Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 178
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 178 - Ver Mais Uma Vez a Luz do Dia
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Qiu Yongsi parou atrás de Hongjun e eles viram Yang Yuhuan com o cabelo solto e bagunçado, afastando os soldados. Ela ficou furiosa e, com a voz elevada, repreendeu severamente: “Se vocês querem me matar, então me matem. Por que eu deveria sofrer tanta humilhação em suas mãos?!”
“Sua família Yang humilhou meus irmãos de armas sob meu comando, bem como os soldados que protegem o meu país. Você não fez o suficiente?!” Chen Xuanli rugiu com raiva. “Yang Yuhuan! Seus crimes são incontáveis! Se você não morrer hoje, vamos nos revoltar!”
Houve um som repentino de armas atingindo o chão. Hongjun nunca tinha visto tal cena antes e realmente ficou paralisado ao vê-la.
“Vossa Majestade, por favor, dê a ordem”, disse Yang Yuhuan com a voz trêmula. “Eu morrerei de boa vontade.”
Chen Xuanli apresentou a ordem manuscrita de Li Heng e disse severamente: “O Príncipe Herdeiro emitiu sua ordem. Kong Hongjun e Qiu Yongsi do Departamento de Exorcismo, vocês dois estão planejando desafiar seu decreto?”
Hongjun deu um passo à frente, mas Qiu Yongsi seguiu logo atrás, suas palavras aliviando a acusação: “Todos aqui são soldados que protegem sua família e seu país. Isso é algo de que nunca duvidei. É só que… se o mais novo da nossa família, estiver determinado a proteger a vida da Consorte Imperial, então todos podem não ter escolha a não ser se tornarem hostis.”
Todos os presentes tinham visto Qiu Yongsi controlar o dragão jiao antes, e todos sabiam que não eram páreo para ele. Então todos eles recuaram, com medo em seus rostos.
Chen Xuanli respondeu friamente: “É melhor você ter pensado bem, Qiu Yongsi. Contanto que você der este passo na direção errada, isso será considerado como desafiar um decreto e cometer traição!”
Qiu Yongsi, entretanto, zombou friamente: “Os rios e montanhas desta Grande Tang que estão ao seu alcance também parecem ter vindo das mãos da minha família Yang. Os decretos do Imperador da Grande Tang, para mim, são menos que besteira.”
Enquanto falava, Qiu Yongsi brincou com algo em sua mão, que mostrou na frente de Chen Xuanli.
Em um instante, todos ficaram chocados. Todos os soldados dos Seis Exércitos recuaram, e Gao Lishi, que reconheceu aquele token de jade, disse com voz trêmula: “Este é Yang Guang… de Yang Guang…”
Até Yang Yuhuan ficou surpresa com isso e ofegou silenciosamente.
Hongjun disse: “Venha comigo de volta para Chang’an.”
Chen Xuanli disse sombriamente: “Qiu Yongsi, Kong Hongjun, parece que você também foi enganado por esta Consorte yao. Ok, vocês, exorcistas, são todo-poderosos, mas se quiserem que nós e nossa espécie protejamos Sua Majestade, isso não servirá! Se a Consorte maligna não for condenada à morte hoje, mesmo se você massacrar os Seis Exércitos até que reste uma pessoa, essa pessoa definitivamente não pegará suas armas e lutará por você!”
Hongjun: “Você…”
Hongjun não pôde evitar respirar pesadamente. Ele poderia resgatar Yang Yuhuan, mas não havia como forçar esses soldados a escoltar Li Longji de boa vontade e evacuar. Yang Yuhuan, no entanto, olhou para Hongjun e Qiu Yongsi, antes de balançar a cabeça levemente.
Ela se virou e caminhou em direção a Li Longji, olhando para cima para observar seu rosto envelhecido.
De repente, uma voz atrás dele disse: “Hongjun, estou aqui para pegar uma alma sua. Li Jinglong prometeu isso uma vez.”
Hongjun: “Kun…”
“Shh”, aquela voz sussurrou calmamente: “Eu só quero a alma dela. Traga-a para mim.”
Yang Yuhuan não parava de soluçar e se inclinou para abraçar Li Longji. Li Longji estava confuso e atordoado, mas disse: “Vadia! Você merece morrer!”
Enquanto falava, o velho Imperador, apesar do peso da idade, empurrou Yang Yuhuan no chão, antes de chutá-la para o lado.
Naquele instante, Gao Lishi, Yang Yuhuan e até mesmo os soldados ao seu redor ficaram atordoados. Chen Xuanli primeiro ficou chocado, antes de começar a rir alto: “Você vê isso?! Kong Hongjun! Sua Majestade não sofrerá mais os enganos da família Yang! Mate ela!”
Chen Xuanli temia que as coisas mudassem se ele deixasse se arrastar por mais tempo. Então todos os seus subordinados viraram seus arcos armados com flechas em direção a Yang Yuhuan.
“Espere!” Lágrimas caíram dos olhos de Yang Yuhuan enquanto caminhava em direção a Hongjun. Ela se virou para os soldados dos Seis Exércitos. Segurando as lágrimas, ela puxou uma adaga e a entregou a Hongjun.
“Apesar de ter aceitado a morte, não morrerei em suas mãos”, disse Yang Yuhuan com tristeza.
Hongjun olhou para Li Longji, apenas para ver que seus olhos já estavam turvos. Gao Lishi o apoiava, mesmo enquanto murmurava alguma coisa.
“Onde está Yuhuan? Onde está minha Yuhuan?” Li Longji perguntou a Gao Lishi.
Hongjun: “…”
Qiu Yongsi entendeu e explicou calmamente: “Ele pensava que a Consorte Imperial era a Princesa Taiping…”
Quando Yang Yuhuan ouviu aquelas palavras: “Onde está Yuhuan”, ela imediatamente caiu de joelhos e começou a soluçar alto. Chen Xuanli deu um passo à frente mais uma vez e disse: “Não faz sentido, não importa quanto tempo você arraste isso. Vá. Com apenas sua vida, você pode libertar sua família Yang. Do que você teria que se arrepender disso?”
Um dos joelhos de Hongjun foi pressionado contra o chão e ele fechou os olhos. Sua mão continuava tremendo; ele realmente não conseguia enfiar aquela adaga no peito de Yang Yuhuan.
“Depois que meu irmão deixou o tribunal, sempre esperei que esse dia chegasse”, disse Yang Yuhuan. “Kong Hongjun, seu pai salvou minha vida. Se você quiser fazer isso agora, isso também pode ser considerado o fim deste… ciclo.”
Com um joelho no chão, Hongjun abraçou Yang Yuhuan, antes de olhar para Chen Xuanli. Os soldados do Exército Shenwu formavam um grupo, protegendo Li Longji no meio deles. Gao Lishi estava tremendo ao dizer: “Kong Hongjun, por que você não se apressa… e faz isso. Os inimigos vão alcançá-lo daqui a pouco.”
Yang Yuhuan agarrou o pulso de Hongjun com uma das mãos, movendo-o de forma que a adaga pressionasse seu peito.
“Traga a alma dela para mim”, a voz do Deus Kun soou em seus ouvidos novamente.
Hongjun cerrou os dentes e enfiou a adaga no peito de Yang Yuhuan. O sangue jorrou instantaneamente e Hongjun, com uma dor insuportável, soltou um grito selvagem.
“Sua Majestade… esta humilde consorte… partirá primeiro.” Yang Yuhuan fechou os olhos.
Chen Xuanli e os soldados pareciam desdenhosos. Chen Xuanli finalmente não pôde evitar e disse: “Irmãozinho, só porque ela lhe presenteou com alguns doces, uma recompensa de várias centenas de taéis, várias peças de seda, vários corcéis, você está disposto a desistir até mesmo de sua vida a serviço dela neste momento. Você já considerou quantas pessoas perderam suas famílias e suas vidas por causa dela e daquele chanceler traidor Yang Guozhong?!”
Todos os soldados dos Seis Exércitos ficaram ali inexpressivos, observando Hongjun e Qiu Yongsi, que estava atrás dele.
“Quanto sangue e quantas vidas foram manchadas nas mãos de sua família Yang?” Chen Xuanli quase rugiu: “O Departamento de Exorcismo declara ser leal ao Grande Tang, mas vocês nada mais são do que os cães da família Yang!”
Hongjun ergueu a cabeça para olhar para Chen Xuanli, que imediatamente sentiu o perigo.
“A história muitas vezes afirma que a beleza é a ruína de um país”, Hongjun disse sombriamente. “Já que você está tão preocupado com o bem estar do país e do povo, por que não culpa a pessoa que está atrás de você?”
Chen Xuanli: “…”
O corpo de Yang Yuhuan começou a brilhar levemente. Hongjun disse lentamente: “A queda de um império não se deve aos esforços de um único indivíduo. Em vez de culpar ela pela tragédia do Grande Tang, por que você não considera quem causou tudo isso acontecer?”
Certa vez, Hongjun perguntou a Li Jinglong, e Li Jinglong explicou pacientemente a ele em um raro momento o que aconteceu. Li Longji nunca havia agido de maneira caprichosa, e usar Yang Guozhong para expulsar An Lushan há muitos anos era algo que refletia o coração intrigante do Imperador. A Grande Tang usou a força para governar o país, e permitir que os jiedushi dos territórios fronteiriços expandissem sua influência foi algo que levou Li Linfu, Yang Guozhong, e outros a assumirem a culpa. No entanto, eles também não passavam de peões sob o comando do imperador, porque se Li Longji tivesse decidido não dar poder à família Yang, mesmo que os truques de Yang Yuhuan fossem excepcionais, como os Seis Exércitos teriam sido capazes de suportar seu comando?
“Dê o corpo para mim”, disse Chen Xuanli. “Precisamos confirmar se ela realmente deu seu último suspiro ou não.”
Em um instante, milhares de fragmentos de energia explodiram do corpo de Yang Yuhuan, subindo ao céu. Como se um yao hun extremamente poderoso tivesse sido libertado no momento de sua morte! Qiu Yongsi deu um passo para trás e Hongjun ficou absolutamente chocado. Ele colocou o corpo no chão e se levantou, olhando para o céu.
Aquele yao hun circulou no ar, brilhando contra a noite escura enquanto subia para o céu.
“O que há de errado?” Chen Xuanli seguiu o olhar de Hongjun, mas não conseguiu ver nada.
Aquele yao hun voou em direção a Hongjun e Qiu Yongsi, pairando no ar acima deles. Os dois de repente se viraram, apenas para ver os longos cabelos do yao hun flutuando ao vento, seu rosto tão pálido e brilhante como a lua. Brilhando fracamente e ainda tinha um pouco do sentimento divino que Lu Xu teve quando se transformou no Cervo Branco. Qiu Yongsi soube imediatamente que o que havia deixado o corpo de Yang Yuhuan era um yao hun extremamente poderoso.
“Eles não podem me ver”, disse aquele yao hun gentilmente: “Obrigada, Mahamayuri.”
“Você…” Hongjun ficou surpreso, mas o yao hun disse gentilmente. “Não fale, senão eles ficarão mais desconfiados.”
Enquanto falava, ela flutuou em direção ao corpo de Yang Yuhuan. Ela se inclinou e a abraçou gentilmente. Chen Xuanli, no entanto, aproveitou esse momento para ordenar que seus subordinados examinassem o corpo, a fim de evitar que os astutos exorcistas que conheciam muitos feitiços usassem algum tipo de magia para ajudar Yang Yuhuan, que deveria ser executada por seus esquemas, fingisse estar morta.
O yao hun se levantou lentamente e soltou um longo suspiro, antes de sussurrar: “Eu finalmente… saí. Esta vida realmente parecia que não passava de um longo sonho…”
Depois de dizer isso, Chen Xuanli disse friamente: “Kong Hongjun, lembre-se do que você disse hoje.”
Hongjun não tocou mais naquele corpo. Então, Chen Xuanli deu suas ordens ao Exército Shenwu que, as passou para o resto dos soldados. Os exércitos marcharam, para escoltar Li Longji na partida. Na escuridão, Li Longji perguntou a Gao Lishi: “Quando Huan’er virá?”
“Vossa Majestade”, disse Gao Lishi calmamente. “Esta é a sua expedição pessoal. A Consorte Imperial está no palácio, esperando seu retorno triunfante…”
Gao Lishi colocou o capacete de Li Longji para ele, e o ajudou a montar no cavalo. Os Seis Exércitos avançaram como uma maré e, Chen Xuanli liderou os exércitos na escuridão sem sequer olhar para trás.
Aquele yao hun flutuou um pouco para frente, olhando atentamente para a figura de Li Longji indo embora. Depois de um longo tempo, Qiu Yongsi perguntou pesadamente: “Quem é você?”
“Yu Zaoyun”, o yao hun respondeu calmamente, então se virou e olhou para Hongjun.
Hongjun de repente lembrou que quando Wu Qiyu se rebelou, ela olhou para a Consorte Imperial Yang e disse com a voz trêmula: “Irmãzinha…”
“Você nunca esteve morta!” Hongjun disse com a voz trêmula.
Yu Zaoyun suspirou suavemente e respondeu: “Daquele dia em diante, seu pai me selou no corpo de Yang Yuhuan.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A noite havia caído fora da cidade de Chang’an. Hu Sheng liderou os soldados do Exército Longwu, que não eram muitos, em uma luta desesperada na cidade. Muitos de seus soldados foram enviados para escoltar Li Longji, e aqueles que ficaram para defender a cidade foram as tropas derrotadas que haviam se retirado das linhas de frente.
Ao anoitecer, todos ainda estavam esperando. Hongjun e Qiu Yongsi ainda não haviam retornado.
Yang Guozhong perguntou com a voz trêmula: “Quanto tempo vocês vão esperar?”
A-Tai também foi um pouco incapaz de ficar sentado e olhou significamente para Mo Rigen. Mo Rigen respondeu: “Estamos esperando que Hu Sheng dê a ordem. Quando ele não aguentar mais, então será nossa vez.”
Chamas queimaram por toda parte da cidade. A morte não deteve os soldados demônios, e continuaram a atacar e a matar os guardas da cidade. As nuvens negras estavam quase acima da cidade. Desta vez, An Lushan parecia ser mais cauteloso em seu avanço, como se ele tivesse percebido que dentro das formações de batalha em Chang’an, os exorcistas inventariam outro artifício que lhes daria uma vitória milagrosa. O turbulento qi demoníaco apenas avançou ao lado dos soldados demônios.
“Não aguentamos mais——!” Hu Sheng gritou. “Retirada!”
Hu Sheng tirou o arco das costas e colocou uma flecha de apito nele. Ele apontou para o canto noroeste de Chang’an e o soltou. A flecha disparou pelo céu, voando em direção ao Departamento de Exorcismo com um rastro de som. A flecha assobiando voou cada vez mais alto no céu, disparando em direção ao horizonte, antes de arquear e assobiar, caindo no chão.
Um apito passou por eles e o sinal para recuar havia chegado.
A cidade inteira foi evacuada. Os exércitos mortais não conseguiram mais detê-los. Todos se levantaram imediatamente. Mo Rigen disse: “A situação mudou!”
Li Jinglong ainda estava dormindo profundamente e Yang Guozhong perguntou: “Onde você está indo?”
Lu Xu carregou Li Jinglong para dentro da carruagem e todos deixaram o Departamento de Exorcismo. Mo Rigen assobiou e acenou com dois dedos para Lu Xu à distância, e Lu Xu acenou com a cabeça em resposta.
A carruagem passou por Chang’an. Neste momento, quase todos os cidadãos foram evacuados, assim como os Seis Exércitos e os guardas. A cidade inteira parecia ter sido varrida por um furacão e afundada na escuridão. Lu Xu arrastou Yang Guozhong para o palácio vazio e cheio de ecos e jogou-o no chão.
O carpa yao perguntou: “O que vocês estão tentando fazer?”
Lu Xu respondeu: “Guarde este lugar e espere Zhangshi acordar.”
“Onde é isso?” Chen Feng acordou.
Lu Xu fez Chen Feng se sentar na escada, antes de carregar Li Jinglong escada acima e deitá-lo na cama do Imperador.
“Esta é a casa do Imperador”, explicou Lu Xu a Chen Feng. “Não vá a lugar nenhum, apenas espere aqui.”
Chen Feng assentiu. Lu Xu então encontrou no palácio alguns lanches que ainda não haviam sido comidos, encheu uma caixa de comida e a entregou a ele, e disse ao carpa yao: “Estou deixando este lugar para você, Zhao Zilong.”
Quando o carpa yao ouviu isso, sentiu sua alma deixar seu corpo. Eles queriam que ele ficasse com Li Jinglong, que estava em coma e que não saberia o que aconteceu quando ele acordasse, assim como Yang Guozhong, a pessoa de quem ele mais tinha medo? Que tipo de piada foi essa?!
“Você não disse que estaria guardando este lugar?” O carpa yao protestou imediatamente.
Chen Feng perguntou: “Ah, uma carpa que sabe falar?”
O carpa yao: “Neste momento, você não deveria se preocupar com uma carpa que fala!”
Lu Xu começou a se afastar, dizendo: “Eu quero dizer que você estará guardando este lugar.”
O carpa yao imediatamente correu e abraçou as pernas de Lu Xu, gritando: “Não vá! Não deixe este peixe solitário para trás!”
“Não há mais alguém acompanhando você?”
“Isso é uma criança!”
“Mesmo ele não tem medo de Xie Yu, então do que diabos você tem medo?!”
“Como ele poderia saber que tipo de pessoa Xie Yu é——!” O carpa yao gritou, mas Lu Xu chutou o carpa yao o fazendo voar e, com um shua, ele se transformou em uma sombra e desapareceu.
Chen Feng: “???”
O carpa yao: “……”
Desta vez, Yang Guozhong foi derrotado sem qualquer motivo. Ele já havia planejado tudo meticulosamente, mas não esperava que esse grupo o tocasse como um violino, ou que agora o deixassem no salão principal do Palácio Xingqing e simplesmente o ignorasse assim.
Ele continuou lutando contra suas amarras, mas os selos que o prendiam eram algo que ele propositalmente baixou a guarda e deixou Qiu Yongsi prendê-lo. Ele não tinha como escapar. Ele se virou para olhar para o carpa yao, que imediatamente se escondeu atrás de Chen Feng.
“Você come isso?” Chen Feng perguntou ao carpa yao, pegando um pedaço de bolo de feijão mungo para alimentá-lo.
O carpa yao olhou para ele por um momento e disse: “Você é muito fofo.”
Chen Feng: “?”
“Quando Hongjun era pequeno, ele devia ser tão fofo quanto você”, continuou o carpa yao.
Enquanto a Madame Duan ainda estava viva, embora a família Chen fosse pobre, ela ainda conseguia manter seu filho com boa aparência. Mais tarde, quando Li Jinglong começou a apoiá-los, Chen Feng poderia usar roupas melhores e comer bem. Embora não houvesse ninguém para cuidar dele por vários dias, Turandokht o limpou um pouco e ele parecia um pequeno e lindo pedaço de jade.
“Onde está a tia?” Chen Feng perguntou.
“A tia foi se esconder dos yaoguai”, respondeu o carpa yao. “Ela estará aqui mais tarde.”
Chen Feng estava perguntando sobre Turandokht. Depois que o grupo deixou o Departamento de Exorcismo, eles sabiam que não seriam capazes de evitar a grande batalha que se aproximava, e era muito perigoso para Turandokht e seu bebê, então eles pediram que ela fosse para o Monte Li para se esconder por enquanto. Originalmente, Chen Feng deveria partir com ela, mas por algum motivo, ele insistiu em ficar com o seu “benfeitor” e esperar que ele acordasse.
Todos queriam que Turandokht levasse Chen Feng embora à força, mas foram repentinamente impedidos por Lu Xu.
“Dentro da escuridão do destino, todos nós temos nossos próprios destinos para seguir”, disse Lu Xu. “Se ele deveria ser o portador da Lâmpada do Coração, fazê-lo ficar pode ser algo que estava destinado a acontecer.”
Então todos deixaram para lá e deixaram Chen Feng ficar ao lado de Li Jinglong.
Chen Feng segurou os dedos atrofiados de Li Jinglong, perguntando: “Ele é tão magro. É porque ele não consegue comer?”
O carpa yao respondeu: “Ele está dormindo há muitos dias.”
Yang Guozhong se virou para olhar para Li Jinglong. Neste momento, Chen Feng subiu em Li Jinglong e olhou para seu rosto adormecido. Neste momento, houve um leve brilho no peito de Li Jinglong. Chen Feng estava com um pouco de sono novamente, então deitou-se no corpo de Li Jinglong, fechou os olhos e adormeceu profundamente.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Gente, eu realmente não queria que ela morresse assim!
Bom a alma e o corpo foram entregues!
Hongjun, mita mais amor, eu simplesmente te amo!
O Chen Feng é um neném (literalmente) eu queria muito apertá-lo!