Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 193
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 193 - Trabalhando Juntos Para Garantir a Vitória
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O Cobra Ba empurrou Li Jinglong para longe com todas as suas forças e, de repente, virou a cabeça. Todo o seu corpo estava queimado a tal ponto que suas escamas estavam descascando, sangue fresco estava escorrendo por toda parte. Seus olhos eram vermelho-sangue, fazendo com que parecesse feroz e aterrorizante. Li Jinglong caiu no chão, sentindo fortes dores por todo o corpo e fez o possível para se levantar segurando os estalagmites que havia no chão.
Qiu Yongsi segurou o Cajado Subjugador de Yao firmemente com ambas as mãos, e o fluxo da energia da veia terrestre se dividiu e inundou seu corpo instantaneamente, e o humano e a cobra se encararam. Qiu Yongsi estava com tanta dor que gritou, suas vestes foram queimadas, revelando sua forma nua e musculosa, seus longos cabelos esvoaçantes.
Hongjun derramou o que restava de sua magia na Luz Sagrada Pentacolorida, apenas para evitar que a caverna desabasse. Por causa disso, ele perdeu o controle da Corda de Amarração Yao, e o Cobra Ba instantaneamente se libertou. No momento seguinte, o Cobra Ba abriu sua boca sangrenta, com duas presas afiadas mordendo Qiu Yongsi!
Qiu Yongsi resistiu à força daquele golpe, mas suas mãos segurando o Cajado Subjugador de Yao não paravam de tremer.
“Errado…” uma voz parecia soar em seus ouvidos. “Por que é você?”
Qiu Yongsi: “…”
Vendo que as presas da cobra estavam prestes a se fechar, alguém atirou em direção à boca da cobra, era Li Jinglong! Li Jinglong arrastou a estalagmite enquanto saltava de algo no chão, saltando pelo ar até a boca da cobra. Então invocou toda a força de seu corpo para balançar o pilar de pedra, prendendo as mandíbulas da cobra naquela posição aberta.
A imensa força que o Cobra Ba estava usando para fechar suas mandíbulas foi interrompida assim. No momento seguinte, a sombra em que Li Jinglong pisou disparou no ar como uma flecha, revelando a figura do Lobo Cinzento. O Lobo Cinzento então deu uma cambalhota, se transformando na forma humana de Mo Rigen, que puxou o Arco do Eclipse Lunar no ar e atirou três flechas em direção à Cobra Ba.
O Cobra Ba rugiu enquanto se contorcia e se esquivava.
Hongjun estava lutando fortemente para resistir quando Lu Xu apareceu de repente atrás dele. Ele bateu em suas costas com as palmas das mãos, e a magia que percorria o corpo de Hongjun se intensificou repentinamente. A Luz Sagrada Pentacolorida surgiu explosivamente, levantando as estalactites no ar. Lu Xu gritou: “Esmague!”
Imediatamente, com a cooperação de Hongjun e Lu Xu, inúmeras estalactites caíram como uma chuva de meteoros, perseguindo o Cobra Ba enquanto desabavam. O Cobra Ba continuou colidindo com os arredores enquanto tentava escapar da área ao redor da matriz. Outra onda de estalactites passou voando, fazendo com que o Cobra Ba sentisse muita dor enquanto se contorcia, colidindo com tudo. Hongjun retirou a Luz Sagrada Pentacolorida, batendo com força a palma da mão na de Lu Xu e gritou: “Bem na hora!” Depois de dizer isso, os dois correram em direção à matriz.
Qiu Yongsi estava segurando o Cajado Subjugador de Yao com força e todos os exorcistas se prepararam — Li Jinglong e Hongjun estavam ofegantes, enquanto eles, ao lado de Mo Rigen e Lu Xu, montavam guarda sobre a matriz. O Cobra Ba rugiu, com a boca bem aberta, e todos se viraram para encará-la.
Qiu Yongsi: “…”
Li Jinglong gritou: “Retire! Yongsi! Você consegue!”
No último momento, o Cobra Ba veio atacando com todas as suas forças.
Qiu Yongsi gritou violentamente e uma poderosa onda de luz dourada brilhou da matriz, disparando rapidamente enquanto engolfava todo o seu corpo. Uma armadura dourada apareceu sobre a forma de Qiu Yongsi e ele parecia incrivelmente valente, a confiança girando em torno dele. Ele segurou o Cajado Subjugador de Yao em suas mãos e apontou para o Cobra Ba.
A luz dourada varreu, transformando-se em uma rajada selvagem de vento. A divindade Acalanatha desceu à terra, com seis braços abertos. O Cajado Subjugador de Yao, a Corda de Amarração Yao e o Arco do Eclipse Lunar começaram a brilhar, por sua vez, um feixe de luz dourada rompeu o ar, atingindo o Cobra Ba. Houve outro rugido selvagem e ensurdecedor, e o Cobra Ba caiu no chão. Então enrolou-se e subiu pela parede da caverna, abrindo a boca para cuspir uma névoa venenosa sobre eles!
No entanto, Acalanatha desapareceu após aquele único golpe. Qiu Yongsi segurou o Cajado Subjugador de Yao em sua mão direita e abriu lentamente os olhos. Dentro da matriz, ele se colocou em uma postura de luta, segurando o Cajado Subjugador de Yao contra suas costas como um cajado qimei, enquanto sua mão esquerda estava estendida à sua frente.
“Como devo usar essa coisa?” Qiu Yongsi perguntou.
Todos: “…”
“É o mesmo que um artefato comum,” disse Mo Rigen. “Eu vou derrubar.”
“Este veneno é muito poderoso!” Li Jinglong disse. “Vou desviar sua atenção e Hongjun amarrará sua cabeça…”
Antes de terminar de falar, um enorme cajado apareceu de repente atrás dele, como o lendário Dinghai Shenzhen. De repente, se estendeu a quase vinte zhang, e tornou-se tão espesso quanto uma montanha. A luz dourada explodiu e atingiu com força a cabeça do Cobra Ba!
O som abafado pôde ser ouvido a centenas de li de distância. Todos viraram a cabeça ao mesmo tempo e olharam para Qiu Yongsi estupefatos. Qiu Yongsi olhou para trás confuso, e o enorme cajado se retraiu, se transformando no Cajado Subjugador de Yao, que ele então jogou sobre os ombros.
“Eu entendi”, disse Qiu Yongsi. “Afaste-se! Deixa que eu faço!”
Depois de ser atingido por aquele golpe, o Cobra Ba ficou tonto e caiu na parede da caverna. A matriz foi desfeita e o Cobra Ba escapou, batendo imediatamente nas paredes da caverna na tentativa de escapar. Enquanto Li Jinglong gritava: “Não o deixe fugir!” O Cajado Subjugador de Yao de Qiu Yongsi mais uma vez se expandiu, esticando-se e retraindo-se como quisesse. Deixando para trás mil imagens residuais de uma vara de ouro e, com outro golpe forte, sangue azul esverdeado jorrou do Cobra Ba. Ele soltou uivos de dor enquanto tentava se esconder do cajado.
Lu Xu e Hongjun ficaram pasmos com a visão. Os dois recuaram um pouco e todos os outros imediatamente se afastaram. Qiu Yongsi usou o Cajado Subjugador de Yao para fazê-lo assobiar no ar, e com apenas dois ataques para derrubá-lo e varrê-lo, ele enxotou o Cobra Ba, que havia escapado para longe, de volta. O Cobra Ba recuou rapidamente, evidentemente com muita dor, mas Qiu Yongsi o atingiu com força mais uma vez.
“Tudo bem! Pare de lutar!” Li Jinglong percebeu que assim que o Cajado Subjugador de Yao foi ativado, ele era extremamente poderoso — rachaduras estavam começando a aparecer ao longo da montanha e, se continuassem assim, a montanha inteira poderia desabar.
Hongjun acrescentou: “Tenha misericórdia!”
Qiu Yongsi brincou com o cajado algumas vezes como um grande macaco. Ele ainda sentia que não tinha brincado o suficiente, mas em nome de Hongjun, ele deixou pra lá. Ele puxou o bastão para trás, antes de se virar e sorrir cativamente para Hongjun e Lu Xu.
Inesperadamente, o Cobra Ba estava preparado para a morte. Assim que Qiu Yongsi retraiu o cajado, ele avançou, incrivelmente rápido. Hongjun viu tudo isso acontecer e gritou, antes de avançar com o gládio na mão, desferindo um golpe que desafia a morte!
O Cobra Ba não liberou a névoa venenosa que vinha acumulando há muito tempo. O gládio avançou em sua direção e a expressão de Qiu Yongsi mudou, quando ele se virou novamente, ele sacudiu o Cajado Subjugador de Yao a todo custo ——
A energia da lâmina do gládio disparou, cortando as presas venenosas do Cobra Ba, antes de continuar em seu caminho e cortar a metade superior da cabeça da cobra. O Cajado Subjugador de Yao de Qiu Yongsi também chegou ao local, perfurando a garganta do Cobra Ba, bloqueando a névoa venenosa. Aquele cajado disparou como uma flecha, espetando o Cobra Ba no Cajado Subjugador de Yao!
O sangue azul jorrou e metade da cabeça da cobra caiu no chão com os olhos arregalados.
Hongjun não pôde deixar de suspirar, enquanto Qiu Yongsi agarrou seu ombro e o puxou para trás. Ele puxou de volta o Cajado Subjugador de Yao. O Cobra Ba estava completamente morto, e todo o seu corpo caiu desossado, como uma corda feita de couro no chão. Ele soltou um estrondo alto e uma névoa venenosa irrompeu de sua extremidade traseira, vazando.
Instantaneamente, os exorcistas quase caíram no chão, assim como o Cobra Ba. Qiu Yongsi deu um risada fraca, mas antes que pudesse dizer algo, a armadura que o cobria brilhou e desapareceu de repente. Qiu Yongsi se transformou em um homem completamente nu e musculoso, carregando o Cajado Subjugador de Yao nos ombros.
Todos: “…”
Dentro da caverna, Qiu Yongsi espirrou e vestiu as roupas de Li Jinglong. Junto com Mo Rigen e Li Jinglong, ele examinou os quatro artefatos de Acalanatha colocados juntos — a Espada da Sabedoria, a Corda de Amarração Yao, o Arco do Eclipse Lunar e o Cajado Subjugador de Yao.
“Quatro agora”, disse Li Jinglong. “Graças aos céus, que não foi muito difícil desta vez.”
“Não foi muito difícil?” Mo Rigen ficou dividido entre rir ou chorar.
Li Jinglong respondeu: “Comparado com a Corda de Amarração Yao… ainda é muito melhor. Problemas que podem ser resolvidos através da luta não são problemas. Receio aqueles problemas que não podem ser resolvidos nem mesmo através da luta.”
“Mas por que a Espada da Sabedoria ainda não sofreu nenhuma mudança?” Qiu Yongsi perguntou, franzindo a testa.
Li Jinglong balançou a cabeça lentamente. É lógico que agora eles já tinham quatro artefatos em mãos, mas desses, apenas a Espada da Sabedoria nunca havia sido totalmente utilizada. Mas ele também não poderia chamá-lo de completamente inútil, porque poderia ressoar com os outros. Isso foi realmente estranho.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun e Lu Xu abraçaram o huashe Zhao Yun e trataram seus ferimentos. O huashe caiu molemente, mas felizmente ainda estava vivo. Hongjun fez o último lote de remédio, aplicando-o nos tocos quebrados de suas asas. Chen Feng perguntou de um lado: “Ele é Zhao Yun? Como ele ficou tão gravemente ferido?”
Hongjun perguntou: “Como você chegou aqui?”
“As cobras que voam me fizeram um palanquim e me trouxeram até aqui”, disse Chen Feng, gesticulando.
Ao ver as asas quebradas do huashe, o carpa yao não pôde deixar de estremecer. Aqueles tocos pareciam barbatanas de peixe e pingavam sangue. Só de olhar para as feridas doía.
“Filho, você trouxe alguma coisa para comer?” Hongjun perguntou.
Chen Feng entregou a Hongjun meio pedaço de doce de gergelim. Os dois pressionaram as testas e Hongjun gesticulou para que ele comesse. Chen Feng disse: “O Lobo Cinzento já procurou algo para comer, mas não há nada aqui”.
Os subordinados huashe de Zhao Yun foram buscar Qiu Yongsi um dia antes. Lu Xu e Mo Rigen estavam discutindo sobre algo trivial novamente, então eles também vieram. O huashe também buscaram Chen Feng, então fizeram um palanquim aberto e levaram o grupo para a Montanha Tianluo.
Mo Rigen se transformou no Lobo Cinzento e seguiu em frente para explorar a situação inimiga. Qiu Yongsi levou Chen Feng para a caverna. Durante todo o caminho até lá, Chen Feng comeu doce de gergelim enquanto observava a grande batalha. Havia todos os tipos de gritos e berros, e estalactites brilhavam e caiam também, mas ele não conseguia ver nada claramente, então não ficou muito preocupado.
O huashe abriu os olhos, que brilhavam intensamente. Chen Feng abraçou a cabeça e a acariciou. O huashe estava obviamente com um pouco de dor, então Hongjun disse: “Espere aí”.
Hongjun aplicou o remédio, enquanto Lu Xu franziu a testa: “É possível crescer de novo?”
Os exorcistas ainda gostavam muito desse jovem Zhao Yun. Normalmente ele era muito diligente na execução de tarefas e nunca reclamava e nem respondia. Além disso, ele era muito eficiente na execução de tarefas e também era o líder da tribo huashe. Ele não poderia ser considerado um rei, mas poderia ser considerado um príncipe. Agora, com ele ferido gravemente, Lu Xu e Hongjun não conseguiram explicar isso aos seus subordinados.
“Você tem que cultivar bem”, disse Hongjun. “Seria bom se pudéssemos encontrar algum remédio espiritual ou algo para ele comer.”
Hongjun foi procurar aquelas ervas medicinais azuis que cresciam na caverna. Ele os cheirou, mas apesar de sua abundante energia espiritual, eles pareciam ser para acalmar o espírito, então ele não sabia se tinha algum efeito regenerativo. Ele teve que testar primeiro o remédio e não se atreveu a dá-lo a Zhao Yun.
Lu Xu: “E se arrancarmos a vesícula biliar¹ da cobra e dermos uma olhada?”
O enorme cadáver do Cobra Ba ainda estava espalhado pela caverna. Li Jinglong conduziu todos para as profundezas da caverna para explorar, enquanto Hongjun e Lu Xu estudavam o Cobra Ba morto.
Hongjun e Lu Xu procuravam no corpo da cobra quando Yu Zaoyun entrou na conversa: “Está na cabeça dele”.
Então os dois dividiram a cabeça da cobra no meio. Yu Zaoyun encontrou o neidan e gesticulou para que eles olhassem.
“É tão pequeno?” Lu Xu perguntou em dúvida.
O neidan era apenas do tamanho de um punho. Depois de cultivar por três mil anos, ele só tinha um neidan pequeno; Lu Xu de repente sentiu que não era fácil ser um yao.
“Olhe para esta marca em sua cabeça”, continuou Yu Zaoyun. “Ele tinha um chifre, mas está quebrado.”
“Meu pai cortou?” Hongjun perguntou.
“Não”, respondeu Yu Zaoyun. “Deveria ter quebrado sozinho. Ele não queria se tornar um dragão. Ele queria ficar com sua mãe.”
Hongjun: “…”
Lu Xu não tinha ouvido essa conversa, mas Yu Zaoyun, que se escondeu atrás das estalactites, ouviu tudo. Havia um traço de confusão nos olhos de Lu Xu, mas Hongjun não explicou, então também não perguntou.
“Nós simplesmente comemos assim?” Hongjun perguntou. “Precisamos triturá-lo até virar pó?”
“Você não deve triturá-lo”, disse Yu Zaoyun. “Vários milhares de anos de cultivo serão desperdiçados se você triturá-lo. Apenas corte-os em vários pedaços e lhe dê para comer, e seu cultivo aumentará aos trancos e barrancos. Esse jovem tem muita sorte.”
“Você quer?” Hongjun lembrou que Yu Zaoyun ainda não poderia se transformar em humana, provavelmente porque seu cultivo também deveria ter sido arruinado.
“Não há recompensa sem esforço”, disse Yu Zaoyun. “É o que ele merece, então dê a ele.”
Lu Xu pensou consigo mesmo, esse grupo de yaoguai também tinham a mente aberta. Se não for deles, então eles não deveriam obter indevidamente. Hongjun lavou o neidan do Cobra Ba do tamanho de um punho e o segurou para alimentar Zhao Yun, mas o carpa yao ouviu tudo.
“Eu sinto tanta dor ——” O carpa yao imediatamente caiu no chão e gemeu.
Lu Xu: “…”
Hongjun: “Você ainda tem alguma consciência? Zhao Zilong! Zhao Yun está gravemente ferido! Você ainda quer arrebatar o neidan que ele precisa como complemento? Não mesmo!”
O carpa yao se virou e olhou para o huashe, como se tentasse avaliar sua condição.
Hongjun cortou o neidan ao meio e se agachou, mas o huashe virou a cabeça e esticou a língua ligeiramente em direção à carpa yao.
“Ignore-o”, disse Hongjun.
“Dê a metade para Zilong-xiong”, disse Zhao Yun lentamente. “Ele salvou minha vida.”
“Ele apenas amarrou uma corda em volta de você!” Hongjun segurou a testa.
O carpa yao não se atreveu a aguentar mais e disse: “Esqueça, você pode comê-lo”.
Ele disse “você come”, mas seus olhos estavam fixados lamentavelmente naquele neidan. Lu Xu teve um lampejo de inspiração — que se continuasse a comer assim, este poderia acabar sendo o último passo para se transformar em um dragão. Em que se transformaria um huashe ao comê-lo? Foi realmente como Yu Zaoyun disse: Zhao Yun se beneficiou muito com essa série fortuita de eventos.
“Se não fosse por Zilong-xiong”, Zhao Yun continuou seriamente, “eu não teria vindo para o seu lado. Eu vou compartilhar metade, se quisermos nos transformar em um dragão, podemos muito bem fazer isso juntos.”
“Zhao Yun! Você é um bom mano!” O carpa yao ficou tão comovido que avançou e abraçou seu corpo com força.
Hongjun e Lu Xu: “…”
Lu Xu também estava muito curioso, esperando para ver o que aconteceria. Até Yu Zaoyun estava um pouco nervosa, observando de lado. Assim, Hongjun deu cada metade do neidan a um dos yao. Ele primeiro alimentou Zhao Yun com sua metade e, em seguida, se virou para alimentar o carpa yao…
“Sua boca é muito pequena, o neidan não entra”, disse Chen Feng.
O carpa yao fez o seu melhor para abrir a boca o máximo possível, mas não importava como ele mudasse o ângulo, Hongjun não conseguia colocar a metade do neidan ali dentro.
Lu Xu: “…”
Yu Zaoyun: “…”
“E se usarmos um pedaço de pau para cutucá-lo?” O carpa yao perguntou.
O carpa yao estava decidido a comer metade do neidan hoje. Hongjun perguntou: “Por que não tentamos pegar emprestado o Cajado Subjugador de Yao de Yongsi-ge?”
Lu Xu: “Vamos encontrar uma pinça.”
Yu Zaoyun: “Que tal aquecer um pouco esta carpa herbívora e congelarmos rapidamente o neidan? Ela pode expandir com o calor e encolher com o frio, então pode acabar entrando.”
O carpa yao respondeu: “Não tenha essas ideias tolas”.
“Isso vai queimar sua boca”, disse Yu Zaoyun. “Você não vai morrer. De qualquer maneira, você se transformará em um dragão em pouco tempo, então por que você ainda se importa tanto com isso?”
Lu Xu disse inexpressivamente: “Depressa, ainda estamos esperando para lhe dar um nome… A propósito, por que Zhao Yun está tão quieto?”
Depois de consumir o neidan, o huashe apenas fechou os olhos silenciosamente e se enrolou.
Hongjun disse ansiosamente: “Zhao Yun?”
“Não perturbe”, disse Yu Zaoyun. “Ele está digerindo o cultivo.”
Hongjun e Lu Xu trabalharam juntos para pegá-lo e colocá-lo em um local seguro. Hongjun até o cobriu com uma de suas próprias vestes. O carpa yao segurou aquele neidan, ainda tentando enfiá-lo na boca.
“Por que você não espera alguns dias?” Hongjun perguntou. “Quanto você ficar maior, sua boca também ficará maior, então você poderá enfiá-la.”
O carpa yao finalmente desistiu e respondeu: “Tudo bem. Afinal aqueles que são apressados não conseguem comer tofu quente².”
Hongjun pediu ao carpa yao que vigiasse Zhao Yun pelos próximos dias, e ele deixou o peixe e a cobra para trás. Ele e Lu Xu se espreguiçaram antes de olhar ao redor.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 蛇胆, acredita-se que a vesícula biliar de uma cobra, na medicina tradicional chinesa, tenha propriedades rejuvenescedoras e anti venenosa, entre outros.
2. 心急吃不了热豆腐, é uma expressão idiomática que significa basta ter paciência; a pressa vai estragar tudo, e também tem semelhança com: ‘uma panela vigiada nunca ferve’.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: kkkkkk Juro que não consigo imaginar como Zhao Zilong tava tentando engolir aquilo!
Espero que a morte do Cobra Ba não traga complicações~~
Até sexta!