Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 157
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Hongjun deixou a pluma de fênix para Li Jinglong, enquanto caminhava ao redor do perímetro. Ele viu que sob o Passo Tong algumas pessoas haviam montado vários potes grandes e a fragrância era perfumada. Ele percebeu que eram as tropas Tang distribuindo comida para que o povo não passasse fome, então correu para pegar comida para seus companheiros.
Quando conseguiu se aproximar, viu que havia muitos cidadãos segurando tigelas lascadas e tomando sopa, e a pessoa que cozinhava a carne era um homem forte e robusto.
“Vamos, deixe-me dar uma mordida”, disse Hongjun. “Você está vendendo?”
“Dinheiro?” aquele homem corpulento disse. “Será que o dinheiro é melhor do que comer um bocadinho de comida neste tempo frio? Isso pode me redimir dos meus pecados?”
Hongjun olhou para ele inexpressivo, sem palavras por um momento. Aquele homem corpulento continuou: “O Grande Tang está acabado! Está morto!”
Os cidadãos ao seu redor tinham expressões duras e pararam de falar. O homem continuou: “Você quer comer? Traga uma tigela! Vamos! Tigela!”
Hongjun olhou em volta, sem entender o que ele quis dizer, então pegou uma tigela. O homem corpulento então serviu um pouco de sopa para ele. Alguns pedaços de carne ainda com pele balançaram para cima e para baixo no caldo e, quando Hongjun olhou para a tigela, ele imediatamente entendeu o que estava acontecendo. Ele imediatamente jogou a tigela e seu conteúdo de lado, antes de se virar e sair.
O homem corpulento atrás dele ainda gritava para ele: “volte, volte”, antes que houvesse outra gargalhada zombeteira.
No entanto, Hongjun não conseguia mais ouvi-lo. O que estava em sua mente era aquele bebê que ele e Lu Xu salvaram do mar de fogo em que Luoyang se transformou, bem como o selo que Lu Xu havia impresso no peito daquele bebê.
Sua mente ficou atordoada e ele caminhou cegamente no meio da multidão. O ressentimento no mundo aumentou e se agitou, assobiando enquanto avançava em sua direção. Os pesadelos daqueles quase 100 mil refugiados que conseguiram escapar por um triz, a dor que sentiram ao perder seus entes queridos e o ressentimento dos numerosos cadáveres daqueles milhares de pessoas que morreram na beira da estrada, que perdurou muito depois de suas mortes, derramou-se indefinidamente em seu peito.
De repente, Hongjun sentiu uma dor imensa e intensa no peito, como se ele não conseguisse respirar. Ele cambaleou enquanto caminhava.
“Hongjun…”
Lu Xu o encontrou e ele correu tão rápido como uma rajada de vento, apenas para ver o qi preto que enchia o peito de Hongjun se dissipar. Todos os cidadãos ao seu redor gritaram de terror.
“O que há de errado com ele?!”
Chifres brilhantes apareceram de repente na testa de Lu Xu, e ele rapidamente pressionou a mão na testa de Hongjun. O qi preto subiu implacavelmente ao longo de seu braço, enquanto Lu Xu rugia: “Hongjun!”
Naquele momento, os olhos de Hongjun recuperaram a clareza. Havia outra dor dolorosa em seu coração e ele caiu de joelhos no chão, abraçando uma das pernas de Lu Xu. Lu Xu ajudou-o apressadamente a se levantar e o conduziu para o lado, ignorando os olhares horrorizados que as pessoas ao seu redor lhes dirigiam.
“Hongjun, você pode me ouvir?” Lu Xu perguntou. “Acorde! Hongjun!”
Hongjun fez o possível para se acalmar antes de olhar para Lu Xu.
“Aguente, aguente.” A voz de Lu Xu aumentava e diminuía. O mundo lentamente parou de girar e Hongjun fez o possível para estabilizar a respiração, finalmente conseguindo suprimir a dor e a tristeza que sentia em seu coração.
“Eu…” Hongjun disse com a voz trêmula.
“Os vivos são viajantes de passagem; os mortos retornam à terra abaixo”, disse Lu Xu calmamente. “Os céus e a terra são uma pousada e, apesar de toda a nossa dor, voltamos inevitavelmente ao pó. Quando a morte chega, o sofrimento também acabará, para sempre.”
Ao ouvir isso, Hongjun sentiu que era um pouco mais fácil de suportar. Lu Xu continuou: “O arrependimento, no fundo, nada mais é do que a persistência de realizar os desejos que tinham quando viviam, além do medo da morte”.
“Quem te contou essa frase?” Hongjun perguntou atordoado.
“Você disse isso”, respondeu Lu Xu.
Ele já tinha ouvido Hongjun detalhar isso para ele antes, que Qing Xiong havia usado um feitiço para selar as memórias da semente do demônio em seu corpo. Esse feitiço parecia ter um efeito milagroso neste momento.
Hongjun descansou um pouco mais antes de dizer: “Está bem melhor agora”.
Lu Xu o levou de volta ao trenó. Todos perceberam que a cor do rosto de Hongjun não era boa e Li Jinglong perguntou: “O que aconteceu?”
Hongjun balançou a cabeça e disse: “Eu só estava com fome.”
“Algumas pessoas tentaram roubar comida agora há pouco”, disse Mo Rigen. “Zhao Yun enxotou todos eles.”
Muitos idosos, crianças pequenas, mulheres e fracos congelaram ou morrem de fome no caminho e, neste momento, a maioria dos refugiados em frente ao Passo Tong eram jovens fortes. Este grupo de cidadãos já havia morrido de fome há tanto tempo, a ponto de seus olhos brilharem verdes, e se houvesse outras tempestades de neve, eles provavelmente não seriam capazes de sobreviver até chegarem à passagem. Agora há pouco, eles realmente tentaram roubar sua comida, mas felizmente Zhao Yun revidou violentamente e lhes deu uma boa surra.
O grupo esperou mais um pouco, só para ver o céu escurecer. Pelo que parece, eles certamente não conseguiriam entrar na passagem hoje.
“Quanto tempo temos que esperar?” Mo Rigen franziu a testa.
Os cidadãos passavam em pequenos grupos, e isso demorava muito. Os portões principais da passagem não abriam, apenas os dois pequenos laterais estavam abertos, e cada pessoa que passava tinha que passar por uma breve troca. Em um shichen, só 700 pessoas poderiam passar, e com doze shichen por dia, mesmo que os inspetores se revezassem em turnos, seriam capazes de deixar entrar pelo menos 10 mil pessoas.
A área fora da passagem estava repleta de uma massa negra de algumas centenas de milhares de pessoas, e a velocidade de passagem era semelhante a de uma tartaruga.
“Eles não podem abrir os portões principais?” Hongjun perguntou, franzindo a testa.
“É impossível”, Lu Xu disse. “Assim que os portões principais se abrirem, os cidadãos entraram como um enxame. E se um espião entrar, o que eles farão então?”
No passado, quando Lu Xu estava estacionado em Liangzhou, ele se deparou com tal situação no Passo de Jiayu. Quinhentos guerreiros fortes das Tribo Saiwai Hu se disfarçaram e se esconderam entre os cidadãos que entravam na passagem. Depois de entrar na passagem, à noite, suas forças internas cooperaram com os forasteiros para cortar a garganta de cada um dos guardas da cidade, e como resultado, o Passo Jiayu foi banhado em sangue.
Agora, diante deles estavam mais de 100 mil refugiados, e todos eles eram jovens e fortes. Se cinco mil espiões entrassem furtivamente, não haveria como detectá-los.
“Vamos esperar”, respondeu Li Jinglong.
Depois de terem levado uma surra de Zhao Yun, os cidadãos ao seu redor os evitaram um pouco, dando-lhes uma boa quantidade de espaço. Embora este trenó estivesse cheio de jovens, nenhum deles toleraria qualquer perturbação deitado.
Havia até pessoas adivinhando secretamente de onde eles tinham vindo. Depois que Hongjun descansou um pouco e reuniu forças, ele perguntou a Zhao Yun: “Como está a situação?”
Li Jinglong respondeu: “Eles encontraram alguns guardas patrulhando e foram nos denunciar. Vamos esperar.”
Lu Xu disse: “Eles não vão nos prender, vão?”
“Perdemos todos os nossos registros de comando”, Mo Rigen disse. “Alguns de vocês têm um decreto imperial?”
Todos procuraram por um bom tempo, mas não encontraram nada que comprovasse sua identidade. Logo, tudo o que eles poderiam fazer era seguir em frente conforme a situação se desenvolvesse.
Os guardas do Passo Tong também não ignoraram completamente a situação. Eles enviaram algumas pessoas para patrulhar no meio da multidão, para evitar que surgisse qualquer caos. Assim que os refugiados foram espancados, aquele homem de meia-idade, agora com o nariz e o rosto machucados, conduziu dois guardas do Passo Tong na direção deles.
“Ei!” O guarda disse ao se aproximar: “Acabamos de receber… Marquês?”
Esse guarda era na verdade um dos guardas de Luoyang que havia seguido Li Jinglong na batalha! Os dois guardas cumprimentaram-no apressadamente e o primeiro guarda perguntou surpreso: “Por que o Marquês ficou assim?”
“É uma longa história”, disse Li Jinglong, sorrindo amargamente.
“Depressa! Dê as boas-vindas ao Marquês!” Os guardas correram na frente para abrir o caminho. Todos agradeceram aos Céus; finalmente, eles não precisavam mais viver num estado tão miserável. Acontece que quando a cidade de Luoyang caiu, as dezenas restantes da cavalaria de Luoyang lideraram os cidadãos que escaparam da cidade na calada da noite e, como partiram à frente da multidão, conduziram com sucesso os cidadãos para a passagem.
Mas a essa altura, já era um frenesi de atividades. O recrutamento estava acontecendo em todas as cidades ao longo do caminho, tanto grandes quanto pequenas. Gao Xianzhi assumiu o comando do Passo Tong e, quando eles se reuniram, decidiram permanecer no Passo Tong por enquanto, para que pudessem partir para a batalha a qualquer momento, para lutar pelo bem dos camaradas caídos. Originalmente, eles se tornaram desertores e, de acordo com a lei militar, deveriam ser decapitados. No entanto, Gao Xianzhi, ao ver que este grupo lutou até o fim, enquanto os comandantes da cidade de Luoyang morreram em batalha ou se renderam ao inimigo e também protegeram os cidadãos quando eles partiram, decidiu estender a clemência e deixá-los tomar esses deveres enquanto trabalhavam para se livrar de seus pecados.
“Lorde Feng Changqing nos incorporou aos guardas da cidade…”
Esse guarda explicou a situação enquanto os conduzia para a passagem Tong.
“Isso é ótimo!” Li Jinglong disse, finalmente relaxando. “Leve-me para vê-lo imediatamente”.
Feng Changqing, Gao Xianzhi e os demais estavam em uma reunião e, ao saberem que Li Jinglong havia chegado, não o cumprimentaram primeiro. Em vez disso, ele informou ao grupo para descansar primeiro, e seus guardas trocaram. Quando os guardas o levaram para onde deveriam ficar, eles viram Ashina Qiong sentado do lado de fora, no pátio, brincando com suas facas de arremesso.
“Mais Velho!” Ashina Qiong exclamou assim que viu o grupo.
“Ei!” O carpa yao ficou muito emocionado.
“Eu não te chamei!” Ashina Qiong se dirigiu a Li Jinglong em seguida. “Todos vocês escaparam!”
Quando A-Tai ouviu a comoção, ele também saiu correndo. O reencontro depois de uma separação tão longa trouxe lágrimas quentes aos olhos de todos. Quando Hongjun os viu, ele finalmente relaxou também, mas tudo o que disse foi: “Isso é ótimo… todos ainda estão vivos.”
A leve neve dançava no ar da cidade de Tong. Esta pequena construída sob a sombra da passagem que estava fervilhando de atividade. Os refugiados, as caravanas que entregavam suprimentos, os ferreiros, os comerciantes e carregadores, bem como os trabalhadores forçados que foram trazidos para cá para construir fortificações, soavam quase 400 mil no total. Todos eles estavam reunidos aqui e transformaram as ruas em um lamaçal lamacento.
Antes, quando A-Tai, Ashina Qiong e Turandokht chegaram, eles encontraram Feng Changqing que guardava a passagem. Feng Changqing deu-lhes especialmente uma grande casa, suficiente para todo o Departamento de Exorcismo usar temporariamente, antes de pedir-lhes para esperarem por Li Jinglong. Afinal, quando as numerosas famílias da região souberam que An Lushan estava indo para o oeste, fugiram às pressas para longe.
De todos os presentes, aqueles que estavam deprimidos eram deprimidos, e aqueles que foram tocados foram tocados. Demorou muito para as coisas se acalmarem.
“Onde está Saozi?” Hongjun perguntou.
“O qi do bebê foi perturbado”, A-Tai disse, “então ela está descansando agora. Vem dar uma olhada nela, rapidinho.”
Quando a matriz em Luoyang falhou naquele dia, a energia das veias terrestres os atacou. Turandokht sentiu que algo estava errado e ela imediatamente se retirou, mas essa energia correu através dela, e isso perturbou o bebê. Felizmente, nada havia acontecido durante todo o caminho até lá, e depois de fugir para o Passo Tong, A-Tai não se atreveu a ir a lugar nenhum, em vez disso, manteve sua companhia todos os dias. Ashina Qiong saiu várias vezes para procurá-los, mas depois de perguntar aos cidadãos ao longo do caminho, nenhum deles sabia para onde Li Jinglong tinha ido.
Os demais começaram a se reorganizar do lado de fora do pátio, enquanto Hongjun entrou na casa. Turandokht tinha acabado de acordar, ela sorriu para ele: “Vocês estão todos bem! Eu estava só dizendo a Tegla e Qiong-ge para encontrar vocês. Finalmente, vocês estão aqui, isso é ótimo!”
Hongjun não estava familiarizado com a obstetrícia, então ele só podia tomar o pulso dela primeiro. Felizmente, seu pulso estava estável e não havia nenhum problema sério. Ele respondeu: “Para que todos possam se proteger… é o mais importante. A culpa foi minha, desculpe…”
Turandokht disse feliz em resposta: “Como você pode dizer tais coisas! Você não deve nada a este mundo para começar; este mundo que lhe deve. Pelo que você está se desculpando conosco?”
Quando Hongjun pensou sobre isso, era verdade, ele suspirou. Turandokht evidentemente estava aparecendo um pouco em termos de gravidez, e Hongjun examinou a receita que o médico havia prescrito e percebeu que não havia nada de errado com ela, então disse: “Relaxe, está tudo bem.”
Turandokht deu um tapinha na barriga e disse: “O garotinho está simplesmente inquieto.”
Esta foi a primeira vez que Hongjun interagiu de perto com uma mulher grávida e perguntou curioso: “Ele consegue nos ouvir?”
Turandokht disse: “Não sei, por que você não vem aqui e tenta?”
Hongjun disse para a barriga de Turandokht: “Ei.” Ele então se aproximou para ouvir, mas não ouviu nenhum movimento. Ele encontrou o olhar de Turandokht e os dois começaram a rir novamente.
“É uma pena que não teremos filhos”, respondeu Hongjun. Ele gostava muito de crianças e de repente se lembrou do futuro que tinha visto há muito tempo – Li Jinglong falando no ouvido daquela criança, antes de pegá-lo no colo. Eles estavam destinados a seguir caminhos separados no final. Foi exatamente como Li Jinglong disse uma vez, que talvez os dias em que perderam um ao outro fossem muito dolorosos, mas essa dor duraria apenas alguns anos ou uma década ou duas. No final, eles ainda seguiram em frente em suas vidas.
Pensando nisso, Hongjun não conseguiu evitar a onda de desespero que cresceu dentro dele. Ele podia até sentir que o denso qi demoníaco dentro dele estava prestes a transbordar incontrolavelmente. Mas havia um poder ainda mais estranho lá dentro que lutava ferozmente contra ele; aquela não era a Lâmpada do Coração, nem a luz dourada de Acala. Essas duas forças estavam se puxando uma contra a outra. O qi demoníaco fez com que ele sentisse ressentimento e ódio, como se uma voz estivesse sussurrando em seu ouvido: “Por que eu devo assumir esse destino? O que eu fiz errado?”
Mas outra coisa estava lhe dizendo que, pelo bem de Li Jinglong, pelo bem de todos, valeu a pena.
“Jun?” Turandokht o observava preocupada.
Hongjun voltou a si. Turandokht perguntou desconfiada: “Você está bem?”
Hongjun se acalmou e disse apressadamente: “Diga, você acha que o bebê é menino ou menina?”
“Eu quero um menino como Tegla”, disse Turandokht rindo, “mas ele quer uma princesinha.”
Assim que essa criança nascesse, eles seriam realmente um príncipe ou uma princesa. Afinal, eles seriam os sucessores da dinastia sassânida. Hongjun disse: “Meu palpite é que é um menino. Hum, não sei por que, é apenas um sentimento.”
Turandokht disse: “Isso é ótimo! É uma pena, sua saozi não será capaz de lutar por todos vocês no futuro.”
Hongjun se apressou a confortá-la, lhe dizendo que seu corpo era o mais importante, e lhe disse para descansar, embora ele mesmo não conseguisse afastar muitos dos pensamentos em sua mente.
Quando ele voltou ao salão principal, dois criados haviam preparado um banquete e todos estavam esperando a chegada de Hongjun antes de usarem seus pauzinhos. Enquanto estavam sentados no salão, todos haviam esquecido sua fuga desesperada, bem como o quão mal foram derrotados em Luoyang. Tudo o que sentiram foi a alegria do reencontro, e o salão se encheu de conversa alegre.
“Eles são os cidadãos que salvamos em Luoyang”, A-Tai disse. “Eles queriam vir aqui para agradecer Zhangshi por sua gentileza, mas eu disse a eles que não havia necessidade disso.”
Os olhos de Hongjun ficaram verdes ao ver a comida, mas ele resistiu à vontade de atacar sobre a comida e enfiá-la em sua boca. Em vez disso, ele disse apressadamente: “Pessoal, vamos comer!”
Todos aplaudiram e começaram a mover seus pauzinhos. Hongjun pegou uma tigela, mas sentou-se ao lado de Li Jinglong para alimentá-lo. Li Jinglong protestou: “Você come primeiro, eu posso fazer isso sozinho.”
Mas até a mão que Li Jinglong usava para segurar os pauzinhos tremia. Hongjun respondeu: “Ainda não estou com fome”.
O mais faminto deles era Mo Rigen, e ele não queria mais nada além de que o cozinheiro trouxesse um cordeiro inteiro assado. Depois de se desculpar antecipadamente, ele começou a devorar a comida em grandes bocados, mas não se esqueceu de pegar um pouco de comida e colocá-la na tigela de Hongjun. Todos aqueles que fugiram estavam tão famintos quanto fantasmas famintos. Hongjun, no entanto, tinha uma colher e uma tigela nas mãos enquanto alimentava Li Jinglong.
No meio da refeição, Li Jinglong suspirou de repente. Quando ele olhou para Hongjun, seus olhos estavam cheios de culpa.
“Você é tão habilidoso em seus movimentos”, disse Lu Xu.
Lu Xu não pôde deixar de dizer isso e todos quase caíram na gargalhada. A atmosfera pesada ficou mais relaxada.
“Quando eu era pequeno, Chong Ming tinha que me perseguir de vez em quando para me alimentar”, Hongjun respondeu. “Zhao Zilong ainda não tinha chegado naquele momento.”
Todos não puderam deixar de imaginar a cena de um jovem Hongjun correndo pelas montanhas, enquanto Chong Ming o perseguia, segurando uma tigela e lhe dizendo para comer. Finalmente todos sucumbiram a uma gargalhada.
“Seu pai adotivo não é uma fênix?” Lu Xu perguntou.
“Isso mesmo”, Hongjun disse. “Na verdade, tudo isso acontecia porque a comida em casa era nojenta demais.”
Depois de alimentar Li Jinglong, Hongjun juntou o resto da comida e começou a devorá-la. Todos estavam cheios de vinho e comida e, enquanto observavam Hongjun, nenhum deles conseguiu evitar a forma como seus olhos ficaram vermelhos e seus corações doeram por ele.
Li Jinglong ficou em silêncio por um momento antes de dizer um pouco depois: “Depois disso, devo discutir primeiro com o General Feng antes de decidir se devo retornar para Chang’an ou não. Todos querem ir para casa?”
“A batalha já está nesse estado”, Ashina Qiong disse. “Mesmo se voltarmos para Chang’an, o que podemos fazer?”
A-Tai refutou: “Não quero nada mais do que encontrar um lugar seguro para que Turandokht possa se estabelecer lá primeiro.”
Assim que ele mencionou isso, Turandokht se aproximou com um sorriso no rosto. Ela disse: “Deixe-me limpar, vocês, irmãos, continuem discutindo.”
Hongjun estava terminando de comer naquele momento. Todos se levantaram apressadamente e começaram a ajudar, dizendo a Turandokht para descansar. Turandokht, porém, também não conseguia ficar parada. Mo Rigen então chamou os criados de fora para limpar a mesa, antes de espalhar o mapa da Grande Tang.
“A meu ver, por que não fazemos temporariamente do Passo Tong nossa base de operações?” Mo Rigen sugeriu. “Viemos até aqui e trabalhamos duro por mais de um ano. Não quero mais correr.”
Lu Xu disse: “Este também é o lugar mais próximo de An Lushan e podemos coordenar a guarda da passagem”.
Li Jinglong acenou com a cabeça em concordância. Nenhum deles queria mais correr. Na verdade, desde o dia em que chegaram a Hangzhou, nada lhes correu bem.
“Já enviamos uma carta a Yongsi”, disse Ashina Qiong, “dizendo-lhe para vir aqui o mais rápido que puder”.
Não foi até agora que todos puderam realmente ter esperança de que todos se reunissem. Esta foi a primeira vez que Hongjun acreditou tão fortemente que somente quando todos os exorcistas estivessem juntos eles teriam coragem de lutar contra seus inimigos. Se fosse um a menos, isso não serviria.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Ainda bem que o bebê da Turandokht está bem!
Hongjun quer crianças?! O.o eu já tenho em mente um! 💙💚