Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 141
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 141 - Antes Que A Primeira Onda Diminua
Nota:
O título do capítulo é 一波未平 uma expressão idiomática que significa que antes que a primeira onda diminua, uma nova onda surge; um novo problema surge antes que o antigo seja resolvido muitas reviravoltas em uma história, uma coisa após a outra.
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
Na escuridão, houve uma batida urgente na porta do Departamento de Exorcismo de Luoyang.
“Quem está aí? É o meio da noite.” Wen Bin abriu a porta sonolento enquanto levantava a lanterna, sua luz iluminava um jovem de pele clara.
“O exorcista Lu Xu.”
Lu Xu abriu a porta e entrou, perguntando a Wen Bin: “Tegla está aqui?”
Na noite de inverno, Lu Xu chutou a porta e gritou: “A-Tai! Levanta!”
Turandokht praguejou e A-Tai saiu rapidamente. Ao ver que era Lu Xu, ele exclamou: “Vocês estão aqui?”
“Acabamos de chegar, o grande lobo está organizando as defesas no portão norte da cidade”, disse Lu Xu. “Os exércitos de An Lushan estão indo para o sul, apresse-se e vá dar uma olhada!”
Nestes últimos dias, todos em Luoyang estavam nervosos. Doze cidades na região de Hebei foram perdidas em rápida sucessão, cada uma delas tremiam a simples menção do nome de An Lushan. No momento em que os exércitos chegaram, os portões da cidade se abriram e se renderam. Nos últimos dias, Luoyang já havia recebido uma enxurrada de relatórios militares, se eles se rendessem sem lutar, então as defesas da cidade, os guardas da cidade, aqueles que ficaram para trás para cuidar das coisas na capital oriental, o Vice-Censor imperial e o Ministro de Henan seriam todos decapitados. O Vice-Censor Imperial Bi Sichen estava recrutando todos os homens e cavalos que conseguia, e também reassentou os cidadãos da planície do Rio Luo dentro da cidade. No espaço de uma única noite, a capital oriental ficou lotada de pessoas das regiões vizinhas.
Mas nada disso teve a ver com A-Tai. Como exorcistas, seu único objetivo era An Lushan e os yaoguai sob seu comando. As tropas que guardavam a cidade eram tropas Tang, e as tropas que sitiavam a cidade também eram tropas Tang. Este era um conflito interno, e se o grande exército de An Lushan viesse e preparasse uma emboscada contra eles, embora não pudessem revidar matando nenhum mortal, eles sempre poderiam fugir. Mesmo que a cidade caísse, provavelmente não seria difícil para eles escaparem ilesos.
Em outras palavras, se as tropas perdessem o controle de Luoyang, era muito provável que An Lushan entrasse na cidade. Quando essa hora chegasse, eles teriam uma oportunidade perfeita para agir.
No entanto, desde que Lu Xu e Mo Rigen chegaram, A-Tai não podia simplesmente deixar as coisas acontecerem. Ele rapidamente se envolveu em seu manto grosso e subiu até o alto das torres do portão da cidade. O vento frio era extremamente frio e Mo Rigen estava em cima do portão da cidade, olhando para longe.
“Zhangshi disse antes”, disse A-Tai, “que não podemos participar desta batalha.”
“Você não pode participar da batalha como exorcista”, lembrou Mo Rigen. “Mas ele nunca disse que não poderíamos participar como mortais.”
“Tem algum significado nisso?” A-Tai sorriu cansado.
Mo Rigen suspirou: “Quando mais pessoas morrerem, mais haverá ressentimento. O ressentimento é o melhor alimento para nutrir o demônio, e se a guerra continuar, An Lushan se tornará cada vez mais poderoso. À medida que isso se arrasta, e com Zhangshi permanecendo dentro da torre e não saindo, você não vai achar isso nem um pouco assustador?”
A-Tai respondeu: “Então você acha que a melhor escolha é Luoyang se render sem lutar, para que não haja massacre? Mas depois que An Lushan entrar na cidade, se ele quiser absorver o ressentimento, então naturalmente ele vai criá-lo.”
“Contanto que ele entre na cidade, isso estará além de seu controle”, disse Mo Rigen em resposta. “Antes de Zhangshi entrar na torre, ele nos lembrou que há sete formações celestiais em Luoyang, que formam uma matriz protetora que Duque Di estabeleceu há muitos anos. Se o ativarmos um por um, imagino que capturar e matar An Lushan aqui não será difícil.”
“Quando ele disse isso?” A-Tai murmurou, um pouco surpreso. “Ele não pode ter predito as coisas com tanta precisão… ele pode até prever algo assim?”
Mo Rigen disse: “Quando deixamos Chang ‘an, não imaginávamos sobre a possibilidade de An Lushan causar uma insurreição? Desde que ele fugiu de volta para Youzhou, não havia como ficar sentado de braços cruzados esperando a morte.”
“Isso é verdade…” A-Tai se lembrou da discussão que tiveram há um ano e meio. Naquele dia, Lu Xu, Hongjun e os outros foram dormir, e as únicas pessoas que participaram dessa discussão foram ele, Qiu Yongsi, Mo Rigen e Li Jinglong. Na época, Li Jinglong adivinhou que era muito provável que esta batalha final com Mara ocorresse em Luoyang. No entanto, houve uma mudança repentina na Torre Subjugadora de Dragões, então Li Jinglong entrou na torre e não fez nenhum preparo depois disso. Mo Rigen não teve escolha a não ser seguir seu plano inicial e, depois de confirmar com Lu Xu que An Lushan estava se rebelando, voltou a Luoyang antes dele fazer os preparativos.
“Amanhã verificaremos os sete monumentos em Luoyang”, disse Mo Rigen.
“Zhangshi ainda não saiu da torre”, disse A-Tai. “Sem a Lâmpada do Coração e confiando apenas em nós, talvez não seremos capazes de manter An Lushan sob controle depois que ele entrar na cidade.”
Mo Rigen insistiu: “Esta é a melhor chance.”
A-Tai o lembrou: “Só temos uma chance.”
Os dois se entreolharam. A-Tai, que geralmente era tão relaxado e despreocupado, estava na verdade muito sério.
“Então eu vou te ouvir”, Mo Rigen disse. “ Me diga, o que você acha que deveríamos fazer?”
A-Tai disse: “Vamos esperar Zhangshi voltar.”
Os dois ficaram presos em um impasse. Lu Xu sentou-se ao lado dos portões da cidade e olhou para a escuridão distante, dizendo: “Eles podem nem vir por aqui. Não se envolva em uma discussão agora.”
Comparado a Li Jinglong, Mo Rigen não tinha tanta autoridade no Departamento de Exorcismo, mas até ele teve que admitir que sem a presença de Li Jinglong, ele não poderia criar um plano mais confiável para seus companheiros executarem. Foi por isso que ele teve que pedir a opinião de A-Tai, assim como em Chang’an, ele sugeriu trabalhar como espião ao lado de An Lushan.
Neste momento, se fosse Li Jinglong expressando este plano, sem dúvida, todos concordariam. Ele havia considerado todos os aspectos e não haveria sequer chance de discordar.
“Vá descansar”, disse A-Tai. “Você deve estar muito cansado.” Então ele sorriu para Lu Xu. “Você não cuidou bem dele.”
“Ele sabe se cuidar”, respondeu Lu Xu, desinteressado. “Ele não precisa que eu cuide dele.”
Mo Rigen lançou um olhar significativo para A-Tai e A-Tai colocou um braço envolta do ombro de Mo Rigen, dizendo: “Mano, faz muito tempo que não nos vemos, vamos tomar uma bebida. Porque a cara fechada o tempo todo? Vamos, vamos.”
E dizendo isso, ele conduziu Mo Rigen torre abaixo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Na calada da noite, as coisas estavam quietas e calmas. A noite quente envolveu o Grande Canal e o vento soprava através das enormes velas. Li Jinglong levantou-se e fechou a porta atrás de si. Ele colocou Hongjun na cama antes de se virar para apagar as luzes.
“Que horas são?” Hongjun, porém, acordou e se levantou para pegar um pouco de água para beber.
“Não muito depois da hora de zi*. Amanhecerá em mais dois shichen.” Li Jinglong respondeu. “Durma um pouco mais.”
(n/t: hora de zi: é das 23hrs p.m às 1hrs a.m)
Hongjun estava confuso de sono e, depois de beber a água, se sentiu um pouco mais lúcido. Li Jinglong cobriu a lamparina a óleo, deixando a sala na escuridão.
Hongjun perguntou de repente: “Você está de mau humor?”
Li Jinglong: “…”
Li Jinglong tateou no escuro e se aproximou, dando um beijo na lateral do rosto de Hongjun enquanto ele ria: “Não posso esconder nada de você.”
“O poder da Lâmpada do Coração enfraqueceu.” Hongjun pôde sentir que o selo que Li Jinglong aplicou em seu meridiano do coração havia escurecido lentamente.
Li Jinglong suspirou: “A culpa é minha. Devo me regular.”
Hongjun começou a sorrir com isso. Li Jinglong tirou o manto externo e, com o peito nu, deitou-se na cama, murmurando para si mesmo: “Tive muito azar recentemente. Não, tive azar intermitentemente esse tempo todo. Minha sorte não é boa.”
Os planos que Li Jinglong traçou cuidadosa e meticulosamente sempre tiveram algumas mudanças inesperadas no último momento, por causa de um problema com sua sorte. Por exemplo, se ele deixasse Chang’an para Li Guinian e trouxesse os exorcistas até a região de Jiangnan, ele esperava que Xie Yu os seguiria e os emboscasse ao longo do caminho, roubando de volta as cinzas de Yeming enquanto o fazia.
No entanto, ele nunca havia pensado que Xie Yu seguiria de longe e nunca acabaria atacando. Depois que chegaram à Vila das Montanhas das Nuvens Flutuantes, Li Jinglong pensou que Xie Yu não apareceria naquele momento. Mesmo que isso acontecesse, eles não tinham medo disso. Eles montaram armadilhas e tudo o que tiveram que fazer foi esperar que ele caísse na armadilha por conta própria. Porém, quem poderia ter imaginado que Qiu Yongsi lhes daria uma despedida tão apressada e de última hora e, junto com Hongjun, se depararia com aquela formação, apenas para ser vítima da emboscada de Xie Yu?
Originalmente, ele pensou que Xie Yu havia entrado na Torre de Subjugação de Dragões, então ele apenas teve que persegui-lo lá dentro. Em vez disso, não apenas escapou de suas mãos, mas também escapou, deixando-o preso na torre.
Li Jinglong estava completamente resignado naquele momento. E deixando isso de lado, ao longo de toda a vida, ele sempre se referiu a si mesmo como o sucessor de Acalanatha, e reviveu o Departamento de Exorcismo e assumiu o último desejo de Di Renjie de proteger a Grande Tang, o que era uma fonte de grande orgulho para ele.
Mas quem poderia esperar que os artefatos de Acalanatha não o reconhecessem, este sucessor autoproclamado?
Hongjun sempre encontrava maneiras de confortá-lo. “Só porque eles não reconhecem você agora não significava que não o reconhecerão no futuro, não fique tão deprimido com isso. Além disso, mesmo que eles realmente não tenham te reconhecido, isso não é grande coisa.”
Às vezes, Li Jinglong mantinha um fio de esperança, mas outras vezes, ele sentia que o futuro era completamente sem esperança. Enquanto ele se preocupava com isso indefinidamente, seu coração estava impossivelmente tenso. No entanto, ele não podia reclamar, nem se atreveu a fazê-lo, porque ele apoiava todo o Departamento de Exorcismo, então não podia deixar ninguém saber que sua confiança havia sido abalada enquanto caminhava por esse caminho.
No momento, sua única esperança estava na promessa que Yuan Kun lhe fizera uma vez, de que na frente de batalha do nordeste Chong Ming, Qing Xiong e os outros chefes das tribos yao lidariam com An Lushan, e não haveria mais problemas aí. No entanto, An Lushan já havia enviado seus exércitos para o sul e ainda não havia movimento no Palácio Yaojin.
Hongjun ainda não sabia de nada e vivia constantemente com otimismo. Esse também era um hábito que Li Jinglong sempre trabalhou duro para manter esse tempo todo, essa atitude de: “Comigo aqui, você não precisa ter medo de nada”, mas agora, Li Jinglong finalmente percebeu que o que ele tinha que enfrentar não eram apenas yao, demônios e o poder das trevas que enchiam o mundo de ressentimento. Em vez disso, depois de perder a confiança inabalável no poder de Acalanatha, que o estimulou durante todo esse tempo, sua confiança ficou muito abalada.
Os artefatos não estavam dispostos a reconhecê-lo, o que significava que seria muito perigoso percorrer esse caminho no futuro, a menos que ele encontrasse imediatamente o verdadeiro sucessor. Caso contrário, se Hongjun estivesse em perigo, Li Jinglong teria apenas a Lâmpada do Coração, e havia muitas variáveis nesse tipo de situação.
Às vezes, o futuro não era necessariamente como ele acreditava que fosse, controlado na palma da sua mão o máximo que podia.
Ainda havia algo mais que eu não tinha feito bem? Nos últimos dias, Li Jinglong vinha constantemente fazendo essa pergunta, especialmente depois de saírem da Torre de Subjugação do Dragão. Ele teria sido arrogante demais, subestimando demais seu inimigo e pensando muito simplesmente na situação, ou os Céus estavam deliberadamente brincando com ele?
Por mais que ele pensasse nisso, ele não tinha escolha a não ser deixar tudo se resumir à sorte.
Mas não importa o que acontecesse, Hongjun tinha sido capaz de sentir seu desconforto. Afinal, o poder da Lâmpada do Coração afetou diretamente o selo colocado nas profundezas de seu coração.
“Confie em mim”, disse Li Jinglong simplesmente.
“Eu sempre acreditei em você.” Hongjun sorriu e disse: “Quando você já mentiu para mim?”
Embora o futuro parecesse completamente desesperador, a partir de agora, enquanto Li Jinglong abraçasse Hongjun, seu coração finalmente se acalmou. Os ombros e as costas nus de Hongjun foram pressionados pele a pele contra o peito robusto de Li Jinglong e cada um sentiu a temperatura corporal escaldante um do outro.
Neste momento, eles estavam estranhamente silenciosos. Eles não queriam fazer nada, simplesmente só queriam ficar ali quietos, pressionados um ao outro. Ele lhe concedeu o poder e a coragem para enfrentar o futuro, mesmo que esse futuro estivesse repleto de uma névoa densa e pesada.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
O som da água espirrando no canal podia ser ouvido. Na escuridão, eles adormeceram nos braços um do outro. Hongjun mais uma vez teve um sonho. O mundo inteiro estava estranhamente silencioso e só havia o som da água no canal abaixo — eles chegariam a Luoyang ao amanhecer.
Na superfície escura da água, a velocidade do grande navio ficava cada vez mais lenta, como se o próprio fluxo da água parecesse estar mudando imperceptivelmente.
De repente, houve um grande bum!
Um monstro sombrio surgiu na água, rugindo ao explodir. Ele enviou ondas enormes enquanto desenhava um arco no ar.
Li Jinglong imediatamente abriu os olhos.
Instantaneamente, o teto da sala se partiu quando a parede externa rachou sob a força externa que a comprimia, e uma onda de água do rio entrou! A cama inclinou-se rapidamente e a água gelada salpicou em Hongjun. Ele gritou em pânico: “O que está acontecendo?!”
Estava se aproximando do meio do inverno e a água do rio estava extremamente fria. Além disso, as colchas pesavam sobre ele. Assim que Hongjun se virou, Li Jinglong gritou: “Hongjun! Estou aqui!”
O navio inteiro foi esmagado por aquele monstro e instantaneamente se partiu em pedaços. Em apenas algumas respirações curtas, afundou na água. Além de Li Jinglong e Hongjun no navio, havia também um grande número de mercadores indo ao norte, especialmente ansiosos para voltar e verificar como estavam suas esposas e filhos. A superfície do rio encheu-se instantaneamente de gritos e berros enquanto centenas de pessoas afundaram junto com o navio ou pularam rapidamente do navio para sobreviver.
Houve outro rugido e Li Jinglong passou um braço em volta da cintura de Hongjun enquanto saltava do navio dividido. Hongjun abriu sua Luz Sagrada Pentacolorida, bloqueando as vigas de madeira e pedaços do convés que caíram sobre suas cabeças. Aquele monstro realmente veio atacando os dois, e assim que abriu a boca ensanguentada — —
Em um instante, Li Jinglong viu isso claramente. O monstro tinha duas asas e uma sinistra cabeça de cobra torcida em uma careta feroz e sua boca estava bem aberta enquanto ele os mordia com suas presas.
Assim que Hongjun soltou seu gládio, ele afundou na água. Assim que a água fria correu sobre ele, ele não sabia dizer qual era o caminho para cima. Tudo o que ele ouviu foi um grito alto de Li Jinglong enquanto sacava a Espada da Sabedoria, e a luz da Lâmpada do Coração brilhou dela, uma luz brilhante irrompeu na superfície da água.
“Huashe!” Hongjun gritou assim que voltou à superfície.
Aquela besta, o Huashe, era apenas um pouco menor que um jiao e provocava ondas enormes na superfície do rio. O qi preto ondulou ao redor de seu corpo e, quando a Lâmpada do Coração o apagou, ele voou um pouco para longe. Em seguida, abriu as asas, levantando uma parede de água com cerca três zhang de altura no rio acima, que desabou sobre os dois.
Uma onda enorme os varreu, fazendo Li Jinglong voar instantaneamente para fora. Enquanto voava no ar, ele agarrou agilmente as tábuas quebradas do convés sob seus pés, jogando-as em direção a Hongjun como se fossem estrelas cadentes, gritando: “Pegue!”
Hongjun agarrou aquela tábua de madeira, tão fria que todo o seu corpo tremia. Com outra curva Li Jinglong pulou para outro barco que estava prestes a afundar completamente nas ondas e brandiu a Espada da Sabedoria.
No entanto, huashe mergulhou rapidamente na água, desaparecendo sem deixar vestígios. Depois de um breve momento, ele levantou a cabeça de novo debaixo dos pés de Li Jinglong.
Li Jinglong usou o poder da Lâmpada do Coração para puxar o arco longo, mas quando estava prestes a atirar uma flecha foi completamente interrompido. Ele caiu na água enquanto huashe balançava a cauda. Mesmo com as habilidades monstruosas que os dois possuíam, na água, eles não eram páreo para esse monstro aquático.
A superfície do canal ficou extremamente tranquila, quando o huashe mergulhou de volta na água, desaparecendo sem deixar vestígios.
No momento em que Hongjun estava lutando, uma mão o agarrou e Ashina Qiong gritou: “Sou eu!”
Hongjun engasgou com alguns goles de água. Outra onda enorme desabou sobre eles, e ele foi separado de Ashina Qiong mais uma vez.
Li Jinglong rugiu: “Hongjun —!”
Com um respingo, o huashe avançou e se enrolou em torno de Li Jinglong, abaixando a cabeça para olhar para ele. Assim que ouviu Li Jinglong gritar “Hongjun”, ele o jogou de volta na água.
Hongjun flutuou e afundou na superfície do rio, em busca da luz da Lâmpada do Coração de Li Jinglong. No entanto, seu corpo de repente se contraiu e ele foi enrolado pelo huashe que o levantou no ar. No momento em que Hongjun estava prestes a sacar seu gládio, ele foi jogado na margem do rio e caiu em um matagal.
Todo o corpo de Hongjun estava encharcado e ele segurava seu gládio na mão, olhando cautelosamente para aquela escuridão.
Um par de olhos brilhantes o observava na escuridão. Hongjun perguntou: “Quem é você?”
“Um peixe me pediu para salvá-lo e garantir que nenhum mal lhe acontecesse”, disse aquele huashe yao. “Você não sabe nadar.”
Hongjun: “…”
Assim que terminou de falar, o huashe já havia se virado e pulou no ar antes de cair no canal mais uma vez.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Olá pessoal! Mais um capítulo para vocês!
Eu tenho duas notícias: uma boa e uma ruim.
Vamos a ruim primeiro: A tradutora me contatou e me disse que por motivos pessoais está desistindo de traduzir qualquer novel… então ela acabou excluindo tudo do perfil dela e o blog…
E agora a boa né! Eu não vou deixar ninguém morrendo de curiosidade, se matando para achar outros meios de ler essa novel incrível, então com o meu chinês de centavos eu vou continuar a tradução… me perdoem se houver erros! Podem me cutucar se acharem alguma coisa que não entenderam ou esteja estranha, eu não mordo!
Quem tá lendo ou leu a novel Qiang Jin Jiu ou leu a outra novel que tem aqui, já tem uma noção da minha tradução ><
Vou estar postando entre sexta e sábado, então até o próximo capítulo!