Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 167
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 167 - Uma Lâmpada Brilhante, Uma Lâmpada Extinguida
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Todos concordaram que o objetivo principal desta batalha era livrar-se de Liang Danhuo. Quanto a An Lushan, ele superou o que qualquer um poderia fazer a respeito dele, no entanto, até agora, pelo menos até onde o Departamento de Exorcismo sabia, o demônio do coração ainda não teve uma chance real de lutar no campo de batalha.
No passado, sempre foram o huashe, o urso yao, o Vinho, a Luxúria, a Ganância e o Orgulho, Liang Danhuo e outros yao desse nível que procuraram e reuniram comida para ele, bem como humanos vivos ou cadáveres mortos para sacrifício. An Lushan nunca aparecia no campo de batalha descaradamente, chegando com grande alarde para agarrar humanos e comê-los em grandes bocados. Li Jinglong também considerou sobre esta questão – por que An Lushan não apareceu no campo de batalha?
Deve haver uma razão, mas eles ainda não sabiam o que estava acontecendo por dentro. Quando Li Jinglong estava lendo os registros antigos no Departamento de Exorcismo de Luoyang, ele encontrou uma explicação potencialmente razoável: a tribulação celestial. As mudanças que as almas vingativas do mundo sofreram: uma morrendo, outra vivendo, uma nascendo no mundo, uma morrendo, se transformando, transformando-se em yao, tornando-se um demônio – tudo isso estava intimamente relacionado com as veias divinas e terrenas.
Diz a lenda que se um yaoguai massacrasse desenfreadamente as pessoas, eles invocariam a ira divina dos céus sobre eles, o que era uma tribulação por um raio. Se eles não conseguissem sobreviver à tribulação do relâmpago, então seria espalhado em cinzas, que se dispersaram com o vento. Da mesma forma, as cobras que desejavam se transformar em dragões também estavam quebrando algumas restrições, isso também causaria uma tribulação divina sobre si mesmas. No passado, essa era a razão exata pela qual Xie Yu havia traçado seus planos meticulosamente em Chang’an, e foi precisamente por isso que ele havia feito questão de se proteger a cada passo.
Mas ninguém jamais testemunhou uma tribulação celestial e ninguém sabia como sobreviver aos relâmpagos. Foi com essa informação que Li Jinglong especulou a hipótese de que, se fosse Xie Yu ou An Lushan, eles estavam constantemente investigando para evitar qualquer tipo de problemas desnecessários, fazendo o possível para não cruzar os limites.
Esta linha foi traçada para matar diretamente uma grande quantidade de mortais.
Quanto ao tamanho da quantidade, não importa se era o Departamento de Exorcismo, seus inimigos, ou mesmo Di Renjie, ninguém conseguia estimar o número exato. E assim as famílias An e Shi se aliaram para incitar a rebelião, usando mortais para matar mortais, e então absorvendo seu ressentimento; essa era uma opção segura. Em outras palavras, se eles pudessem deixar os mortais matarem, então eles definitivamente nunca deixariam os yaoguai fazerem isso. O que o yaoguai pudesse matar, An Lushan nunca teria que matar pessoalmente.
“Nosso objetivo é chegar a um impasse com An Lushan”, disse Li Jinglong, depois de analisar por um longo tempo a situação. “Vamos nos livrar de Liang Danhuo e o exército recuará para o Passo Tong. Seria melhor se os rebeldes pudessem se retirar para Luoyang.”
“Quais são os pontos fracos de Liang Danhuo?” Ashina Qiong olhou para A-Tai. Entre todos eles, apenas A-Tai havia lutado contra ela. Além disso, este foi o mais difícil de lidar; não importava que ela fosse uma pele pintada, ela também sabia como liberar uma névoa de sangue para matar pessoas, e além de matar pessoas, ela também sabia voar. Mesmo Wu Qiyu nunca foi tão problemática naquela época.
“Como o feitiço da poça de sangue foi tratada naquela época?” A-Tai de repente se lembrou do passado. Na batalha para subjugar Wu Qiyu, nem Qiong nem Lu Xu participaram.
Li Jinglong de repente encontrou alguma conexão estranha entre esses dois pontos. Poderia a poça de sangue criada por Wu Qiyu estar relacionada a Liang Danhuo? Os assuntos diante deles agora de repente pareciam ter se tornado uma teia enorme e invisível. Os fios individuais intrincados e interligadas, mas que estavam todos relacionados.
“A Luz Sagrada Pentacolorida”, respondeu Li Jinglong. “Então usei a Lâmpada do Coração para quebrar o feitiço.”
“Quando ela estava liberando a névoa de sangue, ela se escondeu nela”, Lu Xu disse. “Se conseguirmos ver sua forma original, então, com a ajuda de um artefato, poderemos desferir um golpe letal.”
“Espero que Zhao Zilong possa trazer algumas informações úteis”, Li Jinglong disse resignado. “Vamos com esse plano então.”
Desde o início, Li Jinglong queria esperar a noite cair, para que Lu Xu pudesse levá-lo para Saibei. No entanto, Gao Xianzhi enviou um apelo urgente para que as tropas partissem e, se não o seguissem, seriam deixados para trás muito rapidamente. Além disso, Li Jinglong ainda não havia se recuperado totalmente e sua velocidade de cavalgada já os atrasaria.
“A Lâmpada do Coração pode eliminá-lo”, disse Lu Xu.
Na noite escura, após um breve descanso, o grande exército começou a se mover mais uma vez.
“Sim.” Li Jinglong estava muito cansado. Os vários dias que passaram marchando fizeram com que todo o seu corpo sentisse uma dor insuportável, e a falta de sono o deixou ainda mais irritado e mal-humorado. Lu Xu incitou seu cavalo, alcançando A-Tai, e eles o protegeram da esquerda e da direita.
Lu Xu disse de repente: “A Lâmpada do Coração ainda está em seu corpo, Jinglong”.
Li Jinglong sorriu amargamente: “Lu Xu, pare de me confortar.”
Lu Xu respondeu de forma igualmente abrupta: “Por que você não acredita? É porque seu coração está abalado?”
Dos membros do Departamento de Exorcismo, apenas Lu Xu sabia tudo o que estava escondido no coração de Li Jinglong. A-Tai ouviu, mas não foi embora; ele simplesmente seguiu silenciosamente ao lado deles.
“Não é que eu não acredite”, Li Jinglong disse de repente. “Mesmo que eu acredite agora, de que servirá quando lutarmos? Você está me dizendo que a Lâmpada do Coração ainda está em meu corpo, mas não consigo nem puxar meu arco. Se eu atacasse An Lushan com esta espada quebrada em alguma tentativa louca de buscar minha própria morte, nesse momento, a Lâmpada do Coração sairia para me proteger?”
Lu Xu permaneceu em silêncio.
“Também espero que um milagre aconteça”, Li Jinglong disse. “Mas, na verdade, toda vez que coloquei minhas esperanças em um milagre, o destino nunca me favorece. Mais tarde pensei: não me importo de colocar minha fé em milagres. Ainda vai ficar tudo bem se eu depender de mim mesmo, né?” E dizendo isso, ele sorriu amargamente. “Mas mesmo que eu me preparasse para tudo o que deveria, sempre acabo recebendo o golpe fatal no momento mais crítico.”
Houve apenas o som de cascos dos cavalos na noite escura, e Ashina Qiong disse de repente: “Vou explorar a estrada à frente.”
Ashina Qiong foi embora. Na noite escura, A-Tai disse sem pressa: “Falando em sangue yao, e falando em poça de sangue, de repente me lembrei de algo.”
Li Jinglong permaneceu em silêncio. A-Tai continuou: “A primeira vez que a Lâmpada do Coração foi lançada, ninguém que estava presente está aqui agora, mas eu me lembro que depois, todos vocês disseram que foram capazes de escapar naquela ocasião por causa do poder que explodiu de você naquele único momento…”
Certa vez, Lu Xu ouviu Hongjun mencionar isso brevemente, mas não com muitos detalhes. Ao ouvir essas palavras, ele prendeu a respiração e ouviu atentamente.
“Isso mesmo”, Li Jinglong disse pesadamente. “Agora que penso nisso, parece que foi há muito tempo atrás.”
Ele avançou com firmeza, não se movendo muito rápido nem muito lento. Olhando ao longe, o que ele parecia ver era uma estrada sem futuro, um caminho que levava a um abismo sem fim de desespero.
Ele pensou sobre o motivo pelo qual a Lâmpada do Coração repentinamente funcionou de forma explosiva naquele dia, e ele entendeu tacitamente o porquê.
Naquela época, o yaoguai agarrou Hongjun pela nuca e pressionou uma adaga em sua orelha. O próprio Li Jinglong estava afundando na poça de sangue, impotente para fazer qualquer coisa, forçado a observar aquele yaoguai cortar a orelha de Hongjun. Hongjun estava sentindo muita dor, com lágrimas nos olhos, como se estivesse implorando por misericórdia, ou como se estivesse invocando seu deus protetor. Quando ele pensou sobre as emoções que experimentou naquele momento, Li Jinglong apenas sentiu uma onda de poder irrompendo do fundo de seu coração.
“Eu só tive um pensamento”, Li Jinglong disse, “vou protegê-lo. Mesmo que eu quebrasse todos os ossos do meu corpo fazendo isso, eu não teria me arrependido.”
Lu Xu disse hesitante: “Então… depois que ele voltar, devemos deixar sua orelha ser cortada de novo?”
“Esses dois podem ser considerados na mesma magnitude?” Li Jinglong não aguentava mais ouvir.
A-Tai saltou. “Uma noite, Turandokht me disse que ela acha que a razão pela qual a Lâmpada do Coração não apareceu mais é porque…”
Li Jinglong não pôde deixar de pensar naquele momento na poça de sangue, quando Hongjun sofreu na frente dele, como ele finalmente despertou a Lâmpada do Coração. Mas pouco antes de conseguir obter esse poder, num momento tão breve que passou num piscar de olhos, ele parecia ter aceitado silenciosamente uma verdade, que ele sempre foi o deus que protegia Hongjun.
“…Eu entendo”, Li Jinglong disse em resposta.
A Lâmpada do Coração acendeu naquele momento, porque nasceu por causa de Hongjun; a Lâmpada do Coração extinguiu naquele momento, porque foi extinguida para Hongjun.
Li Jinglong finalmente entendeu totalmente aquele momento. Se a Lâmpada do Coração o reconhecia ou não, não era mais importante; na verdade, a Lâmpada do Coração nunca o reconheceu. Esta luz que dissipou a escuridão só nasceu exclusivamente por causa de Hongjun.
Ele precisava dele, então, em um instante, aquela luz brilhante surgiu dele.
“A razão pela qual perdi a Lâmpada do Coração…” Li Jinglong disse, “foi porque senti que talvez Hongjun não precisasse mais de mim.”
Esta foi a coisa mais dolorosa para ele do começo ao fim. Este também era o demônio do seu coração.
“Como poderia ser?” A-Tai perguntou.
“Como poderia ser?” Lu Xu ecoou.
Li Jinglong parou seu cavalo, observando silenciosamente a área à frente. A-Tai sugeriu: “Você deveria encontrar seus sentimentos desde o início.”
“Isso é muito difícil”, Li Jinglong disse. “Você não sabe como eu…”
“Porque o futuro pelo qual estamos trabalhando tanto é aquele em que ele se torna Mara e destrói completamente este mundo?” Lu Xu perguntou. “É por isso que precisamos evitar deixar tudo isso acontecer, não é mesmo? O lobo grande disse também, que ele não pode sofrer pelo bem de todos os seres deste mundo. Ninguém nasceu só para fazer isso.”
Li Jinglong respirou profundamente. A-Tai acrescentou: “Tudo o que você precisa pensar é, se você não conseguir mais invocar a Lâmpada do Coração, então Hongjun terá que sacrificar sua própria vida e morrer por nossa causa, isso será o suficiente.”
Embora Hongjun não estivesse ao seu lado, Li Jinglong relembrou de inúmeros momentos entre eles. Aquelas emoções familiares surgiram em seu peito.
“Talvez ele me odeie”, Li Jinglong disse, “mas ainda espero que ele viva bem.”
Lu Xu e A-Tai trocaram um olhar e não responderam. Li Jinglong incitou seu cavalo a voltar a se movimentar. Depois de um longo silêncio, o som rápido de cascos de cavalo romperam o silêncio da longa noite.
Ashina Qiong correu em direção a eles com uma tocha na mão: “Eles avistaram o acampamento inimigo à frente!”
Na noite escura, o exército em marcha havia descoberto uma comoção que não tinha sido fácil de detectar. O rio os separava de seu inimigo, mas o lugar que An Lushan havia escolhido para montar acampamento era quase dez li mais perto do que seus batedores haviam relatado originalmente!
A informação errônea fez com que o exército em marcha perdesse a vantagem que tinha. Felizmente, os rebeldes ainda não os tinham descoberto e, lá na frente, Gao Xianzhi já tinha dado a ordem para que todo o exército se formasse numa formação de ataque. A vanguarda descansaria por enquanto, mas quando o sinal, uma flecha de coruja, fosse disparado, eles reuniam suas forças e atacavam, ateando fogo ao acampamento inimigo enquanto os emboscavam.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Numa noite tão escura que uma mão estendida desapareceu nela, o carpa yao, encharcado, rastejou até a margem. Estava tão frio que não conseguia parar de tremer. Ele puxou um pedaço de pano quadrado e o enrolou em volta da cabeça, antes de olhar ao redor. Assim que deu alguns passos à frente, se assustou; ele havia avistado o acampamento yaoguai.
Eles realmente escolheram montar acampamento tão perto?! O carpa yao pareceu entender alguma coisa e rastejou pelas aberturas entre várias tendas. O que se viu foi que no centro da massa de tendas havia uma enorme, e parecia estar fortemente vigiada, com soldados patrulhando ao seu redor. A tenda estava bem iluminada por um momento.
“O que é isso? Eu não vi tal coisa da última vez”, o carpa yao murmurou para si mesmo.
O carpa yao tentou se aproximar da tenda. Ele retraiu as pernas e os braços e deitou-se de lado no chão, se contorcendo ligeiramente. Tinha acabado de cair uma chuva de primavera e o chão estava muito molhado. O corpo do peixe estava coberto de lama, e não parecia diferente do chão. A noite também estava escura, então os guardas patrulhando nem sequer prestavam atenção para o que se passava a seus pés.
O carpa yao se aproximou daquela tenda lentamente, passo a passo. Chegou até a borda da tenda e aproveitou o espaço entre o pano da tenda e o chão para se espremer. Algumas de suas escamas ficaram acidentalmente presas na beirada da tenda e duas ou três foram arrancadas, o que lhe causou tanta dor que quase gritou.
Liang Danhuo segurava uma antiga adaga de madeira na mão enquanto estava diante de um pássaro gigante. Aquele enorme pássaro estava coberto de pele humana, e sob sua pele translúcida havia carne salpicada de veias verdes.
A adaga na mão de Liang Danhuo estava coberta de selos e brilhavam com uma luz verde. Ela estava entoando um encantamento e aquele enorme pássaro de repente se iluminou e se moveu. O carpa yao ficou tão horrorizado com isso que gritou internamente. Depois que Liang Danhuo lançou o feitiço, ela parecia estar muito exausta, e sua carne e sangue vermelha escura expostos ao exterior pareciam murchar; evidentemente, ela havia gasto muito a sua magia.
Imediatamente, um yaoguai veio atrás dela, apoiando Liang Danhuo de forma lisonjeira. Liang Danhuo cambaleou para fora da tenda e disse antes de sair: “Guarde bem este lugar. Não deixe ninguém entrar.”
As pessoas não podiam entrar, mas ela nunca mencionou que yao não poderiam entrar, pensou o carpa yao. Depois que Liang Danhuo saiu, nenhum yao foi deixado na tenda, então o carpa yao caminhou cuidadosamente em direção àquele pássaro enorme e caminhou em círculo ao redor dele. O pássaro yao estava coberto com pele humana, e suas asas estavam entreabertas. A cabeça do pássaro parecia ameaçadora e grotesca, os ossos de pássaros estavam cobertos de pele humana, parecia uma enorme pipa feita de pele.
As peles ainda estavam cobertas de símbolos tatuados. O carpa yao reconheceu várias delas como as peles que Liang Danhuo havia substituído antes — pelo que parece algum tipo de yaoguai poderoso foi aparentemente preparado pelos rebeldes. Se as peles nas asas pudessem ser rasgadas, talvez não conseguisse mais voar.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na noite escura, o exército Tang sussurravam e farfalhavam enquanto se escondiam na floresta, de frente para o riacho. Do outro lado do riacho ficavam as planícies do Comando Shaan, que se estendiam até onde a vista alcançava, e nas planícies estava acampado o exército de 50 mil homens de An Lushan.
Gao Xianzhi ordenou para que se escondessem e se preparassem para uma emboscada. Desta vez, quase 10 mil soldados tinham chegado e, se marchassem em massa, além de incendiarem o acampamento, poderiam pegar o inimigo desprevenido. Mas do outro lado do riacho, o acampamento estava completamente escuro. Não havia nem mesmo uma fogueira. O grande acampamento era como um monstro que havia engolido todo o exército, e na escuridão veio o som do vento soprando.
“Eles provavelmente não irão falhar, né?” Lu Xu sussurrou. “Se eles podem falhar, então é melhor que o exército Tang não lute.”
Desde que se retiraram para o oeste de Luoyang, há vários meses, o exército Tang pareciam perder todas as batalhas que travaram. Se eles não se rendessem seriam totalmente derrotados. Lu Xu já havia lutado no exército de Geshu Han antes e nunca tinha visto um exército tão inútil.
“Não temos escolha”, respondeu Li Jinglong, franzindo a testa em frustração. “Eles são todos milicianos que foram recrutados nas vilas e cidades e nem sequer têm armaduras completas. Eles não podem ser comparados com vocês, tropas de fronteira.”
“Shhh”, disse Ashina Qiong, emergindo da água do rio. “Não há emboscada na estrada leste.”
“Vai você”, disse Li Jinglong a Lu Xu.
Leve como uma andorinha, Lu Xu abriu os braços e pulou em direção ao rio. Quando ele caiu na água, Ashina Qiong jogou um galho de árvore, que por acaso caiu onde Lu Xu estava pisando. Ele então pousou levemente naquele galho de árvore, antes de voar sobre o rio.
“Atravessando o rio em uma única canoa”, disse Li Jinglong calmamente, quase incapaz de acreditar no que tinha visto. “Essa é verdadeiramente uma habilidade divina.”
Lu Xu circulou pelas planícies do outro lado do rio, sem ousar chegar muito perto do acampamento inimigo, ele retornou rapidamente e disse a Ashina Qiong: “Você é cego ou estúpido? Você não viu aqueles oito enormes yaoguai alinhados nas planícies?”
“Que yaoguai?” Ashina Qiong estava totalmente confuso.
Na escuridão, as oito feras devoradoras de terra que engoliram cadáveres humanos em Luoyang montaram guarda do lado de fora do acampamento, em fila.
“Como devemos combatê-los?” A-Tai perguntou.
“Todos vocês são estúpidos?” Li Jinglong não aguentava mais.
“Somos nós respeitando você! Zhangshi!” Lu Xu disse.
Na verdade, Li Jinglong esqueceu por um momento que havia esses yaoguai sob o comando de An Lushan, então, ele não pensou em uma maneira de lidar com eles a princípio. Ele pensou um pouco sobre isso e disse: “A-Tai, jogue suas bolas de fogo na boca deles para explodi-los. Lu Xu, traga-os aqui um por um para que possamos lidar com eles. Qiong, informe ao General Feng para não atacar o acampamento por enquanto. Vamos lidar primeiro com os inimigos, depois poderemos discutir.”
Ashina Qiong foi transmitir a mensagem. Li Jinglong observou a margem oposta por um longo tempo, antes de dizer de repente: “Se o pior acontecer, podemos invocar um dragão. Onde estão nossos trunfos, as escamas do dragão?”
A-Tai: “O meu está nas mãos de Turandokht.”
Lu Xu: “Dei o meu para o lobo grande, mas eles foram para o norte.”
Li Jinglong: “…”
Ninguém tinha escamas de dragão com eles. A-Tai de repente se lembrou: “Zhao Zilong tem um.”
“Quem disse para ir ao acampamento inimigo?” Li Jinglong perguntou.
Lu Xu: “Não foi você?”
Todos se entreolharam. A única escama de dragão que eles tinham era o do carpa yao, mas Li Jinglong havia mandado o carpa yao embora.
A-Tai disse: “ Qiong deve ter outro. Não se preocupe. Só espero que ele não tenha dado para Hongjun.”
Li Jinglong: “…”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: A situação já é tensa e ela só piora~
Até sexta!