Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 147
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Um bom número de pessoas acabou partindo, e entre elas estavam várias meninas que vieram se despedir de Turandokht. Destes, muitos eram na verdade mulheres e meninas Hu que foram vendidas aqui. Hongjun até reconheceu alguns jovens que tentaram solicitar seu negócio quando vieram para o Dez Li do Rio Celestial.
A-Tai e Turandokht falaram com o povo Hu, antes de A-Tai esboçar um mapa simples no chão, o que ele queria dizer era que, como eles foram deixados para trás, era melhor que partissem. Seria melhor que restaurassem sua própria liberdade e atravessassem as planícies de Guanzhong em direção a Liangzhou, onde poderiam voltar para casa.
As mulheres Hu e o povo Hu se curvaram diante de A-Tai, e A-Tai, Ashina Qiong e Turandokht ficaram na frente dos três. A-Tai fez o símbolo das chamas saltitantes com as mãos enquanto começava a entoar um encantamento. A luz das lâmpadas projetava longas sombras no chão, acompanhada pelas orações do povo Hu.
Essa foi uma elegia da tradição Zoroastriana. Não apenas garantiu que as almas daqueles que faleceram passariam pacificamente, como também rezaram para que Deus Mazda lhes concedesse paz. No final, o povo Hu ajudou uns aos outros quando partiram, seguindo o Dez Li do Rio Celestial.
Depois de uma batalha feroz, todos já estavam extremamente exaustos. Sob a liderança de Li Jinglong, eles chegaram à pequena loja de vinhos onde Hongjun e Li Bai se conheceram naquela época. O corpo inteiro de Li Jinglong pressionou Hongjun enquanto ele caia pesadamente. Seu corpo, com o peso da armadura, pesava quase duzentos e cinquenta jin* e fez barulho quando ele se sentou.
(n/t: *duzentos e cinquenta jin: seria em torno de 150 kg.)
“Além de Yongsi, todos nós finalmente estamos juntos”, disse Li Jinglong.
O resto deles estava sentado ou deitado, descansando ali mesmo naquela loja de vinhos mal iluminada. Hongjun e Lu Xu se separam para acender as lâmpadas no segundo andar, e aqueles raios de luz se cruzaram, como se estivessem vivendo um sonho de uma vida fugaz.
Mo Rigen dobrou uma perna e apoiou o cotovelo no joelho enquanto se apoiava nas grades da loja de vinhos, olhando para fora. Os Dez Li do Rio Celestial pareciam frios e desolados. A riqueza esplêndida e sensual dos dias passados desapareceu sem deixar vestígios.
“Imaginei em sabe-se lá quantas reuniões”, disse Mo Rigen, “mas eu nunca esperei que isso acontecesse neste dia, neste lugar, sob tais circunstâncias.”
A-Tai comentou: “A realidade mostrou que preciso aprender a usar armas.”
Todos caíram na gargalhada. Ashina Qiong disse irritado: “Não foi você quem me pediu para entrar na torre?”
Hongjun sorriu ao olhar para todos, sentindo-se indescritivelmente feliz.
“Por alguma razão”, disse Li Jinglong, “quando olho para este teto, me lembro do Âmbar de Lanling.”
Turandokht gostava de limpeza e segurava um pano enquanto limpava as mesas à frente deles. Ela respondeu casualmente: “O que há para pensar? Vocês não disseram que a minha comida era muito salgada?”
“Sinto falta da sua comida.” Hongjun disse com um sorriso.
“Também sinto falta do vinho da sua loja”, acrescentou Mo Rigen.
“Sinto falta dos lanches e das bebidas da sua loja.” disse Li Jinglong, reunindo forças e tirando a armadura parte por parte. Ele tirou as ombreiras e os protetores de braço e os jogou de lado, antes de continuar: “Vamos dar uma olhada e ver se tem vinho.”
Lu Xu disse: “Tem dois jarros lá embaixo, quer bebê-los?”
Todos disseram: “Vamos beber, vamos beber.” Turandokht ainda estava segurando os salgadinhos que havia comprado e agora encontrou alguns pratos e os preparou. Lu Xu pegou algumas taças e serviu o vinho para cada uma delas.
“Saúde!” Li Jinglong disse.
Todos levantaram suas taças e as esvaziaram de uma só vez, para comemorar o reencontro.
“Prestamos nossos respeitos a Yongsi de longe”, disse Li Jinglong.
O grupo levantou suas taças novamente e as esvaziou. Li Jinglong então disse: “E agora vamos prestar nossos respeitos a Zhao Zilong de longe”. Mais uma vez o salão caiu na gargalhada enquanto o grupo bebia seu vinho.
Hongjun se lembrou do carpa yao que Lu Xu mencionou e se perguntou como estava em Youzhou. Ele não pôde deixar de suspirar.
“Foi muito difícil desta vez.” Li Jinglong disse. “Depois que fecharmos as cortinas deste ato, o mundo ficará em paz.”
Mo Rigen disse: “Toda vez você diz que esta será a última, mas quando foi realmente tão pacífico?”
“Não dê azar!” Lu Xu o repreendeu.
Todos concordaram apressadamente e fizeram Mo Rigen beber outra taça como punição.
Mo Rigen coçou a cabeça e não teve escolha a não ser beber. Li Jinglong acrescentou: “Sou uma pessoa azarada e fiz com que todos vocês tivessem azar comigo. Me desculpem por isso.”
Hongjun disse: “Esse não será o caso. Eu sinto que esta é realmente a última vez.”
O que Li Jinglong quis dizer foi que assim que An Lushan entrasse na cidade e eles o subjugassem com sucesso, tudo isso estaria acabado. No entanto, da última vez, eles planejaram meticulosamente atacar An Lushan, apenas para que algo mudasse no último momento, fazendo com que ficassem abaixo do sucesso.
“Embora eu diga isso,” Li Jinglong acrescentou, “há um ano e meio, também conseguimos enfraquecer sua força com sucesso. A partir de agora, An Lushan não poderá viver por muito tempo, e agora que ele não tem mais a proteção da Chama Sagrada, não deverá ser difícil lidar com ele.”
【Décimo segundo dia do décimo segundo mês, 14º ano da era Tianbao.
Caso: Exorcizar demônios.
Dificuldade: Nível Céu
Localização: Luoyang
Pessoas envolvidas: An Lushan (Mara)
Detalhes do caso: No dia nove do décimo primeiro mês, An Lushan se aliou a Shi Siming para se rebelar, atacando vilas e cidades em Hebei. Eles então entraram na região de Henan, liderando suas tropas para o sul. No 12º dia do mês passado, o enviado imperial Bi Sichen se rendeu ao inimigo e a cidade de Luoyang caiu nas mãos do inimigo. An Lushan está prestes a entrar na cidade de Luoyang, e os membros do Departamento de Exorcismo farão o possível para expulsar Mara.
Recompensa: Mil anos de paz para o reino humano.】
Aqui vamos nós outra vez. Todos pensaram. É melhor não precisarmos fazer isso pela terceira vez.
“Nossos planos realmente deram frutos,” disse Li Jinglong, molhando a ponta do dedo com um pouco de vinho para desenhar um mapa sobre a mesa. “Há um ano e meio, depois que Mara escapou, persegui-lo até Youzhou não era a melhor opção. Devemos atraí-lo para que ele deixe Youzhou, antes de lutarmos novamente.”
Mo Rigen jogou o selo e o token de autoridade de volta para Li Jinglong, que os pegou. Mo Rigen disse: “Onde falhamos foi que deveríamos primeiro ter emboscado ao longo das margens do Rio Amarelo.”
Li Jinglong suspirou profundamente, antes de dizer: “Não tivemos outra escolha.”
Hongjun perguntou: “Quais são seus planos desta vez?”
Naquela época, quando Li Jinglong estava discutindo planos, Hongjun realmente não ouviu, mas desta vez, ele não teve escolha a não ser ouvir. Com base naquela noite em que eles atacaram Xie Yu e An Lushan no Palácio Daming, se ele deixasse Li Jinglong fazer o que quisesse, ele provavelmente acabaria tentando queimar sua vitalidade novamente.
“Desta vez, estou planejando fazer o seguinte”, disse Li Jinglong a Hongjun. “Vocês se lembram daquele dia em que lutamos contra os subordinados de An Lushan na veia terrestre?”
Dois dos quatro monstros: Vinho, Luxúria, Ganância e Orgulho. Claro que Hongjun lembrou.
“O poder que está contido nas veias terrestres pode ser aproveitado pelos humanos”, disse Li Jinglong ao grupo reunido. “Naquele dia, sob a orientação do Deus Kun, peguei emprestado o poder das veias da terra por um curto período de tempo.”
“Esse poder é muito grande”, disse Lu Xu, olhando para Mo Rigen antes de continuar a se dirigir a Li Jinglong. “Seus meridianos não serão capazes de lidar com isso.”
“Tenho a Lâmpada do Coração protegendo o meridiano do meu coração”, disse Li Jinglong. “Naquela época, eu já consegui aproveitar com sucesso uma vez. As Sete Formações Divinas de Luoyang se conectam ao subsolo e me permitirão obter temporariamente acesso a um grande poder…”
“Você vai fazer um deus descer à terra novamente?” Hongjun perguntou, franzindo a testa.
Li Jinglong disse: “Esta é a única maneira. Contanto que eu possa proteger o meridiano do meu coração, não morrerei. Isso é pelo menos muito melhor do que queimar minha vitalidade, não é mesmo?”
De todas as pessoas reunidas aqui, apenas Hongjun era o mais versado nas artes médicas, então ele entendeu perfeitamente o que isso implicaria.
“Você sabe quais serão as consequências de fazer isso?” Hongjun disse. “Mesmo se você aproveitar temporariamente o poder das veias terrestres, seus meridianos não serão capazes de resistir ao ataque e serão carbonizados até ficarem crocantes! Você estará acabado! Você não poderá mais praticar artes marciais! Até mesmo se mover será difícil!”
Li Jinglong disse: “Os meridianos podem ser reparados.”
Hongjun parou de falar, com suas sobrancelhas profundamente franzidas e seu olhar cheio de raiva.
“Eu irei.” Mo Rigen disse. “O Lobo Cinzento é meio-yao, eu posso aguentar isso.”
Lu Xu disse imediatamente: “De jeito nenhum! É ainda mais perigoso para você!”
Hongjun e Li Jinglong se entreolharam em silêncio, nenhum dos dois fazendo barulho. Li Jinglong disse de repente: “O poder da fênix do seu pai pode regenerar meridianos, certo?”
“Sim”, disse Hongjun. “Mas esse é um processo muito longo e lento.”
Assim que Li Jinglong invocasse o poder das veias terrestres para seu próprio corpo, embora isso elevasse temporariamente seu cultivo e poder a um nível inimaginável, os meridianos de seu corpo seriam queimados como resultado. Além disso, se mesmo assim não conseguisse destruir Mara, o que eles poderiam fazer então?
“Definitivamente funcionará.” Li Jinglong disse. “Mara já está bastante enfraquecida, e a batalha no Palácio Daming provou que, desde que eu tenha poder suficiente para invocar outro deus, será eficaz.”
“Mas você não pode invocar o Acalanatha.” disse Hongjun.
“Dīpankara será o suficiente”, disse Li Jinglong.
“Isso é muito perigoso.” Hongjun realmente não podia aceitar isso como uma opção, e sua mente estava uma bagunça.
“Não fiquem aí sentados, ajudem-me a persuadir Hongjun.” disse Li Jinglong, sorrindo para eles. “Quando eu estiver paralisado na cama, terei que depender dele para cuidar de mim.”
Assim que isso foi dito, todos ficaram ainda mais silenciosos. Todos eles sabiam dos sentimentos entre Hongjun e Li Jinglong e, diante do enorme custo que teria que ser pago por seu plano de ataque desta vez, quem suportaria permitir que tais palavras de persuasão saíssem de suas bocas?
“Eu, por exemplo, gostaria de fazer isso em seu lugar”, disse Ashina Qiong. “Mas eu não poderei substituí-lo.”
Apenas a Lâmpada do Coração de Li Jinglong tinha o poder de subjugar Mara, algo que todos sabiam muito claramente. Além disso, eles não tinham outra escolha.
“Quanto tempo levará para reparar os meridianos?” A-Tai perguntou. “Pode haver alguns elixires nas regiões ocidentais que podem ajudar a acelerar o processo.”
“No mínimo três anos.” Hongjun murmurou em resposta enquanto se levantava e caminhava até a grade, olhando para fora. “No máximo, uma vida inteira.”
Li Jinglong respondeu: “Ei, Hongjun, eu prometi a você antes que ficaríamos juntos por toda a vida. Mas você deve compreender que há muitas coisas neste mundo nas quais é impossível satisfazer ambos os lados. Olhe para Luoyang agora e pense em Chang’an no futuro. Eu penso…”
“… que isso vale muito a pena.”
No silêncio mortal do salão, Li Jinglong pronunciou essas palavras calmamente.
“Não há outra maneira?” Turandokht perguntou.
Hongjun sabia que Li Jinglong estava muito confiante em persuadi-lo, porque do jeito que as coisas estavam agora, eles não tinham outra escolha.
Ele se virou e olhou para Li Jinglong, que simplesmente sorriu levemente, olhando para ele com paixão em seu olhar.
Eles se entreolharam calmamente, a poucos passos de distância entre eles.
Todos sentiram que os dois precisavam ficar sozinhos, então todos se moveram querendo encontrar uma desculpa para ir embora, mas antes que pudessem, Li Jinglong disse: “Primeiro, vou dar a vocês um pequeno benefício. Como superior, realmente não fiz bem o meu trabalho. Eu disse que poderíamos descansar por alguns dias, mas então tudo isso aconteceu na Torre de Subjugação de Dragões, e não tivemos a chance recuperar o fôlego depois que voltamos, antes de partimos para travar uma guerra. Tenho uma compensação para oferecer a todos vocês por isso.”
E dizendo isso, Li Jinglong expôs as quatro escamas de dragão. Todos exclamaram surpresos.
Lu Xu disse: “O que é isso?!”
Estas eram, na verdade, as escamas que os cinco Reis Dragões na Torre Subjugadora de Dragões entregaram a Li Jinglong, e Li Jinglong explicou a todos o que havia acontecido, antes de empurrar um para A-Tai, dizendo: “Este é para você e Turandokht, vocês dois são uma família.”
A-Tai estudou aquela escama de dragão e disse: “Isto pode realmente invocá-los?”
Li Jinglong respondeu: “Basta você despejar sua magia nele e incendiá-lo, mas é melhor não brincar e experimentar. Este é para você, Ashina Qiong.”
Ashina Qiong pegou e guardou com muito cuidado.
Li Jinglong entregou a terceira peça a Mo Rigen e disse-lhe: “Este é seu e de Xiao* Lu, estou contando vocês dois juntos.”
(n/t: *小 Xiao: significa pequeno, achei mais fofo deixar assim)
“Por que você está nos contando juntos?” Lu Xu perguntou.
Todos: “…”
Ashina Qiong disse: “De jeito nenhum, vocês dois ainda não estão juntos?! Quanto tempo já faz?!”
Quando essas palavras foram ditas, a situação ficou ainda mais estranha. Mo Rigen disse: “Não dê ouvidos às bobagens dele, ele só está com raiva de mim.”
“Ei!” Lu Xu disse com raiva. “Não fale bobagem!”
Vendo que não havia como sair dessa situação complicada, Mo Rigen respondeu: “Aqui, vou dar para você, guarde bem. Vou descer para passear.”
Quando ele disse isso, ele se afastou rapidamente.
Lu Xu segurou aquela escama de dragão, sua expressão congelou por um momento, e Hongjun pensou, não pode ser! Ele vai chorar?! Do jeito que as coisas estavam indo, ele parecia que ia chorar, então Hongjun de repente esqueceu de tudo que o preocupava e tentou mudar de assunto. Inesperadamente, ele não pensou que Lu Xu iria realmente saltar para o corrimão e jogar aquela escama para baixo.
Assim que Mo Rigen saiu pela porta, algo veio voando em sua direção por trás. Quando ele se virou bruscamente, a borda da escama era afiada e cortou sua bochecha, deixando uma mancha de sangue.
“Você está cortejando a morte?!” Mo Rigen gritou de repente, pegando aquela escama de dragão.
Todos apenas olharam para Lu Xu, e a atmosfera ficou muito estranha. Li Jinglong pensou: vocês dois algum dia vão parar de brigar? Veja em que tipo de situação estamos agora, mas vocês ainda estão discutindo?
“Já dei o de Yongsi para ele”, explicou Li Jinglong. “Quando a última peça, vou entregá-la a Hongjun.”
Hongjun avançou e pegou. Ele sabia que para Li Jinglong eles haviam passado pela vida e pela morte juntos, então isso na verdade não era nada. Ele ergueu uma sobrancelha para Li Jinglong, com um olhar questionador. O entendimento mútuo que eles estabeleceram ao longo do tempo em que se conheciam permitiu que Li Jinglong entendesse o que queria dizer apenas com um olhar.
Li Jinglong assentiu e Hongjun então entregou a escama do dragão para Lu Xu. “Vou te dar a minha.”
Lu Xu não aceitou, ele simplesmente balançou a cabeça, subiu no corrimão, saltando sobre ele e subindo até o telhado. Hongjun gritou atrás dele: “Lu Xu!”
Hongjun colocou a cabeça para fora e o resto do grupo se dispersou.
Hongjun: “…”
“Devo acompanhá-lo para procurá-lo?” Li Jinglong perguntou.
“Deixe-o ficar sozinho por um tempo”, disse Hongjun, depois de pensar um pouco sobre isso. Li Jinglong nunca fez comentários sobre as atitudes emocionais de seus subordinados; ele não tentou mediar entre eles, nem tentou resolvê-los. Em vez disso, ele deixou que eles mesmos resolvessem seus próprios problemas.
Li Jinglong disse: “Venha massagear o braço de Gege, ele está fraco.”
Hongjun ficou em silêncio por um momento. Depois de testemunhar Mo Rigen e Lu Xu brigando, ele de repente sentiu que Li Jinglong era muito bom. Desde que ficaram juntos, eles nunca brigaram. Por alguma razão, aqueles dois eram completamente diferentes deles. Eles estavam sempre pensando em maneiras de irritar um ao outro.
“Eu te amo muito”, disse Hongjun.
Li Jinglong disse: “Eu sempre soube disso.”
Li Jinglong estava sentado, vestido com suas vestes internas, com o cabelo despenteado. Ele estava bebendo e seu cheiro era de sangue e vinho.
“A maneira como você olha para mim”, disse Li Jinglong, “é o que você diz o tempo todo.”
Hongjun suspirou e se aproximou e sentou-se de pernas cruzadas na frente de Li Jinglong. Ele puxou os braços de Li Jinglong para ele, massageando seus ombros. Li Jinglong balançou o braço direito algumas vezes, antes de dizer: “Desde que fui mordido pela alma de cobra de Xie Yu, muitas vezes ele fica fraco.”
“Suas flechas ainda são certeiras.” Hongjun disse.
“Faz muito tempo que não atiro uma flecha.” Li Jinglong disse. “Ajude-me a limpar meu corpo.”
Hongjun foi buscar mais água. Após a batalha, os dois estavam cobertos de sangue e suor. Li Jinglong primeiro se despiu, deixando Hongjun limpar seu corpo, e quando o pano molhado em sua mão passou sobre os músculos fortes e magros de Li Jinglong, ele não pôde deixar de envolver seus braços em torno de Li Jinglong por trás, apoiando a sua cabeça e pressionando-a em suas costas.
“Quando esta guerra terminar”, Li Jinglong refletiu, “terei que ficar deitado na cama por dois ou três anos. Você pode me bater então.”
Hongjun não disse uma única palavra. Apenas continuou a limpar o corpo dele, de seu traseiro até os calcanhares, como se estivesse servindo a um deus que se queimaria para trazer luz aos habitantes do mundo.
“Você pode fazer o que quiser comigo”, disse Li Jinglong sorrindo. “Acho que você não vai resistir a me fazer…”
E dizendo isso, ele piscou maldosamente para Hongjun.
Hongjun começou a rir e, por algum motivo, de repente se lembrou de um certo futuro que Yuan Kun o fez ver.
Mesmo agora, ele ainda não entendia por que tinha visto aquela cena.
“Deixe-me ir”, disse Li Jinglong.
Hongjun perguntou: “Se eu disser não, você não irá?”
Li Jinglong disse: “Se você não fosse você e dissesse isso, eu talvez não tivesse ido. Mas isso não é apenas para o bem de Luoyang e Chang’an; é também por sua causa. Pagando um preço tão alto para nós dois estarmos juntos pelo resto de nossas vida, realmente nada pode ser mais adequado do que isso.”
Hongjun entendeu o significado por trás de suas palavras. Li Jinglong não estava fazendo isso apenas para se livrar de An Lushan, ele estava fazendo isso para se livrar de Mara, para se livrar dessa maldição que acompanhou Hongjun por muitos anos, para que pudesse desaparecer completamente de suas vidas.
“Me prometa que você vai continuar vivo.” Hongjun disse. “Caso contrário, eu me tornarei um demônio e massacrarei toda esta Terra Divina que vocês estão protegendo, até que os rios fiquem vermelhos com o seu sangue.”
“Você não vai”, disse Li Jinglong sorrindo. “Você só está dizendo isso para tentar me coagir. Venha, levante-se.”
Hongjun limpou o corpo de Li Jinglong, então Li Jinglong fez Hongjun se levantar e disse: “Tire tudo.”
Agora foi a vez de Li Jinglong ir ao poço buscar mais água e limpar Hongjun. Hongjun fechou os olhos, sentindo a sensação arrepiante do pano frio e úmido se movendo em sua pele.
“Mas eu te prometo que voltarei vivo” disse Li Jinglong, “e tudo o que te prometi, com certeza irei cumprir, não importa quantas vezes seja necessário.”
“Da última vez, você não…”
“Eu não disse nada da última vez.” explicou Li Jinglong, passando um braço em volta da cintura de Hongjun, enquanto limpava seu peito com a outra. “Quando An Lushan entrar na cidade, realizaremos uma emboscada primeiro. Vou fingir que a emboscada falhou para ele me capturar propositalmente e, nesse momento, ele com certeza vai me interrogar.”
“Assim que ele ficar cara a cara comigo,” Li Jinglong disse, “todos vocês ativaram o conjunto das sete formações celestiais, para que eu possa desferir o golpe decisivo.”
“Leve a escama de dragão com você.” disse Hongjun, abrindo os olhos.
Li Jinglong virou-se e veio ficar na frente de Hongjun, os dois de frente um para o outro. Ele sussurrou: “Ok.”
Ele abaixou a cabeça para beijar Hongjun, antes de se ajoelhar no chão com um joelho, levantando a cabeça para beijar seu corpo. Hongjun sentiu uma dormência agradável percorrer por seu couro cabeludo e olhou para baixo, apenas para ver que Li Jinglong o estava lambendo.
Depois de um tempo, Li Jinglong fez sinal para que ele se deitasse e os dois se abraçaram nesta loja de vinhos.
“Faremos isso depois que você voltar.” Hongjun de repente pressionou a mão no peito de Li Jinglong.
“Ei——!” Li Jinglong ficou dividido entre rir e chorar. “Com quem você aprendeu isso?”
“Faremos isso quando você voltar.” Os olhos de Hongjun se encheram de alegria quando ele se inclinou e deu um beijo nos lábios de Li Jinglong.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Não sei nem o que falar Li Jinglong ama tanto o Hongjun que aposta a própria vida para ele viver T-T
Quanto a Mo Rigen e Lu Xu…. quero apenas que eles fiquem juntos, sem tentar se matarem…
E hoje é feriado aqui na minha cidade, por isso mais um!
Até sexta!