Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 166
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 166 - Renunciando Ao Destino
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Na escuridão, fora da cidade, a Anta dos Sonhos derrubou os portões da cidade. A matilha de lobos avançaram sobre eles de todos os lados, invadindo as planícies, olhando ao redor. Os lobos estavam cada vez mais perto e o cerco que formaram agora se fechava. Havia uma única lacuna no lado sul, por onde o Lobo Cinzento, carregando Hongjun nas costas, caminhava para as planícies. A Anta dos Sonhos parecia estar com muita dor e era quase incapaz de controlar o qi demoníaco em seu corpo.
“Isso é ainda mais poderoso… do que eu imaginava…” a voz rouca da Anta dos Sonhos tremia enquanto falava.
Hongjun saltou das costas do lobo e, atrás dele, o Lobo Cinzento se transformou novamente em humano.
“Por que exatamente você está fazendo isso?” Hongjun perguntou. “Será que… An Lushan pediu para você vir aqui?!”
Assim que Hongjun terminou de falar, um golpe atingiu sua nuca de repente. Sua visão escureceu e ele caiu no chão.
“Meu irmãozinho tem uma mente muito rígida.” Mo Rigen disse fria e calmamente. “Ele não sabe como encarar as coisas de um ângulo diferente. Já que estou preocupado que ele possa sugar os pesadelos dos Três Mil Reinos de volta para si mesmo, vou deixá-lo dormir um pouco primeiro.”
Mo Rigen levantou parcialmente o inconsciente Hongjun, deitando-o na grama. Ao mesmo tempo, o Arco do Eclipse Lunar apareceu em suas mãos.
A pele da Anta dos Sonhos já havia sido queimada a ponto de parecer casca de árvore seca, e no momento estava rachando e descascando, revelando a carne e o sangue vermelho-carmesim por baixo.
“Há quanto tempo você está escondida em Shiwei?” Mo Rigen perguntou sombriamente. “Eu me lembro de você.”
“Eu também me lembro de você”, respondeu solenemente a Anta dos Sonhos. “Achei que você nunca mais voltaria.”
Mo Rigen exigiu: “Como An Lushan sabia que voltaríamos? Diga-me!”
A Anta dos Sonhos zombou em resposta: “Existem muitas, muitas verdades que você ainda não conhece…”
Mo Rigen puxou o arco longo. O qi demoníaco foi emitido do corpo da Anta dos Sonhos, cena após cena apareceram na neblina. O jovem caçador tornando-se companheiro da mulher da aldeia, e a mulher montando guarda sob o luar, acompanhando aquele caçador. A Tribo Shiwei conquistando a aldeia, e o Rei Shiwei coincidentemente encontrando aquela mulher… A aldeia queimada pelo fogo da guerra, e um jovem, Mo Rigen correndo para a aldeia, apenas para ser levado pelos soldados Shiwei… O velho xamã, com o rosto voltado totalmente para as chamas, dizendo aquela profecia…
Mo Rigen ficou imediatamente chocado e baixou o Arco do Eclipse Lunar.
“Estes são……”
“Saatura me pediu para manter esse segredo escondido pelo resto da minha vida”, sussurrou a Anta dos Sonhos calmamente, “mas nenhum de nós jamais pensou que você iria para o sul e se transformaria em um cachorro do Departamento de Exorcismo… eu posso dizer isso, certo? Meu pequeno shidi.”
No passado, Mo Rigen aprendeu a ler e escrever sob os cuidados do velho xamã, Saatura, que o ensinou pessoalmente. No entanto, ele raramente interagia com os discípulos do xamã, e a maior interação que tinha com eles era cumprimentá-los com acenos de cabeça.
Seus braços longos e delgados continuavam tremendo. Ele levantou e abaixou o Arco do Eclipse Lunar, e o abaixou apenas para levantá-lo novamente.
“An Lushan pediu para você vir,” Mo Rigen disse, com a voz trêmula.
“Se você diz, então vamos supor que seja esse o caso”, disse a Anta dos Sonhos.
Mo Rigen lembrou que, quando estava disfarçado ao lado de An Lushan, An Lushan certa vez usou a segurança de toda a Tribo Shiwei como uma forma de coagi-lo a cumprir ordens. Naquela época, provavelmente já tinha as peças no lugar.
“Eu vou te dar duas opções”, disse a Anta dos Sonhos. “Uma é me manter aqui e deixar a semente de Mara levar embora os pesadelos; a segunda é me deixar ir. Pelo que vejo você já tomou sua decisão em seu coração.”
Mo Rigen rugiu com raiva: “Ainda existe uma terceira opção!”
A Anta dos Sonhos sorriu, como se estivesse sorrindo miseravelmente, e disse: “Destruir a semente de Mara é a coisa mais estúpida que você poderia fazer. Você realmente acha que aquele artefato em sua mão pode dispersar o demônio do pesadelo?”
Mo Rigen puxou o Arco do Eclipse Lunar e, assim que o arco foi levantado, um brilho irrompeu dele. As Sete Flechas Pregadas subiram, pairando na frente da corda do arco.
“Em vez de pensar em como me matar, por que você não se preocupa primeiro com si mesmo? Quem exatamente é você? De onde veio seu pai?” A Anta dos Sonhos soltou uma gargalhada aterrorizante, antes que o qi preto subitamente explodisse. A carne de todo o seu corpo rachou, como se tivesse mudando, e de dentro dele, um monstro grotesco e aterrorizante saiu!
Mo Rigen instantaneamente disparou as flechas sem sequer pensar nisso, e as flechas dispararam em direção ao alvo como meteoros fluindo com luz dourada. No entanto, com aquela mesma risada estridente, a Anta dos Sonhos instantaneamente explodiu em névoa negra, assim como o demônio do coração que eles lutaram em Dunhuang. Para onde quer que as flechas do meteorito voassem, o poder dos pesadelos se espalharia, mas chamas negras surgiram mais longe e se fundiram novamente na forma da Anta dos Sonhos. Mo Rigen correu atrás dele, mas depois de alguns passos, risadas selvagens ecoaram pelo ar e a Anta dos Sonhos desapareceu.
Tudo o que restou foi Mo Rigen e o inconsciente Hongjun, bem como uma matilha de lobos agrupados ao redor.
Mo Rigen olhou atordoado na direção onde a Anta dos Sonhos havia desaparecido, a oeste. Muito tempo depois, ele se transformou no Lobo Cinzento e parou na frente de Hongjun. Ele abaixou a cabeça e cheirou, antes de levantar a cabeça novamente para olhar o castelo de pedra ao longe, soltando um uivo cheio de raiva e ressentimento!
A matilha uivou junto com ele. O céu oriental ficou branco como barriga de peixe, iluminando o castelo de pedra. A noite escura passou e o dia claro chegou; e Shiwei acordou.
Quando Hongjun acordou, descobriu que o ambiente ao seu redor estava um caos. Ele estava em um jardim atrás do castelo de pedra e Mo Rigen estava sentado em uma pedra ao seu lado. Seus dedos longos e delgados brincavam distraidamente com as facas de arremesso de Hongjun.
Hongjun perguntou cansado: “O que aconteceu?” Então, de repente, ele se lembrou de que no último momento foi Mo Rigen quem lhe deu um tapa por trás, o deixando inconsciente!
Mo Rigen ergueu os olhos e olhou para Hongjun, com um leve sorriso nos olhos.
“Parabéns, o demônio do pesadelo já foi resolvido”, disse Mo Rigen.
Hongjun franziu a testa e disse: “Onde está aquele monstro?”
“Eu o deixei escapar”, respondeu Mo Rigen.
“Como você pôde deixar isso assim?!” Hongjun voltou a si. Se o inimigo fosse alguém que An Lushan havia enviado, então, com isso, ele conseguiria roubar o último dos três tipos de qi demoníaco. O que deveríamos fazer se for entregue a An Lushan?
“Tínhamos apenas o Arco do Eclipse Lunar e a Corda de Amarração Yao”, respondeu Mo Rigen casualmente: “Não teríamos conseguido nos livrar do qi demoníaco.”
“Mas eu poderia…”
“Você não poderia.”
“Eu posso…”
“Você. Não. Pode”, respondeu Mo Rigen com firmeza.
Hongjun imediatamente ficou em silêncio.
Mo Rigen continuou: “Nós, geges, não permitiremos mais que você se sacrifique para carregar os fardos daquilo que você não deveria suportar.”
Não havia como Hongjun aceitar o que Mo Rigen havia feito, e ele praticamente gritou com ele com raiva: “Você entende o que você fez?!”
“Claro que entendo”, respondeu Mo Rigen.
Hongjun disse: “Assim que a Anta dos Sonhos, com os Três Mil Pesadelos dos Reinos, voltar e entregá-los à An Lushan, se eles forem consumidos, An Lushan se tornará Mara! Todo o trabalho duro que colocamos durante todo esse tempo, tudo o que sacrificamos, contanto que An Lushan se torne um demônio, então este mundo…”
“Se não formos capazes de proteger os nossos, como seremos capazes de proteger este mundo?” Mo Rigen estava com a faca de arremesso entre os dedos, apertando a lâmina e a entregou com o cabo para Hongjun. Ele continuou: “Se fosse qualquer outra pessoa nesta posição — A-Tai, Yongsi, Qiong, Lu Xu, Jinglong — todos nós faríamos a mesma escolha que eu. Se por causa da minha decisão, eu causar a morte de ainda mais pessoas e criar consequências ainda mais graves, então todos eles poderão vir até mim.”
Hongjun olhou para Mo Rigen em silêncio, com os olhos cheios de lágrimas que escorriam pelo seu rosto. Mo Rigen simplesmente olhou para ele, os cantos da boca ligeiramente levantados. Assim que seus olhos se encontraram, o irmão mais novo de Mo Rigen, Kiro’er, apareceu. Ele parou na frente dos dois e de repente disse algo em Shiwei.
Ontem à noite, a corrida desenfreada da Anta dos Sonhos causou o colapso de muitas partes do castelo de pedra, e os guardas estavam realizando reparos. O Rei Shiwei também ficou muito assustado na noite passada, então a primeira coisa que ele fez pela manhã foi convocar Mo Rigen e interrogá-lo sobre o que exatamente havia acontecido.
“Eu não vou”, respondeu Mo Rigen na língua Han.
Hongjun: “…”
Kiro’er disse mais alguma coisa, provavelmente algo como: “Esse é o seu pai”. Mo Rigen, no entanto, simplesmente inclinou a cabeça para cima, com um traço de confusão nos olhos. Ele disse: “Ele não é meu pai, nem você é meu irmão mais novo. Não sou membro do Shiwei e esta não é minha casa.”
Kiro’er ficou chocado por um momento. Hongjun ouviu a conversa entre a xamã e o Rei Shiwei e ele se perguntou: ele já sabe de tudo?
“Os céus e a terra são uma pousada, e eu sou apenas um viajante de passagem neste castelo de pedra”, disse Mo Rigen a Kiro’er, levantando-se. “Volte e diga a ele que não precisa se preocupar com a Tribo Shiwei pertencente ao Lobo Cinzento, e que não precisa se preocupar comigo me vingando de alguém. Sempre me lembrarei de sua gentileza em me acolher…”
Kiro’er continuou recuando para trás, com os olhos cheios de horror, mas sem muita surpresa. Aparentemente, esse boato se espalhou muito antes de Mo Rigen deixar Shiwei e seguir para o sul.
“Para o bem de toda a Tribo”, disse Mo Rigen, “não se junte aos exércitos de An Lushan que marcham para o sul novamente. Se nos encontrarmos novamente no campo de batalha, ainda terei misericórdia de você. Hongjun, vamos embora.”
Hongjun: “…”
Hongjun saiu com Mo Rigen. Mo Rigen estava esperando pacientemente no jardim, não para dar uma explicação a alguém, mas simplesmente para que Hongjun acordasse.
Ele cavalgou nas costas do Lobo Cinzento, e quando o Lobo Cinzento caminhou lentamente pelos portões da cidade, ele não resistiu e virou a cabeça para trás para olhar.
Amanheceu e todos os guardas no alto das muralhas da cidade ergueram seus arcos e colocaram flechas nas cordas enquanto ficavam nervosos. O Lobo Cinzento não demorou mais; carregando Hongjun, assim como quando ele chegou, ele disparou para longe, brilhando com milhares de raios de sol.
Hongjun estava esperando que Lu Xu voltasse aos seus sonhos para que pudesse transmitir essa informação a eles, mas Lu Xu não apareceu.
“Precisamos voltar o mais rápido possível,” disse Hongjun ao Lobo Cinzento. “Gen-ge, para onde você está indo?”
O Lobo Cinzento correu pelas planícies. Por volta do meio-dia, subiu uma pequena encosta da montanha, olhando para longe. Lá estava a terra natal de sua mãe, bem como aquele pico solitário onde o Arco do Eclipse Lunar estava escondido.
“Hongjun, você se lembra do dia em que nos conhecemos?” O Lobo Cinzento perguntou de repente.
“Eu me lembro”, respondeu Hongjun, inquieto: “E daí?”
“A primeira pessoa a entrar no Departamento de Exorcismo fui eu”, disse Mo Rigen, “não é mesmo?”
Hongjun “hmm”, antes de perguntar: “Todos vocês concordaram de antemão sobre a ordem que todos seguiriam?”
Depois disso, Hongjun ouviu Li Jinglong mencionar que Mo Rigen, Qiu Yongsi e A-Tai haviam se conhecido muito antes de entrarem no Departamento de Exorcismo.
“Na verdade não”, disse o Lobo Cinzento distraidamente, olhando para o pico solitário. “Acontece que nos encontramos no beco do lado de fora.”
Naquele dia, Mo Rigen, com sua aljava de flechas pendurada nas costas, perguntou a alguns transeuntes sobre o paradeiro do Departamento de Exorcismo. Por acaso, ele passou por uma barraca de comida, onde A-Tai e Qiu Yongsi estavam bebendo uma xícara de chá após a refeição.
“Ei, olhe aquele cara alto e magro”, disse Qiu Yongsi. “Poderia ser outro?”
A visão de Qiu Yongsi era a melhor do Departamento de Exorcismo. Assim que A-Tai chegou a Chang’an, Qiu Yongsi percebeu os anéis em suas mãos. Quando viu Mo Rigen se aproximando deles, ele propositalmente disse essas palavras e sua voz ficou muito mais alta. Em meio à agitação do mercado, Mo Rigen ouviu as palavras que ele havia dito e se virou para olhar para Qiu Yongsi.
Nesse momento, ele foi até a mesa onde os dois estavam e sentou-se.
“Ah…” Hongjun disse, lembrando. “Naquela tarde, Zhao Zilong e eu estávamos olhando livros na livraria…”
“Só depois de escurecer é que você passou pelo beco, bem na minha frente”, disse o Lobo Cinzento calmamente. “Nós três seguimos atrás de você, apenas para ver você entrar no Departamento de Exorcismo.”
Hongjun ficou surpreso: “Por que você não me chamou?”
O Lobo Cinzento disse: “Ainda não tínhamos descoberto a situação. No dia seguinte, eles me pediram para entrar primeiro e testar sua força…”
Hongjun disse com raiva: “Por que vocês têm tantos esquemas em mente?” Ao dizer isso, ele estendeu a mão para puxar as orelhas do Lobo Cinzento. O Lobo Cinzento não se esquivou permitindo-lhe agarrar sua orelha. Ele chegou a inclinar um pouco as orelhas para trás, pressionando-as mansamente contra a cabeça. Ele continuou: “A carta para que eu me apresentasse ao serviço foi algo que o velho xamã deixou para trás pouco antes de morrer. Meu pai o encontrou e depois me deu. De onde veio a sua carta para se apresentar ao serviço?”
“Qing Xiong me deu”, disse Hongjun.
“Uma carta escrita pelo próprio Di Renjie”, observou o Lobo Cinzento. “Já se passaram muitos anos. Você ainda o tem com você?”
“Eu entreguei para Zhangshi”, respondeu Hongjun. “Provavelmente deveria ser em Chang’an, certo?”
O Lobo Cinzento então disse: “Você se lembra do que eu perguntei no primeiro dia em que nos conhecemos?”
Hongjun realmente não conseguia se lembrar e balançou a cabeça. O Lobo Cinzento acrescentou: “Como Di Renjie está morto há tantos anos, quem enviou estas cartas?”
Este era um mistério que nenhum dos membros do Departamento de Exorcismo foi capaz de resolver desde o dia em que o departamento foi formado, por mais que quebrassem a cabeça. No entanto, à medida que lentamente encontravam experiências de vida e morte e avançavam e recuava como um só, esta questão aparentemente insolúvel foi lentamente esquecida. Ninguém mais perdeu tempo procurando respostas. Hongjun, às vezes, se lembrava, mas parecia ter sido algo que estava fadado a acontecer entre muitas coincidências do mundo.
O Lobo Cinzento olhou para trás, para o pico solitário à distância, como se tivesse avistado alguma conexão no meio de tudo isso. Ele disse calmamente: “Tenho a sensação de que a resposta a esta pergunta será revelada muito em breve.” Depois de dizer isso, ele se virou e levou Hongjun pela encosta da montanha, acelerando rapidamente em direção ao sul.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Sob o Passo Tong, nuvens escuras pairavam sobre a cidade.
Após o início da primavera, os rios haviam rompido o gelo que se formava sobre ele, e o frio da primavera se transformou em uma chuva leve. A primavera deste ano chegou mais cedo do que nos anos anteriores. As estradas eram uma bagunça lamacenta, e a neve que cobria os cadáveres ao longo de ambos os lados da estrada principal, acumulada por quase dois meses, derreteu lentamente, revelando os restos. Eles haviam congelado em uma massa preta que era indistinguível da lama da estrada, às vezes, à medida que a chuva caia sobre eles, revelava as roupas e itens em seus corpos, o que permitia que outros percebessem que eram pessoas.
O grande exército do Passo Tong finalmente enviou tropas para fora da passagem por causa dos repetidos esforços energéticos de Bian Lingcheng. Li Jinglong agora só conseguia andar a cavalo, mas ainda não tinha como cavalgar no campo de batalha e lutar.
Ashina Qiong, A-Tai e Lu Xu seguiram atrás dele. Turandokht já estava grávida de oito meses, então Li Jinglong pediu que ela se retirasse mais cedo para Chang’an. Afinal, a viagem era árdua e, com a gravidez, ela teria que viajar devagar. O Departamento de Exorcismo só tinha quatro membros que podiam lutar, e eles seguiram atrás do grande exército do Passo Tong, atravessando vários rios enquanto se dirigiam para o Comando Shaan.
“Esta é uma batalha que não podemos vencer”, disse Li Jinglong aos seus subordinados enquanto o exército parava para descansar perto de um riacho: “A chave está em como travar a batalha para que possamos fazer uma retirada brilhante.”
A-Tai e Ashina Qiong franziram a testa, mas não disseram nada. Lu Xu perguntou: “Não podemos esperar o retorno do lobo grande e de Hongjun?”
Li Jinglong não respondeu, e Lu Xu também percebeu o quão tolas suas palavras haviam sido. Mesmo que o Departamento de Exorcismo tivesse todos os tipos de habilidades, eles não seriam capazes de impedir os exércitos mortais de marcharem para a morte, e se os exércitos mortais marchassem para a morte, isso significava que a força que os comandava, o Imperador mortal Li Longji também estava trazendo perigo para sua própria cabeça. De acordo com o plano de Feng Changqing, se eles defendessem o Passo Tong e não partissem, ainda poderiam aguentar alguns dias. No entanto, com yaoguai emboscando a cidade, o moral na passagem estava baixo. Eles tiveram que partir imediatamente para se livrar do yaoguai; só assim eles poderiam ter uma chance de vitória.
“Vamos pensar em como lidar com aquele yao de sangue.” disse A-Tai, puxando sua orelha. “É um yao de sangue?”
“É uma pele pintada yao.” O carpa yao respondeu.
“Por que você ainda está aqui?” Ashina Qiong perguntou. “Vá rápido.”
“Por que sou eu de novo?!” O carpa yao lamentou. “Serei morto por Danhuo se eu voltar agora!”
“Estamos te enviando para coletar relatórios militares”, Lu Xu respondeu inexpressivamente. “Você não sabe como ter cuidado?”
“Reunir quais relatórios?” O carpa yao implorou. “Para começar, Yaoguai não faz nenhum relatório.”
“Então vá criar problemas”, disse Li Jinglong. “Se você matar Liang Danhuo, vou considerá-lo como o que teve o desempenho mais meritório de todos nós.”
Com isso dito, Li Jinglong chutou o carpa yao para dentro do rio. O carpa yao lamentou sobre o quão frio estava quando afundou na água gelada, nadando rio abaixo com a corrente.
O carpa yao era muito barulhento e, deixando de lado o fato de não ter feito nenhuma contribuição, adorava constantemente minar Li Jinglong. Originalmente, ele não queria trazê-lo, ele queria que voltasse para Chang’an com Turandokht. No entanto, ele se ofereceu corajosamente para ficar e esperar o retorno de Hongjun, então ele não teve escolha a não ser trazê-lo junto com eles. Li Jinglong estava irritado e não tinha a paciência de Hongjun para ouvi-lo tagarelar constantemente, então aproveitou a oportunidade para enviá-lo para obter algumas informações sobre o inimigo, para que pudesse ter um pouco de paz e sossego.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Será que o mistério da carta será revelado?
Eu tenho uma leve teoria para isso…
Em breve o livro 4 será concluído…
Até sexta!