Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 162
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 162 - O Arco Dourado Escondido na Caverna
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
O Lobo Cinzento se virou e correu para a floresta. Ainda havia flechas assobiando atrás deles. Hongjun continuou resistindo com a Luz Sagrada Pentacolorida para protegê-los, e o Lobo Cinzento correu para o precipício íngreme. Toda a encosta do penhasco era lisa e não tinha apoios, mas ele reuniu forças e saltou para cima, as garras dianteiras agarrando os galhos das árvores, as pernas chutando para trás com toda a força, antes de saltar novamente.
“Eu vou!” Hongjun gritou, segurando com força o pescoço do Lobo Cinzento.
“Você protege minhas costas!” Rugiu o Lobo Cinzento, ignorando Hongjun enquanto subia até a cintura da montanha com ele nas costas.
Hongjun originalmente queria prender a Corda de Amarração Yao com um gancho e então deixar Mo Rigen se transformar de volta em humano e subir com ele. No entanto, ele não estava muito familiarizado com este lugar, e eles estavam cercados por penhascos de gelo, então ele não teve escolha senão segurar firmemente o Lobo Cinzento com uma mão e usar a outra para segurar a Luz Sagrada Pentacolorida, bloqueando as flechas que vinham por trás.
A essa altura, os assassinos de Shiwei já haviam alcançado e se separaram enquanto cercavam esse pico solitário. No chão, aquela xamã começou a entoar um encantamento.
“O que foi que ela disse?” Hongjun perguntou.
“Capture esse yaoguai,” murmurou o Lobo Cinzento.
“Ela é a verdadeira yaoguai!” Hongjun respondeu com raiva.
O Lobo Cinzento respondeu: “Segure firme! Não caia!”
No alto, as flechas de metal não conseguiam mais alcançá-los, e os assassinos de Shiwei também pareciam ter desistido de persegui-los. No entanto, Hongjun continuou sentindo que algo estava errado. O céu já havia escurecido e parecia haver um farfalhar vindo da floresta, como se inúmeros perigos estivessem emergindo da terra neste exato momento.
“O que vocês estão fazendo?” Lu Xu apareceu novamente e, em um ponto crítico, Hongjun não conseguiu mais manter a farsa. Ele respondeu: “Fomos emboscados!”
“Estamos aqui! Com quem você está falando?” O Lobo Cinzento rugiu baixinho.
Hongjun: “…”
O Lobo Cinzento e Hongjun chegaram no meio da montanha e Lu Xu disse imediatamente: “Depressa, ajude-o a puxar a flecha”.
Hongjun voltou a si e deu um passo à frente e puxou a flecha de metal do ombro do Lobo Cinzento. Uma pessoa e um lobo se entreolharam por um momento, Mo Rigen estava ofegante, seus olhos cheios de angústia e fúria incontroláveis: ele nunca pensou que seu irmão mais novo iria atirar nele com uma flecha!
Hongjun jogou a flecha no chão e Lu Xu disse: “Isso é realmente muito cruel”.
Hongjun repassou rapidamente o que aconteceu em sua mente, então Lu Xu soube imediatamente o que havia acontecido. Ele caminhou até o Lobo Cinzento, abaixando a cabeça para examiná-lo. O Lobo Cinzento simplesmente respirou com dificuldade, como se não conseguisse suprimir sua raiva naquele momento.
Lu Xu se ajoelhou e abraçou a cabeça do lobo, pressionou a lateral do rosto contra ela. Ele não tinha forma física, e não passava de uma ilusão na consciência de Hongjun; ele nem mesmo conseguia enviar uma rajada de vento.
Hongjun queria confortá-lo, mas por um momento não soube o que dizer. Uma ideia lhe ocorreu e, em vez disso, ele mudou de assunto. Ele olhou para baixo e disse: “O que há aí embaixo?”
“Não se preocupe”, Mo Rigen disse em voz profunda: “Continue subindo e vá para a caverna.”
Hongjun primeiro enfaixou o ferimento de Mo Rigen com um curativo simples. Lu Xu perguntou: “Por que os membros da família dele são assim? Que tipo de yaoguai é aquela xamã?”
Hongjun perguntou em seu coração: “Você pode me deixar e dar uma olhada?”
Lu Xu respondeu: “Não posso estar muito longe de você. Vamos encontrar o artefato primeiro e falaremos sobre o resto mais tarde.”
Os dois beberam um pouco de água. Mo Rigen então assumiu a liderança, seguindo por um pequeno caminho ao longo daquele pico solitário, os dois correndo, um após o outro em direção à caverna.
“Você consegue encontrar a veia terrestre?” Hongjun perguntou, sem fôlego.
“Não consigo encontrar!” Mo Rigen respondeu. “Vamos descobrir quando chegarmos lá!”
Em um instante, algo apareceu de repente no alto do penhasco. Lu Xu gritou de repente: “Tenha cuidado!”
Mo Rigen virou a cabeça para olhar, puxando a adaga da cintura ao mesmo tempo, cortando-a para frente. Quando Lu Xu gritou, Hongjun também sacou suas facas de arremesso e as fez voar. Aquela coisa escura voou em direção a Mo Rigen, só para ser cortada em duas. Era uma cobra preta estampada!
Mo Rigen cortou-a ao meio com a adaga, mas a metade superior da cobra negra mordeu seu braço. Então Hongjun disparou a faca de arremesso em sua direção, e a cabeça da cobra explodiu com o impacto.
“Cobra!” Hongjun exclamou.
Mo Rigen respirou fundo. Ele olhou para o ferimento em seu braço; as presas da cobra haviam tirado sangue.
Lu Xu disse: “Merda! Depressa, deixe o sangue sair!”
Hongjun era versado em medicina e sabia como lidar com veneno de cobra. Ele rapidamente rasgou uma tira de pano e amarrou-o no braço de Mo Rigen, antes de usar uma faca de arremesso para cortar uma cruz e deixar o sangue sair para extrair o veneno. Os sons farfalhantes ficaram cada vez mais altos e, na escuridão, a voz da xamã no sopé da montanha ficou cada vez mais alta. Inúmeras cobras venenosas que estavam hibernando foram despertadas e, num instante, todas subiram a montanha.
“Tem ainda mais atrás de nós!” Lu Xu disse.
“Eu tenho que lidar com o veneno primeiro!” Hongjun disse.
“Vamos!” Mo Rigen não viu Lu Xu, mas ouviu sua voz. Ele impediu Hongjun de lidar com o veneno, arrastando-o até o final do caminho.
Hongjun protestou: “Espere!”
Enquanto corria, o sangue fluía rapidamente e o veneno da cobra se espalhava por todo o corpo. A resistência de Mo Rigen já estava diminuindo, mas ele não parou. Os dois chegaram na frente de um grosso bloco de gelo e Hongjun puxou as facas de arremesso, cortando o gelo. Mo Rigen então puxou Hongjun para dentro da caverna na montanha. À medida que inúmeras cobras-rato de cor preta chegavam, Mo Rigen preparou suas flechas em seu arco, e as Sete Flechas Pregadas dispararam como meteoros, matando instantaneamente as cobras que vieram, prendendo seus cadáveres no chão.
“Ele não vai aguentar por muito mais tempo!” Lu Xu disse ansiosamente.
“Não fique nervoso!” Havia um monte de coisas que Hongjun precisava fazer de uma vez, e havia um espírito atrás dele que estava ainda mais preocupado do que ele. Era raro que Hongjun se acalmasse rapidamente antes de usar o antídoto.
Mo Rigen disse: “Não adianta… *tosse*!”
Hongjun forçou a boca de Mo Rigen a abrir, antes de derramar uma bolsa inteira de remédio. Mo Rigen não conseguia parar de tossir, então Hongjun despejou meia bolsa de água na boca dele.
“Este remédio funciona?” Lu Xu perguntou.
“Funciona!” Hongjun disse. “É do corpo de Qing Xiong… De qualquer forma, pode neutralizar todos os venenos de cobra.”
Lu Xu: “……”
“As cobras têm língua preta e barriga branca…” disse Mo Rigen, ofegante. “Eles são venenosos, mas seu veneno não é letal. Temos o antídoto em casa.”
“Depois de ser mordido, você perdeu toda a força de seus membros e está dizendo que o veneno não é letal?!” Lu Xu se enfureceu. “Seu cérebro está cheio de água?!”
Hongjun disse em seu coração: Pare de gritar com ele, não é como se ele pudesse te ouvir. Então ele abriu as pálpebras de Mo Rigen e deu uma olhada; não havia sangramento no globo ocular e ele disse: “Temos tudo sob controle por enquanto, temos que voltar imediatamente para encontrar o antídoto.”
“Está tudo bem”, Mo Rigen disse, cansado. “Sou resistente ao veneno e, além disso, já chegamos até aqui.”
“O que deveríamos fazer?”Hongjun perguntou.
Lu Xu perguntou: “De que é feito este medicamento?”
Hongjun respondeu: “A bile do Grande Peng de Asas Douradas.”
Mo Rigen perguntou confuso: “O quê? Hongjun, com quem você está falando?”
Hongjun pensou: É melhor eu parar de falar, senão vou parecer um idiota falando sozinho. Ao lado, Lu Xu perguntou: “E de onde vem a bile?”
Hongjun pensou: Você precisa perguntar com tantos detalhes?
Lu Xu disse: “Claro! Caso contrário, como posso determinar qual deve ser o próximo passo?”
Hongjun pensou: É quando ele está bêbado de vinho e vomita, isso é o suficiente?
Lu Xu: “Bebendo até vomitar bile…”
Hongjun pensou severamente: Isso mesmo!
Lu Xu: “Por que o seu remédio é aquele do seu pai ou aquele do seu segundo pai…”
Hongjun: “……”
Lu Xu: “Ok, pelo menos é melhor do que comer merda…”
Hongjun: Quem te contou isso?
Mo Rigen: “Hongjun?”
Lu Xu: “Tem mais cobras vindo de fora.”
Mais cobras se reuniram do lado de fora, como se estivessem se preparando para atacar a qualquer momento. Hongjun bloqueou seu caminho com a Luz Sagrada Pentacolorida, mas eles não poderiam continuar assim. Lu Xu teve uma ideia e disse: “Olhe para cima!”
Hongjun levantou a cabeça e olhou para cima. Sem esperar que Lu Xu o lembrasse, ele juntou as facas de arremesso no gládio e cortou o teto. Pedaços de gelo caíram e bloquearam a entrada da caverna.
“Depois de ser curado pelo Rei Fantasma”, Mo Rigen disse, reunindo forças com força, “agora tenho veneno de cadáver em meu corpo, que pode resistir a outros venenos”.
Lu Xu disse: “Precisamos nos apressar e encontrar o artefato para que possamos voltar o mais rápido possível. Vamos ouvi-lo. Tem certeza de que este é o lugar?”
Hongjun se virou, olhou para as profundezas da caverna perguntando: “Tem certeza que este é o lugar?”
Ao mesmo tempo, ele pensou: Lu Xu, por que eu simplesmente não digo o que você quer dizer? Vou apenas repetir o que você diz, senão Gen-ge vai pensar que estou louco.
Lu Xu respondeu: “Ok, então você pode ser um porta-voz por enquanto”.
Mo Rigen cambaleou para frente com os pés instáveis. A caverna estava escura como breu e eles não conseguiam ver os dedos se estendesse os braços. Aquele túnel escuro parecia que levava em direção ao coração da montanha.
“Empreste-me seu ombro”, os passos de Mo Rigen eram instáveis, então Hongjun o apoiou apressadamente, acendendo uma chama no ar com uma das mãos, e os dois desceram lentamente juntos.
“Aqui… foi onde eu nasci”, Mo Rigen disse.
“Isso…” Lu Xu disse. “Sua mãe subiu em um lugar tão alto para dar à luz você?”
Hongjun também estava cheio de perguntas, então repetiu as palavras de Lu Xu.
Mo Rigen respondeu cansado: “É muito irracional, não é? No ano em que nasci, os Khitans estavam saqueando e atacando por toda parte, então meu avô levou minha mãe… para as montanhas, e a escondeu nesta caverna. Ele trazia comida para ela todos os meses.”
O dia em que Mo Rigen nasceu era uma noite de lua cheia e uma matilha de lobos subiu no pico solitário, e sua mãe, depois de sofrer tanto, quase teve um parto difícil. Só ao amanhecer¹ é que ela finalmente deu à luz ele. Depois que ele pousou no chão, as matilhas de lobos partiram.
E quando sua mãe o levou de volta para a aldeia, o seu avô faleceu. A mãe e o filho, permaneceram juntos, vivendo naquela outrora tranquila e feliz aldeia.
Mais tarde, Mo Rigen, demonstrou um extraordinário talento de caça desde criança. Ele costumava vagar sozinho desde os seis anos de idade e estava sempre cercado por uma matilha de lobos. Quando tinha oito anos, ele voltou para a caverna onde nasceu pela primeira vez. Desde então, ele vinha dar uma olhada de vez em quando todo verão.
“Ficar aqui me faz sentir muito à vontade.” Mo Rigen estava um pouco sonolento.
Lu Xu disse: “Ele está prestes a adormecer, dê um tapa na cara dele para acordá-lo.”
Hongjun deu um tapinha nele e disse: “Acorde, Gen-ge.”
“Vamos seguir em frente”, Mo Rigen disse, reunindo forças. “Eu costumava pensar que se um dia eu morresse, talvez este lugar também poderia se tornar o meu túmulo…”
Lu Xu respondeu categoricamente: “Então deixe-o morrer de velhice aqui sozinho.”
“Não diga isso”, Hongjun disse. “Você não vai morrer.”
Lu Xu: “Você não disse que repetiria tudo o que eu dissesse?”
Hongjun pensou: Como posso dizer uma coisa dessas?! Ele já foi envenenado, então você deveria ser um pouco mais gentil com ele.
Lu Xu: “Você não entende. Você tem que deixá-lo com raiva nesse momento para que ele tenha energia, caso contrário, ele vai adormecer daqui a pouco.”
Hongjun: “Temos que lidar com isso o mais rápido possível e depois voltar.”
“Eu sei”, respondeu Mo Rigen, sem saber que as palavras de Hongjun eram dirigidas a Lu Xu.
O corpo de Mo Rigen era resistente a venenos, e com o remédio para resistência a venenos que Hongjun lhe deu, ele deveria ser capaz de resistir até que voltassem ao castelo de pedra, embora ele estivesse tonto e seu corpo estava coberto de suor frio. Mas entrar furtivamente para obter o antídoto seria outra tarefa difícil.
“Quanto tempo dura essa estrada?” Hongjun começou a ficar preocupado.
Mo Rigen parecia não ouvi-lo e apenas continuou: “Mais tarde… tentei seguir em frente, para ver o que havia nas profundezas da caverna… eu vi… apague o fogo, Hongjun.”
Os dois chegaram ao fim da caverna e Hongjun apagou a chama. Depois de um longo tempo, seus olhos se acostumaram à penumbra, Hongjun conseguiu distinguir vagamente uma luz azul extremamente fraca. Aquele raio de luz azul apareceu de uma fenda na parede rochosa da caverna, e alguns fios de energia azul fluíram dentro da fenda, como se fosse vasos sanguíneos fluindo no chão.
Hongjun: “A veia terrestre!”
Lu Xu: “Cuidado. Continuo sentindo como se algo estivesse trancado lá dentro.”
Mo Rigen respirou rapidamente, sussurrando: “Naquela época, eu não sabia o que era isso…”
Hongjun pediu a Mo Rigen que se apoiasse contra a parede da caverna para descansar. Ele deu um passo à frente para afastar as pedras. Parecia haver vento lá dentro. De um lado, Mo Rigen continuou: “… Agora que penso nisso, é mais provável que lá embaixo tenha… uma saída da veia terrestre…”
“Afaste-se um pouco.” Hongjun ergueu o gládio e, com um lampejo de luz, cortou em direção à parte mais profunda da caverna. Houve um grande estrondo e a luz de repente aumentou. A luz azul era tão brilhante que os dois mal conseguiam abrir os olhos. O chão começou a desabar e Mo Rigen gritou: “Cuidado!”
Hongjun jogou fora a Corda de Amarração Yao com a mão esquerda, enquanto abraçou a cintura de Mo Rigen com a mão direita. Os dois caíram direto. Eles pousaram em um pedaço de gelo e, quando Hongjun gritou, os dois deslizaram rapidamente, até colidirem com força em um pilar de gelo.
Assim como na camada inferior da Torre Subjugadora de Dragões, a luz flui pela superfície do solo. Este era um conjunto enorme, e no centro da matriz havia um pilar de gelo, no qual estava congelado um longo arco dourado!
Lu Xu disse: “Hongjun! Veja como está o lobo grande!”
“Gen-ge!” Vendo o rosto pálido de Mo Rigen, Hongjun rapidamente o ajudou a se afastar. Mo Rigen acenou com a mão, indicando que ele deveria descansar um pouco.
Lu Xu disse: “Eu vou ficar com ele. Você vai até lá e dá uma olhada, e assim que pegar o item, vamos embora.”
Hongjun deu um passo à frente e enviou uma chama ardente para circundar aquele pilar de gelo, e o pilar instantaneamente se transformou em vapor d’água e se dissipou.
O longo arco brilhou intensamente. Incontáveis raios de luz azul cruzavam sob o pedestal, como milhares de fios, e havia muitos selos esculpidos no pedestal também.
“Eu encontrei!” Hongjun se virou, falando com Mo Rigen e Lu Xu no canto. “Este deveria ser o Arco do Eclipse Lunar. Devo retirá-lo agora?”
Mo Rigen abriu os olhos, que ainda não estavam totalmente ajustados à luz forte, e assentiu.
Lu Xu disse: “Espere um momento. Verifique primeiro os arredores, certifique-se de que é seguro.”
Hongjun pensou em como, quando eles estavam no abismo profundo da Torre Subjugadora do Dragão, a Corda de Amarração Yao parecia ter a capacidade de suprimir a horda jiao. Era muito provável que o arco aqui também estivesse suprimindo alguma antiga besta yao. Se ele o tirasse de sua posição, isso causaria ainda mais problemas?
“Hongjun?” Mo Rigen ofegou. “Dê uma chance?”
Hongjun não se atreveu a agir. Ele apenas olhou para o fundo daquele pedestal, depois olhou em volta. De repente, ele encontrou um pedaço de gelo mágico atrás de Mo Rigen, com algo congelado dentro.
“Espere um minuto”, Hongjun desistiu temporariamente de olhar para o pedestal e franziu a testa. “O que é isso?”
Mo Rigen lutou para permanecer firme. O veneno da cobra o deixou tonto e incapaz de pensar por um momento. Hongjun circulou atrás dele e descobriu que em outro pedaço de gelo mágico, qualquer coisa que estivesse congelada ali já havia escapado, deixando para trás um buraco vazio. Com base no tamanho daquele buraco, o que quer que estivesse congelado ali era algum tipo de animal selvagem.
Lu Xu murmurou: “Havia um yaoguai preso aqui. Já fugiu.”
“Já fugiu.” Hongjun de repente percebeu que algo sério poderia ter acontecido. Quando ele olhou sob o gelo novamente, ainda era um rio fluindo com água fria e gelada. Quando ele olhou para o teto da caverna, havia um traço de gelo no topo. Provavelmente foi por causa das gotas de água que pingavam no gelo e, por algum motivo, durante o verão, a água se acumulou no topo da caverna. Com o passar dos anos, as gotas escorreram, derretendo o gelo e tornando-o mais fino. Isso fez com que o yaoguai lá dentro escapasse, deixando um buraco que levava a caverna perto da matriz das veias terrestres.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 黎明, Liming, o termo aqui também é conhecido como a primeira parte de Liming Xing, o nome do alter ego de Mo Rigen.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: AHHHHH Lu Xu total preocupado com o mozão dele e não podendo fazer nada para ajudar T-T
Já sabemos que o Canglang e o Bailu vive entre tapas e beijos he he
Hongjun eu te entendo, mas no caso sabemos que você não tá falando sozinho!
Bora pegar o Arco do Eclipse Lunar!
Feliz Ano Novo!
Até o próximo capítulo!