Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 154
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 154 - Confronto Aberto & Honesto
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Onde está A-Tai?” Hongjun estava dormindo ao lado de Li Jinglong.
O corpo de Li Jinglong não era mais a fornalha tão quente de antes. Sua constituição fraca deixava suas mãos e pés gelados, e a temperatura na colcha parecia como uma caverna de gelo.
“Quando fugimos de Luoyang nos separamos”, Li Jinglong disse. “Imagino que ele deve estar procurando por nós.”
Hongjun não fez mais perguntas. Li Jinglong passou a noite inteira com os olhos abertos, olhando para o espaço, e Hongjun não se atreveu a perguntar o que fariam depois disso.
O que eles poderiam fazer? As coisas já eram assim, e os exércitos de An Lushan já haviam aberto caminho sabe-se lá para onde; Qual era o motivo pela qual Li Jinglong falhou na cidade de Luoyang? Por que Acalanatha apareceu quando estava ativando o poder das veias terrestres…? Hongjun não se atreveu a fazer nenhuma dessas perguntas.
Ele olhou para Li Jinglong. Ele não conseguia nem fazer como antes, apoiando a cabeça no braço de Li Jinglong, porque seu ombro ainda estava envolto em uma tala.
“Você está um pouco mais quente?” Hongjun perguntou.
“Muito melhor” Li Jinglong respondeu.
Hongjun abraçou suavemente a cintura de Li Jinglong, colocando a pluma de fênix em seu peito enquanto usava a temperatura de seu corpo para aquecê-lo.
“Quando você se sentir melhor, vou levá-lo de volta ao Palácio Yaojin,” disse Hongjun. “Chong Ming e Qing Xiong devem ter um jeito.”
“Eu não tenho coragem de subir lá de novo.” Li Jinglong respondeu calmamente.
Hongjun respondeu: “Eu também não tenho coragem de voltar para casa.”
Quando saiu da última vez, Hongjun também sabia que havia partido completamente o coração de Chong Ming. Desta vez, se ele trouxesse Li Jinglong de volta para implorar a Chong Ming que encontrasse uma maneira de curá-lo, isso provavelmente lhe causaria ainda mais indignação. Além disso, ele geralmente passava o dia seguindo Li Jinglong, sem perguntar por seu pai adotivo. Agora que seu amante estava gravemente ferido, e se ele voltar para casa para implorar a Chong Ming… Hongjun não pôde deixar de sentir nojo de si mesmo.
“Mas não me arrependo”, continuou Hongjun.
“Sinto muito.” Li Jinglong sussurrou.
“Não vamos falar disso”, disse Hongjun, “Jinglong, anime-se! Isso não é típico de você!”
“Você está certo,” Li Jinglong fechou lentamente os olhos e suspirou cansado. Justamente quando Hongjun pensou que estava prestes a se animar, Li Jinglong disse: “Nos últimos dias, eu tenho pensado em muitas coisas. Você não acha que isso realmente não é típico de mim?”
Hongjun franziu a testa, observando Li Jinglong de maneira estranha. Li Jinglong continuou: “Na verdade, este é o meu verdadeiro eu.”
Li Jinglong suspirou e disse: “Eu nunca mencionei a você antes, naquele momento logo depois de obter a Lâmpada do Coração.”
Hongjun perguntou curioso: “O que você quer dizer?”
“A sensação é muito difícil de descrever.” murmurou Li Jinglong, com os olhos fechados. “Foi como se todo o meu mundo tivesse se iluminado…”
“Quando foi isso?” Hongjun percebeu que algo estava errado.
“Que tipo de pessoa você acha que eu era antes?” Li Jinglong perguntou de repente.
Hongjun respondeu: “Você é o melhor.”
Li Jinglong ficou em silêncio. Hongjun realmente sentia que Li Jinglong era uma pessoa muito, muito boa. Ele era gentil, corajoso, inteligente, decidido. Ele acreditava firmemente em seus ideais e, aos olhos de Hongjun, ele quase poderia ser descrito com a palavra “perfeito”.
“Mas em meu coração, eu sei”, sussurrou Li Jinglong calmamente, “que eu não era assim antes.”
“O quê?” Hongjun de repente se lembrou de algo que mudou completamente seus destinos.
Como esperado, Li Jinglong disse: “Isso foi depois que obtive a Lâmpada do Coração. Para ser mais exato, foi depois que conheci você.”
A respiração de Hongjun tornou-se rápida. Li Jinglong continuou: “Em que momento ocorreu a divisão? Talvez tenha sido quando abri os olhos em Pingkang Li e te vi aparecer na minha frente, que tive uma vaga sensação. Então, quando recebi minha ordem e entrei no Departamento de Exorcismo e te vi de novo…
“…Parecia como se um raio de luz brilhasse em meu coração”, disse Li Jinglong. “Tudo o que eu uma vez me preocupei, tudo o que eu me importava, não era mais importante…”
Hongjun tinha ouvido falar muito sobre o que Li Jinglong havia feito antes, além dos membros do Departamento de Exorcismo, qualquer um que visse ele e Li Jinglong juntos, havia uma expressão estranha em seus olhos. Era como se estivessem vagamente zombando deles ou como se entendessem alguma coisa. Além disso, ele também sabia que quando Li Jinglong era jovem, ele havia ofendido muitas pessoas, e não importava quem enfrentasse, fosse o Imperador, a Consorte Imperial, os Primeiros-Ministros e os vários funcionários, eles sempre agia como se ele os ouvisse se quisesse. Por isso que ele acabou em uma posição tão terrível.
No entanto, depois que assumiu o comando do Departamento de Exorcismo, ele teve uma sorte constante na obtenção de méritos e promoções, como se o Li Jinglong de quem Hongjun ouviu falar e o Li Jinglong que ele estava vendo agora não fossem a mesma pessoa.
“Agora esse tipo de sentimento voltou”, disse Li Jinglong. “É um peso pesado que pesa no meu coração.”
O poder da Lâmpada do Coração poderia mudar uma pessoa tão fortemente? Hongjun nunca ouviu Qing Xiong mencionar isso antes. Então, nesse caso, se a Lâmpada do Coração tivesse desaparecido, para onde foi? Ele franziu a testa enquanto olhava para Li Jinglong.
“Então, com o desaparecimento da Lâmpada do Coração, você acha que é… um pouco difícil de suportar?” Hongjun olhou para Li Jinglong confuso.
“Eu me tornei um mortal de novo”, Li Jinglong sussurrou para Hongjun. “O que você viu, o eu que eu costumava ser, nada mais foi do que uma fachada que a Lâmpada do Coração me presenteou. Esse não era o meu verdadeiro eu.”
“Então… como você realmente é?” Hongjun perguntou em dúvida.
“Fraco, egoísta, degenerado”, disse Li Jinglong sombriamente. “Sempre deixo as coisas inacabadas e cobiço poder fazer as coisas para impressionar os outros. Impotente… A única coisa de que posso me orgulhar é nada mais do que meu nascimento, bem como minhas habilidades com arco e flecha. Agora, eu nem tenho minhas habilidades marciais para me apoiar.”
“Então?” Hongjun perguntou.
Li Jinglong virou ligeiramente a cabeça com grande dificuldade, observando Hongjun com os olhos avermelhados. No entanto, Hongjun se adiantou e o beijou.
Li Jinglong: “……”
Li Jinglong arregalou os olhos surpreso. Esta foi a primeira vez que Hongjun tomou tal iniciativa e o beijou com tanta paixão. Quando Li Jinglong foi beijado, sua mente ficou em branco e seu coração começou a bater forte.
Li Jinglong: “Wu…”
A intenção original de Li Jinglong era dizer que não sou digno de você, ou talvez o eu de agora não possa protegê-lo, ou algumas outras palavras deprimentes. No entanto, o beijo de Hongjun foi como uma tempestade torrencial, sem qualquer hesitação, pois ele usou um método tão agressivo e dominador para invadir sua boca.
Li Jinglong: “Ok, me escute…” Mas antes de terminar de falar, Hongjun, que não se atreveu a tocar seu peito e apenas tinha uma mão apoiada no travesseiro, em vez de se pressionar levemente em cima dele, deixou Li Jinglong respirar fundo antes de submetê-lo a outra rodada completa de beijos.
Li Jinglong muitas vezes adorava Hongjun, mas nunca pensou que a teimosia desse cara fosse tão devastadora. Ele queria levantar a mão e empurrar Hongjun para o lado, mas não tinha forças, porque até mesmo virar a cabeça para o lado era difícil. Os lábios e a língua de Hongjun o provocou e, como se tivesse encontrado pouca resistência, ele segurou com força a nuca de Li Jinglong, beijando-o por quase meio ke.
Li Jinglong quase não conseguia respirar e sentiu-se tonto. Seu humor melhorou novamente diante desse beijo impiedoso. Quando ele estava prestes a fazer o seu melhor para afastar Hongjun, Hongjun foi impiedoso e bloqueou seus lábios, até que a consciência de Li Jinglong ficou embaçada.
Enquanto Hongjun o beijava, ele estendeu a mão e acariciou seu corpo. Quando ele sentiu um punhado de calor pegajoso, ele estremeceu.
“Você…” Hongjun instantaneamente começou a rir alto.
Li Jinglong realmente se segurou por muito tempo. Ele não tinha como se mover, mas ainda podia sentir, então quanto Hongjun o beijou até que sua cabeça girou e depois o tocou assim, no momento em que a mão de Hongjun o tocou ali, ele o soltou instantaneamente.
Li Jinglong: “…”
O rosto de Li Jinglong estava vermelho brilhante. Finalmente havia um pouco de cor em seu rosto e ele ainda estava ofegante.
Hongjun disse: “Não importa como você se torne, suas habilidades nesse aspecto ainda são muito boas e seu ‘negócio’ ainda é muito grande.”
No meio do beco sem saída, quando ouviu essas palavras, Li Jinglong não resistiu e caiu na gargalhada. Ele riu mais algumas vezes, deslocando acidentalmente as áreas onde havia quebrado os ossos e gemeu: “Isso dói.”
Hongjun pulou da cama e ferveu um pouco de água quente, antes de levantar a colcha e enxugar o corpo de Li Jinglong. Seu corpo estava como antes, e aquela tatuagem de pavão ainda estava em seu peito esculpido. Hongjun abaixou a cabeça e deu um beijo na tatuagem, antes de beijar os lábios de Li Jinglong.
“Você quer fazer isso?” Li Jinglong perguntou.
“Faremos isso quando você melhorar.” Embora isso tenha sido o que Hongjun disse, seu olhar continuou varrendo no corpo nu e viril de Li Jinglong, o que despertou uma onda de constrangimento em Li Jinglong. Depois de um tempo, Hongjun descobriu que afinal não conseguiria se conter, então tirou a roupa e deitou-se ao lado de Li Jinglong, usando as mãos para resolver o problema.
“Hongjun”, Li Jinglong chamou suavemente.
Hongjun limpou os dois antes de puxar a colcha sobre eles, deitado ali como uma criança obediente.
“Vou protegê-lo de agora em diante.” Hongjun disse seriamente. “Pare de pensar em outras coisas.” Ele bocejou enquanto falava, abriu a mão larga de Li Jinglong com a sua, entrelaçando os dedos enquanto adormecia.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na cozinha, Zhao Yun sussurrou: “Ei, Zhao Zilong, a pequena Alteza parece estar acordado.”
O carpa yao estava deitado de lado na lareira, que ainda estava aquecida, ele se virou e disse: “Amanhã, darei uma palavra para você.”
Zhao Yun perguntou: “Diga, você acha que ele nos aceitará?”
“Ele vai”, respondeu o carpa yao. “Ele até me perdoou, então como ele poderia não aceitar você?”
Zhao Yun ainda estava um pouco preocupado, então o carpa yao acrescentou: “Você fez um grande favor ao resgatar Li Jinglong. Ele lhe dará tudo o que você quiser, muito menos deixar você ser seu subordinado.”
Zhao Yun então buscou garantias mais uma vez, sobre a personalidade e o temperamento de Hongjun, bem como sobre as palavras que ele gostava de ouvir. O carpa yao o confortou mais uma vez, dizendo que nossa família não é tão problemática quanto An Lushan, e foi só com isso que Zhao Yun, com seus medos amenizados, deitou-se em frente a lareira e adormeceu.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No sétimo dia do mês passado, o Comando Shaan estava tão frio que uma gota d’água poderia congelar no ar, e o vento norte soprava e uivava lá fora. Na manhã seguinte, todos foram até o quarto de Li Jinglong, se reunindo em volta da pluma de fênix enquanto se aqueciam perto do fogo. Lu Xu, que estava longe, ainda tremia um pouco, então o Lobo Cinzento esticou a pata e o arrastou para dentro, de modo que ele ficou na sua frente.
“Você tem que mudar para esta forma?” Lu Xu perguntou sua expressão rígida.
“É para afastar o frio”, respondeu com a voz profunda do Lobo Cinzento, pressionando o peito coberto de pelos macios contra Lu Xu.
“Este lugar é tão frio”, disse Hongjun.
“O principal é que, em um raio de cem li, não há mais ninguém aqui”, explicou Li Jinglong fracamente. “Chang’an é próspera e, quando há muitas pessoas, o clima não parece tão frio. Esta vila está situada nas planícies abertas, então não há nada para bloquear os ventos.”
Com grande esforço Hongjun ergueu Li Jinglong, apoiando-o na colcha e no travesseiro para que ele pudesse se sentar. O carpa yao entrou e colocou a comida na mesa.
“Tem peixe!” Hongjun exclamou.
“Você não nos disse para não comer carpa?” Lu Xu perguntou à carpa yao.
“Não há nada que possamos fazer”, disse o carpa yao. “Há circunstâncias atenuantes, tem até gente comendo gente lá fora agora.”
Todos: “……”
O carpa yao disse a Hongjun: “Há um yaoguai que resgatou o Segundo Mais Velho que quer entrar e conhecer você. Está tudo bem?”
Dito isso, Hongjun se lembrou que ontem à noite ouviu Lu Xu dizer que naquele momento crítico, tinha sido aquele huashe yao que resgatou Li Jinglong. Ele perguntou apressadamente: “Onde está a pessoa a quem devemos nossos agradecimentos?”
“O yao a quem você deve seus agradecimentos”, corrigiu o carpa yao. “Ele está esperando lá fora.”
Hongjun apressou-se a recebê-lo. Zhao Yun estava tremendo com a brisa fria do lado de fora e, ao ouvir esse convite, entrou e imediatamente começou a se curvar diante de Hongjun. Hongjun disse apressadamente: “Eu deveria ser o único a lhe agradecer!”
Hongjun também se ajoelhou e se curvou diante de Zhao Yun e, com isso, Zhao Yun ficou tão perturbado que gritou: “Você não deve! Pequena Alteza! Você vai acabar com o meu cultivo!”
“Tudo bem, tudo bem”, disse o carpa yao. “Por que parece que vocês dois estão passando pelos três ritos de casamento?”
Foi só então que os dois se levantaram. Hongjun agradeceu profusamente a Zhao Yun, enquanto Zhao Yun se apressou em recusar humildemente, dizendo: “Era apenas meu dever, apenas meu dever. É claro que eu iria ajudar o Príncipe Consorte quando ele estivesse em apuros!”
Hongjun estava alimentando Li Jinglong com congee, e ao ouvir essas palavras, Li Jinglong cuspiu instantaneamente.
Zhao Yun era um huashe no Rio Miluo e, a princípio, queria se transformar em um dragão. Mas, no fim das contas, ele comeu algo errado e, em vez disso, cultivou um par de asas, então ele era um membro da tribo d’água que não parecia aquática e, embora parecesse um membro da tribo dos céus, ele não era. Existem dezenas de pequenas cobras no Rio Xiang que, após receberem ajuda de seu poder yao, se transformaram em membros da tribo do céu, no entanto, desde os tempos antigos, era preciso fazer parte da tribo d’água para se cultivar em dragão. A sequência correta de eventos era primeiro cultivar até se tornar um jiao e depois passar por uma tribulação celestial.
Com essas duas asas aparecendo, Zhao Yun realmente não sabia o que deveria fazer. Ele não conseguia se livrar delas e nem poderia cortá-las sozinho.
“Deixe-me dar uma olhada?” Hongjun examinou as asas de Zhao Yun com curiosidade, antes de abrir o “Registro do Banimento Yao” para comparar. Havia, de fato, um registro do clã huashe ao qual Zhao Yun pertencia.
“O que você comeu para ter asas?” Li Jinglong perguntou.
Zhao Yun coçou a cabeça, sua expressão dizia: “Se você me perguntar, a quem devo perguntar?” Já se passaram muitos anos desde então e ele havia esquecido há muito tempo.
“De jeito nenhum!” Hongjun ficou chocado. “Você comeu Qu Yuan¹?!”
O livro afirmava que depois que Qu Yuan se jogou no Rio Miluo, ele foi consumido por cobras, e as cobras que comeram Qu Yuan tornaram-se huashe… Zhao Yun se apressou em limpar seu próprio nome: “Não, eu não fiz isso! Essa história é baseada em falsas suposições! Eu nem tinha nascido naquela época! Este ano, vou completar apenas 400 e poucos anos²…”
Hongjun concordou: “Quando chegar a hora, vou levá-lo para ver Chong Ming.”
Zhao Yun disse: “Receio que, como todos são pássaros, nós…”
“Está tudo bem”, Hongjun disse. “Se ele não quer você, então vocês podem vir comigo. Onde estão o resto de seus camaradas?”
Como se um grande fardo tivesse sido tirado dele, um pouco de esperança finalmente apareceu na expressão de Zhao Yun e ele disse: “Há cerca de sessenta irmãos. Todos eles se espalharam para afastar nossos perseguidores. Eu disse a todos que, uma vez concluída a tarefa, se reunissem perto do Rio Jing para esperar.”
Hongjun acenou com a cabeça e observou Zhao Yun. Zhao Yun então cuidadosamente sentou-se de lado, fazendo o que podia para se comportar da melhor maneira possível.
Li Jinglong observou Hongjun por um tempo, com um sorriso nos olhos, antes que o carpa yao começasse a distribuir comida entre eles. Tudo foi feito com os ingredientes que Zhao Yun encontrou e trouxe de volta — congee, carpa grelhada, bom como alguns pratos de vegetais selvagens fritos. Enquanto Li Jinglong comia o congee, ele descobriu que um pouco de sua força havia retornado e disse a Hongjun: “Eu mesmo farei isso.”
“Você consegue se mover?” Mo Rigen perguntou.
“Consigo um pouco.” As mãos de Li Jinglong tremiam incessantemente enquanto segurava a colher. A colher parecia pesar mil jin, e quando ele finalmente a ergueu à boca com grande esforço, grande parte do congee já havia caído da colher. Hongjun queria alimentá-lo, mas Lu Xu disse: “Deixe-o se mover um pouco, e ele vai melhorar lentamente.”
Hongjun observou Li Jinglong preocupado e, por um momento, todos o viram comer.
“Todos vocês devem comer sua própria comida”, disse Li Jinglong.
Sob a influência da Pílula de Transformação do Fogo, os meridianos em todo o corpo de Li Jinglong estavam sendo reparados, mas mesmo que fossem completamente reformados, não havia como ele devolver seu corpo como era antes.
Durante esta refeição, todos ficaram absortos em seus próprios pensamentos, então a sala estava muito silenciosa. Hongjun só queria encontrar algumas palavras para iniciar uma conversa, mas Lu Xu percebeu o que estava tentando fazer, então abriu a boca e perguntou: “Quanto tempo estamos planejando ficar aqui?”
“Até que Jinglong se recupere um pouco mais, provavelmente”, disse Hongjun.
“Por que vocês dois não fazem uma viagem de volta ao Palácio Yaojin primeiro?” Mo Rigen sugeriu. “Funciona perfeitamente, já que Zhao Yun pode voar… Falando nisso, você pode voar, certo?” Então ele dirigiu a última pergunta a Zhao Yun.
“Eu consigo fazer isso”, Zhao Yun respondeu. “Eu não sou como um dragão, então não posso voar muito longe. Depois de voar por um shichen, tenho que descansar.”
Afinal, os huashe não eram como dragões, Kun, o Grande Peng de Asas Douradas e outros reis yao. Quando os dragões cavalgavam nas nuvens, uma barreira de vento se formaria ao seu redor e, em um dia, eles poderiam viajar mais de três mil li. O huashe, no entanto, não conseguia fazer isso. Se eles voltassem, estariam sujeitos a toda força dos ventos gelados, e com o quão frio estava o tempo, isso seria uma grande luta.
“Eu não vou”, disse Li Jinglong a Hongjun. “Pelo menos, não quero usar este tipo de método.”
Todos ficaram em silêncio novamente. Nenhum deles o pressionou por um momento, então Hongjun não teve escolha a ser concordar com a cabeça. “Ok, então vamos falar sobre isso mais tarde.”
Lu Xu parecia ter algo a dizer, mas o olhar de Mo Rigen o deteve. O carpa yao guardou as tigelas e os pratos e havia chá para beber. Enquanto os ventos gelados castigavam furiosamente a casa, o grupo se separou e sentou-se nas laterais da longa mesa, cada um segurando uma xícara de chá quente nas mãos. Por um tempo, seu desespero e preocupação com o futuro diminuíram um pouco.
Lu Xu estudou o chá verde-jade em sua xícara e pensou na história que Mo Rigen lhe contou, sobre o homem que se aquecia junto ao fogo em uma noite de inverno.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Notas:
1. 屈原啊, Qu Yuan: é um famoso poeta estadista do período dos Reinos Combatentes, que é uma das possíveis origens do zongzi do Festival do Barco Dragão. Diz a lenda que depois que a capital de seu país foi capturada, ele se jogou no rio e, para evitar que os peixes se alimentam de seu corpo, o povo jogou arroz e zongzi no rio para afastá-los.
2. 400 e poucos anos: o que o torna cerca de 600 ou 700 anos jovem demais para ter feito isso.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Surpresa!
Em meio a depressão um pouco de amor para aquecer nossos corações ><
Eu não pretendia postar, porém estamos perto do natal…
Então vou mimar vocês um pouco!
Até o próximo capítulo!