Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 152
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Hongjun, Xiang Yu e o carpa yao observaram a neve cair lá fora. Seu coração se acalmou gradualmente, esperando pelo resultado final que Li Jinglong trouxe para eles. O carpa yao segurou aquela escama de dragão com carinho, acariciando-a, e até a levando à boca e esfregando-a contra ela. Parecia que com esta escama, seu sonho de se tornar um dragão não era mais tão distante e impossível, e com um pouco de energia de dragão que fosse passada para ele, com o passar dos dias, ele se transformaria em um dragão. Se não fosse pelo fato de a língua do carpa yao ser muito curta, e portanto, incapaz de sair da boca, o carpa yao não desejaria nada mais do que lamber a escama.
Xiang Yu: “……”
Hongjun: “?”
“O que é isso?” Xiang Yu perguntou, bem no momento em que o carpa yao estava, com grande dificuldade, tentando enfiar a escama de dragão na boca. No entanto, o tamanho não estava certo e, não importava o que acontecesse, a escama não cabia.
Hongjun explicou as queixas e ressentimentos que aconteceram, e Xiang Yu observou: “Eu ouvi de um velho que se transformar em um dragão é muito difícil. Alguém precisa nomeá-lo.”
Hongjun repetiu: “Nomeá-lo.”
Quando os yaoguai cultivavam até o ponto em que estavam prestes a alcançar a iluminação, eles exigiam que alguém lhes desse um nome. Diz a lenda que os humanos eram os mais inteligentes de todos os seres vivos do mundo, e somente recebendo um nome os yaoguai podem alcançar a iluminação, e só então os jiao poderiam se transformar em dragões. Quanto ao método de nomeação, é realmente um processo muito estranho: bastava a pessoa apontar para aquela coisa e dizer: “Você se tornou um humano” ou “Você se transformou em um dragão”, e o yaoguai conseguiria obter poderes misteriosos.
“A sorte de Vossa Alteza está destinado a isso”, Xiang Yu disse. “Talvez você seja a pessoa que vai nomeá-lo. Diz a lenda que esse tipo de destino há muito está fadado a ser.”
“Como foi com Wen Bin?” Quando Hongjun pensou sobre isso, Xiang Yu e Wen Bin pareciam ter algum tipo de destino. Somente depois que eles se conheceram, Xiang Yu realmente ganhou as sete emoções e seis desejos humanos, e experimentou felicidade e raiva, tristezas e alegrias.
O carpa yao, no entanto, não tinha atenção de sobra. Tudo o que ele conseguia ver era a escama do dragão e, depois de um momento, perguntou: “Quando o Segundo Mais Velho finalmente vai agir?”
Hongjun balançou a cabeça. Eles haviam concordado previamente que poderia levar um dia, ou talvez até vários dias, mas enquanto Li Jinglong ativasse o poder das veias terrestres, isso seria sentido nas sete formações celestiais. Durante este período, todos tiveram que ficar dentro do prédio temporariamente. Xiang Yu sentou-se com Hongjun por um tempo, antes de se levantar para trazer comida para eles.
Hongjun ficou encostado na moldura da janela, e cochilou por um tempo. A neve pesada do lado de fora da janela farfalhava enquanto ele mergulhava em um longo sonho. Naquele sonho, houve inúmeros gritos, lamentos e rugidos dilacerantes. Foi como se o pesadelo que teve em Dunhuang tivesse voltado novamente.
Ele sonhou com um homem usando uma adaga para cortar a pele e a carne de seu corpo, e sonhou com um velho deitado em um caixão, fechando a tampa sobre si mesmo. O rosto de uma mulher enforcada era de um amarelo pálido e ceroso, enquanto o sangue escorria de seu corpo. As dezenas de milhares de crianças que morreram lotaram as ruas de Luoyang, e uma nuvem negra se infiltrou. Eles abriram a boca ao mesmo tempo, gritando estridentemente para ele.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
A testa de Li Jinglong bateu com força em uma barra de metal e ele acordou.
Ele simplesmente estava muito cansado e, mesmo que fosse torturado, ele precisava dormir um pouco. Caso contrário, ele tinha medo de que, se encontrasse An Lushan, estaria exausto demais para lutar. O céu ainda estava escuro e opressivo e era impossível dizer quantos shichen ele havia dormido. A coisa que ele mais temia era que An Lushan nem sequer o interrogasse e apenas o acompanhasse de volta para Chang’an como prisioneiro.
Mas ele estava supondo que An Lushan não faria isso — afinal, seus subordinados do Departamento de Exorcismo haviam escapado. Se ele fosse escoltado para fora de Luoyang, isso introduziria lentamente mais variáveis. Uma longa noite costuma ser repleta de sonhos, e ele apostava que An Lushan lidaria com ele o mais rápido possível.
Dois yaoguai estavam empurrando a jaula que o prendia, arrastando-o para fora do salão principal. Li Jinglong imediatamente sentiu que o verdadeiro mestre estava prestes a aparecer.
Seus olhos se abriram um pouquinho. Ele estava sendo empurrado pelo majestoso Salão do Mingtang, por um corredor cheio de cinzas e fumaça. O vento carregava flocos pretos e acinzentados de neve e trazia consigo o cheiro acobreado do sangue. Foi nesse exato momento que de repente ele sentiu um desejo incomparável por Hongjun e até sentiu um leve arrependimento.
Como acabei em tal situação?
Sentado naquela jaula, Li Jinglong não pôde deixar de pensar em toda a sua vida. Naqueles anos que viveu, desde jovem até agora, ele nunca imaginou que tal momento chegaria.
Muito rapidamente chegaram ao fim do corredor. No final havia um vasto vazio pedaço de terreno elevado, que tinha sido o altar de sacrifício que Wu Zetian havia montado em Luoyang. Em frente ao altar havia uma montanha de cadáveres secos empilhados, camada por camada.
Essa era a obra-prima de An Lushan. Neste momento, ele estava sentado no altar de sacrifício, seu corpo era enorme, mas majestoso. O qi preto saiu dele e ele segurou um cadáver na mão, levando-o à boca para sugá-lo até secar. O qi preto envolveu o cadáver, apodrecendo-o instantaneamente, antes de ser sugado de volta por ele de novo.
Ao lado dele havia um grande número de cadáveres frescos empilhados. Cada vez que terminava de consumir um, ele o jogava casualmente sob o altar de sacrifício.
O yaoguai empurrou a jaula com Li Jinglong encosta acima e eles pararam na frente de An Lushan. A podridão que se espalhou por ele parecia ter mudado para melhor, pontos simples percorreram sua barriga exposta, e seu corpo não apodreceu como antes, como se o espírito e o sangue que ele consumiu estivessem ajudando a nutrir o corpo apodrecido dele.
“O que exatamente é você?” Li Jinglong murmurou antes que An Lushan tivesse a chance de falar, observando-o intensamente.
“Um demônio”, a voz de An Lushan tornou-se profunda, sombria e rouca, como se houvesse um enorme fole em seu peito. “Já que você está prestes a morrer, não custa nada te contar.”
“Você… o demônio do coração pode realmente crescer assim?” Li Jinglong parecia incapaz de acreditar no que via. Da última vez, An Lushan ainda parecia um tanto humano, mas vendo de perto agora, era como um monstro que teve a cabeça e a cauda cortadas!
“Demônios são demônios.” An Lushan mostrou uma boca cheia de dentes afiados, como se estivesse sorrindo, olhando para Li Jinglong e os estremecimentos que o percorreram ao vê-lo. Ele então acenou com a mão e Zhao Yun deu um passo à frente, abrindo a porta da jaula. Li Jinglong se abaixou e saiu, levantando a cabeça para examinar aquele monstro terrível que estava além de sua compreensão.
An Lushan acenou com a mão novamente e Zhao Yun empurrou a gaiola para baixo. Nesse momento, An Lushan e Li Jinglong eram os únicos que se observavam silenciosamente no altar de sacrifício.
O corpo de An Lushan parecia ter incontáveis mortos amassados nele, e quando todos esses ressentimentos se misturaram, era como se toda a tristeza e dor do mundo tivessem sido despejadas em uma poça de piche, e esse monstro tivesse sido formado a partir daqueles milhares de jin de piche. Seu corpo gordo e negro exalava constantemente qi demoníaco, e havia espíritos vingativos e injustiçados clamando por todas as partes de seu corpo, como se quisessem fugir do confinamento que era essa concha física.
“Demônios do coração, demônios de sangue, demônios da ira, demônios de ressentimento, demônios lascivos…” An Lushan resmungou baixinho no altar. “Quando eu absorver qi demoníaco suficiente, me tornarei a divindade mais poderosa neste mundo——!”
Aquele mundo sombrio pareceu responder da mesma forma, tremendo com cada um dos rugidos de An Lushan.
As mãos de Li Jinglong foram amarradas nas costas por um artefato e, mesmo o menor esforço fez a corrente apertar ainda mais. Mas isso não era importante. Assim que o poder das veias terrestres inundasse, qualquer artefato viraria fumaça.
“Para um dos huns de Xie Yu cultivar a tal nível”, Li Jinglong disse com a voz trêmula, “é realmente inimaginável. Quem é você exatamente? Você não é mais An Lushan.”
An Lushan disse em uma voz profunda: “Eu sou todos neste mundo, Li Jinglong. Todos que vivem neste mundo sentem ressentimento e sofrimento. Você acha que é mais aberto e honesto do que eles?”
Na verdade, Li Jinglong deu meio passo para trás e respondeu severamente: “Todos que vivem neste mundo sentem ressentimento e sofrimento, isso é verdade, mas a razão pela qual os humanos são humanos é precisamente porque…”
“Estúpido——!” A voz de An Lushan era como um trovão, cobrindo instantaneamente a segunda metade da frase de Li Jinglong, “Deixe-se corromper——”
Ele torceu aquela cabeça enorme, sua voz alcançando um rugido: “Deixe-se corromper! Deixe-me ver quanta escuridão você tem que você não se atreve a expressar abertamente! O coração humano —”
Depois de dizer isso, An Lushan estendeu a palma da mão em direção a Li Jinglong. Houve um grande estrondo e a escuridão se espalhou como uma tempestade torrencial, cercando instantaneamente Li Jinglong.
“…É precisamente porque, em meio à poeira vermelha desta terra mortal, ainda há coisas que estou apegado!” Li Jinglong, no entanto, golpeou com a palma da mão no meio da escuridão, e um feixe de luz branca resplandecente de repente saiu dela!
O furacão de qi demoníaco engolfou todo o corpo de Li Jinglong, e o ressentimento que An Lushan absorveu instantaneamente se dispersou, cobrindo todo o altar. Li Jinglong era como um pequeno barco formado por um folha, flutuando à deriva naquele mar escuro e sem limites, erguendo-se em meio àquelas ondas montanhosas se quebrando!
“Eu vi——” An Lushan gritou, começando a rir descontroladamente. “Sua destruição——”
Li Jinglong segurou o talismã com a mão esquerda e, com a direita, o brilho da Lâmpada do Coração mais uma vez ficou mais forte, ele gritou: “Isso termina aqui!”
No momento em que ele usou seu poder para queimar aquele talismã, um raio de luz branca brilhou e algo em seu coração pareceu ter sido destruído.
“Os vivos são apenas viajantes de passagem, e os mortos retornam aos seus lares eternos.
“Os céus e a terra são uma pousada; apesar de toda a nossa dor, inevitavelmente voltaremos ao pó.”
A voz de Qing Xiong soou em seus ouvidos e, enquanto o mundo tremia e estremecia, Li Jinglong se viu de volta ao Departamento de Exorcismo. Inúmeras cenas passando rapidamente diante de seus olhos.
“Pai — dói muito —”
“Hongjun?” Li Jinglong olhou silenciosamente para a cena à sua frente e gritou: “Hongjun——!”
“Chouxing! Choux…”
Jia Yuze abraçou um jovem Hongjun, chorando de tristeza. Li Jinglong de repente se virou, apenas para descobrir que o Deus da Guerra vestido com armadura dourada havia aparecido, com a Espada da Sabedoria em sua mão!
Em um instante, chamas douradas engolfaram todo o corpo de Hongjun, e ele começou a carbonizar e rachar, com sangue escorrendo enquanto ele lutava e rolava nos braços de sua mãe. Kong Xuan lançou um feitiço enquanto se recompunha e avançava em direção ao Deus da Guerra, bloqueando uma flecha trovejante que brilhava com luz!
O tempo fluiu para trás mais uma vez. Li Jinglong apertou com força aquela cópia dos “Registros do Banimento do Yao” enquanto permaneceu nas ruínas do Departamento de Exorcismo.
“Traga-o aqui.” No mural da parede, o retrato de Di Renjie brilhava com luz. “Vou me livrar daquela semente do demônio em seu corpo…”
“Não, não”, disse Li Jinglong recuando.
Em um instante, inúmeras causas e efeitos foram conectados em sua mente, formando uma única cadeia. Naquele dia escuro e chuvoso no Departamento de Exorcismo, Hongjun que estava prestes a partir de Chang’an, a destruição da família de Kong Xuan, bem como… a aparição de Qing Xiong no final.
“Expie seu pecado.”
O que soou nos ouvidos de Li Jinglong foram as últimas palavras de Qing Xiong, ditas em voz baixa: “Em sua vida, você está destinado a expiar esse seu pecado.”
Li Jinglong segurou a cabeça entre as mãos e soltou um grito selvagem, semelhante a uma fera. Quando ele olhou para cima novamente, descobriu que já estava completamente cercado pelo furacão de escuridão. O qi preto em seu corpo estava sendo sugado, e o qi preto se agitou quando se transformou em outro ele, que estava na sua frente.
“Então… foi assim.” disse o Li Jinglong sombrio, falando na voz profunda e pesada de An Lushan. “O que eu vi… culpa, ressentimento e seus próprios desejos egoístas…”
Li Jinglong fez o possível para se controlar, mas já era tarde demais. No momento em que o talismã foi destruído, uma luz azul jorrou do chão, engolindo repentinamente este furacão!
“O que é isso!” Nunca, em seus sonhos mais loucos, An Lushan pensou que tal coisa poderia acontecer!
Sob o céu escuro, na parte inferior do altar de sacrifício, o poder das veias terrestres de repente derrubou esta enorme estrutura que tinha quase cinco zhang altura e cem zhang de diâmetro. Os paralelepípedos se desintegraram em um instante, voando em todas as direções, girando descontroladamente em torno de Li Jinglong e An Lushan.
Um feixe de luz azul disparou direto para o céu.
“Ele começou!” Hongjun imediatamente se virou e correu em direção ao centro do Tongtian Futu. Ele derrapou até parar e ajoelhou-se na formação de canalização, e sussurrou: “Quaisquer que sejam os deuses que estão por aí, por favor, deixe-o retornar em segurança…”
Hongjun tirou o talismã e o ativou. No momento em que queimou, o poder das veias da terra fluiu.
No sopé das Montanhas Longmen, nas ruínas de uma pedreira, o talismã na mão de Mo Rigen pairou e foi reduzido a cinzas. A luz azul irrompeu sob seus pés.
Em frente à Ponte Tianjin, Turandokht queimou o talismã.
Feixe após feixe de luz azul das veias terrestres subiu para o céu. Por toda a cidade de Luoyang, nos locais onde estavam as sete estrelas da Ursa Maior Norte, nas sete grandes estruturas, o poder das veias terrestres foi completamente liberada e subiu para o céu!
Do outro lado da vasta terra, os sete pilares de luz explodiram no céu ao mesmo tempo. Logo depois disso, se transformaram em incontáveis pontos de luz que fervilhavam em direção ao altar de sacrifício no centro do Mingtang.
“Acaba aqui, demônio vil…” A voz de Li Jinglong instantaneamente tornou-se majestosa e solene. Milhões de pontos de luz rapidamente se reuniram em direção a seu corpo, e à medida que seu poder se tornava cada vez mais forte, a imagem de uma divindade envolta em luz branca apareceu atrás dele!
An Lushan rugiu: “O mesmo velho truque?! Não será tão fácil ——!”
Li Jinglong abriu lentamente os olhos, assim como fez naquela noite no Palácio Daming. O brilho ardente envolveu seu corpo, fazendo com que ele se transformasse em um espírito etéreo.
Aquela luz brilhou intensamente por toda a terra e Dipankara desceu a esta terra!
Ele estendeu a mão e a Espada da Sabedoria veio voando até ele de longe. Pousou em sua mão e ele agarrou-a com força.
Os pontos de luz eram como milhares de estrelas iluminando a noite escura, indo o mais rápido que puderam em direção a Li Jinglong, transformando-se em inúmeras estrelas cadentes antes de afundarem em seu corpo. An Lushan fez o possível para revidar, mas aquele qi preto, sob a luz brilhante de Dipankara, era como neve diante do sol escaldante. Dispersando incessantemente a escuridão, derretendo-a!
“Dispersar ——” A voz de Li Jinglong ecoou pelo mundo. Os meridianos de todo o seu corpo explodiram e o poder das veias da terra encheu seu corpo. Nesse momento, ele parecia sentir que sua consciência estava conectada com a origem do mundo, e ele teve um vislumbre fugaz do intangível e ilusório Dao!
An Lushan uivou de horror. Ele não tinha para onde escapar neste mar de luz, ele se ajoelhou no chão e aceitou o julgamento da divindade à sua frente! O qi demoníaco por todo o seu corpo começou a se dissipar, e a carne podre em seu peito se espalhou, revelando seu coração, que havia sido completamente corrompido pelo qi demoníaco e estava completamente preto como breu. No entanto, aquele coração ainda estava batendo e ardia em uma bola negra de chamas!
No breve momento em que a consciência de Li Jinglong se fundiu com a do mundo inteiro, uma voz rompeu aquele reino além do eu, onde um deus desceria.
“Li Jinglong…” A voz de um jovem Hongjun estava cheia de dor e súplica. “Por que… você… tem… que… fazer… isso…”
Li Jinglong de repente arregalou os olhos e em pouco tempo, o poder da Lâmpada do Coração voltou-se para ele, começando a queimar seu coração!
Ao mesmo tempo, no Tongtian Futu.
Toda Luoyang se transformou em um mar de luz, e Hongjun sentiu o poder das veias da terra fluindo rapidamente por todo o seu corpo, antes de fluir em direção ao distante Mingtang. Em meio a essa onda poderosa, ele conseguiu distinguir vagamente uma voz.
“Semente do demônio…” aquela voz profunda prometeu, “você eventualmente morrerá…”
A voz do carpa yao pareceu soar atrás dele, mas neste momento a consciência de Hongjun ficou turva. O brilho ao seu redor se transformou no sol escaldante que brilhava no Departamento de Exorcismo durante o auge do verão, e ele parecia ter retornado à sua infância. Ele estava ajoelhado no pátio principal e, quando olhou para cima novamente, aquele deus da guerra vestido com uma armadura segurava a Espada da Sabedoria na mão e apontou-a para ele.
“Não… não…” Hongjun implorou, com a voz trêmula. “Não! Não me mate!”
A matriz das veias terrestres tremeu instantaneamente, e o carpa yao gritou do lado de fora dela: “Hongjun! Hongjun!”
Hongjun foi quase completamente submerso pela luz azul da veia terrestre e todo o seu corpo se transformou em um corpo de luz. Como fios de seda sendo enrolados em casulo, suas costas se desprenderam em camadas, revelando a imagem de Acalanatha!
“Este é um feitiço com o qual todos concordaram?” gritou o carpa yao, sentindo que algo estava errado. Ele correu em direção ao perímetro externo do feitiço e gritou: “Hongjun! O que há de errado com você!”
Uma dor lancinante veio do coração de Hongjun. Em seu peito, o selo da Lâmpada do Coração que Li Jinglong havia colocado se quebrou de repente, e chamas negras diabólicas começaram a queimar incontrolavelmente por todo o seu corpo!
Hongjun gritou de dor. Ele sentiu como se tivesse retornado mais uma vez àquele dia em que era muito jovem, e os rostos de seu pai, de sua mãe e de Li Jinglong brilharam na frente dele. No entanto, o que veio logo depois, foi o grito daquele deus dourado da guerra atrás dele: “Demônio imundo ——! Ainda não se rendeu ao seu destino?”
A Corda de Amarração Yao irrompeu com uma luz dourada, e foi instantaneamente puxada para fora do corpo de Hongjun. Lá fora, o carpa yao estava extremamente ansioso, mas não podia ajudar em nada. Tudo o que podia fazer era apenas gritar: “Hongjun——!”
Naquele momento, Acalanatha levantou uma mão, segurando a Corda de Amarração Yao em sua mão. Em um instante, a corda apertou, prendendo firmemente o coração de Hongjun. Aquele qi demoníaco que se difundiu explosivamente pelos arredores também foi chamado de volta e voltou para o corpo de Hongjun!
Os olhos de Hongjun perderam o foco e ele caiu inconsciente no chão!
Logo depois, a matriz perdeu o controle e o Tongtian Futu entrou em colapso.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Nota: O título original do capítulo é 千钧一发 uma expressão idiomática que significa mil libras estão por um fio; perigo iminente uma questão de vida ou morte.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Esta tradutora não aguenta mais tanto sofrimento!
Tudo vai dar certo, tudo vai dar certo! *cruza os dedos*
Mas tudo tá dando muito errado!
Cadê a anulação de má sorte do Jinglong???
2 capítulo hoje pois é sexta e feriado aqui na minha cidade!
Até o próximo capítulo!