Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 136
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 136 - A Alma do Dragão Volta para Casa
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“A luz das estrelas é escura e fraca”, disse o Cervo Branco. “Não posso voar por muito tempo.”
“Voltaremos a Chang’an assim que der. Desista de sua busca,” disse Mo Rigen.
“Depois que você sair da cidade, desça até o chão e vamos trocar, então vou te levar.”
Mas num piscar de olhos, uma bola de energia negra surgiu de dentro da cidade, girando enquanto disparava em direção ao Cervo Branco. Mo Rigen imediatamente olhou para trás e gritou: “Lu Xu! Cuidado!”
O Cervo Branco foi pego de surpresa e a energia negra o atingiu. Ele imediatamente começou a cair e a energia negra rugiu enquanto disparava em direção aos dois. No ar, Lu Xu voltou à forma humana, e Mo Rigen rapidamente se virou e agarrou Lu Xu com força em seus braços enquanto os dois caíam rapidamente em direção às planícies fora da cidade. Eles caíram em um bosque de árvores.
No momento em que caíram, o ombro direito de Mo Rigen atingiu o chão primeiro e o osso de seu braço quebrou instantaneamente. Ele soltou um uivo de dor.
“Lu Xu! Lu Xu!”
Lu Xu estava inconsciente. Ao longe ouviam-se os rugidos das feras selvagens; aparentemente, um grande grupo de yaoguai na cidade de Youzhou encontrou os rastros de seus inimigos e todos saíram correndo da cidade em perseguição.
O Lobo Cinzento carregou Lu Xu nas costas. Uma de suas patas dianteiras estava enrolada e ele mancava nas outras três, arrastando a perna machucada enquanto corria pelas planícies, fugindo da cidade de Youzhou.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Um sol escaldante brilhava no céu e o ar estava cheio de areia amarela. Nesta terra de vazio ecoante, a areia engolfou os enormes ossos de um antigo dragão.
Qiu Yongsi, Hongjun e Ying Huo estavam montados em cima da cabeça do dragão de Xuan Ming quando chegaram ao quarto nível da Torre Subjugadora de Dragões. Este era um vasto mundo cheio de areia.
“Qual era o nome dele?” Xuan Ming voou em círculo ao redor daquele esqueleto.
“Eu esqueci…” Hongjun estava fazendo o possível para tentar se lembrar, mas quando viu aquele esqueleto, ele foi ainda mais incapaz de se lembrar.
“Isso não é importante. Ele já está morto”, disse Ying Huo. “Ele era o mais velho e, há muito tempo, levou o Lorde Xuanyuan para longe de Dinghu¹. Vamos.”
Então, com isso, Xuan Ming levantou a cabeça e voou no ar. Ele reuniu sua força em seu abdômen e Ying Huo também respirou fundo.
Qiu Yongsi juntou as palmas das mãos, os dedos apontando para cima, num gesto de respeito. Ao mesmo tempo, Xuan Ming e Ying Huo expiraram simultaneamente, soltando rugidos de dragão que soavam como metal se chocando contra metal. Esses rugidos se espalharam para longe, mas não foi ensurdecedor. Parecia ser algum ritual estranho do antigo clã do dragão, onde eles lamentavam a morte deste velho dragão com uma canção triste.
Os rugidos também ressoaram no peito de Hongjun. Ao longe, no centro das dunas de areia, aquele pilar de luz que disparava direto para o céu se aproximava cada vez mais deles.
Xuan Ming então mergulhou de cabeça nele. Houve outro grande estrondo e uma forte rajada de vento veio na direção deles. Todos gritaram quando foram arremessados. Hongjun não esperava que os ventos fossem tão fortes neste nível, a ponto de até mesmo Xuan Ming ser lançado voando para longe.
“Hongjun —!” gritou Qiu Yongsi.
Hongjun foi instantaneamente arrastado para sabe-se lá onde e, naquele instante, Qiu Yongsi, Ying Huo e Xuang Ming se transformaram em pontos pretos que desapareceram no vendaval. Ele invocou a Luz Sagrada Pentacolorida, mas não havia nada contra o que ele pudesse se opor. Ele jogou suas facas de arremesso, mas elas foram instantaneamente levadas pelo vento. Hongjun rapidamente levantou a mão para chamá-las de volta, mas ele próprio estava se movendo mais rápido do que suas facas de arremesso.
Assim que Qiu Yongsi acenou com o pincel, ele descobriu que nesta camada de vento forte não havia como ele entrar em uma pintura. Não havia absolutamente nada neste mundo, porque acima e abaixo dele não havia nada além de ar vazio.
Ying Huo se transformou em um dragão, cuspindo chamas, mas assim que as chamas saíram de sua boca, foram levadas. Xuan Ming continuou se enrolando no lugar, exalando sua respiração gelada, mas assim que suas respirações se materializaram, o vento os varreu.
“Yongsi —” Hongjun gritou.
A parede de vento caiu sobre ele impiedosamente. Hongjun sentiu como se tornado uma única pena leve flutuando em meio a um tornado, girando no ar, incapaz de dizer onde estava.
Em um instante, o mundo ficou escuro e sombrio. Incontáveis pontos de luz furiosamente em sua direção como cometas, antes que houvesse um brilho intenso à sua frente.
O coração de Hongjun batia descontroladamente, como se estivesse tentando explodir de seu peito!
O rugido de um dragão soou, mas ele não sabia dizer de que direção vinha. Dentro do enorme furacão no centro da quinta camada, a forma de um dragão era vagamente visível. O qi negro vazou dos ventos do tornado e o dragão rugiu: “Com o poder de meras formigas, que não sabem o quão imenso este mundo é…”
Com grande dificuldade, Hongjun se virou, apenas para ver milhares de meteoritos atravessando o tornado, como se milhares de fios brancos estivessem cortando a escuridão, girando ao serem apanhados por aquele vórtice escuro de vento.
Essa era… a Lâmpada do Coração!
“Li Jinglong?” Hongjun perguntou, com a voz trêmula. “Li Jinglong —!”
O vento abafou sua voz e o qi negro ondulou descontroladamente. Naquele momento, os fios brancos que vieram da Lâmpada do Coração torceram o tornado à força em uma direção diferente e varreu para Hongjun. A enorme força descendente em direção ao olho da tempestade o puxou para uma passagem, fazendo-o deslizar rapidamente direto para dentro com um shua!
Na vasta escuridão que envolvia o mundo, ele viu um pilar de pedra erguido no centro da tempestade. Li Jinglong, com suas vestes marciais balançando ao vento, brilhavam com uma luz brilhante. Milhares de raios de luz saíram de uma de suas mãos e, como se fossem tangíveis, foram arrastados pela parede de vento criada pelo tornado. O mundo estava escuro como breu, como se o apocalipse estivesse próximo, mas Li Jinglong permaneceu alto e intocado, como uma divindade dentro desta escuridão!
Tristeza e alegria se misturaram em sua voz enquanto Hongjun gritava: “Li Jinglong —!”
Houve outro rugido de dragão, e o poder da Lâmpada do Coração que estava girando em torno do tornado negro se desintegrou instantaneamente. Quando Hongjun estava prestes a se aproximar de Li Jinglong, ele foi puxado para trás por outra força enorme!
Mas num piscar de olhos, Li Jinglong estendeu a mão.
Hongjun também estendeu a mão e, no momento em que se tocaram, eles conseguiram se agarrar!
“Li Jinglong —!” As lágrimas de Hongjun escorreram de seus olhos, antes de serem levadas pelo vento.
“Como você deveria me chamar?” Li Jinglong parecia estar sorrindo. Eles estiveram separados por muito tempo, embora não parecesse mais do que quinze minutos comuns.
Os dois seguraram o pulso um do outro com força, e Hongjun soluçou enquanto o vento girava em torno dele. Li Jinglong repetiu: “Como você deveria me chamar? Você me chamou errado! Oh, eu me sinto tão desprezado, gastei tanto esforço vindo aqui para resgatá-lo! Me chame de gege!”
“Ge… gege…” Hongjun gritou. Ele teve que desistir de sua teimosia. “Em tal momento, você ainda…”
E com uma explosão de força, Li Jinglong puxou Hongjun com força para a frente dele, onde Hongjun conseguiu encontrar um ponto de apoio. O pilar de pedra sob seus pés, que tinha cerca de um zhang de circunferência, estava se desintegrando lenta e constantemente e, num piscar de olhos, quando estava prestes a quebrar completamente, Li Jinglong soltou um grito curto. “Segure firme!”
Hongjun imediatamente estendeu a mão para os lados e agarrou com força a cintura de Li Jinglong e um rei dragão apareceu bem na frente do pilar de pedra. Todo o seu corpo era branco como a neve, exceto pela mancha preta em sua testa, que estava escorrendo qi demoníaco. O rei dragão de repente abriu os olhos e rugiu para os dois!
O tornado se aproximou rapidamente do pilar de pedra no centro, mas naquele exato momento Li Jinglong apertou sua mão esquerda e um arco longo em forma de lua crescente apareceu em sua mão. Sua mão direita então puxou para trás no ar, três dedos torcidos e dois dedos estendidos, enquanto ele puxava o arco longo formado pela Lâmpada do Coração em todo o seu comprimento. A luz se transformou em uma flecha.
Hongjun: “…”
Hongjun olhou para o perfil lateral do rosto de Li Jinglong. No instante em que ele atirou a flecha, seu perfil lateral era tão bonito que o coração de Hongjun batia descontroladamente ao vê-lo.
“Olhe para o inimigo, por que você está olhando para mim?” O canto da boca de Li se curvou levemente, como se ele pudesse sentir que, naquele momento, Hongjun se comoveu. O poder da Lâmpada do Coração mais uma vez ficou mais forte, antes de, de repente, a flecha sair da corda do arco!
A flecha de luz disparou, em vez de ir direto para a testa do rei dragão, uma luz brilhante que encheu o céu explodiu dela com um “boom”, chovendo como uma dispersão de flores, que se espalharam em todas as direções, enquanto a própria flecha girava enquanto se arqueava mais alto no céu. O rei dragão parecia ter sentido o perigo e de repente virou a cabeça.
Assim que Li Jinglong acenou com os dedos da espada, e os fios de luz que encheram o céu dispararam em direção à testa do Rei Dragão ao mesmo tempo. Hongjun viu apenas um clarão brilhante à sua frente, antes de ouvir um rugido ensurdecedor. O qi negro na testa do rei dragão se desfez e o tornado ao redor deles também desapareceu.
“Deu certo!” Hongjun gritou animadamente.
“Acalme-se um pouco…” Li Jinglong não sabia se ria ou chorava.
Hongjun: “…”
Hongjun abraçou Li Jinglong pela cintura, e Li Jinglong soltou um longo suspiro antes de se virar para ele. Ele olhou para baixo, e seus olhos se encontraram.
“Cheguei tarde”, disse Li Jinglong, ainda um pouco preocupado. “Você não está ferido, está?”
Hongjun balançou a cabeça e, com isso, Li Jinglong se inclinou e o beijou com ternura.
Depois que o tornado desapareceu, o Rei Dragão dos Ventos Selvagens voou, apenas para ser arrastado para a parede do vento. Xuan Ming e Ying Huo imediatamente assumiram a forma de dragão e voaram em direção à parede de vento.
“WAAAAAAH —” Ashina Qiong já havia vomitado de quão violentamente ele estava girando, mas assim que o vômito saiu de sua boca, foi puxado pelo tornado que cercava a parede de vento. Ying Huo veio voando em sua direção, pegando Ashina Qiong, antes de perguntar: “Quem é este?”
“Qiong!” Qiu Yongsi gritou, sua cabeça também girando vertiginosamente. “Onde está o rei dragão?”
“Leve-os com a gente!” Xuan Ming gritou. “Suba para o sexto nível! Leve aquele pirralho que está causando o vento junto também!”
Hongjun e Li Jinglong estavam naquele pilar de pedra. Os dois estavam realmente ignorando o tornado selvagem ao seu redor enquanto se abraçavam fortemente, suas línguas se entrelaçavam. Li Jinglong não queria nada além de puxar Hongjun para dentro de seu próprio corpo.
“Vocês dois, parem de se beijar —!” Qiu Yongsi rugiu ao atacar Xuan Ming. “Vamos nos apressar e ir embora —!”
Foi só então que Li Jinglong se separou de Hongjun. Ele puxou Hongjun em seus braços e saltou do pilar de pedra, e Xuan Ming pegou os dois. Ying Huo mandou uma rajada de fogo em direção ao Rei Dragão dos Ventos Selvagens, que estava inconsciente na parede de vento, e aquele rei dragão imediatamente acordou com a dor. Ele soltou um rugido em resposta, antes de perceber a situação em que se encontrava, e então voou para fora da parede de vento e seguiu atrás.
Houve um lampejo de luz, e o que apareceu diante deles foram as densas florestas do sexto nível.
O grupo finalmente conseguiu se reunir, e parece que eles haviam recebido um novo sopro de vida. Li Jinglong os levou a um pequeno lago da floresta, onde estava sentado um Rei Dragão Venenoso que foi ferido na garganta. Anteriormente, quando Li Jinglong e Ashina Qiong entraram no sexto nível, eles usaram a Lâmpada do Coração para se livrar da prole do demônio que residia parasitariamente em sua garganta.
“Seu nome é Shu Hai,” Hongjun disse a ele.
Os olhos daquele Rei Dragão Venenoso imediatamente se arregalaram, seu olhar cheio de alegria. Quando ele viu Ying Huo e os outros, ele se levantou, levando seus companheiros para a margem do lago.
“Descanse um pouco”, disse Li Jinglong, antes de fazer sinal para os exorcistas sentarem do outro lado do lago.
O tempo todo, Li Jinglong estava segurando a mão de Hongjun, e agora que Hongjun tinha visto Li Jinglong, ele finalmente sentiu uma sensação de conforto retornar. Ele teve uma longa conversa com ele sobre tudo o que havia acontecido, e Li Jinglong ouviu atentamente. De vez em quando, ele lançava um olhar de advertência a Qiu Yongsi, e Qiu Yongsi não tinha escolha a não ser sorrir amargamente.
Ashina Qiong não sabia se chorava ou ria. “Você não pode culpar ninguém por isso. Na verdade, só posso me culpar por não ter sorte.”
“É minha culpa,” disse Qiu Yongsi, desamparado. Depois que soube que Xie Yu havia escapado da torre, ele sentiu como se a situação tivesse ficado ainda mais terrível.
“Tive medo que você não conseguisse entrar.” Hongjun disse a Li Jinglong. “Se eu ficasse na torre por mais ou menos cem dias, estaria tudo acabado.”
Li Jinglong respondeu: “Mesmo se eu morresse, ainda iria entrar na torre. Como eu poderia não vir?”
Hongjun franziu a testa, “E o lado de fora?”
“Eu não me importo”, Li Jinglong respondeu facilmente.
Hongjun: “…”
Li Jinglong sorriu. “Enquanto eu estava descendo andar por andar para encontrar você, por algum motivo, comecei a pensar que, se não conseguisse sair, talvez fosse a vontade dos céus. Os próprios céus queriam que ficássemos na torre pelo resto de nossas vidas…”
“Ei —” Ashina Qiong protestou, “mesmo que você não queria sair, Zhangshi, eu ainda quero, então é melhor você parar de dar golpes tão terríveis em nosso moral.”
Hongjun começou a rir. Li Jinglong disse: “Deixe-me dormir um pouco. Estou realmente muito cansado, não aguento mais…”
E ao dizer isso, Li Jinglong se aconchegou no colo de Hongjun. Hongjun ergueu o braço, envolvendo-o. Li Jinglong resistiu por trinta e seis shichen inteiros e agora, assim que disse que iria dormir, adormeceu.
Hongjun acariciou sua cabeça, antes de abaixar a cabeça e dar um beijo suave em seus lábios.
“Eu também não aguento mais,” disse Ashina Qiong. “Quem se importa se o próprio Imperador de Jade desce para nos receber, deixe-me dormir primeiro.”
E uma vez que ele disse isso, Ashina Qiong se deitou no chão e adormeceu. Qiu Yongsi e Hongjun, embora tivessem descansado, também estavam exaustos e, pouco tempo depois, também adormeceram exatamente onde estavam.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Xuan Ming, Ying Huo e os recém-chegados Fei Lian, o Rei Dragão do Vento, e Shu Hai, o Rei Dragão Venenoso, ficaram parados em uma área, tendo uma discussão tranquila.
“Quantos escaparam do quinto nível?” Ying Huo perguntou.
Depois que Fei Lian assumiu a forma humana, descobriu-se que ele era um jovem da mesma idade de Hongjun. Ele também é o mais jovem entre os reis dragões.
Fei Lian suspirou. “Cento e quarenta e um jiao. Todos eles fugiram para o nono nível.”
“O que devemos fazer com o jiao que já cruzou as barreiras para chegar ao nono nível?” Xuan Ming perguntou.
“De acordo com as regras”, disse Fei Lian, “todos devem ser lançados no abismo profundo no primeiro nível.”
“Com isso, não sobrarão muitos em toda a torre”, disse Ying Huo calmamente.
Os quatro reis dragões ficaram em silêncio por um tempo. Xie Yu quebrou as barreiras em cada nível, então depois de matar Yeming, quase todos os jiao deixaram a vigilância dos reis dragões e inundaram descontroladamente o nono nível. Todos esperavam que Yeming morresse, porque não queriam nada além de romper a barreira final assim que a Torre de Subjugação de Dragões desabasse.
Tecnicamente, todos deveriam ser jogados no abismo profundo.
O Rei Dragão Venenoso Shu Hai apontou para cima, o que significa que as almas do dragão de Yeming ainda estavam aqui, então ele deveria ser o único a tomar a decisão.
“Estamos todos feridos”, disse Xuan Ming, “e Yeming não é mais capaz de lutar. Mesmo que quiséssemos jogá-los no abismo profundo, talvez não conseguiremos.”
Os reis dragões foram vítimas do qi demoníaco parasita e, embora o qi demoníaco já tivesse sido eliminado, suas vitalidades também foram gravemente feridas. Já era muito difícil para eles continuarem onde estavam agora. Se os jiao se agrupassem para atacar, era incerto quem venceria e quem perderia. Não havia mais reis dragões guardando os vários níveis da Torre de Subjugação de Dragões, então a torre certamente cairia no caos se eles perdessem.
“Talvez eles possam…” Ying Huo olhou para os exorcistas que estavam caídos no chão.
“Não podemos buscar mais ajuda dos mortais”, disse Xuan Ming. “O que isso tem haver com eles? Olhando para esta situação de uma visão de dez mil pés, existem incontáveis tipos de desastres no reino humano, que começaram desde o momento em que Xie Yu escapou da torre. No final, a culpa é toda minha. Se contarmos todos aqui, podemos acabar vivendo ainda mais do que este mundo. Como podemos ficar tranquilos sabendo disso?”
Por causa dessa repreensão, todos os reis dragões reunidos pareciam desanimados e abatidos por um tempo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Depois de dormir por quase cinco shichen, Hongjun mais uma vez acordou com fome.
Na verdade, desde que entrou na torre, Hongjun não comeu nada – trinta shichen inteiros se passaram. Este foi basicamente um novo recorde para ele em termos de jejum, porque a última vez que ele fez greve de fome foi quando ele estava brigando com Chong Ming, e ele passou fome por vinte e quatro shichen.
“Vou morrer de fome”, disse Hongjun, sacudindo Li Jinglong. “Que tal comermos um dos reis dragões do grupo?”
Li Jinglong também acordou.
Li Jinlong: “…”
Qiu Yongsi respondeu: “Se o pior acontecer, vamos todos trabalhar juntos e massacrar um jiao. Não deve ser um problema para o Cavaleiro Subjugador de Dragões matar um jiao na torre.”
“Não há necessidade…” Li Jinglong disse, com os olhos turvos de sono. Ele tirou uma bolsa que estava cheia de muitas rações. Assim que ele abriu, Hongjun o agarrou. Os olhos dele e de Qiu Yongsi brilharam verdes enquanto eles rapidamente enchiam a boca com as rações. Li Jinglong se levantou para ir lavar o rosto e trouxe um pouco de água para Hongjun beber.
Ashina Qiong disse: “Deixe-me comer também. Enquanto estávamos naquele turbilhão, vomitei tudo no meu estômago.”
Todos encheram seus estômagos, mas Li Jinglong simplesmente ficou sentado lá, observando Hongjun comer. Somente depois que Hongjun terminou de comer, ele quebrou um pedaço, mastigando lentamente enquanto pensava. Ele então disse: “O rei dragão no sétimo nível está morto.”
“Mn.” Hongjun assentiu e Li Jinglong continuou. “Eu também não pensei num plano para lutar contra o dragão no oitavo nível, mas com vários reis dragões aqui, não deve ser difícil. No entanto, não devemos subestimar nosso inimigo.”
Todos se levantaram. Xuan Ming já estava exausto, assim como Fei Lian, cuja testa ainda sangrava, carregou os exorcistas e os três reis dragões além do sétimo nível.
Uma chuva torrencial caía em todo o sétimo nível e a terra parecia um oceano. Hongjun abriu a sua Luz Sagrada Pentacolorida para protegê-los da chuva e, enquanto viajavam, passaram pelo enorme esqueleto de outro dragão, o Rei Dragão da Água, antes de finalmente voarem em direção ao pilar de luz à distância.
“Dois reis dragões perderam suas vidas”, disse Li Jinglong. “A culpa disso deve recair sobre os ombros de Xie Yu.”
“Seja humano ou dragão, a morte sempre virá no final”, disse Ying Huo. “Enquanto estamos vivos, estamos acima e olhamos para todos os seres vivos nesta terra; depois que morremos, nossos corpos nutriram a terra desta terra. Que mal há nisso?”
“Por que exatamente todos vocês vieram de bom grado para a Torre de Subjugação do Dragão.” Li Jinglong perguntou.
“Mesmo sem ele, este lugar ainda seria para onde voltaremos”, respondeu Xuan Ming.
Li Jinglong pareceu perceber algo e perguntou: “Poderia ser… A Torre de Subjugação do Dragão uma tumba para os dragões?”
Nenhum dos reis dragões respondeu. Li Jinglong finalmente entendeu porque, quando os dragões assumiram a forma humana, nenhum deles parecia muito velho, mas quando conversavam, parecia que já viviam dezenas de milhares de anos. Aqueles que voluntariamente escolheram permanecer na Torre de Subjugação do Dragão estavam, na verdade, esperando que a morte viesse até eles.
◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:
Notas:
- 鼎湖 Dinghu: é o nome de uma região que, segundo a lenda, é o lugar onde Huangdi (que se diz ser o progenitor de todo o povo chinês) ascendeu. A mesma lenda diz que um dragão o levou para o céu, que provavelmente é o dragão cujo esqueleto está aqui.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Madame Aria: que chegada hein meu povo! Digna de um filme de super-herói kkkkkkk
*Li Jinglong falando como ficar numa torre em que o tempo não passa pode ser um bom plano de aposentadoria*
Hongjun: mas e o mundo lá fora? Quem vai salvar a humanidade?
Li Jinglong: e quem disse que isso é problema meu (⌐■-■)
Flor: Trouxe um capítulo quentinho do forno pra vocês só pra avisar que não desistimos!
É só que a vida não anda muito fácil >< então podemos demorar um pouco para atualizar!
Vou dizer esse povo ficar sem dormir ou comer por muito tempo, se fosse eu tava reclamando! 36 shichen é +/- 72hrs (lembrando que 1 shichen =2hras)
O mundo acabando e o Lonjun tão como?! <3
Até o próximo capítulo!