Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 161
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 161 - Sendo Guiado Por Sonhos
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Gao Xianzhi estava sentado no escritório, com tanta raiva que não conseguia respirar. Aquele mensageiro continuou, sussurrando apressadamente: “O tribunal já está cheio de argumentos. Sua Majestade quer condenar você e o General Feng pelo crime de retirada das tropas, e até mesmo Lorde Geshu Han… também…”
“O que Guo Ziyi disse?” Gao Xianzhi perguntou severamente.
O enviado era obviamente um mensageiro de Gao Xianzhi que viajou entre Chang’an e a fronteira. Gao Xianzhi estava em campanha há muitos anos e, naturalmente, tinha muitos informantes na corte. Assim que houvesse notícias, elas seriam entregues a ele rapidamente.
“Este humilde realmente não sabe. O Chanceler Yang ordena que vocês dois saiam o mais rápido possível”, disse o enviado. “Caso contrário, assim que Bian Lingcheng chegar ao Passo Tong com uma carta escrita pelo próprio Sua Majestade, as coisas podem acabar mal!”
Há meio mês, um grande número de refugiados e tropas derrotadas que invadiram o Passo Tong chegaram a Chang’an. Por um tempo, a cidade de Chang’an ecoou com o som de lamentos. O povo estava nervoso e, além disso, os funcionários que haviam se retirado em grandes massas para o oeste apresentaram queixas chorosas à corte imperial. O Ministério da Guerra suprimiu todos os relatórios militares sobre a guerra sem enviá-los, e quando Li Longji soube que os generais Gao e Feng haviam rendido o Comando Shaan e recuado para proteger o Passo Tong, ele ficou terrivelmente furioso. Por muitos anos, houve uma multidão de pessoas que não se davam bem com Gao Xianzhi e Feng Changqing, e não faltavam pessoas entre elas que jogariam uma pedra em cima de um homem já caído em um poço.
Naquele dia, quando o tribunal se reuniu, após análise cuidadosa, os generais concluíram que não era impossível travar batalha no Comando Shaan, e Gao Xianzhi, que retirou suas tropas para garantir sua segurança, estava na verdade sendo excessivamente cauteloso. Havia outro oficial, chamado Bian Lingcheng, que serviu sob o comando de Gao Xianzhi. Ele nutria rancor por Gao Xianzhi por causa de uma surra que Gao Xianzhi havia lhe dado antes, então Li Longji ouviu as palavras do astuto bajulador e ordenou que Bian Lingcheng levasse um édito imperial com ele para o Passo Tong em busca de justiça para esses crimes.
Gao Xianzhi mantinha um bom relacionamento com Yang Guozhong no passado, mas agora a posição de Yang Guozhong na corte já estava à beira do perigo e ele não era mais capaz de fazer sua voz ser ouvida.
Li Jinglong franziu a testa profundamente. Ele temia que isso fosse simplesmente mais uma parte dos planos de Yang Guozhong. Assim que o comandante da passagem de Tong fosse declarado desertor, An Lushan definitivamente invadiria. Agora, o enviado especial encarregado de condená-los, que também era supervisor regional do exército, já estava a caminho e chegaria amanhã ao Passo Tong. Eles não podiam escapar nem defender.
“Deixe-o vir!” Gao Xianzhi disse com raiva. “Quando os generais estão em campo, há momentos em que eles não são capazes de obedecer às ordens de seu senhor! Eu, por exemplo, quero ver o que Bian Lingcheng pode fazer!”
Li Jinglong quase interrompeu, mas no final conseguiu se conter.
“Quem é Bian Lingcheng?” Lu Xu perguntou em voz baixa.
“Vamos voltar”, Li Jinglong sussurrou calmamente. “Faremos nossos preparativos. Depois de amanhã, esta batalha será inevitável.”
Bian Lingcheng queria condenar diretamente Feng Changqing e Gao Xianzhi por seus crimes, mas ele não seria capaz de segurar o Passo Tong. Li Jinglong adivinhou que Bian Lingcheng queria usar o nome de Li Longji para apressar Gao Xianzhi para a batalha, para que ele pudesse retomar o Comando Shaan e derrotar An Lushan.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na escuridão da noite, Hongjun acordou de repente, coberto de suor e seu manto interno estava grudado em suas costas.
Desde que deixou Luoyang, Hongjun sonhava todas as noites, e incontáveis pesadelos surgiam em um fluxo interminável. Lu Xu fez o possível para tornar tudo menos doloroso quando acordasse do pesadelo. No entanto, os sonhos ainda estavam lá. Ele não contou a Mo Rigen; ele manteve silêncio durante todo o caminho até aqui. Na verdade, ele nem queria dormir a maior parte do tempo.
Mas naquela noite ele teve um sonho muito normal. Ele havia sonhado com uma matilha de lobos roendo um esqueleto, arrancando os pequenos pedaços de carne que restavam e consumindo-os. Ao redor deles estavam as grandes pastagens a sudoeste da Tribo Shiwei. Isto era algo com que ele nunca tinha sonhado durante toda a sua viagem para o norte. E aquele esqueleto estava emitindo um fluxo constante de qi demoníaco.
“Com o que você sonhou?” A voz de Lu Xu perguntou em seu ouvido.
Hongjun se assustou e quase gritou: “Fantasma!”
Lu Xu disse imediatamente: “Shh, não acorde esse cara”.
Hongjun tentou recuperar o fôlego. Lu Xu continuou: “Não estou morto, não se preocupe, só você pode me ouvir agora”.
Um pensamento passou pela cabeça de Hongjun e Lu Xu percebeu isso. Ele acrescentou: “Desculpe, agora sei dos pensamentos que pesam sobre você”.
Hongjun imediatamente acenou com a mão, indicando que isso não importava. Lu Xu percebeu sua intenção e disse: “Você sentiu os sonhos de um dos Shiwei”.
Hongjun pensou: agora mesmo aquele qi demoníaco de repente se tornou cada vez mais óbvio. Embora eu esteja com pressa para retornar ao Passo Tong, isso tem a ver com Mara e envolve a família de Gen-ge, então não devo simplesmente deixar isso acontecer…
Lu Xu disse: “Eu sei que você quer enfiar o nariz em lugares aos quais não pertence, então saia e dê uma olhada”.
Então, Hongjun levantou-se silenciosamente da cama. Ele olhou para Mo Rigen, que estava dormindo profundamente, antes de se levantar, abrir a porta e sair.
No corredor escuro, aquele rastro de qi demoníaco era ainda mais óbvio. Hongjun estendeu a mão e descobriu que havia algum tipo de conexão sutil entre ele e esse qi demoníaco, como se enquanto ele invocasse a semente demoníaca em seu corpo, esse qi demoníaco que fluía através do mundo o tratariam como o centro do vórtice e se reuniriam em sua direção.
“Como você consegue aparecer aqui?” Hongjun perguntou.
“Um feitiço do mundo dos sonhos”, Lu Xu respondeu. “O Cervo Branco pode viajar pelos sonhos de qualquer pessoa, mas para você é um caso especial. Para protegê-lo para que você possa deixar os pesadelos para trás, deixei um selo em sua paisagem onírica, e é por isso que posso entrar sempre que quiser.”
“Por que você não veio mais cedo?!”
“A menos que eu nao tivesse escolha, não queria te incomodar”, Lu Xu disse. “Afinal, existem algumas pessoas que não gostam muito de ter seus pensamentos mais íntimos espiados, como aquele… esqueça.”
Hongjun nunca teve nenhum segredo indescritível que não pudesse contar a Lu Xu, ou talvez fosse porque ele trata a todos que conhecia da mesma forma. Mesmo que alguém visse seu coração, o que veriam seria apenas a verdade completa, aberta e honesta. Ele nunca teve medo de que os outros adivinhassem os assuntos de seu coração.
Hongjun perguntou novamente: “Como está a situação no Passo Tong?”
Lu Xu não lhe disse que a situação não era boa. Ele apenas respondeu: “Tudo bem, tem uma porta à frente…”
Ele seguiu o fluxo de energia e caminhou pelos corredores escuros. Usando uma faca de arremesso, Hongjun cortou a fechadura da porta e passou pelos corredores de pedra do castelo. Sempre que via uma corrente de metal, ele a cortou delicadamente e, evitando todos os guardas Shiwei que patrulhavam, ele chegou ao ponto mais alto da torre central de pedra.
“Você pode entrar no coração de Gen-ge?” Hongjun perguntou.
“Quem quer entrar em seu coração?” Lu Xu respondeu casualmente. “Ele é tão mesquinho.”
Hongjun riu e disse: “Isso é ótimo, você deveria ter vindo um pouco mais cedo…”
“Tenha um pouco mais de cuidado” Lu Xu sussurrou calmamente. “Você não precisa falar. Contanto que você pense em algo, eu também saberei.”
Hongjun viu Lu Xu como se estivesse ao seu lado. Talvez fosse porque Lu Xu não queria que ele se sentisse estranho com isso, então ele usou magia para criar uma ilusão. Essa ilusão poderia passar por portas e paredes, e era de fato muito parecida com a de um fantasma.
O cheiro de incenso ficou cada vez mais forte, misturado com o cheiro de ervas medicinais queimadas. Uma porta estava entreaberta.
Quando ele espiou, o Rei Shiwei estava deitado na cama com os olhos fechados. Uma xamã, toda envolta em peles, ajoelhou-se diante dele, cantando alguma coisa. O Rei Shiwei não conseguia parar de convulsionar como se estivesse passando por um pesadelo terrível. A mulher continuou a entoar um encantamento baixinho, sua voz aumentando ou diminuindo o tom alternadamente. Hongjun olhou atentamente, apenas para ver que ondas de qi preto saiam do corpo do Rei Shiwei.
“Quem é aquele?” Lu Xu perguntou.
Seu sogro. Hongjun pensou.
Lu Xu: “…”
Lu Xu ainda não sabia o que havia acontecido antes. Foi só porque ele não conseguiu se conter mais nesta noite que ele informou diretamente a Li Jinglong sobre uma parte da verdade. Depois disso, ele não pôde deixar de se arrepender de ter falado demais. Depois de refletir sobre o assunto, ele decidiu que contaria primeiro a Hongjun; ele nunca pensou que, depois de entrar na paisagem dos sonhos de Hongjun, descobriria algo tão estranho.
“Não toque na porta!” Lu Xu se apressou a lembrar Hongjun, que sempre agia de maneira descuidada.
Hongjun ficou um pouco surpreso. Ele se inclinou um pouco para o lado, e fez um som ao abrir a porta de madeira. Aquela mulher de repente parou de cantar e se virou para olhar para fora da porta. Em um piscar de olhos, uma mão cobriu a boca de Hongjun e rapidamente o puxou de volta, fazendo-o desaparecer no corredor.
A sacerdotisa caminhou desconfiada em direção à porta de madeira, olhando em volta antes de fechar a porta de madeira.
Mo Rigen e Hongjun se entreolharam na escuridão no final do corredor. Amanheceu e os primeiros raios de sol brilharam. Lu Xu disse: “Estou indo embora. É melhor vocês dois serem um pouco mais cautelosos. Não conte para esse lobo estúpido que estive aqui.”
Hongjun pensou, não vá! Mas Lu Xu já havia desaparecido.
“Quem era aquele padre?” Hongjun perguntou, franzindo a testa.
“O xamã”, respondeu Mo Rigen, confuso. “O discípulo do velho xamã. Hongjun, o que você viu agora?”
O início da primavera chegou muito tarde em Saibei e ainda havia muita neve acumulada nas planícies. Mo Rigen amarrou as cordas aos cães, e vários cães grandes arrastaram o pequeno trenó enquanto deixavam o castelo de pedra do Mago. No dialeto Shiwei, o nome desta cidade significava: “amanhã”. Hongjun não resistiu em olhar para trás e dizer: “Esse é o senhor seu pai!”
“Não há tempo!” Mo Rigen insistiu. “No momento, sou um exorcista, e minha missão como exorcista é levá-lo a encontrar outro artefato de Acalanatha.”
Hongjun disse: “Se for esse o caso, prefiro não ir”.
Mo Rigen ficou ao lado do trenó, olhando para Hongjun. Um momento depois, ele perguntou: “Então, o que você acha das pessoas que estão esperando por você no Passo Tong deveriam pensar?”
Hongjun sabia que esta era uma pergunta sem resposta. Mo Rigen pulou no trenó e assobiou antes de dizer: “Depois que conseguirmos, voltarei para resolver as coisas aqui. Pelo menos para mim, nossos assuntos são mais importantes.”
Embora tenha sido isso o que ele disse, Mo Rigen ainda estava um pouco inquieto, afinal. O trenó os levou em direção às montanhas da Grande Xianbei. Hongjun estava envolto em um grosso sobretudo de pele, olhando silenciosamente para a bela paisagem das pastagens. Mo Rigen não pôde deixar de olhar para trás mais uma vez, para o lugar que outrora foi sua casa.
“Na verdade, contanto que possamos capturar aquela sacerdotisa, então talvez tudo aconteça…”
“Isso não é a mesma coisa”, Mo Rigen disse. “Uma investigação completa precisa ser conduzida. Não podemos simplesmente atacar assim que dissermos e não temos mais tempo a perder aqui.”
Hongjun persistiu, mas Mo Rigen disse: “Esta é minha casa, Hongjun. Você tem que me ouvir”.
As planícies eram vastas e extensas. Enquanto o sol subia alto no céu, Hongjun cochilava no trenó. Ele sentiu que o trenó parou lentamente. Quando abriu os olhos, viu que onde pararam havia as ruínas de uma aldeia, e as ruínas já estavam cobertas de ervas daninhas.
“Gen-ge?!” Hongjun gritou.
Mo Rigen estava caminhando pelas ruínas e, quando ouviu o grito de Hongjun, olhou para ele e sinalizou para que esperasse um pouco. Hongjun olhou para ele à distância; ele nunca tinha visto Mo Rigen fazer tal expressão antes. Havia tristeza em seus olhos, mas ele parecia aliviado.
Ele ouviu de Lu Xu que Mo Rigen também tinha demônios no coração, e imaginou que talvez fosse aqui que a mãe de Mo Rigen morasse. No entanto, Mo Rigen não ficou muito tempo, apenas circulou pelas ruínas algumas vezes, antes de voltar e subir no trenó. Ele não encontrou nada e nem se demorou, como se aquilo fosse apenas uma simples despedida para si mesmo.
“Gen-ge.” Hongjun queria dizer algo a Mo Rigen.
“Hm.” A cabeça de Mo Rigen estava abaixada enquanto ele estudava o mapa em sua mão e os vários símbolos. Ele respondeu casualmente: “Eu sei que você me entende, Hongjun. Acho que talvez, só posso considerar o Departamento de Exorcismo como minha casa.” Na verdade, quando Mo Rigen deixou a Tribo Shiwei e veio para as Planícies Centrais, ele não ansiava mais pela cidade de Magus, no sopé da Grande Cordilheira Xianbei. Certa vez, ele vagou por Saiwai, dizendo a todos que seu nome era Liming Xing, a fim de começar uma nova vida.
Ao longe do outro lado das planícies, os picos envoltos em nuvens e névoa se aproximavam constantemente. Hongjun observou por um tempo, mas Mo Rigen puxou as rédeas do trenó puxado por cães e os conduziu ao redor do cume.
“É isso?” Hongjun perguntou.
“Olhe do outro lado”, Mo Rigen disse. Depois de um tempo, o sol se pôs no oeste da montanha. Eles haviam circulado até a metade do sopé da montanha e agora um enorme lago de gelo com quase cem mu de área apareceu. Mo Rigen perguntou: “O que você pensa quando olha daqui? Eu estive pensando nisso desde aquele dia e acontece que o tempo está ótimo hoje…”
Sob a luz do sol, o pico solitário que estava coberto por nuvens e neblina se revelou em sua totalidade. Ao seu redor, a Grande Cordilheira Xianbei se estendia infinitamente. Este era o único pico solitário nas pastagens e há um lago de gelo aos seus pés. Mo Rigen segurou um dos símbolos, virou-o e fez um gesto para que Hongjun olhasse para ele. Nele havia um semicírculo selado, com uma linha tracejada saindo dele.
O semicírculo parecia combinar quase perfeitamente com o lago de gelo à frente deles, e um riacho que descia do cume da montanha parecia quase perpendicularmente no lago no chão. Agora que o tempo estava frio, o riacho e a cachoeira estão congelados, revelando uma linha quase reta de gelo, que brilhava intensamente sob a luz do sol. Isso combinou perfeitamente com a linha branca!
“Isso…” Hongjun ficou chocado. “Esse deve ser o lugar! Não há dúvida sobre isso!”
“No passado, esta montanha só podia ser escalada quando descongelasse”, disse Mo Rigen. “A entrada da caverna fica bloqueada pelo gelo.”
Hongjun ofereceu imediatamente: “Minha magia pode desbloqueá-lo”.
“Vai levar uma noite para subir a montanha”, Mo Rigen disse. “Devemos descansar uma noite antes de subirmos?”
Hongjun só queria ir o mais rápido possível, então organizou as cordas de escalada e disse: “Vamos agora”. Depois de dizer isso, ele se lembrou que tinha a Corda de Amarração Yao, então puxou-a e trocou o gancho, amarrando-a à corda.
Mo Rigen disse: “Não vamos forçar. Afinal, depois de chegarmos lá em cima, ainda teremos que procurar…”
De repente, Mo Rigen ficou quieto e Hongjun também percebeu que algo parecia errado. Uma rajada de vento passou ao redor deles e algo parecia estar “farfalhando”.
Hongjun olhou para Mo Rigen, que fez um gesto de “shhh”, antes de protegê-lo enquanto iam em direção à floresta abaixo. Ao redor deles, nas planícies, nas margens do lago até as árvores, assassinos Shiwei armados com bestas apareceram de repente.
Hongjun olhou para trás, só para ver que nas planícies, atrás das dunas, havia muito mais pessoas se reunindo.
Havia cada vez mais pessoas espalhadas por toda parte. Eles estavam cercados.
Aquela sacerdotisa Shiwei saiu da floresta e disse na língua Han: “Kong Hongjun”.
Mo Rigen imediatamente protegeu Hongjun atrás dele. Ele disse algo sombrio na língua Shiwei, sua voz cheia de raiva. Hongjun sabia que era uma simples repreensão. Ele gentilmente colocou a mão no ombro de Mo Rigen e perguntou sussurrando: “An Lushan disse a todos para virem?”
Aquela sacerdotisa disse com a voz dura: “O que você está procurando aqui?”
“Ax¹!” No esquadrão de assassinos, um jovem falou e logo depois disse uma série de palavras rapidamente. Hongjun olhou naquela direção, apenas para ver que era o irmão mais novo de Mo Rigen!
“Kiro’er!” Mo Rigen gritou, furioso: “Diga aos seus homens para recuar!”
Hongjun e Mo Rigen foram pressionados costas com costas. Sem qualquer explicação, Hongjun poderia adivinhar que essa sacerdotisa era provavelmente uma yaoguai que An Lushan havia plantado na Tribo Shiwei. Depois que ele e Mo Rigen chegaram ontem à noite, An Lushan sabia que os dois estavam por perto!
Mo Rigen respirou profundamente pegando o arco longo nas costas. Kiro’er, no entanto, rugiu na língua Han: “Você se atreve a atacar?! Vamos atirar em você imediatamente!”
Hongjun tinha a Luz Sagrada Pentacolorida e não tinha medo de flechas. Ele perguntou: “O que devemos fazer?”
“Vamos lutar”, Mo Rigen disse: “Eu vou enfrentar a xamã e você…”
“Eu não quero machucar seus parentes”, disse Hongjun.
Ele realmente não estava disposto a ver sangue respingar nas pastagens, caso contrário, Mo Rigen ficaria ainda mais desconfortável. Mo Rigen disse: “Então o que podemos fazer? Quando eu disser ‘ataque’, vamos nos libertar do cerco? Talvez eles não disparam suas flechas…”
“Fuja para as montanhas acima”, respondeu Hongjun.
Mo Rigen disse: “Em sua marca”.
Hongjun percorreu todo o cerco com o olhar antes de dizer: “Vamos agora”.
Em um instante, Hongjun deu uma cambalhota no ar, expandindo a Luz Sagrada Pentacolorida ao mesmo tempo. Mo Rigen se virou e se transformou no Lobo Cinzento. O arco que Hongjun traçou no ar foi perfeito para ele agarrar a crina do Lobo Cinzento. Um lobo uivou, e o Lobo Cinzento atravessou o cerco nas margens do lago, fazendo as pessoas voarem para trás enquanto corria em direção ao lago!
Hongjun primeiro bloqueou as costas do Lobo Cinzento, antes de liberar a Luz Sagrada Pentacolorida para bloquear a frente, mas o Lobo Cinzento estremeceu de repente.
“Você está bem?!” Hongjun gritou.
Ele não tinha como usar a Luz Sagrada Pentacolorida para cobri-los completamente, o que impediria os movimentos do Lobo Cinzento. Uma flecha de aço atingiu o ombro do Lobo Cinzento, expelindo uma nuvem de sangue. O Lobo Cinzento não emitiu nenhum som. Quando pousou no gelo ele empurrou e deslizou para frente, levando Hongjun com ele enquanto deslizavam ainda mais fundo no lago congelado.
Então, ele se virou, seus instintos selvagens explodiram de repente, e soltou outro rugido de lobo!
Hongjun quase caiu das costas do lobo com o impacto disso. Esses rugidos selvagens fizeram com que uma nevasca surgisse do nada. Seus perseguidores correram para o gelo, e a xamã gritou algo que ele não conseguiu entender. Quando o Lobo Cinzento ouviu isso, ficou furioso mais uma vez, e os pelos de todo o seu corpo se arrepiaram enquanto ele respirava fundo.
Hongjun imediatamente cobriu os ouvidos. Depois disso, um tremor se espalhou, fazendo com que o sangue e o qi se agitasse em seu peito. O rugido enfurecido do Lobo Cinzento e sua intimidação varreram a superfície do lago, quebrando o gelo sólido e fazendo com que a água do lago jorrasse. Todos os assassinos que alcançaram a superfície do lago afundaram nele!
Hongjun disse apressadamente: “Vamos, depressa!”
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 额哈, ax: aqui significa irmão mais velho.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Yay! Sério essa xamã aí é super suspeita! Não fui com a cara dos irmãos do Mo Rigen também…
A maneira como o Lu Xu conhece o sogrão kkkkkkkkkkkk até o deixou sem palavras
Final de ano corrido minha nossa!
Talvez eu poste mais um no domingo!
Até o próximo capítulo!