Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel - Capítulo 107
- Home
- Registros do Banimento do Yao do Tianbao - Novel
- Capítulo 107 - Dispersão Explosiva do Veneno de Gu
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
A cabeça de Hongjun girou vertiginosamente, e ele sentiu como se estivesse prestes a vomitar. Ele balançou a cabeça vigorosamente, enquanto para um lado Li Jinglong se levantou, pingando, gritando: “Hongjun! Hongjun!”
A cabeça de Hongjun doía tanto que parecia que estava se partindo, e ele observou aquele gu nao perseguir Li Bai em todas as direções, chamando quase todo o vinho da piscina e jogando-o contra Li Bai. Li Bai, no entanto, parecia estar imbuído de poder divino e correu pelas paredes da caverna.
O nível do vinho recolhido na piscina havia caído visivelmente, e o enorme kun agora estava encalhado. A faca de arremesso em seu corpo ainda causava choques constantes, e o vinho jorrava incessantemente de sua boca, acumulando-se no fundo da piscina vazia.
Seus olhos se abriram um pouco, e ele piscou, antes de subitamente arregalar os olhos.
“Li Jinglong, levante sua espada,” a voz do enorme kun ressoou no cérebro de Li Jinglong. “Enfie sua espada no fluxo de energia da veia da terra.”
Li Jinglong: “…”
Com grande dificuldade, Li Jinglong lutou para ficar de pé. Hongjun perguntou turvo: “Quem?”
“Hongjun, vire-se e comece a engatinhar, e quando bater a cabeça, chame a Luz Sagrada Pentacolorida.”
Neste momento, Hongjun estava tão bêbado que estava completamente fora de si, e instintivamente fez o que lhe foi dito. Ele se virou e começou a engatinhar lentamente, e não muito tempo depois, ele bateu sua cabeça, aparentemente na parede da caverna, e enquanto sua cabeça girava vertiginosamente, ele invocou a Luz Sagrada Pentacolorida.
“Quando eu disser ‘levantar’,” o deus kun disse solenemente, relâmpagos brilhando em seus olhos, “Li Jinglong vai enfiar a espada. Quando eu disser para “retirar”, Hongjun vai dar um tapa.”
“Dar um tapa em quem?” Hongjun perguntou bêbado.
“Li Bai, vire!” O deus kun gritou. “Corte com sua espada!”
Li Bai estava sendo perseguido pelo gu nao, e ele estava correndo junto. Quando ele ouviu aquele berro que o atingiu como um golpe na cabeça, ele imediatamente ficou estupefato; ele não sabia quem estava falando. Mas quando o gu nao percebeu que o enorme kun havia acordado, ele imediatamente virou a cabeça, um olhar de horror aparecendo em seus olhos. Nesse momento, Li Bai virou-se no ar por reflexo, gritando: “Isto é um gládio!”
Com aquele único momento de hesitação, o gu nao ignorou completamente Li Bai enquanto chamava todo o vinho que havia deixado a piscina, tentando mandá-lo de volta. Li Bai, no entanto, cortou por trás com um poderoso golpe, e o gládio desenhou um arco brilhante no ar, como se traçasse o contorno de uma lua cheia no ar ––
Instantaneamente, o gu nao foi dividido em dois, e enquanto gemia de dor, se transformou em uma massa de insetos voadores que se espalharam. O deus kun então gritou: “Levante-se!”
Li Jinglong apunhalou violentamente sua espada na parede da caverna, e a Espada da Sabedoria imediatamente começou a absorver a energia das veias da terra com abandono selvagem. Li Jinglong, que estava segurando a espada, imediatamente começou a brilhar com uma luz brilhante. A Lâmpada do Coração protegia o meridiano do seu coração, enquanto todo o seu corpo brilhava com uma luz azul brilhante, como se ele fosse uma pessoa feita dessa luz.
“Exploda!” O deus kun rugiu. Ele abriu a boca quando seus olhos dispararam relâmpagos, que se conectaram a todos os fluxos de energia das veias da terra nas paredes da caverna.
Em um piscar de olhos, entre os gritos de dor de Li Jinglong, incontáveis toneladas de fogo azul explodiram de sua mão, estendendo chamas ondulantes em direção ao gu nao no ar. O gu nao olhou ao redor descontroladamente por uma fuga, e a massa correu em direção ao deus kun, mas o relâmpago disparado dos olhos do deus kun se conectou com o poder das veias da terra como uma teia de aranha. As duas energias se combinaram em uma teia de relâmpagos, começando a reunir os insetos gu que estavam explodindo no ar!
O gu nao não tinha para onde fugir, e só podia correr para um canto. O deus kun soltou outro rugido. “Hongjun! Retire!”
Quando Hongjun, que estava tão bêbado que sua cabeça não parava de mergulhar, ouviu seu nome ser chamado, ele imediatamente acordou assustado. Ele invocou a Luz Sagrada Pentacolorida em sua mão, enviando um tapa para frente, que por acaso encontrou o enxame de gu vindo em sua direção. Logo depois, ele parecia sentir como se estivesse segurando algo contra o chão.
“Não solte! Queime!”
Esse foi outro rugido do deus kun, e Li Jinglong, segurando a Espada da Sabedoria em uma mão, pressionou a outra mão contra o chão, enviando as chamas ardentes de energia correndo em direção a ela como maré. Hongjun estava segurando um inseto gu, enquanto os outros incontáveis gu circulavam em torno deles descontroladamente. Assim que as chamas das veias da terra de Li Jinglong vieram, varreu um furacão e queimou todos aqueles insetos gu em cinzas. Com um estrondo, o chão começou a tremer.
O relâmpago dos olhos do deus kun desapareceu, e Li Jinglong puxou a Espada da Sabedoria com grande esforço. Seu corpo inteiro doía com tanta dor que ele se sentia fraco, e ainda assim ele caminhou em direção a Hongjun, usando a espada como muleta. Hongjun estava caído no chão, bêbado, mas ele ainda tinha a Luz Sagrada Pentacolorida em sua mão, usando-a para pressionar algo contra o chão.
“Tornou-se inofensivo,” o deus kun disse lentamente. “Sem o poder da prole gu, a mãe gu sozinha não pode causar muitos problemas. Ele simplesmente precisa ser selado com um feitiço.”
Um besouro preto rastejou para fora de uma fenda entre os dedos de Hongjun. Li Jinglong tirou uma caixa de madeira que Qiu Yongsi lhe dera uma vez, pegou o besouro e o colocou na caixa.
“Hongjun, acorde.” Li Jinglong guardou a caixa e levantou Hongjun em seus braços.
Hongjun estava um pouco lúcido. Li Jinglong então se virou para encarar o deus kun. Seus arredores tremiam sem parar, e a caverna já havia começado a desmoronar.
“Temos que sair o mais rápido possível,” disse Li Jinglong. “Hongjun! O feitiço de transporte.”
“Venha nas minhas costas,” o deus kun disse solenemente. “A faca de arremesso será usada em outro lugar.”
Li Jinglong: “Deus Kun, você…”
“Vamos conversar assim que sairmos!” O deus kun disse. “Rápido agora!”
Li Bai subiu primeiro nas costas do deus kun dizendo: “Então você é aquele ‘o oceano do norte tem um peixe, que se chama…¹’ WAH, ME SALVE –––!”
Assim que Li Jinglong, carregando Hongjun, subiu no deus kun, ele imediatamente se levantou, batendo no teto da caverna, fazendo com que ela desmoronasse. Li Jinglong e Li Bai soltaram gritos altos simultaneamente enquanto saiam correndo da caverna subterrânea. Logo passou por um rio subterrâneo, mesmo quando as águas vinham correndo como um mar revolto! Os três ficaram encharcados por aquela água fria e imediatamente ficaram sóbrios, e Hongjun perguntou, um pensamento repentino lhe veio à mente: “O que estamos fazendo?”
Hongjun estava bêbado e sua última lembrança era que ele e Li Jinglong haviam entrado em alguma área estranha.
Logo depois que ele pediu isso, o deus kun empurrou sua cabeça para frente, seu corpo encolhendo ao mesmo tempo, rompendo explosivamente a camada mais inferior da pedreira, retornando ao fundo da caverna onde estava a matriz de sangue. Ao mesmo tempo, tomou a forma humana.
Houve um grito alto, e um redemoinho surgiu do nada. O deus kun, Li Bai, Li Jinglong e Hongjun foram todos arrastados para diferentes cantos da caverna.
“Eu calculei mal,” a voz de Wan Jue disse friamente. “Nunca pensei que meus planos chegariam ao fim em suas mãos.”
Yuan Kun soltou uma risada fria, respondendo em voz baixa: “Se você nasceu por causa das sete emoções e seis desejos, então você está destinado a perecer por causa dessas sete emoções e seis desejos também.”
Wan Jue disse friamente: “Então porque você não experimenta?”
Hongjun se levantou, olhando para Wan Jue, apenas para vê-lo de pé em uma enorme pedra, um aro dourado enrolado em seu braço, que estava emitindo uma quantidade infinita de qi preto!
“Um objeto contaminado!” A voz de Yuan Kun ficou ainda mais profunda e rouca. Aquele objeto de Wan Jue, no entanto, soltou uma névoa densa, que rapidamente cobriu todos eles.
Hongjun não pôde deixar de respirar, e teve um vislumbre de Li Jinglong aparecendo na névoa, seu corpo masculino estava seminu, e a névoa desapareceu em um instante, e sua figura era quase perfeita.
Ele se ajoelhou, pegou a mão de Hongjun, pressionou-a em sua própria ‘coisa’, ele o deixou segurá-la e virou a cabeça para beijar seus lábios.
Hongjun continuou ofegante, e ele olhou, vendo Li Jinglong aparecer na neblina. Seu corpo inteiro parecia estar queimando.
“Hongjun! Chame sua faca de arremesso de volta!” A voz de Li Jinglong, no entanto, veio do lado. Hongjun de repente arregalou os olhos, e com um movimento de seus dedos, a última faca de arremesso que estava presa na parede da caverna se soltou, voando em direção ao Li Jinglong que Wan Jue havia conjurado. Silenciosamente, ele se prendeu à nuca dele!
Wan Jue imediatamente se transformou em uma gu nao branca como a neve, que soltou um grito selvagem, se espalhou em inúmeros insetos gu, e deixou Hongjun. Ao mesmo tempo, a densa neblina recuou imediatamente. Na frente de Li Bai, Xiang Yu tremeu, virando-se para encarar aquela névoa branca.
E na frente de Li Jinglong, a forma de outro Hongjun nu desapareceu. Ele agarrou a Espada da Sabedoria e avançou. Sem precisar que o deus kun lhe dissesse, ele puxou a Espada da Sabedoria, cortando diretamente aquele enxame de insetos. O poder da Lâmpada do Coração se reuniu em chamas brancas, que queimaram aqueles insetos.
“Pegue essa mãe azul gu!” Yuan Kun gritou, antes que um raio saísse de suas mãos quando ele começou a atacar os insetos gu. Hongjun juntou as quatro facas de arremesso em um gládio e desferiu um golpe nela.
Quando a luz se desvaneceu, a mãe gu explodiu imediatamente no ar, quebrando-se como um pedaço de âmbar. Os insetos gu voando pelo céu explodiram, transformando-se em uma névoa densa que então se dissipou.
“Huff… huff…” Hongjun engasgou para respirar, apenas para sentir uma fragrância doce. Todo o seu corpo começou a tremer incontrolavelmente.
“Você não deveria tê-lo matado,” Yuan Kun disse friamente. “Agora você nos atrasou em vez disso, ah bem.”
Xiang Yu correu rapidamente, e ela se ajoelhou com um joelho no chão, dizendo: “Eu imploro ao deus kun para salvar a vida de minhas irmãs!”
Yuan Kun simplesmente soltou um zumbido frio, dizendo: “Desatar um sino requer aquele que amarrou em primeiro lugar².”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No crepúsculo, Li Jinglong respirou pesadamente, um braço em volta de Hongjun, enquanto eles tropeçavam no Departamento de Exorcismo de Luoyang.
“Honrados benfeitores!” Wen Bin levantou-se apressadamente para ajudar a sustentá-los, apenas para Li Jinglong empurrá-lo de lado possessivamente.
“O que há de errado?”
“Não é da sua conta,” disse Li Jinglong. “Vá embora, vá embora…”
“Eu não posso aguentar mais,” Hongjun gemeu, e ele estendeu a mão para coçar todo o seu corpo.
“Isso é…”
Li Jinglong e ele quase colidiram ao entrar no quarto, eles rapidamente fecharam as portas, as luzes não estavam acesas, então eles começaram a rasgar as roupas um do outro.
“Ok… está doendo! Devagar… vá mais devagar!”
“A pomada…”
Depois de algumas respirações, o quarto finalmente ficou quieto, eles se abraçaram ferozmente. Li Jinglong não pôde deixar de tremer, e ele respirou com uma pitada de calor.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Wen Bin tentou esticar o pescoço e olhar para dentro, apenas para ver outra pessoa, com os olhos cobertos com um pano preto, entrando do lado de fora do pátio. Ele perguntou curioso: “É você?”
Yuan Kun “Hum”. Ele entrou no corredor e sentou-se sem pedir licença.
Wen Bin ficou muito confuso e perguntou: “Quem é você?”
Yuan Kun respondeu friamente: “Cala a boca, não tem nada a ver com você.”
Wen Bin: “…”
Não muito tempo depois, outra pessoa chegou do lado de fora do pátio. Desta vez, foram vários ajudantes, e eles empurraram duas carroças para o pátio. A voz de uma mulher perguntou baixinho: “Wen Bin?”
Wen Bin soltou uma exclamação de surpresa e gritou: “Xiang Yu!”
Xiang Yu fez com que os ajudantes descarregassem as peônias das carroças, colocando-as em seus vasos no pátio. Wen Bin disse: “Onde você conseguiu tantas flores?”
Xiang Yu olhou para Yuan Kun sentado no corredor pedindo permissão, antes de dizer a Wen Bin: “Tudo o que você precisa fazer é plantá-las. Há alguns vasos lá onde as peônias tiveram suas raízes cortadas, então cuide bem delas, não as deixe morrer.”
“Tudo bem,” Wen Bin riu. “Cuidar de flores é minha especialidade.”
“Vossa Majestade…” Xiang Yu perguntou a Yuan Kun inquieta, parando do lado de fora do salão.
“Não há mais necessidade de se preocupar com Li Bai,” disse Yuan Kun. “Deixe-o ficar no Dez Li do Rio Celestial por enquanto.”
“Então… os outros dois…”
“Você não será capaz de curar o veneno,” disse Yuan Kun. “Aquele veneno que Wan Jue emitiu antes de morrer irá atrasá-los por pelo menos três dias inteiros, mas depois que passar, eles ficarão bem…”
Xiang Yu assentiu, dizendo: “Vou fazer comida para todos.”
Yuan Kun simplesmente ficou quieto no corredor. Depois que Wen Bin terminou de mover os vasos de flores, ele os contou – havia 108 vasos. Ele então foi ao quintal para ajudar Xiang Yu, bem como perguntar o que exatamente havia acontecido. Xiang Yu, no entanto, simplesmente inventou algumas piadas para arrancar uma risada dele, e Wen Bin se sentiu muito envergonhado com isso, então ele não perguntou mais nada.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Quando o crepúsculo chegou, o quarto estava escuro, Hong Jun abraçou as costas de Li Jinglong e o tocou para frente e para trás, e então deslizou por seus quadris ao longo de sua cintura musculosa até a sua bunda e sussurrou: “Quantas vezes até o momento?”
“Apenas duas vezes…” Li Jinglong disse no escuro. “Você está com fome?”
“Um pouco…”
“Vou deixar você comer mais?”
“…”
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
Naquela noite, Xiang Yu acendeu as lâmpadas e serviu a comida, antes de perguntar: “Aqueles dois…”
“Não há necessidade de se preocupar com eles,” Yuan Kun disse sem expressão. “Você só precisa preparar um pouco de mingau amanhã de manhã e trazê-los para eles.”
Xiang Yu não sabia se deveria rir ou chorar. Wen Bin perguntou curiosamente: “Os dois são…?”
Xiang Yu o repreendeu. “Coma sua comida, para que você está fazendo todas essas perguntas?”
Wen Bin entendeu tacitamente o que ela estava insinuando.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No meio da noite, Hongjun adormeceu profundamente com Li Jinglong o abraçando por trás.
No sonho, inúmeras cenas surgiram, antes de desaparecerem instantaneamente: sua mãe segurando-o quando ele era jovem, cantando baixinho para ele; seu pai segurando suas mãos, ensinando-o a andar… o pequeno Li Jinglong com o braço pendurado no ombro, procurando debaixo de uma árvore de guarda-sol por cigarras que haviam mudado…
“Eu realmente invejo você, você já esteve em tantos lugares,” disse o pequeno Li Jinglong.
“Mas toda vez que vamos a algum lugar, papai e mamãe nunca me deixam sair,” respondeu o jovem Hongjun. “Não importa onde eu vá, a única coisa que vejo é uma parede.”
O pequeno Li Jinglong disse: “No futuro. Um dia, quando eu estiver no comando, vou levá-lo para brincar, para todos os lugares da terra que não fomos, e vou levá-lo para comer comida boa.”
“Para onde iremos primeiro?” perguntou o pequeno Hongjun.
Muito a sério, o pequeno Li Jinglong deixou o pequeno Hongjun escolher primeiro. Embora o pequeno Hongjun tenha se mudado muitas vezes, ele nunca soube do esplendor do mundo humano e, depois de pensar sobre isso, finalmente disse: “Acho que Chang’an é muito bom.”
“Vamos para Luoyang!” disse o pequeno Li Jinglong. “Todos dizem que Luoyang é a capital divina, é o reflexo dos céus nesta terra, e também há o Dez Li do Rio Celestial…”
“Então é Luoyang!” respondeu o pequeno Hongjun.
No sonho, Hongjun parecia se lembrar de algo. Por um tempo, parecia que ele estava em um sonho, mas também era realidade, e distinguir entre os dois era difícil.
Ele nunca esperou, no entanto, que quando Li Jinglong cumpriu sua promessa, o Dez Li do Rio Celestial que eles chegaram era totalmente diferente daquele que eles imaginaram quando eram crianças.
A força de Hongjun havia secado, e o veneno que Wan Jue havia liberado quando explodiu havia enfraquecido bastante. No entanto, enquanto ele estava dormindo, ele não pôde deixar de se mexer um pouco inquieto, aquela ‘coisa’ ainda estava em seu corpo, acordando instantaneamente Li Jinglong. Com isso, os dois começaram a conversar, antes de fazerem de novo, fechando o círculo.
⊱───────⊰⊹⊱✫⊰⊹⊱───────⊰
No dia seguinte, Li Jinglong estava enrolado em um roupão de banho, com o peito à mostra enquanto saía. Ao ver que havia café da manhã fora do quarto, ele o carregou e comeu com Hongjun, antes de passar o resto do dia com a porta do quarto bem fechada mais uma vez.
Quando a noite caiu, Li Jinglong saiu carregando Hongjun. Ele ligou a bomba d’água no quintal e lavou-o, antes de levá-lo de volta para o quarto.
Não foi até o início da manhã do terceiro dia que Hongjun se inclinou contra a cama, o rubor vermelho em seu rosto basicamente desapareceu.
“Não posso continuar, se continuarmos assim, vou morrer primeiro antes de expelir o veneno.”
“Está tudo bem agora,” disse Li Jinglong, sorrindo. “Foi realmente tão cansativo?”
“É claro.” Hongjun sentiu como se eles basicamente nunca tivessem parado, e seu corpo estava uma bagunça completa de suas várias vezes. Li Jinglong limpou tudo para ele, antes que eles ouvissem os sons de Wen Bin e Xiang Yu conversando do lado de fora. Li Bai parecia já ter retornado. Li Jinglong beijou a orelha de Hongjun, ajudou-o a vestir suas roupas e o levou para fora.
No salão principal do Departamento de Exorcismo de Luoyang, Xiang Yu serviu o café da manhã, sorrindo alegremente. Li Jinglong ainda estava um pouco envergonhado e tomou alguns goles de água.
A cor do rosto de Li Bai também não parecia muito boa, e quando ele se sentou, ele acenou para o resto deles. Ele também não pediu para beber mais vinho, em vez disso, juntou-se a eles no café da manhã.
Hongjun já estava com muita fome que quase não conseguia suportar, quando Yuan Kun comentou: “Qing Xiong disse que você é imprudente, e ele estava certo. Se você não tivesse matado aquele gu nao, então esses últimos dias não teriam sido desperdiçados.”
Li Jinglong respondeu: “Também há mérito em algo que foi quebrado. Sempre haverá fatores de mudança em cada coisa; simplesmente não sabemos se essas mudanças serão boas ou ruins.”
Yuan Kun terminou distraidamente, e depois de pensar profundamente por um momento, ele disse: “Agora que penso nisso, esse realmente é o caso.”
Hongjun: “?”
Hongjun os havia perdido uma vez. Ele estava cheio de perguntas, mas com um olhar, Li Jinglong o deteve. Ele indicou que ele deveria comer primeiro, e eles conversariam um pouco.
Xiang Yu encheu a tigela de Hongjun com mingau, entregando a ele com as duas mãos, dizendo: “Muito obrigado ao nosso honrado benfeitor.”
Hongjun apressou-se a acenar com as mãos, dizendo “não foi um problema”. Pelo menos agora, ele realmente não entendia as reviravoltas da situação e perguntou curiosamente: “Vocês dois se conheciam há muito tempo?”
Xiang Yu disse a Wen Bin: “Você vai lá fora e compre um pouco de coalhada de feijão fermentada.”
Wen Bin obediente o fez. Ele simplesmente pegou o dinheiro com um sorriso no rosto e foi embora.
“Wen Bin e eu já nos conhecemos há quatro anos”, disse Xiang Yu. “Ele é jardineiro no Pavilhão Sete Li.”
Foi só com isso que Hongjun entendeu. Xiang Yu tinha sido um yao das flores no Monte Baima, e os vales no Monte Baima estavam cheios de peônias.
◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:
Notas:
1 o oceano do norte tem um peixe, que se chama… – uma referência à entrada sobre “kun” no Shanhaijing.
2 “Desatar um sino requer aquele que o amarrou em primeiro lugar” – Aqueles que causaram o problema são aqueles que têm que resolvê-lo.
⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Flor: Tô curiosa pra saber mais da história da Xiang Yu e Wen Bin.
Li Bai com ressaca… será?
Eu tô impressionada como Hongjun é capaz de se sentar e se levantar depois de tanta “atividade” nesses 3 dias inteiros…