Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 177
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 177 - O Sonho da Borboleta de Zhuang Zhou
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
A noite envolveu suavemente toda a cidade de Chang’an, e o pequeno Li Jinglong segurando a mão do pequeno Hongjun enquanto passava pelo beco em ruínas. Eles pararam em frente a uma porta que tinha uma fechadura pendurada. Li Jinglong pegou um tijolo e com vários golpes quebrou a fechadura enferrujada antes de levar o pequeno Hongjun para dentro.
“Onde é isso?” O pequeno Hongjun perguntou.
“Este é o lugar onde a semente do demônio despertou em você no passado”, disse o pequeno Li Jinglong. “Venha comigo.”
“A semente do demônio.” A respiração do pequeno Hongjun de repente tornou-se rápida.
Eles entraram no corredor e se depararam com o retrato de Di Renjie. O pequeno Li Jinglong se ajoelhou diante dele.
O retrato de Di Renjie parecia brilhar com uma luz dourada.
“Ainda não é a hora”, disse uma voz rica e profunda. “Li Jinglong.”
O pequeno Hongjun ficou muito assustado com aquela voz e não pôde deixar de recuar. O pequeno Li Jinglong se virou para olhar para ele, com um olhar cheio de súplica. O pequeno Hongjun entendeu; O significado daquele olhar era: “confie em mim”.
O pequeno Hongjun caminhou lentamente em direção ao mural e perguntou timidamente: “Quem é você?”
“Mahamayuri”, respondeu aquela voz, “você não me reconhece mais, mas eu ainda reconheço você…”
“Eu não sou Mahamayuri”, respondeu o pequeno Hongjun. “Meu pai é.”
“Mil anos de reencarnação e renascimento”, disse aquela voz. “Seu pai escapou há muito tempo deste ciclo interminável de renascimento e destino, mas agora, a semente do demônio repousa em seu corpo, então o poder de Mahamayuri também foi passado para você. Não é ridículo que ele pense que depois de escapar desse destino, ele tenha acabado preso em mais um ciclo de causa e efeito?”
O pequeno Li Jinglong imediatamente se curvou uma vez e engasgou: “Eu estava errado, Acalanatha. Quero redimir… os erros que cometi uma vez…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Hongjun carregou Chen Feng enquanto cavalgava, aproximando-se constantemente do Departamento de Exorcistas em meio à jornada acidentada.
O chão não pôde deixar de tremer, mas os membros do Departamento de Exorcismo estavam todos sentados no corredor cuidando da própria vida e tomando chá. Yang Guozhong disse sombriamente: “Chegou a hora. Por que vocês ainda não partiram para a batalha?”
“Se vamos lutar ou não, é algo que decidimos”, disse Mo Rigen. “Não cabe a você comentar sobre isso.”
Yang Guozhong: “…”
Qiu Yongsi disse: “Você está preso, então sente-se aí e não se mexa.”
Não importa como Yang Guozhong planejou isso, ele nunca pensou que esse grupo de crianças iria insultá-lo dessa forma. Ele, que estava tão acostumado a deliberações e cálculos prolongados, de repente começou a se sentir em pânico e desorientado, e sua voz tremia quando perguntou: “O que vocês estão esperando?”
Lu Xu perguntou em resposta: “Que direito você tem para fazer perguntas?”
Yang Guozhong avaliou o grupo na sala e finalmente seus olhos pousaram em Li Jinglong. Ele disse: “Vocês estão esperando ele acordar?”
“Não”, disse Qiu Yongsi inocentemente. “Mas não quero contar a você quando partiremos para lutar. Cabe a nós decidir.”
“Você…” Yang Guozhong começou a lutar e exigiu com raiva: “Deixe-me ir!”
Naquele momento, as portas do Departamento de Exorcismo se abriram e Hongjun entrou, ainda a cavalo.
“Hongjun!” Todos se levantaram apressados. Hongjun entrou com Chen Feng nos braços e Lu Xu perguntou: “Quem é esse?”
“O dono da Lâmpada do Coração”, respondeu Hongjun ofegante. “O descendente de Chen Zi’ang.”
Chen Feng parecia petrificado enquanto olhava o grupo de pessoas no salão, mas quando viu Yang Guozhong, ele imediatamente gritou: “Chanceler traiçoeiro!”
E dizendo isso, ele correu e cuspiu nele com um pei.
“Onde está a família dele?” Mo Rigen sabia que existia tal família. Li Jinglong também os havia mencionado antes, que quando ele próprio não estivesse em Chang’an, Mo Rigen seria responsável por ir ver como estavam. Mas todas as vezes, Mo Rigen largava o dinheiro e ia embora, e agora que não via Madame Duan, imediatamente adivinhou que ela poderia ter se deparado com algo ruim.
Hongjun não respondeu. Quando Chen Feng se lembrou de sua falecida mãe, ele começou a chorar novamente, então Mo Rigen acenou para ele e disse: “Venha aqui.”
Chen Feng estava muito assustado, então Turandokht estendeu a mão e o puxou. Chen Feng ainda queria lutar, mas Turandokht tinha acabado de dar à luz e ela naturalmente ainda tinha cheiro de mãe e leite, o que fez Chen Feng se sentir um pouco confortável.
Hongjun olhou para Yang Guozhong e se aproximou dele.
Lu Xu olhou significamente para Hongjun, e pediu-lhe que saísse com ele para o corredor. Ele sussurrou baixinho para ele, e Hongjun arregalou os olhos e olhou para a silhueta de Yang Guozhong no corredor, incrédulo.
“Não.” Hongjun disse imediatamente. “Não aceitarei as condições dele…”
Lu Xu puxou Hongjun mais alguns passos, olhando para Hongjun silenciosamente.
Hongjun sussurrou calmamente: “A semente do demônio está em meu corpo e esta sempre foi meu dever desde que nasci. O dever do meu pai era viver com a semente do demônio dentro dele e, eventualmente, se tornar em Mara. Então Acalanatha se apresentaria para purificar Mara. Meu pai escapou desse destino, mas agora é a minha vez. Não posso mais fugir.”
Lu Xu murmurou: “Mas, Hongjun, desta vez, acho que quem vai morrer não será você.”
Hongjun franziu a testa de repente com isso. Lu Xu continuou: “Você acredita que no dia em que o Departamento de Exorcismo se reuniu, o destino que deveria estar gravado em pedra já havia mudado?”
“O que você quer dizer?” Hongjun perguntou em resposta, com a cabeça cheia de névoa.”Eu não entendo.”
Lu Xu disse: “O Deus Kun enviou Zhangshi de volta ao passado.”
Hongjun: “…”
“Ele o enviou para um passado onde vocês dois se conheciam”, disse Lu Xu lentamente, “para que ele pudesse completar o ciclo daquele período de tempo.”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No sonho, o pequeno Li Jinglong escalou o muro e sussurrou: “Chouxing!”
O pequeno Hongjun olhou para cima e viu Li Jinglong sentado montado no alto da parede. O pequeno Li Jinglong baixou a escada e Hongjun subiu.
“Por que você está procurando por mim de novo?” O latido do pequeno Hongjun era obviamente um pouco pior do que sua mordida, e ao ver que as mãos do pequeno Li Jinglong estavam vazias, ele perguntou: “Onde está a comida?”
O pequeno Li Jinglong entregou-lhe uma caixa de comida e os dois sentaram-se sob a noite estrelada. Hongjun se concentrou apenas em comer, enquanto Li Jinglong o observava de lado. Hongjun havia comido muito naquela noite e realmente não conseguia mais comer, mas ainda assim fez o possível para enfiar comida na boca.
O pequeno Li Jinglong ficou um pouco angustiado, o pequeno Hongjun finalmente terminou aquela caixa de salgadinhos e disse: “O que há de errado com você? Você parece um pouco estranho hoje.”
“Eu…” O pequeno Li Jinglong franziu a testa. “Não sei o que quero fazer.”
Pequeno Hongjun: “???”
O pequeno Li Jinglong explicou: “Não consigo encontrar meu artefato. Parece que está perdido, mas também parece que ainda está lá. Se estiver lá ou não, ele não está disposto a sair e me ver.”
O pequeno Hongjun perguntou em dúvida: “Onde você o perdeu?”
“Bem dentro do meu corpo”, respondeu o pequeno Li Jinglong, pegando a mão do pequeno Hongjun e pressionou-a em seu próprio peito.
O pequeno Hongjun estendeu a mão e tocou o peito do pequeno Li Jinglong.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Sob o céu noturno escuro, a terra distante tremeu ritmicamente.
“Isso é impossível…” Hongjun disse. “Ele voltou ao passado?”
“Isso mesmo”, disse Lu Xu. “Com o feitiço da Borboleta dos Sonhos de Zhuang Zhou, o Deus Kun o enviou de volta ao passado.”
Hongjun inspirou e expirou profundamente e olhou nos olhos de Lu Xu.
“Ele voltou a uma época em que nada estava destinado”, disse Lu Xu disse. “Uma vez que o passado for mudado, o presente também será mudado. Se ele conseguir, então tudo será facilmente resolvido.”
“Mara desaparecerá?” Hongjun perguntou franzindo a testa.
“Eu não sei”, disse Lu Xu balançando a cabeça. “É por isso que todos estão cuidando dele agora e esperando que ele acorde. A Lâmpada do Coração voltou, mas o Deus Kun diz que o passo mais importante ainda não foi revelado.”
O tremor ficou cada vez mais perto, e a terra trovejou com movimento. Hongjun se virou para olhar para Li Jinglong, que dormia profundamente.
“Não há mais tempo.” Hongjun originalmente voltou apenas para escoltar Chen Feng ao Departamento de Exorcismo, e não esperava ouvir isso. Ele disse: “Vou escoltar o Imperador para fora da cidade.”
“Eu irei com você, Hongjun”, disse Qiu Yongsi a Hongjun, saindo.
Hongjun quis recusar, mas Mo Rigen disse: “A situação lá fora não é clara e pode ser perigosa. Ter mais uma pessoa com você é bom, porque ela pode coordenar com você.”
Pouco antes de Hongjun e Qiu Yongsi partirem, Yang Guozhong disse: “Hongjun, tenho várias coisas que gostaria de lhe dizer.”
“Vamos conversar sobre isso quando voltarmos”, respondeu Hongjun. “Você não se importa com sua irmã mais nova?”
“Ela ainda está viva?” Yang Guozhong perguntou abruptamente.
Hongjun: “Você…”
De repente, Yang Guozhong começou a rir alto e disse: “A destruição está se aproximando. Traga-a de volta ou mate-a com suas próprias mãos em nome de Wu Qiyu.”
“Não perca tempo com ele”, disse Qiu Yongsi. “Ele está perdendo o controle.”
Yang Guozhong olhou para Hongjun e Qiu Yongsi, em seus olhos cheios de profundo significado.
Qiu Yongsi foi selar o cavalo. Hongjun entrou rapidamente na sala e se ajoelhou na frente do adormecido Li Jinglong, inclinando a cabeça para dar um beijo profundo em seus lábios.
“Espere até eu voltar.” Hongjun alisou os cabelos bagunçados da testa de Li Jinglong antes de se virar e sair.
Do lado de fora dos portões ocidentais da cidade, as feras devoradoras de terra se espalharam e rugiram em uníssono. A parede de gelo construída por Xuan Ming derreteu e desabou sob a forte chuva em menos de um dia. O terreno elevou-se e transformou-se numa encosta íngreme, tornando-se gradualmente nivelado com as torres de vigia da cidade.
Incontáveis soldados demoníacos aproveitaram esta encosta íngreme para subir até as muralhas da cidade e, de lá, para Chang’an. Eles invadiram as ruas principais e os Seis Exércitos lutaram até a morte. Hu Sheng liderou seus homens para proteger os portões principais de Chang’an, enquanto Chen Xuanli liderou suas tropas em uma defesa sem fim contra os avanços das tropas demoníacas na rua principal!
“Os inimigos entraram na cidade!”, rugiram os soldados com raiva.
“Onde estão os exorcistas?!” alguém gritou.
Chen Xuanli se virou e gritou: “Mude os portões da cidade! Vão para o portão norte! Não podemos detê-los aqui – -!”
Em um instante, eles ouviram um assobio e Hongjun saltou sobre os telhados e veio voando. Suas quatro facas de arremesso se fundiram em uma, e ele cortou com o gládio em sua mão. Em meio ao grande estrondo, um arco de luz atravessou a rua principal, incontáveis soldados demoníacos vestidos com armaduras pretas foram cortados ao meio na cintura!
Qiu Yongsi veio correndo do outro lado da rua principal e acenou com o Pincel Shanhe. Em um instante, todas as esculturas e murais do Palácio Xingqing à distância voaram, transformando-se em feras yao que entraram em cena, atacando diretamente os soldados demônios!
Hongjun gritou: “Chen Xuanli! Siga-me! Vamos!”
Qiu Yongsi comentou: “Eu realmente não sei como a Batalha do Passo Tong foi travada, porque as coisas acabaram tão mal.”
Hongjun riu: “Não podemos fazer isso sem você!”
Entre os membros do Departamento de Exorcismo, as habilidades de Li Jinglong, Mo Rigen, Lu Xu e Ashina Qiong eram muito adequadas ao combate individual, mas eles não tinham poder suficiente de sobra quando chegou a hora de enfrentar exércitos de pessoas. Os dois que eram realmente adequados para lidar com tais batalhas eram A-Tai e Qiu Yongsi.
A-Tai podia invocar furacões e vórtices de fogo e atacava usando magia poderosa. Qiu Yongsi, por outro lado, é proficiente nas artes de invocação e, apesar da maneira como sempre acabava invocando algum tipo de coisa estranha, essa invocação sempre derrubava completamente boa parte do inimigo. No entanto, Qiu Yongsi não estava presente durante a grande batalha do Passo Tong, e Hongjun não só poderia lutar em combate individual, mas também enfrentar a formação de batalha. Mo Rigen e os outros certa vez fizeram uma classificação simples dos níveis de poder dos exorcistas e, embora Hongjun fosse o mais jovem, ele era sem dúvida o mais forte quando se tratava de lutar.
Neste momento, ambos eram novos reforços que ajudavam os Seis Exércitos a encontrar um caminho de fuga. Isso imediatamente abriu uma brecha na luta. O portão oeste também não era o local onde a força principal de An Lushan estava atacando, e a pressão aqui diminuiu gradualmente. Com outro golpe, Hongjun atravessou os portões da cidade, e o portão que pesava alguns milhares de jin desabou com um estrondo poderoso. Os Seis Exércitos protegeram o comboio enquanto ela atravessava o Portão do Tigre Branco e saía da cidade.
“Quando vamos voltar?” Qiu Yongsi viu que as nuvens negras nas vastas planícies estavam se dispersando lentamente. As tropas demoníacas se espalhavam pelo campo de batalha, e tudo estava um caos. As principais forças do inimigo estavam concentradas nos portões leste e sul.
“Mande-os para um lugar seguro!” Hongjun gritou.
Os Seis Exércitos acabaram saindo correndo de Chang’an abrindo um caminho sangrento para o oeste. Os caminhos através das planícies fora da cidade estavam cheias de soldados demônios errantes e, quando viram os exércitos do Imperador avançando, todos avançaram. Hongjun estava prestes a montar em um cavalo, mas Qiu Yongsi assobiou e o chão começou a brilhar, um relâmpago jiao surgiu do chão e então se levantou!
Quando os soldados dos Seis Exércitos viram este jiao, suas expressões mudaram e começaram a gritar. Hongjun saltou sobre a cabeça do jiao, e Qiu Yongsi guiou este jiao cuspindo raios em todas as direções para se livrar dos soldados demoníacos, protegendo o exército enquanto eles partiam.
“Por que você não o convocou antes?!” Hongjun gritou.
“Manter a barreira é muito cansativo!” Qiu Yongsi gritou de volta para Hongjun. Afinal, invocar essa coisa enorme da Torre de Subjugação do Dragão exigia a abertura de uma passagem, e ele também tinha que limitar seus movimentos fora da torre, o que gastaria uma enorme quantidade de energia.
Afinal, o poder daquele jiao, comparado ao dos Reis Dragões, era ainda menor. Estava tudo bem quando eles estavam lidando com os soldados demônios, mas não havia como nivelar vários li de terras como Ying Huo e Xuan Ming fizeram com um único fôlego.
“É o bastante!” Hongjun disse, olhando para as montanhas e rios ao longe. “Eles estarão seguros quando chegarem lá!”
O terreno a oeste de Chang’an estava coberto de penhascos e, desde que conseguissem chegar à região montanhosa, seriam capazes de escapar com sucesso. Qiu Yongsi colocou uma das mãos na cabeça do jiao enquanto olhava para as planícies, antes de dizer de repente: “Hongjun”.
“Concentre sua energia”, disse Hongjun. “Não é cansativo manter a barreira?”
“Não é tão cansativo”, Qiu Yongsi disse. “Existe uma razão para você estar tão nervoso?”
Li Jinglong realmente assustou Hongjun e ele não sabia quem mais seguiria os passos de Li Jinglong. Qiu Yongsi continuou: “Veja lá embaixo. Esses soldados que foram corrompidos nem sequer têm a mesma força para lutar que os mortais têm.”
Hongjun olhou para baixo e Qiu Yongsi controlou o jiao do trovão para se aproximar, e ele cuspiu uma linha de eletricidade, eletrocutando os soldados demônios e transformando-os em cinzas.
“Essas pessoas são mortais sob o comando de An Lushan”, disse Hongjun. “Eles foram corrompidos por ele.”
“Eles perderam a consciência”, explicou Qiu Yongsi. “Eles não sabem como armar uma emboscada. Tudo o que eles podem fazer é avançar sem pensar.”
“Não ter medo da morte não é forte o suficiente?” Hongjun perguntou.
“Pelo menos eles não sabem como se esquivar e cooperar.” Qiu Yongsi então fez o jiao do trovão voar no ar, antes de circular pela segunda vez, gritando: “Vá!”
Hongjun e Qiu Yongsi alcançaram aqueles milhares de soldados demônios e os atacaram com um único golpe, os penhascos de cada lado do caminho deslizaram para baixo, enterrando seus perseguidores. Os inimigos pareciam ser fáceis de lidar. Hongjun percebeu que esses soldados demoníacos não eram muito inteligentes, e An Lushan realmente se tornou vítima de sua própria inteligência. Se ele tivesse usado a mesma estratégia que usou na Batalha de Luoyang e deixasse os rebeldes mortais assumirem a liderança do ataque, seria difícil lidar com isso. Agora, ele estava usando o qi demoníaco em seu próprio corpo para controlar os exércitos mortais sob seu comando, mas também os fez perder a inteligência necessária para travar a guerra.
“Talvez a cidade de Chang’an ainda possa ser mantida”, murmurou Qiu Yongsi.
Havia cada vez menos soldados perseguidores e a pressão diminuiu repentinamente. Os Seis Exércitos que protegiam Li Longji já haviam atravessado o vale e chegado a uma região segura.
“Vamos”, disse Qiu Yongsi. “De volta à cidade.”
“Deixe-me informá-los primeiro.” Hongjun e Qiu Yongsi pularam das costas do jiao e rapidamente alcançaram a coluna em movimento do exército. Chen Xuanli e os outros estavam descansando sob uma colina. Quando Hongjun estava prestes a informar a Consorte Imperial Yang, ele ouviu um grito agudo à distância. Os Seis Exércitos realmente arrastaram a Consorte Imperial Yang para fora do comboio!
“Pare!” Hongjun ficou muito furioso e sacou suas facas de arremesso. A eletricidade crepitava por todo o seu corpo.
A planície desolada estava em caos absoluto. Os Seis Exércitos estavam se reagrupando ali mesmo, e Li Longji, mancando, foi ajudado a sair da linha por Gao Lishi.
Hongjun gritou: “O que vocês estão tentando fazer?!”
Chen Xuanli nunca esperou que Hongjun realmente cumprisse sua palavra e que conseguiria alcançá-lo depois que eles deixassem Chang’an.
“É uma ordem do Príncipe Herdeiro”, disse Chen Xuanli. “A Consorte maligna deve ser executada publicamente, caso contrário, os Seis Exércitos não partirão!”
Hongjun: “…”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Feng’er é só um bebê
Não vamos ter um minuto de paz!
Preparem os lencinhos!
Até sexta!