Hongjun e Lu Xu ficaram pasmos ao ouvir isso. Eles não esperavam que todos pudessem especular todos os acontecimentos apenas com este medicamento.
“Preciso descobrir para onde A-Tai foi”, decidiu Li Jinglong. “Quem irá comigo? Hongjun tem que ficar e cuidar de Qiong e levá-lo com a caravana quando eles começarem a viajar novamente. Vamos nos encontrar em Talas.”
Depois de encontrar um deles e compreender a essência geral do que havia acontecido, todos se sentiram um pouco mais reconfortados. Eles decidiram que Qiu Yongsi ficaria, e ele, Hongjun e Lu Xu cuidariam de Ashina Qiong, enquanto Li Jinglong e Mo Rigen sairiam em busca de pistas. Os dois partiram naquela noite e, na manhã seguinte, Hongjun e os outros trouxeram Qiong junto quando partiram.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O Mar de Aral se estendia até onde a vista alcançava. Embora fosse um enorme lago sem litoral, ainda era chamado de “mar”. Hongjun e seu grupo partiram novamente, rumo ao oeste ao longo da costa do mar, antes de virar para sudoeste. Embora Li Jinglong não estivesse com eles, Qiu Yongsi estava lhes fazendo companhia, garantindo que se algo inesperado acontecesse, Hongjun e Lu Xu teriam pelo menos alguém com quem discutir a situação.
Depois de entrar na região do Mar de Aral, os rios tornaram-se mais abundantes e passaram por grandes áreas de planícies aluviais ao longo do caminho. Juncos e taboas floresciam ao longo das margens do lago. Bois selvagens acompanhavam em rebanhos a caravana, sem medo do comboio. Hongjun estava acompanhando o adormecido Ashina Qiong quando Lu Xu gritou de repente: “Hongjun! Rápido! Olhe! Há tantos elefantes!”
Hongjun a princípio pensou que algum yaoguai tivesse aparecido, mas em vez disso, ele sentiu a terra tremer abaixo deles enquanto uma manada de elefantes cruzava as planícies aluviais. Ele já tinha visto os elefantes que Li Longji estava criando em Chang’an antes, mas nunca tinha visto tantos elefantes ao mesmo tempo. O aparecimento dos elefantes fez com que eles se aproximassem mais uma vez das terras do Vale Crescente com vegetação exuberante.
A caravana parou para deixar a manada de elefantes passarem. Nesse momento, Ashina Qiong abriu os olhos. Hongjun virou a cabeça sem querer e gritou com grande alegria: “Yongsi-ge! Lu Xu! Ele está acordado!”
Qiu Yongsi se aproximou imediatamente e os três cercaram Ashina Qiong. Ashina Qiong disse cansado: “Eu me sinto vivo de novo… Xiao Lu, eu sabia… que você entraria na câmara secreta para me procurar.”
“Deixe-o beber um pouco de água primeiro.” Hongjun passou um dos braços pelo ombro de Ashina Qiong e deu-lhe um pouco de água. Ashina Qiong estava muito fraco, mas seu rosto lentamente recuperou a cor. Ele contou fracamente todo o processo de sua captura — como esperado, foi exatamente como Li Jinglong havia adivinhado. Amman foi um bom amigo de Ashina Qiong e A-Tai no passado. Ele era o sucessor dos dois guerreiros, o Leão e a Águia, que protegiam o Clã Isai. O Clã de Ashina era conhecido como “Águia do Império” e o Clã Hukrado era conhecido como “Coração de Leão”.
Ashina Qiong também não escondeu nada de Hongjun contando-lhe toda a verdade. Amman já o amou e, portanto, guardou rancor de A-Tai em seu coração. Por causa disso, Ashina Qiong sempre acreditou em Amman. Embora tivesse rejeitado Amman algumas vezes, ele ainda acreditava que Amman nunca invejaria Qiong por sua amizade com Tegla.
E foi assim que na cidade de Bazin, Ashina Qiong e A-Tai foram traídos. Amman o levou ao salão sagrado e o deixou escolher uma forma de morrer, para poupá-lo de ser entregue ao General Basi em Bagdá, onde seria apedrejado até a morte. Ashina Qiong escolheu a câmara secreta nas profundezas do templo zoroastrista, onde a Chama Sagrada já foi adorada.
Qiu Yongsi olhou para Lu Xu e perguntou: “Vocês até conversaram sobre este lugar antes?”
Ashina Qiong disse: “Eu disse a A-Tai para sair primeiro, porque de qualquer forma a morte estava chegando. Comparado a deixar Amman me amarrar a uma pedra e me jogar no Mar de Aral, achei que seria melhor arriscar a possibilidade de vocês virem ao meu resgate.”
Então Amman alimentou Ashina Qiong com um poderoso afrodisíaco e o despiu, jogando-o na masmorra. Ele então observou Ashina Qiong esgotar toda a sua vitalidade e desmaiar, antes de fechar as grandes portas da câmara secreta.
“Já passei por quase tudo que guardei nesta vida”, disse Ashina Qiong, dividido entre o riso e o choro. “Provavelmente não serei capaz de ficar duro novamente no futuro.”
“Esse não será o caso”, respondeu Hongjun brincando. “Eu lhe dei vários remédios que irão recuperar bastante sua essência yang. Será exatamente como você está em uma batalha feroz e esgota a força; depois de se recuperar, você ficará ainda mais poderoso.”
Todos não puderam deixar de rir disso, e Ashina Qiong olhou para Lu Xu e Hongjun com gratidão. Qiu Yongsi lhe disse para descansar um pouco e, ao anoitecer, Ashina Qiong conseguiu se sentar. Qiu Yongsi então confirmou com ele os planos dele com A-Tai.
“Tegla quer reacender a Chama Sagrada de Talas.” Ashina Qiong disse. “Mas isso atraiu o Basi. O Anel de Ouro está nas mãos de Basi.”
“Quem contou isso a vocês?” Qiu Yongsi perguntou.
“Amman”, disse Ashina Qiong, depois de ponderar por um momento.
Ao se encontrarem com Amman, A-Tai obteve esta informação importante. Embora ele não pudesse confirmar se a informação era verdadeira ou não, pelo menos eles tinham uma pista.
“Não será mentira”, disse Qiu Yongsi. “Como ele estava atraindo vocês dois para uma armadilha, não há necessidade de Amman mentir sobre isso.”
“Basi matou o pai de Tegla naquela época.” Ashina Qiong suspirou e explicou. “Bagdá é fortemente vigiada e só com a nossa força é impossível romper as defesas e chegar perto dele. Se A-Tai conseguisse acender a Chama Sagrada em Talas, entretanto, isso atrairia Basi. Ele definitivamente viria a lidar pessoalmente com o último descendente do Clã Isai. Amman queria que nós nos infiltrasse furtivamente em seus guarda-costas e aproveitássemos a oportunidade para cortar sua mão e recuperar a Anel Dourado do Sol.”
Isso parecia um plano perfeito, mas no final, eles ainda caíram nas mãos de Amman.
Qiu Yongsi perguntou: “Onde está o sangue ya que eu te dei?”
“Basi o encontrou e o levou consigo”, respondeu Ashina Qiong.
Qiu Yongsi de repente teve uma ideia e disse: “Talvez possamos encontrar uma maneira de usar isso a nosso favor… espere um pouco. Descanse primeiro.”
Lu Xu deu um tapinha no ombro de Ashina Qiong: “Deixa pra lá.”
Lu Xu e Qiu Yongsi partiram, deixando Hongjun para fazer companhia a Ashina Qiong.
Ashina Qiong não sorria mais de maneira tão divertida. Na verdade, ele permaneceu em silêncio durante toda a discussão ao anoitecer. O comboio continuou a avançar um pouco mais, já se preparando para acampar durante a noite.
Hongjun olhou para Ashina Qiong, e os dois se entreolharam em meio ao crepúsculo. Ashina Qiong parecia estar hesitante em falar, então Hongjun disse: “A sensação de ser traído é muito desconfortável.”
Ashina Qiong sorriu desamparadamente. “Não é como se você tivesse sido traído antes.”
“Como não?” Hongjun perguntou “Zhao Zilong, ah”.
Ashina Qiong se assustou, depois riu alto e balançou a cabeça, impotente. Hongjun pensou um pouco antes de continuar: “Apesar de perder um amigo que já foi próximo, você ainda tem A-Tai, Yongsi e nós”.
Ashina Qiong respondeu: “O que me faz estremecer é que Amman já mudou”.
Hongjun não interrompeu, ficando em silêncio enquanto ouvia. À medida que o céu escurecia gradualmente, o perfil lateral de Ashina Qiong formou uma silhueta borrada. Em meio a última luz, ele falou: “Ele disse… que o novo deus em que ele acreditava já havia purificado seu coração. Essas emoções impuras foram todas purificadas e queimadas no fogo do inferno…”
“Ele disse que somos todos pecadores”, disse Ashina Qiong, perdido em pensamentos. “Porque apesar de termos todas aquelas garotas para amar, acabamos amando homens.”
Hongjun disse imediatamente: “Você não pecou, nem nós”.
Ashina Qiong “hmm” na escuridão. Hongjun perguntou de repente: “Qiong, você gosta…”
“Não”, respondeu Ashina Qiong. “Eu nunca gostei de Xiao Lu, embora eu realmente inveje vocês. Invejo você e Zhangshi, Xiao Lu e Dalang.”
A partir dessas palavras, Hongjun de repente sentiu uma onda de profunda solidão. Ele subiu na carruagem e abraçou Ashina Qiong, que se apoiou suavemente em seu ombro. Os dois ficaram em silêncio por um momento, antes de se separarem novamente.
“Você encontrará alguém que o amará”, disse Hongjun, sorrindo na escuridão. Seus olhos, no entanto, estavam brilhantes. “Quando esse dia chegar, você não sentirá mais como se tivesse pecado.”
“Eu acredito em você”, respondeu Ashina Qiong.
Os mercadores carregavam seus pacotes, grandes e pequenos para fora das carroças. Eles acenderam fogueiras ao longo do leito seco do rio, de repente, um grito extremamente fraco e estranho soou de longe.
Ashina Qiong e Hongjun se apoiaram na carruagem quando Lu Xu subiu e perguntou: “Que barulho foi esse? Você ouviu isso?”
Os ouvidos de Hongjun não eram tão apurados quanto os de Li Jinglong, Lu Xu e Mo Rigen, mas quando Lu Xu perguntou isso, ele pareceu se sentir desconcertado.
“Vou dar uma olhada”, decidiu Lu Xu. “Yongsi-ge vai ficar aqui e proteger você, se acontecer alguma coisa é só gritar por ele.”
Hongjun ofereceu: “Eu vou com você”.
Lu Xu acenou com a mão e saltou da carruagem. No chão, os mercadores começaram a acender fogueiras e Qiu Yongsi acendeu uma lamparina, estudando o mapa sob a luz da lamparina. Em mais três dias, eles chegariam a Talas, no entanto, ainda não houve notícias de Li Jinglong e Mo Rigen depois que eles deixaram Bazin.
A área de inundação mudou assim que a noite caiu. O vento começou a soprar forte em direção a eles e, na escuridão, o leito do rio parecia esconder uma fera enorme. As fogueiras que os mercadores acenderam foram apagadas pelo vento várias vezes. A temperatura caiu drasticamente, então Hongjun envolveu Ashina Qiong em um cobertor, antes de se aproximar dele e pressionar a mão em seu braço magro, ajudando-o a se aquecer.
“Naquele momento, pensei que nunca mais veria todo mundo”, acrescentou Ashina Qiong.
“No que você estava pensando nos seus últimos momentos?” Hongjun perguntou.
“Em nada”, respondeu Ashina Qiong. “Parecia que ninguém estava esperando que eu voltasse.”
Quando Hongjun estava prestes a dizer “como poderia ser isso”, Ashina Qiong ergueu um dedo e fez um gesto de “shhh”. Ele cantou em voz baixa: “As folhas, ah, sempre deixarão os galhos quando chegar o outono. Amigos, ah, um dia nos separaremos, cada um seguindo seu caminho. Somente meu amante está esperando que eu termine de lutar nesta guerra e retornar para aquele lugar distante…”
“…Eu não tenho amante e nem me arrependo”, disse Ashina Qiong calmamente. “Se adivinhei corretamente, você deve ter pensado em Zhangshi nos seus últimos momentos, não é mesmo?”
Hongjun lembrou que quando estava lutando contra Mara, em seus últimos momentos, só havia realmente uma pessoa em quem ele pensava —— Li Jinglong.
“Onde está Lu Xu?” Qiu Yongsi entrou na carruagem e perguntou: “Ele ainda não voltou?”
Hongjun também começou a ficar cauteloso. Com a velocidade de Lu Xu, ele normalmente não demoraria mais do que meio shichen explorando a estrada à frente deles.
“Não podemos acender o fogo!” disseram os mercadores embaixo da carroça. “O vento está muito forte! Vamos passar a noite nas carruagens!”
“Todos, entrem!” Hongjun disse apressadamente. “Venham para a minha carruagem!”
Qiu Yongsi baixou a cortina da carruagem e respondeu: “Vou procurar Xiao Lu”.
Os mercadores se reuniram perto da carruagem e Qiu Yongsi disse-lhes algumas frases para eles, que havia exorcistas na carruagem e eles poderiam ficar tranquilos. Ele então saiu em busca de Lu Xu. Nuvens escuras cobriam o céu noturno e estava tão escuro que não se podia ver a mão estendida à sua frente. Um vento frio penetrou seus ossos, e apesar de Hongjun convidar os mercadores para entrar na carruagem, todos se sentiram muito constrangidos com isso e não queriam subir e incomodá-los. Em vez disso, optaram por deslocar todas as carruagens para uma área, antes de se reunirem no centro, junto a uma das carroças grandes, bebendo vinho forte.
Ashina Qiong voltou a si e disse: “Hongjun, continuo sentindo que algo está errado”.
Hongjun também ficou cauteloso. A velocidade de Lu Xu era extraordinária, e todas as artes marciais do mundo não seriam capazes de resistir a essa velocidade, então ele não estava preocupado com ele. Na verdade, a única pessoa do Departamento de Exorcismo que não havia se ferido até agora era Lu Xu.
“Não se preocupe.” Hongjun convocou a Luz Sagrada Pentacolorida para cobrir a caravana, evitando que os cavalos fugissem. Ele segurou suas quatro facas de arremesso nas mãos, inclinando a cabeça para ouvir os movimentos do lado de fora.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Eu não chorei, foi um cisco que caiu nos meus olhos!
Eu senti a solidão do Qiong daqui! T-T
Espero que não seja nada ruim… mas pelo histórico a coisa ruim já chegou né?!
Até sexta!