Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 187
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 187 - O Filho De Um Velho Amigo
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Heng voltou sozinho para o pátio e, quanto mais ele pensava sobre isso, mais furioso ficava. Quando todo o exército se retirou de Chang’an, Li Heng já havia planejado de forma meticulosa e intrincada. Durante o reinado de seu pai, os astutos bajuladores controlaram a corte, levando à queda do país, a ponto da vida de milhares de cidadãos estar em jogo. Na encosta de Mawei, ele colocou seus planos em ação e a vitória estava ao seu alcance. Depois de transferir a capital, ele poderia agir livremente na construção de uma Grande Tang inteiramente nova. Nestes últimos dias, os ministros que o rodeavam eram pessoas como Yu Chao’en, que proclamou em voz alta que Li Heng tinha recebido o direito divino de restaurar o país e que varreria as teias de aranha do declínio da Grande Tang, o que o fez se sentir um pouco como se estivesse andando nas nuvens.
Os antigos funcionários que o detiveram, como Geshu Han e Gao Xianzhi, já haviam morrido. Contanto que ele conseguisse aplacar Guo Ziyi, o tribunal sob a direção de Li Heng agiria naturalmente de acordo com sua vontade. O que ele não esperava era o aparecimento de Li Jinglong!
Li Heng havia esquecido dele há muito tempo. Li Jinglong era o espinho, do tipo que ele não gostava. Quando ainda era um mestre rico, Li Heng pensava nele como um jovem de muitos talentos, e Li Heng o favoreceu. O que ele não esperava era que esse bastardo não tivesse olhos para as coisas e dirigisse livremente o exército do Príncipe Herdeiro, falando descuidadamente sob o pretexto de pertencer a um clã militar; foi então que Li Heng desistiu de suas intenções. Depois disso, ele ouviu dizer que Li Jinglong havia sido jogado no Exército Longwu para ser um rosto bonito na guarda de honra, então ele não se importou mais com essa pessoa.
Inesperadamente, depois que o Departamento de Exorcismo foi estabelecido, a atitude de Li Jinglong se tornou incrivelmente solene, e o que era mais frustrante foi que naquela época, o pai de Li Heng agiu de acordo com o conselho de Li Jinglong, e embora os ministros muitas vezes entravam em conflito com ele, eles ainda confiavam um no outro. O que é ainda mais letal era o fato de que, embora Li Jinglong fosse jovem, suas qualificações eram comparáveis à de um “conselheiro veterano”.
Conselheiros veteranos sempre foram problemáticos para o Príncipe Herdeiro.
“Sua Alteza, Li Jinglong, Mo Rigen, Kong Hongjun, Lu Xu e Zhao Yun do Departamento de Exorcismo estão aqui para solicitar uma audiência”, um eunuco o informou calmamente.
Li Heng franziu a testa e disse: “Eles voltaram? E quem é Zhao Yun? Mande-os entrar.”
O eunuco se aproximou do ouvido de Li Heng e sussurrou outra coisa, e Li Heng de repente ficou furioso.
“O que você quer dizer?” Li Heng exigiu.“Preparar uma recepção digna do monarca de outra nação? Você ouviu errado?”
O eunuco assentiu com apreensão.
“Que tipo de pessoa é o Príncipe Herdeiro?” Embora já tivesse recebido uma resposta de Li Jinglong, Hongjun não pôde deixar de perguntar mais uma vez.
“Ele é um guerreiro.” A resposta de Li Jinglong foi diferente da primeira vez.
Hongjun respondeu: “Acho que é melhor você fazer isso”.
Li Jinglong disse: “Desta vez a reunião é de grande importância. Eu não posso ‘fazer isso’”.
“Você me prometeu.” Hongjun ficou um pouco inquieto.
Li Jinglong riu e disse: “Há algumas coisas que são mais eficazes se você as disser do que se eu as disser”.
O grupo ficou esperando do lado de fora do Palácio Jin¹. Mo Rigen disse: “Não acho que ele fará isso”.
“Ele vai”, respondeu Li Jinglong. “Porque ele não sabe o que queremos fazer”.
Eles esperaram um pouco, o eunuco saiu para anunciar: “Mestre, Sua Alteza ordenou…”
“Se ele não fizer o que eu pedi”, disse Li Jinglong, “então iremos embora”.
Essas palavras acertaram em cheio, e o eunuco não teve escolha a não ser voltar para dentro para transmitir a mensagem. Finalmente, depois de esperar meio shichen inteiro*, eles sentaram-se nos degraus do lado de fora e conversaram um pouco. O eunuco saiu novamente e avaliou as cinco pessoas, dizendo: “Marquês, por favor.”
(n/t: *meio shichen equivale a uma hora)
Existiam regras em vigor quando o Grande Tang tinha que receber dignitários estrangeiros, e havia formalidades especiais a serem observadas ao receber os soberanos de outras terras. No entanto, ao longo dos tempos, poucos soberanos de outra nação vieram visitar pessoalmente o imperador da família Li, e isso era uma ocorrência rara; na maioria das vezes, eram emissários. Além disso, a capital foi transferida para o oeste, para Lingwu, e eles não tinham recursos em Chengdu para preparar uma procissão cerimonial complicada. Li Heng não teve escolha a não ser convocar os Seis Exércitos, que receberam a ordem de enviar cada um um esquadrão de escolta de dez homens. Ele então sentou-se voltado para o sul, deixando um assento de convidado vago. Continuando a seguir a etiqueta, ele pôs uma mesa e os utensílios apropriados em cima, antes de chamar Li Jinglong ao salão.
Ele realmente não conseguia entender o que Li Jinglong quis dizer. Primeiro, ele ridicularizou Li Heng impiedosamente e completamente após sua chegada; depois ele informou que o soberano de outra nação havia vindo visitá-lo. No entanto, este assunto pode ser menor, mas também pode ser importante; a Grande Tang acabara de sofrer uma nova derrota, por isso não podiam dar-se ao luxo de serem descuidados nas suas relações externas. Se fosse realmente o soberano de outro país, Li Heng não poderia se dar ao luxo de ser impetuoso.
Os funcionários do Ministério dos Ritos estavam no Palácio Jin. Em meio ao som dos tambores, Hongjun entrou primeiro no salão, vestido com as vestes do Departamento de Exorcismo. A expressão do mestre dos ritos era de confusão e ele parou por um momento.
Hongjun entrou no salão e olhou Li Heng bem nos olhos. Li Heng ficou confuso antes de ficar com raiva novamente e perguntou com uma cara sombria: “Li Jinglong! Onde está o soberano estrangeiro? Você está realmente tentando se divertir?!”
“Eu sou o soberano”, respondeu Hongjun.
Em um instante, todos no salão prenderam a respiração. Li Heng também sentiu que algo havia mudado e seu olhar passou por Li Jinglong e os outros.
Foi nesse momento que Li Jinglong deixou Hongjun e sentou-se atrás de Li Heng, deixando Zhao Yun, Mo Rigen e Lu Xu atrás de Hongjun quando chegaram ao local de convidados no meio do salão.
“Agora é inconveniente dizer mais na frente de estranhos”, Hongjun disse a Li Heng. “Originalmente, eu queria ir a Lingwu pra te ver, mas por acaso encontramos você em Chengdu, então vamos conversar. Feche as portas e mande todos os funcionários embora.”
Li Heng: “…”
Li Heng ficou pasmo e olhou para Hongjun mais uma vez. Ele havia perdido a conta de quantas vezes tinha visto esse pirralho e, por um tempo, sentiu como se ainda estivesse em um sonho e ainda não tivesse acordado.
“Espere um momento”, disse Li Heng. “Vocês todos… estão falando sério?”
Li Heng não conseguia se livrar da sensação de que esse grupo de pessoas estava agindo de acordo com as ordens de Li Jinglong para se divertir. No entanto, Mo Rigen disse: “Hongjun é meu soberano.”
Li Heng ficou pasmo por um momento. No passado, quando Li Jinglong estava fora, Mo Rigen liderava o Departamento de Exorcismo e Li Heng estava um pouco mais familiarizado com ele. Ele sabia que esse jovem alto e magro era muito metódico em suas ações e nunca mentia.
“De que país você é soberano?” Li Heng perguntou.
“Faça com que eles saiam e depois conversaremos”, reiterou Hongjun.
“Vossa Alteza tem um corpo mais precioso do que milhares de peças de ouro!” Yu Chao’en protestou. “Como você pode ficar sozinho na mesma sala que ele?”
“Se eu realmente quisesse fazer alguma coisa”, Hongjun perguntou em resposta, “você seria capaz de me impedir?”
Li Heng tinha ouvido falar muito sobre a situação da batalha em Chang’an de Hu Sheng dos Seis Exércitos. Qiu Yongsi convocou Jiao e Hongjun estava abrindo caminho em todas as direções, então, para começar, nenhum mortal normal era seu oponente. Depois de ouvir essa pergunta, ele ordenou que todos eles saíssem, antes de dizer: “Yu Chao’en permanecerá. Convoque Hu Sheng e Chen Xuanli.”
No final, os guardas fecharam as portas principais e Li Jinglong disse: “Vossa Alteza, este indivíduo é o rei yao no reino humano. Depois que o Jiao Negro, Xie Yu foi derrotado, as tribos yao do mundo se uniram e o nomearam como seu líder.”
Assim que essas palavras foram ditas, os rostos de Hu Sheng, Yu Chao’en e Chen Xuanli empalideceram. Li Heng de repente se lembrou das palavras que Yang Guozhong disse quando o Departamento de Exorcismo foi estabelecido há muito tempo. Naquela época, Yang Guozhong avisou Li Longji que havia alguém no Departamento de Exorcismo com a linhagem de yao e que poderia causar um grande desastre no futuro.
Mais tarde, Li Jinglong usou suas ações para persuadir e convencer Li Longji. Ele até usou o exemplo do ilustre Filho do Céu em seu trono, milhares de futuras dinastias e países as usariam como exemplo. Só com isso que o Imperador parou de mencionar este assunto.
“Imperador do reino humano”, disse Hongjun, “ao saber que você sucederá ao trono e se tornará o próximo imperador, este rei veio parabenizá-lo.”
Li Heng ainda não havia acordado do estado de choque em que esse acontecimento o colocou. Ele apenas observou Hongjun em silêncio, antes de murmurar: “Kong Hongjun, você… suas origens são extraordinárias.”
“Meu pai já foi o senhor do Palácio Yaojin nas Montanhas Taihang”, respondeu Hongjun com naturalidade. “Antes de falecer, ele transferiu o cargo para mim. Espero que sua Grande Tang seja abençoada pelos Céus e continue a prosperar.”
E dizendo isso, Hongjun invocou a Luz Sagrada Pentacolorida. Uma barreira de luz apareceu em sua mão e se transformou em um pavão voador que voou em direção a todos. Hu Sheng não pôde deixar de soltar uma exclamação de surpresa. Quando o pequeno pavão brilhante voou em direção a Li Heng, de repente ele se espalhou em partículas de luz e desapareceu.
Li Heng ficou surpreso por um momento e perguntou: “Desde que você nasceu como um rei yao, quais são suas intenções ao vir para o meu Grande Tang?”
“Naquela época, Hongjun ainda era um príncipe”, explicou Li Jinglong a Li Heng em nome de Hongjun. “Ele desceu ao reino mortal para ganhar experiência e assumir o destino de reunir as tribos yao que há muito se separaram.”
“Humanos e yao têm meios diferentes para o mesmo fim”, Li Heng murmurou. “Você e eu não somos inimigos. As três pessoas atrás de você são todas yaoguai?”
Mo Rigen e Lu Xu possuíam o poder de transformação e, a rigor, não podiam ser considerados “pessoas”. Embora os dois não admitissem que eram yaoguai, no fundo, eles seriam contados nas tribos yao sob a condição de não poderem ser categorizados. Zhao Yun, por outro lado, era um yao legítimo e prontamente respondeu: “Sim, todos nós somos. Devo me transformar para que você possa ver?”
Li Jinglong estava prestes a impedi-lo quando de repente teve um pensamento — não havia razão para que ele não fizesse isso. Então, Zhao Yun de repente se transformou em um huashe e voou no ar. Todos exclamaram com isso e gritaram em pânico, e Li Heng deu um passo para trás. A transformação de Zhao Yun foi notável porque ele poderia ser grande ou pequeno, e ele apenas circulou pelo salão antes de pousar e sentar-se novamente.
“O Lobo Cinzento, o Cervo Branco e o huashe”, continuou Hongjun estoicamente, “têm raízes profundas em minhas tribos yao.”
As xícaras e pratos sobre a mesa eram uma bagunça. O choque Li Heng ficou ainda mais profundo e ele disse: “Mesmo que você, o rei yao, venha pessoalmente, eu sou o imperador do reino humano e tenho a proteção da Estrela Ziwei…”
“Você não”, disse Zhao Yun de repente.
A expressão de Li Jinglong mudou repentinamente, mas Zhao Yun continuou seriamente: “Você não é o descendente mais velho do imperador e não tem a aura da Estrela Ziwei sobre você. Somente quando você concluir os ritos de sacrifício apropriados e ascender ao trono você poderá obter o poder da Estrela Ziwei, bem como a proteção dos céus e da terra.”
As palavras de Zhao Yun eram verdadeiras, mas aos ouvidos de Li Heng foram extremamente duras.
“O que você está tentando fazer?!” Li Heng perguntou sombriamente. “Fale! No final, o mal nunca prevalecerá sobre o bem, e se você espera tirar vantagem do estado perigoso da minha Grande Tang, mesmo que toda a nação pereça, não cederemos!”
“Não é tão sério”, disse Hongjun, dividido entre rir ou chorar. “Só vim aqui para parabenizá-lo.”
Li Jinglong acrescentou: “Vossa Alteza, a mãe de Hongjun era humana e ele há muito vê os humanos com uma consideração positiva. Ela viajou para Chang’an no passado e estava ainda mais apegada sentimentalmente ao esplendor do nosso mundo. Desta vez, quando Mara desceu à terra, você* também sabe…”
(n/t: *您, nin, o você aqui é um você cortês)
“As tribos yao se esforçaram muito”, respondeu Li Heng suavemente.
“Desejo estabelecer um acordo com os humanos, um acordo que dure milhares de anos”, disse Hongjun, levantando sua xícara de chá, “um acordo onde nunca cruzaremos espadas em batalha.”
Li Heng sorriu amargamente e disse: “Seu Departamento de Exorcismo e os yaoguai são cúmplices há muito tempo. Você acha que sou capaz de recusar você?”
“Nossos inimigos nunca foram todas as tribos yao”, disse Li Jinglong.
“Os humanos são os mais inteligentes de todas as criaturas”, explicou Hongjun. “E nós, os outros residentes da Terra Divina, estamos dispostos a preencher a lacuna entre nós e o Departamento de Exorcismo. Ajudaremos o imperador do reino humano e realizaremos o renascimento do Grande Tang. Não estamos dispostos a ver humanos e yaos assassinando uns aos outros.”
Ao ouvir essas palavras, Li Heng perdeu a compostura. Ele ponderou por um momento e então disse: “Permita-me pensar cuidadosamente sobre isso primeiro.”
O fato de Li Heng não ser capaz de responder a Hongjun na hora era algo que Li Jinglong esperava há muito tempo. Então Hongjun acenou com a cabeça e disse: “Se for esse o caso, então irei me despedir.”
Li Heng: “Então você…”
“Antes de An Lushan ser morto, eu ainda permanecerei como um dos membros do Departamento de Exorcismo”, respondeu Hongjun. “Irei para outro lugar, depois que o reino humano estiver em paz.”
No final, Li Jinglong, Hongjun e os outros apareceram. As costas de Hongjun estavam cobertas de suor e ele perguntou a Li Jinglong: “Como foi o que eu disse?”
Todas as coisas que Hongjun disse na frente de Li Heng eram naturalmente coisas com as quais os dois haviam concordado com antecedência. Li Jinglong começou a rir e fez sinal de positivo com o polegar. Lu Xu e Mo Rigen se encostaram na parede do palácio e olharam para Li Jinglong.
Mo Rigen falou de repente: “Zhangshi.”
Li Jinglong: “Depois disso, todos agirão livremente. Em três dias partiremos juntos em direção à Bacia Zoige.”
“Impressionante”, disse Mo Rigen.
“Impressionante”, repetiu Lu Xu, sorrindo.
Mo Rigen e Lu Xu partiram, ombro a ombro, partindo para passear pela cidade de Chengdu. A cabeça de Hongjun estava cheia de neblina e Li Jinglong não pôde deixar de sorrir envergonhado.
“O que eles queriam dizer?” Hongjun perguntou confuso.
“Eles estavam te elogiando”, disse Li Jinglong.
“Obviamente eles estavam elogiando você.” A expressão de Hongjun era de confusão. Ele não sabia que uma nova era estava lentamente se desenrolando bem ali, nas palmas de Li Jinglong e dele. Naquela tarde, os dois foram para a cabana de palha em Chengdu. Era uma cabana rudimentar de palha que foi construída nos arredores da cidade, e a palha nem sequer foi colocada de maneira uniforme. Li Bai e Du Fu sentaram-se frente a frente na cabana de palha, bebendo vinho. Du Fu parecia abatido e sombrio e suspirou. Quando Hongjun entrou, porém, gritou de alegria.
“Você ainda está vivo!” Li Bai disse bêbado. “Vem, vem cá! Beba um pouco de vinho!”
Assim que Li Jinglong se sentou e conversou um pouco, rindo, um criado veio até ele entregando uma mensagem de que o Príncipe Herdeiro estava perguntando por ele. Li Jinglong suspirou: “Ele realmente não deixa ninguém descansar nem por um momento.”
Li Bai respondeu casualmente: “Sua Alteza tem me perguntado constantemente sobre você ultimamente, então é esperado que lhe dê mais favores.”
Li Jinglong disse: “Receio que ele provavelmente vai me amaldiçoar.” Mas desde que os dois reis se conheceram, a convocação do Príncipe Herdeiro também era uma ocorrência esperada. Então ele não teve escolha a não ser deixar Hongjun aos cuidados de Li Bai e vir buscá-lo depois que terminasse com isso.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Do outro lado, A-Tai tinha acabado de retornar para onde o Departamento de Exorcismo estava temporariamente hospedado, apenas para descobrir que todos haviam saído para passear pela cidade de Chengdu. Apenas Turandokht estava esperando lá dentro, ela estava amamentando seu bebê mais uma vez.
“Por que ele está comendo de novo?” A-Tai perguntou. “Ele tem que fazer tantas refeições todos os dias. Você tem leite suficiente para ele?”
“Todas as crianças são assim”, respondeu Turandokht.
A-Tai estava brincando com seu filho, quando um guarda apareceu na porta, informando que o Grande General Guo Ziyi estava solicitando sua presença. Turandokht se assustou antes de dizer: “Você o conhece?”
A-Tai estava vagamente ciente disso durante o dia. A outra parte obviamente havia descoberto seu passado. Ele até convidou Turandokht dessa vez. A-Tai trouxe sua esposa e filho, indo em direção à mansão onde Guo Ziyi residia. Com certeza, assim que Guo Ziyi viu A-Tai, ele perguntou: “Isai?”
Ao encontrar inesperadamente um velho amigo, A-Tai disse com um sorriso: “Você é…”
“Quando seu pai trouxe você para me ver, você ainda era só um bebê”, disse Guo Ziyi, sorrindo jovialmente. “Hoje, foi por sua causa que também parei de tentar remover Li Jinglong de seu cargo.”
“Zhangshi é uma boa pessoa”, Turandokht não pôde deixar de dizer. “Todos vocês o culpam, mas se não fosse por ele, todos em Chang’an já teriam morrido há muito tempo.”
Guo Ziyi soltou outra gargalhada. Comparado com Geshu Han com seu temperamento impetuoso e vontade teimosa, esse general veterano era obviamente mais completo e seu temperamento era mais brando. Ele imediatamente preparou um banquete para ele e A-Tai relembrar o passado. Acontece que, no passado, quando Tegla e seu pai Isai foram às Planícies Centrais para pedir reforços a Li Longji, seu pai conheceu Guo Ziyi durante os dias que permaneceu em Luoyang. Isai estava em apuros enquanto Guo Ziyi estava no auge de sua vida, os dois inesperadamente se deram bem.
Depois que a esposa de Isai deu à luz Tegla em Luoyang, ele e Guo Ziyi se despediram e, carregando seu filho pequeno nos braços, partiram. Muitos anos se passaram em um piscar de olhos, e agora o filho de seu velho amigo já havia formado uma família, e ele até voltou para a Grande Tang e até se tornou um exorcista, algo que Guo Ziyi não pôde deixar de chorar.
A-Tai ficou um pouco triste quando falou sobre seu passado. Guo Ziyi sabia há muito tempo que Isai havia falecido, mas não sabia o quão cruel foi sua morte. Isai havia lutado com sua cavalaria de 200 cavaleiros sassânidas contra um exército de 300 mil guerreiros abássidas vestidos de preto, e o rei dos sassânidos havia perecido naquele campo de batalha.
“O filho do capitão da cavalaria daquela época”, explicou A-Tai a Guo Ziyi, “a ‘Espada do Império’, chama-se Ashina Qiong. Hoje, ele saiu para comprar alguns… hum, comida… que ajuda na produção de leite, então ele não está em casa.”
Os olhos de Guo Ziyi ficaram vermelhos e ele balançou a cabeça várias vezes, dizendo: “Você nasceu em Luoyang e isso mostra que você e o Grande Tang estão destinados a existir há muito tempo. Por que você não fica e ganha a vida aqui no futuro? Acho que Li Jinglong é um comandante que consegue distinguir o certo do errado e tem ousadia e astúcia para fazer grandes coisas. Por que você carrega um fardo tão pesado e deixa que ele te esmague?”
A-Tai simplesmente permaneceu em silêncio e, no final, depois que Guo Ziyi terminou de falar, ele apenas sorriu tristemente.
Turandokht sorriu e disse: “Eu tentei persuadir Tegla a permanecer na Grande Tang…”
A-Tai interrompeu: “Eu vou definitivamente voltar.”
Turandokht permaneceu em silêncio com isso. Guo Ziyi disse: “Antes de partir, mencionarei isso novamente a Sua Alteza, o Príncipe Herdeiro.”
A-Tai agradeceu apressadamente a Guo Ziyi, mas a Grande Tang de hoje já havia estabelecido relações com os Abássidas há muito tempo. Depois de várias gerações, como é que as Planícies Centrais poderiam alguma vez se preocupar com o Império Sassânida, que estava perdido e não era recuperado há mais de setenta anos? O mais frustrante foi saber que, embora não houvesse esperança, A-Tai ainda não conseguia desistir.
A-Tai de repente se lembrou de algo e perguntou a Guo Ziyi: “Veterano General Guo, desde que você conheceu meu pai naquela época, você não sabe se meu pai, enquanto estava vivo, possuía um artefato de ouro?”
“Um artefato?” Guo Ziyi perguntou, pensando por um momento. “A que assunto isso se refere?”
A-Tai não sabia se seu velho havia levado as Flechas Douradas, o Cajado Subjugador de Yao ou o Grande Anel do Sol. Ele nem sabia se seu pai havia conseguido alguma coisa; ele estava apenas tentando a sorte ao fazer essa pergunta. Guo Ziyi ponderou por um momento, parecendo estar se lembrando de algo. Depois de pensar um pouco, A-Tai não se atreveu a interrompê-lo, então Guo Ziyi pediu aos criados que servissem o jantar e convidou A-Tai e Turandokht para comerem primeiro.
Enquanto comiam, Guo Ziyi começou a perguntar a A-Tai sobre o que aconteceu depois de Chang’an. Em parte, foi para extrair mais informações dele, mas em parte foi por uma preocupação genuína. A-Tai sabia que Li Heng provavelmente havia pedido que ele fizesse isso, para confirmar se Li Jinglong estava agindo de forma rebelde. Afinal, no campo de batalha da corte imperial, muitos dos funcionários estavam mais ou menos com medo do Departamento de Exorcismo. Além disso, após as três batalhas consecutivas em Luoyang, Passo Tong e Chang’an, as pessoas comuns tratavam Li Jinglong como se ele fosse uma divindade, e rumores se espalharam por toda parte.
A-Tai não mediu palavras. Em vez disso, ele respondeu a cada uma delas com seriedade e tudo o que disse basicamente correspondia ao que Guo Ziyi havia investigado. Enquanto falavam, Guo Ziyi de repente se lembrou e disse: “Parece que existia tal item.”
A-Tai: “!!!”
“O que foi isso?” A-Tai perguntou, franzindo a testa.
“É um anel de ouro”, disse Guo Ziyi gesticulou com as mãos. “É mais ou menos do tamanho de uma pulseira, com as Nove Palavras da Verdade gravadas nela…”
A-Tai imediatamente pediu papel e um pincel e pediu Guo Ziyi para desenhá-lo, antes de perguntar: “Ele entregou para alguém?”
Guo Ziyi respondeu: “Quando seu pai me conheceu, ele não tinha este anel de ouro. Então ele começou a usá-lo na mão e, antes de partir em viagem, ainda o usava quando se despediu de mim. Imagino que ele tenha levado de volta para as regiões ocidentais.”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 锦宫, Jin gong: O ‘Jin’ aqui significa brocado, referindo-se à beleza da região ao seu renomado produto de exportação.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Ver Li Heng furioso e sem saber o que fazer é tão satisfatório
Hongjun mita mais <3
Será que teremos mais pistas sobre os artefatos que faltam?
Até domingo!