Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 190
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O vale estava repleto de vegetação exuberante e fresca. Os yaoguai seguiram caminhos separados: Lu Fei e Hong Shou estavam indo para onde moravam para visitar parentes e amigos, o carpa yao entrou na água da nascente, nadando, enquanto Yu Zaoyun tinha ido para algum lugar. Apenas Zhao Yun seguiu lealmente atrás dos dois, fazendo-lhes companhia enquanto carregava suas malas. Várias vezes, Li Jinglong queria que Zhao Yun também fosse embora, para que não houvesse outra pessoa por perto e para poupá-lo do constrangimento enquanto tentava ter intimidade com Hongjun, no entanto, Zhao Yun insistiu em seguir Hongjun teimosamente.
“Isso…” Li Jinglong disse a Zhao Yun. “Cobra-xiong, você pode andar por aí como quiser. Você não precisa nos seguir o tempo todo.”
Zhao Yun ficou confuso: “Então o que devo fazer se Milorde tiver algum pedido?”
Li Jinglong respondeu: “Eu o servirei bem.”
“Isso não vai funcionar”, disse Zhao Yun. “Este é meu dever.”
Li Jinglong disse desamparado: “Com você sempre ao nosso lado, não é conveniente para nós… isso.”
Zhao Yun: “O que?”
Li Jinglong gesticulou com o polegar, querendo dizer isso, e a névoa de confusão na mente de Zhao Yun se dissipou. “Oh, você quer se entrelaçar em suas caudas. Vão em frente e faça isso, não vou incomodar vocês. Posso até ensinar algumas posições para vocês. Nossos corpos são muito flexíveis, Jinglong-xiong, você pode se enrolar com ele enquanto o segura…”
Li Jinglong: “…”
Zhao Yun: “Nós, cobras, fazemos isso com vários de nós juntos, cada um entrelaçado com o outro. Sinta-se à vontade para me perguntar se você não entender.”
Li Jinglong colocou as mãos na testa e voltou para encontrar Hongjun. Quando Hongjun ouviu sobre isso, ele riu alto, antes de finalmente dizer a Zhao Yun para explorar o caminho à frente, mandando-o embora. Hongjun disse a Li Jinglong: “Parece que as cobras são sempre assim. Quando eu era pequeno, vi quatro cobras enroladas, entrelaçando as caudas.”
Li Jinglong e Hongjun se serviram de alguns doces para comer enquanto se sentavam sob uma grande árvore. Não havia caminho pela frente. Li Jinglong brincou: “Como é sua verdadeira forma? Eu nunca a vi antes.”
“Eu sou assim”, disse Hongjun. “Você queria montar em um pavão macho? Isso é muito estranho.”
Li Jinglong quase cuspiu o bolo em sua boca. Hongjun de repente percebeu isso também e perguntou: “Por que sou assim desde que nasci?”
“Provavelmente é por causa da sua mãe”, respondeu Li Jinglong.
Qing Xiong e Chong Ming tinham corpos yao, e Kong Xuan provavelmente também tinha um, mas Hongjun não conseguia se transformar em um pavão. No entanto, Hongjun pensou um pouco sobre isso e acrescentou: “No momento, meu corpo também não tem mais muito a ver com meus pais, já que Chong Ming me deu.”
Chong Ming moldou o corpo para ele, enquanto Li Jinglong moldou sua alma. A partir de agora, Hongjun não poderia ser considerado estritamente Mahamayuri. A “reformulação” que Li Jinglong, fez reparou a alma quebrada e despedaçada de Hongjun e, em seguida, reconstruiu seus três hun e sete po, de modo que o poder de Mahamayuri ainda residia nele. Simplesmente mudou para se tornar apenas o resultado das interações da Lâmpada do Coração, da Luz Sagrada Pentacolorida e o Verdadeiro Poder da Fênix.
“Então você viverá por muito tempo?” Li Jinglong perguntou casualmente. “Como Chong Ming?”
“Acho que não, talvez?” Hongjun respondeu facilmente. “No dia em que você morrer, a Lâmpada do Coração se dissipará, e meu hunpo também…”
Li Jinglong: “…”
Depois de ser lembrado assim, Li Jinglong também lembrou que os hunpo de Hongjun foram feitos a partir de sua magia. Após sua morte, o hunpo de Hongjun também se espalharia e eles retornariam juntos aos céus e à terra.
“Sim.” Li Jinglong murmurou para si mesmo. “Eu esqueci…”
Hongjun se virou para olhar para Li Jinglong e a sombra de um sorriso apareceu em seu rosto. Quando Li Jinglong estava prestes a dizer algo mais, Hongjun se inclinou e o beijou, como se já soubesse o que estava pensando. Ele então montou em Li Jinglong e começou a tirar seu cinto.
“Como vamos nos entrelaçar?” Hongjun perguntou brincando. “Por que você não tenta?”
Li Jinglong se virou e prendeu Hongjun embaixo dele enquanto os dois riam. Li Jinglong tentou “entrelaçar as caudas” como Zhao Yun havia descrito, no entanto, ele praticava técnicas pesadas¹ desde que era jovem e, embora seus ombros fossem largos e suas pernas longas, ele não conseguia se contorcer em poses estranhas. Felizmente, ele era naturalmente talentoso e sua coisa era muito bem dotada, então não saiu escorregando. Os dois brincaram por um tempo e Hongjun começou a ofegar, só para gotas de chuva do tamanho de uma soja caírem do céu.
A chuva de outono veio muito rapidamente e as folhas farfalharam por um tempo. Li Jinglong estava no meio do caminho, então disse: “Vamos encontrar um lugar para nos abrigar”.
“Não me deixe”, disse Hongjun em resposta, abraçando Li Jinglong.
Li Jinglong sussurrou em seu ouvido: “Tá bom, deixa pra lá.”
A chuva de outono cobriu o mundo. Li Jinglong usou suas costas e ombros musculosos e nus para bloquear a chuva enquanto abraçava Hongjun, os dois se enroscaram ficando completamente encharcados debaixo da árvore. A água da chuva escorria por seu cabelo e deslizava ao longo do seu pescoço, cintura e abdômen, trazendo consigo o calor de seu corpo enquanto fluía sobre o corpo de Hongjun. Naquele momento, seus corpos pareciam estar queimando. Só quando terminaram é que a chuva diminuiu um pouco e os dois finalmente se levantaram nus, ainda encharcados. Eles estavam cobertos de água, que escorriam ao longo dos contornos de seus músculos.
“Vamos pegar um resfriado”, Li Jinglong não sabia se ria ou chorava.
Hongjun respondeu: “Não. Nós dois temos a verdadeira essência das chamas ardentes dentro de nossos corpos.”
Li Jinglong de repente descobriu que não parecia mais ter medo do frio e, quando estava com Hongjun, sentia-se especialmente aquecido. Embora suas roupas estivessem encharcadas, os músculos do peito e o centro do peito pareciam como se um fogo ardente estivesse queimando dentro deles, afastando o ar frio do mundo exterior.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Assim que terminaram de vestir suas roupas, Zhao Yun voltou.
“Há uma montanha à frente, aquela que você mencionou”, disse Zhao Yun. “Você gostaria de encontrar uma caverna para se abrigar? Posso pedir aos meus companheiros que tragam de volta Lu Fei, Hong Shou e Zilong?”
Li Jinglong segurou a mão de Hongjun e eles foram procurar um lugar para se proteger da chuva. Zhao Yun abriu um caminho entre os arbustos, antes de assobiar para convocar de volta seus companheiros huashe. Ele então os enviou em busca do carpa yao e do faisão yao. Depois de um tempo, a chuva passou e o céu clareou, e suas roupas também secaram lentamente. O carpa yao e os faisões dourados também voltaram, então Li Jinglong decidiu não esperar por Yu Zaoyun antes de prosseguir.
“Esta montanha…” disse o faisão yao, depois de olhar o mapa encharcado. “Talvez seja melhor não ir, afinal?”
“Por quê?” Li Jinglong perguntou curioso.
Os dois faisões dourados se entreolharam por um momento, e finalmente disseram a Hongjun: “Vossa Majestade, dizem que um yaoguai muito impressionante está selado nesta montanha, e que é ainda mais difícil de lidar do que um dragão”.
Li Jinglong se lembrou instantaneamente das barreiras erguidas no Monte Gu, na região de Shiwei. Cada barreira tinha um yaoguai selado dentro dela? Sob o Monte Gu, no norte, o yaoguai que foi selado pelo artefato era a Anta dos Sonhos, e os que estavam na Torre de Subjugação do Dragão eram um bando de jiao, então o que foi selado sob as Montanhas Longmen? Talvez, há muito tempo atrás, tivesse sido Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho… o que significava que era muito provável que exista um artefato na Cordilheira Wu!
“Que tipo de yaoguai poderia ser, para ser mais difícil de lidar do que com um dragão?” Hongjun perguntou.
Lu Fei: “São apenas rumores que ouvimos. Afinal, yaos menores como nós nunca viram um dragão antes…”
O carpa yao: “Você terá uma chance em breve.”
Li Jinglong: “Não desvie o assunto! Caso contrário, será a sua vez de ir primeiro.”
O carpa yao: “…”
“É uma cobra”, disse Hong Shou. “Rumores dizem que se chama ‘Cobra Ba’.”
“Traga Yongsi aqui”, Li Jinglong pediu a Zhao Yun. “Vamos seguir em frente.”
O vale era estreito e sinuoso e levava às profundezas das Montanhas Wu. O Pico da Deusa erguia-se acima do grande rio, enquanto uma linha contínua e ininterrupta de picos imponentes se erguia atrás dele. O vale espirala em torno de uma alta montanha verde, os moradores locais chamam esse lugar de “Tianluo”, referindo-se ao véu transparente que flutuava ao redor da Deusa.
“Uau.” Hongjun não pôde deixar de ficar maravilhado quando ficou em frente a esta cordilheira.
“Uau ——!” todos os yaoguai também exclamaram.
“Por que vocês estão ‘uau’?” Li Jinglong perguntou confuso.
O carpa yao: “Não sei. Eles estão ‘uau’, então eu ‘uau’ também.”
Li Jinglong: “…”
Hongjun: “Esta energia espiritual…”
Se a energia espiritual do mundo nas Três Gargantas fosse tão abundante quanto a umidade do ar, então a concentração de energia espiritual aqui era como a de uma nuvem. Flutuou direto em seus rostos, o fluxo das veias terrestres abaixo liberou uma poderosa onda de energia, que só aumentou a sensação. Zhao Yun respirou fundo algumas vezes e disse: “Cultivar aqui imediatamente me faz sentir como um ser diferente”.
“Nada mal, não é?” Li Jinglong perguntou, rindo. “Esta é a região que me foi concedida.”
Hongjun disse: “Agora pertence a mim!”
Depois de dizer isso, ele correu e subiu rapidamente a Montanha Tianluo. Li Jinglong correu atrás dele. Este lugar parecia ter permanecido quase intocado desde a criação do mundo e mantinha a sua paisagem natural e mais primitiva. O qi espiritual flui da terra intocada e o terreno natural era o melhor lugar para cultivar. Na Dinastia Jin, esse tipo de lugar era chamado de “Terra Abençoada²”.
Não havia trilhas na Montanha Tianluo. Ocasionalmente, eles viam alguns marcadores deixados por coletores de medicamentos enquanto passavam. Os dois lutaram até o meio da montanha, só para descobrir que o céu já estava escuro. Li Jinglong encontrou uma caverna na montanha, e ele e Hongjun passaram a noite lá, preparando-se para continuar a explorar a montanha amanhã de manhã. Claro, se decidissem construir a capital aqui, precisariam construir uma ampla plataforma a meio caminho da montanha, antes de começarem a construir estruturas no topo dela. De acordo com Hongjun, agora era um bom momento para chamar os reis yao, mas Li Jinglong insistiu em primeiro examinar o terreno e desenhar um mapa primeiro, antes de voltar e encontrar alguns artesãos qualificados para fazer alguns desenhos, a fim de ver como eles poderiam usar esta montanha.
Mas não importa o método escolhido, eles ainda precisariam cumprimentar os vizinhos. Depois de caminhar a tarde inteira, só para não encontrar nenhum sinal de onde o artefato estava selado, Li Jinglong sentiu vagamente que algo estava errado.
“Onde está a Cobra Ba?” Hongjun perguntou a Lu Fei e Hong Shou.
Os dois faisões dourados cochilavam na árvore e, naturalmente, não sabiam. Para aves, muitos animais representavam perigo, e as cobras eram simplesmente uma entre muitas, então naturalmente eles não teriam vindo provocar um grande yaoguai.
“Vem dormir”, disse Li Jinglong, puxando Hongjun em seus braços. “Vamos conversar sobre isso amanhã.”
Eles acenderam uma fogueira na caverna. Li Jinglong calculou que as rações que eles trouxeram durariam cerca de dois ou três dias, mas como Zhao Yun os ajudou a caçar alguns animais selvagens no caminho para cá, então eles não precisaram se preocupar.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Depois do anoitecer, começou a chover novamente na Montanha Tianluo, caindo em gotas. Hongjun apoiou a cabeça no peito de Li Jinglong, passou os braços em volta de sua cintura e adormeceu rapidamente. Li Jinglong, entretanto, manteve os olhos abertos. No meio da noite, a Espada da Sabedoria começou a brilhar fracamente.
Li Jinglong: “!!!”
Ele olhou para a espada ao seu lado e puxou Hongjun suavemente de cima dele. Assim como aconteceu no Palácio Huaqing, o artefato de Acala estava ressoando nesta montanha!
Ele cuidadosamente passou por cima do carpa yao, que estava deitado na lagoa. Zhao Yun estava cochilando com a cabeça abaixada, quando viu Li Jinglong saindo, ele olhou para cima e se levantou para segui-lo. No entanto, Li Jinglong fez sinal para que ele voltasse e protegesse Hongjun, mas Zhao Yun respondeu que não havia necessidade disso.
“Isso é……”
“Um artefato”, disse Li Jinglong, ficando ansioso, seu batimento cardíaco acelerou. “O quarto artefato está prestes a aparecer.”
Ele apontou sua espada para a montanha. Zhao Yun se transformou em um huashe e voou para o ar. Li Jinglong pulou em suas costas e disse: “Obrigado”.
Zhao Yun respondeu: “Você é a rainha, então é isso que eu deveria fazer de qualquer maneira”.
Li Jinglong: “…”
Zhao Yun voou meio círculo ao redor da montanha, mas o brilho da Espada da Sabedoria na mão de Li Jinglong nunca diminuiu. Zhao Yun voou até o pico da montanha, mas o brilho enfraqueceu um pouco.
“Cadê?” perguntou o huashe.
“Dentro da montanha”, disse Li Jinglong. “Chegue um pouco mais perto.”
Com certeza, assim que o huashe se aproximou da montanha, o brilho da Espada da Sabedoria ficou mais forte, mas não importava o quanto eles circulassem, não conseguiram encontrar uma entrada. A chuva estava ficando cada vez mais pesada, a luz da Lâmpada do Coração brilhou na mão de Li Jinglong. Quando estava prestes a desistir e voltar a procurar no dia seguinte, de repente ele viu algo estranho na parte de trás da Montanha Tianluo. Parecia que a montanha havia sido um pouco achatada e havia árvores caídas e pedras bloqueando-a. Havia dois pontos de luz verde que brilhavam naquele penhasco, como se uma enorme cobra estivesse à espreita ali na escuridão!
“Vamos dar uma olhada aqui.” Li Jinglong pediu a Zhao Yun para se aproximar um pouco mais. Não havia onde ficar ali; era um penhasco íngreme e, se não pudessem voar, provavelmente não seria capaz de se levantar de qualquer maneira. O huashe pressionou-se contra o penhasco, batendo as asas constantemente, enquanto Li Jinglong puxava as vinhas para baixo. De repente, uma formação estranha apareceu na encosta do penhasco!
Li Jinglong lançou a luz da Lâmpada do Coração, que iluminou a encosta do penhasco. Nele estava desenhado um pavão realista, com dois pedaços translúcidos de jade verde como olhos. O que Li Jinglong viu agora deve ter sido a luz refletida naqueles dois pedaços de jade.
“Isso…” Li Jinglong pressionou os dedos nos olhos do pavão, sem saber que ele ainda estava com a Lâmpada do Coração ativada. Quando sua mão tocou, a magia foi repentinamente sugada pelos olhos do pavão e, com um estrondo, todo o penhasco desapareceu. O que a substituiu foi uma enorme caverna escura. O huashe de repente perdeu o equilíbrio e, com um rugido rolou para dentro da caverna!
“Segure firme!” Li Jinglong gritou apressadamente. O huashe bateu as asas vigorosamente, enquanto ele e Li Jinglong rolavam de ponta cabeça pela passagem. Eles caíram no meio da montanha; parecia haver um abismo atrás da caverna. Li Jinglong gritou: “Transforme-se em humano!”
“Sem chance!” Zhao Yun gritou de volta. “Você vai cair!”
Li Jinglong segurou o huashe com força. A luz da Lâmpada do Coração varreu rapidamente os arredores, eles se encontraram em uma caverna enorme de calcário. O huashe tentou voar várias vezes, só para atingir as estalactites. Li Jinglong foi atingido com força e sua cabeça bateu na estalactite quebrada. As estalagmites ao redor deles desabaram estrondosamente, caindo uma após a outra. O huashe desceu rapidamente, seus dentes afiados morderam o manto externo de Li Jinglong quando pousou no chão.
A Espada da Sabedoria caiu em algum lugar na escuridão. O brilho fraco dos veios terrestres cruzava-se nas profundezas da caverna, e um rio subterrâneo fluía pelos veios terrestres. O rio brilhava com uma leve luz azul.
Zhao Yun disse: “Rainha! Por favor, acorde!”
Li Jinglong gemeu. Ele estava bem depois de bater na estalagmite; foi a queda que realmente o afetou.
O huashe de Zhao Yun enrolou-se em torno do corpo de Li Jinglong, protegendo-o com seu corpo de cobra. Olhando para a esquerda e para a direita, ele de repente descobriu que não muito longe, uma matriz dourada havia aparecido no chão. As veias terrestres ao redor deles se reuniram em direção ao centro da matriz e, quando chegaram ao centro, ficaram douradas. No meio da matriz, um longo cajado dourado e brilhante estava cravado no chão ——
—— O Cajado Subjugador de Yao.
“Aí está!” Zhao Yun disse, balançando Li Jinglong com o rabo, virando-o. “Eu vi o artefato que você está procurando!”
Li Jinglong abriu os olhos, e descobriu que estava vendo imagens duplas. Ele se levantou com dificuldade. Zhao Yun se moveu naquela direção, mas assim que se aproximou da matriz, a caverna de repente brilhou com uma luz verde brilhante!
Li Jinglong percebeu instantaneamente que algo estava errado e gritou: “Cuidado!”
Uma forte rajada de vento soprou e uma luz verde iluminou toda a caverna. Então a matriz brilhou com uma luz brilhante e as estalagmites caíram com estrondo. Antes que Zhao Yun pudesse ver claramente o que estava à sua frente, ele foi instantaneamente mordido por dentes afiados. Ele soltou um grito de dor, lutando para se libertar, só para ser lançado pelo ar!
A Lâmpada do Coração na mão de Li Jinglong brilhou com uma luz forte que rompeu a escuridão, brilhando diretamente em direção àqueles dois feixes de luz verde. Então um rugido soou, e aquela luz verde realmente se afastou da Lâmpada do Coração! Uma enorme e grossa cauda de cobra varreu, transformando incontáveis estalactites e estalagmites em pó.
A enorme cobra, com quase dez zhang de comprimento, levantou a cabeça. Era ainda maior que o corpo de Xie Yu, e o corpo da cobra atingiu o chão como uma cordilheira, fazendo a terra tremer violentamente!
“Zhao Yun!” Li Jinglong gritou com raiva. Ele se esquivou do corpo da cobra e sacou sua arma, apenas para descobrir que a Espada da Sabedoria havia desaparecido em algum lugar, então ele não teve escolha a não ser atacar com as mãos nuas. A enorme cobra então se enrolou e jogou o huashe pendurado em sua boca, pesadamente contra a parede——
O huashe parecia uma minhoca diante da enorme Cobra Ba. Suas asas foram cruelmente rasgadas pelas presas afiadas da Cobra Ba, e seu sangue verde e fresco espirrou. Quando atingiu a parede da caverna, seus ossos quebraram com um estalo surdo!
“Depressa… vá embora…” O huashe caiu do teto da caverna como uma corda de palha mole.
Li Jinglong: “…”
A Cobra Ba havia lidado com Zhao Yun com apenas um golpe e agora se virou para se lançar contra Li Jinglong. Li Jinglong ergueu a Lâmpada de Coração, e a fez brilhar com todas as suas forças. A Cobra Ba permaneceu na escuridão por muito tempo, por isso tinha medo dessa luz brilhante. Ele levantou a cabeça e rugiu, enquanto se afastava da Lâmpada do Coração, balançando a cauda. Quando aquela cauda de cobra o atingiu, Li Jinglong sentiu como se instantaneamente se transformasse em carne moída, mas naquele mesmo momento, um grito furioso soou pela caverna.
“O que você está fazendo!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 练硬功, está se referindo especificamente a estilos que focam no poder interior, em vez de redirecionar o poder de seu oponente.
2. 洞天福地, esta é uma terminologia taoísta específica, referindo-se a estes tipos de locais com energia espiritual altamente abundante. O termo também é usado para se referir a lugares que possuem extraordinária beleza natural.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Finalmente refrescos! *-*
Será que essa Cobra Ba está relacionada com Kong Xuan?
Até a próxima sexta!