Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 181
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 181 - Uma Companhia Sem Arrependimentos
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O mundo mais uma vez caiu na escuridão, mas no horizonte, ao leste distante, um raio de luz vermelho-dourado começou a brilhar.
Logo depois, aquele raio de luz brilhou na Terra Divina!
Mara congelou ao se ver cercado por inúmeras fontes de luz brilhante.
“Hongjun.”
“Pai?”
Uma voz há muito perdida ressoou em seu coração.
“Hongjun!”
“Jinglong?”
Outra voz rompeu a escuridão. As memórias pareciam bolhas flutuantes na superfície deste mar de escuridão. Pareciam que estavam prontas para estourar a qualquer momento, mas refletiam cenas do passado distante, trazendo sua consciência para fora do vasto mar do caos primordial. A consciência de Hongjun retornou lentamente e, em um instante, todos os yaoguai partiram, voando em direção ao telhado do salão do Palácio Xingqing.
Essa cena parecia uma grande cerimônia de sacrifício. Todos os yao do mundo estavam dispostos em círculos cada vez maiores ao redor de Mara, e todos se ajoelharam.
A fênix liderou milhares de pássaros em voo enquanto eles desciam dos confins do horizonte, passando sobre Chang’an. Atrás deles, as nuvens ondulantes pareciam como um mar de chamas. O Grande Peng de Asas Douradas empoleirou-se no telhado do Palácio Xingqing. Em seus olhos refletia o esplendor daqueles seres que viviam na Terra Divina. No silêncio, as dinastias subiam e desciam, e as marés fluíam e diminuíam.
Li Jinglong arrastou seu corpo cheio de feridas, liberando uma luz brilhante e linda de suas mãos enquanto ele continuou se aproximando implacavelmente de Hongjun.
“Os vivos… são viajantes de passagem…”
Sua voz baixa e rica ressoou pelo mundo. Naquele instante, a névoa negra que cobria a terra recuou diante daquela luz.
“Os mortos… voltam para seus lares eternos.”
Essa luz era o sol ofuscante que aquecia a terra e as estrelas cintilantes no céu noturno. Foi uma Lâmpada de Coração que atravessou a escuridão, uma Lâmpada do Coração que nunca se apagaria.
“Os céus e a terra são… uma pousada; apesar de toda a nossa dor, inevitavelmente… voltaremos ao pó.”
Li Jinglong fechou os olhos e pressionou a mão na testa de Hongjun. A luz branca se explodiu, cobrindo as montanhas de cadáveres e rios de sangue que enchiam o campo de batalha.
Nas sombras projetadas pela luz da lâmpada vieram as lembranças: a extravagância e a devassidão de Pingkang Li; a árvore de guarda-sol do Departamento de Exorcismo banhada pelo sol de verão; a neve rodopiante e a areia uivante do vasto Saiwai; A voz de A-Tai, clara como uma primavera, elevando-se em uma canção; as flores que Mo Rigen e Lu Xu colheram de manhã cedo; o movimento da ponta do pincel de Qiu Yongsi pela página; tudo isso destilado nos versos imortais que enfeitaram a taça de Li Bai——
Um jovem nobre passeava pelo Mercado Oriental de Chang’an, aproveitando a brisa de primavera enquanto montava um cavalo branco com uma sela prateada.
Depois de admirar as flores que caem, onde ele gostaria de ir? Ele sorri ao entrar em uma loja de vinhos administrada por um Hu.
A luz brilhante penetrou repentinamente na alma de Hongjun e um rugido selvagem ecoou em seus ouvidos, como se algo estivesse deixando seu corpo.
Xie Yu se contorceu quando se transformou em chamas negras que começaram a queimar, subindo no ar. O tempo pareceu congelar em um instante.
Yuan Kun disse friamente: “Meus cálculos estavam certos, pois você não tiraria a semente do demônio. Você achou que, possuindo a casca física de Mahamayuri, você teria alcançado seus objetivos perfeitamente? Idiota!”
Sob a iluminação daquela luz brilhante, a consciência de Hongjun começou a desaparecer e seu corpo começou a se transformar em partículas de luz. Quando a semente do demônio deixou seu corpo, seus três hun e sete po se fragmentaram instantaneamente.
“Hongjun”, Li Jinglong disse calmamente sob aquela luz: “Eu nunca te contei, sinto muito.”
“Eu já te perdoei há muito tempo”, respondeu Hongjun calmamente. “Eu vou morrer? Eu já……”
À medida que seus três hun e sete po se dissipavam, Hongjun começou a ficar gradualmente confuso.
“Eu… quem sou eu?” As memórias de Hongjun continuavam a se fragmentar e sua consciência também estava sendo lentamente destruída. Seus sentidos foram perdidos e sua cognição tornou-se cada vez mais confusa.
“Não”, sussurrou Li Jinglong. “Longe disso.”
E com isso, Li Jinglong apertou as mãos. Os dedos da mão esquerda apontaram para cima, enquanto a palma direita estava plana, e ele começou a recitar o Feitiço da Lâmpada. A luz da Lâmpada do Coração derramou-se por todo o corpo de Hongjun. No momento seguinte, a alma despedaçada de Hongjun começou a ser reparada. Ele ergueu a mão e a sombra de seu braço projetada pela luz começou a ficar distinta à medida que ganhava forma novamente.
“Jinglong?” Hongjun se lembrou novamente e sua voz tremeu.
Incontáveis memórias dele e de Li Jinglong juntos inundaram sua mente em um instante, reparando completamente sua alma quebrada e o passado disperso. Sua consciência ficou clara mais uma vez e cada momento de seu passado tornou-se infinitamente real. As alegrias e tristezas, de estar no reino humano, os encontros e despedidas, tudo parecia tão próximo que ele podia alcançá-los e agarrá-los.
No entanto, mesmo quando Hongjun se esforçou para se lembrar de si mesmo, ele sentia como se ainda estivesse perdendo um pedaço de seu passado.
“Eu sou… Hongjun, mas eu…” Hongjun murmurou confuso, sob o brilho daquela Lâmpada do Coração.
No momento seguinte, outra mão pressionou suavemente suas costas.
O manto real tremulava ao vento, tão vermelho quanto o sol escaldante, tão vermelho quanto a última luz do dia, tão vivido quanto as chamas eternamente ardentes——
“Você é Hongjun, filho de Kong Xuan, mas também é meu filho de Chong Ming”, disse uma voz.
Em meio a um grande estrondo, a Lâmpada do Coração, o Palácio Xingqing e tudo o mais desapareceram ao redor deles. O pequeno Hongjun se deitou em um abraço caloroso, agarrando firmemente o manto real de Chong Ming.
Ele sentiu uma lágrima cair em seu rosto e se levantou ligeiramente, sentindo-se muito confuso.
“Isso… onde é isso?” Hongjun perguntou.
“Palácio Yaojin”, respondeu Chong Ming friamente. “Sua nova casa.”
“Meu pai…” O pequeno Hongjun se esforçou para se lembrar, mas não conseguia mais se lembrar de seu próprio passado.
“Eu sou seu pai”, respondeu Chong Ming severamente. Ele suspirou e se levantou do trono. O pequeno Hongjun caminhou lentamente até a plataforma alta do lado de fora do Palácio Yaojin e olhou para o sol que nascia lentamente à distância.
“Você passará apenas alguns anos neste lugar”, disse Chong Ming. “O destino entre você e eu também estarão limitados a este lugar.”
O pequeno Hongjun de repente virou a cabeça. Chong Ming deu um passo à frente, acariciando sua cabeça com uma das mãos e disse: “É natural que os filhotes deixem o ninho. As aves migratórias voam para o sul e as nuvens brancas se reúnem e se dispersam. Existem muitos ‘princípios¹’ neste mundo que não podem ser violados.”
O pequeno Hongjun olhou para cima. Chong Ming abriu a palma da mão na frente dele e o pequeno Hongjun segurou seu dedo. Chong Ming pegou sua mão e o conduziu até a árvore que ficava em frente à varanda do Palácio Yaojin.
“Muitos anos depois, alguém virá aqui e tirará você de mim”, disse Chong Ming. “Não estou qualificado para ser pai…”
“Pai”, o pequeno Hongjun chamou gentilmente.
“Qing Xiong costuma ver você como Kong Xuan”, disse Chong Ming, abaixando a cabeça para acariciar as costas do pequeno Hongjun. “Mas eu sei que você é apenas você. Você é o meu Hongjun de Chong Ming. Você não é Kong Chouxing, muito menos Kong Xuan.”
O pequeno Hongjun olhou fixamente para o sol nascente brilhando nas Montanhas Taihang e, enquanto estava deitado nos braços de Chong Ming, lentamente começou a se lembrar do que havia acontecido no passado.
“Chong Ming”, disse o pequeno Hongjun. “Pai…”
“Prometa-me uma coisa”, disse Chong Ming.
O pequeno Hongjun ergueu os olhos e encontrou os olhos de Chong Ming.
Todo o corpo de Chong Ming começou a queimar e quebrar. Essas chamas ardentes fizeram Hongjun se sentir extremamente quente. As roupas que os cobriam foram queimadas, assim como a travessura de Hongjun naquele dia que fez com que Chong Ming incendiasse todo o Palácio Yaojin. Eles estavam banhados por aquela luz brilhante, ele e Chong Ming foram reduzidos a cinzas. Mas ao mesmo tempo, a luz vermelha continuou se aproximando incessantemente em direção ao local onde seu corpo estava.
“Eu concederei meu poder do nirvana a você”, disse Chong Ming calmamente. “Depois de você renascer, você será o novo Mahamayuri e será o rei yao desta Terra Divina…”
Com um enorme estrondo, a luz vermelha desapareceu rapidamente. O corpo de Hongjun apareceu de dentro daquelas chamas ardentes. As chamas de Chong Ming se transformaram em um manto real quente que o envolveu. Das vestes reais de Hongjun, pendiam duas penas da cauda de fênix que tremulavam com a brisa!
Houve um weng e, ao mesmo tempo, a tatuagem de pavão no peito nu de Li Jinglong brilhou levemente com uma luz vermelha, e as linhas ficaram vermelhas douradas!
Hongjun e Li Jinglong se abraçaram enquanto a voz de Chong Ming soava em seus ouvidos.
“Adeus, Hongjun.”
“Assim como você não se arrepende do dia em que deixou o Palácio Yaojin, e papai nunca se arrependeu de ter você ao seu lado.”
O grito da fênix abalou os nove céus e todos os pássaros choraram juntos. A fênix renasceu e Hongjun de repente virou a cabeça, gritando: “Pai——!”
O corpo da fênix queimou, transformando-se em cinzas que se dissiparam com o vento. Hongjun se virou e correu em direção às cinzas flutuando no ar, mas as cinzas se espalharam pela terra, sem deixar rastros.
“Pai…” Hongjun ergueu a cabeça e olhou para o céu, com lágrimas quentes escorrendo por seu rosto.
Com um grito alto, Li Jinglong caiu do ar. Hongjun imediatamente se virou e voou em direção a Li Jinglong para pegá-lo.
O Deus Kun, o Grande Peng de Asas Douradas, o Rei Fantasma Cadáver que caiu em batalha e Yu Zaoyun olharam silenciosamente para o céu.
A fênix completou seu ciclo de nirvana e se espalhou pelo horizonte. Com sua última magia poderosa, reconstruiu o corpo físico de Hongjun para ele.
Li Jinglong não pôde deixar de recuperar o fôlego. Ele agarrou o pulso de Hongjun e os dois se olharam em silêncio.
Os olhos de Hongjun estavam cheios de confusão. Li Jinglong tentou acenar com a mão na frente do rosto dele e perguntou: “Hongjun?”
Hongjun de repente voltou a si e virou a cabeça para olhar para o céu. Todo o corpo de Xie Yu estava banhado em chamas negras e ele ria selvagem e desenfreadamente.
“Hongjun, você deveria agradecer ao seu pai fênix e ao seu amante de coração mole”, disse Xie Yu, “por reconstruir seus três hun e sete po, bem como seu corpo físico, mas acho que você não poderá ser o rei yao por muito tempo.”
Hongjun estava vestido com um manto real dourado e vermelho, apoiando Li Jinglong enquanto olhava para o céu. Xie Yu obteve todo o qi demoníaco da semente do demônio, do mundo, e agora estava livre de todas as algemas. Isso o tornou tão arrogante que ele acreditou que ninguém seria capaz de lidar com ele por mais tempo, e escamas semelhantes a chamas apareceram por todo o seu corpo enquanto ele dizia em voz alta: “Me dê um nome, e eu lhe permitirei esta honra——”
“… Então, darei as boas-vindas à sua destruição… era isso que você queria, mudar o seu destino… Esse é o preço que você teve que pagar para não morrer…”
O Rei Fantasma Cadáver levantou a voz: “Tribo Cadáver, onde estão?!”
“Aqui —!” Os 500 mil cadáveres fantasmas que caíram em batalha rugiram ao mesmo tempo.
O Rei Fantasma Cadáver gritou: “Siga o rei yao para exorcizar Mara!”
Os gritos foram avassaladores. Qing Xiong disse friamente: “Você acha que é o único com um grupo alegre de seguidores? Atire nesse bastardo do céu!”
Em um instante, os três grandes reis yao avançaram ao mesmo tempo. O Grande Peng de Asas Douradas e o enorme kun lideraram o céu cheio de pássaros em um ataque aéreo em direção à Xie Yu, enquanto flechas voavam do chão, perseguindo Xie Yu!
“Exorcistas!” Li Jinglong gritou com todas as suas forças.
“Aqui!” Todos os exorcistas se reuniram e correram em direção a Li Jinglong e Hongjun.
“Espere por uma oportunidade”, Li Jinglong disse. “Embora não podemos matá-lo, podemos feri-lo gravemente! Hongjun, você…”
“Vou agir junto com todos!” Hongjun disse. “Vou seguir seu comando!”
Todos os exorcistas subiram ao telhado do palácio. O sol brilhou intensamente em um instante, enquanto Xie Yu cuspia uma chama negra densa e ardente. Todos os pássaros que foram pegos caíram como gotas de chuva, enquanto Xie Yu rolava no ar, e o enorme Kun e o Grande Peng de Asas Douradas lutavam ferozmente com este dragão demoníaco.
“Isso é…” o carpa yao gritou, com a voz trêmula. “Isso…”
“Não grite!” Li Jinglong imediatamente gritou de volta.
“Zhao Zilong não é um ser humano!” Mo Rigen gritou.
“Separem-se!” Li Jinglong ordenou.
Hongjun pegou Li Jinglong e voou para o telhado de um salão lateral do Palácio Xingqing.
“Huh?” Hongjun disse. “Agora posso voar?”
Li Jinglong: “…”
O qi demoníaco saiu de Xie Yu, e a semente do demônio apareceu e desapareceu sob sua escala reversa. O único chifre do jiao já havia desaparecido e duas saliências apareceram em sua testa, que cresciam lentamente. As nuvens negras agitaram, mais uma vez, espalhando em todas as direções, com Xie Yu no centro. A cidade de Chang’an foi mais uma vez envolvida pela escuridão.
“Derrube-o”, disse Li Jinglong. “Use a Corda de Amarração Yao.”
Hongjun acenou com a cabeça e suas vestes reais tremulavam ao vento, enquanto ele disparava como uma estrela cadente. Lu Xu se transformou no Cervo Branco, saltando no ar enquanto se juntava ao esquadrão de batalha. Xie Yu rugiu enquanto avançava em direção a Hongjun, colidindo com força com ele. O Cervo Branco gritou: “Hongjun!”
Hongjun foi derrubado no ar com a força do impacto, mas ele rapidamente se esquivou das chamas demoníacas que Xie Yu cuspiu, gritando: “Estou bem!”
Esta foi a primeira vez que Hongjun voou pelo ar e ele não estava acostumado com isso. Depois de um tempo, ele acelerou, cada vez mais rápido, circulando ao redor de Xie Yu. Xie Yu, por outro lado, instantaneamente cuspiu uma infinidade de chamas demoníacas por todo o céu, atingindo o enorme kun e o Grande Peng de Asas Douradas. Os dois Reis Yao rugiram de dor e voaram para longe. Em meio a escuridão, Xie Yu virou a cabeça de repente e Hongjun apareceu na frente dele.
Xie Yu: “Você voa muito rápido.”
Hongjun: “É o esperado.”
Com isso, Hongjun agarrou o chifre de Xie Yu com a mão esquerda, puxando seu gládio com a mão direita. Ele atacou Xie Yu, que soltou um grito selvagem quando seu corpo foi cortado ao meio! O qi demoníaco explodiu para fora, afundando toda Chang’an na escuridão.
“Você acha que pode destruir Mara apenas com isso?” A voz de Xie Yu zombou impiedosamente.
“Agora!” O Deus Kun gritou.
Hongjun desenrolou a Corda de Amarração Yao, que se espalhou como uma chuva de chicotes cobrindo o céu. Transformou-se em uma enorme rede, que reuniu o qi demoníaco mais uma vez, forçando Xie Yu a se reformar enquanto a Corda de Amarração Yao o arrastava pelo chão. Hongjun arrastou Xie Yu e o jogou no chão, mas Xie Yu continuou lutando. Então, outra voz falou ao lado dele: “Ainda há mais uma flecha.”
Mo Rigen estava segurando o Arco do Eclipse Lunar durante todo esse tempo, esperando por este exato momento. Ele imediatamente disparou uma flecha de meteoro, sua luz dourada atingiu Xie Yu diretamente na escala reversa. Xie Yu caiu para trás, rugindo ao cair. No chão, os soldados demoníacos se reuniram em direção ao dragão demoníaco se contorcendo, apenas para os cadáveres fantasmas virem pulando sobre eles!
Todos os yaoguai avançaram em uma grande onda para lutar contra as tropas demoníacas. Hongjun ainda segurando Li Jinglong, lançou uma explosão de chamas ardentes que varreu os soldados demônios à sua frente.
Li Jinglong reuniu o que restava do poder da Lâmpada do Coração e suas mãos brilharam com uma luz branca.
Xie Yu em um instante entrou em ação, tentando voar para longe, mas o enorme kun e o Grande Peng de Asas Douradas avançaram ao mesmo tempo, segurando-o.
A mão de Li Jinglong brilhou e instantaneamente ele a pressionou na testa de Xie Yu.
“Você não pode me destruir——”
A luz brilhante era como um tsunami, atingindo seu auge. Em um instante, Li Jinglong se transformou no guerreiro divino vestido com uma armadura leve, e a imagem de Dipankara apareceu atrás dele.
“A era gloriosa do passado chegou ao fim, onde esta luz uma vez iluminou todos os seres vivos”, Li Jinglong rugiu. “Yaos e demônios dispersem——!”
Assim como eles exorcizaram o demônio do coração no Palácio Daming, Xie Yu gritou roucamente quando o qi demoníaco por todo o seu corpo foi expelido por este brilho. O enorme kun, o Grande Peng de Asas Douradas e até mesmo os cadáveres fantasmas e os soldados e generais demoníacos foram lançados para trás por aquela luz brilhante. Apenas Hongjun permaneceu alto e imóvel diante disso.
A Lâmpada do Coração veio da mesma fonte de poder que seus três hun e sete po reforjados, assim como o sol escaldante estivesse brilhando intensamente em sua alma, ele sentiu como se isso trouxesse esperança sem fim.
O rugido de Xie Yu trovejou pelo ar, enquanto suas chamas demoníacas foram sopradas e dispersas pelo mundo. A semente do demônio explodiu dele, disparando em direção ao horizonte sob aquele impacto. As nuvens escuras e os ventos malignos se dispersaram em todas as direções, e com o Palácio Xingqing como centro, inúmeras casas desabaram e foram destruídas.
Li Jinglong continuou ofegante antes de finalmente cair nos braços de Hongjun.
Todos os soldados demônios foram varridos, deixando para trás incontáveis conjuntos de armaduras espalhadas pelo chão. As tribos yao encheram Chang’an, enquanto Hongjun se sentou de joelhos no chão, segurando Li Jinglong nos braços. Ao redor dos dois estavam os grandes campos de treinamento do Palácio Xingqing, e a luz dourada do sol brilhou sob as nuvens, brilhando sobre os campos de treinamento.
Aquela luz parecia um pedaço de jade branco refletindo a luz brilhante do dia.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. O ideograma usado aqui é ‘Dao’ 道, o mesmo que ‘caminho’ ou Dao em Daoísta.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: AUTOR TU ME DEVE UMA TERAPIA!
Chong Ming T-T
Vocês não tem ideia do quão dificil foi esse capítulo traduzir e revisá-lo. T-T
Esse volume 5 tá acabando comigo.
Até sexta *-*