Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 195
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 195 - O Rei Yao Sobe ao Trono
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O interior da Montanha Tianluo estava cheio de uma multidão sombria das tribos yao. Havia tantos yao voando e correndo para dentro, e ainda assim se espalharam como grãos de areia no oceano assim que entraram. Sem falar em encher o lugar; depois de se reunirem em quatro formações quadradas que decoravam esta enorme montanha, pareciam nada mais do quatro peças de xadrez em um tabuleiro.
Na parte mais aberta da montanha, um grande pedaço de terra vazio havia sido limpo. O Deus Kun retornou à sua forma original, suspenso acima do lago ao norte; Yu Zaoyun estava ao sul, sua forma extremamente pequena enquanto liderava todas as feras; o Rei Fantasma Cadáver que caiu em batalha estava a oeste, à frente das tropas sob seu comando.
Qing Xiong e Hongjun passaram pelos yao reunidos. Havia quase 300 mil animais aviários e terrestres, cadáveres fantasmas e tribos da água que estavam nesta enorme caverna cárstica subterrânea. Estava silencioso ao redor deles e nem mesmo um único pássaro cantava.
Os exorcistas pararam atrás dos yao reunidos, Li Jinglong ergueu a mão e todos pararam de avançar.
Hongjun seguiu Qing Xiong, caminhando em direção ao centro daquele enorme e vazio pedaço de terra. De repente, ele se virou e olhou para Li Jinglong à distância. Eles se entreolharam de longe através dos yao reunidos e, naquele momento, Li Jinglong de repente sentiu como se Hongjun tivesse se tornado extremamente estranho para ele.
“Vá para o centro e enfrente o Deus Kun no norte.” Depois de dizer isso, Qing Xiong se transformou no Peng de Asas Douradas enquanto abriu as asas e voou para onde os pássaros estavam. Lá, 10 mil pássaros ficaram em continência.
Hongjun parou, olhando para Li Jinglong à distância.
Na primeira vez que ele se virou para olhar, Li Jinglong já havia entendido o que ele queria dizer.
Havia centenas de milhares de yao, mas a solidão que Hongjun sentia parecia brotar do nada. Num momento como este, Li Jinglong não conseguia dar um passo adiante. A razão é que Qing Xiong deixou bem claro: vocês são exorcistas e estão aqui apenas para “observar a cerimônia”. Ele não podia sair, então só podia observar Hongjun em silêncio.
Mesmo assim, Hongjun simplesmente parou de andar, olhando para Li Jinglong com aquele olhar. Li Jinglong estava de mãos atadas, mas quando estava prestes a dar um passo à frente, uma ideia de repente lhe ocorreu e ele começou rir.
“Dê para mim”, Li Jinglong sussurrou no ouvido de Chen Feng. Então, ele pegou a pequena fênix e caminhou naturalmente em direção a Hongjun. Hongjun esperou por ele até que ele chegasse ao lado de Hongjun, ainda carregando a pequena fênix. Houve uma onda de murmúrios entre as tribos yao, mas como a fênix foi gentilmente segurada por Li Jinglong, nenhum yaoguai expressou qualquer objeção.
“Vamos começar”, disse Hongjun.
“Exorcistas não podem vir aqui”, disse o Deus Kun severamente.
“Eu disse, vamos começar”, respondeu Hongjun. “Ele está encarregado por proteger Gui Lai. Gui Lai também é um de nós, não é?”
“Vamos começar.” A voz do Rei Fantasma Cadáver ecoou pela enorme caverna.
Li Jinglong olhou para o Rei Fantasma Cadáver. As tribos yao estavam extremamente silenciosas, antes que o Deus Kun finalmente dissesse: “Então vamos começar. Li Jinglong, você é o único mortal que já esteve ao lado do rei yao enquanto a capital das tribos yao era construída. Espero que você se lembre disso.”
Li Jinglong estava prestes a concordar quando de repente percebeu que algo estava errado. Foi construída? Como foi construída? Eles vão usar magia para construir uma Terra Sagrada? Antes que ele pudesse perguntar, apesar do rosto de Hongjun também estar cheio de dúvidas, o corpo do Deus Kun começou a brilhar com uma luz azul.
O Grande Peng de Asas Douradas de repente abriu as asas e soltou um longo grito.
O Rei Fantasma Cadáver que caiu em batalha soltou um rugido enfurecido e faíscas vermelhas de sua energia voaram de seu corpo. Yu Zaoyun seguiu atrás, soltando um rugido!
Então, todos os yaoguai em toda a caverna reuniram seu poder mágico ao mesmo tempo. Nas fendas no solo, a energia fluiu rapidamente e o poder da veia terrestre penetrou no solo. Ondas tempestuosas bateram nas margens do lago e, no momento em que chegaram à terra, as águas correntes cruzaram-se, formando uma grande matriz com alguns li de largura!
Os exorcistas ficaram instantaneamente atordoados e sem palavras.
Em meio à luz azul, o espírito primordial de Yuan Kun deixou seu corpo e ele estava recitando um encantamento estranho em voz baixa. Parecia como se o som fosse produzido apenas pelo tremor de sua garganta, o carpa yao acordou instantaneamente assustado, e saiu correndo rapidamente.
A luz azul envolveu toda a caverna, e o brilho nos corpos dos reis yao atingiu seu ápice. A matriz surgiu e começou a girar enquanto os quatro reis yao derramavam seu poder mágico na matriz, preenchendo-a ao máximo, mas um estranho selo brilhou no centro.
“Hongjun!” Qing Xiong gritou. “A Luz Sagrada Pentacolorida!”
Hongjun voltou a si e invocou a Luz Sagrada Pentacolorida, empurrando-a em direção à matriz com as duas mãos. A luz divina o envolveu, antes de disparar repentinamente para o centro da matriz, em um único instante extraiu todo o poder mágico de seu corpo. No momento em que a Luz Sagrada Pentacolorida preencheu aquela peça que faltava no centro da matriz, houve um “weng”, e um clarão brilhou intensamente, antes que o desbotado selo da fênix no centro da matriz, suas asas abertas no meio em pleno voo, desaparecesse. O que o substituiu foi o selo de um pavão, brilhando com luz verde!
Li Jinglong franziu a testa profundamente. No momento seguinte, a matriz quebrou, caindo no ar em um brilho de partículas. Todas as feras yao rugiram ao mesmo tempo, e os cadáveres fantasmas bateram suas armas no chão.
A matriz mágica cobriu todo o céu acima da caverna e se espalhou em linhas, delineando um enorme palácio. A pedra fundamental de mármore branco apareceu primeiro e depois desceu lentamente, revelando a visão completa do palácio ——
A alguns milhares de li de distância, no pico das Montanhas Taihang, a luz do sol poente brilhava sobre a cordilheira. Todo o Palácio Yaojin desapareceu lentamente sob a luz do sol, deixando o cume como um terreno plano.
Dentro da Montanha Tianluo, nas terras de Shu, o Palácio Yaojin brilhava intensamente enquanto pousava lentamente. Quando o magnífico palácio apareceu, até os exorcistas ficaram atordoados e sem palavras. Os reis yao realmente mudaram todo o Palácio Yaojin para cá!
Centenas de milhares de yaoguai na montanha baixaram a cabeça ao mesmo tempo, emitindo sons de “wu wu”. Hongjun e Li Jinglong esqueceram todo o resto e observaram, com os olhos arregalados, enquanto as pedras fundamentais deste enorme palácio caiam no chão. Houve um grande estrondo e as folhas dos guarda-sóis por todo o palácio encheram o ar com um “shua”. A jovem fênix nas mãos de Li Jinglong de repente abriu os olhos, abriu as asas e voou para o Palácio Yaojin à sua frente.
Então, a fênix conduziu os pássaros em voo, e todos eles seguiram atrás do filhote enquanto voavam. Aquela cena era extremamente espetacular de se testemunhar, e Hongjun não conseguiu conter sua excitação. Ondas de arrepios percorreram seu couro cabeludo enquanto ele entrava lentamente no Palácio Yaojin. Cada tijolo, cada telha, cada árvore e até mesmo o totem da fênix pendurado acima da entrada principal eram tão familiares quanto poderiam ser. Mas desde o momento em que apareceu aqui, Hongjun sentiu como se essas coisas tivessem se tornado muito estranhas.
A estranheza de sentir ansiedade ao retornar para sua antiga casa fez com que ele se sentisse como se estivesse sonhando.
Imediatamente, Qing Xiong soltou um canto de pássaro, e as pedras de mármore branco do Palácio Yaojin subiram no ar, formando uma enorme ponte flutuante no céu. As pedras foram esculpidas com runas para voar e começaram a atrair a energia das veias terrestres. Eles cruzaram o ar enquanto conectava o vasto espaço desta caverna com sua entrada.
Qing Xiong e Yuan Kun assumiram suas formas humanas mais uma vez, enquanto Yu Zaoyun pulou no ombro de Hongjun. Os dois pararam na frente de Hongjun e cada um deu um passo para o lado. Qing Xiong disse solenemente:
“Depois de você”.
Os portões do Palácio Yaojin brilharam com uma luz dourada quando foram abertos. Hongjun e Li Jinglong entraram lentamente, seguidos pelos reis yao. No momento em que entraram no salão principal do Palácio Yaojin, Hongjun se viu de frente para o trono central e quase pode ver Chong Ming como antes.
Atrás dele, todas as tribos yao enxameavam. Os reis yao lideravam o resto dos yaoguai ajoelhados, deixando apenas Li Jinglong ainda parado ao lado dele.
Ele se virou para olhar para Li Jinglong, que soltou sua mão e fez sinal para que ele fosse, antes de caminhar para um lado do trono. Hongjun ficou na frente do trono antes de se virar.
No trono central, o símbolo da fênix de Chong Ming brilhou, e os símbolos nos três tronos desapareceram enquanto se reordenavam. O símbolo no trono central se transformou em um pavão voador, vívido e realista, cercado por um círculo de chamas.
“Viva, viva, viva Vossa Majestade!”
Qing Xiong foi o primeiro a se ajoelhar, enquanto as tribos yao lhe desejavam vida longa a plenos pulmões. De dentro para fora do salão, toda a multidão negra de yaoguai se ajoelhou. O carpa yao estava na entrada do lado de fora do palácio, junto com os outros exorcistas. Ele sentiu uma centena de emoções por um momento.
“Como se sente?” Qiu Yongsi brincou maliciosamente.
O carpa yao balançou a cabeça confuso. Os corações de todos se encheram de sentimentos complicados.
Hongjun ficou em silêncio por um momento e então disse: “À vontade”.
Os quatro reis yao estavam na frente de Hongjun. Qing Xiong era originalmente um dos três santos do Palácio Yaojin, então um dos tronos era seu por direito, mas ele não se sentou ao lado de Hongjun. Em vez disso, ele liderou a tribo dos pássaros no juramento de lealdade a Hongjun.
Todos os yao pareciam estar esperando que Hongjun falasse. Hongjun ficou em silêncio por um longo tempo, antes de olhar para Li Jinglong e sussurrar:
“A todos… obrigado por seu trabalho árduo ao longo desta jornada. Espero que este lugar possa se tornar nosso lar eterno.”
Os yaoguai saudaram mais uma vez. Qing Xiong franziu a testa profundamente e trocou olhares com Li Jinglong inadvertidamente. Naquele único segundo de contato visual, eles pareciam estar em desacordo. Ele esperava que Hongjun falasse, insinuando silenciosamente: chegará o dia em que as tribos yao recuperaram a Terra Divina?
Mas simplesmente por estar ali, Li Jinglong serviu como uma resposta clara.
Então Qing Xiong não esperou mais, nem forçou Hongjun a expressar sua posição, ele sabia que se não falasse, esta situação cairia em um silêncio insolúvel. Então ele se virou e disse aos yao reunidos: “De agora em diante, todas as tribos terão sua própria seção de terra dentro da Terra Sagrada repartida para construir suas próprias regiões. O Palácio Yaojin servirá como região central.”
Os yaoguai das várias tribos sob o comando de cada Rei Yao curvaram-se e partiram. Hongjun tinha vagas impressões de muitos yaoguai, ele os tinha visto quando estava lutando contra An Lushan, então os quatro Reis Yao provavelmente os colocaram sob seus comandos quando se renderam. Depois disso, os quatro reis yao permaneceram no palácio, como se esperassem pelas ordens de Hongjun.
Hongjun olhou para eles antes de dizer: “Vamos deixar por isso mesmo por enquanto”.
Com isso, os reis yaos também se despediram, deixando apenas Hongjun e os exorcistas para trás. Se tivesse sido qualquer outra pessoa, esta cerimônia de ascensão teria sido definitivamente espetacular, mas Qing Xiong demorou muito para informar Hongjun, e as tribos yao não eram propensas a cerimônias excessivamente luxuosas, então todos foram cuidar de suas próprias vidas após as quatro tribos jurarem lealdade para construir suas casas.
Houve também vozes alegres que vinha do lado de fora, como se Yu Zaoyun estivesse anunciando algo e tivesse ganhado apoio incondicional de seus subordinados. Yu Zaoyun sempre foi do tipo que fazia o que bem entendia, e as feras sob seu comando também recebiam rédea solta. Quando ouviu essas vozes, o humor ansioso de Hongjun se acalmou um pouco.
“Pai!” Chen Feng se aproximou, gritando para Li Jinglong e Hongjun. Eles não sabiam dizer com qual deles ele estava chamando no momento e continuou: “Você pode me levar para brincar com o tigre?”
“Agora não”, respondeu Li Jinglong. “Mais tarde, sua mãe passou por uma montanha-russa emocional, deixe-o descansar um pouco primeiro.”
Um sorriso brotou de Hongjun e os últimos resquícios de sua ansiedade finalmente desapareceram. Qiu Yongsi piscou para Li Jinglong e Li Jinglong entendeu que ele tinha algo a dizer, então se levantou e saiu. Antes disso ele disse a Hongjun: “Venha nos encontrar lá fora daqui a pouco”.
Hongjun acenou com a cabeça, antes de dar um tapinha no apoio de braço do trono, indicando que Chen Feng deveria se aproximar. Chen Feng caminhou até o trono e deixou Hongjun segurá-lo. Pela primeira vez em sua vida, Hongjun se sentou adequadamente no trono do Palácio Yaojin e, com Chen Feng nos braços, os dois olharam para fora. A área estava coberta de guarda-sóis e ecoava vazia. Hongjun sentiu como se estivesse olhando através dos olhos de Chong Ming, vendo tudo o que já tinha visto.
A jovem fênix saltou para dentro do palácio e Chen Feng soltou uma exclamação de surpresa. Naquele momento, Hongjun pensou como se fosse vir em sua direção, mas a jovem fênix apenas olhou em volta, abriu as asas e voou de volta instável.
Chen Feng lutou para descer e saiu correndo do palácio, perseguindo aquela pequena fênix. Naquele momento, ele e Qing Xiong se esbarraram quando Qing Xiong entrou no salão.
Hongjun olhou para Qing Xiong, mas ainda assim, um pouco de desconforto permaneceu em seu olhar.
“Quando você era pequeno, você era igual a ele”, disse Qing Xiong casualmente. “Você não conseguia ficar parado nem por um segundo”.
Hongjun não falou, apenas observou Qing Xiong em silêncio. De repente, ele sentiu que Qing Xiong ainda o amava, assim como Chong Ming. Caso contrário, ele poderia muito bem ter falado em nome de Hongjun a todos os yao hoje para condenar todos os exorcistas ao ostracismo. Não importa o que aconteça, ele reconheceu o status de Hongjun; ele nem havia se sentado no trono, o que era revelador. Esse tipo de reconhecimento indicava que Hongjun conseguiu chegar a um acordo com ele.
Neste momento, Qing Xiong caminhou lentamente, virou-se e sentou-se no trono do Grande Peng de Asas Douradas ao lado de Hongjun.
“Há muito tempo, quando seu pai e nosso irmão mais velho ainda estavam aqui”, disse Qing Xiong, curvando-se ligeiramente e pressionando os dedos um no outro enquanto olhava para fora do salão continuou, “nós três ocasionalmente sentávamos assim de vez em quando, permitindo que nos adorassem. . .”
“Por que você não se sentou naquele momento?” Hongjun perguntou.
Qing Xiong sorriu: “Essas tribos yao serão suas tribos yao, e esta será a sua Terra Divina. Por que um velho como eu tentaria se divertir também?”
Hongjun respondeu calmamente: “Mas não viverei muito como todos vocês.”
“Algumas dezenas de anos são suficientes para realizar muitas coisas”, respondeu Qing Xiong distraidamente. “A chave está em se você quer ou não fazer isso”.
Hongjun ficou em silêncio por um momento e finalmente disse: “Qing Xiong, por que você não é o rei yao? Não posso assumir esse título. Eu nem sei o nome de nenhum deles, nem sei como devo… liderá-los. Sinto que sob meu reinado as tribos yao não viverão vidas melhores do que vivem atualmente, nem tenho tal ambição.”
“Chong Ming escolheu você”, disse Qing Xiong calmamente. “O Rei Raposa e o Rei Fantasma também reconheceram você.”
“E você?” Hongjun perguntou.
Qing Xiong não respondeu.
Hongjun acrescentou de repente: “Para você, é mais importante alcançar o objetivo de restaurar as tribos yao ao seu antigo esplendor ou eu sou mais importante?”
Desta vez, Qing Xiong não hesitou. Ele disse sem rodeios: “Claro que é você”.
Hongjun se virou para olhar para Qing Xiong, mas Qing Xiong não olhou para ele. Em vez disso, ele olhou para além do corredor, perdido em pensamentos.
“Hongjun”, disse Qing Xiong, “não ficarei aqui por muito tempo”.
Hongjun: “…”
Qing Xiong continuou: “Daqui a trezentos e cinquenta anos depois, renascerei neste mundo como humano”.
Hongjun deu um suspiro de alívio e disse: “Ainda faltam mais de trezentos anos”.
Qing Xiong disse vagarosamente: “Nascer como o Grande Peng de Asas Dourados, mas reencarnar como humano, é algo que parece impossível”.
Hongjun sussurrou: “Essa é sua tribulação?”
Havia um traço de confusão nos olhos de Qing Xiong e, finalmente, ele continuou: “Para mim, talvez seja. Talvez seja uma retribuição contra mim, porque desejo massacrar os humanos e permitir que as tribos yao governem mais uma vez a Terra Divina.”
Hongjun: “Você não precisava fazer isso em primeiro lugar…”
“O que você sabe?” Qing Xiong de repente virou a cabeça e olhou para Hongjun.
A voz de Hongjun parou de repente. Qing Xiong continuou: “Você nunca viu este mundo inteiro; você só esteve em alguns lugares. Você não entende como as tribos yao vivem suas vidas. Você só gosta de ficar com seus companheiros humanos todos os dias, sujando-se com a poeira do reino mortal!”
Hongjun: “…”
“Este reino mortal que você gosta”, disse Qing Xiong. “Só porque você é filho do Palácio Yaojin, filho de Kong Xuan, quantas pessoas aproveitaram a chance de ajudar a facilitar o caminho para você? Você já considerou o futuro das tribos yao?”
Hongjun de repente lembrou que Qing Xiong quase nunca esteve no Palácio Yaojin no passado. Ele os visitava apenas algumas vezes por ano, e por curtos períodos de tempo. Nas outras vezes, onde ele esteve?
“Onde você foi durante os dias que não estava no Palácio Yaojin?” Hongjun perguntou.
“Eu estava pensando em maneiras”, disse Qing Xiong, “de permitir que as tribos yao que vivem na escuridão voltassem à luz do sol.”
Hongjun disse de repente: “Já que Chong Ming me escolheu, ele deve ter tido seus motivos”.
Qing Xiong ponderou por um momento e finalmente disse: “O Rei Fantasma também disse isso.”
Hongjun observou Qing Xiong calmamente. Qing Xiong continuou: “Chong Ming realmente gostou de você, talvez seja só porque ele simplesmente gosta de você. Mas sua gentileza também se tornou parte do motivo”.
Hongjun sabia que se não deixasse as coisas claras hoje, talvez não conseguisse nunca mais sentar e conversar com Qing Xiong assim.
“Eu estava pensando nisso há algum tempo”, disse Hongjun, após ficar em silêncio por um momento. “Existem dois caminhos a seguir. Primeiro, eu dou a posição do Rei Yao para você. Você deve liderá-los. Mas de agora em diante, talvez eu seja apenas um exorcista, e chegará o dia em que seremos forçados a sacar nossas armas uns contra os outros.”
Não havia nenhuma expressão no rosto de Qing Xiong.
“Segundo, se você me deixar sentar aqui, terá que me ouvir”, disse Hongjun. “Não começarei guerras com os humanos. Pelo menos durante os anos em que eu ainda estiver vivo, as tribos yao e os humanos não se matarão.”
“Li Jinglong te ensinou?” Qing Xiong perguntou.
Hongjun balançou a cabeça e disse: “Essa é a minha opinião.”
“Eu deixei você entrar no reino mortal para ganhar experiência. Agora que penso nisso, esse foi meu erro”, Qing Xiong suspirou.
“Não temos a chance de coexistência com os humanos?” Hongjun perguntou sussurrando. “Nada é como antes, Qing Xiong.”
“Não há chance”, respondeu Qing Xiong.
Hongjun às vezes não conseguia entender por que Qing Xiong era tão teimoso.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Mas gente, que cerimônia mais linda!
Já pensou se a gente também pudesse levar a casa assim que escolhemos um novo local pra morar?!
Esse papo do Qing Xiong com Hongjun desbloqueou teorias do que está por vir!
Até sexta!