Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 194
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 194 - Espadas Desembainhadas & Arcos Preparados
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Depois de passar pelo trecho onde o Cobra Ba estava, o espaço interno ficou ainda mais espaçoso. Mo Rigen, Qiu Yongsi e Li Jinglong estavam na caverna cárstica, apenas para ver que havia pilares de pedra espalhados na parte de trás e o teto arqueado bem em cima. A caverna tinha uns bons cem zhang de altura e o chão parecia um pouco quadrado, dando a impressão de que o céu formava um arco em um hemisfério acima deles. Uma ravina muito estreita atravessava a cúpula da caverna, parecendo uma fenda no céu. A luz do sol brilhou através dela, iluminando a caverna, e uma cachoeira caiu trovejando. Eles estavam cercados por uma camada verdejante de musgo e outras vegetações, e havia até um grande lago subterrâneo formado naturalmente. Os pássaros cantavam e chamavam uns aos outros, fazendo com que este lugar parecesse um mundinho separado.
“Um ótimo lugar!” Qiu Yongsi exclamou.
Este é um paraíso formado naturalmente. Li Jinglong disse: “Isso deve servir para construir uma capital para Hongjun.”
Mo Rigen acrescentou: “No futuro, todos também poderão se reunir aqui com frequência”.
Hongjun entrou com Lu Xu e Chen Feng e Chen Feng imediatamente soltou um “wah”. Ele perseguiu Yu Zaoyun quando começaram a correr pela caverna.
Hongjun disse: “Mas como podemos transportar pedra e madeira para os materiais de construção? A entrada é apenas desse tamanho.”
“Vocês, tribos yao, têm tantos membros que podem voar”, respondeu Li Jinglong. “Não preciso me preocupar em transportar coisas. Só não sei a espessura das paredes e se fazer ou não algum tipo de reforma causará um colapso.”
Embora este lugar fosse a caverna do Cobra Ba, ele havia sido lentamente erodido ao longo de muitos anos devido à infiltração d’água. O poder das veias da terra mudou milagrosamente o fluxo da água e, com o passar do tempo, criou este espaço natural que parecia ter sido projetado pelos próprios céus.
Enquanto eles estavam conversando, houve um canto repentino de pássaro. O Grande Peng de Asas Douradas veio voando pelo caminho que eles vieram e, por um momento, a caverna se encheu de raios de luz, enquanto as costas negras do enorme kun se levantavam para fora do lago.
No momento seguinte, a armadura ressoou quando o Rei Fantasma Cadáver que caiu em batalha liderou centenas de seus guardas pessoais entrando na caverna. A confusão que eles fizeram foi devastadora, como se um trovão estivesse ressoando alto.
Qing Xiong: “Este é o lugar?”
Hongjun e os exorcistas imediatamente se viraram. Qing Xiong estudou os arredores, o Deus Kun saiu da água e ficou ali parado em silêncio. O Rei Fantasma Cadáver passou pelo corpo do Cobra Ba sem sequer olhar para ele, entrando na caverna e olhando para a luz do sol brilhando através da fenda da cúpula.
“O que você acha?” Hongjun perguntou sorrindo. “Você gostou?”
Os quatro reis yao ponderaram silenciosamente por um momento e, finalmente, Qing Xiong assentiu e olhou para os exorcistas reunidos.
O Rei Fantasma Cadáver respondeu: “Gostamos deste lugar. Quando a mudança acontecerá?”
O Rei Fantasma estava mais familiarizado com este lugar escuro e sombrio. Qing Xiong ponderou por um momento, antes de responder: “A matriz ainda exigirá mais algum tempo…”
“Que matriz?” Hongjun nunca tinha ouvido Qing Xiong mencionar qualquer matriz antes.
Qing Xiong disse a Li Jinglong: “Permita-me pegar o lugar emprestado para conversar em particular”.
Li Jinglong acenou com a cabeça agradavelmente, afastando os exorcistas, deixando para trás Hongjun e os quatro reis yao. Qing Xiong então perguntou: “Onde está o rei raposa?”
“Estou aqui.” Yu Zaoyun estava brincando de esconde-esconde com Chen Feng, ao ouvir isso, ela saiu de trás do lago. Qing Xiong caminhou na frente, com Hongjun seguindo, respondendo: “Jinglong já chegou a um acordo com seu imperador. Ele recebeu o título de Marquês de Shu e nos dará a Montanha Tianluo, bem como a região circundante da Cordilheira Wu. Não existem muitas tribos yao, e olhe para esta caverna. Construir uma cidade com capacidade para 500 mil será mais que suficiente…”
“Achei que seria em Chengdu”, disse Qing Xiong com condescendência.
Hongjun não esperava que Qing Xiong parecesse insatisfeito com este lugar e ficou surpreso.
Yu Zaoyun respondeu: “Tudo bem. Não quero mais me misturar com os humanos e este lugar é conveniente para cultivar.”
O Rei Fantasma Cadáver que Caiu em Batalha disse: “Pode ser em qualquer lugar onde o sol não brilhe. Se a coexistência com os humanos é necessária ou não, não é algo que nos preocupa muito.”
“Isso mesmo.” disse Hongjun explicando novamente. “Estar junto com os humanos é muito estranho. Antes, em Chang’an, Xie Yu causou muitos problemas, e o Departamento de Exorcismo não teve uma vida fácil, tendo que lidar com tudo isso.”
Qing Xiong de repente virou a cabeça e olhou para Hongjun. Após um momento de silêncio, ele perguntou: “É isso que Li Jinglong quer sugerir?”
Hongjun franziu a testa ligeiramente, como se tivesse percebido algo. Os dois ficaram cara a cara e ele respondeu: “É o que eu estou dizendo”.
Qing Xiong perguntou calmamente: “Como você descobriu este lugar?”
Hongjun respondeu: “Todos me ajudaram a escolher este lugar. Você está insatisfeito com isso? Então podemos encontrar outro.” Hongjun ficou um pouco frustrado; ele originalmente pensou que Qing Xiong gostaria deste lugar.
“A Terra Sagrada das Tribos Yao”, disse Qing Xiong sorrindo desamparadamente. Ele estendeu a mão para acariciar a lateral do rosto de Hongjun, dizendo casualmente: “Você realmente precisa da aprovação de um grupo de exorcistas para se estabelecer, devo chamá-lo de burro ou indefeso?”
Hongjun sentiu profundamente que algo estava errado. Na verdade, desde que conheceu Qing Xiong, eles nunca discutiram seus pontos de vista em relação aos humanos. Ele sentiu que poderia ter entendido mal Qing Xiong até certo ponto.
“Você… não gosta de Jinglong?” Hongjun perguntou. “Achei que todos vocês tratassem meus companheiros… como se estivessem do nosso lado.”
De volta a Chang’an, Qing Xiong e Yuan Kun apareceram juntos e foi a primeira vez que conheceram Li Jinglong de maneira adequada. Depois disso, quando Chong Ming prendeu Hongjun no Palácio Yaojin, foi Qing Xiong quem os libertou propositalmente. Certa vez, ele sentiu que, comparado a Chong Ming, Qing Xiong era mais capaz de aceitar que ele e Li Jinglong estavam juntos. Mas depois de experimentar tantas coisas, Hongjun não era mais tão ingênuo e inocente como antes. Agora, ele estava começando a sentir que havia algo escondido sob o sorriso descuidado de Qing Xiong.
“Isso foi por sua causa”, respondeu Qing Xiong casualmente. “Não existem amigos eternos, nem inimigos que permaneçam eternamente.”
Hongjun: “…”
Qing Xiong caminhou em direção a Yuan Kun, roçando os ombros ao passar por ele. Desde que Yuan Kun entrou neste lugar, ele não falou; ele apenas ficou em silêncio.
Qing Xiong parou perto da margem daquele grande lago e disse: “Esqueça, isso servirá por enquanto”.
“Espere”, disse Hongjun de repente. “Qing Xiong, se você tem algo a dizer, então diga. Não diga apenas ‘esqueça’.”
Os outros reis yao sentiram que algo estava um pouco errado na atmosfera e mantiveram o silêncio. Hongjun continuou: “Para mim, todo mundo é como minha família, então sobre o que não podemos conversar? Se você não gosta deste lugar, podemos encontrar outro, continuarei procurando. Se você não gosta da intervenção do Departamento de Exorcismo, também não vou pedir ajuda a eles.”
Depois de dizer isso, Hongjun olhou seriamente para a silhueta de Qing Xiong e disse: “Quero ouvir seus pensamentos mais sinceros”.
Yuan Kun finalmente falou: “Hongjun, você chegou a algum acordo com o imperador do reino humano?”
O Rei Fantasma Cadáver interveio: “Vocês todos têm alguns milhares de anos, ou mesmo dezenas de milhares de anos. Ele ainda não atingiu a maturidade. Qual é o sentido de dizer essas coisas?”
Hongjun indicou que estava tudo bem e explicou o que Li Jinglong havia dito aos reis yao. Nesse momento, ele se sentiu um pouco como uma criança que cometeu erros, mas não sabia o quê, especialmente na frente de Qing Xiong. Ele então perguntou: “Eu… essa não era a maneira certa de… fazer isso?”
O grande lago estava silencioso. Nesse momento, Hongjun de repente se lembrou das palavras que disse no dia em que deixou o Palácio Yaojin: “Não voltarei ao reino humano”. Naquele momento, ele pensava que essas palavras eram dirigidas a ele, mas agora, ele percebeu que na verdade eram…
“Achei que vocês e Di Renjie fossem bons amigos”, disse Hongjun seriamente. “As tribos yao e os humanos não deveriam ter…”
“Costumávamos ser”, disse Qing Xiong. Ele olhou para seu próprio reflexo no lago, antes de lavar o rosto com água. Depois de se levantar, ele continuou levemente: “A partir de hoje, a responsabilidade de carregar os fardos do Palácio Yaojin pode cair sobre seus ombros. Yao e humanos não deveriam ter o quê? Não deveriam ter se matado ou não deveriam viver juntos nesta Grande Terra Divina? Hongjun, acorde.”
Hongjun observou Qing Xiong em silêncio. Qing Xiong disse com empatia: “Você. É. Da. Tribo. Yao.”
Hongjun sentiu como se estivesse entendendo Qing Xiong pela primeira vez. Ele não esperava que dissesse tais palavras neste momento. Ele estudou os outros reis yao e descobriu que nenhum deles ficou nem um pouco surpreso.
“Vocês todos pensam assim?” Hongjun ficou chocado. Li Jinglong não estava por perto, caso contrário, ele teria sido capaz de analisar o significado mais profundo de Qing Xiong só com essas poucas palavras.
Os outros três reis yao não responderam, obviamente eles já haviam chegado a um acordo sobre isso há muito tempo.
“Minha mãe era humana!” Hongjun protestou. “Qing Xiong, diga-me o que quer fazer.”
Qing Xiong respirou fundo antes de dizer: “Quero que as tribos yao se tornem donas da Terra Divina e recuperem completamente sua antiga majestade! Quero que você exija uma cidade do Imperador dos humanos! No entanto, veja o que você conseguiu em nome de todo o nosso povo?!”
“Qing Xiong!” O Rei Fantasma Cadáver disse friamente.
Uma atmosfera de tensão de repente encheu o ar entre Hongjun e Qing Xiong, como se eles fossem brigar. Qing Xiong raramente o repreendia, mas assim que ficou com raiva, ele ficou mais severo e ainda mais aterrorizante do que Chong Ming.
“Você nunca me disse isso antes”, disse Hongjun friamente.
“Achei que você tinha entendido”, disse Qing Xiong. “Caso contrário, por que todos trabalharam tanto, até mesmo para se livrar de Xie Yu por você? Chong Ming escolheu você como o próximo rei yao exatamente porque esperava que chegasse o dia em que poderíamos retornar à Terra Divina!”
“Isso é impossível!” A voz de Hongjun ficou um pouco mais alta.
Ambos se entreolharam, Qing Xiong estava um pouco sem fôlego, mas de repente começou a rir.
“Você tem uma opinião bastante firme”, Qing Xiong disse. “Você cresceu.”
“Hongjun”, disse Yuan Kun lentamente. “Seu suposto esplendor e glória eternos estão fazendo com que todas as tribos yao residam nesta caverna na montanha, onde o sol não toca, de agora em diante?”
Hongjun não soube como responder por um momento. Qing Xiong continuou: “Achei que Zhao Yun iria lembrá-lo, mas pelo que parece, aquele cara não levou a sério nossos comandos.”
“Ele me lembrou”, respondeu Hongjun friamente. Pensando nisso agora, as cutucadas sutis de Zhao Yun devem ter sido estimuladas por Yuan Kun e Qing Xiong.
“Vocês todos concordam?” Hongjun sentiu uma sensação de irritação em seu coração por algum motivo, enquanto falava com os outros reis yao. “Todos querem retornar ao mundo em que onde os humanos vivem, assumir o controle de suas cidades e forçá-los a ir para o deserto?”
Yu Zaoyun e o Rei Fantasma Cadáver caíram em um silêncio pensativo, mas neste momento, uma voz disse timidamente: “Pai”.
Chen Feng realmente saiu de trás de uma pedra. Yu Zaoyun estava brincando de esconde-esconde com ele antes, mas os reis yao chegaram no meio do caminho, então Chen Feng se escondeu atrás de uma pedra e acabou ouvindo tudo. Os reis yao concentraram toda a sua atenção em Hongjun, então eles, em um momento sem precedentes, ignoraram a criança escondida atrás da rocha.
Yu Zaoyun era a única que sabia que Chen Feng ainda estava lá, mas ela não disse nada.
A expressão de Qing Xiong mudou instantaneamente, ele se virou para Chen Feng. Yu Zaoyun disse friamente: “Qing Xiong”.
Hongjun não entendeu o que ela queria dizer, mas sentiu que parecia haver um conflito entre Yu Zaoyun e Qing Xiong neste momento. Então ele acenou para Chen Feng: “Venha aqui.”
Quando Chen Feng chegou na frente de Hongjun, Hongjun se ajoelhou no chão com um joelho e o abraçou.
“Está acordado”, disse Chen Feng, estendendo um pequeno pássaro vermelho de fogo, que era Chong Ming reencarnado.
Qing Xiong permaneceu em silêncio por um momento. Yuan Kun ficou um pouco surpreso, e perguntou solenemente: “Ele voltou?”
“Reencarnação e renascimento”, disse Rei Fantasmas Cadáver, “como deveria ser.”
Hongjun disse: “Eu acho que Chong Ming…”
“É Gui Lai”, corrigiu Chen Feng.
“Sim, Gui Lai”, continuou Hongjun. “Ele não vai reclamar se morar aqui por enquanto.”
Quando a Fênix apareceu, mesmo tendo passado pelo nirvana, ainda parecia exercer uma certa intensidade a Qing Xiong e Yuan Kun, forçando-os a não pressionar mais Hongjun a tomar qualquer decisão.
Qing Xiong disse friamente: “Então lembre-se do que você disse, Hongjun. Espero que tudo isso ainda seja apenas temporário.”
Hongjun pegou a mão de Chen Feng e olhou para ele. Ele se virou e saiu sem dizer mais nada.
“Talvez”, respondeu Hongjun.
Os exorcistas estavam na floresta, assando carne para comer. Depois da morte do Cobra Ba, as nuvens e a névoa nas montanhas se dissiparam por algum motivo, e a vida parecia ter retornado ao sopé da silenciosa Montanha Tianluo. Mo Rigen pegou um javali de algum lugar, trouxe-o de volta, e o jogou na fogueira perto do riacho e estava assando carne. Enquanto Qiu Yongsi sentou-se de um lado em uma pedra, pescando. Originalmente, todos queriam cortar um pequeno pedaço do corpo do Cobra Ba porque queriam experimentá-lo, mas não esperavam que esse grande yaoguai, com alguns milhares de anos, fosse tão duro quanto uma árvore. Seu corpo havia embotado várias de suas adagas, e tornou ainda mais difícil descascar a pele , então eles não tiveram escolha a não ser desistir.
Li Jinglong estava tirando uma soneca ao meio-dia. Lu Xu chamou Hongjun e Hongjun assentiu. Ele parecia ter pensamentos pesando em sua mente quando entregou Chen Feng para Lu Xu. De repente, ele sentiu vontade de tomar banho, então foi mergulhar no riacho por um tempo e gradualmente se acalmou.
Enquanto Hongjun estava encharcado no riacho, Qiu Yongsi, vestido com nada além de suas vestes internas, assobiou para ele e começou a rir.
Hongjun nunca foi capaz de esconder nada deles, e tudo o que ele estava pensando sempre aparecia claramente em seu rosto. Assim que Qing Xiong disse: “dê-nos algum espaço para conversar”, Qiu Yongsi sentiu que algo estava errado, neste momento, ele perguntou: “Houve alguma informação definitiva sobre Xie Yu?”
“Não.” Hongjun molhou suas vestes internas no riacho, lavou-as e torceu-as, olhando para Qiu Yongsi sem expressão.
Qiu Yongsi nunca mencionou o que aconteceu na caverna da montanha. Em vez disso, ele perguntou sobre a condição de Zhao Yun e Hongjun explicou. Nesse momento, um bando de pássaros começou a voar em direção a eles vindo do horizonte, e cada vez mais pássaros voaram, entrando lentamente naquela caverna.
“Oh, vocês estão se mudando imediatamente?” Qiu Yongsi disse com um sorriso.
Hongjun esboçou um sorriso. Qiu Yongsi acenou para ele, dizendo: “Venha aqui e aproveite o sol”.
Todos estavam respingados de sangue de cobra e tinham acabado de tomar banho. Hongjun subiu na pedra, se deitou ao lado de Qiu Yongsi para aproveitar o sol e finalmente não pôde deixar de suspirar.
“O que há de errado com sua mãe?” Li Jinglong perguntou.
Chen Feng foi levado para a grama. Não muito longe, Mo Rigen assava javali, enquanto Li Jinglong estava deitado ao sol. Quando Hongjun apareceu, ele já estava acordado, mas simplesmente não abriu os olhos. Chen Feng se aproximou e rastejou em sua direção. Assim que se deitou sobre seu peito, Li Jinglong falou, ainda com os olhos fechados.
“Ele não sabe se deveria me deixar dizer”, respondeu Chen Feng ansiosamente.
“Como você é tão inteligente?” Li Jinglong abriu os olhos e olhou para Chen Feng com curiosidade. Chen Feng tinha pouco mais de quatro anos, mas parecia entender tudo.
Chen Feng estava um pouco hesitante. Li Jinglong sentou-se e disse seriamente: “Neste mundo, sou o único que pode fazê-lo feliz e me livrar daquele rosto carrancudo dele. Se você quiser me contar, então diga, mas se não se atrever, não vou forçá-lo.”
Chen Feng pensou um pouco, antes de abraçar o pescoço de Li Jinglong e se aproximar de seu ouvido para dizer algo a ele.
Não muito depois, Mo Rigen avisou que a comida estava pronta, então Qiu Yongsi passou o braço por cima do ombro de Hongjun e se aproximou. Todos estavam vestindo suas vestes internas e sentaram-se em círculo na grama para comer. A atmosfera de repente ficou um pouco estranha. Qiu Yongsi olhou significamente para Li Jinglong, e Li Jinglong só mencionou coisas de sua luta contra o Cobra Ba, em vez de perguntar por Hongjun.
Mas Hongjun e Li Jinglong já estão juntos há tanto tempo, então como ele poderia não sentir isso? Todos estavam muito animados enquanto conversavam, mas enquanto discutiam sobre o Cobra Ba, Hongjun ficou um pouco inquieto.
“O que devemos fazer em seguida?” Mo Rigen perguntou.
Li Jinglong cutucou Hongjun e perguntou: “Devemos voltar para Chengdu? Encontre alguns mestres de obra e carpintaria para dar uma olhada na Terra Divina de seus súditos.”
Hongjun: “Eu…”
No momento em que Hongjun estava prestes a dizer: “Tenho algo a dizer a todos”, o olhar de Li Jinglong o interrompeu. Qiu Yongsi disse: “Já que não temos nada para fazer, podemos muito bem esperar por notícias de A-Tai antes de ir para Zoige”.
Neste momento, havia cada vez mais pássaros no céu e, ao longo das margens do riacho, um grande exército do Rei Fantasma passou, montando seus cavalos de guerra enquanto avançavam pela Montanha Tianluo. Os peixes que nadavam no riacho formavam cardumes, brilhando enquanto nadavam na água.
“Uau, há muitos membros em suas tribos yao”, disse Qiu Yongsi.
Hongjun ficou chocado ao ver a cena: aqueles que voavam no céu, aqueles que nadavam na água, os animais que andaram na terra, e grupos de cadáveres fantasmas, todos subiram a Montanha Tianluo ao mesmo tempo. Sempre que um grupo de fantasmas cadáveres passava, todos erguiam suas armas na frente de Hongjun como uma saudação; quando os pássaros voavam, eles dobravam as asas, não ousando batê-las na frente de Hongjun; quando lobos, raposas, texugos, bei, e outros animais passavam, eles pressionaram as orelhas contra a cabeça em uma demonstração de respeito pelo seu líder.
Os cadáveres fantasmas se formaram em fileiras sem qualquer comando e, silenciosamente, mas majestosamente, começaram a avançar em um ataque estrondoso. Os primeiros dez mil cavaleiros subiram a encosta íngreme da montanha, avançando em frente!
Hongjun: “…”
Todos os exorcistas se levantaram, inclinando a cabeça para olhar a Montanha Tianluo. O mundo estava escuro como breu, porque todas as feras voadoras e andantes estavam reunidos aqui.
“Esse qi yao é incrível!” Esta foi a primeira vez que Qiu Yongsi sentiu um qi demoníaco tão poderoso em sua vida.
No entanto, assim que o yaoguai invadiu a montanha, o qi yao também diminuiu. Era como se as veias terrestres tivessem poder especial de fazer com que a Montanha Tianluo absorvesse todo aquele qi yao. Um enorme tigre correu de repente em direção a eles, ele olhou para o grupo, mas quando encontrou Hongjun, abaixou rapidamente a cabeça e subiu silenciosamente a montanha.
Foram necessários três shichen para que as tribos yao finalmente entrassem na Montanha Tianluo. No início, os exorcistas ainda estavam contando, mas com o passar do tempo seus olhos ficaram deslumbrados com a quantidade deles. Chen Feng assistiu tudo isso, com a boca aberta em estado de choque.
“Você quer entrar e dar uma olhada?” Lu Xu perguntou a Hongjun.
Enquanto Hongjun hesitava, um som estridente soou e o Grande Peng de Asas Douradas abriu suas asas. Ele voou para fora da entrada da Montanha Tianluo, antes de se transformar em Qing Xiong, pousando na grama ao pé da montanha.
“A reconstrução da Terra Sagrada dos yaoguais é tudo graças à graciosa ajuda dos exorcistas aqui reunidos.” Qing Xiong sorriu gentilmente para Li Jinglong, recuperando seu temperamento habitual. “Li Jinglong, as tribos yao dão as boas vindas a você para observar a cerimônia. Você estaria disposto a nos dar esta honra?”
“Naturalmente.” Li Jinglong acenou para que todos vestissem rapidamente seus uniformes oficiais. Qing Xiong disse a Hongjun: “Hongjun, vamos lá”.
Hongjun disse: “O que vamos fazer?”
“Uma cerimônia”, disse Qing Xiong.
Hongjun ponderou por um momento, antes de seguir Qing Xiong e voar para as profundezas da Montanha Tianluo.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Nota:
O titulo do capitulo é 剑拔弩张 que é a expressão idiomática figurativa para um estado de hostilidade mútua diante de punhais em punho.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Eu até entendo o ponto do Qing Xiong de querer que os yao recupere sua antiga glória, mas os tempos mudaram, até Chong Ming notou isso…
Hongjun será um ótimo rei!
Agora eu me pergunto, como será essa cerimônia aí?
Até sexta!