Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 129
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 129 - Entrando na Torre em Busca
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
A comandante feminina riu quando se virou para olhar para trás. Seu rosto estava contorcido em uma careta hedionda, e as veias encheram seu rosto. Sua carne estava torcida em um ângulo estranho quando ela disse: “Você também é um yaoguai, mas você tem medo de yaoguai?”
Quando o carpa yao pensou sobre isso, percebeu a lógica ali, então calou a boca. Ele entendeu que esta mulher na frente dele era uma yao de pele pintada; tinha ouvido falar que a forma de “pele pintada” era de carne ensanguentada, e eles precisavam descascar as peles dos humanos para cultivar. E aos olhos do carpa yao, ver uma pessoa com a pele arrancada era como olhar para um humano descascar a casca de um camarão — não era muito estranho.
“Meu nome é Liang Danhuo”, disse aquela yao de pele pintada, deixando sua pele secar depois de descascá-la. “Por que você não me chama de Danhuo? E você? Como você se chama?”
O carpa yao ficou em silêncio novamente.
“Eu sou bonita?” Danhuo encostou-se na espreguiçadeira, puxando casualmente um pedaço de pano e colocou-o sobre o peito, revelando seu corpo esguio pingando sangue fresco. Seus olhos sem pálpebras giravam de um lado para o outro.
O carpa yao observou por um tempo, antes de Danhuo pegasse outra caixa, abrisse e começasse a comer o que tinha dentro. O carpa yao tentou dar uma olhada e Danhuo perguntou: “Você quer um pouco?” E dizendo isso, ela imediatamente se levantou e se aproximou, abrindo a gaiola. O carpa yao imediatamente virou a cabeça para olhar em volta, querendo aproveitar esta oportunidade para escapar.
No entanto, Danhuo disse: “Não se preocupe em fugir. Neste mundo, onde você pode ser mais livre do que aqui?” E dizendo isso, ela entregou os lanches que estava comendo para o carpa yao. O carpa yao olhou para baixo, apenas para ver que era um dedo mindinho humano, e estava mais uma vez assustado. Ele tremeu ao responder: “Eu… não vou comer isso! Quem exatamente é você? Onde estamos?”
“Esta é a casa dos yao”, disse Danhuo. “Outro dia, te levo para conhecer o chefe. Já que você já está aqui, é melhor ficar. Com sua aparência, imagino que você também tenha sofrido um pouco. Você parece tão lamentável.”
O carpa yao: “…”
O carpa yao de repente teve vontade de chorar e rugir alto, mesmo que fosse fazer isso na frente de um yaoguai comedor de humanos. Neste momento, esta yao de pele pintada de sangue não parecia mais uma yaoguai, mas sim uma mensageira enviada pelos céus para resgatá-lo.
Foi também nesse exato momento que se ouviu o guincho de porco lá fora. O céu já estava escuro e Danhuo disse: “É hora de comer. Vamos?”
E dizendo isso, ela abriu o armário, dentro do qual pendiam peles humanas bem organizadas. Ela escolheu uma pele feminina diferente para vestir, e disse à carpa yao: “Siga-me. Esta propriedade é grande, então é melhor que você não se perca, caso contrário, não poderei encontrá-lo.”
O carpa yao ainda estava apreenssivo. Danhuo abriu a porta, revelando que uma garoa havia caído em meio à escuridão, e ela se virou para perguntar: “Você não está com fome?”
Além de ficar, o carpa yao não tinha para onde ir. Ele também estava com fome e suas feridas ainda não haviam cicatrizado, então ele finalmente mudou de ideia, mancando e seguindo atrás de Danhuo.
“Eu não como humanos.” Esta foi a primeira frase que o carpa yao falou para Danhuo depois que chegou aqui. “Eu sou um bom yaoguai.”
Danhuo respondeu impaciente: “Mesmo se você quisesse comer humanos, você não teria habilidade para fazer isso.”
O carpa yao seguiu Danhuo pelo corredor. Desta vez, Danhuo assumiu a forma de uma mulher com mais de cinquenta anos, mas ainda manteve seu porte gracioso. Suas mãos estavam enfiadas nas mangas e ela usava um manto vermelho brilhante. Os guardas e servos desta residência pareciam estar olhando Danhuo com medo e, quando ela passou, eles não se atreveram a olhar diretamente para ela.
O carpa yao notou que cada folha de grama e cada árvore que crescia aqui, tinham formas estranhas. As videiras se contorciam para um lado e para outro, brandindo suas garras e presas, e as uvas que cresciam variavam muito de tamanho. As folhas das árvores eruditas tinham bordas irregulares, como monstros que agarravam as pessoas no escuro e as comiam.
Ambos os lados do corredor eram forrados com relevos hediondos, e as telas do corredor estavam cobertas com arte de yaoguai comendo humanos. A iluminação, no entanto, era brilhante, dando ao cenário da mansão uma estranha sensação de estar no mundo bizarro.
Nas profundezas do salão, incontáveis monstros rugiam. Danhuo conduziu o carpa yao pelo corredor e todos os yao que se reuniram, olhando em sua direção. O coração do carpa yao bateu forte com isso, só para ver que ali estava uma besta enorme e horrivel emitindo qi negro!
Era um An Lushan incomparavelmente enorme, cheio de fumaça preta!
A última vez que o carpa yao o viu, foi quando An Lushan entrou na cidade. Naquela época, Hongjun e os outros foram assistir An Lushan entrar, enquanto o carpa yao aproveitou a chance para se reportar a Yang Guozhong. Depois que deu seu relatório, Yang Guozhong o conduziu de volta e ordenou que voltasse primeiro. Acontece que An Lushan estava passando pela cidade, e o carpa yao se escondeu atrás de Yang Guozhong e o viu de longe.
An Lushan parecia tão corpulento como antes, mas a carne em seu corpo parecia carbonizada e preta, e exalava um cheiro podre. Os anéis de ouro, cascos de tartaruga e outros acessórios brilhavam de vez em quando com a luz, e pareciam como se o ouro e a prata, as pedras preciosas e as pérolas tivessem sido jogados em uma enorme fossa, brilhando enquanto se moviam com os movimentos trêmulo do corpo de An Lushan.
Depois de ter perdido a proteção da Chama Sagrada, An Lushan, com seu corpo mortal, não tinha como se defender da corrosão do qi demoníaco e, a partir de agora, todo o seu corpo estava apodrecendo lentamente.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Uma luz branca brilhou, antes de se transformar em um anel circular, que se espalhou no espaço escuro ao redor deles. Ele zumbia enquanto avançava, disparando para longe.
Hongjun cambaleou e sentiu como se estivesse sendo pressionado contra o chão. Ele imediatamente estendeu a mão para agarrar descontroladamente e rugiu: “AAHH —”
Subconscientemente, ele estendeu a mão, só para agarrar o braço de outra pessoa. Quando ele olhou para trás, viu a forma inconsciente de Qiu Yongsi.
“Yongsi —!” Hongjun gritou ansiosamente. Por alguma razão desconhecida, Qiu Yongsi estava completamente alheio ao que estava acontecendo ao seu redor, e os dois começaram a deslizar rapidamente graças ao ímpeto que haviam construído. Com uma mão, Hongjun pegou uma faca de arremesso e se virou para jogá-la no chão. Aquela faca de arremesso, no entanto, soou alto e claro com o impacto, e não importava o quão forte ele apunhalou, a faca não cravou.
Este mundo era vazio e vasto. A única coisa que existia era o chão sob seu corpo que exalava um vento frio. Eles deslizavam cada vez mais rápido, Hongjun esfaqueou com força vez após vez, tentando diminuir a velocidade o mais rápido que podia. No final, uma ideia veio até ele, e ele rapidamente juntou as quatro facas de arremesso em uma, que virou e cravou no chão.
Houve um som nítido como o de seda sendo rasgada, e as Facas de Arremesso Matadoras de Imortais, depois de se combinarem em uma arma, abriram uma fenda de três polegadas de largura tão facilmente como se estivesse fatiando tofu. No entanto, isso não diminuiu a progressão descendente, então Hongjun ergueu o gladio e o girou rapidamente.
Com um som de ‘ding’ nítido, o gládio virou, a parte de trás da lâmina instantaneamente se encaixou na rachadura. Essa força oposta sacudiu Hongjun, e ele e Qiu Yongsi quase saíram voando.
Felizmente, ele era muito forte. Se fosse uma pessoa normal, definitivamente perderiam o controle, com duas pessoas que pesavam mais de trezentos jin juntas, no alto do ímpeto que haviam construído. Hongjun sentiu uma dor intensa nos músculos e tendões em seu braço e ombro, e ele rapidamente convocou a armadura protetora da Luz Sagrada Pentacolorida, parando à força seu deslizamento.
Só agora que ele olhou para cima e finalmente entendeu de onde vinha esse frio gelado — ele e Qiu Yongsi acabaram de pousar no alto de um vasto pedaço de gelo com dezenas de milhares de anos, e este gelo estava localizado no cume de uma montanha muito alta. Os dois estavam deslizando pela superfície lisa e brilhante do gelo.
Cinco zhang abaixo de seus pés estava o limite do gelo e, além do zhang quadrado adicional de pontas de gelo, havia um abismo sem fundo. Hongjun balançava bem na ponta do gelo, uma mão segurando Qiu Yongsi e a outra em seu gládio. Ele não conseguia se mover para cima e nem um pouco para baixo.
“Yongsi!” Hongjun gritou.
Qiu Yongsi não se mexeu, seu braço estava preso na mão de Hongjun, enquanto ele balançava inconsciente.
Onde fica este lugar? Hongjun parecia lembrar vagamente que antes de Qiu Yongsi entrar na Torre de Subjugação de Dragões, Xie Yu apareceu de repente e os emboscou. Foi então que a matriz de teletransporte ficou instável e, com um grande estrondo, os enviou para este lugar estranho.
Não havia luz do sol, lua ou estrelas aqui. O céu parecia não ser nada além de um vasto vazio, e entre esse vasto vazio brilhava um estranho tipo de luz. Não havia vento soprando ao redor deles, e o mundo inteiro parecia incomparavelmente estranho.
Este era o interior da Torre de Subjugação de Dragões, pensou Hongjun, isso era algo que ele podia ter certeza. E neste lugar havia um pico nevado com dezenas de milhares de anos, muito diferente do que ele havia imaginado. Ele não sabia quem criou esta torre, mas o interior na verdade consistia em um espaço tão vasto!
Ele clamou aos céus, mas ninguém respondeu, ele clamou à terra, mas ela não reagiu. O que ele deveria fazer agora?!
Hongjun viu que do outro lado da camada de gelo, um pouco mais abaixo, havia um pequeno penhasco que se projetava cerca de três cun, e ele pensou que poderia pular, mas aquele penhasco estava a dez zhang de distância… tudo bem, ele pode muito bem tentar!
Hongjun respirou fundo e tirou seus tamancos de madeira. Eles caíram em direção ao abismo, e não houve nenhum som deles atingindo o fundo por um longo tempo.
Felizmente eles não caíram lá, caso contrário, eles definitivamente teriam quebrado todos os ossos do corpo… O que mais desanimava Hongjun em toda a sua vida era que ele não podia voar como Qing Xiong e Chong Ming — talvez eles propositalmente não o ensinaram porque não queriam que ele deixasse o Palácio Yaojin. Mas isso lhe causou problemas sem fim.
Com os pés descalços, ele chutou o gelo algumas vezes, começando a balançar em um pequeno arco, Qiu Yongsi a reboque. Ao mesmo tempo, ele olhou para a borda inferior do penhasco, usando seu próprio peso corporal e o de Qiu Yongsi para começar a balançar pra valer.
A garrafa de vidro que continha as cinzas de Yeming estava posicionada bem sobre o peito de Qiu Yongsi, e foi só então, enquanto eles balançavam de forma tumultuada, que a garrafa balançava para a esquerda e para a direita na frente do peito de Qiu Yongsi. Uma boa metade da garrafa se projetava para fora e, à medida que os arcos cresciam, a garrafa começou a se inclinar e tombou lentamente antes de cair no abismo abaixo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No início da manhã, Li Jinglong saiu correndo, parando em frente à torre.
Qiu Qiu olhou para a plataforma. A Torre de Subjugação de Dragões estava envolta na pálida luz do amanhecer, e o qi demoníaco que Xie Yu havia trazido anteriormente já havia se dissipado completamente.
“Você viu isso?” Li Jinglong perguntou, virando a cabeça para trás. “Alguém viu?”
Qiu Qiu respondeu: “Ele realmente entrou na torre.”
A última cena nas memórias de Li Jinglong daquela noite escura foi Xie Yu voando em direção ao topo da torre, antes de desaparecer completamente.
“Xie Yu entrou, perseguindo Yongsi”, disse A-Tai. “Essa é a única possibilidade.”
Todos ficaram sem saber o que fazer. Mo Rigen franziu a testa. “Por que quando Xie Yu apareceu na Vila das Montanhas das Nuvens Flutuantes, o mestre da vila não notou nada?”
“Eu… como eu poderia prever isso?” Qiu Qiu protestou. “Logicamente falando, não teria chance de ter voltado! Que prisioneiro, depois de escapar de sua prisão, estaria disposto a voltar de bom grado para dentro?”
Li Jinglong disse: “Ele sabia que depois que Qiu Yongsi obtivesse as cinzas, seu objetivo seria trazê-las de volta à Torre de Subjugação de Dragões. Nós fomos realmente muito descuidados desta vez.”
Não foi descuido; Li Jinglong também pensou nessa possibilidade, se quisesse pegar as cinzas de volta, sua melhor aposta seria se esconder ao longo do caminho que os exorcistas teriam que percorrer, então pegar um barco pelo canal para Hangzhou era na verdade, uma armadilha que Li Jinglong havia armado. Afinal, se ele fizesse isso, eles poderiam atrair Xie Yu para fora e se livrar dele para sempre.
Mas Xie Yu não apareceu durante a viagem e, quando eles chegaram a Hangzhou, Qiu Yongsi e Li Jinglong notaram que, como Xie Yu havia sido gravemente ferido na última batalha, provavelmente não aconteceria novamente. Depois de entrar na Vila das Montanhas das Nuvens Flutuantes, Li Jinglong pensou que eles estavam seguros. Afinal, essa era a casa do Imortal Subjugador de Dragões, então como Xie Yu ousaria invadir?!
Se fosse um dia normal, Qiu Qiu também não baixaria a guarda tão completamente, mas porque de repente ele conheceu o filho de um velho amigo, toda a sua atenção estava focada nisso. Ele também presumiu que Xie Yu já havia sido completamente destruído, então ele não fez mais perguntas.
E assim, Li Jinglong acabou tendo seu barco virado na sarjeta, e o motivo para isso foi porque sua esperteza havia sido sua própria ruína. Ele havia sido enganado por Xie Yu.
“Bem”, disse Li Jinglong. “Não há muito sentido em investigar isso. Você pode nos conduzir até a torre?”
Qiu Qiu respondeu: “Não posso entrar, caso contrário, assim que a passagem se abrir, a horda de jiao que está esperando há muito tempo atacarão descontroladamente. Eles vão aproveitar essa oportunidade para atacar a entrada, então devo ficar do lado de fora. Posso, no entanto, enviar todos vocês de uma vez, mas Li Jinglong, não se esqueça — o tempo passa de forma diferente dentro e fora da torre.”
Com esse lembrete, Li Jinglong se lembrou instantaneamente desse assunto grave.
“Quanto tempo levará para encontrar Hongjun e Yongsi e completar o selo?” perguntou Li Jinglong.
“Não sei em qual nível da torre eles pousaram”, Qiu Qiu meditou, acariciando a barba. “Logicamente, eles deveriam estar no nono nível, mas a magia aqui mostra sinais claros de desordem. Se, depois de entrar, você não conseguir encontrá-los no nono nível, vocês terão que gastar algum tempo procurando nível por nível. A quantidade de tempo que levaria não é algo que eu possa estimar.”
“Qual o tamanho de cada nível”, disse Li Jinglong. “O mais rápido que puder.”
“Não há necessidade de pressa… Mesmo se você demorar três dias antes de entrar, não mais do que um um ke* ou dois terão passado lá dentro”, disse Qiu Qiu. “Pense bem primeiro.”
(n/t: *ke: pra quem não lembra: um ke equivale a 15 minutos.)
Com um movimento de sua manga, Qiu Qiu fez com que a luz e a sombra se entrelaçassem, formando uma imagem nebulosa de todos os níveis da Torre Subjugadora de Dragões.
“O nono nível é o menor”, disse Qiu Qiu. “Tem cerca de um mu* de tamanho. É onde está a Profunda Matriz de Subjugação de Dragões Celestiais, bem como onde o Deus Dragão da Torre Subjugadora de Dragões, Ye Ming, costumava viver.”
(n/t: *mu: ou acre chinês, medida de terra igual a 0,0667 hectares.)
Mo Rigen soltou um suspiro de alívio e disse: “Isso vai ser fácil de encontrar.”
“Não”, disse Qiu Qiu. “O oitavo nível sozinho tem nove mu de terra.”
Todos: “…”
“Sétimo nível, 81 mu,” A-Tai murmurou. “Quase um qing inteiro.”
Qiu Qiu disse: “Está correto. O sexto nível tem 729 mu, o quinto… Espere um segundo, deixe-me fazer as contas…”
E dizendo isso, ele se agachou, pegou um galho de árvore e começou a rabiscar na terra.
“Pare de calcular…” Li Jinglong não queria ouvir essa informação.
“É melhor eu calcular”, disse Qiu Qiu. “De qualquer forma, mesmo que demore um dia e uma noite, na torre…”
Todos imploraram internamente para que ele tivesse misericórdia deles.
“43.046.721 mu”, disse Qiu Qiu um ke depois.
“Ainda está tudo bem…” Li Jinglong disse, quase desmaiando com o choque. “É quase do mesmo tamanho que Huainan.”
“Como que pode estar bem?!” todos gritaram desesperadamente.
Encontrar duas pessoas em uma área de terra de cerca de 40 milhões de mu era basicamente procurar uma agulha no oceano! Qiu Qiu continuou: “Olhe pelo lado positivo, talvez eles tenham pousado no nono nível.”
Li Jinglong já havia se preparado para o pior. Afinal, de todas as possibilidades, ele sempre encontraria… a mais infeliz delas.
“Yongsi-ge também encontrará um caminho para o nono nível, certo?” Lu Xu perguntou. “Então tudo o que precisamos fazer é…”
“Você não pode depender dele para fazer isso”, disse Qiu Qiu. “Ele nunca foi a lugar nenhum abaixo do sétimo nível.”
Todos: “…”
“Não só ele, nem eu mesmo estive lá!” disse Qiu Qiu.
Todos ficaram em silêncio por um longo tempo, antes de Li Jinglong perguntar: “Como é a passagem do tempo na torre? Como está isso agora?”
“É difícil dizer”, disse Qiu Qiu. “A última vez que Yongsi entrou, um dia na torre equivalia a mais de um mês fora, cerca de quarenta dias. Isso vai depender de quão eficaz o poder da alma de Yeming ainda é, e agora, estimo, um dia na torre é provavelmente cerca de um mês fora da torre.”
Li Jinglong olhou para o grupo reunido e disse: “Se isso se arrastar, pode haver mudanças. An Lushan ainda está em Fanyang e pode se mover a qualquer momento. Eu irei imediatamente para a torre…”
Qiu Qiu franziu a testa profundamente, mais uma vez permanecendo em silêncio.
Mo Rigen finalmente disse: “Sênior, se você tem algo a dizer, é melhor dizer tudo de uma vez.”
Li Jinglong se assustou com isso e Qiu Qiu suspirou. “Desde que Xie Yu roubou o cadáver de Yeming, as passagens do oitavo nível para o segundo foram todas abertas. Muitos dos jiaos que querem escapar inundaram o nono nível. Receio que, se você entrar por si próprio, será vítima do ataque do grupo.”
Ashina Qiong perguntou duvidosamente: “Então, como vocês entraram e saíram?”
“Quando Yeming ainda estava aqui, o Cavaleiro Subjugador de Dragões podia entrar e sair quando bem entendesse,” disse Qiu Qiu. “Depois que Yeming morreu, quando o poder de suas almas enfraqueceram, o jiao já havia começado a me atacar. Vinte anos atrás, quando entrei para tirar Yongsi, conseguimos bater em retirada.”
“Espere…” Lu Xu não entendeu muito bem. “O que você está falando?”
Li Jinglong olhou para ele, indicando que ele não deveria se intrometer. Ele ficou em silêncio por um momento, antes de perceber profundamente o cerne de uma questão específica.
“O jiao e os dragões na torre não atacam Yongsi?” perguntou Li Jinglong.
A admiração brilhou nos olhos de Qiu Qiu e ele assentiu. “Ele nasceu na torre e, naquela época, ele ainda era uma criança. O jiao e os dragões… podem tê-lo ignorado propositalmente, para não ir tão longe a ponto de matar todos eles.”
Todos pareciam ter entendido alguma coisa, mas todos permaneceram em silêncio. Qui Qiu disse: “Se você for para o nono nível e Yongsi e Hongjun não estiverem lá, você pode se ver cercado.”
Li Jinglong estava basicamente sem saber o que fazer. O plano de Xie Yu desta vez dependia completamente do próprio acaso, mas acabou sendo completamente perfeito.
“O Anel da Chama Sagrada atualmente repousa nas mãos de Li Guinian,” disse Li Jinglong de repente, olhando para A-Tai.
A-Tai assentiu. “Eu dei a ele antes de sairmos.”
Li Jinglong: “Tem certeza?”
“Tenho certeza,” A-Tai respondeu.
Quando eles deixaram Chang’an, Li Jinglong já havia feito dois conjuntos de preparativos. Ele não apenas estava em guarda contra Xie Yu seguindo-os até Hangzhou, ele também estava preparado para o caso de Xie Yu voltar para Chang’an depois que o Departamento de Exorcismo saiu. Foi por isso que ele deixou Li Guinian, um membro externo, em Chang’an. Ele permaneceria escondido, e se Xie Yu ousasse se mostrar, ele colocaria seus planos em ação.
Mas agora, o perigo fora da torre não é mais Xie Yu, só porque entrar na torre para encontrar as pessoas em questão e deixá-la levaria de três a seis meses, e Li Jinglong estava mais preocupado com An Lushan. Se ele tentasse fazer algo durante este tempo, e todos os membros do Departamento de Exorcismo estivessem na torre, eles não teriam como afastá-lo.
Esta foi uma decisão extremamente difícil. Li Jinglong reconsiderou várias vezes, antes de olhar para todos eles.
“O poder de Lu Xu sobre os sonhos pode afastar Mara”, disse Li Jinglong. “Embora comparada à Lâmpada do Coração, ela não seja tão forte, mas terá algum efeito.”
“Hum,” disse Mo Rigen. “Lu Xu e eu ficaremos de guarda do lado de fora.”
Turandokht disse: “Vou voltar para Chang’an. Pelo menos assim posso ajudar a passar algumas informações para todos vocês.”
Li Jinglong olhou para A-Tai e Turandokht novamente e pensou por um momento, antes de dizer: “A-Tai, fique fora da torre e coordene com eles. Ashina Qiong entrará na torre comigo. Nós vamos nos separar assim. Pessoal, façam o melhor uso de seu tempo, vamos embora!”