Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 183
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 183 - Causas & Efeitos Mútuos
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Li Jinglong gesticulou para Hongjun segui-lo e, depois que Hongjun se limpou um pouco, ele seguiu Li Jinglong em direção ao desfiladeiro na parte de trás do Monte Li. Havia um pinheiro ali, com um pedaço de pedra embaixo dele. Foi neste mesmo local, anos atrás, que ele se despediu de Chong Ming, enquanto Li Jinglong ficou atrás dele, esperando por ele em silêncio.
Li Jinglong sentou-se e deu um tapinha em sua coxa, dizendo: “Sente-se em mim.”
“Você está se sentindo um pouco melhor?” Hongjun perguntou. “Você pode aguentar?”
Li Jinglong disse: “Então devo sentar em você?”
E dizendo isso, ele se levantou e deixou Hongjun se sentar. Hongjun sentou-se na pedra, enquanto Li Jinglong sentou-se no colo de Hongjun. Ele pegou as mãos de Hongjun e as envolveu em sua própria cintura, os dois observando o vasto céu em silêncio. Esta foi a primeira vez que Hongjun fez algo assim e ele achou que foi uma experiência bastante revigorante. Enquanto ele segurava Li Jinglong em seus braços, aquele desconforto em seu coração desapareceu lentamente e foi substituído por uma sensação de solidão e vazio.
E depois de terem passado por tanta coisa, eles ainda ficaram um ao lado do outro.
Hongjun tinha muitas coisas que queria dizer, mas milhares de palavras que borbulhavam em seu peito finalmente se transformaram em apenas cinco palavras simples:
“Eu senti tanto sua falta.”
“Eu também senti tanto sua falta”, respondeu Li Jinglong distraidamente.
Os dois se apoiaram abraçados um no outro assim, observando os picos além do fim dos penhascos. A névoa gradualmente se dispersou, revelando uma extensão de montanhas verdes e um sol escaldante da manhã. Neste momento, Hongjun sentiu que não havia necessidade de dizer nada, tudo no passado já era passado, e pelo menos o futuro, que se estendia diante deles, estava cheio de esperança.
“Quando penso em como teremos muitos mais anos juntos nestas nossas vidas”, disse Li Jinglong, virando a cabeça para olhar para Hongjun, “não consigo deixar de me sentir tão feliz que tenho vontade de rir.”
A melancolia que enchia Hongjun desapareceu em um instante, seu coração parecia como se fosse um céu novo e fresco que havia sido limpo pela chuva. Ele não resistiu a rir disso e respondeu: “Eu prometi a você?”
“Oh?” Li Jinglong cutucou a cabeça de Hongjun com força. “Com quem você aprendeu isso? Agora você sabe como me responder?”
“Levante!” Hongjun empurrou Li Jinglong, tentando fazê-lo se levantar, mas Li Jinglong puxou Hongjun, dizendo: “Seu marido, Zhangshi, eu, estou cheio de tanta vitalidade quanto um tigre ou um dragão, mas você acha que ainda estou à sua mercê?”
Hongjun e Li Jinglong começaram a lutar como duas crianças, tentando tropeçar um no outro sob aquele pinheiro. Li Jinglong puxou a perna em volta do pé de Hongjun e Hongjun perdeu o equilíbrio. Ao cair para trás, Li Jinglong o agarrou pela cintura e deu um leve beijo em seus lábios.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Muito tempo depois, Li Jinglong estava deitado sob a árvore e Hongjun estava deitado nos braços de Li Jinglong. Hongjun então começou a falar de seu sonho naquele dia, até a paisagem dos sonhos de Li Jinglong. Porém, quando chegou a hora de Li Jinglong falar, Hongjun ficou extremamente chocado.
“Você… você mudou o passado?” Hongjun perguntou surpreso.
Li Jinglong sorriu gentilmente enquanto fazia um som de “shh”, respondendo: “Mas o que você lembra ainda é o mesmo período de dias.”
Hongjun ainda se lembrava vagamente daquelas memórias de quando seus pais morreram nas mãos de Li Jinglong, mas, fora isso, ele também sentiu vagamente tudo o que Li Jinglong havia feito em seu sonho. Uma série estranha e maravilhosa de causa e efeitos empilhados um sobre os outros, finalmente levou à conclusão que se desviou enormemente do esperado durante os distúrbios de Anshi.
“Isso quer dizer”, disse Hongjun, com uma centena de pensamente clamando por compreensão em sua cabeça, “você deveria originalmente herdar os Seis Artefatos de Acalanatha e, no caos da Batalha por Chang’an, me matar, mas em vez disso, você voltou ao passado e rezou para Acalanatha, então ele espalhou os artefatos…”
“Isso mesmo”, respondeu Li Jinglong com uma pitada de tristeza. “Mas não entendo por que seus pais não estão vivos.”
Hongjun respondeu um pouco melancólico: “Chong Ming uma vez me disse que o ditado: ‘aqueles que morrem não podem ser revividos’, aos olhos dos mortais, é algo natural e esperado. Mas mesmo entre a tribo yao, e até mesmo entre os deuses, esta também é uma lei natural que não pode ser desafiada. As almas dos falecidos entrarão na veia divina e, por mais poderoso que seja qualquer causa e efeito, ela não poderá chamar essas almas de volta.”
Li Jinglong disse: “Então, eu mudei todas as partes do passado que poderia ter mudado, exceto o destino de seus pais…”
“Mas nosso presente é o presente que existe depois que nossos destinos mudaram”, continuou Hongjun. “Em outras palavras, desde o dia em que cheguei a Chang’an, nossos destinos seguiram o caminho que foi decretado de acordo com o passado que você mudou. No final, quando você voltou ao passado para mudá-lo… espere, isso não está certo, não é?”
“Como isso não está certo?” Li Jinglong respondeu completamente sério. “O eu do passado viajou até o presente, apenas para depois voltar e consertar as coisas. Isso provocou o caminho que percorremos juntos, o caminho que a Lâmpada do Coração me deu. Este é o loop, e somente voltando atrás o eu atual decidiu o eu passado. Se o eu atual não tivesse implorado a Acalanatha, o eu passado não teria recebido a Lâmpada do Coração. O passado e o presente tornaram-se mutuamente interligados como causas e efeitos, que é o verdadeiro princípio por trás de como o destino foi mudado.”
Hongjun pareceu entender um pouco, mas ficou ainda mais confuso. Ao ver que sua expressão era de completa confusão, Li Jinglong explicou: “Me deixe dar um exemplo: digamos que juntei todos os Seis Artefatos e herdei o poder de Acalanatha, apenas para perceber que algo estava errado. O resultado final seria eu matando você com minhas próprias mãos. Mas então senti arrependimento e gostaria de voltar ao passado e mudar a forma como as coisas aconteceram, não é mesmo?”
“Sim”, Hongjun assentiu.
Li Jinglong continuou a explicar: “Então diga que se eu voltasse ao passado e Acalanatha concordasse com meu pedido, então o eu do presente perderia repentinamente minhas armas…”
“Sim!” Hongjun disse. “Esse é o resultado mais lógico.”
Li Jinglong riu. “Então, ter a causa destruída também significa que, ao longo do caminho, eu não teria conseguido nenhum dos artefatos, para começar. Mas se eu tivesse os artefatos para começar, como eu teria pensado em voltar ao passado para mudar esta ‘causa’?”
Hongjun: “…”
“Então, é por isso”, disse Li Jinglong, “somente quando o passado e o futuro se tornarem a causa e efeito um do outro, que o destino poderá ser mudado e, assim evitar quaisquer conflitos entre si. O Deus Kun viu dois futuros possíveis, um dos quais envolvia você se transformar em Mara e morrer, mas o outro futuro era você viver.”
“Para alcançar o futuro onde você vive, eu precisaria voltar ao passado, desistir dos artefatos e escolher a Lâmpada do Coração. Este foi o ponto-chave sobre o qual todo o resto dependia. Então o Deus Kun começou a traçar seus preparativos para perturbar a ordem de causas e efeitos, pedindo a Qing Xiong para selar suas memórias, antes de entregar a Lâmpada do Coração para você para que você pudesse trazê-la para Chang’an. E depois disso, ao descobrir que não conseguiria obter os artefatos de Acala, o que substituiria seria o fato de eu ter Lâmpada do Coração…”
“Todos esses fatores-chave estão se reunindo neste ciclo circular”, disse Li Jinglong. Ele olhou nos olhos confusos de Hongjun e fez um gesto enquanto dizia com um sorriso: “No final, o feitiço Sonho de Borboleta de Zhuang Zhou me permitiu preencher a lacuna que faltava, que então deu a origem às condições necessárias para transformar o passado e o futuro nas causas e efeitos um do outro… É isso, ok, eu estava errado, eu não deveria ter explicado tudo isso para você. Pelo menos tudo acabou agora… exceto algumas partes das quais me arrependo…”
Hongjun disse: “Decidi perguntar a Yongsi-ge. Ele explica de uma maneira mais simples do que você.”
Li Jinglong foi totalmente derrotado e estava dividido entre rir e chorar. Em um momento como este, ele havia perdido para Qiu Yongsi.
“Deite-se, deite-se sobre mim”, Li Jinglong gesticulou para Hongjun. “Não dói mais.”
Hongjun desfez os laços das vestes externas e internas de Li Jinglong. Li Jinglong, entretanto, riu: “Eu disse para você deitar em cima de mim, não para tirar minhas roupas. O que você está fazendo agora, seu pequeno pervertido?”
Hongjun encostou a cabeça no peito de Li Jinglong, sentindo o poderoso batimento cardíaco sob sua pele quente. Seu coração estava como sempre, como uma bola de fogo ardente, mas também como um sol escaldante brilhando em sua alma.
“Gosto de viver”, disse Hongjun. “Estar vivo é tão bom.”
As respirações dele e de Li Jinglong se entrelaçaram e eles começaram a trocar beijos debaixo da árvore. Eles pareciam nunca querer parar, e a sensação de seus peitos pressionados e seus lábios se tocando fez Hongjun sentir como se estivesse realmente vivendo neste mundo.
Li Jinglong sentiu que esses beijos eram um pouco insuportáveis e respirou fundo, dizendo: “Vamos continuar conversando sobre isso esta noite. Ainda temos muito mais tempo.”
“O que faremos depois disso?” Hongjun perguntou. “Vamos voltar para Chang’an?”
“Não vamos.” Li Jinglong inclinou a cabeça para olhar apaixonadamente nos olhos de Hongjun. Ele perguntou depois de um momento: “O que Qing Xiong pediu para você fazer?”
Hongjun se lembrou e disse: “As tribos yao esperam retornar ao reino humano, então ele queria que eu discutisse com o Imperador sobre nos dar um lugar para morar.”
Com certeza, Li Jinglong já havia adivinhado que era algo assim.
Hongjun se lembrou de quando desceu a montanha, há muitos anos, que das três tarefas que Chong Ming lhe deu, uma era “expulsar Xie Yu e reassentar na Terra Divina”. Mas como poderia ser tão fácil deixar as tribos yao e os humanos viverem juntos, lado a lado? O mais importante não era como eles viveriam, mas sim com quem eles fariam o acordo de que a partir de agora, as tribos yao e os humanos se dividiriam igualmente… não, desfrutariam igualmente das terras férteis da Terra Divina.
“Você sabe o que isso significa?” Li Jinglong provocou Hongjun de maneira divertida, passando um dedo pela lateral de seu belo rosto.
Hongjun respondeu casualmente: “Eu sei. O rei yao e o Zhangshi do Departamento de Exorcismo, estão juntos. Isso é um símbolo da cooperação e amizade entre nossos dois povos.”
Li Jinglong ficou chocado e disse: “Qing Xiong também disse isso?”
Hongjun escondeu o sorriso e olhou para Li Jinglong e disse: “Adivinhei.”
Li Jinglong às vezes sentia que Hongjun tropeçava às cegas, mas às vezes ele se sentia extraordinariamente inteligente. Ele perguntou: “Isso conta como uma aliança matrimonial ou algo mais?”
Hongjun perguntou em resposta: “Pode contar como um?”
Li Jinglong respondeu: “E se eu disser que não dá para contar?”
Hongjun apontou: “Não somos convidados da Terra Divina.”
Esta frase foi um grande choque para Li Jinglong, mas quando ele pensou em Chong Ming e como Hongjun desceu a montanha carregando as tarefas que Chong Ming lhe havia confiado desde o início, este também era um resultado esperado. Ele se conteve para não fazer a pergunta inadequada: “Se você tivesse que escolher entre as tribos yao e eu, qual você escolheria?”
No entanto, quando ele olhou para dentro de si mesmo, percebeu que, se realmente amasse alguém, ele não deveria obrigá-lo a escolher, então Li Jinglong optou por não dizer isso.
“Vivemos nesta vasta Terra Divina há gerações”, disse Hongjun, sentando-se. Ele sentou-se de pernas cruzadas, virando-se para olhar para Li Jinglong enquanto continuava: “As tribos yao e os humanos podem coexistir em paz, não é? Só temos um inimigo: os demônios.”
“Isso mesmo”, Li Jinglong respondeu sinceramente. “Eu deveria tentar o meu melhor. Imagino que neste momento, o Príncipe Herdeiro tem a palavra final agora. Se quisermos que o reino humano permaneça pacifico e sem incidentes, então este pacto terá de ser formado, mais cedo ou mais tarde, de qualquer maneira. A maneira como isso aconteceu agora é algo que foi decidido pelo destino.”
“Se não conseguirmos fazer funcionar, ainda gostarei de você do mesmo jeito.” Hongjun deu um passo à frente e beijou suavemente os lábios de Li Jinglong. O rosto de Li Jinglong ficou vermelho com isso, e Hongjun apontou para ele rindo dele. Li Jinglong apenas sentiu que depois dessa batalha, Hongjun parecia ter crescido e também parecia ter ganhado muitas preocupações. Além disso, às vezes ele parecia estar com vontade de causar travessuras. Ele estendeu a mão e o puxou para seus braços, pressionando-o contra a árvore e o beijando. Os dois se beijaram por um momento antes de Li Jinglong desfazer suas vestes novamente e, ignorando o fato de que o céu e a terra estavam testemunhando isso, eles começaram a ficar íntimos.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Mo Rigen e Lu Xu mergulharam nas fontes termais, enquanto Chen Feng estava sentado em uma pedra ao lado, brincando com a água.
“Por que temos que cuidar de uma criança?”Mo Rigen perguntou.
“O que isso tem a ver com você?” Lu Xu respondeu inexpressivamente. “Eu gosto de fazer isso.”
Chen Feng olhou para Mo Rigen. Mo Rigen levantou as mãos em sinal de rendição. Já era tão difícil se conter, e ele pensou que depois que a batalha terminasse, ele seria capaz de ficar íntimo de Lu Xu por vários dias; ele não tinha pensado que onde quer que Lu Xu fosse, ele traria Chen Feng para cuidar dele. Chen Feng também era muito bonito, então Mo Rigen sentia como se não pudesse se rebaixar e ficar furioso com uma criança.
Chen Feng perguntou: “Você não gosta de mim?”
“Não me atrevo, não me atrevo!” Mo Rigen respondeu. Chen Feng o lembrou de seu irmão mais novo em casa, então ele casualmente estendeu a mão e pegou uma folha que dobrou em um pequeno barco para ele brincar. Chen Feng empurrou o barco para frente e para trás, movendo-o para frente e para trás pelas águas das fontes termais. Aproveitando aquele momento de distração, Mo Rigen se inclinou um pouco para frente e pressionou Lu Xu.
“À noite”, Lu Xu disse friamente. “Senão eu gritarei.”
Mo Rigen não teve escolha a não ser desistir. Ele pressionou uma mão na testa e gemeu: “Por que você está assim?”
Um sorriso malicioso brilhou nos olhos de Lu Xu, antes que ele encontrasse o olhar de Mo Rigen. Naquele breve momento, os rostos dos dois ficaram vermelhos e ambos viraram a cabeça, fingindo que nada havia acontecido.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Ao cair da noite, todos limparam as camas do Palácio Huaqing e também prepararam uma refeição. Ashina Qiong até desenterrou o vinho que Li Longji havia escondido na adega e limpou a sujeira que o selava. Com isso os exorcistas tiveram uma refeição alegre para celebrar esse verdadeiro reencontro e sua vitória temporária.
“O vinho está aqui”, disse Li Jinglong, balançando a cabeça enquanto observava o tom âmbar do vinho fino em sua taça: “mas a família real já fugiu há muito tempo como um cachorro com o rabo entre as pernas.”
Qiu Yongsi observou: “Ao longo dos tempos do reino humano, novas dinastias surgirão e cairão. Não é sempre assim? Os mares transformam-se em campos de amoreiras e os rios mudam de rumo. Tudo muda no espaço de uma única respiração. Apenas a lua e o sol ainda nascem no leste e se põem no oeste; isso é eterno.”
“Verdade”, disse Li Jinglong, sorrindo. “Todo mundo trabalhou duro nestes últimos dias. Não há necessidade de dizer mais nada. Saúdo todos vocês com esta taça.”
Toda a dor e sofrimento, alegria e tristeza que eles experimentaram ao longo do caminho até aqui foram reunidos nesta única taça de vinho e, a partir deste dia, a felicidade viria das profundezas do infortúnio. Li Jinglong então liderou o grupo em um brinde aos incontáveis cidadãos e almas valentes que morreram nas montanhas, sob a cobertura da noite, e aqueles que haviam perecido aos pés do Monte Li na cidade de Chang’an. Quando a noite caiu, Chang’an ainda estava envolto em qi demoníaco, como sempre esteve, cheio de uma atmosfera demoníaca e fantasmagórica. An Lushan absorveu o ressentimento de quase um milhão de pessoas ao abrir uma vasta extensão de terra, e tudo isso explodiu dentro dele em um instante dentro da cidade. Os resultados foram, obviamente, impressionantes até mesmo para os fantasmas e deuses que residiam neste reino. O sol, a lua e as estrelas, bem como as veias divinas e terrestres, foram incapazes de limpar isso completamente. Pelo que parece, as coisas estavam realmente indo como Qing Xiong havia dito, levaria três anos para Chang’an recuperar seu estado original.
“Não há mais como residir em Chang’an”, disse Li Jinglong. “Tudo daqui até Luoyang está cheio de qi demoníaco. Além disso, não é um bom lugar para ficar depois de todo o caos da guerra.”
“Devemos ir para Hangzhou?” Qiu Yongsi perguntou. “Se formos em direção a Hangzhou, a Mansão de Hangzhou, sob a Torre de Subjugação do Dragão, é um bom lugar para se viver.”
“Hmm…” Li Jinglong pensou por um momento.
Mo Rigen disse: “Eu irei, onde quer que todo mundo vá.”
Lu Xu acrescentou: “Contanto que não vamos para Yadan, tudo bem. Eu não quero voltar.”
Hongjun disse: “As Montanhas Taihang eram originalmente muito boas, mas o Rei Fantasma e os outros não podem chegar lá. E embora o Palácio Yaojin seja lindo, é muito problemático subir e descer todos os dias.”
A ideia original de Li Jinglong era primeiro mudar o Departamento de Exorcismo para um novo local e, em seguida, iniciar a negociação com Li Longji sobre a seleção de um lugar que ele pudesse governar. Ele então deixaria as tribos yao viverem em suas próprias terras. Quanto a todo o resto, não havia necessidade de explicar muito, para evitar o surgimento de complicações. Além disso, se ele explicasse, estaria explicando ao Príncipe Herdeiro, Li Heng; e claro, ele só o faria sob a condição de manter as informações privilegiadas sob a premissa de que apenas ambas as partes soubessem.
A-Tai perguntou: “Que tal todos saírem da Passagem Yang? Por que não vem comigo para reviver meu país?”
Todos o vaiaram por dizer bobagens. Quem conseguiria voltar se tivéssemos que sair da passagem* com você por alguns anos?
(n/t: *ou seja, ir para uma terra estrangeira)
Li Jinglong pensou um pouco mais antes de finalmente dizer: “Tenho algo a dizer, mas não sei se devo dizer ou não.”
Os cantos da boca dos exorcistas se contraíram de repente. Li Jinglong poderia realmente dizer uma coisa dessas? Se isso fosse antes, ele não pediria nenhuma opinião deles. Ele teria simplesmente tomado a decisão.
“Então não diga”, o carpa yao disse. “Depois de pensar em como dizer isso, tente de novo.”
Li Jinglong: “…”
“Você está procurando a morte?!” Chen Feng perguntou. “Como você se atreve a falar com o nosso benfeitor dessa maneira!”
O carpa yao protestou: “Ele é seu honrado benfeitor, não meu…”
Chen Feng: “Ele é o honrado benfeitor do mundo inteiro! Eu pessoalmente testemunhei como ele derrotou o malvado chanceler com meus próprios olhos!”
Todos imediatamente começaram a rir. Embora Chen Feng fosse jovem, seu temperamento não era brincadeira. O carpa yao também encontrou sua fraqueza mortal, porque toda vez que tentava brigar, descobria que não tinha chão para se sustentar. Quando era só Li Jinglong, ele evitou repreendê-lo por causa de Hongjun. Agora que Chen Feng estava aqui, ele poderia dar voz ao que todos estavam pensando.
“As coisas são assim.” Ao ver que o carpa yao estava sem palavras, Li Jinglong sentiu uma sensação de alegria oculta, antes de continuar a explicar a todos: “Embora… tenhamos derrotado Mara apenas pelo bem das pessoas neste mundo, e não sejam súditos da minha Grande Tang, vocês ainda ganham salários da corte imperial.”
E foi esse o caso. Eles pegaram seu dinheiro, mas também os salvaram do desastre. Todos os exorcistas acenaram com a cabeça e Li Jinglong continuou: “Afinal, o nosso trabalho aqui ainda não terminou. Sua Majestade ainda não passou o trono para o Príncipe Herdeiro, então acho que deveríamos primeiro verificar a situação em Chengdu.”
Todos concordaram com isso. Li Jinglong então explicou como as tribos yao desejavam retornar à Terra Divina e não queriam mais se esconder. Esta proposta estava dentro dos limites da razão e, embora os reis yao e os exorcistas já estivessem estado em desacordo, eles agora se tornaram aliados. Além disso, agora que Hongjun era, nominalmente, o seu líder, esta era uma proposta que poderia ser aceitável.
As terras de Shu ficavam longe das Planícies Centrais, mas eram terras de leite e mel. A região ao redor da entrada de Shu era coberta por altas montanhas e picos elevados envoltos em nuvens, e as montanhas eram geralmente desprovidas de qualquer presença humana. Se eles conseguissem um pedaço de terra de Li Longji para que as tribos yao vivessem, haveria muita pouca chance de as tribos yao entrarem em conflito com os humanos de novo. Os yaos e os humanos seriam capazes de viver em paz e harmonia, e a Grande Tang seria capaz de recuperar sua força novamente, esperando a chegada de um líder glorioso que traria a Grande Tang para uma nova era próspera¹.
Então todos concordaram que primeiro iriam para Chengdu. Hongjun nunca tinha estado em Bayu² antes, mas pelas descrições que ouviu, achou que era um lugar extremamente bonito. Para ele, era como um reino de fadas na terra, e ele também foi cativado pelo poema: “O Difícil Caminho para Shu”, escrito por Li Bai, então se deixou levar pela imaginação. Depois dessa batalha, todos ficaram felizes em sair de férias e relaxar um pouco.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 时大唐将迎来全新的盛世: ironicamente falando, se você conhece a história, a Rebelião Anshi é comumente considerada pelos historiadores como o ponto de viragem para a Dinastia Tang. Uma guerra civil que destrói as vidas de milhões de cidadãos tende a não fazer nenhum favor ao país e, depois que a rebelião foi reprimida, a Dinastia Tang declinou lentamente.
2. 巴渝, Bayu: mais um nome para a região de Bashu. Bayu também é o nome de uma minoria étnica que vive na região.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Finalmente ganhamos refrescos !
Gente o Chen Feng é incrivelmente fofo! Zhao Zilong que se cuide ha ha ha ha
Feliz Páscoa! E aí gostaram do presente?
Espero que tenham ganhado muito ovos!
Até o próximo capítulo na sexta!